Guaidó vai parar no chão e Chávez volta à embaixada da Venezuela em La Paz; vídeos

Tempo de leitura: < 1 min
Reprodução de vídeo

Da Redação

Um dia depois da posse do novo presidente, Luis Arce, e coincidindo com o retorno de Evo Morales a seu país, a Venezuela normalizou suas relações com a Bolívia retomando a embaixada em La Paz.

A primeira medida tomada pelo novo corpo diplomático foi retirar o retrato do autoproclamado presidente Juan Guaidó, substituído no gabinete do embaixador por uma imagem de Simón Bolívar.

Além disso, um quadro do comandante Hugo Chávez tomando uma xícara de café foi pendurado, sob aplausos dos “conquistadores” do espaço.

O governo golpista da Bolívia havia reconhecido o governo de Guaidó e chegou a convidá-lo para a posse de Arce.

Na fronteira da Argentina com a Bolívia, o presidente Alberto Fernandez conduziu Evo Morales até a multidão que o esperava do lado boliviano.

O presidente, reeleito legalmente para mais um mandato, foi derrubado por um golpe que contou com apoio dos Estados Unidos e Brasil e ficou exilado no México e na Argentina.

Evo vai seguir em caravana até sua cidade de origem, Cochabamba.

Ele afirmou que pretende criar peixes e cuidar da roça, além de se juntar aos movimentos sociais que darão sustentação política a Arce.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nicholas Davies

A matéria se equivocou quando disse que Evo dará sustentação a Mesa. O certo é Arce.

Nicholas Davies

A matéria se equivocou ao dizer que Evo dará sustentação à Mesa (que foi o candidato de direita derrotado). Ele dará sustentação a Arce.

Deixe seu comentário

Leia também