Luiza Erundina é anunciada como vice de Haddad

Tempo de leitura: 2 min

DAIENE CARDOSOAgência Estado

SÃO PAULO – Em um ato político marcado pela emoção, o PSB formalizou nesta sexta-feira, 15, o apoio à pré-candidatura do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. O destaque do evento foi a deputada federal Luiza Erundina, que durante o anúncio disse que quer a senadora Marta Suplicy ao seu lado na campanha. “Vou procurá-la pessoalmente. Precisamos estar juntas nesta tarefa histórica”, disse a deputada.

O anúncio da aliança aconteceu em um hotel da zona sul de São Paulo e teve a presença das três esferas da cúpula do PT e do PSB. Ao lado do presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, Erundina disse estar “imensamente feliz” de estar junto com Haddad. “Obrigada por ter aceito meu nome. Vou procurar ser fiel a esse compromisso e à essa tarefa histórica. Eu sou a segunda e você é o primeiro”, afirmou.

Em quase 40 minutos de discurso, Erundina admitiu que relutou em aceitar a proposta de compor a chapa petista. “Confesso que não foi uma decisão fácil, que relutei muito em aceitá-la”, ressaltou. Segundo ela, a resistência não ocorreu por causa do candidato, mas porque ela não queria deixar seu trabalho na Câmara dos Deputados. “Concluí que não seria menos importante colaborar com as eleições de São Paulo”, emendou. Ela destacou ainda que aceitou o desafio não para atender um desejo pessoal, mas por aceitar uma tarefa colocada pelo partido.

Erundina fez elogios ao ex-ministro da Educação e se referiu a ele como “um jovem” que já foi testado “nos dois melhores governos deste País (Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff)”. Em suas palavras, Haddad disse que tem muito a aprender com sua nova companheira de chapa, uma pessoa que simboliza, segundo ele, “garra, ética e decência”. Haddad ressaltou também a capacidade de renovação da deputada federal. “Luiza nunca parou de se renovar. Ela é a jovem Luiza que continua perseguindo a justiça social”, disse Haddad, que durante o discurso chegou a embargar a voz. Além de Haddad, sua mulher, Ana Estela, chegou a chorar no discurso de Erundina. “Ouvir a Erundina fala muito ao coração da gente. Para mim é histórico, é a união de dois tempos históricos”, afirmou Ana Estela.

O governador Eduardo Campos alegou que a decisão do PSB de apoiar a candidatura de Haddad em São Paulo obedece a um projeto político que liga o seu partido ao plano nacional. Campos garantiu ainda que o partido está unido em torno da candidatura de Haddad. “O PSB não vem a este ato pela metade, vem convencido de uma decisão política.”

Leia também:

Agnelo Queiroz autoriza quebra de sigilos telefônico, bancário e fiscal

Campanha pede demarcação das terras indígenas, urgência em julgamentos e repudia PEC 215


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Erundina descarta deixar chapa de Haddad: “Não sou de recuar” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Luiza Erundina é anunciada como vice de Haddad […]

Otto

Luiza Erundina, como pessoa digna que é, demonstrou mal-estar com o apoio que Maluf vai dar a candidatura Haddad.Os outros são caras de pau…
Falta instituir um prêmio chamado “Troféu Jarbas Passarinho” para aqueles que “mandam às favas os escrúpulos de consciência”. Quem teve a brilhante ideia de buscar apoio do nefasto Maluf merece o prêmio. Asco!!!

    Diniz

    Ótimo, Erundina demonstrou “mal-estar” com o apoio do Maluf. E o que ela vai fazer ? Retirar a candidatura ? Não seria o éticamente mais correto ? Não fazer nenhuam concessão a ética ? No entanto, se ela fizer isto ela perde a última grande chance de realmente chegar ao poder e ajudar a transformar a sociedade paulistana com seu maravilhoso trabalho social. É a vida de milhões de pessoas pobres que estão em jogo. Vejam o que o Lula fez, engoliu sapos, cobras e lagartos. Mas retirou 30 milhões de brasileiros da miséria absoluta. Ninguém falava mais de Erundina. E ninguém fala mais de Heloisa Helena e Marina Silva, mulheres maravilhosas, mas que só interessaram a mídia para, com seus discursos éticos, tentar golpear o melhor governo, e o que mais fez pelos pobres, que o Brasil já teve.

