Investigação do MPF afugenta dois patrocinadores da Copa América, mas SBT, Disney e outros ainda podem ser responsabilizados

Tempo de leitura: < 1 min
Reprodução

Da Redação

A Mastercard e a Ambev desistiram de patrocinar a Copa América, marcada para começar no próximo domingo no Brasil.

Porém, os outros patrocinadores e as emissoras que vão transmitir o torneio ainda podem ser responsabilizadas civil e criminalmente, dependendo do resultado da investigação aberta pelo MPF.

A investigação (conforme a íntegra, abaixo) foi dividida em blocos, para facilitar o trabalho dos procuradores em Brasília, Goiânia, Manaus e Rio de Janeiro.

O MPF sustenta que ao promover o torneio a Conmebol, a CBF, as emissoras de TV e os patrocinadores, em tese, estão violando direitos fundamentais à vida e à saúde pública.

Na representação, o MPF lembra que haverá aos menos 585 pessoas nas delegações, sem contar os funcionários de estádios e jornalistas se deslocando –ao final, de volta às suas cidades de origem, o que poderia trazer e levar cepas distintas da covid-19.

Nas quatro cidades-sede, a taxa de ocupação de leitos de UTI é superior a 80%, de acordo com o MPF.

Na América do Sul, apenas 9,87% da população recebeu as duas doses da vacina, um pouco menos que no Brasil (11,05%).

O STF decide na quinta-feira se acolhe dois pedidos — feitos pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e pelo PSB — para proibir a competição.

Representacao copa america de Luiz Carlos Azenha


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também