VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Kajuru pede cassação de Alexandre de Moraes e recebe apoio de Bolsonaro em telefonema; ouça o áudio
Reprodução
Política

Kajuru pede cassação de Alexandre de Moraes e recebe apoio de Bolsonaro em telefonema; ouça o áudio


11/04/2021 - 22h03

Imaginem um áudio de QUALQUER presidente da República de esquerda ou centro-esquerda pressionando para alterar o requerimento de convocação de uma CPI. Daria impeachment no dia seguinte. Mas com esse presidente da Câmara covarde que é o Arthur Lira, pode ficar por isso mesmo. Juliano Medeiros, presidente do Psol

Escandalosa conversa desse tal senador Cajuru c/ Bolsonaro: “vamos fazer do limão uma limonada”!Querem ampliar o objeto da CPI do Covid, ir pra cima de governadores e prefeitos e do STF, p/ salvar a pele de Bolsonaro e seu governo. Temos de denunciar essa manobra! #ImpeachmentJa. Gleisi Hoffmann, presidenta do PT

Da Redação

O senador Jorge Kajuru (Cidadania) foi duramente criticado nas redes sociais por bolsonaristas depois de recorrer ao STF para a instalação da CPI da Covid-19.

Para demonstrar que está de bem com o presidente Jair Bolsonaro, ele divulgou o áudio de uma conversa com o ocupante do Planalto em que é orientado a ampliar o alcance da CPI, para incluir governadores e prefeitos.

Kajuru conta ao presidente, na conversa, que entrou com mandado de segurança junto ao Supremo para desengavetar o pedido que fez ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para abrir o processo de cassação do ministro Alexandre de Moraes.

“Ele vai ter que despachar”, diz Jair Bolsonaro, sobre o ministro Luís Roberto Barroso.

Bolsonaro acredita que não vai haver CPI, nem tentativa de cassação de Alexandre de Moraes e na conversa com Kajuru atribui as mortes na pandemia a supostos desvios de verbas federais que teriam sido feitas por governadores e prefeitos.

A tentativa de Bolsonaro de mudar o objeto da CPI e de cassar Alexandre de Moraes foram classificados como crime de responsabilidade pela oposição e devem esquentar a crise entre o Planalto e o STF.

O plenário da Corte deve votar na quarta-feira para sustentar a decisão monocrática de Barroso.





3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

abelardo

12 de abril de 2021 às 11h11

…….. e parece que as FFAAs continua em cima do muro vendo o circo pegar fogo. Como pode não perceber que ela poderá será quem mais sairá queimadas dessa aventura desvairada, que é tantar sustentar uma estrutura totalmente corroída e condenada a desmoronar a qualquer momento?

Responder

LAUCIDIO ROSA DA SILVA

12 de abril de 2021 às 09h22

sou contra o bolsonaro mais teria que investigar prefeitos também aqui na minha ciade vejo coisas absurdas que precisaria ser investigados, porem a camara de vereadores não faz nada e omissa

Responder

Sidney Lima

12 de abril de 2021 às 02h11

Se depender desses políticos todos nossa estadia aqui nesse mundo vai ser bem breve.
O Brasil deveria comprar muito mais vacinas e até ajudar países bem mais pobres. Quebras de patente mesmo.
Mas só querem brigar por coisas idiotas. Brigam por coisas, mas não por pessoas.
Vacinar todo povo é mais barato que internação hospitalar.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding