Agnelo Queiroz autoriza quebra de sigilos telefônico, bancário e fiscal

Tempo de leitura: 4 min

O Globo

BRASÍLIA. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, começou seu depoimento à CPI do Cachoeira, nesta quarta-feira, às 10h35, dizendo que sua convocação é “fruto da luta política” e que as denúncias de que é alvo têm como objetivo tirá-lo do cargo.

Agnelo afirmou que a construtora Delta tinha apenas um contrato com o governo do DF na área de coleta de lixo e varrição, assinado em 9 de dezembro de 2010, ainda no período do então governador Rogério Rosso, quando Agnelo era apenas governador eleito. Ontem, a construtora foi considerada inidônea pela Controladoria Geral da União (CGU). Agnelo ressaltou também que não tem nenhuma relação com o contraventor Carlos Cachoeira.

– A organização aqui investigada tramou a minha derrubada. E não agiu sozinha. Valeu-se das falsas acusações plantadas no noticiário. Valeu-se da boa fé de pessoas ao misturar mentiras e meias verdades. Tudo com o objetivo de desgastar, desestabilizar e, por fim, me retirar do governo do Distrito Federal.

Ao terminar sua defesa, Agnelo colocou à disposição dos membros da CPI a quebra do seu sigilo bancário, telefônico e fiscal, diferente do primeiro governador convocado pela Comissão, Marconi Perillo, que, ontem, não permitiu que os parlamentares tivessem acesso a estas informações. Não é a primeira vez que o governador do DF permite a quebra de seu sigilo fiscal: em abril deste ano, ele concedeu a mesma permissão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

– Sei que não é usual uma testemunha fazer o que peço. Mas ofereço dar a CPI todos os meus sigilos. Ouvi alguns dias atrás de um homem do povo, o “velho adágio”, segundo o qual quem não deve não teme – disse o governador.

Durante a sessão, parlamentares do PT e PDT apresentaram um requerimento com pedido das quebras dos dois governadores. O documento deverá ser apreciado nesta quinta-feira. Para que isso aconteça, os governistas não permitirão que o governador do DGF assine ainda hoje um documento abrindo mão dos seus dados.

– A oposição tentou uma manobra de resolver só o problema do Agnelo. Nós queremos os dois. O Agnelo mostrou que não tem nada a temer, diferentemente do Perillo – afirmou o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) elogiou o gesto do governador Agnelo Queiroz de dispor espontaneamente a quebra dos sigilos. Ele cobrou que a comissão vote o requerimento para a quebra do sigilo do tucano Marconi Perillo.

– Eu creio que torna inevitável, amanhã, que a CPI proceda a quebra do sigilo fiscal, bancário e telefônico também do governador Marconi Perillo – afirmou o senador.

Contratos com a Delta

Sobre o contrato com a Delta para limpeza pública no DF , o governador ressaltou que esse contrato foi firmado antes de sua gestão, e mediante decisão liminar, determinada pela Justiça. Ele afirmou que 26 dias após tomar posse pediu auditoria nos serviços da limpeza. No último dia 6, o governo do DF notificou a empresa sobre o rompimento deste contrato.

Agnelo rebateu a acusação de que teria, como governador eleito, enviado ofício a Rosso solicitando a prorrogação do contrato com a Delta. Segundo ele, o ofício pedia a prorrogação de contratos “essenciais” que vencessem em dezembro e janeiro. Agnelo afirmou que esse não era o caso da Delta, cujo contrato, com duração de 52 meses, venceria em 2015.

– A empresa (Delta) foi desclassificada, e as outras empresas foram qualificadas, e assinaram contrato com a SLU ( Secretaria de Limpeza Urbana) . Veio a decisão judicial, que desqualificou o contrato. No lugar da Qualix e da Valor Ambiental, a SLU assinou contrato com a Delta. O preço baixo da Delta, de certo, tinha motivo para existir. Se os serviços fossem feitos ante um governo amigo, que permitisse ao lucro não ter fiscalização, permitia ter os preços baixos. Mas o governo eleito pelo povo do Distrito Federal não era amigo – disse Agnelo.

Agnelo afirmou ainda que, em janeiro deste ano, iniciou a pesagem dos caminhões de lixo recolhido pela Delta, o que levou a uma redução de R$ 1 milhão nos pagamentos à empresa.

Agnelo também afirmou que não conhece o presidente afastado da Delta, Fernando Cavendish: – Nunca encontrei com o sr. Fernando Cavendish. Nunca encontrei nem socialmente com ele. Nunca tomei café, nada.

Relações com Cachoeira

O governador do DF disse que se encontrou uma única vez com o contraventor Carlos Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e que isso ocorreu na época em que era diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Agnelo contou que esteve com Carlinhos Cachoeira durante visita de trabalho à empresa Vitaplan, de propriedade do contraventor, em Anápolis (GO). O governador disse que, como diretor da Anvisa, visitava diversas empresas e que, na Vitaplan, manteve contato com a equipe técnica.

Agnelo enfatizou que não há ligação telefônica dele com Cachoeira nas gravações da PF.

– Não tem uma ligação minha, não tem uma ligação comigo ou qualquer secretário meu, do Cachoeira ou do seu grupo diretamente. Voz, interceptação dessas pessoas. Portanto, sr. presidente (da CPMI, senador Vital do Rêgo), acredito que a apuração da Polícia Federal, que respeito muito, muito séria, detalhada, ela não deixa dúvida nenhuma – disse Agnelo.

Segundo o governador, as informações divulgadas na imprensa sobre casas de jogos fora dos limites do DF são “infundadas”: – A história que hoje trago é a de um governo que vem sendo perseguido pelo crime organizado.

Aumento de patrimônio

Agnelo Queiroz afirmou que não há irregularidade em sua evolução patrimonial. Ele explicou que comprou a casa onde mora no período em que estava sem mandato, lembrando que tanto ele quanto a mulher são médicos e, portanto, teriam condições de adquirir o imóvel. O governador disse que a decisão de abrir mão de seus sigilos bancário e fiscal, além do telefônico, tem o objetivo de mostrar justamente isso.

– O único período que não tinha mandato, que não estava cuidando da atividade pública, foi justamente o período em que fiz a aquisição, e isso ser considerado como se fosse um crime ou uma desonestidade, isso é inadmissível, não admito uma coisa dessas.

Agnelo falou sobre o tema ao responder ao relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), que mencionou reportagem do GLOBO, do último domingo, que mostra que o patrimônio de Agnelo cresceu quase 12 vezes de 1998 a 2010. O governador disse à CPI que o ritmo de crescimento se deu nessa velocidade pelo fato de ser um patrimônio pequeno.

