Erundina descarta deixar chapa de Haddad: “Não sou de recuar”

Tempo de leitura: < 1 min

Em entrevista à Rádio Brasil Atual, deputada fez críticas à aliança com o PP, mas disse que continua na chapa de Haddad

Redação da Rede Brasil Atual

São Paulo – A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), que na semana passada confirmou sua candidatura à vice-prefeita de São Paulo, na chapa encabeçada pelo petista Fernando Haddad, disse sentir constrangimento e desconforto com a entrada do Partido Progressista (PP), do deputado Paulo Maluf, na coligação, mas descartou desistir da disputa.

“Não sou de recuar. Vou manter a decisão, porque é uma decisão partidária. Vou me empenhar e fazer o melhor que puder para dar minha contribuição, mas vou procurar demarcar campos. De um lado está o seu Maluf; de outro lado estaremos nós e os setores da sociedade que não concordam, ao meu ver, com essa aliança”, disse, em entrevista à Rádio Brasil Atual.

Erundina ressaltou que a decisão de incluir Maluf na coligação foi à sua revelia e representa “um desestímulo”, mas afirmou que seguirá a campanha normalmente.

Ouça a entrevista completa de Luiza Erundina:

 

Leia também:


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

José da Mota

Interessante a coincidência das fotos e das manchetes da matéria de Luíza Erundina ao lado ou acima da de Delfim Neto na Carta Capital. E quem acompanhou a política brasileira na época em que Delfim Neto foi ministro da direita e hoje é um dos aliados do PT não compreende essa repulsa de Erudina, tardia por sinal, porque veio mais de vinte e quatro horas depois, repelir Paulo Maluf. Prova ela que retroage, retrógrada é, a concretização da “Esquerda Burra”.
Parte 2: Que na comissão da verdade age cheia de ódio e rancor, vingativa. Que caso inverta o caso sabe-se lá qual seria ou será de sua vingança, o ardor de seu fogo. Toda a concentração de energia que pulsa em explosão nas suas decisões entre um sim e um não são as mesmas, volátil alguém definiria. Um perigo para a sociedade analisariam, pois aparentemente o que se menos levou em conta em sua decisão foi a melhoria para o povo.
Parte 3: Uma faísca que por um tempo riscou o céu com luz e se apagou, para sempre. Com petulância de desesperada defesa a Estrela Guia com seus argumentos apagou. Lula-lá passou dos limites, disse, pelo povo. Luíza Erundina melhor do que ele moralmente se achou. Seria o mesmo que dizer.
Parte 5: Quem és tu Lula Estrela Guia diante de apagado risco no céu que um dia pouca luz lançou? Ainda obrigado, Lula, a ouvir o que não é nada em qualquer espaço, além de escuridão. Ousar dizer que quem passou dos limites foi tú, Lula-lá, ainda estrela guia brilhante no céu do coração do povo brasileiro.
José da Mota.

Bob Fernandes: “O PT e Lula, mais uma vez, erraram” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Erundina à Rádio Brasil Atual: “Não sou de recuar” […]

Reviravolta: Erundina não será mais vice de Haddad « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Erundina à Rádio Brasil Atual: “Não sou de recuar” […]

Reginaldo

Erundina dá entrevista para radio dizendo que nao recuava, que continuava. Horas depois, já recuou e desistiu da candidatura. Aliança com Maluf me parece descabida mesmo. Mas esse vai-vem da Erundina é meio esquisito, pelo menos. O que aconteceu entre a entrevista em que ela dizia que continuava e a decisao de não continuar. Alguem disse algo a ela…?

Tiago Tobias

Desculpem, esse é o link:

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2012/noticias/0,,OI5846581-EI19136,00-Erundina+desiste+de+ser+vice+em+chapa+do+PT+confirma+Haddad.html

Tiago Tobias

E recuou: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2012/noticias/0,,OI5846581-EI19136,00-Erundina+desiste+de+ser+vice+em+chapa+do+PT+confirma+Haddad.html

Parabéns PT. Apertar a mãozinha do Maluf deu nisso.

Que cagada!

João Sabóia Jr

18 horas anúncio da desistência de Erundina. O que aconteceu? Depois dessa entrevista ela foi taxativa que não desistiria…

Manoel R.Mello Jr

A ERUNDINA TIROU SEU TIME DE CAMPO E AGORA PT

Valmir

É impressionante a capacidade do PT em prejudicar a Erundina. Vejamos:

1. Na prefeitura de São Paulo, Erundina foi “fritada” por conta das brigas internas do partido, prejudicando o seu governo e passando uma falsa impressão de incompetência. A postura do próprio partido da então prefeita fez todo o trabalho da oposição, entregando a prefeitura de mão beijada para o então canditado Maluf. O resto é história (das ruins)

2. No momento crítico do Governo Itamar, foi das poucas pessoas lúcidas na oposição que entendeu o momento histórico e a gravidade do período pós Collor. Foi mais uma vez “fritada” pelo partido, carregando a pecha de “traidora da causa” petista, que então fazia oposição a tudo e todos, muitas vezes de maneira irresponsável. Passado o tempo, provou-se que Itamar foi um dos grandes presidentes – dadas as circunstâncias - do país, o melhor até então do período de abertura política. E o PT passou a fazer alianças a torto e a direito a favor da tal “governabilidade”, muitas vezes de maneira irresponsável.

3. Agora que Erundina volta a gozar do merecido prestígio, como um quadro de primeira grandeza, num partido que pode ser uma boa alternativa ao Fla x Flu entre PT e PSDB (este estando mais pra um Madureira, na realidade), eis que o senhor PT bota no colo dela essa bomba de apoio … um verdadeiro “passinho” … E Erundina mais uma vez se lasca.
Ou é azar ou é perseguição … naõ tem outra justificativa

Mácio

Fora de Pauta, mas importantíssimo:

Deu na Folha

Operação Monte Carlo: Juiz Federal Ameaçado pede para deixar o cargo.

Matéria completa em

http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2012/06/19/operacao-monte-carlo-juiz-federal-ameacado-pede-para-deixar-caso/

Bley

O interessante que vejo aqui é o fato de alguns reclamarem para si uma condição de “para além do bem e do mal” ideológico, como se fossem o nietzscheano super-homem, o que já é um conceito problemático, não escapando à aporia que pretendeu superar. Parecem desejar o reino dos céus, pois lá é a morada de anjos, arcanjos e serafins, domicílio eleitoral de quem todo moral, ou ainda, tradição, família e propriedade… Reduzir o campo da política à moral é um crasso equívoco. É ignorar a definição dos termos em seu nascedouro no mundo grego. O maior equívoco é querer disciplinar o espaço da vida pública pelos termos estritos da vida privada ou doméstica. Daí a nossa histórica dificuldade de pensar o espaço da vida pública; pois, o público, em nosso contexto, é tão-somente o butim para a apropriação privada de uma elite escudada por um “direito divino” por ela mesma proclamada.

Maria Izabel L Silva

Muito barulho por nada. É a mesma pequena burguesia, puritana e moralista, personificando as alianças, e achando que politica é coisa de amadores. Primeiro: a aproximação do PT com o Maluf não é coisa nova. Desde campanhas passadas essa aproximação já existia. Não existe qualquer animosidade entre os dois. Segundo, Maluf representa um partido,o PP, que compõe a base do Governo Dilma desde a primeira hora. Terceiro, esta se falando de uma aliança partidaria, eleitoral, perfeitamente legitima na democracia burguesa. Não é um casamento nem um pacto de sangue … O isolamento é a pior coisa que pode acontecer em uma campanha eleitoral. Deixe o isolacionismo para os PSOLs e PSTUs da vida, que não vão para lugar nenhum e representam 0,5% da população. Por fim, é obvio que Erundina não iria recuar, pois ela faz politica com profissionalismo, não é idiota, e já tinha como certa essa adesão do PP. Em tempo: é mais vantajoso para o Maluf ficar perto do Lula e da Dilma de que ficar com o Serra. Elementar.

