VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Lula: Discutir 2014 é “imbecilidade”


18/08/2011 - 18h35

Em MG, Lula diz que discutir 2014 é imbecilidade

18/08/2011

do site do Instituto Cidadania

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (18), que não é o momento de pensar nas eleições de 2014. “Acho uma imbecilidade ficar pensando em 2014 quando nem sentamos na mesa para discutir 2012. Em 2014 só tem uma pessoa, do nosso lado, que tem direito a chamar essa conversa, que é a presidenta Dilma.”

Segundo Lula, este é o momento apoiar a presidenta e parar para debater qual é a melhor forma de o país não ser atingido pela crise. “Nós temos temos a obrigação a ajudar a Dilma fazer deste país a quinta economia do mundo”, afirmou.

Em viagem a Belo Horizonte, Lula discursou durante um almoço com a base aliada do governo em Minas Gerais. Além do prefeito da capital, Marcio Lacerda (PTB), e do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, estavam presentes deputados e vereadores representantes do PT, PMDB, PTB, PR, PC do B, PDT, PSB, PMN, PT do B, PRTB e PV.

O ex-presidente também disse defendeu a manutenção das alianças feitas pelo Governo Federal. “A governabilidade passa pela capacidade política que a gente tem de aprender a conviver na diversidade”, afirmou. “Fiquei feliz porque a Dilma nesta semana foi jantar com quase todos os partidos da base.”

“A minha tranquilidade é que a nossa companheira tem uma base de sustentação que poucos presidentes tiveram. Ela tem tranquilidade no Senado, na Câmara, e nós temos que trabalhar para que ela tenha tranquilidade”, disse o ex-presidente.

PS do Viomundo: Sobre Lula, ninguém bate em político fracassado.

Em Brasília, Kassab abraça o lulismo

Leandro Fortes: Dilma e o peso das alianças políticas

“Brasileiro ser tão bonzinho”

Ministro que se demitiu: Quem é que pauta a Folha e a Veja?

Sujou, Sabesp!



Ajude o VIOMUNDO a sobreviver

Nós precisamos da ajuda financeira de vocês, leitores, por isso ajudem-nos a garantir nossa sobrevivência comprando um de nossos livros.

Rede Globo: 40 anos de poder e hegemonia

Edição Limitada

R$ 79 + frete

O lado sujo do futebol: Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

R$ 40 + frete

Pacote de 2 livros - O lado sujo do futebol e Rede Globo

Promoção

R$ 99 + frete

A gente sobrevive. Você lê!


65 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Altamiro Borges: FHC apóia a faxina que ele nunca fez | Viomundo - O que você não vê na mídia

19 de agosto de 2011 às 21h10

[…] Lula: Discutir 2014 é “imbecilidade” Em visita a Minas […]

Responder

Samyra

19 de agosto de 2011 às 15h13

Olha, chega ser cômico pra não dizer ridículo como vocês são atingidos pessoalmente quando falam "mal" do Governo Lula. Mesmo que seja por meios de argumentos tão patéticos, rancorosos e descaradamente preconceituosos desse tal de EUNAOSABIA.

É evidente que que o camarada não está afim de debate ou conversa. Parece nitidamente interessando em inflamar os ânimos e vocês agem como torcedores apaixonados do Lula. Os dados do governo dele falam por si, simples. Pra que fazer uso de argumentos são rasos e emotivos quanto do camarada que parece realmente não saber de nada.

#homemehtudobobo

Responder

Maira Santos Cunha: O DEM não nos representa | Viomundo - O que você não vê na mídia

19 de agosto de 2011 às 13h10

[…] [Lula: Discutir 2014 é "imbecilidade"] […]

Responder

edmil

19 de agosto de 2011 às 11h58

se houver faxina a dilma vai desconstruir o legado de lula ,todos os ministros da era lula estão de alguma formaenvolvidos em falcatruas O LULA .fez muito pelo pai´s mas popularizou a corrupção.

Responder

    Luiz Carlos

    19 de agosto de 2011 às 14h36

    Se você não for um troll, então é muito desinformado, ou melhor, está sendo maravilhosamente "informado" pelo PIG. Que bobagem é essa de que Lula popularizou a corrupção? Pelo contrário, Lula foi quem realmente começou o combate à corrupção em nosso país, combate esse ao qual a Dilma está dando continuidade.