– Não quero nenhum tipo de suspeição sobre a minha vida. Eu tenho uma história de vida. Fui deputado distrital, deputado federal, ministro de Estado de Esporte do presidente Lula, e diretor da Anvisa. Uma história como essa, com 30 anos de trabalho, como médico que sou, minha esposa também, já aposentada por tempo de serviço, é evidente que não posso ouvir aleivosias dessa ordem – disse o governador.

Logo no começo do depoimento de Agnelo, alunos de universidade federais em greve protestavam nos corredores. No entanto, não há registro de tumultos.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Paulo Teixeira: “A organização criminosa do Cachoeira continua muito viva, apesar dele preso” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Agnelo Queiroz autoriza quebra de sigilos telefônico, bancário e fiscal […]

Fabio SP

O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) acaba de denunciar a existência da “tropa do cheque” ao comentar a decisão da CPI de Cachoeira de se recusar a ouvir por 17 votos contra 13 Fernando Cavendish, presidente da Delta, e Luiz Antonio Pagot, ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte.

“Reproduzi o que tenho ouvido por aqui”, disse Miro a este blog.

“Tropa do cheque” seria o grupo de parlamentares suspeito de receber grana para impedir a convocação de Cavendish e de outras pessoas que possam com seus depoimentos causar embaraços ao governo ou aos políticos em geral.

leandro

O governo não convocou o dono da delta e nem o pagot. pq?
“Eu acho que esse é um grande equívoco da CPI. Agora, não adianta, mais dia menos dia eles virão aqui. Que CPI é essa que não convoca os dois principais atores desse processo? É um absurdo a CPI ter cometido esse equívoco. Eu lamento esse dia infeliz que a CPI teve. Foi um equívoco sem precedentes”. Silvio Costa (PTB-PE)

Roberto Locatelli

Prezados, está correndo um abaixo-assinado pela defesa das operações Monte Carlo e Vegas. O procurador Tourinho, do DF (ligado aos demotucanos) quer declarar nulas as escutas da PF que pegaram Cachoeira. O link é http://migre.me/9uhlZ

    Sagarana

    Coitado, naum sabe diferenciar juiz de procurador.

Mancini

Azenha, vamos ver se eu tenho mais sorte desta vez. Já foram pelo menos duas postagens suprimidas. Hoje a CPMI não quis a vinda do Pagot. Parece que foi 17 a 13 o placar da negativa. Simples, ele vai a imprensa novamente e fala muito mais. O Congresso ficará com a cara de tacho… Outra coisa e extra-pauta: Vejam as maracutaias das obras do Mineirão! http://refazenda2010.blogspot.com . Muito obrigado!

Maria Izabel L Silva

Sou assinante da Globo News e não tenho mais estômago para ver os telejornais da noite. Ontem, preferi tomar cerveja com minhas amigas no final da tarde e noite a dentro, para não cair na tentação de ver qual a patifaria que a Cristiana Lobo e o Camarote ( perfeito idiota midiático) aprontaram sobre o depoimento do Agnelo. Hoje pela manhã, silencio total no Globo News Noticias das 7 e das 8 da manhã. Nada sobre o depoimento do Agnelo. Nada. Essa moça, a Cristiana Lobo, é tão calhorda, que passou a Catanhêde em materia de manipulação e distorção. Aconteceu alguma coisa com essa moça, por que não é posivel tanta desonestidade …

Marcelo de Matos

(parte 2) O UOL publica hoje nova denúncia sobre esse caso. Aref me faz lembrar Jorge Yunes, empresário que era amigo de Maluf e Pitta e possuía a maior carteira imobiliária de São Paulo: “Jorge Antonio Miguel Yunes é advogado e empresário dono de duas editoras (Companhia Editora Nacional e Instituto Brasileiro de Edições Pedagógicas) e centenas de imóveis, principalmente em São Paulo.
Ficou conhecido pela amizade com vários políticos como Paulo Maluf e Celso Pitta. Chegou a ser Secretário Municipal. Iniciou sua inserção política com o ex-presidente Jânio Quadros. Nas campanhas de Maluf ajudava na arrecadação de recursos. Fez o mesmo trabalho em favor de Pitta. Esteve envolvido no caso do empréstimo de R$ 800 mil para Celso Pitta em 2000, quando o ex-prefeito chegou a ser afastado do cargo por alguns dias. Vale lembrar que o atual prefeito Gilberto Kassab foi Secretário de Planejamento de Celso Pitta entre 1997 e 2000”.

Marcelo de Matos

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=12474
(parte 1) “Fato incrível este que leva a pensar que temos um “PC Farias” na cidade de Piratininga. O invulgar assessor da Prefeitura de São Paulo, que conseguiu reproduzir o milagre dos pães na multiplicação de imóveis de “sua propriedade”, intriga autoridades, profissionais da áea de inteligência e procuradores do município. Há que se explicar como o Sr. Hussain Aref Saad despachava diretamente com o alcaide paulistano. Amigo do engenheiro Gilberto Kassab, desde que este foi Secretário de Administração do memorável prefeito Celso Pitta, Aref, o mágico das arábias, diretor do APROV, passava por cima do seu Secretário de Habitação, intrigando funcionários da pasta e servidores do Edifício Mattarazzo. Kassab não está dormindo bem, pois a mídia tem divulgado 106 imóveis na conta de Aref, quatro a mais. Algo não estaria batendo na contabilidade dos imóveis verticais, na zona sul”.

Franklin

O Agnelo foi bem, e abril seu sigilo o que enfureceu a oposição, lembrando que existe a oposição da direita DEM e companhia e a oposição à esquerda PSOL.

oziel f. de albuquerque

Agnelo foi verdadeiro falou o que todos as pessoas socialistas sabem, uma quadrilha tentou derrubar o governo dele. O pig faz parte desta quadrilha.

Thiago

Votamos no Agnelo para não eleger o boneco de ventríloquo que seria dona Weslian Roriz. Hoje a gente vê que trocamos seis por meia dúzia.

    Bonifa

    Você estava dormindo no mínimo por uma semana. Procure não se atualizar pelo PIG porque neste caso é melhor continuar dormindo.

    Luiz Eduardo

    Thiaguinho, não viaje tanto na maionese, menino!
    O Agnelo foi brilhante. Detonou completamente as mentiras, as maledicências e as futricas do PIG e da oposicão demotucana.
    Você, Thiago, está mais parecendo com certos trolls demotucanalhas, que entram em blogs progressistas se passando por petistas ou esquerdistas decepcionados com o PT, ou com o Lula, ou com a Dilma, etc.
    Essas encenações, meu caro, já estão manjadíssimas, e não colam mais.
    E quero parabenizar o governador Agnelo pelo seu brilhante desempenho na CPMI.

Roberto Locatelli

Agora de manhã, na BandNews FM (Piguinho) o locutor disse que “os dois governadores abriram seus sigilos logo após deporem na CPI”. Ou seja, mentira descarada. Quem se informa somente pelo PIG simplesmente se desinforma.

