VIOMUNDO

Diário da Resistência


Lindbergh: Aécio ignorou povo, emprego, miséria, inclusão social
Política

Lindbergh: Aécio ignorou povo, emprego, miséria, inclusão social


21/02/2013 - 13h26

do Amigos do Presidente Lula, sugestão de Ricardão Carioca e Jairo Falcucci Beraldo

Leia também:

André Singer: PSB da base governista?

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



55 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Denise

03 de março de 2013 às 11h55

Parabéns Lindberg! Na mosca!

Responder

FHC embarca na candidatura de Aécio Neves por 2014 « Viomundo – O que você não vê na mídia

24 de fevereiro de 2013 às 16h53

[…] Lindbergh: Aécio ignorou povo, emprego, miséria, inclusão social […]

Responder

“Não dá para continuar com Estado organizado como no século XIX” « Viomundo – O que você não vê na mídia

24 de fevereiro de 2013 às 13h30

[…] Lindbergh: Aécio ignorou povo, emprego, miséria, inclusão social […]

Responder

Altamiro Borges: Por que FHC anda tão amargurado? « Viomundo – O que você não vê na mídia

24 de fevereiro de 2013 às 13h21

[…] Lindbergh: Aécio ignorou povo, emprego, miséria, inclusão social […]

Responder

antonio carlos ciccone

22 de fevereiro de 2013 às 15h56

PSDB só vê pobre pelo binóculo!!Pobre, negro, gay, desempregado , miserável, drogado ??Que horror!!

Responder

RicardãoCarioca

22 de fevereiro de 2013 às 12h03

Pessoal, para fechar a tampa do caixão do Aético Never:

http://www.novojornal.com/politica/noticia/psdb-nacional-tem-medo-de-tornar-se-refem-do-esquema-mineir-18-02-2013.html

Tucanomidiotas, vocês ainda têm coragem de defender esses bandidos? Será que a indignação de vocês contra o que é errado é seletiva? Se sim, não passam de hipócritas, provocadores primários, como disse uma vez o Leandro Fortes, da Carta, para um comentarista que bate ponto aqui.

Responder

Messias Franca de Macedo

21 de fevereiro de 2013 às 23h54

MORIBUNDO POLÍTICO! ENTENDA POR ELE PRÓPRIO

O Roberto Freire [mais uma vez] destilou todo o ódio dos rancorosos – e dos rancorosos traidores (sic)… Como um indivíduo pode macular tanto a própria biografia?! Oh! Lástima obsequiosa!… No final do “debate”, ‘a queda após tantos coices’!: “Beto [Albuquerque] (PSB/RG), neste tópico, eu não concordo com você: eu não comungo com a ideia de que os programas assistenciais do tipo Bolsa Família sejam importantes, devam ser aplaudidos… Esta prática não tem nada de vanguardista [(!?) – a(de)do sujo nosso!] Muito pelo contrário, são iniciativas utilizadas pelos conservadores; estes programas assistencialistas não têm nada de viés progressista!…”
“Seu menino, sua menina”, mal eu acabara de pensar: ‘pronto, o (S)errista precipitou a derrocada anunciada da [eterna] OPOSIÇÃO ao Brasil’… Mal eu acabara de “fritar os meus miolos”… Não é que a âncora de um programa do PIG, enrubescida de dar dó, “chamou o abestado às falas”?! Verdade, ‘abre aspas’: “Bom, esta discussão programática pode ser tema de outro programa, mesmo porque que está com fome quer saber do agora, e não do que poderá vir!”…
Que ‘saia justa’ televisionada foi aquela, sô?!… E em 3D! Lá isto é oposição?!…

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL… Traidora, despudorada, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Mário SF Alves

21 de fevereiro de 2013 às 23h25

A que interessar possa:

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=21642
____________________________
Não sei exatamente porque, mas lembrou-me um certo Salim, JORNALISTA francês, que magnificamente entrevistou e botou a nú o mito YS, blogueira dita cubana.

Responder

    FrancoAtirador

    22 de fevereiro de 2013 às 10h58

    .
    .
    Destaco:

    “O ‘argumento do controle remoto’ ignora o fato elementar de que não se pode gostar ou deixar de gostar daquilo que não se conhece ou cujas chances de se conhecer são extremamente reduzidas.
    Ademais, pressupõe um mercado de mídia democratizado, onde estariam representadas a pluralidade e a diversidade da sociedade brasileira.”

