Flávio Dino garante Escolas com Liberdade e Sem Censura no Maranhão; veja o decreto

Tempo de leitura: 2 min

Se há liberdade de expressão, o professor vai entrar na aula de português e vai falar sobre o Corinthians. No segundo grau todo mundo se forma a favor do MST e pensa que Carlos Marighella e Lamarca foram heróis que combateram um regime ditatorial. Bota uma camisa do Bolsonaro e tenta entrar na Faculdade de Direito de São Paulo. Já que na faculdade dele ele acha que tem liberdade, desafio ele colocar a camisa do Jair Bolsonaro e entrar sozinho lá. Eduardo Bolsonaro, o “ideólogo” da família, em entrevista ao Estadão

Da Redação

Nesta terça-feira (13/11), a comissão especial da Câmara dos Deputados vai tentar aprovar na reunião que começa as 9h o projeto Escola Sem Partido (PL 7180/14), a chamada Lei da Mordaça.

A esmagadora maioria das entidades de trabalhadores e movimentos ligados à Educação, inclusive da rede privada, é majoritariamente contra.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e a sua futura base aliada são a favor da mordaça nos professores. Portanto, a pressão será grande.

Enquanto isso, o governador Flávio Dino (PCdoB/MA) dá uma lição de liberdade e democracia.

Ele editou nesta segunda-feira (12/11), nos termos do artigo 206 da Constituição Federal,  o decreto que garante Escolas com Liberdade e Sem Censura no Maranhão(veja abaixo)

No twitter, Flávio Dino alerta: ”Falar en ”Escola Sem Partido” tem servido para encobrir propósitos autoritários incompatíveis com a nossa Constituição e com uma educação digna”.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Julio Silveira

Pois é, tenho lido diversas opiniões sobre como devem proceder a esquerda apos essa derrota eleitoral no pleito nacional com os personagens conhecidos e via de regra, nesse processo, passam sempre pelos personagens Haddad, Ciro e Boulos, mas pouco se fala, ou se permite proeminencia, para liderar as esquerdas nomes vitoriosos como Flavio Dino, Fatima Bezerra, ou a jovem Arraes, força jovem que foi desqualificada pelos dirigentes que regem os interesses de seu partido. Percebo isso como um tipo de preconceito, uma especie de hierarquia de provincia, que subordina lideranças vitoriosas, que poderiam se tornar importantes no contexto nacional, a outros mesmo derrotados, mas que por sua forjada midiaticamente penetração nacional são impostos como aqueles a quem se deve esperar soluções. Francamente há um egocentrismo cultural baseado na hierarquização regional que fragiliza a esquerda.

    Viviane

    Para mim, uma das primeiras providências para o PT seria mudar a sede do partido para Salvador ou outra cidade nordestina. É lá que estão os votos e as lideranças.

Zé Maria

Os Governadores do PT e do PDT deveriam
seguir esse exemplo dado por Flavio Dino

Julio Silveira

Eu olho para o Flavio Dino e vejo uma esperança para o futuro. Espero que os donos da esquerda não o ignorem, ou o depreciem, na hora de identificar suas qualidades para representar nacionalmente e moralmente a esquerda.

Antonio Carlos Carvalho

Totalmente desnecessário esse decreto. É o Estado que tem mais analfabetos.

Rogerio Faria

Parece incrível, mas uma Lei para garantir a liberdade em um país democrático…
Estamos realmente no “fundo do poço.”

Deixe seu comentário

Leia também