Julio Silveira

Sou daqueles (e vejo a cada dia mais gente pensar assim) que acreditam ser obrigação dos politicos terem sigilos fiscais, telefonicos e bancários sempre abertos. Deveria ser inerente a atividade parlamentar. Afinal não são cidadãos comuns, lidam com a coisa publica, com situações diárias em que recursos do estado passam por seus crivos.
Diferente dos tietes de a ou b partidos, que atribuem mérito a isso, vejo como não mais que obrigação. No Brasil de tanta mau feito, passamos a acreditar que atos que deviam ser vistos como corriqueiros, normais, devam ganhar contornos de excepcionalidade. E isso tem sido outro fator cultural que turva nossa visão das coisas certas.

Yarus

Álvaro Dias, José Agripino, Onix abrem seus sigilos ou são da bancada do Cachoeira?

Em 9 de novembro de 2011, o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), o senador José Agripino Maia (DEM-RN), o deputado Onix Lorenzoni (DEM-RS) e outros foram até a Câmara Distrital, realizar um dos serviços sujos desejados pela turma do bicheiro Carlinhos Cachoeira: pedir o impeachment do governador Agnelo Queiroz (PT-DF).

O episódio ficou registrado nesta foto exibida durante a CPI:

Agora, todos estes parlamentes precisam abrir seus sigilos bancários, fiscais e telefônicos para provarem que não eram da bancada do bicheiro Cachoeira, como era Demóstenes Torres.
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/06/alvaro-dias-jose-agripino-onix-abrem.html#.T9nRcjWzN9Z.twitter

    Messias Franca de Macedo

    Prezado Yarus, “a fila anda”!…

    … República dos Estados Unidos do Brasil, parodiando o [DEMotucano] presidente eleito [pelo PIG][José] (S)erra, “o mesmo que bota as mãos no fogo por Daniel Dantas, Marconi ‘Periggo’, Eduardo AZARedo [do Mensalão DEMotucano mineiro, relatado, memoravelmente, pelo ínclito ministro do STF, o doutor Joaquim Barbosa], Gilmar Mendes, Kassab, Álvaro Dias, Onys ‘Lorenzeti’, Carlos ‘Kiko’ Sampaio, Os Francischines da vida [(S)errante]… E, quiçá [as conveniências], “pelo empresário e professor” Carlinhos Cachoeira e o ‘dotô’ DEBÓCHEnes Torres, o ícone da moralidade da DIREITONA da Oscar Freire e do Jardins do ‘Cansei’… Ah, e pelos membros da ‘high society’ goiana, segundo o governador de Goiás, na ‘CPI do Crime Organizado’, cuja organização [criminosa], também, atentou contra as instituições democráticas e de Direito, com tentáculos perniciosos na “grande” mídia nativa [leia-se PIG!], na banda podre do Poder Judiciário, em parte do meio empresarial [incluindo o nefasto setor financeiro], no Legislativo, no Executivo & no escambau!…

    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    Messias Franca de Macedo

    … “A fila anda” II! … Policarpo Junior “da Veja”, a jornalista da ‘Folha de São Paulo’ que a [briosa] Polícia Federal sabe muito bem quem é(!), Sérgio Cabral & Cavendish…

    República dos Estados Unidos do Brasil

    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Bonifa

Não precisa fazer arrodeios, Romanelli. Aqui não é o site da Veja, de onde você não deveria se afastar. Quem não conhece este modo arrogante de querer enfiar uma ideia grosseiramente falsificada como se fosse a mais lúcida visão da realidade? Faça o favor de vazar, porque aquí você não tem vez. E para que algum incauto não caia em sua idéia armadilha, devemos ressaltar que nada, absolutamente nada a respeito dessa casa a que você se refere e que pudesse servir de indício de algum ilícito, foi encontrado pela investigação policial. A explicação dada pelo Governador também foi integralmente convincente. Porém, e aí está o porém, observamos em sua teia grudenta de palavras venenosas, um indício de pedigree 100% digno do mais puro udenismo: A casa “maravilhosa”, que jamais poderia ser morada de um comunista. Voltamos no tempo, é igualzinho aos tempos em que as televisões udenistas denunciavam raivosamente que Luís Carlos Prestes havia sido flagrado tomando uísque em Ipanema, folgadamente sentado em cadeira de praia. Um crime hediondo para quem é comunista!

    Romanelli

    nobre, acho deselegante ficar batendo boca no blog de outros que nos cedem espaços democraticamente

    fora de vc querer me atingir pessoalmente, desculpe, mas argumentos, tem?

    Será que não lhe passa pela cabeça que Agnelo podia ter ido munido de AVALIAÇÕES independentes, isso se quisesse se preservar do verdadeiro respeito? ..que ele não precisava ter sido CÍNICO ao dizer que não era corretor ?..que seria leal ele demostrar cópias dos cheques, estudo que validasse a pseudo valorização do imóvel, ou dum esquema didático pra esclarecer a fonte de renda definitivamente ?

    Convenhamos, ele sabia que o tema viria à mesa ..mas penso que ele apostou na eterna impunidade e do “não devo satisfação ao povo” pois tô com o PMDB, afinal, ele é nóis e nóis é ele (segundo aVacarezza) e quem deve “Themer” é os ôtro

    ..vem cá, à época o cara foi ministro dos esportes ..fazia parte da cúpula decisória dum governo, depois foi pra ANVISA e virou governador de distrito ..isso não é pouco e facim facim, até segundo PaloFFi, pode ser convertido em moeda de troca

    Aqui lembro a vc que uma JUÍZA em 1a instancia tb não se convenceu com seus DOCUMENTOS e inverteu sentença em que o governador hoje apela, a mesma que deu ganho de causa aos jornalistas que teriam denunciado algumas mazelas.

    A propósito, de 2 grupos de sites XIFÓPAGOS existentes atualmente, um em que abarca pela direita o Reinaldo Azevedo da VEJA0, e do lado esquerdo, pendendo – deus sabe até quando – o do PHA e..

    ..e doutro, como xifópago da mídia patrocinada, pelo lado oposicionista, o do NOBLAT pela direita, e do lado chapa Branca, da esquerda envergonhada, o do “Luis Amauri Nassif Jr” (que fala só o que a nata quer e gosta de ouvir, protecionismo e incentivo pra amigos por ex) ..devo aqui te dizer que em nenhum deles eu consigo ter espaço pra dizer, como cidadão, RESPEITOSAMENTE, o que penso

    ..e convenhamos, a julgar pela PARCIALIDADE que julgo que estes veículos trafegam, convenhamos, eu até que acho que estou bem na fita ao deixar claro que NÃO comungo com nenhum deles ..nem com blog de notícias que congrega torcidas travestidas de análises políticas, muito menos com outros que não rubram em distorcer e omitir os fatos visando atingir a seus próprios e INCONFESSÁVEIS interesses

    abrá

    http://www.youtube.com/watch?v=BtVB0GaXQno

    Bonifa

    Vale tudo o que disse acima. Não acredito que você acredite no que diz acreditar. Quem tem traquejo como você tem para se expressar, tem capacidade de sobra para saber de tudo sobre este assunto que já foi expresso, não pela Veja, mas por canais confiáveis.

