do Facebook de Paulinho Navarro, colunista social do jornal mineiro O Tempo e eleitor de Aécio Neves
Leia também:
Fundador do Partido Militar vai ao Congresso na carona de Tiririca
Veja a página Esses Nordestinos, sugerida pelo Robert Serbinenko
do Facebook de Paulinho Navarro, colunista social do jornal mineiro O Tempo e eleitor de Aécio Neves
Leia também:
Fundador do Partido Militar vai ao Congresso na carona de Tiririca
Veja a página Esses Nordestinos, sugerida pelo Robert Serbinenko
93 comentários
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
jair
12 de agosto de 2017 às 01h25Reduziram a ração de alfafa dele… por isso a agressividae.
Nina
28 de julho de 2017 às 14h07Este já está com os miolos plastificados também, esqueceu rápido de quantas vezes passeou e curtiu de graça a Bahia. Não tem um pingo de noção, levar isso a sério é dar Ibope, nem o jornal merece.
Franco
26 de julho de 2017 às 14h46Essa figura é um pseudo-Amaury Júnior que mamou durante anos com um emprego fantasma na Assembleia de MG, sendo filho de um política da zona da Mata do estado. Não sei se ainda está pendurado em alguma teta do estado. É bem provável que sim, como seu semelhante João Dória Jr.
vicente
02 de maio de 2017 às 11h47este cara é um imbecil norte e nordeste é bem maior que o resto do país este sr tem cara de nordestino e que não gosta da terra dele ou dos pais dele
ORLANDO
24 de fevereiro de 2017 às 18h27O PAI DESSE IDIOTA DEVERIA TER SE MASTURBADO E JOGADO O LIXO GENÉTICO NO RALO. MAS NÃO… E OLHA NO QUE DEU.
Maria Aparecida Lacerda Jubé
31 de agosto de 2016 às 13h17Concordo com esse imbecil, a riqueza de São Paulo foi construída nas costas do nordestino, sempre deixaram o nordestino morrer de fome e sede, para explorar a mão de obra barata que um povo faminto e doente representa, o nordestino era chamado exército de reserva desses canalhas. Só que, o nome Brasil pertence ao nordeste, pela certidão de nascimento e pela árvore que lhe deu o nome. No dia que que o nordeste ficar livre da exploração dessa elite porca, burra, suburbana, se tornará um dos melhores países do mundo e será a pátria onde escolherei viver.
Sebastião
08 de agosto de 2016 às 20h12Esse idiota não sabe que temos uma constituição que diz ser o Brasil uma república federativa. Não cabe explicação é esse analfabeto terá que voltar ao banco de uma escola que o ensine. Quanto ao Aécio, conheço-o há mais de trinta anos e em Minas, bem sabemos que trabalhar não é do gosto dele. O que ele gosta é que idiotas como esse “colonista” façam o trabalho dele, que é chegado mesmo no glamour das baladas.
José Rosa
02 de agosto de 2016 às 21h29“Senhor perdoe este pobre coitado …”
edson
02 de agosto de 2016 às 20h03Olha! Diante do nosso “STF”, “Policia Federal”, “MPF”, “justiça federal”, senadores e deputados federais, posso afirmar que seria o ideal a divisão do Brasil em repúblicas menores onde cada estado se torne uma república.
Acabaríamos de vez com esse judiciário, senado e câmara sugadores e corruptos de vez.
Infelizmente não vejo outra saída. Dilma não vai retornar. Nosso judiciário e legislativo está dominado pela direita retrógrada e não vamos ter reforma política de correção, pelo contrário, a reforma vai ter como objetivo perpetuar essas “espécies” no congresso e judiciário…
Luiz Carlos P. Oliveira
30 de julho de 2016 às 16h08Apóio esse babaca. Mas só se for para separar São Paulo do resto do Brasil. O Rio Grande do Sul já tem seu movimento separatista e nele São Paulo não se inclui. Façam um país paulistano para vocês. Sugiro até o nome: República Tucana das Bananeiras. E passem suas férias nas lindas praias da Flórida. Só não esqueçam que lá brasileiro tem que tirar os sapatos para entrar. Bem ao caráter de vocêd, serviçais dos gringos. Mas bá che. Gente repulsiva.
Serjão
29 de julho de 2016 às 22h01Essa mulher da foto devia meter-lhe um processo para deixá-lo com dor nos ovo.
Serjão
29 de julho de 2016 às 21h49hahahaha Ainda livra a cara de alguns: nem todos votam na Dilma.
Puxa-saco dos ricaços ridículos do Brasil.
Um viad%&*#@ bebum bem conhecido dos mineiros.
Um lambe-botas!
Não poder falar palavrões por aqui é censura…todos os impublicáveis considerem ditos!
renato andretti
28 de julho de 2016 às 21h42para os separatistas
a mão pesada de CHE GUEVARA..
Estão mamando de alguma organização
a entrada de dinheiro, não passam de
semelhança pura aos pastores que são
vendilhões do Templo..
São GOLPISTA, e devem ser tratados assim
pelo ESTADO, só lhes falta daqui a pouco
bombas amarradas ao corpo de algum
retardado..
Isto é da cabeça de estrangeiros brancos
do interior de Santa Catarina..
Adoram andar com os adesivos….
Estão pilhando alguma ONG..com certeza
COMEM DO DINHEIRO DO BOLSA FAMILIA
QUE JÁ LHES ALIMENTA INDIRETAMENTE
Pessoas que compram roupas em algumas
destas cidades.
