VIOMUNDO

Diário da Resistência


Lula: “Quero paz e Democracia. Mas se eles não querem, nós sabemos brigar também”
Falatório Política

Lula: “Quero paz e Democracia. Mas se eles não querem, nós sabemos brigar também”


24/02/2015 - 22h23

Captura de Tela 2015-02-24 às 22.36.38

LULA PÕE O BLOCO NA RUA

por Rodrigo Vianna, no Escrevinhador

“A campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se à dos grupos nacionais revoltados contra o regime de garantia do trabalho. A lei de lucros extraordinários foi detida no Congresso. Contra a justiça da revisão do salário mínimo se desencadearam os ódios. Quis criar liberdade nacional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobrás e, mal começa esta a funcionar, a onda de agitação se avoluma.”

Reproduzo acima o segundo parágrafo da Carta Testamento de Vargas. E aí está: a Petrobrás citada de forma direta pelo presidente que foi levado ao suicídio em agosto de 1954.

A luta pelo Petróleo estava no centro do debate político dos anos 50. E segue central agora.

Os Marinho e os udenistas (que eram os tucanos dos anos 50) queriam a derrota de Vargas e do projeto de um Brasil independente. Diziam que Vargas e o trabalhismo eram um “mar de lama”. Eles eram limpos? Sabemos… São os mesmos: agripinos, mervais, civitas, aécios e seus aeroportos, família marinho e seus golpes.

Neste dia 24 de fevereiro de 2015, em que se lançou no Rio a campanha pela salvação da Petrobrás (com um belíssimo ato na ABI, precedido na rua por pancadaria de fascistas que tentaram impedir a manifestação), neste mesmo dia, o jornal da família Marinho publicou editorial em que afirma que defender a maior empresa brasileira é “voltar aos anos 50”.

Exatamente!

A Globo não quer que se lembre dos anos 50.

Relembremos, pois.

Vargas foi levado ao suicídio por sacripantas (alô, Miguel do Rosário, essa é pra você, que enfrenta — de cabeça erguida — a Globo e seus capatazes). No dia seguinte, 25 de agosto de 1954, caminhões de O Globo foram queimados. O jornal foi invadido.

A Globo teve que esperar 10 anos para dar o golpe, em 64.

Por isso, a família Marinho não quer que o debate volte aos anos 50. Porque a brincadeira termina mal para a turma deles.

A família Marinho (aliada aos tucanos, e entregue a articulações com representantes dos EUA) quer a Petrobras destruída.

Mas para isso, os sacripantas terão que enfrentar o outro lado – que começou a se mobilizar no Rio, neste dia 24 de fevereiro. Não vão dar o passeio que estão imaginando.

Por isso, o ato na ABI foi tão importante.

Ao microfone, Pinguelli Rosa, professor da UFRJ, lembrou: “punam-se os culpados, mas deixem a Petrobras em paz”.

Luis Nassif, blogueiro e jornalista, lembrou que o ato lembrava as grandes manifestações do “Petroleo é Nosso”.

Eric Nepomuceno, também jornalista, disse que alguém havia perguntado a ele “se não haveria por trás dessa campanha contra a Petrobras algo estranho”. E Nepomuceno disse: “não há nada por trás, é uma campanha escancarada mesmo”.

As cartas estão na mesa.

João Pedro Stedile, do MST, lembrou que o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) já apresentou projeto no Congresso para entregar o Pré-Sal às petroleiras internacionais. “Ganhamos nas urnas, mas perdemos no Congresso e na mídia; só tem uma forma de derrotá-los de novo — ir pra rua”, arrematou Stedile.

FHC queria transformar a Petrobrás em Petrobrax, para privatizá-la, lembrou o presidente da CUT, Wagner Freitas, que afirmou também: “a mídia golpista hoje age da mesma forma que na época de Lacerda contra Vargas”.

Durante o ato, os sindicalistas convocaram o povo para as ruas no dia 13 de março – em defesa da Petrobras. Será dois dias antes da manifestação golpista de 15 de março.

Lula participou da manifestação no Rio — sinalizando que vai comandar o movimento de botar o bloco popular na rua.

Não há outra saída. Não se trata de defender Dilma do impeachment. É hora de defender o projeto de Nação iniciado por Vargas, retomado por Jango e Lula.

Lula percebeu o tamanho do desafio, e lembrou no discurso a história de Vargas: “pra saber o que está acontecendo agora no Brasil, é preciso entender o que aconteceu com JK, com Getúlio, com Jango e o que tentaram fazer comigo na presidência.”

Lula lembrou: “eles esta fazendo agora o que sempre fizeram a vida toda; a ideia básica é criminalizar, pela imprensa, porque aí já começa o processo pela sentença”.

“Toda vez que na historia da humanidade se tentou criminalizar a política, o resultado foi sempre pior. Veja a Operação mãos Limpas na Itália! O resultado foi Berlusconi”, disse Lula.

O ex-presidente relembrou também que os EUA relançaram a Quarta Frota depois que a Petrobras descobriu o Pré-Sal. O que está em jogo é a correlação de forças na América do Sul, portanto.

Lula falou diretamente para Dilma: “A nossa querida Dilma tem que deixar as investigações pra PF ou Justiça. Ela tem é que levantar a cabeça e dizer ‘ganhei as eleições’. Gente, eles [tucanos e mídia] perderam as eleições e estão todos pomposos. Eles estão desaforados, viu. Em vez de ficar chorando, vamos defender o que é nosso. Defender a Petrobrás, defender a Democracia.”

