Lula: ‘Não vou permitir que um tucano volte a ser presidente’

Tempo de leitura: 4 min

 de CartaCapital

Teve Corinthians, histórias sobre rabadas, troca de afagos, depoimento de Ronaldo Fenômeno, música de Geraldo Vandré e até brinde com cerveja oferecido por Zeca Pagodinho. Mas a entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao apresentador Ratinho, do SBT, serviu basicamente para dois objetivos: tentar alavancar a candidatura de Fernando Haddad junto ao grande público e mandar recados (muitos) para a oposição.

Descontraído na maior parte do tempo, Lula subiu o tom, apesar da voz ainda debilitada, para dizer que não permitirá que “um tucano volte a ser presidente do Brasil”. Disse que, para isso, aceitaria até voltar a ser candidato.

“Xi, o Serra então está ferrado”, brincou Ratinho, que se apresentou como “grande amigo” do ex-presidente.

E foi no último minuto da entrevista que o apresentador e amigo perguntou ao ex-presidente sobre a polêmica envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que acusa Lula de oferecer apoio à CPI do Cachoeira em troca do adiamento do mensalão (Mendes é suspeito de ter viajado a Berlim com dinheiro pago pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira, o que ele nega).

“Vou perguntar apesar de saber que a população não está entendendo isso”, frisou Ratinho.

“Não tenho interesse em falar nesse assunto, porque já respondi em nota. Quem inventou que prove. Quem acreditou, que prove. O dado concreto é que o Brasil hoje é muito melhor, vai melhorar ainda mais. Quero que o Brasil que teve ascensão nunca mais  retroceda.”

Fernando Haddad, que estava na primeira fileira da plateia, foi apresentado ao público logo na primeira pergunta feita por Ratinho. Sobre o Corinthians. “Esse seu defeito de ser corintiano continua, né, presidente?”

Na resposta, Lula lembrou que no Brasil existem os corintianos e os anti-corintianos, mas que se dava bem com torcedores de outros times, “como o Fernando Haddad, que é são-paulino”.

Não demorou e o ex-ministro da Educação, que patina nas pesquisas de intenção de voto, já estava do lado do ex-presidente numa cadeira ao lado da mesa do entrevistador.

Por que ele foi escolhido?, perguntou Ratinho, que chamou Haddad de “galã”.

“Achava que era o momento de a gente apresentar uma coisa nova”, explicou o ex-presidente antes de apresentar as credenciais do afilhado: São Paulo, nas palavras do petista, precisa de um prefeito como o ministro da Educação que criou o Prouni e colocou um milhão de jovem da periferia na universidade.

Lula afirmou que Haddad foi o ministro que mais criou escolas técnicas (214) e mais construiu universidades federais (14).

No mesmo instante, o apresentador chamou um VT sobre o Prouni, no qual uma beneficiária do programa dizia que, antes, a universidade não era lugar para pobre.

De terno cinza e camisa branca, sem gravata, Haddad ouviu o ex-presidente dizer que as mudanças na educação provocaram “a maior revolução já foi feita no País”.

O entrevistado, então, passou a ser Haddad. “O que um prefeito de São Paulo pode fazer para melhorar?”, levantou o apresentador.

“A saúde é problema número 1”, cortou o ex-ministro. Ele criticou a gestão municipal, falou do “drama das filas” e citou a desarticulação do SUS. “Foram injetados recursos novos, mas gestão de recursos não está tão boa.”

Por fim, citou os investimentos federais em educação (o orçamento, segundo ele, subiu de 20 bilhões para 80 bilhões de reais) e disse que os governos Lula e Dilma Rousseff melhoraram a vida econômica dos brasileiros da porta de casa para dentro, mas fora faltavam segurança e professores. “Isso é papel do prefeito”.

Foi uma jogada arriscada: Haddad e o PT podem ser punidos caso o Tribunal Regional Eleitoral entenda que a entrevista serviu como propaganda antecipada, embora o candidato não tenha pedido voto de forma direta. A campanha só começa oficialmente em julho.

De volta à cena, Lula fez elogios à presidenta Dilma e ironizou os que o criticam por manterem a amizade. “Não há possibilidade de divergência entre Dilma e eu. No dia que tiver, eu retiro o que pensei e ela fica.”

Lula disse também que será cabo eleitoral para reelegê-la, e que só voltaria a se candidatar se ela não quisesse – ainda assim, apenas para evitar a volta dos tucanos ao poder.

O ex-presidente aproveitou a entrevista para criticar o papel da oposição em seu governo. Lembrou a articulação para derrubar a CPMF, a maior derrota de seu governo no Congresso. “Me tiraram 40 bilhões pra aplicar na saúde, com a intenção de me prejudicar. Foram mais de 120 bilhões no último mandato. Tínhamos um programa de saúde, queríamos colocar oftalmologista, dentista e otorrino dentro da escola. A CPMF era imposto para rico e foi derrubada porque evitava a sonegação”, disse.