José da Mota (Brasil acordado em solo esplendido)

“O Galo da Madrugada Cantou”
São Paulo forma a mais genial e eclética aliança política que sequer o maior dos gênios do marketing político poderia imaginar. O que naturalmente levará à vitoria da disputa eleitoral mais cobiçada do país, a prefeitura de São Paulo.
São tantos acertos políticos em todas as suas áreas, que vai de costuras políticas em pequenos municípios, prefeitura de São Paulo em si, governo federal, aproximação definitiva e concreta do PSB com a aliança governista e, principalmente a demonstração de confiança total do PSB na Presidente Dilma.
De onde naturalmente gerará maior aproximação e virão mais projetos para os estados comandados pelo PSB, e, mais ministérios para o partido.
É de se admirar e repetir para acreditar, em uma estratégia política que seria racionalmente inimaginável, um golpe de sorte, mudar não só a vitória da disputa pela prefeitura de São Paulo, mas todo um quadro político nacional.
Como se fosse um projeto planejado em universidades excepcionais como Federal de Juiz de Fora, UFRJ ou harvard, mas por algum político brasileiro conhecedor profundo de nossas mazelas.
Como se fosse uma tese de doutorado, PHD, com o título, “Passo a passo para mudar a política brasileira de mãos para sempre” ou “Os novos rumos do Brasil” ou mais brilhante ainda
“Brasil acordado em solo esplendido”.
Como para o PT no início das negociações para a campanha eleitoral de São Paulo perder o apoio de Kassab foi considerado uma derrota fatal.
A surpresa da chegada da surpreendente Luíza Erudina (PSB) como vice de Haddad foi sensacional, e ainda como a cereja do bolo ganharam o apoio do PP paulista. Confirmando a derrota triplamente fatal, do Serra.
Quanto à PSB, planejamento passo a passo em Harvard por quem conhece o Brasil a fundo, acho bom perguntarem a Ciro Gomes se ele teve algo haver com toda essa reviravolta na política brasileira.
Paro por aqui, porque sobre este tema há muito o que conjecturar. Em outra oportunidade volto à ele com prazer, e haverá, um tanto bom.
José da Mota.

Marat

Nem posso falar muito da Erundina, pois sou fãzasso dessa mulher combativa e sensível!!! Ela e MArta foram as poucas boas opções na Prefeitura de nossa atrasada e oligárquica cidade!

Marat

Nas pesquisas dos institutos burgueses, Haddad creceu de 3% para 8%. O candidato das trevas, da oligarquia, da ditadura, da direita e dos atrasados, estancou em 30%. É hora de todos os que pensam e desejam uma SP voltada para o século XXI virarem o jogo!!!

    Fabio Passos

    Se o datafraude informa 8% é certo que Haddad já tem mais.
    Com Erundina a posição de Haddad deve se fortalecer ainda mais.

    Seguramente o PIG e seu candidato vão partir para o seu tradicional jogo sujo temendo virada similar a que tomaram da Dilma na disputa presidencial…

    O candidato das trevas joga a sua última cartada para ter sobrevivência política… e o PIG quer continuar mamando nas tetas da prefeitura e do Estado de SP.

    Vai ser uma campanha ainda mais suja que a presidencial.
    Não duvido que acusem Haddad de ter cometido sem consentimento o aborto da monica serra…

Fabio Passos

Por que o PIG está com a perna bamba?

“MÍDIA INCONFORMADA: ERUNDINA DIZ A QUE VEIO”

“Vou fazer campanha junto do povo, na periferia, nas favelas, nos cortiços. Não sei se o PP se encaixa porque não sei se eles concordam com nosso projeto. Eu derrotei Maluf em 88 e ele não vai fazer gestão nenhuma…”

http://www.cartamaior.com.br

Fabio Passos

A disputa é muito clara:

Haddad & Erundina representam os interesses da maioria da população esquecida pela admnistração pública.
serra & PIG representam os privilégios indecentes da “elite” branca, rica… e corrupta.

