Jeferson Miola: Bob Granada é o âmago do bolsonarismo; ato terrorista acerta em cheio campanha de Bolsonaro

Tempo de leitura: 2 min

Bob Granada é o âmago do bolsonarismo; efeito na campanha bolsonarista é comprometedor

Por Jeferson Miola, em seu blog

O ato terrorista de Roberto Jefferson retirou a capacidade de iniciativa e de reação da campanha do Bolsonaro faltando apenas cinco dias para a eleição.

Bolsonaro se dedica de todas as formas à missão impossível de se desvencilhar do Bob Granada. O comando da campanha está há dois dias tentando encontrar uma bússula.

No desespero para desviar a atenção do assunto, dois Goebbels’s da campanha – os Fábios Faria e Wajngarten – improvisaram à última hora uma entrevista coletiva [24/10] para mentir com denúncia falsa sobre falsos problemas na veiculação de milhares de programas de TV em estados do nordeste.

Os baderneiros levaram um pito do presidente do TSE, que os intimou a apresentarem provas em 24 horas, sob pena de incorrerem em crime de fraude eleitoral.

A campanha do Bolsonaro não conseguirá tempo para tentar explicar o inexplicável nos programas de rádio e TV.

A bolha bolsonarista está momentaneamente paralisada e dividida, não sabe como deve reagir. A turma se divide entre os que continuam glorificando o bandido e os que hesitam em continuar defendendo-o.

Os acontecimentos do final de semana, que começaram com os ultrajes à ministra Carmem Lúcia, as ameaças ao TSE e STF e terminaram com as tentativas de homicídios de quatro policiais federais, condensaram praticamente todos os elementos da essência bolsonarista: “pessoa de bem” armada, atirador valentão, misógino, truculento, terrorista, desrespeitador das leis, autoritário, ameaçador das instituições e da democracia, causador de baderna, tumulto e caos.

Roberto Jefferson não é um criminoso qualquer. Ele é um arquétipo integral do tipo ideal bolsonarista. Bob Granada é, enfim, o âmago do bolsonarismo.

Depois do terrorismo do Bob Granada, na melhor das hipóteses Bolsonaro conseguirá conter, em alguma medida, a erosão da bolha bolsonarista, que é fanatizada e abduzida por critérios delirantes.

Mas, além disso, Bolsonaro dificilmente conseguirá captar votos de certos segmentos antipetistas, mesmo os mais renitentes, com exceção daqueles que padecem de grave deformidade ética, moral e existencial e têm total descompromisso com a democracia.

O efeito desastroso do Bob Granada é exponenciado pelo “inferno astral” da campanha bolsonarista, enredada em se explicar sobre a pedofilia do Bolsonaro e o arrocho do salário mínimo, das pensões e aposentadorias.

Os mais de 50 tiros de fuzil disparados e as granadas detonadas alvejaram em cheio a campanha do Bolsonaro.

O Brasil está a cinco dias do começo do fim do pesadelo.

Leia também:

Kennedy Alencar: Com seu ato terrorista, Jefferson executa estratégia golpista de Bolsonaro, que não repudiou nada

Lelê Teles: Lampião de fancaria


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

mario Borges

Desculpem. Cometi um erro grave nos últimos comentários.

É que Andrucha Waddington não morreu não. O cineasta Breno Silveira é que morreu de morte súbita. À época eu me lembro de ter visto Andrucha em lágrimas no Jornal Nacional e fiz confusão.

O fato é que Breno estava gravando um filme em Pernambuco – terra do Lula – sobre uma denúncia contra traficantes do RJ. O filme estava sendo produzido pela Conspiração filmes a qual Andrucha é sócio. É sabido que os traficantes do RJ têm ligação com a milícia carioca.

Agora, apesar do erro eu preciso manter a base das minhas conclusões.

Isso porque Andrucha dirigiu duas séries que afetam a turma de cima, ou seja, Sob Pressão que trata da realidade dos médicos e hospitais na pandemia e eu observei que houve incêndios em hospitais para tratamento de covid em áreas dominadas pela milícia carioca.

Por outro lado, Andrucha também dirigiu a série Amor e Sorte que trata da quarentena durante a pandemia. E a turma de cima não queria que o povo ficasse em casa.

Por fim, o email de Ricardo Waddington estava sendo espionado e ele recebeu mensagem alertando sobre os incêndios em hospitais para tratamento de covid e no Cetrat em Carazinho no RS – gerenciado pela igreja Batista e que tem convênio com o Ministério da Justiça – após reportagem do Fantástico sobre torturas praticadas, sobretudo, por pastores em centros de tratamento para dependência química. Como eu disse, nem sei se ele leu, mais a turma de cima leu.

