VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Se Freixo for candidato ao governo do Rio, PT e PCdoB podem apoiá-lo

21 de março de 2018 às 15h29

Foto Viomundo

PT e PCdoB abrem mão de candidatura se Freixo concorrer ao governo estadual

Principal nome do Psol, porém, planeja concorrer a deputado federal. O apoio declarado dos outros dois partidos de esquerda será suficiente para fazê-lo mudar de planos?

Por PAULO CAPPELLI, em O Dia

Rio – A bola está com Marcelo Freixo (Psol). Tanto o PT quanto o PCdoB estão dispostos a abrir mão de suas candidaturas ao governo do estado caso o psolista decida disputar o Palácio Guanabara.

“O momento requer que deixemos de lado as vaidades partidárias”, diz o presidente do PT-RJ, Washington Quaquá.

“O Freixo é o único na esquerda com densidade eleitoral e política para disputar com imensa chance de vitória”, completa.

O movimento é encampado pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), que, assim como Freixo, candidatou-se à prefeitura em 2016: “A bandeira do Freixo é a Segurança. Presidiu a CPI das Milícias na Assembleia Legislativa. É a hora de unir forças. Ele é a candidatura mais viável.”

Destino

Se vai ser desse jeito, ainda não se sabe. Freixo planeja mesmo deixar a Alerj, mas mira a Câmara dos Deputados, em Brasília. Por ser o puxador de votos do Psol, sua candidatura é tida por correligionários como estratégica para que o partido turbine sua bancada de deputados federais.

A cruz e a espada

Outro complicador: caso perca a eleição ao governo, Freixo ficará sem mandato. Por conta disso, o plano original do Psol é lançar o vereador Tarcísio Motta, que só precisará defender seu mandato em 2020. O apoio declarado do PT e do PCdoB será capaz de encorajar Freixo?

Passando a bola

Os pré-candidatos do PT e do PCdoB que, por Freixo, deixariam a corrida eleitoral são Celso Amorim, ex-ministro de Lula, e o comunista Leonardo Giordano.

Fator palanque

Já o PDT terá candidato próprio ao governo. Por conta da candidatura de Ciro Gomes (PDT-CE) à Presidência, o partido não prescinde de ter um nome para o Palácio Guanabara.

Delegada indecisa

A deputada estadual Martha Rocha (PDT) é a mais cotada para a tarefa. Mas, mesmo bem nas pesquisas, ainda está ressabiada.

Leia também:

STF decide amanhã se Lula será preso ou não segunda-feira

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

10 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Julio Silveira

23/03/2018 - 12h54

Tá passando da hora das esquerdas unidas num unico discurso.

Responder

Waldo Souza

22/03/2018 - 00h10

Uma boa escolha para os cariocas.

Responder

Nilson Moura Messias

21/03/2018 - 21h03

Marcelo Freixo, tem não a coragem de um Petista, não tem a fibra de um esquerdista. Tem medo de governar, não sabe administrar. Teve medo de ganhar para prefeito. Vai consultar a globosta….

Responder

Fernando

21/03/2018 - 19h13

Se ele não for eleito perde o mandato e, o mais importante, a escolta.

Sem a escolta a ele vira a Marielle.

Não vale a pena arriscar.

Responder

FrancoAtirador

21/03/2018 - 18h57

Outra TransAmazônica Pra Despejar Dinheiro Público na Privada

Responder

FrancoAtirador

21/03/2018 - 16h41

Apoiado. Se o PSol
Parar de Dar Cancha
Pra Globo no Rio.

Responder

João Lourenço

21/03/2018 - 15h52

Mas é claro que ele vem,afinal ele já tem jingle,camiseta,logomarca e o cadáver da Marielle.Mas mesmo assim o povo do RJ tem medo do que se esconde atras do socialismo.É sim um grande perigo ao estado do RJ ele entrar e levar pra 2º mais uma porcaria que foi o Crivella .Mas o povo vai preferir a porcaria do que o socialismo do PSOL .É a realidade queridos”

Responder

Deixe uma resposta