Jeferson Miola: Aparentemente Kast pode não acatar derrota na eleição

Tempo de leitura: < 1 min
José Antonio Kast. Foto: Prensa Latina

Chile: Kast indica possibilidade de não acatar derrota na eleição

Por Jeferson Miola, em seu blog

Durante participação na “Cúpula íbero-americana de líderes pela democracia e liberdade” nesta 5ª feira [16/12], o candidato da ultradireita José Kast deixou subentendida a possibilidade de não acatar o resultado do 2º turno em caso de derrota, segundo noticiado pelo portal La Tercera.

Kast declarou que “Mais que fraude, podem ocorrer erros. E um voto por mesa pode mudar o destino da eleição”, referindo-se à previsão de uma disputa renhida.

“No Chile temos 45 mil mesas. Eu creio que se a diferença for estreita, assim como de 45 mil votos, temos que esperar a recontagem que se faz nos centros de escrutínio no dia seguinte”, disse o candidato de ultradireita.

Ainda de acordo com o La Tercera, Francisco Chahuán, presidente do Renovação Nacional, partido que integra a coalizão de Kast, havia declarado antes que “os resultados serão tão estreitos que provavelmente [a apuração] chegue aos tribunais eleitorais”.

Ao que parece, a cartilha de Trump, Bolsonaro, Keiko Fujimori e outros agentes da extrema-direita também está sendo bem aplicada também no Chile.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Cláudio Carvalho Fernandes

É um direito do canalha não aceitar o resultado e espernear. Mas se tentar fazer alguma coisa ilegal terá que se confrontar com o “longo braço da lei”. Ou “dura lex sed lex” só vale para enquadrar ilegal e injustamente político(s) progressista(s) brasileiro(s)?

Zé Maria

.
.
A Direita Latino-Americana só aceita Resultado Eleitoral, quando lhe é Favorável.

É uma ‘Democracia’ Muito Particular, com a qual sempre concorda a Mídia Venal.

Aliás, quem tenta fraudar Eleições é a Direita Neoliberal-Fascista Inescrupulosa.
.
.

Deixe seu comentário

Leia também