Recém-curado de um câncer na laringe, Lula disse que o ideal era que todos os brasileiros tivessem, como ele, a possibilidade de se tratar em hospitais como o Sirio-Libanês. E ironizou os brasileiros que reclamam de pagar planos de saúde privados e descontam os gastos no Imposto de Renda. “Universalizar a saúde não é brincadeira. Precisa ter dinheiro”.

Ele citou avanços como a queda da mortalidade e desnutrição e o aumento de atendimentos a pacientes de câncer pelo SUS. Ainda assim, garantiu que os avanços são menores que qualquer presidente gostaria de alcançar.

Na entrevista, houve tempo ainda pra falar sobre o tratamento contra o câncer, os primeiros dias em casa após deixar a Presidência e de pedir para o apresentador intermediar um encontro com um pastor evangélico que lhe mandara um abraço. “Quero conversar com ele”, disse Lula, já de olho na parcela do eleitorado religioso que pode ser decisiva na próxima eleição.

 Leia também:

Bob Fernandes: Tudo muito estranho, estranhíssimo

Voar contradiz versão de Gilmar Mendes

Elói Pietá: Um político de oposição no STF


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Roberto Locatelli

As conquistas que os povos da América do Sul fizeram nesta década são grandes. Sob governos nacionalistas / progressistas, a população do Cone Sul conquistou qualidade de vida, saúde, educação e cidadania.

Desde que eu era criança, ouvia os políticos dizerem que era preciso o povo “apertar os cintos” agora para, lá no futuro, ter uma vida melhor. Finalmente essa mentira acabou. Os governos estão melhorando a vida do povo AGORA, e não num futuro imaginário.

Mas essas conquistas também são muito frágeis, pois foram realizadas ainda sob a égide do capitalismo. Se a direita, por algum motivo, retomar o poder em um país importante do continente (Brasil, Argentina, Venezuela), neste caso todas as conquistas podem ser perdidas. Não nos esqueçamos que os EUA não estão satisfeitos com os rumos da América do Sul e agem nas sombras para derrubar governos.

    Mário SF Alves

    “Risco da direita voltar ao poder”. Bem observado e isso é sério, e, o que é mais grave, não é uma possibilidade tão remota asssim. E, com um detalhe político importante, tão importante, que equivaleria dizer “eis a equação”, ou seja: em países ainda subdesenvolvidos, como é ainda o caso do Brasil, a direita corresponde a extrema direita em países desenvolvidos (França e Inglaterra, por exemplo). Pensemos sobre isso.

Tiago

Apesar de ser petista, provavelmente mais do que muitos aqui, não gostei dessa fala do Lula.

Quem escolhe o presidente é o povo, não ele. Ele não tem poder para “não deixar” que um tucano volte à presidência. Se depender de mim, não voltam porque meu voto é sempre do PT; mas não é o Lula que decide isso.

Outra fala infeliz dele foi no encontro do PT na semana passada, em que ele disse que o partido precisa dos votos das pessoas de SP que “teimam em não votar no PT”.

As pessoas são livres pra ter suas opiniões; não é “teimosia”.

Esses arroubos autoritários do Lula me assustam. Não gosto dessa postura de que o que não é PT não presta.

“Quem controla o presente controla o passado; quem controla o passado controla o futuro”.

Pensem nisso, amigos.

    Arnaldo

    Disse bem, Tiago. Essa “espontaneidade” do Lula vive passando os limites do bom senso. Ele não tem que permitir nada… O poder é uma merda mesmo, o sujeito às vezes perde a medida.

    Em tempo: também voto PT.

    pperez

    Lula pela sua trajetoria pode falar o que bem entender, porque já integra a história politica desse País!
    Um nordestino retirante vencer a vida em plena S.paulo e chegar à cadeira da Presidencia da República virando credor do FMI, mostrando ao mundo como se faz a receita de crescimento economico e social com distribuição de renda se é motivo de um baita orgulho para qualquer país, que fará no de uma agremiação repleta de contradições e divergencias como o PT que ele mesmo fundou!

    Mário SF Alves

    Infelizmente, prezado Tiago, a democracia que temos é uma democracia ainda toda entrecortada de entulhos legais remanescentes dos 21 anos de escuridão – aí, sim – autoritária a que fomos submetidos pela elite-casa-grande-Brasil-sempre-senzala.
    E, respeitosamente lhe digo, tenhamos em consideração a legislação eleitoral existente, e comprovaremos que não houve nenhum exagero ou autoritarismo na declaração do Lula. Mesmo porque, lamentavelmente, e você sabe disso, só há dois caminhos para se eleger um presidente hoje na democracia que temos. Ou se tem rios (cachoeiras???) de dinheiro (oriundo de fontes nem sempre honestas) para investir em propaganda e manipulação do eleitor, ou se tem empatia popular/cacife eleitoral. O problema todo, a grita geral dos conservadores e neoconservadores (da direita e da extrema direita), reside no fato de o Lula poder se dar ao luxo de ser seletivo em relação ao dinheiro.
    Agora, cá entre nós, estivesse você no lugar dele, você daria chance ao azar de ver o Brasil retroceder economicamente, privatizar tudo, acabar com a parca democracia que temos e de quebra e cair de joelhos nos braços do capital financeiro?
    Pois é. Lembra aquela coisa do FHC de que o neoliberalismo era puro blá-blá-blá do PT. Então?