Lula ainda atirou contra a mídia : “quero lembrar à imprensa que cheguei duas vezes à presidência sem apoio da mídia.”

Sinalizou, portanto, que é preciso definir bem as coisas: as famílias que dominam a mídia estão no centro do golpe. Igual a 1954. A diferença é que agora ninguém pensa em suicídio. Lula avisou: “vou pra rua em 13 de março. Ninguém me fará baixar a cabeça nesse país”.

E finalizou: “Quero paz e Democracia. Mas se eles não querem, nós sabemos brigar também.”

Leia também:

Pelo whatsapp, ataques ao filho e à neta visam atingir Lula

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



68 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Adriano Medeiros Costa

28 de fevereiro de 2015 às 19h04

Alguém poderia me dizer quando é q o PT vai acordar e partir de fato para a briga?

Responder

wanildo alves

28 de fevereiro de 2015 às 18h52

A Oposição (PSDB e CIA), segundo alguns internautas, está em coma induzido e respirando por aparelhos, ou seja, aparelhos de TV Globo/SBT/BAND/CULTURA-SP/ETC.Ah é sim não pode!, Ah é sim não dá!.

Responder

Zé mané

28 de fevereiro de 2015 às 10h08

Povinho BURRO!
Pensam que são intelectuais, mas vejam a situação do BRASIL!
De um lado o sonho que acabou em pesadelo. O PT já era! Falcatruas, desvios de dinheiro público, investimentos em CUBA ( Construção de porto com nosso dinheiro), privatizações com nomes de concessões (INFRAERO administrava e mantinha. Inventaram um CAOS aéreo para poderem vender, Tinham condições de resolver, mas partidos políticos dentro dela, com aqueles cabides de emprego de funcionários fantasmas, como assessores infiltrados para roubar os cofres públicos). Petrobrás a beira de um precipício. Estão quebrando a empresa. Já desvalorizou milhões de dólares e o dinheiro aplicado pelos brasileiros, usando o fundo de garantia? Nos Estados Unidos, o grande “vilão” como muitos falam, vão fazer a Petrobrás pagar os prejuízos dos investidores. E lá é pago em poucos meses. Enquanto na nossa terrinha, se quisermos teremos que entrar pelo sindicatos, numa ação conjunta que deverá levar anos e mais anos a ser julgado, isto se, não derem indeferido. Cadê a punição aos envolvidos diretamente? Só estão presos alguns. Muito estranho isto.
Não podemos julgar só o PT pela incompetência gerada, pois do outro lado também está o PSDB. O grande partido (rsrsrs) criador do chamado real como eles dizem. Mas, esqueceram que não fizeram nada mais que obrigação. Privatizaram, jogaram a população na pobreza e mais além, detonaram o país inteiro. As falcatruas também estão presentes em seu mandato! Esqueceram???? O que dizem do valérioduto? Esqueceram????? Tá certo que vocês roubaram pouco. E esta falcatrua da Petrobrás é simplesmente o fato que vcs também queriam os bilhões que foram roubados. Não vou aprofundar mais este assunto. Mas BRASILEIROS que consideram que o BRASIL ainda é uma grande Nação, ACORDEM!!!! Hoje vocês estão discutindo por causa de ideologias políticas. Amanhã vão chorar por não compreenderem que somos simplesmente marionetes na mão destes políticos. Só quer levar vantagem em cima do outro. Um projeto pra ser votado, precisa que o governo der dinheiro pra eles. Dizem que é pra investimentos na área que tiveram votos, mas e o restante do país, tem que ficar de fora? Outro dia julgaram o Norte e Nordeste pela derrota do candidato do PSDB, mas cá pra nós. Se eles tivessem feito melhorias no BRASIL inteiro não perderiam! Chega destes comentários. Só digo uma coisa que todos deveríamos refletir:
Enganam se os que pensam que estamos adormecidos ou aceitando tudo que é jogado em nossa garganta. Alguns são brasileiros fervorosos e estamos sim, na espera de um grande momento.
VIVA o BRASIL!
Hoje e sempre!!

Responder

    José Farias

    02 de março de 2015 às 04h09

    É um Zé-Mané mesmo!!!
    Kkkkk…

Leo

26 de fevereiro de 2015 às 22h49

Quem são “eles”, Lula? Será que o George Soros pertence a esse grupo denominado “eles”?

Responder

Fabio Silva

26 de fevereiro de 2015 às 18h41

“Nós sabemos brigar também”. Retome o PT e o Governo do PT as alianças com a esquerda (movimentos sociais, por moradia, por democracia nos meios de comunicação, negro, indígena, sem terra, feministas, ambientalista e muitos, muitos, muitos outros) e as ruas ficarão tomadas por quem tem claro qual é a agenda da esquerda. Continuem as coisas como estão, com companheiros petistas chamando a todos de “coxinhas” indiscriminadamente, e a resposta das múltiplas vozes da esquerda será uníssona: “nós quem, cara pálida?”.

Responder

    Julio Silveira

    26 de fevereiro de 2015 às 22h35

    É por aí mesmo, Fabio.
    O PT está tão tomado por aloprados, como esse Oylas, que criticas para que o PT se volte para a esquerda os tornam agressivos. A desculpa do pragmatismo oportunista que fez a cabeça deles, agora está caindo em suas cabeças.

Tiago

25 de fevereiro de 2015 às 23h19

A História repete-se sempre, pelo menos duas vezes.

Hegel.

“A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa”

Karl Marx

Responder

alex

25 de fevereiro de 2015 às 19h30

Também concordo: vão vomitar, vociferar, ofender, humilhar nos blogs da direita. Que são muito nesse país. Não aguento mais ver esses borra-botas do PSDB encher o meu saco. Não consigo me livrar deles em lugar nenhum. tente colocar um comentário num desses blogs fedidos da Abril. Eles não deixam. Por que aqui é liberado? PQ esse pessoal tem que vir aqui nos ofender? Azenha, desculpe mas é o que penso! abs

Responder

Cláudio

25 de fevereiro de 2015 às 19h13

:
Ouvindo A Voz do Brasil e postando:
.
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
.
************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
.
Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …
.
“O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.
.
Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo):
Poema “Desalienando a ma$$ificaçã0 Coisificante” / É melhor / ser um, mesmo que zero, à esquerda / do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita **** Poema “Bistância” / Tele Visão / Tele Vazão / Tele Vazio **** Poema “Cem Rimas” / (para o PT e o PSTU) / A vida passa de graça / E fica ainda mais rica / Nos olhos de esperança / Que às mãos multiplicam **** Poema “Clic” / A luz / Assombra / As sombras **** “Poema Z” / Penso / Logo(S) / Rexisto ****

Responder

CARLOS CESAR

25 de fevereiro de 2015 às 18h52

Estou com a democracia , se os brasileiros que não aceitarem a tentativa de golpe forem para as ruas a vitória é do povo com certeza.

Responder

FrancoAtirador

25 de fevereiro de 2015 às 18h33

.
.
OAB e CNBB Lançam Manifesto Conjunto

EM DEFESA DA DEMOCRACIA

(http://imgur.com/PJQaCmM)
jornalggn.com.br/sites/default/files/u16/73c54007ce1cfa8e59a35811ad2ebc78.jpg

.
.

Responder

Valmor Stédile

25 de fevereiro de 2015 às 18h14

DILMA DEVIA FALAR MAIS, LULA MENOS…

Lula cooperaria mais em silêncio, apesar de reconhecer seu direito à exposição.. No Rio nem conseguiu andar e precisou de escolta policial para em seguida sumir do mapa.. Ele devia deixar Dilma Rousseff viver seu momento na plenitude, quanto mais aparece mais ofusca a presidente que desta vez venceu mais por méritos próprios e no poder supera as atitudes dele e de seu antecessor, que continuam amigos e politicamente quase se igualam.

Responder

oylas pereira

25 de fevereiro de 2015 às 16h45

Romanelli é um dos reacionários da minha cidade, que sempre ganhou muito dinheiro público, através de contratos com a prefeitura local. É entreguista e fascista. Falar mal do PT é seu robi.

Responder

    Romanelli

    26 de fevereiro de 2015 às 07h53

    Conceição, Azenha e colegas
    .
    Não sou esta pessoa que a comentarista faz referências, aliás, sequer suspeito de quem se trate
    .
    Não sou empregado de ninguém, nem trabalho pra qq partido e/ou político
    .
    Sou um cidadão que tem lá de suas experiências e valores
    ,
    Não me nego a debater nem a dividir ..o que tenho dificuldades de fazer é de denegrir, de ofender, embora confesse, vontade de mandar uma pessoa desta pra “américa” não me falta.
    .
    Já fui censurado em BLOGs ditos progressistas, noutros conservadores, por discordar ..JAMAIS por mentir, JAMAIS ..talvez por desafiar o pensamento da maioria, talvez por contrariar a unanimidade permissiva.
    .
    enfim, é isso ..e se possível, aos que me lerem solicito que não fiquem me adjetivando antes de me conhecerem

    Romanelli

    26 de fevereiro de 2015 às 08h03

    só mais um detalhe ..NÃO critico o PT desde sempre e automaticamente
    .
    DEFENDO idéias e propostas ..por exemplo, ACHO que a NOSSA revolução deveria ter sido dada pela construção de moradias e Segurança Pública na defesa da VIDA (de quebra afetando a saúde, previdência e infra) e não por artificialismos em cambio, tarifas e combustíveis, ou com a torra da renda das famílias sendo destinadas a compra de carro, ao hedonismo fugaz e a pagto de juros.
    .
    Defendi MUITO o 1o mandato de LULA ..mas depois das cotas racistas (defendo as COTAS SOCIAIS indistintas e impessoais) comecei a me distanciar disso que esta ai (o que coincidiu com a perda de identidade partida de dentro das próprias entranhas do governo e com a COMPROVAÇÃO das bandalheiras)
    .
    só pra constar e provar, o Romanelli do vídeo abaixo, este sim, sou eu ..e vejam que contra Serra cheguei mesmo até a apoiar como ULTIMA esperança a Dama de bege ..desculpe, por ela me penitencio, ERREI FEIO
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=zlab_bAtD5U

    Romanelli

    26 de fevereiro de 2015 às 08h04

    Azenha, enviei mais um POST com provas de que eu não sou esta pessoa que o comentarista denta induzir ..só que esta no limbo
    ,
    se der pra liberar, agradeço

Julio Silveira

25 de fevereiro de 2015 às 16h13

Eu perdi a tesão de defender o PT, pelo simples fato de que eles agem hoje como se estivesse contra as coisas que acredito.

Responder

    oylas pereira

    25 de fevereiro de 2015 às 16h48

    Julio Silveira… fala sério…estou cansado de ser enganado. Vc é coxinha e não engana a ninguém.

    Leandro Gomes

    25 de fevereiro de 2015 às 17h56

    Concordo contigo.
    PT se acovardou demais.