Ze Duarte

19 de agosto de 2011 às 11h21

“A minha tranquilidade é que a nossa companheira tem uma base de sustentação que poucos presidentes tiveram. Ela tem tranquilidade no Senado, na Câmara, e nós temos que trabalhar para que ela tenha tranquilidade”

Traduzindo: basta fazer o que fazemos, lotear o governo neste mar de lama que tá tudo ok. Depois dizemos que não sabíamos de nada, que é culpa da mídia e dazelites.

Responder

EUNAOSABIA

19 de agosto de 2011 às 11h10

O que Lula não engole de FHC, é que ele tenta ser maior do é, mas fica furioso quando se considera o maior de todo o sistema solar, o melhor de toda a galáxia e se lembra que levou dois noc daw, em primeiro turno… não deu nem pra saída contra FHC…… querem outra eleição??? na moral… FHC desmontaria Lula em dois tempos… ele corre de FHC com diabo corre da cruz… FHC já o chamou pro debate e ele correu.. ou eu tô mentindo???

Fernando Henrique está na lista dos 10 intelectuais vivos mais importantes do mundo…

As listas que Lula frequentou, enquanto foi presidente, constavam seres como King Kong II – à frente de Lula ainda – Armadidejah, Chakira, Beyonce. … Bin Laden e por aí vai…..

Estadista é uma coisa… Populacho é outra…..

Vejam o trabalho hercúleo que Dilma está fazendo para se livrar das pragas que Lula plantou???

Bolsa Família??? era o Bolsa Escola de Dona Ruth, depois do fiasco do goelbiano Fome Zero…

Mais…. lembram o que Lula falava antes de ser eleito sobre os progamas assistencias do governo ???

Macro economia??? mudou o que??? NADA…

Não enganam ninguém.

Responder

Salomfalves

19 de agosto de 2011 às 10h16

Será que alguém explica racionalmente, os movimentos políticos da presidente Dilma na direção do PSDB, via o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso? Tantos afagos, inclusive ontem, quando convidou o ex-presidente para sentar-se a mesa com ela numa solenidade em São Paulo. Esse namoro vai dar em casamento? A presidente Dilma busca uma nova base aliada? O que está acontecendo?
No Congresso, alguns políticos, como o Senador Pedro Simon, dá apoio explicito a "faxina" da presidente Dilma.

Responder

    EUNAOSABIA

    19 de agosto de 2011 às 10h46

    Me diz, quem pode ser contra acabar com oito anos de bandalheiras levadas a normalidade durante o governo Lula??

Fabiano Araujo

19 de agosto de 2011 às 10h14

Discordo do leitor que assina Mon, ao dizer que F. Henrique acertou entre 95 a 97. F. Henrique somente acertou algo enquanto foi ministro de Itamar. A partir de sua posse, F. Henrique foi um desastre! Deu continuidade à privataria entregando setores estratégicos ao capital multinacional, como é o caso das comunicações e promoveu o aumento do capital internacional no setor financeiro. Quais as consequências disso para a população ? Hoje o brasileiro paga tarifas extremamente altas de telefone, internet etc. Por exemplo: a tarifa que se paga no Brasil pela banda larga é mais do dobro do que é cobrado nos EUA ! Por outro lado, devido a forte suspeita que pesa, na Europa e nos EUA, sobre a solvência de alguns grandes bancos, cujas matrizes estão nesses locais, e, como tais bancos tem forte presença no mercado brasileiro, podem contaminar todo o sistema financeiro brasileiro.

Responder

ruy marcondes garcia

19 de agosto de 2011 às 08h10

Envio um link para o resumo da proposta de reforma política que o deputado Henrique Fontana (PT-RS) apresentou ontem na Câmara.
Acho que se há alguma coisa pela qual valha a pena fazer uma grande mobilização é isso. http://www.ptnacamara.org.br/images/stories/rokst

Responder

Augusto Soares

19 de agosto de 2011 às 08h04

Esse eunaosabia é comediante.

Responder

luiz pinheiro

19 de agosto de 2011 às 06h54

Lula está exercendo com muita competencia o papel de apoiar a governabilidade da Dilma. Saber que os dois caminham juntos reforça nossa confiança no presente e no futuro do Brasil.