damascini

A campanha demotucana começa sempre ali no esgoto da marginal, como o aval de certos colunistas.

    pperez

    E eles bem que tentaram minar a saude do Lula de todas as formas!
    Não deu, o cara retornou e já está dando trabalho antes dos seus cabelos e barba voltarem ao que eram!
    2014 promete!

Marcos Coimbra: Gilmar Mendes conseguirá julgar com isenção? « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Lula: ‘Não vou permitir que um tucano volte a ser presidente’ […]

Sérgio

Vou tentar comentar em poucas linhas para ter chance de ser lido:

Acabei de ver o Lula no Ratinho. Visto de fora (BH), não me pareceu uma pura peça publicitária. Foi uma homenagem espontânea e sem problemas ao Lula (e só a ele). Somente em parte dos poucos minutos que o Haddad falou alguma coisa, senti que estava eu estava assistindo a uma campanha política. Mesmo assim, o próprio Ratinho se encarregou de cortá-lo, mais de uma vez. Isso antes que anunciasse a elevação da audiência, é bom que se diga. Se deixassem o Haddad falando, no tom que estava, aí sim acho que mereceria uma punição.

Geralda

Que bom, o nosso ex-presidente está ciente quem são tucanos(tucanalha).Se pegarem o poder eles privatizam até a mãe.Deus que nos livram; tucanalha nunca mais.

José Antônio

Os tucanos estão é se borrando de medo do LULA. Eles sabem que não tem cacife eleitoral para disputar com LULA e nem com a DILMA, principalmente depois que ela cumprir o seu primeiro mandato. Agora eles sabem que se DILMA abrir mão da sua reeleição, LULA será o candidato a ser batido e com mais de 80% DE APROVAÇÃO que ele tem, praticamente imbatível. O FHC também ficou 08 anos no governo federal e deixou o governo com menos de 20% de aprovação. O povo cansou de levar porrada desses DESGOVERNOS tucanos, que não tem o menor respeito por ninguém, apenas representam os interesses próprios e de uma minoria elitizada. Fiquei muito feliz em saber que o LULA não permitirá que nenhum tucano volte a atrasar o desenvolvimento do nosso país. VIVA o BRASIL, VIVA LULA.

Jorge Nunes

Estou percebendo que os trolls estão baixando a qualidade. Havia trolls melhores antes… de umas semanas para cá estão meio fraquinhos ou não tem com o quê trabalhar?

Ana Cruzzeli

Ah, Azenha eu nunca rir tanto quanto hoje , os trolls daqui estão com sindrome Lulazite.

Eles estão chatiatissimo por que Lula não tem vergonha do seu afilhado e o afilhado não tem vergonha do padrinho. Hoje é só perguntar onde o Haddad está e lá encontraremos o Lulão.
Até pra ir a simples restaurante com o Serra o FHC está disfarçando fazendo viagens aos exterior. O Lula ao contrário do Bambi, desmarcou, ou melhor, a contra-gosto do mundo inteiro deixou toda a sua agenda vazia esse ano para se dedicar a seus afilhados.

Dizem as más linguas que os trabalhistas pelo mundo estão torcendo para que Haddad ganhe já no primeiro turno para liberar o Lula para as suas palestras. Dizem até que estão dobrando as bonificações das palestras só para ouvir o cara. E o Lula já disse irredutivel:
NANA NANI NANÃO, ESSE ANO É SÓ PARA OS MEUS AFILHADOS.

ISSO É QUE DOI NÃO É MESMO SEUS TROLLS???

Até o Hollande tem que vir ao Brasil com a desculpa do Rio + 20 para ter com o Lulão.
ESSA DO HOLLANDE DOEU NÃO É MESMO BAMBI???

P.S. MENSAGEM PARA O PT…
Caso o Bambi apareça por esses dias com o Zezinho fazendo propaganda antecipada quem sabe até no Ratinho nada de entrar na justiça eleitoral, afinal ninguém pode ser punido duas vezes, a jurisprudencia proibi.kkkk

    Geysa Guimarães

    “Bambi” foi demais! kkkkkkk…..

Jorge

Quem quer apostar que essa cambada de políticos vigaristas, aqueles que estão falando em cassar o Lula com base nas mentiras do Gilmar, vão acabar com o PSDB e criar um “novo partido”, o PVCB (partido do vigaristas e cretinos do Brasil, e vão chamar ele, o Gilmar, para ser o presidente de (des) honra?