    Julio Silveira

    26 de fevereiro de 2015 às 11h59

    Oylas Pereira, você é daqueles CDFs que aceitam tudo em nome do partido. E acreditam em tudo que te dizem para acreditar. Me desculpe se o que disse te incomodou, mas sou de um tempo em que as pessoas procuravam ter senso critico, do tempo que sabíamos interpretar textos, o que nos permitia interpretar o mundo. Meu universo não é o dos teleguiados. Sds.

FrancoAtirador

25 de fevereiro de 2015 às 15h26

.
.
NÃO ABRIMOS MÃO DA PETROBRAS ESTATAL
NEM PARA CORRUPTOS, NEM PARA ENTREGUISTAS
Não interessa a que espécie de fauna do país pertençam
.
Os petroleiros são a liderança incontestável da tarefa
de dar a linha para tirar a Petrobrás do atoleiro
e defender a empresa dos ataques especulativos.
.
Queremos a Petrobrás. Não abrimos mão da Petrobrás.
Nem para corruptos, nem para entreguistas –
sejam eles políticos, donos de meios de comunicação,
policiais, delegados, juízes, especuladores, enfim,
para nenhum pilantra, não interessa a que espécie
da fauna do país pertença.
.
Por Antônio Lassance, na Carta Maior
.
(http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/A-Petrobras-e-do-povo-brasileiro-nao-se-aceita-nem-corrupcao-nem-entreguismo-/4/32941)
.
.

Responder

Lian

25 de fevereiro de 2015 às 14h32

Enquanto o circo pega fogo Dilma canta:

Eu vivo sempre
No mundo da lua
Porque sou inteligente
Se você quer vir com a gente
Venha que será um barato…

Pegar carona
Nessa cauda de cometa
Ver a Via Láctea
Estrada tão bonita
Brincar de esconde-esconde
Numa nebulosa
Voltar prá casa
Nosso lindo balão azul…

(G. Arantes)

Responder

    Francisco

    25 de fevereiro de 2015 às 15h21

    Viralata!

Sagarana

25 de fevereiro de 2015 às 13h44

Exército do Stédile??? O que as Forças Armadas tem a dizer sobre isso?

Responder

    Conceição Lemes

    25 de fevereiro de 2015 às 14h03

    Sagarana, isso é má-fé de sua parte. VC entendeu bem que o Lula se referiu aos militantes dos movimentos sociais, inclusive MST. Como deveríamos chamar um monte de direitistas que de vez em quando baixo aqui numa ação coordenada? Nâo seja desonesto! sds

    FrancoAtirador

    25 de fevereiro de 2015 às 14h41

    .
    .
    Prazada Jornalista Conceição Lemes.
    .
    Se o Blog Viomundo tem elementos de que existe uma ação coordenada
    de trolls da (Extrema) Direita, agindo de má-fé para atrapalhar o debate
    entre os comentaristas e confundir os leitores com mentiras deslavadas,
    seria o momento de bani-los do Sítio, inclusive em benefício dos assinantes.
    .
    .

    FrancoAtirador

    25 de fevereiro de 2015 às 14h46

    .
    .
    Perdão. Leia-se:
    .
    PrEzada e Digna de ser chamada Jornalista Conceição Lemes.
    .
    .

    Marcio Palma - SSA

    25 de fevereiro de 2015 às 15h39

    As Forças Armadas não tem que dizer NADA. Para isso há o Ministro da Defesa que se chama Jaques Wagner, mas ele tbm não tem que dizer nada, pq só um IDIOTA não sabe interpretar uma fala simbólica como a do #Lula2018.

    abolicionista

    26 de fevereiro de 2015 às 10h11

    Chamando as Forças Armadas? Ops, golpista detected! I’m sorry but… it’s not gonna happen, Sagatiba. Até o Lobobão já pulou fora.

    Não é nada pessoal, people, mas já não há grana para financiar, entende? Favor chorar no cantareira, na situação em que está SP, vale até lágrima de crocodilo.

    Essas viuvinhas da ditadura… sempre carentes.

wanildo alves

25 de fevereiro de 2015 às 12h57

Caro Azenha, tenho 62 anos, passei uma parte da minha juventude vivendo os anos de chumbo (ditadura que as Organizações Globo apoiou descaradamente!) e hoje, graças ao Governo Progressista do Partido dos Trabalhadores (PT) e as forças aliadas, vivemos um País diferente de 1964. Aos que defendem a volta do Regime Ditatorial (Ditadura), ou seja, alguns “gatos pingados” da República, vale salientar que em tempos de “outrora”, não existiam os movimentos sociais organizados e não tínhamos um líder da estirpe do nosso eterno Presidente, o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, por essas e outras coisas, é que mando um aviso aos agitadores da Direita, o povo brasileiro de hoje, vive bem melhor que na época dos militares e saberão defender seus direitos (mesmo que tenham que partir para a briga!) consolidados nesses doze (12) anos dos governos Lula/Dilma.

Responder

Leo V

25 de fevereiro de 2015 às 12h24

Espero que ele saia em defesa da Caixa Econômica, que a candidata que ele dividiu palanque, do partido dele, quer privatizar. Se não isso tudo vai parecer um grande simulacro.

Responder

Luiz

25 de fevereiro de 2015 às 12h18

A Globo logo de manhã mostrou a “bagunça” do lado de fora e as fotos só mostravam os petistas agredindo a oposição.