Responder

joni

19 de agosto de 2011 às 01h02

Quem é mesmo FHC??? Essa sigla não me é estranha.

Responder

ANTONIO J. SILVA

18 de agosto de 2011 às 22h45

Sind-UTE/MG entrega dossiê da educação de Minas ao ex-presidente Lula

A comissão de negociação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) entrega, em instantes, um dossiê sobre a educação em Minas Gerais ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte.

Trata-se de mais uma ação em prol da categoria, em greve desde o dia 8 de junho. O movimento grevista dos trabalhadores em educação tem como prioridade a implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), conforme Lei Federal 11.738/08, sancionada pelo então presidente Lula.

A coordenadora-geral do Sindicato, Beatriz Cerqueira explica a iniciativa. “O Lula, além de ser um expoente político e referência no meio sindical, foi responsável pela sanção desta lei que institui o PSPN e, por isso, ninguém melhor do que ele próprio para apoiar esta justa causa dos trabalhadores em educação de Minas Gerais. A ideia é ressaltar a importância de uma política de implementação do Piso em todo o país.”

Uma cópia do dossiê também foi entregue, no último dia 16, à Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti e para o Ministro da Educação, Fernando Haddad, em Brasília. O documento, que foi entregue durante Audiência Pública pela Diretora Estadual e membro da Executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Marilda Abreu. O dossiê traz, de forma detalhada, a aplicação dos recursos da educação e, por meio dele, será possível comprovar que sequer o estado de Minas Gerais cumpre o que a Constituição Federal determina para a educação pública, ou seja, não investe o percentual constitucional de 25%, conforme relatório técnico do Tribunal de Contas do Estado.

O Sind-UTE/MG afirma que o Governo de Minas Gerais não cumpre a Lei Federal 11.738/08 e paga um vencimento básico para professor de nível médio de R$369,00, conforme denúncia feita à Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais, comprovada em contracheques da categoria

Responder

Regina Braga

18 de agosto de 2011 às 21h52

Tadinho do FBHC,um homem complexo…Têm complexo de ter criado o real;Têm complexo de pai(adota todos);Têm complexo de povão,mas só fica com os cheirosos;Têm complexo de ter sido o melhor Presidente do mundo,mas tirava os sapatos para os americanos.Queria ser o CARA,mas teve que se contentar em ser o outro…Muito bom o discurso,Presidente Lula,O CARA.

Responder

    EUNAOSABIA

    18 de agosto de 2011 às 22h57

    Tem complexo de ser um dos 10 intelectuais vivos mais importantes do mundo também ou nao?? Lula entra onde nessa lista??? antes ou depois do King Kong II da Times?

    Fabio_Passos

    18 de agosto de 2011 às 23h20

    O fhc ainda está vivo?

EUNAOSABIA

18 de agosto de 2011 às 21h31

Vocês podem achar que eu sou contra Lula, mas como eu posso ser contra um presidente que deu total continuidade a política econômica e programas sociais do governo Fernando Henrique??? seria uma grande incoerência da minha parte….

Financial Times, The Economist e The Street Journal não cansam de elogiar o Lula por isso… ter dado continuidade a obra de Fernanando Henrique, que segundo o Financial Times, é amplamente reconhecido no exterior como o grande responsável pelo boom que o Brasil vive hoje….(o B de BRICS se deve a FHC também, Lula pegou o bonde andando nessa também), ou eu tô errado??? querem que eu copie e cole o que diz o FT aqui??? não precisa… eu sei que vocês sabem….

Hoje já sabemos que até a "carta aos brasileiros" foi idéia e muito provavelmente foi escrita por FHC..

Responder

    tatiana

    18 de agosto de 2011 às 22h03

    Tbm não sou contra o Lula, já que ele deu continuidade à política econômica de ITAMAR FRANCO (que, tal qual a invenção da roda, foi usurpada por FHC). Deu continuidade e melhorando, aperfeiçoando eta política econ§omica que, quase foi pro ralo com o governo FHC (com uma inflação grande, real se desvalorizando).

    EUNAOSABIA

    18 de agosto de 2011 às 22h55

    PROER, metas de inflação, Lei de Responsabilidade Fiscal, Superávit Primário … tudo isso foi Itamar mesmo que fez…e o PT votou tudo a favor…. a ta… e quem disse a Itamar que o Plano Real daria certo foi com certeza o Padim Lula… e quem quemou nota de Real na TV foi FHC….

