VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Jacques Wagner diz que governo tem ao menos 187 votos para barrar o impeachment
Política

Jacques Wagner diz que governo tem ao menos 187 votos para barrar o impeachment


13/04/2016 - 21h30

Captura de Tela 2016-04-13 às 21.27.25

Da Redação

O ministro Jacques Wagner, principal conselheiro político da presidente Dilma Rousseff, disse hoje em entrevista à Globonews que o governo contabiliza entre 187 e 205 votos para barrar o impeachment na votação que acontecerá no Congresso no próximo domingo.

Foi um dia de muitas especulações, com várias fontes da mídia tradicional antecipando um efeito avalanche que garantiria à oposição os 342 votos necessários para abrir o processo, que seria julgado no Senado até meados de maio.

A entrevista de Wagner vai ao ar às 23h30 na Globonews, no programa de entrevistas de Roberto D’Avila.

“Acredito que iremos vencer a batalha contra o impeachment”, declarou. Wagner informou que está conversando um a um com os indecisos.

Na entrevista, Wagner admitiu erros do governo mas traçou um cenário político-econômico para o governo Dilma que está longe da catástrofe prevista pelos analistas políticos se ela sobreviver com reduzida base parlamentar.

Também informou: “O governo vai começar a exonerar os indicados pelos que estão apoiando o impeachment. Os que são a favor do golpe sairão agora e não retornarão”.

Wagner teve uma reação duríssima depois do vazamento de um áudio em que o vice-presidente Michel Temer ensaia um discurso de posse.

Afirmou que, se Dilma sobreviver no cargo, Temer não terá condições de permanecer no posto e deve renunciar.

Captura de Tela 2016-04-13 às 21.55.46

Pedro Fernandes, do PTB, contra o impeachment; Anselmo, o infiltrado: papel de Temer?

Hoje os petistas subiram o tom contra o vice-presidente. O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), em vídeo no qual denunciou que a mídia trabalha para transformar o impeachment em fato consumado, disse que Temer é o cabo Anselmo do golpe de 2016.

O marinheiro Anselmo insuflou uma revolta contra oficiais que foi um dos estopins do golpe de 1964. Depois, descobriu-se que era agente infiltrado.

No twitter, o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou: “O movimento pró-impeachment não tem 342 votos, vide o mapa feito pelos jornais. Estão fazendo guerra de informação com números mentirosos. O PP rachou e metade da bancada vai votar contra o golpe”.

O governador Flávio Dino, do PCdoB, disse o mesmo: “Turma do golpe anda longe de 342 votos. Daí essa ansiedade de criar artificialmente um fato consumado. Em nome da democracia e da Constituição, deputado Pedro Fernandes, do PTB do Maranhão, manifestou voto contra o golpe. Parabéns. E vai ser assim até domingo. Cada vez mais parlamentares vão se mover pelo respeito à consciência democrática da Nação. Não vai ter golpe”.

O vazamento do discurso de Temer causou danos à imagem do vice-presidente fora do círculo de apoiadores de Dilma.

Depois do jornalista Mário Magalhães ter notado, em seu blog, que o vice não mencionou uma única vez o combate à corrupção em sua fala, foi a vez do comentarista conservador Élio Gaspari fazer o mesmo.

A ideia de que se trata de um golpe de larápios, comandando pelo réu Eduardo Cunha, ganha tração fora do campo de aliados do governo Dilma, mas é impossível prever qual o impacto disso na votação de domingo.

Leia também:

Estrangeiros descobrem o papel da Globo como ameaça à democracia brasileira





26 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Ubiracy Figueiredo

14 de abril de 2016 às 07h04

Azenha, sugiro a confecção de um cartaz imenso com os seguintes dizeres:
EU VOTEI COM CUNHA E TEMER PELO IMPEACHMEN
( nome do deputado golpista)

Responder

FrancoAtirador

14 de abril de 2016 às 03h03

.
.
205 VOTOS GARANTIDOS CONTRA O GOLPE
.
Deputado Federal Paulo Teixeira saiu Tranqüilo
da Reunião de Parlamentares com a Presidente:
.
“Teremos votos nas bancadas do PMDB, PR, PSD,
PDT, PTB, PROS, PHS, PTN, PT, PCdoB, PSOL, Rede,
PSB e PTdoB. Teremos cerca de 205 votos”
.
(http://www.ptnacamara.org.br/index.php/inicio/noticias/item/27086-e-um-delirio-da-oposicao-dizer-que-tem-342-votos-diz-paulo-teixeira-que-desafia-golpistas-a-mostrar-nomes)
.
.