Responder

cleomar vivian

25 de fevereiro de 2015 às 11h11

O grande Ernesto Tche Guevara depois da revolução Cubana dizia o seguinte:

“si no es bueno para el pueblo, no es bueno para nadie, entonces conduce a la pared”

Responder

Riaj

25 de fevereiro de 2015 às 10h47

Vamos para a rua defender a Petrobrás da direita fascista e contra a sacanagem do PIG.

Responder

Lafaiete de Souza Spínola

25 de fevereiro de 2015 às 10h25

Votei no Lula e na Dilma, mas nunca fui filiado ao PT ou a qualquer outro partido.

Considero tendenciosa uma investigação que deveria ser mais profunda e abrangente. Justiça seletiva? Não é justiça! Essa gente, na verdade, consciente ou inconscientemente, está mais interessada no esfacelamento da Petrobrás. E muitos mal informados engrossam o caldo das hienas que estão querendo esquartejar essa grande empresa.

Os problemas de corrupção estão dilacerando a maior parte de empresas públicas e privadas, no Brasil e em quase todo mundo. É uma bactéria que se alastra. Os organismos estão frágeis. Os anticorpos não conseguem combatê-la! Esse sistema político extremamente manipulador que tomou conta do mundo está dilacerando as sociedades e as pessoas estão aceitando como algo natural a manipulação escancarada, tornando-se vítimas dentro dessa grande manada.

Segundo Noam Chomsky: Manter o público na ignorância e no disparate. Atuar de modo a que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para o seu controle e a sua escravidão. A qualidade da educação dada às classes inferiores deve ser de baixa qualidade, de tal modo que o fosso da ignorância que isola as classes inferiores das classes superiores permaneça incompreensível pelas classes inferiores. Aprioridade: https://www.facebook.com/lafaiete.spinola.3/posts/439463346211079 Deseja mudar? Sim: https://www.facebook.com/lafaiete.spinola.3/posts/376383689185712

Responder

    MArco Antonio

    25 de fevereiro de 2015 às 12h05

    O advogado Wadih Damous, é presidente da Comissão da Verdade do Rio e da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB. Assim, além de pertencer a OAB, já que é advogado, também compõe a direção Nacional. O problema, para alguns, é que também é filiado ao PT. Pertencer ao PSDB, ao DEM, tudo bem, a questão é que sendo do PT, é culpado por antecipação. É nisso que da o “justiçamento”, com o beneplácito do Poder Judiciário, a quem caberia a Tutela do Direito.

Maria

25 de fevereiro de 2015 às 10h11

O povo está sendo manipulado. Vamos deixar a coisas claras. Quem gosta de misturar pra confundir são vocês direitistas/entreguistas. Quem está do lado da Rede Globo, Folha, Estadão, Veja, PSDB, rádios Jovem Pan, CBN, Serra, Goldman, Caiado, PF/tucana, Alkimin, Jose Aníbal, Miriam Leitão, jornalistas da imprensa golpista em geral, elite paulista, médicos reaças, toda essa corja e muito mais, não está do lado do povo. Não confunda meu caro. Não venha me dizer que essa turma quer o bem do Brasil. Portanto, fale, eu sou reaça e quero transformar esse pais numa colônia dos EUA. Sou de direita, assuma.

Responder

    Dário ferreira

    25 de fevereiro de 2015 às 17h52

    maria sua síntese é perfeita. Apoiada.

Eduardo Prado

25 de fevereiro de 2015 às 09h54

Lula disse tudo:
“Toda vez que na historia da humanidade se tentou criminalizar a política, o resultado foi sempre pior. Vejam a Operação Mãos Limpas, na Itália! O resultado foi Berlusconi”.

Compaheiro Stedile, já é hora de colocar o nosso exército na rua!

Responder

Fabio

25 de fevereiro de 2015 às 09h10

É a Dilma fantoche destruindo todas as conquistas dos governos Lula.
É a Dilma traíra trabalhando com a direita suja para entregar o Brasil aos golpistas.

Responder

    Luiza

    25 de fevereiro de 2015 às 15h31

    Fabio, nao embarque nessa idéia furada de ataque pessoal ou ao partido X ou Y.. O que está em jogo é o DOMÍNIO DO PETRÓLEO BRASILEIRO, o resto é cortina de fumaça para que nao se perceba que o objetivo é entregar o pré-sal da Petrobras, a maior estatal do Brasileira, nas maos dos eua[letra minúscula, pls!]
    Se a Dilma defende a Petrobras, o povo deve estar com ela;
    Se o Lula defende a Petrobras, o povo deve estar com ele;
    Quem trabalha e é golpista é a oposiçao que quer mudar o regime de partilha do pré-sal, isso sim..
    Nao, a Dilma nao trabalha nem nunca trabalhará com a direita suja para entregar o Brasil aos golpistas.
    Se voce tem dúvida de que lado apoiar, fique do lado do petróleo do pré-sal em regime de partilha que , assim, estará fazendo a coisa certa.

    Leandro Gomes

    25 de fevereiro de 2015 às 17h54

    Fábio, votei no PT em toda minha vida e em parte concordo contigo.
    Hoje pensaria muito antes de dar meu voto ao PT novamente.
    Desde que a sra Dilma se reelegeu vemos um grande poder da direita golpista nesse país e uma presidenta covarde e que optou por ficar nos seus palacios do que enfrentar essa sujeira da direita.
    O PT está amedrontado demais, submisso ao PMDB e sem poder de fogo para enfrentar os golpistas.
    Sinceramente, hoje não votaria novamente nem em Dilma e nem no PT.