Luis Henrique – MG

Vamos ver se os paulistas, agora, se convençam de que o os tucanos não são a opção. QUero ver qual será a posição do PSOL…rsrs

    Vlad

    A posição é o Giannazi candidato.
    Segundo turno? Acho que nem haverá…mas se houver, é nulo cravado.

    abolicionista

    Entregar o poder de mão beijada? Bom, os donos do poder agradecem…

    Paciente

    PSOL? O que é isso?

Marta

Quando Lula e o PT foram pragmáticos nas alianças reconhecendo que era difícil a vitória sem as alianças controvertidas, houve gritaria geral da esquerda. Mas, vitorioso, Lula mudou o Brasil mesmo tendo que negociar com os aliados famintos. Entendo que certas alianças são necessárias e essas não se caracterizam por mudança de rumo, mas estratégias para o alcançar o poder. Mas, confesso-me perplexa com a adesão de Maluf. Se for verídica a notícia, causa-me profunda tristeza mas farei um esforço para engolir o sapo contanto que signifique desbancar o PSDB de São Paulo e toda sua corja suja.

    abolicionista

    Assino embaixo!

Ana Cruzzeli

Azenha
A militancia de esquerda tá que tá assanhada. Já estava antes com o afilhado do Lula e da Dilma, o Haddad aquele dos 3 Ds.
-D de decisão
-D de destemido
-D de dialogo, sim ele sabe dialogar com as massas ele sabe aglutinar forças, agora incorpora essa Mulher, Luiza Erundina, essa Mulher com M maiusculo. Essa mulher que honra a todas nós.
Vai ser uma eleição historico essa da prefeitura da capital paulista. Sim, é tudo muito simbolico e cheio de muito carinho, de emoção.

São Paulo precisava disso, as pessoas excluidas da capital e do interior precisam disso, os de PINHEIRINHO precisavam disso. Tenho fé que o PC do B se junte nessa grande onda VERMELHA para tomar a capital e o interior de assalto.

Vai ser no primeiro turno, vai ser no primeiro turno minha gente, vai ser no primeiro turno.

O Lula já deu o exemplo, limpou toda a sua agenda para o embate, que se inicia hoje para limpar SP até 2014. Sim o grande desafio é a limpeza do estado do palacio dos Bandeirantes, mas tudo está começando agora. Pinheirinho merece, todos os excluidos merecem e Erundina e o PSB entenderam isso, sabe do que se trata.

Vamos calcular por baixo quanto o Lula está perdendo em palestras para se dedicar de corpo e alma aos paulistas, paulistanos tantos outros de outros estados.
R$ 4800.000,00
Sim, se 2 palestras por mês a preço que dizem já tinha alcançado R$ 400.000,00 foi isso que o Lula abriu mão para defender SP das forças do atraso que insistem em continuar oprimindo os mais fracos do estado. Quem tem coragem de fazer isso deve ter a militancia a seu lado nas ruas nas praças, nas esquinas, nos quarteirões para o embate que se iniciou em 2010 e deve ter seu desfecho nesse ano para o bem de SP, para o bem na nação.
Viva o povo brasileiro que disse sim em 2002, sim a esperança, sim a paz, sim ao progresso onde ninguém fica pra trás .

    Vlad

    Lula está proibido de falar…pelos médicos e pela direção do PT…pelo menos até se curar do seu complexo de Ofélia. Ele e o Vaccarezza.
    Mas não se preocupe…se faltar grana arrenda o terreno que o Kassab deu pra ele.

Taques

Pra quem gostou das fantásticas administracões de Erundina e Maluf, Haddad é o cara. Viva o novo!

Sandra

Logo logo estará com 4% nas pesquisas.

Mario Silva Lima

Será que ninguém sabe que o Ministério das Cidades já é do PP e que,portanto,se o Maluf quiser qualquer secretaria no ministério não precisa apoiar o Hadad,é só conversar com o ministro,seu correligionário?
Se ele apoia Hadad é porque o considera melhor e não em troca de secretaria que, se quiser,já lhe pertence!