Quando Hitler começou a organizar o partido nazista, ele convenceu inicialmente a escória da sociedade alemã a apoiá-lo. No Brasil, eu nunca vi tanta gente ruim e safada agrupada em dois partido político golpistas, no caso o PSDB e o DEM. Nem Hitler conseguiria um feito tão extraordinário (de reunir a escória, da escória, da escória da escória, da escória).

Existem gente ruim espalhada por todos os partidos (o Jarbas está no PMDB , por exemplo), mas como no DEM (do DEMóstenes) e no PSDB (do Sérgio Guerra), eu duvido. Claro que eles só existem porque o PIG existe para protegê-los e encorajá-los. A pauta dos “partidos de oposição” é ditada pela velha midia, em parte alimentada pelas “denúncias” do Carlinhos Cachoeira e Gilmar. Inacreditável, não? E não é só a revista Veja que está metida no maior escândalo de corrupção deste início de século.Claro que, se a Polícia Federal cutuca (Dilma, traga o Paulo Lacerda de volta), a coisa poderá feder muito mais.

Para você ter uma ideia de como esses caras são picaretas, preste a atenção ao que os “Democratas” e Psdebistas falam e como eles se comportam na CPI do Cachoeira, por exemplo. Eles estão plantados na CPI com o objetivo de esvaziá-la e confundir a opinião pública. Quando é que eles vão convocar o Serra para depor? E o Alckmin? E o Kassab? Esse pessoal não sabe o significado da palavra descência.

Gente escrota!

Moacir Moreira

A melhor maneira de evitar que os nazi-demo-tucanos voltem ao poder é metê-los na cadeia por uns 50 anos ou mais.

Regina Braga

Se depender de nós ninguém volta, nem demo nem tucanos…Se depender do Bob a nota de real virá com a foto de Lula…Se for Soninha tá tudo sussa…se for o cerra vai pra óia(que já não óia mais nada),então fico com o povão LULA e DILMA.

Gerson Carneiro

“@freire_roberto Ocorre que Lula é um contumaz transgressor das leis.Serra não é. Simples!”

Bob Freire não leu “A Privataria Tucana”.

    abolicionista

    Será que ele pago com as notas do “Lula seja louvado”?rs Isto é uma ignomínia!!!

    Mário SF Alves

    Quer a verdade? Resposta: o Bob acabou. Virou suco de tucano. E é nisso que dá um certo excesso de pragmatismo antidialético. Ou, melhor, pragmatismo que renega o poder de tranformação do povo brasileiro.

Messias Franca de Macedo

MENSALÃO! ENTENDA

O vestal (sic) [DEMotucano] Álvaro Dias proferiu declarações acerca das últimas revelações relacionadas às estripulias do [‘quase-ex-correligionário’] Marconi ‘Periggo’!… Desnecessário se faz abrir aspas para o defensor intransigente da ética e dos bons costumes na política (idem sic)! O melhor é fazer a leitura do teor do que foi dito: os tucanos, definitivamente, “jogaram a toalha!”, “jogaram ‘o quase-ex-governador’ de Goiás na frigideira!”… Nem esperaram a CPMI acender o fogão!… Quiçá, o medo do [José] (S)erra contrair a gripe suína!…
Que país é esse, sô?!

República ‘dos Bananas’ dos Estados Unidos do Brasil, lembrando a bolinha de papel do (S)erra – responde, “na lata”, o matuto bananiense!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Gerson Carneiro

Denúncia na nova capa da @VEJA:

Marquito, animador de palco do Ratinho, é amigo do Zé Dirceu.

Gerson Carneiro

“@freire_roberto Ocorre que Lula é um contumaz transgressor das leis.Serra não é. Simples!”

Desenhando o que Bob Freire disse:

Paciente

Vi o Lula na TV.

Não foi no Jô.

Nem podia ser.

Vi no Ratinho.

Fazendo guerrilha, bem de fininho…

Zapeando

Zapeando, dei com o meio ou fim do discurso de José Neumanei(?)Filho no SBT. Segundo ele, Lula teria dito que “um tucano não assumirá o poder mesmo que eleito” – não foi o que ouvi de Lula. O que é isso gente…..blábláblá…

Tbém não sei se esse jornalista o é de fato, ou era um anúncio do Pânico na TV ou coisa parecida.

Giorgio

“PPS vai denunciar Haddad por propaganda antecipada com Lula”

Nao gostei da presença de Lula, no programa do ratinho, nao gosto do ratinho. Concordo que tenha sido campanha precipitada, mas partidos como PPS, PSDB querer cobrar qualquer coisa do PT, nao tem moral pra isso.

E concordo com Lula, PSDB no poder nunca mais!!

Messias Franca de Macedo

DESDOBRAMENTOS DO CASO CACHOEIRA INCIDEM SOBRE CERTIDÕES DE NASCIMENTO!

Agora, tem-se: ‘DEBÓCHEnes’ Torres & Gilmar (De)Mentes!

Que país é esse, sô?!