    (Professor-Pesquisador Venício Lima, jornalista, sociólogo e escritor)
    .
    .

Abelardo

21 de fevereiro de 2013 às 23h13

Ninguém está preocupado com o que vem do Aécio, pois essa corda toda que estão dando para ele, parece ser uma armadilha para transformá-lo em um boi de piranha e facilitar, uma vez mais, o fracassado projeto Serra presidente. Eles acreditam que os 80% de apoio da população a Lula e Dilma foi uma bem articulada hipnose coletiva que o PT e as bases aliadas provocaram na população e que não mais se repetirá. Eles pensam que os 80% da população não perceberam a amadora e ingênua distorção de dados que os famosos “13 pecados do PT” representa. Pecam mais uma vez (eles não aprendem) em subestimar a inteligência da população. Pecam mais uma vez (continuam não aprendendo) em não reconhecer que quando agridem, quando tocaiam, quando premeditam covardias e mentiras, o fazem não contra o governo atual, mas contra 80% da população que não medirá esforços para defender o seu verdadeiro benfeitor, o seu verdadeiro parceiro e companheiro, seu fiel, patriota e verdadeiro protetor.

Responder

Mário SF Alves

21 de fevereiro de 2013 às 22h45

Ainda com relação ao 13. Leia Oração aos Moços, de Rui Barbosa, Exxcelentíssimo senador tucanorius esquecidophillus; assim, quem sabe, não se lhe refresca a tradicionalíssima memória.
________________________________
Parabéns ao Lindbergh. E a mídia esgoto, heim, censurou o melhor da festa. Por que será? Por nada? Excessão feito ao fato de tremer de medo de tudo que cheire a povo, realmente, por nada.

Responder

Mário SF Alves

21 de fevereiro de 2013 às 22h20

Fora a sessão de invocação do avô, atenho-me por hora só ao décimo terceiro ponto. Aliás, é “emblemático” que o assunto mais palpitante tenha sido incluído justamente ali, no 13.
______________________________________
Então, que seja assim, vamos ao 13:

Corrupção, senador? Ora, corrupção mesmo, corrupção generalizada e em pleno vigor, senador, corrupção pra valer mesmo, esta deve ser encontrada no “A Privataria… o resto todo mundo já sabe”. Corrupção mesmo, senador, corrupção com força total, esta está contida numa série de denúncias adormecidas sob os glúteos de certo Prevaricador Geral e, pior, envolvem Vossa Excelência. Corrupção mesmo, senador, é a corrupção que DESDE o cinquecento, desde há quinhentos anos, alimenta e/ou retroalimente pela mão de prepostos, empresários, “políticos”, padres, pastores ou outros, o poder de mando e condição existencial de testa-de-ferro da pior elite do mundo, senador.
E, por fim, e encerrando os argumentos, se o PT fosse corrupto, senador – e não nego a ele o direito em grau mínimo à fraqueza de se corromper, mesmo porque, a corrupção é uma das condicionantes básicas ao funcionamento da economia capitalista e seus regimes de exceção ou pseudodemocracias ao redor do mundo –, como dizia, se o PT fosse corrupto, senador, Vossa Excelência e os partidos e demais forças que, historicamente, representam essa referida pior elite do mundo, não o estariam criticando. Ao contrário, senador, vocês o estariam aplaudindo. E só – e somente só – não o fariam se o PT os ameaçasse em sua hegemonia em matéria de corrupção. Fato impossível. Até onde sei são necessário séculos e séculos de aprendizado, now how, até a CONSOLIDAÇÃO do modus operandi corrupciende. E não apenas isso, é também imprescindível uma mídia amiga – igualmente secular – dando a devida cobertura. Ou não?
Então, Excelência, pelo bem da galera, pela paz de todos, não agrida o senso crítico e a inteligência dos que jamais o atingem, posto que sempre estiveram por baixo. Conte outra. Um pouco de lógica não faz mal a ninguém. Ou nem isso lhes é mais possível? A verdade, essa, sim, e isso é inconteste, já sabemos, lhes é uma quimera. A lógica, no entanto, não. Não é senador?
Qual a dificuldade em admitir as suas verdadeiras razões contra o PT? Não responda, tenho certeza – admitir a verdade [em qualquer instância] botaria seus seculares barquinhos à deriva, pois não?