    Malcolm L

    19 de agosto de 2011 às 00h38

    Vale lembrar que isso tudo foi imposição do FMI para emprestar dinheiro ao Brasil depois que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quebrou o país por mais de uma vez. Não foi idéia tucana. Só pesuisar.

    Quanto ao Real, Fernando Henrique era ministro da fazenda quando o Real foi lançado?

    Fabio_Passos

    18 de agosto de 2011 às 22h43

    Então o fhc vai sair candidato em 2014?

    EUNAOSABIA

    18 de agosto de 2011 às 22h59

    Pra quê??? deixa ele curtir a velice amigo… duas surras em primeiro turno bastam… quer o que mais??? quer que o Brasil repita a final da copa de 70 pra ver se a Itália vence???… perdeu tocador de tuba.

    Fabio_Passos

    18 de agosto de 2011 às 23h18

    Você acha mesmo que o fhc iria vencer em 2014?

    Lucas

    18 de agosto de 2011 às 23h09

    Se você não é contra o Lula então por que reclama tanto dele? Antes era só "Padim Lula é amigo de cocaleros e ditadores", "Barbudo rouba dos ricos para comprar o voto dos pobres" e "Governo mais corrupto da história do multiverso". Agora mudou pra "continuidade do FHC". Ou seja, percebendo a antipatia que a audiência do blog, como a maior parte dos brasileiros, tem do PSDB em geral e do FHC em particular, resolveu mudar de tática pra ver se convence alguém.

    Quanto ao seu "argumento". É verdade que o Lula não mudou o país tanto quanto é necessário. E é provável que, se fosse mais audacioso, poderia conseguir mudar muito mais, se aproveitando de sua gigantesca popularidade e capital político. Isso é frustrante pra mim, que gostaria de ver muito mais mudanças. Mas o que ele mudou, mudou pra melhor. Lula pode não ter índole revolucionária, mas como o reformista que é, foi o mais bem-sucedido da história do Brasil, e possivelmente o maior político do século XXI (até hoje).

    Agora as reformas mais profundas, na tributação por exemplo, ficaram pra Dilma fazer. O jeito é esperar pra ver se ela consegue fazer alguma coisa apesar da pressão das velhas mídias, com seus escândalos diários.

    Anna

    19 de agosto de 2011 às 01h51

    Ow " eu não sabia" e CONTINUAS SEM SABER heim criatura!!?

    Não sei de onde tiraram essa "reza" de continuidade do boca mole FHC…
    ELE JÁ PEDIU PRA ESQUECER tudo o que ele disse e escreveu, e vc insiste em resgatar do baú as idéias mofadas desse pobre ancião??

    Deve ser aquela filosofia: "repita-se uma mentira á exaustão, que quem sabe vira " verdade"…
    Aliás, a sua grande ideologia é copiar e colar não?? KKKKKKKKK

    EUNAOSABIA

    19 de agosto de 2011 às 11h01

    Vocês não passam de falsários, mentirosos e achincalhadores de reputação..além de usurpadores de obra alheia… qual era o Plano econômico de Lula para acabar com a hiper inflação??? Lula ia fazer o que em 1990 se tivesse assumido no lugar de Collor????

    priscila presotto

    19 de agosto de 2011 às 14h16

    Aí , o Eu não sabia acordou, e viu que era um robo fabricado na China a pedido do sociólogo!

    Marcos

    19 de agosto de 2011 às 08h52

    Eh, Lula continuou com o programa de doação das estatais, continuou a Alca, não diversificou os parceiros comerciais, …, manteve a agenda neoliberal. Se Lula continuasse a política de FHC teríamos quebrado a quarta vez.