Então, com as devidas correções, eu digo o seguinte:

A morte de Breno Silveira foi uma ameaça a Ricardo Waddington irmão de Andrucha. Breno era muito próximos de ambos.

Desculpem mais uma vez. Longe de mim tecer fake news. Desse mal eu não vou morrer não.

mario Borges

Lembram que os rapazinhos foram a Israel buscar o tal spray nasal?

Ora, na cabeça deles se o esquema médico israelense para provocar infarto fulminante funcionou porquê o spray não funcionaria né.

mario Borges

Complementando um comentário anterior:

Na verdade, eu sequer sei se Ricardo Waddington a época leu a mensagem enviada para o seu email sobre os incêndios em hospitais para tratamento de covid e o incêndio em Carazinho, no RS, até porque vinda de remetente desconhecido.

O problema é que ‘eles’ leram. Eis a questão….

Mario Borges

Não me custa insistir: Observem que Andrucha Waddginton dirigiu o filme e também a série ‘Sob Pressão’ tratando da realidade vivida pelos médicos dentro dos hospitais durante a pandemia da Covid.
Ele dirigiu também a série ‘Amor e Sorte’ sobre os relacionamentos vivenciados durante o confinamento na pandemia. Dou uma bala para aqueles que acertarem quem tinha o discurso de que todos tinham que sair de casa e pegar o vírus para salvar a economia. .

Zé Maria

https://twitter.com/i/status/1584251899502809090
https://twitter.com/i/status/1584693346509156353
https://twitter.com/i/status/1584780794505048064

Amigo Descartado.
Largado na Estrada.
Bandido Abandonado.

Bandido Traído.
Bandido Traidor.
Qual Pior dos Dois?

Mario Borges

Quer saber de uma coisa… Vou chutar o balde.

O diretor Andrucha Waddginton dirigiu a série médica ‘Sob Pressão’, da Rede Globo sobre médicos e hospitais na pandemia.

A morte dele foi um aviso direto ao irmão dele Ricardo Waddington também diretor da Globo porque ele recebeu informações sobre os incêndios em hospitais que ficam em áreas controladas pela milícia. O recado foi do tipo: não faça nada…

Todos os opositores no governo Bolsonaro são espionados por um meio tecnológico criado em Israel. Eles estavam espionado o email do Ricardo Waddginton e interceptaram as mensagens. Pronto falei….

https://gshow.globo.com/series/sob-pressao/noticia/sob-pressao-episodios-especiais-vao-abordar-a-pandemia-do-novo-coronavirus-saiba-tudo.ghtml

.

mario Borges

Complementando o comentário anterior:

Aliás, seria prudente o TSE ficar atento a ‘outros ‘ tipos de dobradinha.

mario Borges

Sobre o servidor do TSE que foi exonerado podem vasculhar que o cara deve ser bolsonarista e está em dobradinha com a campanha de Bolsonaro.

Ora, se temos até juízes e desembargadores defendendo esse crápula quem dirá servidores café pequeno. Tem até ex-ministro do STF com ele. O cara simplesmente instrumentalizou todas as instituições da República.

mario Borges

Complementando o comentário anterior com recado para Lula:

Uma coisa que acho interessante é Marina ser negra e de esquerda e Tebet ser branca e de direita. Num Brasil em que está reinando tanta desunião o que mais precisamos agora é de um governo de união.

Neste sentido não vai dar para exercer purismo ideológico de esquerda ou de direita e muito menos extremos.

Um próximo governo para ser bem sucedido terá que conciliar com muita força mesmo.

O exemplo de união terá que começar de cima.

Por fim, em minha opinião, a frente ampla que se formou em torno da sua candidatura terá que funcionar como ensaio do que poderá vir a ser o seu governo.

Todas as pessoas de bem neste país sejam de direita ou esquerda querem paz.

mario Borges

Recado para Lula

Imagina a Tebet como ministra da Agricultura e a Marina novamente como ministra do meio ambiente…

Uma dobradinha entre as duas seria uma maravilha para o seu governo.

Eu espero que nas andanças pela campanha elas tenham ficado amigas. Ambas têm muito a oferecer ao Brasil.

mario Borges

Jocelito Paganelli trabalhava numa afiliada da TV Globo em SP com temas políticos.

Eu pergunto: o que será que ele abordou ou andou falando para despertar a ira da patota?

mario Borges

Andrucha Waddington era carioca e dirigiu a série Amor e Sorte, produzida pela Rede Globo e que trata do tema da quarentena por conta da Covid-19.

Lembram da lista que eu trouxe aqui de hospitais para tratamento de Covid incendiados em área de milícia no RJ?

mario Borges

Complemento comentário anterior:

O cineasta Breno Silveira fazia o filme Dona Vitoria sobre uma idosa que denunciou uma quadrilha de traficantes que atuava em Copacabana, no Rio de Janeiro.

