‘Está em curso um golpe parlamentarista no País e parte do PT cede sem luta’, alerta Valter Pomar em debate dos candidatos à presidência. VÍDEO

Tempo de leitura: < 1 min

Por Conceição Lemes

Neste domingo, 6 de julho, os quase 3 milhões de filiados do PT irão às urnas em todo o País para escolher as direções do partido para os próximos três anos nos níveis nacional, estadual e municipal.

É o primeiro turno do Processo de Eleição Direta (PED) 2025.

Na sexta-feira da semana passada, 27 de junho, aconteceu em São Paulo o último debate oficial entre os quatro candidatos que disputam à presidência nacional do PT: Edinho Silva, Romênio Pereira, Rui Falcão e Valter Pomar.

É no vídeo acima que Valter Pomar faz o alerta. Foi gravado ao vivo durante o encontro.

Valter Pomar encabeça a chapa Em tempos de guerra, a esperança é vermelha, da tendência petista Articulação de Esquerda, conhecida como AE.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

João Luiz Garrucino

A clausula foi colocada na constituinte de 88 certamente com dedo de militares, mercado, elites, fiesp, faria lima, igrejas, etc., como instrumento de podar ou controlar governos populistas ou de esquerda…Elaboravam constituição parlamentarista mas presidencialismo ganhou no plebicito mas fingiram que não a vira…Para ser usada como foi contra Collor Dilma e agora Lula…Maioria do Congresso é de direita ou extrema direita embora povo elegeu presidente de centro esquerda da frente democrática comprometido com povo mais pobre ou excluido…E boicote nem seria devido preocupação com pobres mas sim com possibilidade de vencer eleições seguidamente com este apelo aos pobres como que comprando votos…Caridade com o chapéu alheio. No parlamentarismo de fato além da clausula do golpe ou parlamento pode derrubar presidentes eleitos com milhões de votos acima do Congresso inteiro presidentes também podem dissolver o parlamento e convocar eleições antecipadas. Enquanto sociedade e imprensa não pressionar para acabar esta clausula do golpe vai ser crise institucional constante pois centrão age como primeiro ministro e sem preocupação com nação e democracia mas querendo apenas desviar recursos públicos com as emendas secretas e sigilo de 100 anos…Enfim a quadrilha mafiosa do centrão fatia presidentes e democracia foi para o brejo e acabou a república e afunda Brasil para republiquetas das piores e certamente crises vão continuar gerando convulsão social e caos, anarquia o que interessa aos militares para nova intervenção direta agora e não apenas com capitão fazendo cagadas…Parece toda uma jogada de geopolitica dos militares e elites ou o velho coronelismo de sempre…

Nilo Meza

Coincido con Valter Pomar. No son tiempos de conciliar con la derecha. Ya está demostrado que las alianzas con aquella solo nos muestra su enorme capacidad de traición y usufrutuo de la alianzas en favor de ellos pero en contra del pueblo. El pueblo, el soberano del poder, debe ser consultado y salir del conciliábulo en el que está metida una parte del PT.

Zé Maria

O Líder do Governo Lula III na Câmara dos Deputados
é o mesmo Parlamentar que foi Líder do Governo Dilma,
na época em que Cunha era Presidente da “Casa Baixa”,
e fez Acordos com a Direita que nunca foram cumpridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também