    Mon

    19 de agosto de 2011 às 09h14

    Desculpa, cara, mas não dá pra discutir política como quem discute futebol. Ninguém mais guarda rancor de FHC porque este recebeu apoio da imprensa nas duas eleições que disputou. No momento em que o Brasil optou por Lula, passou a experimentar conquistas que nunca tivera experimentado e, por esse mesmo motivo, o reelegeu, e elegeu Dilma. Tivesse o governo optado por dar continuidade às políticas de FHC, o país estaria na lama agora. Algumas características foram preservadas, claro, mas mesmo essas, preservadas, tiveram algumas mudanças chave em seu caráter, em seu conteúdo.
    Não dá para "enganar" um país por 6 anos (digo 6 anos, pois creio que FHC acertou de 95-97) e depois fazer acreditar que um governo que deu certo por todos os seus 8 anos de duração estivesse apenas "colhendo os louros" do governo anterior.
    Aliás, você está levantando uma questão que em nada se relaciona com o tema postado.
    A questão aqui levantada é a de que a imprensa (e muita gente) está colocando o carro na frente dos bois e querendo projetar 2014 com base em um governo que está engatinhando e com eleições municipais no horizonte, que podem mudar bastante o cenário político para 2014 – ou seja, impossível fazer projeções. "Imbecilidade", como disse Lula.

    Remindo Sauim

    19 de agosto de 2011 às 11h06

    Ué, eu não sabia que o Lula vendeu empresas públicas, eu não sabia que o Lula concentrou renda nos mais ricos, eu não sabia que o Lula colocou milhões na miséria, eu não sabia que o Lula que o Lula acabou com nossa economia, eu não sabia que o Lula entregou o Brasil ao DMI. Incrível, como eu ando por fora de tudo.

    Roger

    19 de agosto de 2011 às 22h20

    Bom, na época FHC, voce devia estar bem de vida. Eu lutava na fila de entrevistas de seleção de emprego, cada uma com no minimo 300 candidatos. Trabalhei em 5 empresas diferentes (todas sairam do Rio para Sao Paulo), e fazer faculdade era um sonho distante.

    Desde 2002, minha vida mudou. Hoje estou bem empregado (há 6 anos), tenho carro ZERO QUILOMETRO (com air bag, 4 portas, direção hidraulica, ar condicionado), tenho computador, celular (carissimo, por sinal: obra de FHC), internet (um lixo: obra de FHC. Mas como por enquanto o PNBL nao decola, fazer o que, ne…), moro bem, passeio bastante, e as perspectivas de futuro no MEU PAÍS e no MEU ESTADO (rj) são excelentes!! E vejo com felicidade que não sou o unico a ter tanta prosperidade.

    Entendeu agora a diferença, ou precisa desenhar?

Ana Giulia Zortea

18 de agosto de 2011 às 21h13

Eu sei que entendo muito pouco de politica, mas concordo com o Lula quando ele diz que devemos primeiro nos preocupar com as eleições do ano que vem. Acredito que devemos sempre resolver as coisa urgentes primeiro.
E também acho que Lula e a presidenta Dilma são amigos, e acho bonito isso. Mas na minha opinião a politica está acima da amizade, por exemplo se tenho um amigo sou deputada e minha amiga pede para fazer alguma coisa para ajudar ela mesmo sabendo que para isso eu teria que usar minha influencia politica, esta errado. Amigos amigos, politicas a parte. Acho que o bem estar do Brasil esta acima das amizades pessoais, e acho que o presidente Lula e a presidenta Dilma pensam assim, o povo que é contra eles é que vivem falando coisas contrarias para criar situações . Estas pessoas não estão a favor do Brasil e sim de seus interesses próprios e de seus partidos. Nem que para isso prejudiquem a imagem do Brasil.

Responder

    Conceição Lemes

    18 de agosto de 2011 às 23h32

    Queridíssima Aninha, salve! Que honra receber sua visita. Beijo enorme em vc e na mãe Ângela.

    Gente, Aninha é aquela nossa leitora que passou uma descompostura no Alelulia por ter escrito à Universidade de Coimbra contra o título de doutor honoris que Lula recebeu. Lembram-se? Na época, tinha 10 anos, agora 11. Abs

    carmen silvia

    19 de agosto de 2011 às 02h57

    Conceição se essa criaturinha aos 11 anos já faz esse estrago imagina quando for mais velha.São essas pessoas que me deixam um pouco mais animada quanto ao futuro do país.Espero que tenhamos muitas dessas crianças espalhadas Brasil a fora.