Jnascimento

Se o problema era falta de experiência na campanha de Fernando Haddad;agora está sobrando.
Não há outra pessoa tão capaz e honrada para somar e vencer.
Parabéns pela parceria.Luiza Erundina foi a maior perda que o PT já sofreu!

Leandro Guedes

Será que depois da gestão da Haddad/Erundina a história vai se repetir e entrar Paulo Maluf como sucessor? rs.. foi assim que Maluf entrou na prefeitura.

Fabio Passos

Tarefa histórica.
Muito bem definido por Erundina a necessidade de resgatar São Paulo.

O candidato do PIG é uma desgraça que SP não merece.

Diniz

Os que querem se manter como vestais paladinas da ética jamais realizarão seu sonho de transformar a sociedade. Simplesmente porque jamais chegarão ao poder. Infelizmente, o caminho para o poder, ferramenta fundamental para transformar a sociedade, passa por perder a virgindade e por a mão na massa, suja inclusive. Os que vivem somente de ideais, talvez o façam por covardia de enfrentar o mundo real. Por acaso o apoio do Maluf ao PSDB em São Paulo nestes últimos 18 anos provocou algum desgaste ao partido ? É óbvio que não, pois o PSDB deita e rola em SP, a população não está nem aí. Lembrem-se inclusive que, segundo o Datafolha, Maluf é lembrado como o Prefeito mais bem avaliado de Sampa. Lembrem-se que Maluf e seu partido (PP) fazem parte da base governista federal e isto não faz nem cócegas no recorde de aprovação da Dilma. É certo que o apoio de Maluf não traz um único voto de malufistas para Haddad. Mas Haddad jamais teria estes votos de qualquer forma. E o apoio de Maluf também não tira um único voto de Haddad. Pois os esquerdistas não tem opção, o que eles vão fazer ? Votar no Serra ? Já o acréscimo de quase 2 minutos diários de TV podem sim trazer muitos votos a mais. É ridículo ver intelectuais de esquerda se deixarem levar pelo jogo de manipulação midiática que tenta a todo custo desgastar a imagem de Haddad e do PT. A brilhante e corajosa Marta Suplicy sempre foi execrada pela mídia paulista, responsável principal pelo seu alto índice de rejeição. E hoje, o que a mídia faz ? Coloca a Marta em um pedestal, cronistas que antes a desancavam enchem-a de elogios e acusam o PT de traição. Fosse Marta a candidata pelo PT eu não teria nenhuma dúvida de que a mídia estaria agora detonando com ela, insinuando e inventando escândalos. Não joguem o jogo do PIG. O PIG já tem poder e canalhice demais, não precisam da contribuição dos ingênuos de esquerda.

    abolicionista

    É isso mesmo. Política partidária, no Brasil, é jogo sujo. Os partidos estão muito mais preocupados com o tempo de televisão do que com o passado e a reputação dos aliados. Por quê? Porque quem não tem tempo televisão não ganha eleição. Estou mentindo?Vale a pena fazer alianças nefastas para tentar resgatar São Paulo? Eu acho que vale. E respeito quem discorda (mas que então trabalhe por outras vias que não a partidária). É evidente, aliás, que o país precisa de uma reforma política que não permita mais, por exemplo, financiamento privado de campanha. É preciso também uma lei de meios que melhore o nível da programação da televisão brasileira, para que o povo saia da profundíssima ignorância em que hiberna. O PT comete muitos erros, com certeza, mas esse, a meu ver, não é um deles.

    Julio Silveira

    Isso é o maior papo furado. Lembra do criminoso que para justificar seus tantos crimes alude a uma infancia dificil, esquecendo que outro tantos que passaram pelas mesmas vicissitudes escolheram um caminho do correto e do justo. Pensamentos como esse não mudam o mundo, na verdade o emporcalham. Se é essa a politica que você defende, coitados dos brasileiros, serão eternamente governados pela hipocrisia e pela mediocridade. Nosso problema tem sido cultural, pessoas que agem como voce, que colocam desculpas para compactuar com o incorreto fazem escola, multiplicam o mau feito, poucos ganham com isso, muitos pagam por isso. Meus pesames.

