Fernando Morais: No dia de menor audiência, Globo bate em Aécio e Anastasia; vem chumbo grosso por aí

Tempo de leitura: 2 min

Reprodução do You Tube

Globo desossa Anastasia e Aécio. Os Marinho estão se vacinando para avançar contra quem?

Fernando Morais, no Nocaute

É mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha que o Jornal Nacional fazer jornalismo sem segundas intenções. Assim, o melhor é tentar descobrir por que a Globo bateu tão pesado em Anastasia e Aécio.

Para os padrões da televisão, um segundo é uma eternidade. Cinco minutos é uma encarnação, tempo só destinado a tsunamis, torres gêmeas e catástrofes de tal magnitude.

O Jornal Nacional deste sábado dedicou um bloco de cinco intermináveis minutos para desmascarar a dupla Antônio Anastasia – Aécio Neves. Jogo pesado, revelando o que muita gente já desconfiava mas nunca tinha visto documentos ou vídeos.

O tema central é a corrupção, na qual, dizem os Marinho, Anastasia e Aécio estão enterrados até o pescoço.

Como é mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha que o Jornal Nacional fazer jornalismo sem segundas intenções, o telespectador aqui tem suas suspeitas.

Os Marinho estão se preparando para bater pesado em alguém do lado de cá. A matéria de ontem será usada como a prova do “pluralismo” do Jornal Nacional – embora, aqui entre nós, bater em Aécio, hoje, é mijar em leão morto.

Como Boulos ainda não subiu o suficiente para virar alvo, o mais prudente é Lula, Haddad, Dilma e Pimentel prepararem o lombo.

Mais dia, menos dia (mas antes das eleições, claro) os snipers do Jornal Nacional vão mirar entre os olhos de algum deles.

PS do Viomundo: Nos meus tempos de Globo as denúncias que não interessavam muito eram ‘escondidas’ no JN de sábado ou no Bom Dia Brasil. As que não interessavam nada (envolvimento de José Serra com a máfia das ambulâncias, por exemplo) iam para a gaveta.

Leia também:

PT denuncia exceção contra Lula


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Luiz Fernando Lacerda

A velha tática de descredenciar o delator.Não cola mais. Lugar de ladrão é na cadeia.

    Celso Junqueira

    Então o que o Serra, o FHC, o Aécio Pó-Pó estão fazendo por aí, soltos? RESPONDA.

carlos

Fugindo um pouco do tema, é preciso se criar mecanismos para eliminar esse tal aposentadoria vitalícia, que beneficio que é fundado em que direito alguém pode informar prá gente abrir uma discussão sobre isso, para eliminar esse privilégio que causa um prejuízo grande ao erário público e ao povo.

carlos

Eu imagino que não há nada a ser feito agora que possa mudar, o curso das eleições, nem a rede globo de enganação, nem as forças armadas, uma vez que vazou o plano que o exército iria através de uma liminar recolher as urnas em todo Brasil, esse juíz sabem qual é a prisão dele? Uma aposentadoria vitalícia, Agora é o povo trabalhador contra a elite empresarial apoiada pela globosta, e nós temos que fazer o nosso papel, tem uma frase de sheikispeare que diz: plante seu próprio jardim ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e nós vamos plantar sim o nosso próprio jardim hoje ou melhor no dia 7 de outubro povo trabalhador pensem nisso, para possamos colher as nossas flores na educação na Saúde e na qualidade de vida do nosso povo.

Edgar Rocha

Teci um comentário pela manhã e não foi publicado. Algum problema? Tenho certeza que foi enviado. Apareceu na tela aguardando aprovação.

nelson

ponho-me no lugar dos marinho e imagino a zona geral que está ocorrendo nos porões da globo que, em certas circunstâncias, dominou o Estado brasileiro. está agindo por espasmos (vide o titerismo da leitão no circo do bolsonaro). aliás, bolsonaro foi o tiro que saiu pela culatra dos golpistas e está provocando o rebu atual.