    Laura

    26 de fevereiro de 2015 às 17h24

    Leandro, concordo que Dilma é uma pessoa sem reação, sem aptidão nenhuma pra política e sem noção de perigo. Dilma pensou e sonhou que poderia entrar na Casa Grande desde de quando mandou cartinha de aniversário pro golpista FHC ou quando foi ao aniversário da fascista FOLHA.

    Agora, deixar de votar no PT, JAMAIS!!!
    Vai votar em quem? Na tucanada destruidora da pátria ou nos mega corruptos do DEM?
    NUNCA, JAMAIS votarei em outro partido que não seja PT ou PCdoB.

Claudomiro

25 de fevereiro de 2015 às 08h52

A grande mídia também deve ser atacada, pois ela bate sem tomar revide. Claro que o poder é desproporcional, mas mostrar quem ela realmente é desgastaria um pouco sua imagem puritana.

Responder

Lukas

25 de fevereiro de 2015 às 08h11

Tenho certeza que o discurso de Lula agradou a plateia.

Sempre agrada.

Não importa a plateia, Lula sempre diz o que ela quer ouvir.

Responder

    abolicionista

    26 de fevereiro de 2015 às 16h29

    Lukas sempre nos presenteando com novas pérolas recém expurgadas por seu ventre de molusco. Não merecemos tanto, meu amigo, não merecemos tanto… Um homem de sua estatura não deveria perder tempo nestas paragens. Olha, pra gente como você, o céu é o limite. Você vai longe, garoto. Continue assim.

Luiz (o outro)

25 de fevereiro de 2015 às 08h04

Esse é o cara!!! Espero estar de folga no dia 13. Vamos pra rua!!!

Responder

    Lukas

    25 de fevereiro de 2015 às 10h23

    Não basta ir para a rua dia 13, tem que colocar mais gente que no dia 15.

Romanelli

25 de fevereiro de 2015 às 07h49

Leio no PHA que Lula instruiu Dilma pra dizer que “eu ganhei a eleição e vou governar o país”
.
Pera, quando foi isso. Com certeza não foi desde 2011, foi ? No mais, parece mais um desejo incontido do ex pre
.
Olha, reitero, misturar “entrega da Petrobrás” com o que esta acontecendo hoje, que tem muito de economia, gestão e ROUBO ..é dissimulação, é o mesmo que se escolher o Paulista, a elite, o empresário, o Loiro de Olhos Azuis, ou um Cristo da vez.
.
Não cola, da moça faltou tudo, inclusive CAPACIDADE (principalmente quando mandachuva na energia e na casa Civil)
.
..basta aqui dizermos dos esquemas e desvios BILIONÁRIOS que passaram impunes, intocados e indetectados por sua administração. Fala verdade, cê acredita ?
.
Mesmo com projetos saltando 6, 10 x (Abreu e Lima foi de US$ 2 pra US$ 18 bi, COMPERJ de US$ 6 pra US$ 48 bi ..qualé ..fosse seu o dinheiro, vc iria permitir ? mas era seu ?
.
..olha, ou ENGANARAM o POVO, ou eram muito tonho mesmo, escolha ? ..de qq forma, independente da resposta, não tem condições, tem ?

Responder

    Alexandre

    25 de fevereiro de 2015 às 10h08

    Fascistas, não passarão!

    Romanelli

    26 de fevereiro de 2015 às 08h06

    a qual parte do meu comentário vc leu alguma coisa parecida com o pensamento fascista ?

    ahh, já sei, vc nem sabe o que foi dele ?

Adilson Silveira

25 de fevereiro de 2015 às 07h47

Começo a ficar feliz com a postura do PT e do povo de bem desse país. O PT não pode esquecer jamais o seu poder de mobilização do povo para ir às ruas.

Responder

Edgar Rocha

25 de fevereiro de 2015 às 07h46

Se a mídia perder esta, se o PSDB se ferrar nesta batalha, não há porque continuar com Levy e Katraia no governo Dilma. Se o pega é pra capar, então que se faça barba, cabelo e bigode! Só vai faltar depois uma boa chacoalhada no judiciário. O foco do câncer está lá, brecando processos contra a direita, criminalizando adversários do PSDB, pisando na Constituição. A revoada de urubus tem que voar pra bem longe. Pra isto, vai ser melhor enterrar a carnição que os atrai. Reforma no judiciário, nem que seja na porrada.

Responder

Leonardo

25 de fevereiro de 2015 às 07h31

Vargas foi levado ao suicídio por gente suja como Carlos Lacerda. Mais uma vez a esquerda culpa os outros do que fez na história.