República das Bananas dos Estados Unidos do Brasil, lembrando a bolinha de papel do (S)erra – responde, “na lata”, o matuto bananiense!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Messias Franca de Macedo

    DESDOBRAMENTOS DO CASO CACHOEIRA INCIDEM SOBRE CERTIDÕES DE NASCIMENTO II!

    & Marconi ‘Periggo’…

    República ‘dos Bananas’ dos Estados Unidos do Brasil, lembrando a bolinha de papel do (S)erra – responde, “na lata”, o matuto bananiense!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    Mário SF Alves

    Messias,
    Hoje tirei um tempinho para ver duas histórias sempre comoventes. A primeira foi aquele direito de resposta do Brizola concedido pela 18ª Vara Criminal do RJ, que, num gesto de grandeza e profunda coragem, e, em pleno 1994, peitou a Globo e ordenou que fosse divulgado. E a segunda foi uma entrevista com o poeta Geraldo Vandré na PIG-News.

    De ambas ficaram-me sínteses. Da primeira ficou o PIG posto frente ao espelho e sendo obrigado a escancarar sua verdadeira face. Da segunda, além da dúvida e de certa tristeza, algo digno de nota – especialmente quando o supremo GilMentes fez o que fez – é o Vandré afirmando “…sou um advogado num tempo sem lei”

Messias Franca de Macedo

Pagot: 60% do Roubanel
eram para o Cerra
Em http://www.conversaafiada.com.br
######################
… 1- Só nos resta orar para dar força ao [José] (S)erra ingressar com uma ação judicial contra o Luiz Antonio Pagot!
… 2- até quando ‘o PT da governança’ irá insistir no sofisma de que continua sendo um partido político diferente dos demais, um partido político radicalmente ético e absolutamente vestal?!…
#########################
… 3- Governador [de Goiás] recebeu cheques de conta bancária abastecida pela Delta
Sexta, 01 de Junho de 2012 – 08:40
Contatada , a assessoria de Perillo disse que ele agiu de boa-fé na venda da casa. “Se houvesse má-fé ele não teria recebido em cheques nem depositado em sua conta”, alegou, em nota.
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: “grande” mídia tupiniquim
###################3
FÉ! ENTENDA
A “boa-fé” do Marconi ‘Periggo’ significa que o mesmo não é um prestidigitador (uma espécie de adivinhador)! Ah! Se a Cachoeira viesse, ao menos, em sonhos!…
A fé no véu que encobre as estripulias, no manto que reluz a hipocrisia!
República dos Estados Unidos do Brasil do (S)erra, que, provavelmente, “bota as duas mãos no fogo pelo correligionário!” Ou, quiça, [José] (S)erra admita não conhecê-lo! Paulo Preto que o diga!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Taques

Lula: “Não vou permitir que um tucano volte a ser presidente”.

Falou o “eterno”.

E tem gente que gosta …

Lindo o programa de ontem.

Profundo.

    abolicionista

    Achei ótimo.rs Lula escangalhando a Tucanada. Afinal, um pouquinho de justiça histórica não faz mal a ninguém.

Fabio Passos

tucanos longe do governo é notícia ótima para o povo brasileiro.

    Serrote

    Melhor que longe, só morto.

xacal

Sou petista até a raiz do cabelo, e admirador do presidente Lula, mas esta entrevista vai dar em questionamento eleitoral, como campanha antecipada.

Podem esperar.

    Gerson Carneiro

    E…???! Quem está com medo? É o mimimi esperado.

    O Serra viaja o país inteiro fazendo campanha através da CBN e Jovem Pan. Já foi até para o Acre nesse semestre que se encerra.

    xacal

    Caro Gerson,

    Eu não sou daqueles que entendem que o erro dos outros absolvem os meus.

    Por outros lado, não acredito na balela da democracia como valor universal, porque isto é falso, mas o que vale é a busca da maior universalidade possível para a Democracia, logo, se eu critico o serra, não quero que meu líder faça o mesmo.

    Não é uma questão de “mêda”, mas sabemos também que tribunais e o establishment jurídico não morrem de amores por nós da esquerda, então, para quê se arriscar?

Spok da Silva

Ontem Lula virou o jogo das eleições em São Paulo ao apresentar o novo (Haddad) para enfrentar o mofo (Serra).

Agora, basta o Haddad ir a todos os debates com o livro A Privataria Tucana debaixo do braço e ler umas duas páginas. Aquilo é domolidor.

Regis Oliva

Concordo com Lula, O Brasil de Lula é diferente do Brazil de FHC, tucanos e cia ltda. Até as raras coisas boas durante o governo tucano, eles quase as jogam por água abaixo. É só lembrar como o Lula recebeu o governo de FHC. Os tucanos são incompetentes do ponto de vista administrativo e econômico. O sistema neo liberal está falido e levou a esta crise na europa e EUA.

