Mensalão: A defesa de três ex-deputados do PT, ao vivo

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Amaro

Comentário Postado pelo internauta FERREIRA, no Conversa Afiada, de PHA.

“Com todo o respeito ao nosso Judiciário, data vênia, vou exercer o direito de livre manifestação de opinião quanto ao julgamento do chamado “ Mensalão “.
Estamos assistindo ao vivo a um festival de incompetência do nosso Judiciário.
Senão, vejamos:
1) Roberto Jefferson é cassado porque não consegue provar as acusações que fez ao PT.
2) Zé Dirceu é cassado porque seria o chefe da quadrilha denunciada pelo Roberto Jefferson, que foi cassado porque não conseguiu provar sua acusação.
3) Roberto Jefferson disse que havia mensalão e que o Lula não sabia de nada, e disse em público: sai daí Zé Dirceu, sua sujeira vai acabar manchando o presidente ( que nada teve com o ocorrido ).
4) O advogado de Jefferson disse que não houve mensalão, mas que o Lula sabia de tudo. Ou seja, Lula sabia de tudo de uma coisa que não existiu.
5) O advogado de Jefferson disse que o Lula criou o crédito consignado para em troca comandar uma quadrilha de desvio de dinheiro.
6) Porém o crédito consignado não foi criado por Lula e sim por FHC.
7) A investigação do mensalão do PSDB foi feita antes da do PT, mas a denúncia foi encaminhada ao STF depois da do PT.
8) Os juízes do STF desmembraram os réus do PSDB e os acusados que não têm prerrogativa de foro serão julgados pelos tribunais inferiores.
9) Porém não desmembraram os réus do PT.
10) Os advogados dos acusados demonstraram que o dinheiro envolvido do “ mensalão do PT “ não era proveniente de dinheiro público, mas de empresas privadas.
11) Os advogados dos acusados demonstraram que não tem cabimento pagar aos parlamentares do PT para votarem a favor de projetos do governo do PT.
12) Os advogados dos acusados demonstraram que as datas dos saques não coincidem com as datas de aprovações de projetos: os saques maiores ocorreram quando o governo perdeu em votações de projetos.
13) Os advogados dos acusados demonstraram que a PGR cometeu vários erros em datas em sua acusação.
14) Jornal de grande circulação publicou que alguns juízes do STF, em off, revelaram seus votos antecipadamente a jornalistas, o que, se for verdade, é crime, conforme disse o juiz Maierovitch.

Em resumo: estamos assistindo ao vivo a um big brother de 5ª categoria do Judiciário, a denegrir de forma indelével a democracia.
Episódio ultra vitaminado pela mídia golpista, porta voz da oposição igualmente golpista.

Que isso sirva de alguma reflexão para toda a sociedade pensante e que acompanha um longo episódio totalmente patético”.

Meus parabéns Ferreira, é isso aí.
Amaro, pelo encaminhamento.

    Miriam

    Amaro, obrigada por apresentar o resumo do Ferreira. Vou compartilhar (e tentar decorar, assim quando tiver conversa de elevador, em vez de ficar engolindo sapo, vou sair disparando).

Deixe seu comentário

Leia também