    Conceição Lemes

    19 de agosto de 2011 às 09h38

    Carmen, Aninha é tudo de bom. Linda, inteligentíssíma, cabeça boa, doce, humana demais, não pode ver uma injustiça que vai á luta. Tudo isso em deixar de ser criança, ou, como está no blog dela, uma menina a caminho da adolescência, para se tornar uma grande mulher. Vc já chegou a enrevista que fiz com ela? Vale a pena. Enfim, já viu que eu sou tiete da Aninha, né, rsrsrs? bj pra vc

    Gerson Carneiro

    19 de agosto de 2011 às 11h28

    Sem querer causar inveja no Smurf Ogênio mas eu era assim quando eu era pequenininho.

    O detalhe glorioso é que eu ainda não deixei de ser criança :)

    Pena que naquela época não existia o Viomundo (pelo que já li aqui naquela época Azenhão estava em Moscou passando alguns bocados).

    Conceição Lemes

    19 de agosto de 2011 às 12h37

    Isso é ótimo, Gerson. ´Não perca esse jeitão, não. Abração, mande um beijo pra Tania.

    Roger

    19 de agosto de 2011 às 22h26

    Menina, sou seu fã!

    Abraços pra voce e pra toda a familia.

Paulo Chacon

18 de agosto de 2011 às 20h53

Como já postei outro dia, foi descoberta a identidade do "eu não sabia": ele é filho bastardo do bolsonaro.
Nào vamos censurá-lo. O povo precisa saber o que pensa a escória da elite golpista.

Responder

Fabio_Passos

18 de agosto de 2011 às 20h48

"Segundo Lula, este é o momento apoiar a presidenta e parar para debater qual é a melhor forma de o país não ser atingido pela crise…"

O caminho óbvio é seguir direção semelhante a que amenizou os efeitos da crise em 2008.

Só que deveríamos aprofundar as ações. É necessário uma maciça intervenção Estatal na economia.

Temos uma oportunidade histórica de resgatar a democracia enquanto o regime vigente cai em pedaços.

A Presidenta eleita pela maioria da população brasileira tem o direito (e o dever!) de assumir o governo de fato.

Responder

Eudes H. Travassos

18 de agosto de 2011 às 20h07

FHC mereceu muito essa….kkkkkkk

Responder

    EUNAOSABIA

    18 de agosto de 2011 às 22h03

    Qual?? as duas vitórias esmagadoras em primeiro turno???? Lula venceu quantas eleições de Fernando Henrique???

    Polengo

    18 de agosto de 2011 às 22h51

    E depois tomou três surras.

    EUNAOSABIA

    18 de agosto de 2011 às 23h30

    Acorda tubeiro… essas duas vocês vão levar até o fim de seus dias… Lula nunca venceu FHC.. ou eu tô maluco???

    Pedro1

    19 de agosto de 2011 às 00h25

    Ainda tem dúvidas?

    Polengo

    19 de agosto de 2011 às 13h46

    Maluco não, você só está meio desorientado.

    priscila presotto

    20 de agosto de 2011 às 00h21

    Não venceu o sociólogo mas venceu na opinião publica.
    Chora na rampa meu filho .Aqui vc passou por condenarmos a censura ,mas continua antipatizado!

    Cleverton Silva

    20 de agosto de 2011 às 09h04

    fhgagacê nunca teve coragem nem apoio para se candidatar de novo, encarar Lula e ser derrotado por goleada. Não passou nem por cerra e o picolé de chuchu.

    Luiz Carlos

    18 de agosto de 2011 às 23h22

    Caro trollzinho, quem venceu aquelas duas eleições não foi propriamente o FHC, e sim, o PIG, que serviu descaradamente de cabo eleitoral do tucano. Até então havia vários preconceitos e medos vinculados à figura do Lula (baderneiro, cachaceiro, vagabundo, analfabeto, despreparado, comunista, entre outras "pérolas") por conta de toda a propaganda negativa que o PIG e os seus adversários políticos sempre fizeram contra o Lula. Só que depois dos lamentáveis governos de FHC, os tucanos já tomaram 3 surras seguidas dos petistas. E agora que o povo realmente conheceu o extraordinário governante e político que é o Lula, e não o falso Lula pintado pelo PIG, você tem alguma dúvida de que o Lula daria uma tremenda surra nas urnas no FHC, se ambos concorressem novamente a presidente da república?