Maria Izabel

Aos invejosos, recomendo a leitura da resposta do Mino Carta ao cartel midiático da direita golpista. Quem sabe voces aprendem alguma coisa …
Em tempo: Higienópolis esta precisando de uma UPP urgente …

Julio Silveira

Ele sabe que pode contar com meu voto.

Cassius Clay Regazzoni

KKK, os Tucanos aqui do Vi o Mundo se borram de medo do Lula.

Sabem que se o homem se candidatar até para presidente do PSDB, ele ganha com folga, KKKKKK!!!!

O Serra eu nem falo, este já morreu há muito tempo, só vai ser enterrado nas próximas eleições.

Vlad

Êba! vamo economizar! Cancela as convenções partidárias.
O omi já decidiu quem vai sê os canidato.
Graaaaaande PT.

    M. S. Romares

    Maior que ele só sua costumeira estupidez.

Jose

Ou é má fé ou tem gente que não sabe interpretar texto. “Não vou permitir ..” Tradução: Confirmo a minha disposição em enfrentar meus adversários políticos e através de eleições derrota-los mais uma vez.
Mas o mais interessante foi a frase de Lula para aqueles que “exigiam” sua resposta para as acusações de Gilmar Mendes.
“Quem inventou que prove.”
Tradução:
Se acusar sem provas é por que é leviano.
Se não apresentar as provas da acusação, é por que é mentiroso.

Sagarana

E se o povo quiser, como o valente vai fazer para impedir?

    Gerson Carneiro

    Só se for o povo da Massa Cheirosa, mas esse aí não tem voto suficiente.

    Sagarana

    Sério? Não me diga que dessa vez ele vai ganhar no primeiro turno…

    Gerson Carneiro

    Sagarana,

    Não. É no segundo turno mesmo.
    O Lula é sarrista. Ele gosta de tirar onda.

    No primeiro turno ele alimenta uma esperançazinha da tucanada, e no segundo ele passa a foice. Só pra aumentar mais ainda a ira da tucanada.

    É uma delícia ver o Lula tirando onda. Foi o que ele fez no Programa do Ratinho que deixou a tucanada nervosa.

    Eu adoro.

    Geysa Guimarães

    Povo? Que povo?
    Seria a massa cheirosa?
    Não basta.
    POVO mesmo está com Lula – e não abre.

MBC

“Lula não anda bem da cabeça”, diz presidente do PSDB

http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/06/01/quotlula-nao-anda-bem-da-cabecaquot-diz-presidente-do-psdb.jhtm

    Geysa Guimarães

    O babacano agora é psiquiatra?

    Jose

    Não, é idiota mesmo.

MBC

Revista distribuida no Metrô acusa PT de assassinato

http://www.spressosp.com.br/2012/05/revista-distribuida-no-metro-acusa-pt-de-assassinato/

    Gerson Carneiro

    É. O Serra deu o ponta pé na campanha dele.

    Essa revista impressa na gráfica do grupo Folha, a mesma que sacaneava o ENEM, não cita a sequência de assassinatos na cidade de Jandira-SP, governada pelo PSDB que se tornou um faroeste.

    O prefeito Braz Paschoalin (PSDB) foi assassinado e a vice Anabel Sabatine, também do PSDB, assumiu, e em seguida foi afastada por suspeita de participação no assassinato do Braz Paschoalin.

    LEANDRO

    Tá. Não desvie o rumo. Ser impressa na suposta gráfica justifica apreensão? justifica a censura? O autoritarismo? Se fosse impressa numa outra gráfica não seria apreendida?

LEANDRO

Enquanto isso, os EUA “em crise” cresceram mais que o Brasil, O reino Unido voltou a ser a sexta economia.

“O Brasil era em 2011 o único País em desenvolvimento entre os 20 mais admirados”, explica. “Mas curiosamente a sua imagem mudou pouco mesmo nos anos de bonança, estando fundamentalmente ligada a chavões como futebol e carnaval. É um País que desperta carinho, mas não respeito.”

    xacal

    Leandro, tens direito a sua opinião, mas é de bom tom qualificar o debate:

    Ora, após série histórica de retração, é lógico que o crescimento dos EEUU vai proporcionar números “melhores”.

    É mais ou menos assim: para quem estava em zero ou abaixo dele, 1 é 100%.

    Eu nem vou comentar a asneira que é( e não é só culpa sua, os “cabeças-de-planilhas adoram vomitar tais asneiras) comparar níveis de crescimento do PIB entre países, dada a enorme assimetria entre eles, em outras palavras: é temeroso comparar banana com abacaxi.

    Ainda assim, se considerarmos as diferenças das políticas cambiais adotadas, e as diferenças enormes entre as políticas econômicas dentro de cada cenário institucional( Na China, por exemplo, o partido decide o que vai crescer e o que vai morrer, economicamente falando, congela o câmbio e f…da-se o resto), podemos dizer que estamos em um nível intermediário.

    Estatística é uma ótima ferramenta, mas não fim em si.