    abolicionista

    Desculpe, me recuso a debater nesse nível. Acredito que tenha algo mais interessante a dizer, faça um esforço, por favor.

    abolicionista

    Caro, Julio. Esse discurso idealista eu não compro, amigo, sinto muito. Para dizer que estou “no contrapé da história” tem que provar. Como se o Brasil estivesse repleto de ebulição cívica nas ruas… Contudo, concordo que essas alianças nefastas são um veneno para a política, aliás, é por isso que precisamos de uma reforma política, oras! Ou você prefere deixar o poder nas mãos do PSDB? Bom, eu prefiro tentar ganhar a eleição… Estratégia, gente.

    Julio Silveira

    Aos que empunham a bandeira de que a podridão politica é éticamente justificavel, numa inversão completa de valores, digo. Isso os coloca no mesmo patamar dos trolls aqui tão combatidos, são iguais com viés invertido. Todos imorais. Irmãos corsos, uma cabeça a esquerda outra a direita, o mesmo corpo mas nem por isso menos deficientes.

    Julio Silveira

    Ao “cidadão” abolicionista, que se recusa debater no “meu nível”, provavelmente por ter sido flagrado no contrapé da história, devo lhe dizer que uma unica certeza me move. A politica, apesar de todos os desvios dos humanos menores, foi criada por seus pensadores como um avanço da civilização, para dar caráter a humanidade, regular o certo para sairmos da barbárie. Não perseguir a utopia que a criou é negar a história, abdicar de princípios, e retroceder no tempo.

Messias Franca de Macedo

… Sem nenhum “puxa-saquismo”, obviamente prescindível! Afirmo, sem pestanejar: o jornalista Luiz Carlos Azenha é o mais [radicalmente] democrático jornalista do Brasil! Somente um espaço como essa conspícua ‘casa cibernética’ teria a coragem e a independência de publicar o meu modesto e singelo comentário!… Porém, radicalmente sincero – e admitida as minhas limitações de pensamento…

Parabéns, ínclito, impávido, competente e democrata [com ‘D’ maiúsculo!] jornalista brasileiro [que nos orgulha!] Luiz Carlos Azenha!

Felicidades, extensivas aos seus e às suas colegas colaboradores(as) de trabalho… Trabalho honesto, fiel à liberdade de expressão e de valor inefável! Protestos de felicidades também extensivos a todos e a todas comentaristas e leitores(as) outros(as) que acompanham este importante site.
Muito obrigado.

Respeitosas e cordiais saudações democráticas, progressistas, libertárias e civilizatórias,

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Elias

Se a política é a arte de engolir sapos, nós engolimos os nossos, mas os adversários também engolem os deles. Nem vou citar nomes. Não interessa. O que importa é adquirir forças para enfrentar um mal maior. E neste momento, o mal maior é o candidato da Transilvânia. Aquele que se une a mercadores da fé cristã sendo ele um promíscuo devoto da hipocrisia.

Messias Franca de Macedo

“TÁ VENDO AÍ, O RESULTADO?!” ‘O PT da governança’, ‘o PT tudo pelo poder’, portanto, o ‘PT contemporâneo’ terá que reaprender a fazer política! Cumpre lembrar: “todo guloso ou adoece ou se lambuza: no primeiro caso pode fenecer; no segundo, ‘fica mal [muito mal!] na foto!’”

ENTENDA I
Governador de Pernambuco *comunica a Dilma que PSB terá candidato a prefeito no Recife
* O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não foi comunicado ainda porque se recupera de recente cirurgia para a retirada de um catéter.
(…)
O líder pernambucano [Eduardo Campos] conta hoje com uma frente de 17 partidos, que participam do ser governo. Os três maiores são o PSB e PTB. O PTB do senador Armando Monteiro Neto adiantou a Humberto que marchará com o candidato socialista. O PDT e o PV fizeram o mesmo. O PC do B ficou de responder se apoiará o postulante do PSB ou o do PT. PCdoB e PT sempre estiveram juntos. Olinda é a cidade de maior projeção no país governada pelo PCdoB há quase 12 anos. Ali o PSB apoia os comunistas. E continuará com o apoio, isso se o PCdoB o apoiar no Recife.
Sábado, 16 de Junho de 2012 – 11:30
FONTE: http://www.bahianoticias.com.br