São ratos de esgoto..
Filhotes da Ku Klux Klan.
ganham do bolsa familia..
jeca tatu
27 de julho de 2016 às 09h39Esse esperma mau utilizado, vota num sujeito que com dinheiro público constrói um aeroporto na fazenda de de parente, onde só tem cabra e vaca se acha muito esperto! Vai colecionar papel de carta!
jeca tatu
27 de julho de 2016 às 08h55Esses escravocratas,depois que os nordestinos ajudaram a construir o sudeste a troco de esmola e lavagem,que hoje moram nas periferias das grandes cidades junto com negros e a maioria dos trabalhadores brasileiros pagadores de impostos,sustentam e sempre sustentaram as mamata desse tipo de gente como esse imbecil! Oque e triste e ver trabalhadores compartilhando desse mesmo ranso
Amauri
06 de junho de 2016 às 21h41Kkkkkk,esse Paulinho na vara ,ta precisando de uma bela aula de economia e de cultura ,cara idiota ,por favor,use esse espaço para escrever coisas inteligentes e não coisas idiotas como a que vc Paulinho navarro escreveu,seja inteligente e não preconceituoso ,pois somos um país multicultural como pessoas de td o mundo é de diversas culturas ,seja inteligente e não um asno ,Brasil acima de tudo
Edson
02 de abril de 2016 às 19h08Paulinho Navarro tem que tomar cuidado com seus devaneios… se caso prosperasse sua ideia e englobasse uma divisão maior (Todos os Estados se tornariam países), bem isso poderia levar o “país” de São Paulo a um endividamento nunca antes visto no mundo o que o tornaria presa fácil para o FMI e cia. São Paulo poderia chegar ao empobrecimento de sua população (como ocorreu no México) em poucos anos ao contrário dos “países” situado no nordeste e norte brasileiro. Esses poderiam se tornar países como França ou Alemanha uma vez que a economia desses estados ultimamente estão mais fortes que os estados do Sul/Sudeste (Rio Grande, Paraná, Minas Gerais e São Paulo estão quebrados literalmente)
E mais, é bom lembrar que cargos a nível federal como do Juiz Sergio Moro seriam extintos, o STF seria extinto, O Senado e a Câmara Federal seriam extintas…
Pelo jeito é melhor deixar o Brasil assim… garantir a pose das economias do sul e sudeste
marco
03 de março de 2016 às 08h47Este,é um EXEMPLO TÍPICO, de PEDERASTIA INTELECTUAL.
JOACIL DA SILVA CAMBUIM
09 de outubro de 2015 às 00h00Como pode alguém usar um espaço tão importante ao debate político para falar tanta asneira, como esse Paulinho Navarro? Ele deveria conhecer melhor o país.
Fausto Menezes Gonçalves
08 de outubro de 2015 às 17h04Sou um micro empreendedor no ramo de materiais de construção, depois dos comentarios desses quadrupedes sulistas, simplesmente deixei de comprar do
Sul/Sudeste e estou carregando muita gente.
Maxwell Barbosa Medeiros
06 de outubro de 2015 às 18h27Não embarco nessa onda de “que maravilhoso seria se o nordeste se separasse do Brasil…”. Amo meu país. Cada estado, cada cantinho que temos é um tesouro, seja no Norte, Sudeste, Sul ou Centro-Oeste. País fraco é país dividido!
luiz
30 de setembro de 2015 às 17h39Pessoal. Analisar o esgoto que sai da boca desse cara é piada. Esse sujeito vive de frequentar festas chiques e colher entrevistas. É pago para ir em festas e bajular ricos. Fica bêbado e nem sabe o que fala. É o típico eleitor de Aécio. Esse “Paulinho Navarro” é bem conhecido aqui em Minas. É da turminha do Aécio. Vale lembrar que Aécio perdeu em Minas e elegemos Pimentel (PT) no primeiro turno. Aqui PSDB e Aécio (127 viagens pagas pelo povo mineiro para a praia) não ganha nunca mais.
tiao
28 de setembro de 2015 às 08h04Na rede fazendo “cesta”? Coitado,além de tudo é anarfa.
Djalma Vieira
21 de novembro de 2014 às 17h50Este tal de Paulo, deverá ser preso algemado e incomunicável.
Réu confesso de preconceito e xenofobia. Anti democrata, anti patriota.
O seu desejo de transformar o BRASIL numa “COLCHA DE RETALHOS”, pensamento
de covardia e incompetência.
Infelismente o BRASIL sofre a falta de líderes políticos. Existem muitos politi-
queiros, fofoqueiros.
Vai lá Paulo; regaça as mangas e tenta pelo menos ser um vereador! O Brasil está
carente de homens dígnos, íntegros e de competência para fazer as necessárias
mudanças.
Esta sua banda da “turma de baixo”, deve ser a banda da “turma da farinha”. O aeroporto para o tráfego já existe.
Olho neste cara Polícia Federal
Curitibano
06 de novembro de 2014 às 16h20Aqui já existe há muitos anos o movimento ‘O SUL É O MEU PAÍS’….devemos separar PARANÁ, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL…Não temos identidade com todas as regiões desse “enorme” (no tamanho) país…..
thiago
30 de outubro de 2014 às 23h55Vcs falam mau do nordeste mais nas férias vem pagar pau pra nós é bom que divida mesmo só assim vou ter o privilégio de não fazer parte do mesmo pais que essas pessoas vai ser uma grande felicidade kkkkk sou nordestino com muito orgulho.