Responder

Romanelli

25 de fevereiro de 2015 às 07h24

Claro que isso é dissimulação, pura e rasa.
.
Escolha-se um tema, e tente voltar a atenção do povão pra ele ..isso enquanto alguns tentam fugir pela PORTA DOS FUNDOS.
.
No início foram promessas, metas, a materialização de projetos esperados há décadas. ERA o 1o mandato.
.
Depois sobreveio a MALANDRAGEM, o levar com a barriga ..as metas NÃO cumpridas, projetos não entregues, obras adiadas, canceladas, superfaturadas (vocês lembram da Copa ?) ..o financiamento pra campanha e pras suas vidas feito com grana da Sociedade.
.
Pra aplacarem as cobranças valeu de tudo, Olhos Azuis contra todo mundo, Paulista contra Nordestino, Homem contra Mulher, os “Conservadores e Ignorantes” contra os “Progressistas e visionários”, os que queriam o bem do país versus os que querem entregá-lo, a Elite contra a Ralé, o empresário conta o operário, a PIG contra a verdade, e o pior do pior, a leviandade de “nos fazerem acreditar” que em imensa maioria somos um país formado por homofóbicos e RACISTAS (aqui, a ponto de nos criarmos a 1a lei segregacionista depois da abolição ..uma vergonha pra qq abolicionista de VERDADE, não de nickname).
.
Desculpe, não cola, quero degola ..quero ver gente poderosa presa, pagando pena e pensando nas suas faltas ..quero vê-los devolver TUDO e mais um pouco. (e será que sou só eu ?)
.
NÃO nos enganemos, HOJE, o problema maior não foi a herança de THC, mas sim de DIlma 1a, a coisa é de GESTÃO, foram muitas cabeçadas, muita arrogância, muita MENTIRA, muito beiço. Como pode se dizerem competentes depois desta MALHA corrupta desnudada por acaso, e vigorou por todo seu governo de 12 anos ?
.
Como pode defenderem a dignidade e em troca nos entupirem de bolsas assistencialistas descobertas de isonomia, MÉRITO, impessoalidade, e data de validade ? Verdade é que nos prometeram a independência, e nos pegaram em cabresto ? Falaram em altives, mas ceifaram-nos a dignidade ..hoje é esmola pra todo lado ..e a violência aumentando, o trafico explodindo, a economia partindo ..pera lá ?,
.
Vejam o que aconteceu com Mantega agora ? claro que é errado, ele não inventou o SUS, o hospital particular, a diferença de tratamento e de classe, mas, mas, uma coisa ele fez..
.
MENTIU adoidado e fez as pessoas se programarem, acreditarem, confiarem, e ninguém gosta de se sentir TRAÍDO, gosta ? ..deu no que deu..

Responder

    abolicionista

    25 de fevereiro de 2015 às 11h07

    O Brasil foi o último país do ocidente a abolir a escravidão. Ainda bem que não temos racismo.

    O Brasil é um dos países mais desiguais do mundo (o oitavo mais desigual, segundo a ONU). Ainda bem que aqui o patrão é amigo dos empregados e não há exploração.

    Apenas no dia 27 de outubro, um dia após o turno final da eleição, a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos recedeu 10.376 denúncias anônimas contra 6.909 links diferentes nas redes sociais. “Destacam-se as manifestações contra nordestinos”. Ainda bem que São Paulo recebe todo mundo de braços abertos.

    No Brasil, seis famílias controlam 70% da informação. Ainda bem que temos liberdade de expressão.

    Um estudo recém-divulgado do Banco Interamericano de Desenvolvimento mostrou que o Brasil apresenta um dos maiores níveis de disparidade salarial. No país, os homens ganham aproximadamente 30% a mais que as mulheres de mesma idade e nível de instrução, quase o dobro da média da região (17,2%), enquanto na Bolívia a diferença é muito pequena. O resultado é o mesmo no que diz respeito à disparidade por raça e etnia, que chega também a 30%. Ainda bem que no Brasil não há machismo.

    Pedro Sanches

    25 de fevereiro de 2015 às 15h01

    MEU AMIGO, HOJE EM DIA NÃO PRECISA EXÉRCITO INVADIR UM PAÍS, MAS TER UMA IMPRENSA MONOPOLIZADA, BILIONÁRIA COMANDANDO 90% DA COMUNICAÇÃO E POR SEUS FORMADORES DE OPINIÃO DIZENDO O QUE INTERESSA FINANCEIRAMENTE E POLITICAMENTE PELOS SEUS PATRÕES E UM JUDICIÁRIO COMPRADO E PRONTO O GOLPE PARAGUAIO É DADO, POIS A TÁTICA DESTES MALANDROS DOS MONOPÓLIOS MIDIÁTICOS E ACUSAR, CULPAR, JULGAR E CONDENAR PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA E O RESTO ESTE MESMO JUDICIÁRIO MANIPULADO NÃO USAM PROVAS A FAVOR DOS RÉUS DA IMPRENSA E ESTÁ RESOLVIDO.