Responder

Djijo

21 de fevereiro de 2013 às 21h00

Acho que posso explicar o discurso do dito. Como ele deve cambalear muito e cheirar muito pediu para o Serra escrever um discurso para ele. E escreveu deveras com o coração.

Responder

Fernando

21 de fevereiro de 2013 às 20h52

Depois dessa o PT nacional tem obrigação de largar a dupla Cabral/Pezão e apoiar Lindberg pra governador do Rio.

Responder

Eduardo

21 de fevereiro de 2013 às 20h43

OS 45 MAIORES FRACASSOS DO PSDB

1) ESCOLHER O SERRA DUAS VEZES PRA DISPUTAR A PRESIDÊNCIA CONTRA O LULA E A DILMA. ahahahahahahahahahahahahahahahahah

2) o próximo, por favor !

Responder

    Francisco

    22 de fevereiro de 2013 às 05h18

    Erro de número 02, do PSDB :

    02) Não ter um número de legenda maior para caber todos os erros.

Rodrigo Leme

21 de fevereiro de 2013 às 20h27

Lindenbergh, o que lutou pela derrubada de Collor e hoje sorri com ele no Senado, como bons amigos. Por falar em ignorar coisas….

Responder

    Paulo Figuiera

    22 de fevereiro de 2013 às 10h30

    Você acha que o senador Lindbergh não deveria conviver educadamente com outro senador eleito? Deveria agredi-lo? Grave é o senador Aécio ter empregado gente do Cachoeira a pedido do ex senador Demóstenes.

    RicardãoCarioca

    22 de fevereiro de 2013 às 11h52

    Como se um único senador pudesse impichar o outro… Veja se cresce.

    francisco pereira neto

    22 de fevereiro de 2013 às 15h15

    Rodrigo
    Voce foi salvo pelo gongo.
    Não me deixaram respondê-lo a altura.
    Parabéns Rodrigo.
    Continue a fazer apologia do discurso da direita fascita, que aquí cabe.
    Ok! Meus pêsames ao blog.
    No CAF não comento mais porque não vale apena. E quando vale, não publicam.
    Aquí, salvo melhor juizo, vai pro mesmo caminho.

    Conceição Lemes

    22 de fevereiro de 2013 às 15h59

    Francisco, nenhum comentário seu foi vetado. abs

    Rodrigo Leme

    22 de fevereiro de 2013 às 16h03

    O seu responder à altura geralmente envolve xingamento e baixeza contra a pessoa com quem vc debate. Vai ver foi o bom senso que vetou seu comentário.

    francisco pereira neto

    22 de fevereiro de 2013 às 20h17

    Salvo melhor juizo, a Conceição disse que não fui vetado.
    Ok. Muito bom. Por isso fiz a ressalva. Tinha quase certeza que alguma coisa deu errado quando enviei o comentário.
    Mas não fique alegrinho não Rodrigo, pois não tinha nenhuma ofensa a voce e ao seu discurso político, que por si só, já é uma ofença. Voce é que não se dá conta de tanta besteira que escreve.
    Sua fixação, sua tara em criticar o PT, é algo patológico.
    Eu dizia no meu comentário em linhas gerais, que o Collor hoje, é um franco atirador.
    Ele provou do próprio veneno, porque sentiu-se o rei da cocada quando foi eleito presidente apoiado pela Globo e a direita fascista que voce tanto defende.
    Quando o pessoal perceberam a cagada que fizeram, simplesmente o derrubaram.
    Hoje ele busca vingança contra seus algozes. Mas ele está só. E nem por isso invalida as representações que fez contra o Jô Prevaricador. Se vai prosperar, isso é outra história.
    O senador Lindbergh não foi contra o Collor no passado pelo simples fator de ser contra. Collor era na época um maluco como voce é hoje. Por isso caiu. Não se submeteu a governar com a mão de gato dos crápulas que o colocaram lá.
    Aí, voce vai achar que é ofença eu dizer que voce é maluco como o Collor, ou no mínimo desonesto, quando diz que o senador ajudou a derrubá-lo e hoje está a favor de Collor.
    Lindbergh foi contra o esquema que colocou ele na presidencia, e hoje é a favor do solitário Collor quando ataca o prevaricador, isômero do Jô.
    Seu raciocínio é lerdo, no mínimo, ou está se passando por burro, por que sei que voce não é.
    A direita é desonesta, vingativa, e está perdendo o controle, as estribeiras. Por isso busca desesperadamente se agarrar em qualquer cipó por falta de discurso. A última tentiva é o STF. Por enquanto está quase dando certo.
    E voce vem aquí fazer o discurso dela. Aí leva pau mesmo.
    Ou voce quer ganhar beijinhos meu?
    PS: já disse em outros comentários que, quando o assunto é o PT e/ou mensalão voce aparece todo faceiro por aquí.