Mauro Soares
27 de outubro de 2014 às 11h22O Brasil precisa ser dividido, não entre Norte/Nordeste e Sul/Sudeste, mas sim entre as “cigarras” e as “formigas”. Vê-se claramente no mapa eleitoral que o país está dividido entre estados produtores e perdulários, com as vergonhosas exceções de MG e RJ. Assim, que fiquem o RJ e MG sustentando sozinhos o Norte e Nordeste/DF falidos e deixem o SUL/SUDESTE/CENTRO-OESTE trabalharem em paz, ficando o que produzirem por aqui mesmo, ao contrário do que acontece hoje. Que a lute COMECE AGORA! Vamos lá, trabalhadores!
FERNANDO RODRIGUES
27 de outubro de 2014 às 11h46Já que não se pode dividir o país, que tal adotarmos um parlamentarismo?
Tenho certeza que o gabinete petista não se sustentaria nem um mês.
Karla
26 de outubro de 2014 às 21h24Tem mais é que dividir o Brasil mesmo. Concordo com nosso amigo Paulinho Navarro em gênero, número e grau.
É inegável reconhecer que o maior colégio eleitoral de Dilma está nas regiões Norte e Nordeste, assim como é inegável reconhecer que tais são as regiões mais deficientes do Brasil.
Essas Bolsas todas, isso tem que acabar. Uma coisa é ajudar as pessoas, outra muito diferente é financiar o ócio e a ignorância.
É necessário e urgente que se implante no Brasil um controle de natalidade. Quem não tem condições financeiras de ter um filho, NAO DEVE ter um. Principalmente nos inúmeros casos em que os filhos representam meros recursos para obtenção da Bolsa Família, Bolsa Escola, etc, etc.
É um absurdo o que acontece no Brasil. Esse não é um país de pessoas sérias.
adilson
27 de outubro de 2014 às 10h57concordo com vc!temos que levar a serio nosso pais q ta ima bagunca.qro mudanca!
Josué
11 de outubro de 2014 às 16h29Saiba esse “colonista social” que o sul-sudeste já não é assim tão autosuficiente, visto que a falta d,água deixou de ser privilégio do NORDESTE BRASILEIRO e o agronegócio do oeste da BAHIA, do PIAUI e do MARANHÃO e TOCANTINS está salvando muitos do Sul e Sudeste da falta de oportunidades em suas terras de origem. Aliás, nem merecia resposta tamanha mediocridade.
Paula Braga
10 de outubro de 2014 às 18h54Eu quero saber se alguém lembrou a esse colunista “social”, de que boa parte do sudeste, é composta por descendentes de nordestino, o Brasil começou no nordeste e norte, além do fato mais importante, a grande contribuição dada em trabalhos que exigem habilidades, técnicas, e por isso, não podem ser desprezados por serem “braçais”, o sul, recebe bastante recursos através das importações feitas do norte e nordeste, principalmente da zona franca de Manaus, que exporta para São Paulo e região sul, sem contar nas migrações que desde a década de 80 (ciclo do garimpo) tem ocorrido para a região norte, de sulistas e sudestinos, para trabalhar em área agrícola com gado, agronegócio e pecuária, e alguns fizeram seus patrimônios com fazendas, empreiteiras, extração de madeiras, devastando mais as florestas. Eu vejo claramente que o nordestino sempre na história do Brasil, passou por carências, tendo que abdicar de coisas importantes na sua vida ou adiar alguma etapas pra conseguir sobresair-se e ganhar uma ascensão social.
A maior quantidade de recursos passou a ser mais voltada para o sudeste e sul, desde o século XVII, a partir de 1700 onde se concentrou a coroa portuguesa, e a elite tradicional, mantendo esse ciclo até hoje.
Aqueles que se consideram nordestino, nortista, ao contrário do que esse burguesinho de merda fala, são pessoas que se identificam numa unidade, não por causa de sua condição socioeconômica, mas sim pela autenticidade e resignação em reconhecer as dificuldades que passa dentro da realidade que vive, e procura sobressair-se disso, por serem aguerridos em lutar das formas mais surpreendentes possíveis, para sobreviver em meio a essa nação tão desigual, estúpida e perversa.
Mas, garanto viu Navarro, que tocaríamos a música melhor do que o coreto, passaríamos bem melhor a situação, sem pedir ajuda a vocês, pelo menos evitaríamos ouvir essa baboseira.
Mauro Soares
27 de outubro de 2014 às 11h30Ora. Dividam sim o país e que se dê um tempo para que quem quiser sair saia, quem quiser ficar fique e quem quiser entrar entre.
O mais importante é nos livrarmos de BRASÍLIA, da administração federal, corrupta e incompetente e principalmente do pernicioso e corrompido Poder Judiciário. (Ah, advogados… eternas ratazanas que corroem a República).
Sugiro que MG e RJ fiquem com o Norte/Nordeste e os sustentem sozinhos e nos deixem paz para trabalharmos e o que produzirmos ficar por aqui.
HELENILDE
08 de outubro de 2014 às 17h20O que esse idiota quer? Que os nordestino de Pernambuco que votam consciente se revolte com Aécio.
Paulo
08 de outubro de 2014 às 16h45Quem mais perderia se o Norte/Nordeste fosse dividido da região Sul/Suldeste?
Vocês realmente acham que perderia-mos?
Obs: Sou do Norte.
Mauro Soares
27 de outubro de 2014 às 11h36Não. Pelo contrário. Todos ganharíamos, principalmente se nos livrarmos de Brasília, da administração federal, corrompida e incompetente. Melhor ainda seria nos livrar desse poder judiciário, também corrompido e extremamente danoso para o país. No Judiciário brasileiro pagamos uma “mercedes” e recebemos um “fusca 68” pelos serviços oferecidos.
O Brasil precisa, sim, urgentemente, ser DIVIDIDO, e tem que ser agora, não se pode esperar mais! Vamos lá, trabalhadores, chega de sustentar vagabundo!
Izoraide
08 de outubro de 2014 às 14h43Prezado Sr Paulo, ainda sou dessas pessoas que se chocam com as barbaridades que alguns ditos “seres humanos” escrevem. O sr na condição de colunista deveria lavar a boca para falar mal dos nordestinos. Tanto lá, como no sul/sudeste, infelizmente, existem pessoas que se aproveitam das situações, não me refiro-me apenas ao bolsa família. O seu discurso é ultrapassado, carregado de preconceito e xenofobia. Por gentileza pense antes de escrever esses impropérios, uma vez que o sr não se julga um ignorante.
Fim da conversa no bate-papo
carla
04 de novembro de 2014 às 06h13Resposta perfeita, sem nada a acrescentar!!!!!
wendel
08 de outubro de 2014 às 09h03Este deve ter sido agraciado no governo facista de Aécio/Anastasia, e agora fica tentando dividir o eleitorado que vota no PT. Não perde por esperar inocente – Não sabe de nada !!!!!!!!!
É nossa vez de varrer esta raça de vendilhões, entreguistas e mercenários por mais de vinte anos, e o desespero deles, é que estão fora do Planalto e quase a mingua, por não poderem vender o Brasil/privatizar como faziam antes, e mandarem o dinheiro para o exterior !!!!!!!!!!!!!!
Iris
08 de outubro de 2014 às 08h21Se é esse o tipo de gente que vota no Aécio, mais um motivo para ter certeza que não devo votar nele!
alexandre
07 de outubro de 2014 às 21h33paulista mediano acha que se o Brasil tivesse se retalhado em varias republiquetas,
o tal pais Sáo Paulo seria do mesmo jeito que é hoje, o idiota acha que haveria um
parque industrial instalado neste paisinho SP, do mesmo tamanho que é para o Brasil inteiro, ele esquece que só vieram fabricas para SP porque elas abasteceriam todo o Brasil, só por conta de SP elas náo viriam e o tal pais SP seria um outro Paraguay,
ou nem isto.
pensem no separatismo e SP se desindustrializa como a Europa apos o euro.
Marcamos
27 de outubro de 2014 às 09h33Ainda assim, apesar de tantas perdas que teremos por não contar com a ajuda dos nordestinos, como você esclarece, gostaríamos de tentar. Vai que conseguimos sobreviver…
Nelson
07 de outubro de 2014 às 18h07“Trabalhadores esclarecidos” sabem muito bem o que representaram os oito anos do (des)governo dos demo-tucanos, com Fernando Henrique Cardoso à testa. FHC foi o governo mais deletério e corrupto da história nacional.
Portanto, “trabalhadores esclarecidos” não votarão no Aécio nem sob a ameaça de irem parar no “pau-de-arara”.
Eduardo
07 de outubro de 2014 às 17h17Infelizmente, esse colunista de meia tigela é meu conterrâneo de Barbacena/MG. Já esteve envolvido em escândalo da Assembléia de Minas (funcionário fantasma incluído na folha de pagamento, pelo seu pai, o Deputado de direita, João Navarro).
Não vale a pena dar crédito para o que ele diz, pois acho que nem ele mesmo acredita !
Cassius Clay Regazzoni
07 de outubro de 2014 às 13h59Esse idiota não é colunista na melhor acepção do termo.
Ele escreve uma coisa anacrônica denominada “coluna social”.
Um amontoado de fotos e comentários pagos para fazer os burgueses desconhecidos terem seus 15 minutos de fama, entre seus pares, porque ninguém lê essa merda, só quem aparece na tal coluna ou quer aparecer.
Eu sou de Belo Horizonte, já o encontrei em alguns eventos em que ele fazia cobertura, totalmente bêbado.
Aliás, quer vê-lo bêbado e dando vexames, é só chegar no final de algum evento em que ele esteja cobrindo, é tão certo quanto o nascimento do sol todos os dias.
Em síntese, é um alcoólatra que lambe saco de burgueses mineiros que sofrem de baixa estima.
Elias
07 de outubro de 2014 às 13h33Sudestinos
Sudestinos só andam em carro zero…sudestinos matriculam seus filhos em escolas caríssimas para depois os formarem em universidades públicas…sudestinos quando adoecem se tratam no Albert Einstein ou no Sírio Libanês…sudestinos usam roupas de grifes internacionais…sudestinos frequentam os restaurantes mais caros de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro…sudestinos são os protagonistas das telenovelas brasileiras…todos brancos, ricos, donos de mansões, hóspedes de hotéis luxuosos…sudestinos têm iates, jet ski, fretam jatinhos, viajam a Paris, a Nova York, à ilhas paradisíacas…sudestinos são a maior renda per capta do Brasil…sudestinos detém mais da metade do PIB, a maior parcela da riqueza do país…mas estes sudestinos não passam de uma ínfima minoria abastada diante da maioria dos sudestinos que de modo geral são pobres trabalhadores mal remunerados, verdadeiros heróis da região mais rica da nação brasileira… sudestinos pendurados nos ônibus e nos trens, esmagados no metrô, esse sistema excelente de transporte coletivo, porém com décadas de atraso na expansão da rede…sudestinos mal atendidos nos hospitais públicos, onde crianças morrem por falta de atendimento…sudestinos cujas águas de março invadem suas casas em dezembro, janeiro, fevereiro, março e abril…sudestinos com água até à cintura em vários bairros da zona leste de São Paulo, na baixada fluminense, móveis e eletrodomésticos destruídos, crianças e adultos doentes devido ao esgoto misturado às enchentes, pasmem! isso é só o começo de um contraste entre sudestino rico e sudestino pobre.
Jerry Santos
07 de outubro de 2014 às 12h45Este tipo de gente com este tipo de pensamento insulta todo povo brasileiro, pois se ele não sabe na própria terra dele existe muita gente muita mesmo que vota na Dilma. Dá nojo este tipo de comportamento beira ao ridículo.
Paulo
07 de outubro de 2014 às 12h09Esse Paulo Navarro tem (ou tinha, sei lá) um programa independente na BAND Minas. Seu programa trata apenas de coberturas de festas da “alta sociedade mineira”. Esse cidadão não gosta de pobre. Faz parte da classe que abomina a melhor distribuição da riqueza do nosso país, feita pelos governos do PT. Os representantes dessa classe (antiga classe média e alta) acham que estão perdendo direitos, mas ao contrário, mais gente está tendo a possibilidade de usufruir dos direitos que poucos podiam usufruir no passado.
Gerson Carneiro
07 de outubro de 2014 às 11h08Há um mês diziam que não desistiriam do Brasil.
Agora estão propondo separá-lo.
Nelson
07 de outubro de 2014 às 18h08Muito boa, Carneiro.
Edna Lula
07 de outubro de 2014 às 08h14O Programa Bolsa Família deveria ter sido capaz de reduzir o número de participantes ao longo do tempo, e não umentá-lo. Isso sim seria desejável.
Alberto
07 de outubro de 2014 às 12h04Leia um pouquinho, 1,7milhao de familias ja abriram mão do Bolsa Familia por nao precisarem mais.
Nelson
07 de outubro de 2014 às 18h12Os grandes empresários e ricaços em geral já deveriam ter largado das tetas públicas há muito tempo, muitas décadas, para ser mais preciso, pois já têm o suficiente para viverem nesse país por uns 500 ou 1000 anos.
Porém, eles seguem agarrados nessas tetas e não querem largá-las de jeito nenhum.
Enquanto isso, a preocupação é com o bolsa família que destina menos de R$ 1,00 por dia para cada beneficiário do programa. Isto mesmo, menos de um real.
Só pode ser birra ideológica mesmo.
Julio Silveira
07 de outubro de 2014 às 08h10É o sonho de uma elite perdida em sua nacionalidade americana do norte.
FrancoAtirador
07 de outubro de 2014 às 03h35.
.
Se separasse o Sudeste do Nordeste
AérioNéco (PSDB/ITAÚ) ficaria
Sem o Coordenador de Campanha:
O Coroné Senador Zé Agripino
do DEM do Rio Grande do Norte…
06/10/2014 11:00
iG Brasília/iG São Paulo, via GGN
O plano da campanha tucana
é montar uma frente anti-PT.
Por Luciana Lima, Marcel Frota e Vasconcelo Quadros
Nas palavras do Coordenador da Campanha de Aécio (PSDB),
José Agripino Maia (DEM-RN), é “buscar o apoio
de todos aqueles que se posicionam contra o petismo”.
(http://jornalggn.com.br/comment/460286#comment-460286)
.
.
Wildner Arcanjo de Morais
07 de outubro de 2014 às 02h38Pois é, iam acabar correndo para tentar emprego no novo país mais ao norte que acabou de ser criado. Coisa que já vem acontecendo hoje em dia. Com a baixa taxa de crescimento nos postos de trabalho do Sul e Sudeste (São Paulo está crescendo abaixo da média do país nos últimos 6 anos),tem muita gente vindo do Sul e Sudeste trabalhar no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Imagina se o que o nobre “Colonista” escreve acontecer. Vão transformar São Paulo numa espécie de Chuiça (como diz o Paulo Henrique Amorim).
Wildner Arcanjo de Morais
07 de outubro de 2014 às 02h46Não dá nem pra chamar este “colonista” de Jumento. Afinal de contas é uma afronta ao animal que é símbolo do povo sertanejo e que melhor define as suas qualidades: tenaz, perseverante, forte, trabalhador, inteligente (isso mesmo)!
Sergio Silva
06 de outubro de 2014 às 23h41Quero ver esse idiota publicar: Mineiros preferem Dilma e Pimentel. Os gaúchos também preferiram Dilma, dois estados que não estão no Nordeste e que estão entre os Estados mais ricos do Brasil.
Carlos Elísio
07 de outubro de 2014 às 12h59RJ também é Dilma. Mas o tal colunista é só um desarrumado com tendências corníferas
VITOR
06 de outubro de 2014 às 23h01QUE COISA MAIS ABJETA.
SOU GAÚCHO E VOTEI NA DILMA, À EXEMPLO DA MAIORIA DA GAUCHADA.