Elias

Luiza Erundina merece todos os aplausos. Aplaudo-a pelas críticas que fez e aplaudo-a pela grandeza de continuar nesta luta ao lado de Fernando Haddad. Erundina é pedra preciosa, é diamante do mais alto quilate. Atenção militância! Não temos tempo a perder. Comecemos logo o boca a boca que muito ajudou Erundina a se eleger prefeita de São Paulo. Agora é Haddad/Erundina. Faltam 110 dias para as eleições de 2012. É tempo suficiente para nos empenharmos e vencermos de preferência no 1º turno. Será uma eleição para lavar a alma de uma cidade encardida pela fuligem emanada de um governo aqui instalado há 18 anos.

Alexandro Rodrigues

O Serra vai ganhar gente, infelizmente!

São Paulo é o último reduto da Casa Grande.

    Fabio Passos

    Vai nada.
    O PIG e seu candidato estão apavorados com a perspectiva de uma nova virada.

    Até o datafraude do frias – cabo eleitoral de serra – já aponta crescimento de Haddad.

    Assim como Dilma virou e derrotou serra… agora é a vez de Haddad.

    E esta chapa Haddad-Erundina é respeitabilíssima.

Regina Braga

Votei no Covas pra evitar Maluf…Agora,vivo, na ditadura demotucana…Faz vinte anos! Quem é pior ,o Privata do Caribe ou o Procurado? Um foi pelo menos investigado o outro vive de maquiagem!

José da Mota

Por anos ouvi ” A direita é Cega” e por outro lado “A esquerda é Burra” e por anos examinei porque a direita insistia na frase “A esquerda é Burra”. e vi que, por seus resultados a frase não deixava dúvidas.
Em passado recente por mais chances de ganhar, a esquerda perdia. Demorei a entende-la, o seu por que?
Creio que no Brasil, que eu conheço, só um homem que não.
Lula, pensaram os mais apressados, mas não, apesar de único na época e até hoje que soube por e põe tal plano de “Desburrotização da Esquerda” em ação.
Duda Mendonça, responderiam os intelectualizados especialistas em marketing político, o que na brincadeira de frio e quente, estão mais frios ainda.
Zé Dirceu, diriam, não aqueles que conhecem o seu jeito frio, prático e sério, sem nenhuma ternura como Che Guevara. Mas Zé Dirceu como os homens de visão, que sabiam que burrice se corrigia e corrigiu. Mudou toda a maneira radical da esquerda fazer política, fez todas as alianças possíveis e inimagináveis com a direita, o socialismo puro, as religiões com prioridade à igreja católica e a maçonaria, para assumir o poder. através do único político brasileiro capaz de costurar qualquer coligação sem preconceito e verdadeiramente, o LULA, exigindo que todos os coligados caso vitoriosos saiam ganhando os seus quinhões políticos, e é por isto também que há doze anos ou mais o PT esta no comando da nação.
Quem sabe um dia surja um Zé Dirceu da direita e lhes mostre que a cegueira política tem cura. Até lá o “A esquerda é Burra acabou há um bom tempo” e o “A direita é cega” ainda perdura. Luíza Erudina negar coligação com Maluf por um projeto da envergadura da eleição de São Paulo capital.
Seria porque não evoluiu, se manteve fiel à esquerda extinta no passado, “À esquerda Burra”. O que não foi o caso. Talvez do tanto que ela repugne a aliança com Maluf, eu repugne a sua com Haddad. Cada qual por seus motivos, mas eu evoluí. E entre acompanhar Erudina ou Maluf, vou de Lula, como os dois.
Agora é o tato no desenrolar dos fatos, como foi com a pré-aliança com Kassab. Cuidado com os ouvidos que já nem precisam mais de paredes para te-los. Não leve ao pessoal a escolha pessoal por Lula, é questão de afinidades e aprendizado pessoal. Sorte! Pois esta lançada e sem volta, da guerra infernal de uma campanha eleitoral para a prefeitura da capital de São Paulo. Que vença´m o´s melhor´es. José da Mota.