Fátima

É impressionante como tem gente que ainda acredita em Globo, Folha, Estadão e Veja. Se dizem informadas. Mas se realmente o fossem, saberiam do passado sombrio no apoio dessses meios de comunicação à ditadura deste país.

Essa corja de corruptos tupiniquins só sobrevivem pelo teatro realizado por uma das mídias mais corruptas e desonestas do mundo.

Gerson Carneiro

Eu acho que deve sim abrir a CPI da Libertadores.

Tá muito estranho o Corínthians ter chegado até aqui.

Eu acho que aí tem o dedo do Lula.

    Luiz Carlos Azenha

    Eu apoio esta CPI. Sei não, mas acho que aquela bola do gol desviou no Lula…

    Gerson Carneiro

    O Lula tá fazendo isso pra desviar a atenção do julgamento do mensalão.

    Romanelli

    dedo do LULA em tudo não dá, afinal, ele tem um a menos que a maioria não é ?

    Agora ..agora, infelizmente o mesmo não podemos dizer de seu IMORAL apoio ao financiamento feito com recursos públicos para que este clube de mafiosos e privateiros tivesse direito a um estádio inteiro ..francamente

    pior ..e ele não fez isso sozinho, pois KASSAB (o mesmo que lhe cedeu um terreno pra afagar seu ego insaciável) entrou com outros R$ 450 milhões pra compor a tal ORGIA

    aqui, desculpe, mas aqui tava certo o Aurelio Miguel que foi dos poucos vereadores que denunciaram esta patifaria

    http://www.youtube.com/watch?v=ZUHTS2iBML4

Romanelli

oras convenhamos ..o que esta duas oitivas, dos governadores, trouxe de novo ??

negativas, justificativas frouxas, pouca argumentação, e menos ainda INVESTIGAÇÃO.

Dum lado, do Perilo, apenas um caso, o de uma casa, este que pelo exposto, justifica-se e é perfeitamente entendível ..aliás, ao contrário foi o fato do “governador” dizer que ANO PASSADO – 2011 – ao ter telefonado e recebido CACHOEIRA em jantar particular, de que ele “nem sabia” do passado de contraventor e de partícipe citado na CPI dos correios por ex ..francamente, depois dessa, ESQUECE, é muita hipocrisia

e do lado do Agnelo o que vimos?

de concreto nada, só circo, vaias e aplausos aos contorcionismos habituais e esquivos que, via de regra, num jogo de ganha e ganha, o PMDB sempre arréga

..mas mais, no caso do Agnelo tivemos o fato duma outra casa que teria sido comprada por R$ 400 mil (isso a 4,5 ou 6 anos atrás ..não ficou claro) e que hoje valeria de R$ 2 a R$ 3 milhões de rais (7,5 vezes mais, ou 650%)

..e PIOR, isso desacompanhado de DADOS (e ele sabia que o FATO ia ser explorado) e acompanhado dum comentário DESRESPEITOSO de que ele, governador, NÃO SE LEMBRAVA de como pagara a casa (se em empréstimo, dinheiro, cheque etc) nem quando exatamente valia, pois ele não seria CORRETOR

Veja, não sabe quanto vale a MANSÃO que tem direito a piscina, jardim e terrenos maravilhosos, localização privilegiada e edicula que faz 99,9% das moradias deste país ridículas

Oras, francamente, e depois me virem dizendo que abrem seus “sigilos” bancários como se propina passasse por conta ou se só fosse “acertada” em dinheiro vivo e não em bens

eu hein

    J Fernando

    Romanelli, não estressa!
    Imóvel é avaliado de duas formas, valor venal e valor comercial.
    E 5 anos é suficiente para valorizar, e muito, um imóvel em boa localização.
    A casa do Perillo, sim, foi PAGA três vezes e há farta documentação sobre isso. A casa de Agnelo, que você diz que ele deveria ter os documentos à mão (caramba, Agnelo/Mãe Dináh já chega na CPI sabendo que vão perguntar desta casa, embora o problema seja Cachoeira, a CPI é do Cachoeira…), esta casa não tem nada a ver com a CPI do Cachoeira. Carlinhos Cachoeira NÃO foi preso dentro desta casa, foi preso dentro da casa do Marconi Perillo, PSDB.

    Romanelli

    errado colega ..não vamos nos iludir ..até o JN falou do assunto no dia anterior da casa do Agnelo ..e a valorização, se é esta mesma (de 400 pra 3 milhões) excede qq expectativa sensata pra tão pouco tempo (5 a 6 anos por ex)

    mais, todos sabemos que CPI não investiga, CPI é casa política, então, então é importante “parecer”

    e pela versão factível, Cachoeira foi preso na CASA DELE (pois o outro comprador que não bancou, o tal vereador, este entrou de gaiato só pra colorir o episódio numa tentativa infantil de desvincular o Perilo do Capo Goiano) ..aliás, casa que depois revendeu pro véinho mais que suspeito, em dinheiro vivo

    detalhe, isso é normal e pecado menor ..triangulação pra se evitar despesas, (independente de ser Perilo, Cachoeira, véinho ou Perilo, vereador véinho) tipo como tb se faz com carro por ái

    aqui, o que cabe é saber se a casa valia aquilo, se os impostos, todos,_ se foram recolhidos, se estava no IR ..ou do pq a escritura ter sido feita em outro Estado etc

    ..quanto a origem do cheque, tão de brincadeira né ? ..isso não é prova de nada e a justiça vai desconsiderar, pois se não tivesse fundos, a lógica de qq negócio é que ele não se concretizaria ali como em qq outro canto do planeta ..uma pergunta interessante seria saber se existia um contrato de COMPRA entre as partes, fato normal e que antecede a qq transação imobiliária que só depois é escriturada?

    abrá

    J Fernando

    Ih, rapaz, ATÉ O JORNAL NACIONAL falou??????????
    Você encerrou toda a discussão. Jornal nacional, kkkkkkkkkkkkkkkkk

Gerson Carneiro

DENÚNCIA: O Corinthians vai ganhar a Libertadores só pra desviar o foco do julgamento do mensalão.

Antônio

SOBRE O JULGAMENTO DO MENSALÃO

Mais um “juíz” (com direito a voto?) nasce das pressões da Folha contra Zé Dirceu.