    Ronaldo Silva

    22 de fevereiro de 2013 às 15h56

    Abriu mão do retratinho? Ficou com vergonha das bobagens que escreve? Foi reconhecido e apanhou dos esquerdistas que impediram a cubana de ver o filminho dela? O q houve???

    Rodrigo Leme

    22 de fevereiro de 2013 às 16h02

    Ta com saudade de ver minha cara, chefe? Cada com seu fetiche, né? Mas vai ter que brigar com minha patroa.

silvia macedo

21 de fevereiro de 2013 às 19h55

Bingo. Lindenbergh 2018

Responder

Daniel

21 de fevereiro de 2013 às 18h28

Lindbergh 2018

Responder

Maurilio Gadelha

21 de fevereiro de 2013 às 17h33

Deixa o ucanin voar. Quem sabe a rede o salvará.

Responder

abolicionista

21 de fevereiro de 2013 às 16h41

Depois dessa, como culpar o Aécio por afogar as mágoas na cachaça?

Responder

Coutinho

21 de fevereiro de 2013 às 16h32

O discurso de Aécio diz quem ele é retrata o pensamento do seu grupo. O senador Lindenberg respondeu à altura.

Responder

Árley

21 de fevereiro de 2013 às 16h31

Belíssima defesa deste senador do RJ, e o Suplicy onde tava?? Já sei, visitando a blogueira cubamerica.

Responder

    renato

    21 de fevereiro de 2013 às 18h47

    Arley, gosto do Suplicy.
    O que ele defende independe da pessoa da blogueira.
    Ela pelo que Suplicy falou, é contra sim o
    embargo e teve uma boa conversa no Senado com
    o Senador do PSOL. Um jovem de excelencia.
    Tenho que acreditar em alguem, senão não há razão
    de trocar idéias, aqui ou ali. Nem poderei defender mais
    meu Presidente LULA.
    Suplicy defende a liberdade. É um homem do PT
    e um excelente Senador, bem como uma boa pessoa
    um dos poucos políticos que dá para se falar bem.
    Não posso destruir tudo que penso que é bom, senão
    daqui a um ano não sobra nem eu.
    E olhe, não sou a melhor pessoa.

    Sávio Sobreira

    21 de fevereiro de 2013 às 22h35

    Renato, nada contra a blogueira nem tampouco contra o ingênuo Suplicy, Hilário é ver a oposição perdidona se agarrar a tudo para tentar desqualificar os exitosos governo petista do LULÃO e da DILMA, esses nércios que não tem propostas, não têm credibilidade e desconhece o diagnóstico, usam os governos nacionalistas de Chavez, Evo Moralles e até dos Castros como forma de atacar o Governo Dilma…. Haja Zés Manés!!!!!!!!!

Eudes Hermano Travassos

21 de fevereiro de 2013 às 16h27

Povo pra tucano como colloridos é apenas um detalhe.

Responder

Jocélio Lima

21 de fevereiro de 2013 às 16h26

Muito bom a fala do Senador Lindbergh

Responder

Valcir Barsanulfo

21 de fevereiro de 2013 às 16h16

O Aético não sabe nada disso que o Lindembergh mencionou.
Ele é analfabeto político, aquele mesmo que o Goeth tão bem qualificou.

Responder

    NPFreitas

    21 de fevereiro de 2013 às 20h08

    Não foi Brecht?

Regina Braga

21 de fevereiro de 2013 às 16h10

Tadinho do Aético,só é povo dentro de cervejaria.

Responder

    Mário SF Alves

    21 de fevereiro de 2013 às 22h37

    Êpa! Isso é sintomático, heim, Regina. Esquerda festiva, senador?