maria meneses

Erundina é uma mulher política,politizada, tem tem tudo para ser respeitada.Além de tudo altiva, altaneira. Jamais poderemos usar o adjetivo coitada para uma das mulheres mais respeitadas do país. Ela sabe que é o momento de unir forças para se combater as forças reacionárias que se estabeleceram em São Paulo. Política não é brincadeira de internet não. Não é hora de piadinhas não. São Paulo está sendo sucateada.Escândalos estão sendo jogados prá baixo dos tapetes, com a ajuda do pig e de setores do judiciário. É hora de nos unirmos por uma São Paulo melhor.

    Jose

    Maria, na verdade Serra queria o tempo de Maluf na TV. Não perdoa Alckmin (Maluf é aliado estadual) por não ter se esforçado para consegui-lo. Assim como Alckmin não perdoa Serra por te-lo traído na eleição passada, lembra-se? Serra o deixou na mão para apoiar Kassab. O troco veio agora e talvez se desenrole na disputa para a prefeitura.

Raimundo Lima

Se o Maluf é tudo isto que dizem, então qual a cuasa do mesmo não está enjaulado?

Raimundo Lima

Tantas lamurias idiotas. Os pseudospetitas agora estão satisfeitos: agora podemos votar no Serra. Viva o besteirol de quem não tem o que fazer.

Willian

A diferença entre o PT e os outros partidos é que o PT faz tudo de ruim que os outros fazem, mas com uma “dor no coração”. A Erundina vai pelo mesmo caminho. Fez este fuzuê contra o Maluf e agora vai posar de ética, que aceita o apoio do Maluf mas não vai se misturar. Vai sim Erundina, pois no leilão que o Maluf fez, o PT aceitou pagar um preço que os tucanos não quiseram e, quando chegar a hora, o PT vai ter que entregar o que prometeu. E você vai ser tão culpada quanto qualquer outro do PT que vc considera menos ético.

Parece que o que menos importa aqui é o preço que o Maluf cobrou do PT e por que ele escolheu o PT em detrimento do apoio ao Serra. Por que, Maluf?

    ROGERIO

    Talvez porque o Maluf prefira ficar do lado dos vencedores.

Fernando

quando maluf apoiava os tucanos ninguém falava nada…agora que esta apoiando o candidato do PT… o PIG e a tucanada fazem esse reboliço todo…tudo isso é dor de cotovelo pois sabem que perderam votos….e agora como fica o PIG que ontem estava todo contente por ver uma possível desistência da Erundina, que bom que isso nunca vai acontecer pois Erundina sabe muito bem o que significa uma vitória da esquerda na cidade de SP

    Willian

    Mas Fernando, não falavam nada porque, como todo petista sabe, os tucanos são racistas, entreguistas das riquezas aos estrangeiros, são, na verdade, a escória da humanidade. Já os petistas são praticamente santos e Lula é seu Papa. Estes santos se unirem ao diabo do Maluf é notícia; já tucanos, a escória da humanidade, não é notícia,´é o normal. Mas acredito que o PT se unirá a Maluf sem se sujar. Se uniu a Sarney, Renan, Jucá e Collor e se manteve íntegro. Por que não com o Maluf?