Marco Tulio

18 de agosto de 2011 às 19h58

Imbecilidade?
Ok…calemo-nos, imbecis que somos os que já discutiam, então.
Quando podemos discutir?
Avisa, ok?
Obrigado.
E desculpa qualquer coisa.

Responder

EUNAOSABIA

18 de agosto de 2011 às 19h33

A palavra de Lula não tem credibilidade alguma.. além de mentir de forma descarada… é uma metamorfose ambulante…. muda de opinião como quem muda de camisa…… seria um despropósito listar aqui as sandices que Lula já disse que ia fazer e fez diferente….. esse cidadão só atrapalha a presidente Dilma..

Responder

    Gerson Carneiro

    18 de agosto de 2011 às 20h56

    Ah, tá. A tua palavra é que tem credibilidade. Então me diga: aonde posso ver os gols de domingo?

    EUNAOSABIA

    19 de agosto de 2011 às 08h59

    Os Looneys com carga máxima.. Patol e Frajó….que dupla rapaz… são caras legais…

    El Cid

    18 de agosto de 2011 às 23h41

    acabou de falar para nós, o pai da "credibilidade"… aplausos para o palhaço !!

    Pedro1

    19 de agosto de 2011 às 00h24

    Isso é raiva por que o conservador bateu seu recorde de polegares pra baixo? 103 não é pra qualquer um não, Carmem.

    priscila presotto

    19 de agosto de 2011 às 14h18

    Não alimentem trolls ,faz mal à saúde e alimenta a neurose do ätacante"

    Roger

    19 de agosto de 2011 às 22h11

    Pois é, voce continua NAOSABENDO de nada…

    Porque não muda o nick para EUNUNCASABEREI?

Morvan

18 de agosto de 2011 às 19h21

Boa noite.
Concordo com o grande timoneiro.
Mas quem discute dois mil e eternamente é o PIG, que ainda não saiu do terceiro turno. As eleições só encerram, para o PIG, quando o golpe é desferido – com sucesso. Como ainda não se deu…

:-)

Morvan, Usuário Linux #433640.

Responder

Ana Cruzzeli

18 de agosto de 2011 às 19h08

Que bonitinho!!!
Como é bom ver essa fidelidade entre companheiros, Dilma com Lula e Lula com Dilma.
Amizade assim dura pra sempre…
E vamo que vamo elevar o Brasil à quinta potencial mundial com a melhor distribuição de renda que o capitalismo solidário é capaz de fazer.
Uma coisa de cada vez né Lulinha? Primeiro a crise depois o resto.
E todo o apoio a companheira Dilminha sempre.

Responder

Gerson Carneiro

18 de agosto de 2011 às 19h04

Eduardo Guimarães, do BlogDaCidadania, postou um texto em 17/08/2011 exatamente sobre isso chamado " 'Volta, Lula' é insensatez".

Durante essa semana estive pensando: o Ministro das Comunicações ideal seria alguém que contivesse somados o Lula mais o Eduardo Guimarães.

Responder

O_Brasileiro

18 de agosto de 2011 às 19h01

O Lula sabe que 2014 começou em outubro de 2010, após o 2º turno das eleições.
Tanto sabe disso que fez a "caravana da cidadania" após uma das eleições que perdeu. Dessa forma conseguiu aliados em vários estados, embora seu maior cabo eleitoral tenha sido o incompetente governo FHC, que quase levou o país à bancarrota seguindo a mesma agenda neo-liberal que está devastando os EUA e a Europa.
Mas, esperemos 2012… que nós sabemos que não tem nada a ver com 2014!

Responder

“O PSD nasceu para fazer o Brasil cada vez mais avançado e mais justo” | Viomundo - O que você não vê na mídia

18 de agosto de 2011 às 18h46

[…] Lula: Discutir 2014 é coisa de imbecil […]

Responder

monge scéptico

18 de agosto de 2011 às 18h44

APOIADO!! Discutir o amamhã quando temos tanto a fazer agora! é uma prova, que o jogo
de interesses particulares, é maior que a importância de trabalhar para solucionar os pro-
-blemas de hoje. Isso é atitude dos que nadam na corrupção e se dão bem. Façam-no en-
quanto podem; o povo lhes está preparando a corda!.

Apareça sempre LULA! sua opinião é importante!

Responder