Marat
06 de outubro de 2014 às 21h59Engraçado essa corja falar de bolsa. Parecem fingir não saberem que a impren$$$a recebe polpudas mesadas dos consulados estadunidenses e dos tucanos!
anna
06 de outubro de 2014 às 21h11Ele fala muita asneira, é idiota .
A coisa apresenta um programa na tv,quer imitar o Amaury Júnior, não consegui e nem tem estrutura para isto. Fica de dar dó e vergonha de existir pessoa tão
pequena, tola, um sem noção.
O imbecil além de tudo mostra seu preconceito regional contra os Nordestinos. Será que vai ficar assim?
Lukas
06 de outubro de 2014 às 21h10Padeiro que vota em Dilma mata a mulher…
Brincadeirinha…
abolicionista
08 de outubro de 2014 às 17h42Deixa de ser moleque, violência contra mulher é coisa séria. Aliás, conheço um candidato que já bateu na mulher (em público, inclusive). Tem certeza que quer tocar nesse assunto?
Márcio Gaspar
06 de outubro de 2014 às 20h24Não sei se é preconceito, mas parece mais ódio, pois o ódio cega. Talvez deve ter cegado tanto o sujeito que ele não viu que Dilma ganhou no RS,RJ e MG, Estados do “Sul Maravilha”. Dilma perdeu no Espirito Santo somente por 2%, mostra o equilíbrio. O melhor mapa para exemplificar os votos dos candidatos na eleição seria em forma de mosaico, aonde você veria as cores que representa os candidatos distribuída proporcionalmente `a votação de cada candidato pelo Brasil todo.
clodoaldo
06 de outubro de 2014 às 19h59Esse indivíduo nem viu que em Minas, onde Aecioporto nasceu e no Rio de Janeiro, onde ele mora, a Dilminha ganhou e esses dois estados, como ele não sabe, ficam na região sudeste.
clodoaldo
06 de outubro de 2014 às 19h56Além de tudo ele nem sabe escrever, o texto está cheio de erro de português.
Mário SF Alves
06 de outubro de 2014 às 19h29Vamos resumir a coisa e dar uma ajudinha pro tal colonista pedante e semisocial.
Funciona assim:
Se você, eleitor, tem dinheiro, muito dinheiro, montante na ordem dos milhões, e pretende se associar aos gringos num hipotético novo ataque neoliberal ao patrimônio público nacional, não tenha dúvida: vote no candadato do PSDB.
Agora, se você, eleitor, não tendo esse dinheiro, não for politicamente alienado, acreditar no Brasil, e mesmo assim ainda votar no referido candidato, só há um adjetivo respeitoso pra você: asno!
Mas, não se sinta ofendido. Em nenhuma das duas hipóteses você estará só, pois junto a você existe muito mais gente. Sobretudo, os formadores de opinião e os ideólogos de direita que compõem a elite mais burra, prepotente e submissa do Planeta. Aquela que jamais terá coragem de se aliar ao povo para construir com ele uma Nação.
Mário SF Alves
06 de outubro de 2014 às 19h51Oops… Parece que rolou uma contradição aí. Eliminem-na suprimindo o “não for politicamente alienado”. Tá certo agora?
Não. Em se tatando de Brasil, o eleitor pode ser tudo o que consta da segunda hipótese e ainda assim ser de fato um asno. Lógico, um asno, porém, não um simples asninho qualquer, mas, sim, um asno um pouquinho mais sofisticado, um super asno. Um asno reacionário. E isso, caros amigos, existe aos montes nessa cabralínica terra midiotizada por insuperáveis espelhos. Ontem, espelhinhos, hoje, um festival de falácias antipetistas, antinordestinos e antiBrasil.
Como diria o português: navagar é priciso, viver não é priciso…
Sidney
06 de outubro de 2014 às 19h23Deve ser a lama que o PSDB oferece aos paulistas que os fazem pensar que são melhores que o restante do Brasil.
Francisco
06 de outubro de 2014 às 19h22A elite brasileira foi mantida pela bolsa escravidão sem nunca botar um prego num mamão.
Esse sujeito algum dia limpou a latrina da casa dele?
Co certeza quem construiu o prédio onde ele mora foram emigrantes italianos…
Ao fim e ao termo é “só” racismo.
Como nunca passou fome, ao invés de erigir um monumento ao PT ele acha acabar com a fome algo “trivial”, “propaganda de marqueteiro”.
Lhe desejo, do fundo do coração, que você precise do Bolsa Família um dia.
E que o presidente de ocasião, seja da sua “qualidade”…
Joel Miranda
06 de outubro de 2014 às 19h17Azenha, um amigo meu, paulista, que mora aqui na Bahia, me disse que vai ficar no Brasil do Norte!
solano santiago
06 de outubro de 2014 às 18h58Já vi muitas pessoas idiotas… mas vc superou-se com seu ato de racismo contra os NORDESTINOS… Parabéns!!! São imbecis como vc que fazem do país ser uma m……
Hélio Pereira
06 de outubro de 2014 às 18h57Bastou Aécio pegar uns votinhos a mais,pra que os eleitores Tucanos passassem a demonstrar toda ignorância e preconceito que sentem dos Nordestinos !!!
Gersier
06 de outubro de 2014 às 18h29Mais um boçal que se acha inteligente. Esse ameba tem dom mesmo é para o puxa saquismo de dondocas e filhinhos de papai.Também deve gostar e muito daquela mercadoria que estava no helicóptero dos perrela.
wilson
06 de outubro de 2014 às 18h25Alguém aí, por favor, faça o levantamento de quanto os jornais, revistas, televisão, etc. levam dos governos (federal, estaduais e municipais) para propagarem essa discriminação.
abolicionista
06 de outubro de 2014 às 18h21Mais um tucano babaca com dor-de-cotovelo. Vai perder mais uma…
FrancoAtirador
06 de outubro de 2014 às 18h02.