Responder

FrancoAtirador

14 de abril de 2016 às 02h54

.
.
Comemoração dos Muares Fascistas
.
é só Fogo no Próprio Rabo de Palha.
.
(https://twitter.com/agenciabrasil/status/720336878474387457)
.
.

Responder

Bacellar

14 de abril de 2016 às 00h48

Eu era um menino, criança, mas participei do fora Collor. Lula fazia parte do fora Collor, Chico buarque, Brizola, Covas, todo mundo…Collor não tinha ninguém a seu lado.

E Dilma?

compreendam “mercados” que Dilma tem todo mundo – literalmente, todo mundo- a seu favor.

Vão bancar uma ditadura?

Vão bancar as paralisações? Os confrontos? A desestabilização completa?

Vão abrir a caixa de Pandora (que vai doer em seus bolsos)?

Melhor negócio é negociar. Tenham certeza disso.

Responder

Eduardo Guimarães

14 de abril de 2016 às 00h34

Os eleitores e políticos derrotados, que não terão Michel Temer e Eduardo Cunha em 2018( estarão presos) poderão tentar eleger Marcola presidente e Beira-Mar vice! Eu todavia, os derrotarei novamente! Votarei em Lula ou quem ele apoiar!

Responder

Jorge Luiz

14 de abril de 2016 às 00h08

Dilma Genial! Se livrou dos chupins corruptos e construiu uma base Democrata.
Sejam bem vindos Deputados. Agora vamos trabalhar pelo Brasil!

Responder

Jair Fonseca

14 de abril de 2016 às 00h05

“Instinto de Traíra”, por Bezerra da Silva, do álbum “Presidente Caô Caô”.
https://www.youtube.com/watch?v=EORQhcYhtUs

Responder

Renato

14 de abril de 2016 às 00h02

Não vi a entrevista desta emissora, justamente pq a boicoto (lamento que tal Ministro não faça o mesmo), pois chama a atenção que na matéria está escrito que o ministro não fale a palavra GOLPE, talvez seja erro de transcrição, mas também talvez seja conveniência com os golpistas!

Responder

Jorge Luiz

14 de abril de 2016 às 00h00

Já são 205!!!!!!

Responder

    Jorge Luiz

    14 de abril de 2016 às 00h01

    Garantidos!

roberto

13 de abril de 2016 às 23h54

A oposição tem sim ,condições de aprovar o impeachment, pois afinal de contas, quase todos são bandidos e ladrões ,citados em quase todas as listas de propina,trambique e vigarice, ao contrário da chefe da Nação que não aparece em nenhuma lista,nenhum fato ilícito e nenhum crime qualquer que seja.
Um grupo enorme de ladrões ,tem condições de assaltar um shopping e carregar tudo,na maior tranquilidade.
A única coisa boa que certamente emergirá do golpe,será a destruição e queima de todas as emissoras da globo, caso o povo não aceite ser roubado,pois em tumultos de rua , a primeira coisa que surge é o famoso “Abaixo a Rede Globo,o Povo não é Bobo”, e nesse caso extremo de roubo da nação inteira,por delinquentes capitaneados pela Globo, não existirão apenas palavras de ordem, mas ações violentas de contra-ataque.
O Brasil perderá uma ótima e honesta presidente, mas em contrapartida ,poderá se livrar para sempre dessa ameba midiática ,que suga o sangue da Nação há décadas.

Responder

tiago

13 de abril de 2016 às 23h40

Faço aqui o mesmo comentário que fiz no DCM: Se, na pior das hipóteses, o golpe triunfar, precisamos organizar a resistência. Vamos criar um Baader-Meinhof com a especificidade brasileira, tendo a frente o MST, o MTST, os índios e a esquerda suprapartidária.

Se o golpe se consumar, os vermes não dormirão um dia sequer em paz.

Responder

    Lukas

    14 de abril de 2016 às 10h06

    Preparem seus estilingues…

FrancoAtirador

13 de abril de 2016 às 23h29

.
.
A ESPERANÇA É A FLOR-DE-LÓTUS
.
“Por Mais Escura que seja a Noite, Hoje,
O Sol Será Sempre Certeza no Amanhã”
.
“A Esperança é a Nossa Flor-de-Lótus”
“Passado o Eclipse, a Luz nos Retorna”
.
“A História é uma Ampulheta Gigante
Que Mede o Tempo em Séculos, Milênios”
.
A Luta é Incessante, Contínua, Permanente!
Y Si Hay Lucha, Hasta La Victoria! Siempre!
.
Patria o Muerte! Venceremos!
(http://imgur.com/p9cM6et)
.
.

Responder

Paulo

13 de abril de 2016 às 23h26

Gostaria, aqui, de incitar todo o meu ódio aos sumérios e visigodos. Quem sabe,assim, a Dilma sai um pouco da pauta…

Responder

Paulo

13 de abril de 2016 às 23h23

Dilma cai, ou Dilma fica. Êta assunto mais desimportante, já que a presidente é a mais desimportante de Brasília. Ela tá, na prática, tão morta quanto o Tutankamon.