Veja a notícia: O relator da CPI dos Correios (2005-2006), deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), foi à tribuna da Câmara nesta quarta-feira (13) para enumerar o que chamou de “a dúzia de provas” da participação do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT-SP), no esquema do mensalão.

Sem dúvida o PIG aposta num novo julgamento político. E se o Zé Dirceu for absolvido o PIG dirá “não foi por falta de provas que se deixou de fazer justiça”.

Ou seja, o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR)quer resuscitar a CPI do mensalão. O PIG antecipadamente agradece.

Guteri

Conta-se que de posse da informação de que Marconi Perillo, de simples garçom, em 1996, transformou-se em um dos homens mais ricos de Goiás, nos dias atuais, os chefões do tráfico planejam abandonar o comércio de drogas. Ao juízo deles, traficar cocaína além de ser perigoso já não é tão rentável quanto a atividade política. Desse modo, já pensam em eleição e para isso veem conversando com certo ex-ministro para livra-los dos impedimentos do ficha limpa.

Elias

O (dem)putado Onix Lorenzoni e sua indisfarçável amargura política. Amargura essa que não tem nada a ver com a cuia, a bomba e o mate amargo que ele carrega para se mostrar gaúcho. O mate é ótimo, mas decididamente não lhe faz bem. Quanto ódio, Ônix! Ó, Dio! Ó Dio!

Messias Franca de Macedo

JORNALISMO E JORNALISTAS VENTRÍLOQUOS [DOS PATRÕES]! ENTENDA

[Na GloboNews] No início das reportagens acerca do depoimento do governador Agnelo Queiroz, a legenda que acompanhava as matérias era a seguinte: ‘Agnelo Queiroz nega envolvimento com Cachoeira e é a favor da quebra de sigilos’. Ora, Ora, “seu ‘dotô’”, o telespectador é induzido a pensar que o governador do Distrito Federal apoia atos do tipo interceptações/escutas telefônicas ilegais… Ou seja, arapongagem criminosa! Arapongagem delituosa rechaçada veementemente pelo depoente! E, aí, lá para as tantas da noite – “depois do serviço feito”(!?) – as reprises e as novas matérias requentadas passaram a ser acompanhadas pela mesma legenda, agora, digamos, “corrigida”: ‘Agnelo Queiroz nega envolvimento com Cachoeira e solicita quebra dos seus sigilos’. Pode tanta má fé ‘to be’?! Isso sem falar que, em muitos momentos, enquanto “os(as) analistas colegas dos patrões” comentavam, a imagem apresentada era a do governador falando, sem o áudio, o destaque ficando para o gesticular do depoente. Ora, ora, “seu ‘dotô’”, o telespectador menos prudente é induzido a imaginar que o governador demonstrou destempero, desequilíbrio, insegurança… Quando, na verdade, aqueles foram os momentos em que o depoente manifestou, com mais contundência, os seus argumentos e repúdios.
“PODE ‘TO BE’?!” II e III – A Cristiana Lobo – “da GloboNews” – destilou: “O depoimento do governador Agnelo Queiroz surpreendeu porque ele [o governador] foi treinado(!) pela mesma jornalista que treinou a então candidata Dilma Rousseff e o Antônio Palocci em seus momentos mais difíceis…” Pode tanta má fé ‘to be’?! E o Gerson Camarotti afirmou que “o governador Agnelo Queiroz tem dificuldade para articular as ideias, e que a compra da casa dele está tão mal explicada quanto a versão do governador de Goiás Marconi Perillo…” Pode tanta má fé ‘to be’?!

República dos Estados Unidos do Brasil, segundo o presidente eleito [pelo PIG] [José] [S]erra, DEMotucano
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Bonifa

Estão tentando, tanto a oposição como sua imprensa, resumir os indícios contra Perillo à venda da tal casa. Hoje no plenário da Câmara o Garotinho denunciou que no depoimento do Perillo só se falou de obras e no entanto, a Delta alugou (!!!) 1200 veículos à polícia goiana. E só o preço do aluguel, segundo ele, é maior que o valor de todas as obras da Delta em Goiás.

Willian

Dinheiro de corrupção na conta bancária de corrupto é muito primário. Pode quebrar sigilo bancário de QUALQUER político corrupto do Brasil que não encontra nada.

SILOÉ-RJ

Só hoje percebi que diante dessa corja do DEM, do PSDB e ALIADOS, a estratégia do relator, para conduzir a bom termo essa CPMI, foi exemplar.
Impressionante, como quando acuados, ficam totalmente descontrolados exatamente como o Gilmar. Disparam a metralhadora giratória pra cima de todo mundo.
Como para eles essa é uma questão de vida ou morte, com certeza vem mais chumbo grosso por ai…
A começar pela posição do juiz de Goias, querendo anular todo esse trabalho da polícia federal e do ministério público,com argumentos de que os grampos foram ilegais.
Em seguida Gurgel abre processo contra Agnelo e Marconi, logo após o pedido do Collor contra ele.
Não obstante, justo hoje o ex ministro Olando Silva é inocentado por total falta de provas que o mesmo sr. Gurgel disse ter visto em abundância meses atrás.
Donde se conclui que: O Procurador Geral da República, apesar da blindagem dessa mídia decrépta e atolada até o pescoço nesse mar de lama, vai ter muito que se explicar.

Messias Franca de Macedo

MATAR A CHARADA! ENTENDA

… Sabem por que o DEMotucano Onix ‘Lorenzeti’ – em polvorosa e destilando ódio – chamou os comunistas do PC do B de vigaristas, tentando, *por tabela, atingir o depoente, o governador Agnelo Queiroz?! Porque toda vez que o governador falava – veementemente -a expressão ‘organização criminosa’, o deputado dos pampas vestia a carapuça! Ele & os demais bochechudos da eterna OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, terrorista, golpista, néscia, corrupta…
… Lorenzeti, marca de chuveiro! Chuveiro tem a ver com… Cachoeira!… ‘Tudo a ver’ tem a ver(!) com o PIG… *Por tabela… Lembra jogatina! Que lembra… Contravenção, grilagem de terra, peculato, tráfico de drogas, prostituição, crime organizado, empresas do setor (empresas! Setor!) dos jogos de azar, “empresário e professor” Carlinhos Cachoeira, “doutor” DEBÓCHEnes Torres do ‘grampo sem áudio’ com o Gilmar dos habeas corpus notívagos em prol do banqueiro ilibado (sic) Daniel Dantas… Tiro no pé, quebra de sigilo do governador de Goiás… & por aí vai!

República dos Estados Unidos do Brasil, parodiando o [DEMotucano] [José] (S)erra
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Messias Franca de Macedo

    … “doutor” DEBÓCHEnes Torres do ‘grampo sem áudio’ com o Gilmar Mendes dos habeas corpus notívagos em prol do banqueiro ilibado (sic) Daniel Dantas
    …E da ‘oitiva sem áudio’ na CPI do Cachoeira!