    Um país que só vende banana, que enfrenta um boom de demanda vai crescer seu PIB mais que qualquer outro, mas há de se considerar a “qualidade” de sua estrutura econômica.

    Falta, é verdade, coragem ao governo para enfrentas alguns gargalos, como a reforma fiscal, que poderia, enfim, dar equilíbrio nas contas públicas a partir de um princípio constitucional surrado(mas nunca usado), onde cada um deveria contribuir de acordo com sua capacidade.

    Mas qual nada, preferimos engolir goela adentro a tese do impostômetro e da “carga altíssima”, enquanto o dono do Bradesco recolhe os mesmos 27.5% que eu e você, ou o dono de um carro de 200 mil pague a mesma alíquota que um dono de carro popular…

    Enfim, poderíamos estarmos melhor, mas com uma classe mé(r)dia, a elite e a mídia que temos, acho que até estamos longe demais…

    xacal

    correção(…)poderíamos estar melhor(…)

    obrigado

    Gerson Carneiro

    Leandro,

    Leia aí em cima. Você pediu para eu não desviar o rumo.

Alexandre

lula pode falar o que quiser, mas do jeito que esta passa dos limites do bom senso, é um desrespeito atrás do outro, da lei, da moral. O que fez ontem com Haddad foi um absurdo. O que vem fazendo com João da Costa em Pernambuco é cúmulo do autoritarismo.

Os progressistas podem defender governo, mas os abusos de lula, não defender tudo que ele faz e fala como se fosse panfleto do PT.

o VIomundo ainda posta criticas ao governo em relação a política das mulheres. Mas proteger lula como estão fazendo é demais.

João Vargas

Não sabia que já tinha começado a campanha política!

    Gerson Carneiro

    Começou sim. Não viu a revista anti PT que o Zé Ralado mandou distribuir no metrô durante esse dia em que o Lula foi ao Programa do Ratinho?

LEANDRO

Rs…campanha antecipada no canal de tv do ex dono do panamericano..precisar dizer mais alguma coisa?

    Gerson Carneiro

    Ah, está falando em “campanha antecipada”?

    O Serra poder ir à CBN e à Jovem Pan, o Haddad não poder ir ao Programa do Ratinho acompanhando o Lula? Sei…

    E não desvie o rumo. O dono da emissora poderia ser dono de qualquer outra empresa, como são os proprietários dos canais de comunicação por onde anda o Serra.

Giorgio

Tambem achei errado essa campanha precipitada de Hadad. Nao gosto do ratinho, nao é boa pessoa. A coisa piorou mais ainda, quando o tal pastor mandou um recado. Que pena, Lula nao precisava disso.

Seria muito interessante, se o tal ratinho abrisse espaço entao, para outros candidatos tambem.

Eibel

Lula no SBT, Serra na Globo, justiça…

    Willian

    Por favor, coloca o link do Serra na Globo que eu perdi.

    Gerson Carneiro

    Procure nos arquivos da CBN e Jovem Pan. É o mesmo grupo econômico-ideológico. O Serra está lá quase todos os dias.

Guilherme Freitas

Que exemplo de democracia #ironia

Manoel R.Mello Jr

De uma coisa esta Certa : Tucanos nunca mais.
vIVA

lia vinhas

Quanta Inveja, não é? Certamente, se fosse convidado, o Cerra não seria tão aplaudico, porque nn platéia estava o povão, aquele mesmo que o Lula e hoje a Dilma têm beneficiado, mas que o tucano detesta, como provam sua política privatista e impopular e seu gesto de limpar a mão depois de apertar a de um cidadão na última campanha.
Os cães ladram e a caravana Lula, Dilma, Haddad e cia. segue altaneira pelo bem do Brasil.

Gerson Carneiro

Lula cravou o carimbo da tortura nos tucanos: #TucanosNuncaMais

E a Globo que se recusou a exibir o programa partidário do PT, ao assistir o #LulaNoRatinho, pirou.

    Conceição Lemes

    Gerson, precisamos falar com vc. Abs

    Willian

    Verdade, Gérson. A Globo deveria ter exibido o programa do PT, pois ao PT não se deve cobrar o cumprimento de leis e prazos. O partido está acima destas questões.

    Gerson Carneiro

    Willian,

    Como a decisão da Justiça Eleitoral foi extemporânea, não se deve cobrar do PT esse ônus.

    Melhor seria não desperdiçar seu veneno com o que não sabe.

    Abs.

Willian

Imagino os cometários por aqui caso FHC desse uma entrevista na TV (por exemplo, na Globo)e levasse a tira colo um candidato do PSDB. Mas como é o PT, e, principalemente, Lula, ninguém fala nada. Assim, como as crianças e os silvícolas, Lula é inimputável. Faz sentido, dado o seu discernimento.

    abolicionista

    Tudo bem, Willian, pode chorar agora.rs

    edu marcondes

    Iam dizer que era propaganda antecipada. Como aliás já estão dizendo. Ocorre o mesmo como quando (semanas atrás) o programa do PSDB colocou Serra como personagem central. Política na democracia é isso.