Responder

lulipe

13 de abril de 2016 às 23h00

E eu acredito que o Elvis está vivo, morando em Trancoso. O Jacques Wagner sabe que o fim está próximo, com essa balela ele tenta apenas manter a motivação pra não entregar os pontos de véspera. A oposição terá pelo menos 380 votos e essa declaração dele apenas demonstra que os petistas além da conhecida dificuldade no português, também têm na matemática. Tchau querida!!!

Responder

    Dan

    14 de abril de 2016 às 00h29

    Engraçado, o senhor também erra feio no português. No caso, não sabe usar o pronome demonstrativo da 2a. pessoa “essa”, que tem função anafórica, quando o correto, nas duas frases em questão, seria utilizar a 1a. pessoa “esta”, com função catafórica. Assim, “esta balela” e “esta declaração”. O senhor também comete um erro grosseiro, gravíssimo, na passagem “os petistas além da conhecida dificuldade no português, (sic) também têm na matemática”. Não se separa com vírgula sujeito e predicado. Ademais, “ter” é verbo transitivo e necessita de complemento e, portanto, “também têm na matemática” foi muito mal construído, não cabendo aí elipse, o que denota que o senhor desconhece elementos básicos da sintaxe. Para concluir, o senhor, além de, como vimos, ignorar a língua portuguesa, provavelmente deverá ter uma dificuldade enorme com a matemática.

    Bacellar

    14 de abril de 2016 às 00h36

    Você acredita que um processo capitaneado por Eduardo Cunha moralizará o país…Você acredita em qualquer coisa, oq vc acredita não faz a menor diferença.

FrancoAtirador

13 de abril de 2016 às 22h50

.
.
Logo depois do Resultado da Votação do Impíxi na Comissão do Cunha,
Jaques Wagner estava projetando até 213 Votos Contra o Golpe na Casa*.
.
Agora, com toda a Máquina Empresarial Midiática fazendo Propaganda
Escandalosamente Mentirosa e com o Dinheiro Jorrando da FIESP/FIRJAN,
os Golpistas compraram apenas a Mixaria de mais 8 Deputados Corruptos.
.
A Conta Atual do Wagner está Correta: Cerca de 200 Parlamentares dirão:
.
!!! #NãoVaiTerGolpe #VaiTerDemocracia #DomingoÉNÃO #VazaTemer !!!
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    13 de abril de 2016 às 23h11

    .
    .
    Fernando Henrique Cardoso (FHC) está colaborando
    para que a Oposição consiga 2/3 na Casa* do Cunha,
    .
    com a Experiência em Compra de Votos que adquiriu
    na Votação da Emenda Constitucional da Reeleição.
    .
    .

    FrancoAtirador

    13 de abril de 2016 às 23h34

    .
    .
    Não há Novidade na Posição das Bancadas
    dos Partidos na Câmara dos Deputados.
    .
    A Maioria dos Parlamentares do PP e do PSD
    e um Grande Número de Deputados do PMDB
    .
    fizeram Campanha para o Aécio nos Estados,
    nas Eleições para Presidente no Ano de 2014.
    .
    .
    Decepção, mesmo, fica na Conta de Alguns Deputados do PSB,
    que continuam traindo o Ideal de Luta Democrática de Arraes,
    e de Marinistas Rancorosos que pretendem votar com o Fígado,
    .
    sem perceberem que logo serão tragados pelo Nazi-Fascismo
    da Coalizão PPSDemB/PMDB, Partidos Conluiados com a Mídia,
    que sempre se utilizaram de Verbas Estatais, do Aparelhamento
    .
    e dos Meios de Repressão do Estado, para combinar Corrupção,
    Abuso de Poder, Violência e Perseguição à Maioria dos Cidadãos,
    em Benefício Exclusivo de uma Minoria Materialmente Abastada.
    .
    .

    FrancoAtirador

    14 de abril de 2016 às 01h08

    .
    .
    Com a Presidente da República Eleita Contra o Golpe
    .
    há Deputados Federais dos Seguintes Partidos:
    .
    PMDB, PR, PTB, PROS, PHS, PT, PSOL, REDE,
    .
    PP, PSB, PDT, PCdoB, PEN, PTdoB, PTN e PSD
    .
    https://pbs.twimg.com/media/Cf9E61gUMAEE6xx.jpg
    .
    (https://twitter.com/pauloteixeira13/status/720429129280008192)
    (https://twitter.com/PTnaCamara/status/720415461301616642)
    .
    .


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding