Haddad diz que baixaria em campanhas de Serra “é genética”

Tempo de leitura: 2 min

12/09/2012 – 15h58
Rejeição recorde impedirá Serra de circular nas ruas de SP, diz Haddad

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

na Folha

O candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (12) que o adversário José Serra (PSDB) está batendo recordes de rejeição e “daqui a pouco não vai poder circular pela cidade”.

O petista reagiu com irritação à nova propaganda tucana que o associa aos colegas de partido José Dirceu e Delúbio Soares, réus no processo do mensalão, e ao ex-prefeito Paulo Maluf (PP), que o apoia.

Haddad acusou Serra de “confundir, iludir e desinformar” o eleitor e fez referência ao aumento do seu índice de rejeição, que chegou a 46%, segundo o Datafolha. É o maior patamar alcançado por um candidato desde o início da campanha.

“Ele está batendo recordes atrás de recordes de rejeição. Ele daqui a pouco não vai poder circular pela cidade”, afirmou. “A baixeza de José Serra é conhecida, e ele está pagando por isso. A população repudia o estilo dele de fazer política.”

O petista disse ver “um pouco de desespero” no adversário, mas que já esperava virar alvo na TV qualquer que fosse a sua situação nas pesquisas. Os dois estão tecnicamente empatados em segundo lugar.

“Não é só uma questão de decadência política. É um problema de estilo”, disse Haddad. “Ele é useiro e vezeiro em baixar o nível da campanha. Ele não consegue terminar uma campanha em nível elevado. Não consegue. É da genética dele.”

O candidato ainda fez uma menção velada ao fato de Serra ter renunciado à prefeitura em 2006 para concorrer ao governo do Estado, um dos principais motes de sua propaganda contra o tucano.

“Eu sou um professor universitário, tenho uma biografia honrada. Eu honrei os cargos que ocupei, ao contrário dele, que assumiu compromissos que não honrou”, disse.

Leia também:

Conceição Lemes: O projeto que despertou polêmica no horário eleitoral de SP

Marilena Chauí: O mundo da classe média “ruiu”

André Singer: Neoliberalismo no Brasil é retardatário

Vladimir Safatle: O conservadorismo filho bastardo do lulismo

Requião: A privataria petista


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Requião: Não me arrependo de ter extinto a publicidade oficial quando governador do Paraná | EVS NOTÍCIAS.

[…] Haddad diz que baixaria em campanhas de Serra “é genética” […]

Arthur Virgílio contra Vanessa Grazziotin: Baixaria e truculência « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Haddad diz que baixaria em campanhas de Serra “é genética” […]

Pepe Escobar: Como o Mal se tornou o Bem e agora voltou a ser o Mal « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Haddad diz que baixaria em campanhas de Serra “é genética” […]

Bancários em greve: Taxa de retorno de bancos brasileiros é de 11% « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Haddad diz que baixaria em campanhas de Serra “é genética” […]

Requião: Não me arrependo de ter extinto a publicidade oficial quando governador do Paraná « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Haddad diz que baixaria em campanhas de Serra “é genética” […]

O “surto de pequena autoridade” do reitor nomeado por Serra « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Haddad diz que baixaria em campanhas de Serra “é genética” […]

Ibope: Russomanno chega a 35%; Serra e Haddad seguem em empate técnico « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Haddad diz que baixaria em campanhas de Serra “é genética” […]

Hélio Pereira

O Serra não esta em “Decadência Politica”,Serra já nasceu decadente por naturesa,sem duvida isto só pode ser explicado pela genética de seu Partido!
Em Manaus o ex lider do PSDB no Senado Arthur Virgilio,aquele mesmo que disse que “daria uma surra no Lula”é candidato a Prefeito e usa métodos idênticos ao de Serra em SP,Arthur Virgilio parte pra baixaria,ofende,faz acusações inveridicas e utiliza “CAPANGAS” disfarçados de “Cabos Eleitorais” para agredir a Candidata Vanessa Grazziotim que vem fazendo uma campanha limpa,defendendo projetos em benéficio da população de Manaus.
Serra e Arthur Virgilio,alem da genética o comportamento dos dois também é uma “questão de ninho”!

Márcia

STJ usa jurisprudência do STF para empate: “in dubio pro reo”; presidente só tem voto de minerva se não participou do julgamento

REVISÃO CRIMINAL. EMPATE NA VOTAÇÃO. DECISÃO MAIS FAVORÁVEL.

A Turma, prosseguindo o julgamento, concedeu a ordem para reformar o acórdão recorrido, a fim de afastar a condenação do paciente pelo crime de tentativa de homicídio, diante do empate verificado, na revisão criminal de sentença proferida pelo tribunal do júri. A respeito do tema, ponderou a Min. Relatora que, no entendimento do STF, a condenação penal definitiva imposta pelo Júri é passível de desconstituição mediante revisão criminal, não lhe sendo oponível a cláusula constitucional da soberania do veredicto do Conselho de Sentença.

Consignou-se, ademais, que, à falta de norma expressa sobre o empate (em julgamento de revisão criminal), deve-se aplicar a regra do art. 615, § 1º, do CPP, reproduzida para o habeas corpus no parágrafo único do art. 664 do mesmo Codex. Assim, mesmo que se considere tratar-se de normas específicas, atinentes a recursos determinados, caberá o apelo à analogia, expressamente permitido pelo art. 3º do aludido código. In casu, o tribunal a quo decidiu, por maioria, pela improcedência da revisão criminal.

Contudo, da leitura das notas taquigráficas acostadas aos autos, verificou-se que, quanto ao pedido de afastamento da condenação por tentativa de homicídio, houve empate na votação, uma vez que, dos seis desembargadores presentes, três acolheram a súplica revisional, enquanto outros três a indeferiram. Dessarte, consoante o disposto no art. 615, § 1º, do CPP, consignou-se que o empate na votação importa reconhecimento de decisão favorável ao paciente. Precedentes citados do STF: HC 70.193-RS, DJ 6/11/2006; HC 59.863-SP, DJ 13/3/1982; HC 52.838-SP, DJ 26/9/1975, e HC 54.467-SP, DJ 18/3/1977. HC 137.504-BA, Rel. Min. Laurita Vaz, julgado em 28/8/2012.

DECRETO-LEI Nº 3.689, DE 3 DE OUTUBRO DE 1941.

Código de Processo Penal

CAPÍTULO V

DO PROCESSO E DO JULGAMENTO DOS RECURSOS EM SENTIDO ESTRITO

E DAS APELAÇÕES, NOS TRIBUNAIS DE APELAÇÃO

Art. 615. O tribunal decidirá por maioria de votos.

§ 1o Havendo empate de votos no julgamento de recursos, se o presidente do tribunal, câmara ou turma, não tiver tomado parte na votação, proferirá o voto de desempate; no caso contrário, prevalecerá a decisão mais favorável ao réu.

Vinicius Garcia

Não vejo o PT como modelo de lisura, mas claro que o Coiso supera todas as expectativas e projeções, não ví na política alguém tão predisposto a descer nível como ele, Roberto Jefferson estaria pau a pau não fosse a diferença de estilo (acho do do BOB J, melhor).

O_Brasileiro

O vocabulário e a “oratória” do Serra dizem muito sobre ele…

Willian

Éticos são os petistas, só discutem ideias. Aliás, você sabe se seu candidato é casado, se tem filhos…

    J. Alberto

    Piada. Com o mensalão foi igual, o PiG pescou um lambari e vendeu a preço de tubarão. Foi puro sensacionalismo. E meia dúzia de jornalistas usaram o fato pra tirar o Kassab do armário, será que ainda estão empregados depois daquela?

    Saci

    O que isto tem haver? Você vai se casar com ele?

    Hélio Pereira

    Uê Willian,você esta nervoso porque?
    Willian porque você não faz como fez o Kassab e “leva tudo na esportiva”?

Regina Braga

kkkkkkk…DNA de rato,só se acha no esgoto.Plim-Plim!!!

Lewandowski pede a condenação de Valério e mais 5 por lavagem de dinheiro « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Haddad diz que baixaria em campanhas de Serra “é genética” […]

maria olimpia

O Haddad é muito gentil: “um pouco desesperado”…Põe desespero aí, já está no fundo do poço, daqui a pouco invade o lençol freático….

Rodrigo Leme

O Serra, além de desagradável, é estúpido. Ao invés de terceirizar suas brigas, compra ele mesmo.

O Haddad é mais esperto: por um Ministério da Cultura, arranjou alguém que baixe o nível e compra arranca-rabos em nome dele.

    Julio Silveira

    Rsrsrrs essa é boa. kkkkkkkkkkkkk.
    Me desculpe Rodrigo não é deboche, é que vejo até uma certa perspicácia em sua observação, o que não deixa de ser engraçado pensar nessa possibilidade.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Parece que o candidato a presidente do Procon ganhou o voto de um tucano.
    .
    .

    Julio Silveira

    A quem interessar possa: Como tem babaca mau humorado, que acredita piamente na premissa de que pensar diferente e ofensa pessoal. E ainda querem aparecer como democraticos. Mas não passam de babacas.

    Willian

    Haddad não existe. Foi escolhido no dedaço pelo Lula e para chegar ao segundo turno vai ter que ficar à sombra de Marta. Como este cara vai ter coragem de dizer que ganhou uma eleição se está à sombra de outros, ele mesmo não existe, é um nada.

    Aline C Pavia

    A Dilma começou com 3%.

    Luiz (o outro)

    Serra, entendemos seu desespero, mas infelizmente é impossível nos solidarizarmos com uma pessoa como vc…

Vinicius Garcia

Comício de campanha em estúdio, carreatas (dá para o carro passar bem rápido, sem o povão perceber) e outros truquezinhos serão usados, visando a própria candidatura já há pleiteantes tucanos que se desassociam do coiso. FHC com seu forte ego, deve estar pensando aonde amarrou o seu corcel (burro é para pobre), quadro lindo de se ver, tucanagem em paúras.

Deixe seu comentário

Leia também