.
Há milhares de Mervaizinhos, Azevedinhos, Olavinhos e Otavinhos,
como esse, espalhados pelo Brasil inteiro, escrevendo em jornaizinhos
e falando asneiras desse tipo em emissorinhas de Rádio e de Televisão.
.
.
FrancoAtirador
06 de outubro de 2014 às 18h20.
.
G.A.F.E.* conseguiu evitar que a população brasileira
tivesse acesso à discussão e ao debate sobre propostas
para Democratização dos Meios de Comunicação de Massa.
Por soberba de alguns, não de todos, petistas paulistas,
que comandam uma certa tendência interna hegemônica no PT,
subestimaram o poder de capilarização do COMETA G.A.F.E.*.
*COMETA = Consórcio de Mídia Empresarial Tucana Abutre
*G.A.F.E. = Globo, Abril, Folha e Estadão.
.
.
Entrevista
06/10/2014 13:20, última modificação 06/10/2014 15:00
Rede Brasil Atual (RBA)
Dirigente do PT diz que falta de reformas
política e da comunicação explicam eleições
Para Valter Pomar**, partido tem dificuldade de angariar votos
da juventude trabalhadora, por falta de educação política.
São Paulo é cenário crítico que pode inviabilizar projetos.
“Nestes últimos anos a burguesia girou para a direita,
mas na classe trabalhadora, que é maioria,
não houve um giro total para a esquerda.
Se essa nova geração que entrou no mercado de trabalho agora,
devido às políticas do PT, tivesse acesso a uma mídia
e uma educação mais democrática teria virado para a esquerda.
Como isso não ocorreu, o que prevalece é a ideologia dominante,
de uma guinada conservadora”
“O partido vai ter que fazer um esforço redobrado
de sindicalização e de mudanças nos currículos educacionais.
Vamos ter de fazer nos próximos quatro anos
o que não fizemos nos últimos 12”
Por Sarah Fernandes, na RBA:
(http://www.redebrasilatual.com.br/eleicoes-2014/dirigente-do-pt-diz-que-falta-de-reformas-politica-e-da-comunicacao-explicam-eleicoes-7238.html)
**Valter Pomar é da Articulação de Esquerda, tendência minoritária no PT.
.
.
FrancoAtirador
06 de outubro de 2014 às 18h44.
.
SEG, 06/10/2014 – 17:18 ATUALIZADO EM 06/10/2014 – 17:18
Marilena Chauí diz que reeleição de Alckmin
é digna de estudos acadêmicos
Jornal GGN – “Estarrecida” com a reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo com quase 60% dos votos no primeiro turno, a filósofa Marilena Chauí disse, em entrevista à Rede Brasil Atual, que o tucano é digno de estudos acadêmicos – e que a sugestão já foi encaminhada a Márcio Pochman.
Para Chauí, é incompreensível que o Estado palco das maiores manifestações de junho de 2013 dê mais quatro anos de mandato a Alckmin, que participa da gestão paulista há duas décadas. Para ela, é incompreensível também como o tucano pode ter um desempenho tão bom em número de votos mesmo enfrentando uma grande crise hídrica, denúncias de corrupção e problemas nos serviços sociais.
Sugestão de Francisco A. de Souza:
Marilena Chauí se diz estarrecida
e propõe estudo de caso
sobre reeleição de Alckmin
Da RBA
A filósofa Marilena Chauí propõe que acadêmicos somem esforços para tentar entender os motivos que levaram o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a conquistar um novo mandato nas eleições realizadas ontem (5). Em entrevista à Rádio Brasil Atual, a professora da USP afirmou ter proposto ao presidente da Fundação Perseu Abramo, o economista Marcio Pochmann, que estude ao longo dos próximos quatro anos os processos que explicam que o PSDB possa chegar a mais de duas décadas de comando do Palácio dos Bandeirantes.
“O PSDB tem uma monarquia hereditária.
Alguém precisa entender o que acontece em São Paulo.
A reeleição do Alckmin no primeiro turno
é uma coisa verdadeiramente espantosa”, avaliou.
Para ela, é difícil explicar como o governador obtém seu quarto mandato em meio a racionamento de água, denúncias de corrupção e problemas sérios na gestão pública, como a perda de qualidade do Metrô paulistano, alvo de denúncias de formação de cartel e pagamento de propina a políticos do PSDB.
“Por que fico estarrecida?
Porque você teve milhares e milhares e milhares de jovens
nas ruas pedindo em São Paulo mais saúde e mais educação.
Se você pede mais saúde e mais educação,
considera que são direitos sociais
e que têm de ser garantidos pelo Estado.
E aí você reelege Alckmin.
Estou tentando entender como é possível você reivindicar
aquilo que é negado por quem você reelege.”
Ela avalia que o PSDB trata políticas públicas não como direitos, mas como um produto que a população deve ter recursos financeiros para adquirir.
Nesse sentido, entende também que uma parcela da sociedade paulista enxerga os avanços que teve ao longo de 12 anos de governo federal do PT não como uma melhoria no papel do Estado, mas como um mérito individual.
“Não há nenhuma articulação
entre a mudança de trabalhador manual
para trabalhador de serviços
e as mudanças sociais no país.
É visto como uma ideologia de classe média,
que é a do esforço individual.”
Marilena Chauí considera que ainda é cedo para estabelecer uma relação entre o saldo final das manifestações de junho e o alto número de abstenções e de votos brancos e nulos – 19,39% se abstiveram, 3,84% votaram em branco e 5,80% em nulo.
De outro lado, ela avalia que o resultado geral das eleições de ontem, com crescimento de Aécio Neves (PSDB) na reta final da corrida presidencial e diminuição da representação dos trabalhadores no Congresso, tem um claro reflexo do trabalho feito pela mídia tradicional pela despolitização da sociedade.
“Uma das coisas que mais têm acontecido no país
é um processo realizado pela grande mídia,
tanto impressa como falada e como televisiva,
é um processo que vem vindo nos últimos oito anos,
e sobretudo nos últimos quatro,
de esvaziamento sistemático de toda
e qualquer discussão política.
Você tem a operação da comunicação
por slogan e algumas imagens.
Fora disso você não tem
o verdadeiro debate político.
Eu diria que os partidos políticos
são responsáveis também pela ausência
de um grande debate político.
Ou porque não têm o que propor,
ou porque não querem entrar neste debate.”
(http://www.redebrasilatual.com.br/eleicoes-2014/marilena-se-diz-estarrecida-e-propoe-estudo-de-caso-sobre-reeleicao-de-alckmin-803.html)
http://jornalggn.com.br/noticia/marilena-chaui-diz-que-reeleicao-de-alckmin-e-digna-de-estudos-academicos
.
.
As matérias jornalísticas da RBA, acima postadas,
são dedicadas aos BOTS, remunerados pelo PSDB
e pelo COMETA G.A.F.E.*, que atacam o Viomundo,
principalmente às Reinaldétes que só lêem os devaneios
escritos pelo Raivoso Babão no Urinoldo Azevedo na Veja.
.
.
FrancoAtirador
06 de outubro de 2014 às 19h44.
.
Outra Hipótese
Pode haver Outro Motivo
Ao Fenômeno em São Paulo
[E no Paraná, Talvez]:
(http://abre.ai/fraude_intranet_tre)
Mas aí Foge a Qualquer
Explicação Sociológica.
E é Difícil de Provar.
.
.
Urbano
06 de outubro de 2014 às 17h59Agora digam mesmo, precisa que se chame um anencéfalo desse de cretino?
Paulo Tavares
06 de outubro de 2014 às 17h52Meu camarada, não voto e nunca vou votar em político nenhum, pq todos são de sua laia.
Gostaria de Lembrar que foram os Nordestinos que construiram e constrói o Sudeste, pq eles sim, tem coragem de arregaçar as mangas e trabalhar.
Também gostaria de lembras que: Os políticos não investem no Nordeste, em educação, pq sabe que a arma para se defender dos políticos corruptos é a educação.
Veja você, um cara hipócrita que não conhece seu próprio pais e sua historia.
Paulo Tavares
06 de outubro de 2014 às 17h50Meu camarada, não voto e nunca vou votar em político nenhum, pq todos são de sua laia.
Gostaria de Lembrar que foram os Nordestinos que construiram e constrói o Sudeste, pq eles sim, tem coragem de arregaçar as mangas e trabalhar.
Também gostaria de lembras que: Os políticos não investem no Nordeste, em educação, pq sabe que a arma para defender os políticos corruptos é a educação.
Veja você, um cara hipócrita que não conhece seu próprio pais e sua historia.
[email protected]!r [email protected]+e5
06 de outubro de 2014 às 17h26Alguém avisa o figura que isso dá cadeia!
E depois de separar, o que fazemos com os “imigrantes” que estão aqui? Serão deportados?
Aliás, já tem um bom nome pro novo país: “República Federativa da Terra de Disney”
roberto
06 de outubro de 2014 às 17h17O bonobo do Congo,possui mais inteligência que esse cara.
nilo dias cabral
06 de outubro de 2014 às 17h08Ele segue a visão de FHC, recentemente, disse que os eleitores do PT são mal-informados.
Rogério Maestri
06 de outubro de 2014 às 17h05Peraí, no Rio Grande do Sul a Dilma venceu, este cara não fala pelo Sul!
Gersier
06 de outubro de 2014 às 18h24E muito menos por MINAS. Como disse o Pimentel,eleito no primeiro turno. Essa eleição veio provar que em Minas quem manda é o povo e não quem posa de”dono”.
FrancoAtirador
06 de outubro de 2014 às 17h05.
.
Não sei se alguém gravou o Merval, ontem (5), na Globo News,
babando de ódio contra o PT, o Lula e a Presidente Dilma.
Chegou até a deixar [email protected] @s comentaristas de bancada.
.
.
Macunaíma
07 de outubro de 2014 às 13h33Vc ainda assiste a GloboNews?
Léo
06 de outubro de 2014 às 16h57Não conheço a figura mas, isso tão preconceituoso quanto chamar alguém de macaco.
Gustavo
06 de outubro de 2014 às 17h15Se não conhece a figura, evite. Trata-se de colunista social, seja lá o que isso signifique, que apresenta um programa na tv mineira mimetizando o Amaury Jr. Filho de ex deputado mineiro, é presença certa nas festinhas da hight society mineira. Escreve mal, se sente engraçado quando é tão somente medíocre.
Se não conheceu até hoje, evite. Não hás de perder nada.