Horácio Santos Féres

Mesmo com o constrangimento desta aliança pragmática; a qual mais tira do que ACRESCENTA, devo reiterar a minha admiração e solidariedade a maturidade e coerência política da sempre guerreira Luíza Erundina; permanecendo vice na chapa Haddad (a força com maiores possibilidades de varrer a direita de Sampa) ocupará um local, que não tem proprietários autoritários, como pode parecer, onde ela terá possibilidades concretas de continuar lutando pelas causas populares, e de quebra, com esta posição tomada de permanecer vice, desmoraliza mais uma vez o Partido da Imprensa Golpista, que se agitava e se preparava com esta perspectiva,com todas suas armas sujas para os ataques de sempre…mas que ela antecipadamente os frustrou…brava Eru!

CLÁUDIO LUIZ PESSUTI

É divertido ver petistas contorcionistas, é um tal de “correlação de forças”, “aliança para governar”, “coisa do PIG” , e por aí vai, se fosse o PSDB já seria a “aliança espúria de direita”, “forças do atraso que se unem” , etc.A verdade é que o sr. Lula se tornou um grande cacique político, bem ao estilo ACM, e o PT cada vez mais vira um PMDB!

    abolicionista

    Tem razão é divertido ver quem vota no PSDB criticar as alianças do PT!rs

Otto

Em nada macularia sua figura caso resolvesse abandonar a chapa, seu valor frente aos seus eleitores e simpatizantes apenas cresceria ainda mais. Coisas de realpolitik que prejudicam a imagem do PT e não da ex-prefeita.
De qualquer forma, importante foi ter manifestado repúdio frente a nefasta aliança com o doutor Paulo.
Luiza Erundina, como pessoa digna que é, demonstrou mal-estar com o apoio que Maluf vai dar a candidatura Haddad.Os outros são caras de pau…
Falta instituir um prêmio chamado “Troféu Jarbas Passarinho” para aqueles que “mandam às favas os escrúpulos de consciência”. Quem teve a brilhante ideia de buscar apoio do nefasto Maluf merece o prêmio. Nojeira!!!

lulipe

Erundina está no papel de político que é, fala algo hoje, amanhã, de acordo com as conveniências, muda de idéia, depois desdiz o que disse, disse que não disse, tem surto de amnésia e por aí vai.É a podridão de nossa política!!!

    abolicionista

    Tem razão, precisamos de uma reforma política que democratize o acesso aos grandes meios-de-comunicação. Aliás, assim como você, sou a favor de uma lei de meios.

Eduardo Guimarães

Companheiro Collor e companheiro Maluf mostram que nada como um dia após o outro… hehehe

    maria olimpia

    Edú,
    O primeiro já pagou por todos os pecados e foi eleito.
    O segundo, também eleito, sequer chegou perto disso, só não pode sair do País.
    Não há NADA pior do que temos hoje, tanto na prefeitura como no Governo de SP, então, bola para a frente…

Marat

O estrago já foi feito… muitos do povão estão repetindo, feito papagaios, o que o PIG publicou!
É difícil lutar contra a impren$a paga!!!

Aflito

Viva Lula, viva Haddad, viva Erundina, viva um minuto e meio, diariamente, sem o Serra na telvisão.

Maluf era para estar preso. Se não está, de quem é a culpa? Do PIG e da parte podre do poder judiciário brasileiro.

Ai o PIG inventa que a Erundina “vai desistir”. Tudo mentira, como mostra o matéria ora comentada. Um cotoco pra Maluf, o ladrão, que está sendo usado neste episódio.

    Rogerio

    Agora nesse pais, tudo que acontece é culpa do PIG. Seria o PIG o Partido da Imprensa Golpista ou o Partido da Imprensa Governista?

    Marcellus

    Tá tudo muito “bom”, tá tudo muito “bem”. Todos sabemos que política não é nenhum conto de fadas, e tão pouco um lugar para virgens… mas ver o Lula na foto de apertinhos de mão com o Maluf doeu… apesar de compreender o sacrifício e o gesto político, eu não gostei.

Roberto Locatelli

De qualquer forma, a aliança com Maluf é uma furada. Ganha-se 1 minuto e tanto na TV e perde-se centenas de milhares de votos.

