Jandira questiona Padilha sobre incentivos a planos de saúde

Tempo de leitura: 2 min

Jandira questiona Padilha sobre incentivos a planos de saúde, ele pouco fala

da Assessoria de Imprensa da deputada Jandira Feghali, via e-mail

O ministro da Saúde Alexandre Padilha compareceu à audiência na Comissão de Seguridade Social na quarta-feira (3), a pedido de requerimento da deputada federal Jandira Feghali, mas pouco respondeu sobre os questionamentos levantados pelos parlamentares. Entre eles, o da própria deputada, que indagou-o publicamente sobre a posição do governo sobre pacote de incentivos aos planos de saúde, a fiscalização sobre a saúde privada e a regulamentação da jornada 30 horas da Enfermagem: “São perguntas que a própria sociedade e os trabalhadores gostariam de fazer. O que o ministro tem a dizer sobre isso?”, perguntou.

Após o ministro divulgar por uma hora um balanço de programas lançados por sua gestão nos últimos dois anos, Padilha abordou apenas os problemas em relação à fiscalização da Agência Nacional de Saúde (ANS), que levaria até 12 anos para julgar processos. Em reportagens recentes, só em 2012, a agência deixou de arrecadar R$ 2,65 milhões porque permitiu que processos caducassem: “O acúmulo de processos na ANS e a dificuldade de efetivar as sanções fizeram com criássemos outras formas de implementação das normas. Por exemplo, a suspensão das vendas de planos de saúde que descumprirem os prazos máximos de atendimento”, disse Padilha.

Ainda segundo ele, o governo compreende também que existe uma atual falta de médicos no País, criando uma relação de 1.8 profissionais por mil habitantes. De acordo com ele, é considerável a contratação de profissionais do exterior uma das formas de solução deste problema: “O método, desempenhado em países como

Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, é possível aqui também. Ainda assim, a contratação temporária de 500 profissionais de saúde aqui no Brasil já está em curso”, abordou.

Para Jandira, o modelo de formação de novos médicos é prioritário: “É preciso discutir aqui um programa de gestão, de novos médicos pelo País. Os programas de residência médica estão sofrendo nos hospitais, enquanto a carreira pública segue encolhendo”, aponta.

Leia também:

Jandira Feghali: Subsídios sim, mas ao SUS

CUT repudia redução fiscal para os planos de saúde

Manifesto denuncia: Proposta do governo pode acabar com o SUS

Governo Dilma, quem diria, faz a privataria do SUS

Cebes denuncia: Pacote de estímulo a planos privados de saúde é mais um golpe no SUS

Abrasco: Proposta do governo para ampliar planos privados de saúde é engodo e extorsão


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Entidades pedem fim de dinheiro público para planos de saúde – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Jandira questiona Padilha sobre incentivos a planos de saúde […]

Dr. Rosinha: Um PAC para consolidar o SUS – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Jandira questiona Padilha sobre incentivos a planos de saúde […]

Ana Costa, Ligia Bahia e Mario Scheffer: Onde foi parar o sonho do SUS? – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Jandira questiona Padilha sobre incentivos a planos de saúde […]

Urbano

Essa é outra capitulação dos tempos atuais…

Álvaro Simas

Parabéns Jandira, deputada combativa na defesa dos justos interesses do povo. E, para inspirar ainda mais os companheiros de blog, selecionei algumas mensagens literais que traduzem os pensamentos de nossa querida presidenta Dilma, que os legou ao povo brasileira, em seus discursos:

1. “O pré-sal vai antecipar esse fim da pobreza que iríamos fazer de qualquer jeito, mas que poderemos fazer em menos anos”.

2. “Não podemos achar que estamos imensamente ricos e sair por aí desperdiçando os recursos, temos de apostar basicamente no futuro”.

3. “Estamos definindo como vamos enfrentar o desafio que é transformar riqueza material em riqueza física e humana”.

4. “Vamos ter uma política de conteúdo nacional que vai depender da nossa capacidade de internalizar e transformar essa demanda em empregos brasileiros e tecnologia nacional”.

5. “Temos que ter energia. A não ser que alguém queira se responsabilizar por outro apagão. Como ninguém quer, temos que ter hidrelétricas”.

6. “Quando o presidente Lula assumiu o primeiro mandato, nós optamos por uma nova política industrial. Resolvemos que tudo que pudesse ser produzido no Brasil fosse produzido no Brasil. Uma plataforma custa 2 bilhões de reais, gente. Se eu importo a plataforma de 2 bilhões de reais da Coreia, 2 bilhões de reais vão ser exportados para o exterior”.

7. “O fato de ser mulher não garante o voto feminino. O Lula vive me dizendo que metalúrgico não vota em metalúrgico, corintiano não vota em corintiano, mulher não vota em mulher e preto não vota em preto”.

Lafaiete de Souza Spínola

O Sr Bernardo pretende agradar às operadoras de telecomunicações, dando de presente o ativo fixo da Telebras e da Embratel, em lugar de colocar estas empresas em atividade, incentivando nossa pesquisa e desenvolvimento.

O Sr Padilha pretende não ficar atrás do Sr Bernardo, dando benesses às operadoras de saúde, em lugar de fortalecer o SUS.

Temos que extinguir o financiamento privado para as eleições, já!

Presidenta Dilma, isso tem seu apoio?

mello

Ignorar os questionamentos da combativa Deputada é um mau sinal….Torço para não termos aí um paulo bernardo na Saúde…

silvia macedo

Situação grave em Cruzeiro,São Paulo. A dengue alastrou geral. E um número considerável de morte por dengue hemorrágica.

Fabio Passos

O min padilha nao respondeu?
O governo vai ou nao vai insistir com a privataria?

Jandira precisa insistir e exigir resposta por escrito.

Saude e direito humano fundamental… nao e mercadoria.

luiz claudio

Peguei dengue semana passada,fui pelo sus mesmo,pois meu plano de saúde que a empresa que trabalho nos proporciona,tá pior do que o sus,filas intermináveis e péssimo atendimento,ruindade por ruindade fico com ele pois ta mais rápido(aliás menos lento)e os exames foram todos feitos ao contrário da dita(unimed)que não faz nada so consulta mesmo e ta bom. O estado precisa tomar uma providência porque estamos sendo lesados.Pagando por porcaria.

Bonifa

Temos medo de que este Padilha, ao fim das contas, venha a trair o compromisso comn a base aliada. Não é por outra coisa mais que a relativa boa cobertura que tem merecido da inconfiável imprensa. Mas certamente estamos enganados, ele é e será fiel a Dilma Roussef.

Deixe seu comentário

Leia também