    Renato

    A caterva do PSDB e a classe média fascista já possuem os meios para se comunicarem: Veja, Estadão, Folha,Bandeirantes, Globo e toda sorte de velhacos que militam na imprensa brasileira, bem como em sites os mais variados(como o do imbecil do Reinaldo Azevedo, por exemplo) . A dor de cotovelo em relação ao Presidente Lula é patológica. Lula já está na História como o melhor Presidente do Brasil. Já os seus críticos(você por exemplo) e opositores serão esquecidos. Salve o Presidente Lula!

    Willian

    Sobre dor de cotovelo, só tenho uma coisa a dizer: Lula perdeu duas vezes para FHC, as duas vezes no primeiro turno.

    Maria Izabel

    Verdade Renato. A pequena burguesia metida a chique, não entende o povão. Há quem critique por ser no programa do Ratinho. Se fosse na Marília Gabriela ai era cult … Mas aqueles que estão com dor de cotovelo, aposto que o Ratinho vai chamar o Serra também. O SBT não bata prego sem estôpa. Todo mundo vai ser contemplado, o que importa é a audiência. Podem ficar tranquilos pois o Lula não é Imperador do mundo. Deixo esse título para o Gilmar Mendes e os invejosos que não entendem um fenômeno como Lula. Pergunte se a Globo não daria um braço para tê-lo entrevistado??? Minha dúvida é se o Lula aceitaria, pois já esnobou entrevistas na Globo muitas vezes. Lembram do famigerado debate que deixou a Alquimim e a Heloisa Helena falando para as paredes???

    Regina Maria

    Estou rachando o bico de ri porque agora me lembrei da cena no debate da globo quando o Bonner fazia perguntas para uma cadeira tentando atingir o Lula, e para surpresa dele e dos demotucanos idiotas, a popularidade do Lula não caia um pontinho sequer, pelo contrário, só subia.

    Alexandre

    Esta passando dos limites, é uma afronta atrás da outra, e pior mesmo que seja petista e não concorda com ele, é execrado também.

    priscila maria presotto

    Alexandre acalme -se!

    maria olimpia

    Willian,
    Pergunta IMPORTANTE – QUEM o FHC deveria levar à tiracolo?

    abolicionista

    É como disse o William (Shakespeare):”Preciso ser cruel para ser bom”, (Hamlet, terceiro ato). O Lula é terror da tucanada!rs

    will

    fhc está dando seus tradicionais palpites no estadão.
    veja a decadência: entre outros, a funçao de presidente, ex-presidente, e palpiteiro pficial do pig.

Rodrigo Leme

E quanto ao programa em si, caberia uma apuração bem progressista sobre o que a mesma tem a ver com o Banco Panamericano.

    abolicionista

    Nossa, Rodrigo, faz teeempo que você não aparece por aqui, hein? Será que tem algo a ver com o Demóstenes e o camarada Policarpo?rs Claaaro que não!.rs

    Geysa Guimarães

    Rodrigo:
    Vocês só assistem ao programa do Ratinho?
    Deveriam botar olhos e ouvidos também nos telejornais do SBT, onde Carlos Nascimento e José Nêumanne Pinto não poupam críticas a Lula, PT, Dilma e quem vier a reboque.
    E aí,tem a ver com o Banco Panamericano?

Rodrigo Leme

Se fazem isso com o Serra na Globo, aqui ia estar cheio de chiliques do tipo “cassem a concessão”, “propaganda política antecipada”, “braço de partido político”, “comporta-se como partido político”, “ps do Viomundo” e outras bobagens repetidas ad nauseum.

A conveniência é, de longe, a mãe da coerência.

    ricardo ruiz

    Vc está certo Rodrigo, mas o próprio ratinho disse que o programa dele vai convidar os outros candidatos à prefeito de sp…; qto ao fato do lula ir ao programa, perfeitamente normal, já que o “espaço” que ele tem na maioria da mídia é de ataque ao excelente governo que fez…coisas do PIG…

    Regina Maria

    Rogério.

    O eterno candidato tucanoide Serra (para prefeito, presidente,governador…o diabo a quatro) já começou a campanha bem antes. Só que a dele é subterrânea, nos porões, nas galerias dos esgotos. Tu não leste a revistinha com a cara da morte? Esse é o estilo dele,obscuro,amedrontador… sem dar a cara prá bater. Covardia é o ponto forte dele.

    Regina Maria

    Rodrigo.

    O eterno candidato tucanoide Serra (para prefeito, presidente,governador…o diabo a quatro) já começou a campanha bem antes. Só que a dele é subterrânea, nos porões, nas galerias dos esgotos. Tu não leste a revistinha com a cara da morte? Esse é o estilo dele,obscuro,amedrontador… sem dar a cara prá bater. Covardia é o ponto forte dele.

Deixe seu comentário

Leia também