    Conceição Lemes

    25 de fevereiro de 2015 às 16h27

    Pedro, letras minúsculas nos comentários, por favor. abs

    Romanelli

    26 de fevereiro de 2015 às 08h25

    Pedro ..isso não é de hoje, estude sobre Chateau ..isso vem de Gutemberg ..o problema não esta na propriedade, esta na ética ..e sua cura esta nos valores, nas praticas, nas LEIS, nas regras de conduta e comportamento, não na expropriação ou “destruição da concorrência” por um oportunismo heterodoxo
    .
    Caro abolicionista, do jeito que fez, foi tentar vomitar um punhado de fatos que mereceriam ser focados no caso a caso ..a existência dum simples estatística não significa que seus dados estejam devidamente equalizados e compreendidos ..mas, como já percebi, como vc esta aqui pra confundir e não debater, fica difícil .
    ..e só pra ficar no tema e relembrar o que penso;
    .
    NÃO sermos um país Institucionalmente racista não significa que entre nós não existam racistas, psicopatas, assassinos etc
    .
    NÃO existe discriminação positiva como se tenta vender, racismo é racismo, partido duma minoria, ou duma turba massiva
    .
    EU não posso sair culpando INOCENTES VIVOS por crimes cometidos por MORTOS ..crime não é hereditário ..a existência ZERA os pecados, embora não cesse dos efeitos e causas
    .
    Meu compromisso é com quem precisa, e não com uma cor específica ..HÁ alternativas muito mais inteligentes e abrangentes que as COTAS RACISTAS importadas dos states .por exemplos as cotas pra quem precisa, as sociais
    .
    Acredito na educação, no prêmio e castigo, no mérito, mesmo pro necessitado ..na auto determinação do indivíduo ..NÃO acho que por se ser pobre ou rico só se é vítima ou predestinado, e se esteja santo ou amaldiçoado, tem diversos tipos
    .
    Vejo este tema inserido em questões mais profundas, MUNDIAS, sócio econômicas, no ciclo da miséria, na mudança de modelos e processos etc
    .
    A escravidão no BRASIL respeitou caraterísticas ímpares ..mesmo naquele tempo haviam os que tiveram grande reconhecimento e sucesso (Fernão Carneiro Leão, o 1o presidente do BB em 1806, era negro ..Machado de Assis, Aleijadinho, XAXÁ, “nosso maior escravagista ..diversos outros médicos, engenheiros, jornalistas etc ..e tudo isso quer dizer que a coisa é muito mais complexa do que as aparências EQUIVOCADAMENTE nos fazem crer.
    .
    Você sabe que no BRASIL, desde há muito tempo, o país combate criminalmente o racismo (se bem ou não, é outro problema, tipo com os assassinatos tb) ..NÓS não fomos segregacionistas institucionalizados como os EUA e a Austrália pra comportarmos uma fórmula “compensatória” tão deformada quando a que nos impuseram.

    abolicionista

    26 de fevereiro de 2015 às 09h58

    Tem razão, Romanelli, desculpe apoiar meu argumento em estatísticas. Foi uma tentativa de dar maior objetividade à discussão, mas é claro que jamais conseguirei atingir a profundidade analítica de suas especulações. Afinal, tomando o exemplo do racismo, não importa os negros serem a maior parte da população carcerária, não importa que ganhem salários mais baixos do que os brancos mesmo quando possuem formação idêntica, que nas melhores universidades do país sejam uma exceção, que sejam tratados pela polícia de modo “diferenciado”, que sofram ataques na internet, que sejam chamados de macacos em estádios de futebol, nada disso importa. Pouco importa que no século XIX a mortalidade infantil entre a população negra fosse de 88% e que a expectativa de vida fosse menos de 35,5 anos, que os negros fossem presos sem julgamento para averiguação (o que, segundo o historiador da Sorbonne Luiz Felipe de Alencastro criou uma prática institucional ilegal que perdura até hoje) afinal existem três ou quatro negros que chegaram lá. O que importa é que não somos racistas. Quem disse que a exceção confirma a regra? Racismo é coisa de Americano. Obrigado por me abrir os olhos, caro Romanelli.

Orlando Pinheiro

25 de fevereiro de 2015 às 05h16

Melhor que apaguem, meus comentários, mesmo. O direito de revolução é um direito constitucional. Se não posso dizer o que penso, assumindo quaisquer consequências, já me sinto sensurado e lesado em meu direito subjetivo de liberdade de expressão. Os golpistas falam o que querem. Os defensores da democracia e de um governo eleito pela maioria são sensurados. Moderação émeusovo! Tenho dito.

Responder

    MArco Antonio

    25 de fevereiro de 2015 às 12h18

    Qual artigo da Constituição!

    Na verdade o “direito de revolução”, a que se refere, é o que John Locke, preconizava como “direito de resistência”. Ocorre, entretanto, que para tal, as instituições públicas deveriam estar tão subvertidas, que os direitos, liberdades e garantias estivessem sendo tolhidos dos cidadãos, o que não é o caso. O direito de resistência esta afeito a regimes tirânicos.

abolicionista

25 de fevereiro de 2015 às 01h34

Se é pra brigar com fascista, conte comigo. Vamo que vamo!

Responder

FrancoAtirador

24 de fevereiro de 2015 às 22h47

.
.
“Ganhamos nas Urnas, mas perdemos no Congresso e na Mídia
Só tem uma forma de derrotá-los de novo — ir pra Rua”
João Pedro Stédile
.
.
Tirei a Teia do Paiol
E a Poeira do Fuzil.
.
Não ficará Mídia sobre Mídia
que não seja Derrubada!
.
Hasta la Victoria!
Siempre!
.
.

Responder

    Orlando Pinheiro

    25 de fevereiro de 2015 às 05h10

    Engrosso fileiras. Sou do povo e pelo povo. Mostro a cara e quero ver quem me dá o primeiro tapa. O resto é o resto. Abaixo o golpe dessa mídia nojenta!!!

    Romanelli

    25 de fevereiro de 2015 às 07h28

    Cuidado colega, vc esta sendo manipulado ..talvez demore algum tempo pra vc perceber que virou bucha de canhão

    ps – Azenha, em tempo, teno um comentário no “limbo”, se puder resgatá-lo, agradeço

    Quem sabe não seria o momento de vc tomar um chá e rever Zietgeinst, hein ?

    “prestenção” ..NINGUÉM esta falando seriamente, nem pensando, em discutir temas como Petrobrás ..o povo esta falando sim da má gestão, dos ROUBOS continuados que invariavelmente vem acompanhado dum pelego do lado.

    abolicionista

    25 de fevereiro de 2015 às 10h55

    Romanelli, será que não é um pouco pretensioso falar em nome do povo? O povo deu sua opinião nas urnas e nas ruas, por que não respeitar sua decisão? Agora, tucano falar em roubo continuado? Poupe-nos, por favor…


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.