    República dos Estados Unidos do Brasil, parodiando o [DEMotucano] [José] (S)erra
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    Lu Busis

    Messias, responder o que para você? Você disse tudo que deveria ser dito. Ainda bem que temos internautas como você, que não deixa barato e “bota pra quebrar” em cima dessa demotucanada inútil que, infelizmente, se instalou no Brasil. Eles conhecem a lama que tentam jogar nos adversários, porque sempre conviveram muito bem com ela.

    Messias Franca de Macedo

    Prezado Lu Busis, apesar de a história dos desmandos delituosos e impunes neste país nos acompanhar desde antanhos, é importante conservarmos a nossa capacidade de indignação e [lídima e pedagógica] revolta às mazelas perpetradas por essa gente torpe, néscia, desalmada…
    Muito obrigado pela deferência.

    Felicidades!

    Hasta la Victoria Siempre!

    Saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    República dos Estados Unidos do Brasil, parodiando o [DEMotucano] presidente eleito [pelo PIG][José] (S)erra, “o mesmo que bota as mãos no fogo por Daniel Dantas, Marconi ‘Periggo’, Eduardo AZARedo [do Mensalão DEMotucano mineiro, relatado, memoravelmente, pelo ínclito ministro do STF, o doutor Joaquim Barbosa], Gilmar Mendes, Kassab, Álvaro Dias, Onys ‘Lorenzeti’, Carlos ‘Kiko’ Sampaio, Os Francischines da vida… E, quiçá [as conveniências], “pelo empresário e professor” Carlinhos Cachoeira e o ‘dotô’ DEBÓCHEnes Torres, o ícone da moralidade da DIREITONA da Oscar Freire e do Jardins do ‘Cansei’… Ah, e pelos membros da ‘high society’ goiana, segundo o governador de Goiás, na ‘CPI do Crime Organizado’, que também, atentou contra as instituições democráticas e de Direito, com tentáculos perniciosos na “grande” mídia nativa [leia-se PIG!], na banda podre do Poder Judiciário, em parte do meio empresarial [incluindo o nefasto setor financeiro], no Legislativo, no Executivo & no escambau!…

Luiz Fortaleza

Eu q achava q Agnelo poderia ser a banda poder do PT, hoje eu me tirou muitas dúvidas. Há uma enorme diferenças das situações entre Perillo e Agnelo. Um nomeou pessoas ligadas a Cachoeira, o outro não. Um vendeu a casa aceitando cheque de empresas laranjas de Cachoeira, o outro deu cheque próprio. Um foi gravado dando parabéns, o outro nunca teve relação de intimidade, nem em festa social.

    LEANDRO

    Cheque próprio de 400 mil por uma cassa que vale 2 milhões. è muita honestidade num homem só.

    J Fernando

    A casa vale 2 milhões HOJE.
    Foi comprada há mais de 5 anos… só quem é corretor em Brasília poderia informar se o valor de 400 mil confere, à época e se esta valorização é consequência do boom dos imóveis em todo o país.
    Repetir os mantras da imprensa é bobagem. Atenha-se aos fatos reais.
    De qualquer forma, o pagamento foi efetuado uma só vez, ao contrário da casa do Marconi Perillo, PSDB, que teve três pagamentos… e neste mesma casa foi preso o contraventor Carlinhos Cachoeira…

Maria Thereza

Agnello deu um banho e teve uma ótima oportunidade de demonstar, inclusive com quadros, pra ninguém dizer que não entendeu)a situação que encontrou no DF e que vem enfrentando com muita coragem e até discrição. O botox do Paraná com um papelzinho mal arrumado e que não foi entregue a ninguém quis mostrar que também sabe fazer quadrinhos, mas se deu muito mal. Enquanto a oposição for essa, sempre batendo na mesma tecla, podemos dormir mais tranquilos. Apesar das distorções que estarão estampadas no pig amanhã.

Messias Franca de Macedo

.. Imaginemos o que aconteceria com a cabeleira do neonazista Onix do DEMo (RS), caso o governador Agnelo Queiroz não fosse educado, e retruca-se: “Eu assino o documento, comprometendo-me a assinar a autorização da quebra dos meus sigilos bancário, fiscal e telefônico. Tome a mesma caneta que usei para registrar o meu *jamegão e, por favor, assine, também, a autorização para que o mesmo procedimento seja adotado em relação ao senhor! Ah, e não esqueça de devolver… O documento… E a caneta(!)…”

*jamegão
sm pop Assinatura, firma, rubrica.

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Messias Franca de Macedo

    errata: … caso o governador Agnelo Queiroz não fosse educado, e retrucasse: “Eu assino o documento,… (… retrucasse… em vez de… ‘retruca-se’…)

    Saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Gerson Carneiro

Deixa eu dar uma notícia extra pauta.

Serra está órfão. Seu principal panfleteiro de Guarulhos viajou hoje, sem volta, para passar a eternidade operando o mimeógrafo do Tinhoso.

Se quiser panfleto contra o PT, Serra vai ter que incluir os quintos no roteiro de suas viagens para ir buscar os panfletos.

    Geysa Guimarães

    Explica isso, Gerson. Vc está falando do bispo Gorgonzini?

    Geysa Guimarães

    Xi, acho que é Bergonzini, eu coloquei Gorgonzini.
    Bem, não cometi heresia nenhuma, tá mais pra militante serrista do que representante de Cristo.

    Gerson Carneiro

    Geysa,

    Eu tenho medo de falar o nome do bispo Gongonzola e ele vir puxar meu pé.

    Gerson Carneiro

    Xi, acho que é Gorgonzola, eu coloquei Gongonzola.

    Geysa Guimarães

    Explica isso, Gerson. Vc está falando do bispo Gorgonzini?

Marcelo Taddeo

Embora alguns digam que não há diferença ideológica entre os partidos. Em certo sentido isso até que faz sentido. No entanto hj tivemos uma amostra muito clara da diferença entre o PT e o PSDB. Assim como o mundo, os partidos são formados por pessoas. A diferença humana entre um e outro ficou evidente. Agnello demonstra ética, enquanto outro só retórica.

    Willian

    Cara, você acredita MESMO no que está falando? Ingenuidade tem limite…

Gerson Carneiro

A convocação do Agnelo foi o tiro no pé da oposição.

A oposição teve que ouvir verdades contadas por Agnelo de forma lúcida e tranquila. Sem trololó.

E o oferecimento espontâneo da abertura dos seus sigilos foi o ápice, deixando Roberto Freire e Álvaro Dias, ainda mais, com cara de tacho.

A negativa do Perillo em abrir seus sigilos é a prova cabal de suas íntimas ligações com Cachoeira. A casa caiu.

Fabio SP

O Marconi ligou para o Senado e autorizou a quebra do sigilo dele também… Alguém já viu político ficar pra trás de outro?

    Gerson Carneiro

    Alguém viu o Marconi ligando para o Senado para passar essa autorização?
    Eu não vi, mas vi Agnelo fazer isso em seu depoimento na CPI.
    Marconi perdeu o compasso.

    Fabio SP

    As últimas notícias dizem que o Agnelo teve seu sigilo quebrado em 18/11/2011 pelo STJ…

    Gerson Carneiro

    Perillo mandou avisar que abriria mão desse sigilos.

    Detalhe: após a CPI ter aprovado a quebra dos sigilos dele.

    Bonifa

    Esta CPI está colocando também o poder judiciário em maus lençóis. O injustificável imobilismo do Ministério Público Federal diante de providências que deveria ter tomado, foi provocado e calou sem qualquer explicação razoável ou satisfação sequer, até na área da expansão de escritórios de espionagem e pressão sobre autoridades, está deixando a Procuradoria em posição insustentável.

    Ricardo JC

    Caro Bonifa,
    Seu comentário é perfeito. A Procuradoria-Geral da República encontra-se em situação insustentável. Somente a mídia corrupta deste país para deixar o Sr. Roberto Gurgel em paz e seguir no cargo, ainda que eu ache que há um grande imobilismo entre nós, cidadãos, que deveríamos exercer pressão mais forte por sua saída.

    paulo roberto

    Fábio, assista este vídeo, vc vai gostar.

    http://www.youtube.com/watch?v=nTKZOV4hjbE

Observadoro

É, mas a chamada no site principal do Globo para essa matéria da a entender outra coisa:

“CPI do Cachoeira deve votar amanhã quebra de sigilos de Agnelo e Perillo”

Mesmo quando a verdade é límpida, sempre dão um jeitinho de distorcer a percepção da informação…

    Marcio H Silva

    Eles vão votar a quebra de sigilo dos dois. É uma forma de oficializar a quebra por meio legal votando na CPMI pela quebra.

Elton

Dizem que, quem casa quer casa!
Será que o casamento goiano não suportara a correnteza purificadora da CPMI?
Outro ditado diz, sorte no jogo azar no amor!
Será que o galã goiano mergulhará de cabeça neste relacionamento, ou apenas molhara os bolsos nesta misteriosa cachoeira.
Aguarde cenas do próximo capitulo da novela mais sórdida já escrita. “Cachoeiras da paixão”, fazendo um bem danado para o Brasil limpando a corrupção (ou será os cofres públicos)

Roberto Locatelli

Ou seja, até mesmo o governador anterior, Joaquim Roriz (que não prima pela transparência) queria distância da Delta e tentou romper o contrato, sendo derrotado por liminar judicial.

O cara-de-pau do Perillo, quando viu que a CPI iria abrir seu sigilo na marra, se antecipou e também autorizou a quebra. Tarde demais, meu filho, ficou evidente que você tem muito a esconder.

trombeta

O fato é que Agnelo deu um golpe de mestre ao oferecer sua quebra de sigilo, deixando as gazelas histéricas demo-tucanas que ontem deram aquele show ridículo de baixaria com cara de idiotas.

hehehe…

Giorgio

A oposiçao ta perdida. Ales, sempre esteve, mas nesse caso especifico, ficou mais claro essa situaçao. Alem de perdida, ta comprometida com cachoeira ate a alma.

    Ricardo JC

    Caro Giorgio,
    A oposição simplesmente não existe. Seja por falta de inteligência, seja por falta de estatura moral para criticar quem quer que seja. É um amontoado de políticos escondidos sob a barra de um conluio de mídia dos mais safados. Em qualquer país do mundo, as coisas já teriam tomado outro rumo. A lamentar, somente a inércia do PT (maior partido do país e no governo) para não se movimentar no sentido de, uma vez por todas, enfrentar esta gente.

Willian

Há muitos anos, num comício numa pequena cidade do interior, o Coronel local, várias vezes prefeito, faz seu discurso:

– Nestes bolsos, nunca entrô dinheiro roubado desta prefeitura!!!
– Calça nova, hein, Coronel!– grita no fundo o bêbado da cidade.

    abolicionista

    Entendi, você é o bêbado do site.rs

Marcio H Silva

Se agnelo sentou e prestou depoimento, está na hora de Cabral dar sua contribuição nesta CPMI…..

    Messias Franca de Macedo

    … Sérgio Cabral & Cavendish, Pagot, Cavendish, o ex-assessor de imprensa do [DEMotucano] Marconi ‘Periggo’, o ex-prefeito de Anápolis, Policarpo Junior “da Veja”, a jornalista da ‘Folha de São Paulo’ que a [briosa] Polícia Federal sabe muito bem quem é(!)…

    BRASIL [QUASE-NAÇÃO]
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

O BRAÇO MIDIÁTICO DO PIG! ENTENDA

Durante o depoimento do governador Agnelo Queiroz, o deputado Maurício Quintela Lessa (PR) narrou, reproduzindo trechos das degravações produzidas pela Polícia Federal: “Em dado momento, quando a quadrilha organizada constatou que não iria rapinar no governo Agnelo, o [DEMotucano] Carlinhos Cachoeira, então, mandou mobilizar “o gordinho”… No dia seguinte, “o gordinho” [e DEMotucano] DEMÓstenes Torres subiu à tribuna do Senado e, enfaticamente, pediu o impeachment do governador Agnelo Queiroz… Paralelamente, a revista Época publicava *matéria de três páginas esculhambando o governador do Distrito Federal…”
*Matéria articulada pela mesma organização criminosa… Organização que, além dos crimes “comuns”, atentou contra as instituições democráticas e de Direito.

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
[A caminho de ser] BRASIL

Marcio H Silva

A Globo news não cortou a TX. Eu estava assistindo ao vivo.
Agnelo arrebentou em seus depoimentos. Finalmente teve a chance de mostrar o que é feito em seu Governo no DF o que a Imprensa Golpista não mostra.
O Deputado Paulo Cunha do PTB-PE arrebentou com a oposição, ensossado logo a seguir por Jilmar Tatto. Colocaram a oposição no chinelo.