Urbano

21 de fevereiro de 2013 às 16h09

Tem que se ver direitinho se agente ou objeto…

Responder

carlos saraiva e saraiva

21 de fevereiro de 2013 às 15h49

Os grandes jornais, a grande mídia, que cada vez mais mostra o quanto são pequenos, não mostrou, nem esta brilhante e arrazadora intervenção, nem o discurso do lider do PT, Wellington Dias. E ainda falam que o PT, quer acabar com a liberdade de expressão. A liberdade de expressão foi sufocada por esta mídia oligopolisada, partidária. Gostaria de sugerir àqueles, que vivem “fabricando”, indignações, cínicas, que realmente elevem sua “indignação”, em defesa da real e legitima “liberdade de expressão”.

Responder

trombeta

21 de fevereiro de 2013 às 15h09

Aécio o Brasil é mais complexo do que Minas filho, vá enganar em outra freguesia.

Responder

LEANDRO

21 de fevereiro de 2013 às 14h58

Se o TJ-RJ não voltar atrás, a defesa de Lindbergh ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo. O prazo para a reforma da decisão é julho de 2014, quando ocorre o registro das candidaturas e a Justiça Eleitoral identifica os “fichas sujas”.
Até lá, no entanto, o petista ainda terá de se defender, paralelamente, em mais uma ação penal e nove inquéritos a que responde no Supremo Tribunal Federal.

Responder

assalariado.

21 de fevereiro de 2013 às 14h46

Conceição/ Azenha, ao abrir a pagina do viomundo o antivirus do meu pc acusou perigo de contaminação.

Aqui os dados:

tipo – URL

Nome detecção – Exploit Blackhole Exploit Kit detection [ tipe 165 ]

Descrição – 0js48P9lx18.dyndns.biz/reveals/similarly_stops.php

Abraços.

Responder

    Zé Brasil

    21 de fevereiro de 2013 às 20h20

    O mesmo está acontecendo no Blog do Nassif e o malware é o mesmo.
    Para dois dos blogs mais progressistas da web não seria muita coincidência?

Julio Silveira

21 de fevereiro de 2013 às 14h43

Putz, que surra o Lindbergh deu no Aécio.
Infelizmente, no PIG, alem de cortarem sua fala ainda ensanduicham-na entre a primeira e a ultima palavra, que evidentemente ficam sempre com essa turma de TupinYankes, os nossos entreguistas.
É realmente dificil, e pior e ainda ter que engolir esse péssimo produto que eles querem vender para a cidadania como genial, o tal FHC.

Responder

LEANDRO

21 de fevereiro de 2013 às 14h39

Esse lindberg…não gosta de falar de corrupção…também com essa ficha…

“A 10ª. Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio deu provimento à apelação do Ministério Público e condenou por unanimidade o atual senador Lindbergh Farias (PT-RJ) por improbidade administrativa quando era prefeito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele alegou “emergência” para manter, sem licitação, os serviços de empresa de manutenção elétrica. Além da suspensão de direitos políticos por cinco anos, o senador terá que pagar R$ 200 mil de multa.”

Responder

    Athos

    21 de fevereiro de 2013 às 19h01

    O cara foi Prefeito por 4 anos e só conseguiram arranjar essa denúncia?
    R$200mil?
    Ta ótimo!

    Rodrigo Leme

    21 de fevereiro de 2013 às 20h30

    Pro PT tá bom mesmo….

    Ingmar

    21 de fevereiro de 2013 às 21h05

    O correto era não ter nenhuma.

    LEANDRO

    22 de fevereiro de 2013 às 06h27

    Leia com atenção. 200 mil foi a multa, não o desvio que bate muiiiitttooo mais.

    Paulo Figuiera

    22 de fevereiro de 2013 às 10h40

    A ação diz respeito à alegação de emergência para manter um contrato sem convocar licitação, não há denúncia de desvio de dinheiro público, esse tipo de processo qualquer administrador público está sujeito, é preciso saber detalhes do contrato se era ou não caso de emergência, enfim uma série de análises que as instâncias da justiça irão julgar.

souza

21 de fevereiro de 2013 às 14h39

a camera não mostrou mas o aécio never quase caiu sentado, tremeu nas pernas, durante a fala do senador lindgergh.

Responder

Lucas Freitas

21 de fevereiro de 2013 às 14h11

Lindbergh não deixou a “candidatura” Aécio levantar voo…!
Ele fez o serviço para o Serra…!!!..kkk

Responder

    RicardãoCarioca

    22 de fevereiro de 2013 às 11h58

    Aético Never é capaz até de colocar o Zé Bolinha na sua oposição!


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.