A propósito, muitos milicianos são irmãos siameses de traficantes.

mario Borges

Aliás, um cineasta que filmava em Pernambuco também foi assassinado nos mesmos moldes.

mario Borges

Tomara que o caso Bebiano volte a baila sim.

Ele simplesmente foi assassinado com um certo ardil médico criado em Israel por gênios da medicina e que os ‘rapazinhos’ trouxeram lá..

Um certo diretor da Globo e um jornalista de uma das suas afiliadas também foram vitimados.

Pronto. Falei.

RiaJ Otim

como as mensagens subliminar não era mesmo para esquerdopata , não entederam, que: 1 – opinião passa ser uma propriedade privada, portanto, tem aparo da lei para ser defendido na bala de qualquer invasão . 2 . PF e misterio da justisa estão disponíveis para defender quer fizer o mesmo e receber com sorriso

Zé Maria

https://t.co/CVQsCCuah4

“Eu atiro para matar,
mas ninguém me leva preso.
Prefiro morrer”.

Jair Bolsonaro
Supostamente
Presidente do braZil
.
https://twitter.com/MonicaBergamo/status/1584543685709996033

Edgar Lima

E Brasilzão que só me dá orgulho.
Civil tem granadas em casa, fuzil, etc.
Logo logo terão até canhão, morteiro e tanque de guerra ‘SUV’.
Nosso país virou a casa da mãe Joana.
Sinônimo perfeito de terra sem lei.
Num país sério nunca deixariam um fuzil na mão de qualquer um. Isto é uma arma para ser usada na guerra.
Nos EUA deixam, mas tem um monte de massacre.
Vai colecionar 50 fuzis um igual o outro ?
Caça o que aqui ? Leão ?

Zé Maria

E tem Comentaristas e Âncoras de Rádio que diz que o Ato do Terrorista
Armado até os Dentes, “Roberto Jefferson” – que se diz “Amigo Pessoal do Presidente” Bolsolão – Contra Policiais Federais Cumprindo Ordem Judicial,
foi só uma Pantomima Engraçada e Hilária que não tem importância na
vida dos Brasileiros nem Significância Política no Processo Democrático.

“Dois Policiais, cumprindo seu duro dever e defendendo seu amor e nossa
vida” [diria Belchior]*, um homem e uma mulher Feridos, baleados a tiros
de Fuzil e Estilhaços de Granadas de Mão (Artefatos de uso exclusivo do
Exército Brasileiro) por um Político Sociopata Delirante são ‘apenas atitudes
de um palhaço amalucado’ que ‘pensava que era Thomas Jefferson’ como
o Louco que achava que era Napoleão, nada passando disso nas Eleições.

*[ALUCINAÇÃO]
(Belchior)

https://youtu.be/Lr7ywDnQjvY

Eu não estou interessado
Em nenhuma teoria
Em nenhuma fantasia
Nem no algo mais
Nem em tinta pro meu rosto
Ou oba oba, ou melodia
Para acompanhar bocejos
Sonhos matinais

Eu não estou interessado
Em nenhuma teoria
Nem nessas coisas do oriente
Romances astrais
A minha alucinação
É suportar o dia-a-dia
E meu delírio
É a experiência
Com coisas reais

Um preto, um pobre
Uma estudante
Uma mulher sozinha
Blue jeans e motocicletas
Pessoas cinzas normais
Garotas dentro da noite
Revólver: cheira cachorro
Os humilhados do parque
Com os seus jornais

Carneiros, mesa, trabalho
Meu corpo que cai do oitavo andar
E a solidão das pessoas
Dessas capitais
A violência da noite
O movimento do tráfego
Um rapaz delicado e alegre
Que canta e requebra
É demais!

Cravos, espinhas no rosto
Rock, Hot Dog
Play it cool, baby
Doze Jovens Coloridos
Dois Policiais
Cumprindo o seu duro dever
E defendendo o seu amor
E nossa vida
Cumprindo o seu duro dever
E defendendo o seu amor
E nossa vida

Mas eu não estou interessado
Em nenhuma teoria
Em nenhuma fantasia
Nem no algo mais
Longe o profeta do terror
Que a laranja mecânica anuncia
Amar e mudar as coisas
Me interessa mais
Amar e mudar as coisas
Amar e mudar as coisas
Me interessa mais

LP Alucinação (1976)
https://youtu.be/eZLnswWwZvc

.
Patria o Muerte
Venceremos!
.
Hasta La Victoria
Siempre!
.
Fascistas, Racistas,
Não Passarão!
.

Deixe seu comentário

Leia também