Flávio Dino: Derrota de Trump consolida fama de Bolsonaro como pé frio

Tempo de leitura: 2 min
Trump é desmentido ao vivo na rede norte-americana ABC

Da Redação

“A derrota de Trump consolida a terrível fama de pé frio de Bolsonaro na arena internacional”, alfinetou o governador do Maranhão, Flávio Dino, no Twitter, reagindo à vitória de Joe Biden nos Estados Unidos.

“Agora mesmo que em reunião da Cúpula do G-20 ninguém vai querer tirar foto e posar de melhor amigo. O Brasil merece destino e imagens melhores”, completou.

Para o jornalista Gilberto Maringoni, “a derrota de Trump é um acontecimento muito maior que a vitória de Biden”.

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) disse que a derrota de Trump “é uma derrota histórica da extrema-direita, dos fascistas, racistas e negacionistas da pandemia e das mudanças climáticas. O ódio não prevaleceu”.

Para a deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS), “a mobilização das mulheres, da negritude e das lgbts derrotaram Trump nos Estados Unidos. No Brasil não será diferente. Sim, é possível. O Fora Bolsonaro é uma tarefa urgente e a luta precisa crescer. À luta!”.

Já a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) afirmou que “a derrota de Trump é uma virada democrática contra a onda de fake news, pela defesa da vida, da sustentabilidade, contra a violência, o ódio e o racismo. Aumenta o isolamento internacional de Bolsonaro, além do vexame e desastre! Ele precisa ser derrotado também!”

Apoiadoras de Trump oram por ele ao lado de um local de apuração no condado de Clark, Nevada

Milhares de norte-americanos foram às ruas de Nova York, Filadélfia e Washington para celebrar a derrota de Trump.

O presidente derrotado estava jogando golfe na Virgínia — segundo assessores, não ouviu o barulho da multidão celebrando do lado de fora da Casa Branca.

Trump foi certamente o presidente mais mentiroso da História dos Estados Unidos.

Nas últimas horas, a mídia americana simplesmente deixou de reproduzir as falsas acusações de que houve fraude massiva no país. Os republicanos não apresentaram uma só prova de fraude.

Um vídeo exibido no Twitter acusando um mesário de jogar fora uma cédula foi desmentido como fake news, assim como a acusação de que outro voluntário teria acrescentado 53 cédulas que chegaram fora do horário legal a outra pilha, de votos válidos.

Rede NBC interrompe as mentiras de Trump ao vivo

Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Henrique Martins

https://www.brasil247.com/mundo/trump-nao-planeja-ceder-tao-cedo-indicam-aliados-e-assessores

Quanto mais ele insistir mais desonrado ficará o partido republicano. Eles merecem. Enfiaram um louco fascista na goela dos americanos. Merecem a desonra total.

Henrique Martins

https://noticias.uol.com.br/colunas/josias-de-souza/2020/11/07/bolsonaro-critica-maia-por-pressa-em-parabenizar-biden-apos-vitoria-nos-eua.htm

Acontece que o Brasil não tem presidente a altura do cargo para fazer isso.

Carlos Zupp

Isso é bom?

Henrique Martins

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2020/11/07/trump-se-recusa-a-aceitar-vitoria-de-biden-e-promete-tomar-medidas-legais.htm

Se apurarem os votos de Trump na Flórida pelos boletins impressos das urnas eletrônicas Trump acaba na prisão e destrói o partido republicano. Isso eu garanto a vocês.

Deixe seu comentário

Leia também