Edgar Rocha

Mas, isto não estaria relacionado com as recentes denúncias da Veja e do Estadão referentes às ilegalidades no processo contra Lula???
Ninguém ainda sabe ao certo o porquê desta aparente reviravolta nas manchetes dos PiG. Como sou por demais ingênuo e pouco informado de bastidores (como a maioria dos brasileiros), tento ver os movimentos gerais, ligar os pontos, coisas do tipo.
Por causa disto, estou apostando na geopolítica. É uma questão de tempo, claro, pra gente ter certeza do que está falando. Mas, já que pensar não arranca pedaço e achômetro cada um tem um, tenho a impressão que a matriz midiática do Ocidente (as grandes corporações norte americanas) não devem estar vendo com bons olhos as opções à direita nas eleições presidenciais. Pensando bem, aceitar Bolsonaro é o mesmo que apoiar o Trump. Coisa impossível pras grandes mídias do Norte. Alckmin não decola e ainda por cima tem uma Ana do Relho à tiracolo. Considerando o alto grau de prostituição desta “zelite” golpista, o risco de aproximação com o Governo Trump ou de aproximação com os BRIC’s por puro pragmatismo não interessa à banda menos democrática do Partido democrata, representada por Hilary e com forte apoio das mídias gringas.
Talvez, e só talvez, a avaliação final seja o famoso “não tem tu, vai tu mesmo”, pensando-se em Lula como alguém menos imprevisível e mais “disposto ao diálogo” que esta turba de marginais que quer mais é encher os bolsos.

Por outro lado, a Naomi Klein, numa última matéria no The Intercept Brasil, aponta para o crescimento de uma nova vertente política dentro do Partido Democrata, com inclinações mais radicais à esquerda (radical se tomarmos como referência a Hilary Clinton) e uma certa movimentação em torno da questão ambiental, um dos pontos fracos mais evidentes do Governo Trump. A Time lançou uma edição com matéria única sobre o assunto. Claro, com ressalvas da maioria dos analistas, mas já deixando claro uma postur crítica contundente ao capitalismo cego e ultraliberal representado, segundo a revista Time, pela figura de Trump.

É uma conjuntura, ao meu ver, bastante favorável a um governo mais “moderado” como o de Lula, do que com alguém que, como uma caixinha de surpresas, pode pender a apoiar Democratas, Republicanos, Trump, chineses, russos ou quem pagar mais. Somados aos movimentos internos nos órgãos internacionais (questionamentos ao processo de Lula em nível internacional, escolha de Michele Bachelet para a Comissão de Direitos Humanos da ONU, e outras), e podemos indagar se o Império Americano se veja obrigado a rever suas estratégias políticas, seja com objetivos tradicionalmente imperiais, seja pelo surgimento de uma nova onda progressista capaz de forçar mudanças ideológicas, mesmo que pontuais.
Posso estar vendo uma bela miragem, não tenho dúvidas disto. É esperar pra ver.

Abelardo

Pode ser, mas não está descartada a hipótese do medo que o crescimento do PT pode estar causando a própria Globo, que por tanto tempo avalizou todas as trambicagens, todos os desmandos e todas as imundícies que o clã dos Neves produziu com as mais diversas parcerias do submundo político e empresarial de MG. Todos temos noção do que a Globo é capaz de fazer, para estar sempre ao lado dos favoritos ao poder. Deve ter muita coisa escondida por baixo dos tapetes do governo, do judiciário, das polícias e das mídias mineiras.

Luiz

Como em todo conluio de criminosos, quando uma quadrilha é descoberta, cada um corre por si. Me parece que estão sentindo que o judiciário perdeu completamente a razão de ser e que a bomba vai explodir no colo da imprensa e, com a possibilidade da esquerda governar, eles estarão aniquilados, portanto, ao que me parece, é mais uma tentativa de autopreservação. Agora é salva-se quem puder.

Eduardo

Nada que os Marinho e a Globo façam agora mudará seu destino! Só lhes resta vender a quem queira comprar um monstro , nascido da vergonha e criado na mentira dos salōes da ditadura reacionária e retrógrada. Alguém que queira aniquilar o monstro e salvar o homem!

Batista

Há a hipótese aventada, que deve ser combatida imediatamente, martelando-se em tudo que é meio possível e disponível, que a Globo irá aprontar mais um ‘atentado bandido-jornalístico’ contra Lula, o PT, etc., valendo-se dos mesmos capangas de sempre e da mais que manjada ‘delação premiada’, para esvazia-la tirando o elemento surpresa.
Mas podem também estarem se vacinando para mostrar pluralidade midiática e tentarem assim esvaziar a crescente onda de pressões internacionais, que começam a se avolumarem e tornarem mais pesadas, nas últimas semanas. A gang midiática pode estar tentando safar-se das responsabilidades do golpe em que foram protagonistas de ponta.

Deixe seu comentário

Leia também