ENTENDA II
Depois de Maluf, Haddad anuncia Erundina como vice em sua chapa
Após acertar com o PP a subida do ex-prefeito Paulo Maluf em seu palanque, o ex-ministro da Educação e pré-candidato a prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) anunciou a deputada e ex-prefeita Luiza Erundina (PSB) com pré-candidata a vice em sua chapa… [Fiquemos por aqui!]
Sábado, 16 de Junho de 2012 – 10:30
FONTE: http://www.bahianoticias.com.br

NOTA ACAUTELATÓRIA: e se a ínclita e digna Luiza Erundina se indignar e dignar-se a pular do barco?! No mínimo, mais vexames – e desgastes absurdamente desnecessários… E paradoxais…

EM TEMPO: lembrando o poeta Cazuza: “Ideologia, eu quero uma pra viver!”

Meu (ex-)!partido
É um coração partido
E as ilusões
Estão todas perdidas
Os meus sonhos
Foram todos vendidos
Tão barato
Que eu nem acredito
Ah! eu nem acredito…
(…)
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma pra viver
Ideologia!
Eu quero uma pra viver…
(..)

A REFLEXÃO QUE NÃO QUER CALAR!
Sacrificaram o atual **prefeito de Recife, cuja candidatura à reeleição significa um pleito justo e meritório, em troca da incoerência, ambição [desvairada e despudorada] pelo poder, colaborando para o processo de reprodução das mesmas práticas abomináveis, mazelas retrógradas, antanho condenadas, veementemente… Lamentável! Deplorável!…
** João da Costa (PT/PE)

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Julio Silveira

    Diferente dos que preferem acompanhar os porcos chafurdando na lama, pessoas como você estão num patamar acima. Humildemente me alinho com seu sentimento, por que acredito serão gente como você que produzirão a mudança no País, e isso ou só nos restará a barbárie num futuro próximo.

    Messias Franca de Macedo

    Prezado Júlio Silveira, muito obrigado pela deferência. Tentando conciliar a discussão, creio que, de forma legítima, há espaços para os pragmáticos, mas, também, para aqueles que *compreendem – ou passaram a compreender – o caráter nefasto do Poder…Constatação estabelecida a partir da pedagogia da observação das experiências factuais… Neste sentido [e de improviso], recorro à utopia, especificamente à ‘utopia anarquista’ [*constatação decorrente de uma leitura particular, de uma visão individual do mundo, coletivo]:
    Anarquismo é uma palavra que deriva de vocábulos gregos [ an (não, sem) e archê (governador)] e que designa um termo amplo que abrange desde teorias políticas a movimentos sociais que advogam a abolição do capitalismo e do Estado enquanto autoridade imposta e detentora do monopólio do uso da força. Exemplificando, Anarquismo é a teoria libertária baseada na ausência do Estado.
    De um modo geral, os anarquistas são contra qualquer tipo de ordem hierárquica, defendendo tipos de organizações horizontais e libertárias.
    Os anarquistas são individuos livres de preconceitos, que defendem a igualdade de direitos, tanto humanos como animais.
    Para os anarquistas, Anarquia significa ausência de coerção, e não ausência de ordem.
    (…)
    FONTE: http://viverautogestionado.blogspot.com.br/2008/03/principios-anarquistas.html

    EM TEMPO: é legítima a utopia de persistir “ingênuo”! Para os “ingênuos”, importa, sim, a essência, a natureza dos meios para se chegar aos fins!…

    Felicidades!

    Saudações democráticas, progressistas, libertárias e civilizatórias,

    BRASIL NAÇÃO
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Jotapeve

Maluf apoianado Haddad? Isto tá parecendo o samba do croulo doido!

trombeta

Erundina é uma batalhadora incansável sempre ao lado do povo brasileiro, engrandece em muito a candidatura de Haddad.