    Messias Franca de Macedo

    Prezado Márcio H. Silva, está faltando no ‘PT contemporâneo’ um coronel arretado do tipo Paulo Cunha do PTB-PE… Com certeza, contemporaneamente, tem muitos petistas de carteirinha da governança mais populistas, oportunistas e fisiológicos do que o parlamentar petebista…
    Felicidades!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    República de ‘Nois’ Bananas

    Messias Franca de Macedo

    errata: deputado Sílvio Costa (PTB/PE) (em vez de Paulo Cunha)

    Respeitosas, democráticas, progressistas e civilizatórias saudações,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    República de ‘Nois’ Bananas

    Ricardo JC

    Prezado Messias
    O maior problema não é o PT em si, mas a sua ala paulista (nem todos, para que a minha generalização não seja injusta), que se aproxima perigosamente, em atitudes, ao PSDB, também de origem paulista. No mais, concordo com você. Está faltando gente arretada no PT (maior partido do país) para enfrentar, de modo sério e comprometido, este esquemão de mídia/oposição que está aí.

    Luiza Carioca

    Messias

    Os grandes nomes do PT, que participaram de sua criação e sabiam falar grosso, foram quase todos detonados pela imprensa golpista

    Marcio H Silva

    Esse negocio de aposentado é florida. Troco os nomes toda hora e as vezes os cargos. Foi a emoção de ver o Agnelo deixar o Alvaro Dias com cara de tacho e se enrolar para acusar o Agnelo.

    Messias Franca de Macedo

    Prezados Ricardo JC e Luiza Carioca, o pior é que aqui, na Bahia, o modus operandi do ‘PT da governança’, o ‘PT tudo pelo poder’, adota certas práticas análogas às dos [nefastos] tempos do carlismo!… Vocês não imaginam os apuros que os servidores públicos estão passando, tanto descaso, tanta ingratidão, tanto desrespeito e desvalorização…
    EM TEMPO: o atual grupo político que governa o Estado da Bahia foi entronado, principalmente, pela luta hercúlea travada pelos servidores públicos baianos, no convencimento nas ruas e no sufrágio do voto [de esperança e confiança]. No entanto, o foco do governo não mirou para os agentes públicos, portanto, não priorizou a qualidade da assistência pública à população. Ademais, o vice-governador é um ex?! carlista, além de outros da DIREITONA terem sido cooptados para o usufruto das benesses do poder… Aos que “comeram poeira”, os rigores da Lei de greve, suspensão dos salários, a austeridade “da responsabilidade fiscal [escamoteada] a la tucanato”, a intransigência e a insensibilidade…

    É a vida, companheiros(as)!

    Hasta la Victoria Siempre!

    Felicidades,

    Saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

    Messias Franca de Macedo
    Bahia de ‘Nois’ Bananas

angelo

“…2,6% do valor gerado pela cocaína produzida na Colômbia permanece nesse país, enquanto o restante 97,4% é capitalizado por sindicatos criminosos e bancos que lavam o dinheiro em países consumidores de primeiro mundo. (…)

http://coletivodar.org/2012/06/investigacao-revela-que-bancos-ocidentais-levam-a-maior-parte-do-negocio-da-cocaina-leia-mais-em-investigacao-revela-que-bancos-ocidentais-levam-a-maior-parte-do-negocio-da-cocaina/

ohhhhhhh! estou tãããããão surpreso…q absurdo, quem imaginaria uma coisa dessas?

    Luiz Moreira

    Angelo.
    Complementando a questão de drogas e os paises que comandam o mundo capitalista, a Inglaterra fez as 2 Guerras do Ópio para dobrar a CHINA e
    obrigar sua população a consumir a droga e assim ganhar o dominio completo das riquezas do mundo em 1850. Com isto, mais que com a revolução industrial, tornou-se a potencia dominante em todos os mares.

Messias Franca de Macedo

… O DEMotucano Álvaro [Em] Dias [Com a Corrupção] depois de ter jogado o correligionário Marconi ‘Periggo’ na frigideira, deve ter sofrido um puxão nas ventas por parte da dupla(!) [José] (S)erra e [Sérgio] (Gu)erra… [Puxão] Nas ventas haja vista que o nariz de Pinóquio do parlamentar paranaense envergonha Pinóquio e Paulo Maluf…
Como pode o dinheiro público sustentar parlapatões desta insignificância?! Até quando? Reforma política Já! E investimentos maciços em educação, da creche à pós-graduação!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Tiago Tobias

Procede a informação que a Globo News, no momento em que o Agnelo propôs a quebra do sigilo, cortou a transmissão?

Se alguém tiver esse link, compartilhe aqui, por favor.

Messias Franca de Macedo

… Postura de estadista, compromisso com a verdade, a lealdade histórica, a segurança dos escrupulosos, impavidez, caráter, brio, ética…: o depoimento acachapante do governador petista do Distrito Federal, Agnelo Queiroz! Serviu também para lembrarmos do PT de outrora, arauto da decência, aguerrido, vítima da intolerância e rapinagem da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, aloprada, néscia, nazo-fascista, terrorista, golpista…
[Vocês viram as caras de bolacha dos DEMotucanos Carlos ‘Kiko’ Sampaio, Francischine (“esquina da França”!), Onix ‘Hitler do RS’, Filipe ‘Peixeira’ (PSC-RJ)…?!]

Parabéns, governador Agnelo Queiroz! A verdade e o decoro arrastam; a retórica orquestrada e teatralizada [dos infames e covardes] convencem… Os incautos.
(Reacendem em nós, um sopro de esperança!)

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Bonifa

O relator não estava sendo bobo! O relator esmagou Perillo. Quando ele perguntou ao Perillo se ele quebrava espontaneamente seus sigilos telefonico e bancário, ele teve que se desviar de uma chuva de tomates e ovos podres que os tucanos jogaram nele. Teve que levar a mão aos ouvidos para não escutar as catadupas de impropérios que os tucanos gritaram contra ele. E até gente do PT achou que ele tinha exagerado. Perillo, claro, negou a quebra de seus sigilos. Aquele era o primeiro ato. Hoje, vem o Agnelli e quebra espontaneamente seus sigilos banário e telefônico. Perillo de repente passou de inocente a 100% culpado. Este foi o segundo ato. Viva o relator.

    Marcio H Silva

    Isto aó Bonifa, numa CPMI tem que ter estratégia e calma. Tem muita gente apressada neste país….

    Fábio

    Perfeito Bonifa.
    Também penso que foi essa a estratégia. Rsrs. Perfeita e dentro de total lisura. São tucanos, aves, e não peixes, mas morderam a isca como aves de rapina que são. Acho que até a confusão entre “testemunha” e “acusado” foi intencional para tornar a isca mais apetitosa para os presentes e o PIG. Kkkkk. Morderam e o anzol está entalado no céu da boca. Vejamos hoje as edições piguentas… não se pode baixar a guarda, mas vale uma comemoradinha.

angelo

“…Agnelo. (…) não tem nada a temer, diferentemente do Perillo – afirmou o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). (…)”

Diferentemente também do amigo de Vaccarezza, governador Cabral.

    Fabio SP

    “Agnelo!!! nós somos teu”… atestou Vacarezza…

Deixe seu comentário

Leia também