Fernando Monteiro: Na Bahia, resta a ACM Neto o poder midiático

Tempo de leitura: 2 min

Célia Sacramento e ACM Neto

Sobre as Eleições 2014 na Bahia

por Fernando Monteiro, no Facebook, via Maria Frô

O maior derrotado dessas eleições é o prefeito de Salvador, ACM Neto.

O prefeito, que superestimou sua influencia, não conseguiu eleger seu governador, seu candidato ao Senado e ainda teve derrota estrondosa na Bahia com seu candidato à presidência, Aécio.

Não é de se surpreender que ACM tenha errado a mão. Existe uma visão ainda nesta terra, de que Salvador seja retrato de toda a Bahia e uma vez que a capital referende alguém ou um grupo, o restante da Bahia seguiria tal lógica. Um erro.

Ainda que esta visão da Bahia já seja limitada, porque expressa em verdade não entender/respeitar a pluralidade deste estado grandioso em todos os sentidos, temos que colocar também na balança de que o prefeito atual venceu as eleições em 2012 com a cidade dividida. De onde surgiu tanta confiança?

Sua participação foi excessiva nestas eleições, inclusive com denuncias de que viajava em horário de expediente para acompanhar seu candidato ao governo.

Sua participação foi antagônica à participação do governador que, mesmo sem aparecer muito, conseguiu eleger seu sucessor, eleito no 1º turno com a mesma porcentagem de aprovação do governo atual.

O DEM míngua em todo o país e pela primeira vez não elege nenhum governador. A prefeitura de Salvador é um último fôlego deste partido neto da ditadura militar. Isto prova que a população não aprova mais a política reacionária, coronelista do DEM.

ACM Neto, derrotado, terá agora pela frente que se segurar no apoio a Aécio Neves. Suas obras nestes quase dois anos porém só remetem a uma pequena parcela da população. Sua política voltada para a classe média, classe média alta, não o favorece. Não à toa,

Dilma e o PT tiveram expressiva votação na capital.

O que resta a ACM é o poder midiático das empresas de comunicação da família. Mas nem isto pesado tanto ultimamente.

Leia também:

Colunista que vota em Aécio quer dividir o Brasil e se livrar de nordestinos


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

wendel

Para os que não se lembram, relembro:
“Vamos varrer esta raça por mais vinte anos (Jorge Bornhausen).
Assim, quem estão sendo varidos do mapa eleitoral do Brasil, são eles (Arena/DEm), e já vão tarde !!!!!!!!!!!

O Mar da Silva

A Bahia deu o rumo ao Nordeste a um novo cenário, livre dos coronéis e de seus herdeiros. O Maranhão seguiu o caminho.

Esse é o caminho.

Gerson Carneiro

A Bahia já me deu régua e compasso.

L@!r M@r+35

Em SP ele tem futuro…

pedro – bahia

O PT insistiu com Pelegrino, razão principal da eleição de ACM, aliado ao fato de oposição a ele ficar dividida por conta da administração desastrosa de João Henrique. Nesses quase dois anos de governo 3 fatos marcam a administração dele.
1 – obras concentradas em bairros nobres, sendo criticado pro ter derrubado as árvores da orla da Barra.
2 – Aumento absurdo do IPTU aprovado pela TJBA;
3 – Concentração para ele e seus familiares de quase todos os estacionamentos da capital. Qualquer desafeto ele fecha como aconteceu com um estacionamento na paralela que serve ao aeroporto e cobra diárias mais baratas que os dois que ele na área.

    Espartaco Ramacciotti

    Pellegrino é o federal mais votado do PT em salvador, logo tem recall com a população e é um candidato natural a prefeitura do município.

    Edmundo Adôrno

    Azenha e Conceição, com mil perdões!
    Pelegrino, nem pudendo.

    Zeca

    Aprendeu com vovô.

Deixe seu comentário

Leia também