Lideranças sindicais anunciam ato no Rio; intelectuais, em São Paulo

Tempo de leitura: < 1 min

Grande manifestação contra o retrocesso

Fonte: Imprensa CUT

Centrais sindicais, movimentos sociais e estudantes vão às ruas, dia 21/10, a partir das 15h, na Candelária, em defesa do emprego, dos direitos, do patrimônio público e da soberania nacional.

Da Candelária, os manifestantes seguem em passeata pela Avenida Rio Branco até a sede da Petrobrás, onde promovem um abraço à empresa. Está confirmada a presença do presidente nacional da CUT, Artur Henrique.

O ato tem o objetivo de deixar claro que o Brasil não pretende voltar atrás. Não quer que voltem ao poder aqueles que venderam o patrimônio público, arrocharam os salários, se submeteram ao FMI, provocaram um desemprego crescente e criminalizaram os movimentos sociais.

Agora que o Brasil está virando esta página de sua história, através do projeto democrático-popular em curso no país há quase oito anos, a aliança demotucana liderada por José Serra se constitui numa ameaça ao Bolsa Família, ao Programa Minha Casa, Minha Vida e à riqueza do pré-sal, verdadeiro passaporte para o futuro do povo brasileiro.

Dia 21, portanto, é dia de, em nome do nosso compromisso com o Brasil, gritarmos em alto e bom som: eles não voltarão.

*****


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Ana

Acho importantíssimo atos como esse. É preciso mostrarmos que a sociedade está organizada e que os diversos setores apoiam Dilma.

Orlando

Enquanto isso, o sr. HÉLIO BICUDO declara voto em Serra! Que papelão Bicudo!!!

    Maria Luiza

    Também achei um papelão Orlando, decepcionante.

    Juliano Iowa

    Eu gostaria de ENTENDER realmente o porque de ele ter feito isso.

    Mas cá pra nós: para apoiar o Serra, ele deve estar beem magoado…

valter

Não podemos nos distrair como no primeiro turno. Temos que ficar vigilantes e trabalhar muito como se estivesse tudo zero a zero. O negócio é luta, trabalho e muita serenidade. Como disse Che Guevara: hay que endureser sin perder la ternura jamás! O brasil espera que cada um cumpra o seu dever!

rubem

Vamos promover atos iguais a estes em outras grandes capitais , salvador, Fortaleza, Porto alegre, Belo horizonte, Recife, Curitiba etc.
Ate 31 de outubro tem ainda muita luta e o desespero do adversário faz com que ele jogue cada vez mais sujo.
Vamos todos dar nossa contribuição é cada um ganhando mais um voto por dia para Dilma, esta formula é simples e eficaz.

Angela Mara

Dilma, nossa Presidente, nossa Rainha, disse aos manifestantes do PV numa paletra:

"Eu não assino papel em troca de apoio."

VIVA DILMA, NOSSA PRESIDENTE.

VIVAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!

monge scéptico

O "incidente com o zé coió embora execrável, também nos faz pensar, que pode muito bem
ser mais uma baixaria programada,para" angariar simpatias" para o zé coió. O jn que meu
povo vê(não posso impedir) e daqui ouço osom, fará daqui seu habitual estardalhaço, sob-
-bre o que apronta a turma do PT. VÃO SE CATAR CASAL 45!!.
eSSE EVENTO PODE SER IMPORTANTE. VAMOS VER EU VOU COM DILMA!!

    Bonifa

    O incidente não foi nada. Uma inofensiva bolinha de papel. Há vídeos mostrando isso.

Jordam

Este movimento tem tomado também as ruas, convido a todos a participar de uma caminhada pró-Dilma em Cidade Ademar zona sul de São Paulo com a participação de Marta Suplicy, é campanha dia e noite mesmo, não podemos esmorecer e mostrar a diferença entre Dilma e Serra, é assim que as verdades se constroem.

    Sandra Caballero

    Você não disse dia e hora

Paulo Fernandes

A CUT , e demais centrais sindicais deveriam fazer este ato em todas capitais do brasil,,,,botar gente na rua mesmo , a turma do SERRA não brinca não….soninha baseado está botando pra lascar nos emails sujos…
telemarketing golpista etc…
CUT precisamos de vcs , somos trabalhadores e não podemos perder o nosso governo.
vamos pra cima
DILMA.

Roberto de Paulo

Não podemos deixar os traidores da Pátria serra e os ratos nem respirarem até as eleições,antecipando a todas as manobras dos inimigos da Nação.

RosIangela

Estou perplexa com esta propaganda do Serra e concordo com Fraciere temos que provocar uma grande onda vermelha, esclarecedora em todos os canais de comunicação… Minha parte tenho feito por e-mail, Facebook e agora vou iniciar no orkut, pois tenho 3 adolescentes que estão na nossa luta e a maior parte dos seus amigos se comunicam por ele. Temos a obrigação de repassar as informações certas, com equilíbrio para esta galera linda, futuro do nosso país….Todos unidos por ideal melhor!

    jose dantas

    É isso aí Rosângela. Temos q fazer nossa parte utilizando todos os meios disponíveis. Sou pitubul puro sangue na defesa de Dilma em meus contatos na rua. É fácil, No confronto tête à tête, eles não têm argumentos para nos contrapor. Trituro-os em poucos minutos. Comparar o governo FHC com o de Lula, é uma covardia.

Carapiá

O candidato Serra diz que é a favor do Bolsa Familia, inclusive vai criar um décimo terceiro, quando na realidade todo eleitor de Serra que conheço é contra a manutenção do Bolsa Familia. Será que Serra está sozinho nesta empreitada?

Baixada Carioca

Caro Azenha e amigos/as.

A massa-não-cheirosa também quer dar o seu depoimento e dizer que vota Dilma. Eis um abordando um tema interessante:

[youtube cCUAG59ZyBs http://www.youtube.com/watch?v=cCUAG59ZyBs youtube]

    Kleber Carvalho

    Sou negro e já senti ne pele o que é ser discriminado, o vídeio é contundente, retrata com fidelçidade o que representam os TUCANALHAS neste país, representam o proconceito, a discriminação e a humilhação a todos os negros deste país, fora Serra e sua gang de branquinhos cheirosos.

jimju

Que lindo, orgulho de minha casa!

Espero que os ultra-esquerdista-ortodoxos se juntem ao debate, e não avacalhem o debate como sempre, junto com os 'Phroudonistas' e a turma do PSOL/PSTU

Urbano

A luta tem que ser diuturna e precisamos nos empenhar o máximo na mesma, a fim de que os quadrilheiros da oposição ao Brasil não tomem de assalto o nosso país, de novo.

Washington

A Dilma tem que responder o mais rápido possível, ainda HOJE, à acusação do programa de Serra de hoje à tarde, de que Dilma deixou a prefeitura de Porto Alegre abandonada, toneladas de lixo se acumulando nas ruas. Tem que responder hoje à noite! Tolerância zero neste caso. É uma questão de tempo.

Franciere Menezes

Temos que aumentar manifestos como esses a favor da Dilma até o dia das eleições.

Ivonildo Dourado

Precisamos colocar o povo nas ruas. Precisamos estabelecer a agenda das eleições, chega de boataria. a boataria e a escandalização só interessam a quem não tem votos e nem projetos!

Deixe seu comentário

Leia também