Francisco Nogueira

Haddad sozinho já era uma excelente escolha. Agora a dupla ficou perfeita. Sou carioca e torço para que agora a cidade de S Paulo volte a sorrir. E olha que os eleitores tem outras boas escolhas, e.g. o Chalita. Mas se quiserem continuar boiando…, bem, aí tem o eterno candidato.

Julio Silveira

Se ficar confirmado isso, do Maluf estar sendo cooptado pelo governo federal, para facilitar os caminhos do Haddad (e espero que os blogs sujos não copiem a midia corporativa e se negue a dar espaço para este assunto), se confirmará algo que vem sendo desenhado já a algum tempo e que tornam vitimas quem acreditava na existência de dignidade dentro do PT. Será a queda final das mascaras.

    Geysa Guimarães

    Maluf não é tudo isso que o PIG ERIGIU.
    Tem político que foi muito mais nocivo e a mídia incensava.

    lulipe

    Do jeito que vai, Geysa, logo logo estarão elogiando Fernandinho Beira-Mar!!!

    Julio Silveira

    Geisa, cuidado para não ser mais uma manipulada pelos artifices das circuntâncias e convenciencias que só a eles beneficiam. Certas coisas deveriam ser inegociáveis. Certas pessoas com representatividade que produz uma mensagem cultural negativa para os cidadãos deveriam ser éticamente incompativeis com aqueles que prosperaram na pregação do inverso. Daqui a pouco podem querer resgatar a memoria de calabar como heroi nacional injustiçado e vamos ter que engolir. Perá lá.

    Marta

    o Maluf leu o Privataria Tucana e resolveu apoiar o Haddad porque não gosta de aliado na mesma especialidade dele.Faz concorrência.

Gerson Carneiro

Muita calma nessa hora, pessoal.

Serra também virá apoiar Haddad.

Sem Maluf, Serra já declarou que desiste.

    Julio Silveira

    Se isso acontecer é por que existe realmente uma cumplicidade muito grande na politica para explorar os cidadãos. Cairão todas as mascaras.

RicardãoCarioca

De um lado: Haddad + Erundina + Lula + Dilma.

Do outro: Serra + PiG + … Xiii…

Molina

Em contrapartida o PT recebe apoio do Maluf, que ganhou um afago no Ministério das cidades. Nojeira!

    Gerson Carneiro

    Molina,
    Deseja obter informações esclarecedoras?
    Dica: leia o comentário logo a baixo do seu. Do(a) comentarista Eli.
    Abs.

Eli

A mídia nó cega alarmou ontem: Maluf ganha secretaria no ministério!
O desavisado que não entrar para ler a notícia vai pensar que é ele mesmo quem vai quando na verdade é o partido PP, quem vai indicar.
Ora, o PP é da base governista desde o governo Lula.
Qual a “surpresa” agora?
Mídia podre!

    Fabio SP

    Mas precisava dar o cargo para o político “peixinho” do Maluf?

leandro

E o maluf ganha uma secretaria no ministério das cidades.

    Gerson Carneiro

    Leandro,
    Deseja obter informações esclarecedoras?
    Dica: leia o comentário logo acima do seu. Do(a) comentarista Eli.
    Abs.

    leandro

    Já li. Patético. A mesma desculpa de sempre para as alianças mais contraditórias,tipo sarney, calheiros, collor, ops..esse agora é o novo herói da esquerda. Ainda bem que a Erundnia não concorda com a opinião de vocês. Pelo poder vale se aliar ao pior que a direita tem.
    “A senhora diz que não fez concessões para ter maioria. E agora entra numa campanha que faz concessões para ter aliados e tempo de TV, atraindo personagens como Paulo Maluf, seu adversário histórico…

    Esse é um problema de governos de coalizão. Eu tenho outra concepção de governo. Por mais que tenhamos dificuldades, se isso significar alguma restrição ao seus compromissos, eu acho que tem um preço que não vale a pena pagar por ele.”
    “Se consultada, opinaria contra a participação dele?

    Com certeza.”

Gerson Carneiro

Após descobrir que o nome da igreja que o apoiaria chama-se Bolinha de Neve, Serra embarca na onda do Maluf e admite a possibilidade de desistir para apoiar Haddad.

Deixe seu comentário

Leia também