O problema de se abraçar ao diabo é que ele o leva ao inferno.

    Luiz Carlos Azenha

    Quem muito abraça o diabo acaba no inferno. De fato. abs

    abolicionista

    e o mais irônico é que nós estamos corroborando a lógica “denuncista” do PIG…

    abolicionista

    Pode ter sido um erro estratégico, mas a gente simplesmente aceitou a lógica do PIG. Achamos natural que as alianças do PSDB nunca sejam criticadas pela mídia…

abolicionista

Pessoal, se estão indignados com o PT, militem em prol de uma reforma política. O governo do PT é uma correlação de forças contraditórias. Parte delas, progressista, outra parte, conservadoras. A indignação dos comentadores é legítima e eu partilho dela. No entanto, é preciso olhar as condições objetivas de um governo de esquerda no Brasil. A aliança com o Maluf é análoga à aliança com o Sarney. A diferença é que a primeira é uma tentativa de tomar o poder e a segunda, de mantê-lo. Pois a verdade é que o PT só se manteve no poder por causa dessas alianças. Sobre o governo do PT ser igual ao PSDB, discordo completamente. O governo FHC tem um perfil neoliberal e privatista, enquanto o governo do PT tem um perfil social (diga-se de passagem, infinitamente distante do socialismo). Os dados macroeconômicos também são completamente diferentes (embora esse assunto cause muita dicordância): (http://pontoecontraponto.com.br/?p=1151)

A indignação é justa, mas não pode ser pueril. Fui até chamado de “escravagista”. Mas eu acho que quem é escravagista é quem pode se dar ao luxo de aguentar mais uma prefeitura do PSDB em São Paulo. Bom, essa não é a situação, por exemplo, de quem vive na periferia da cidade e sofre com a violência dos grupos de extermínio que agem em conluio com as forças públicas. Se ser reformista é mudar “apenas” esse tipo de coisa, sejamos reformistas.

É preciso entender os limites da prática partidária, pessoal. Nas atuais condições brasileiras, um partido que almeje chegar ao poder precisa fazer alianças nefastas. Não sinto que o PT contempla minhas convicções políticas. Sou assumidamente comunista e considero o estado atual mero paliativo dos antagonismos estruturais de nossa sociedade. Para mudar a sociedade, contudo, não basta possuir ideais nobres.

Assistam à entrevista do Stédile, aqui mesmo no Viomundo. Vejam que ele não titubeia em apoiar o PT. Vocês acham que o Stédile não sabe que o PT está aliado à bancada ruralista?

Finalmente: Caro qual a possibilidade real do PSOL emplacar uma candidatura em SP?

Estratégia, pessoal. Para mudar o mundo, é preciso sim, tomar o poder.

Helio Pereira

Foi muito bom esta indecisão sobre a posição da ex Prefeita Luiza Erundina,pois serviu pra alavancar o nome de Fernando Haddad na midia,pois ele ficou 24 horas em evidência,com os “Jornalões” tentando influênciar a decisão de Erundina pelo rompimento com o PT.
Se Fernando Haddad não era conhecido,agora com certeza é!
A midia tentou prejudicar Fernando Haddad mas só fez alavancar seu nome!

    Jorge

    finalmente alguém entendeu a jogada de mestre do Lula, Haddad e Erundina.
    O Haddad ganhou tres minutos, um e meio pra si e um e meio que retirou do
    serra, além de instaurar crise entre serra e geraldo, que roeu a corda.

    maluf é nada atualmente. a direita ativa é o serrismo.

    maria olimpia

    Jorge,
    Acertou em cheio.
    A direita mais retrógrada é o psdb atual. Fora com esse partido e seus alienados aliados.

    Ana Cruzzeli

    Hélio
    É isso mesmo, a Erundina que de besta não tem nada alimentou a polemica para mostrar mais a chapa, esperou 24h e depois disse que não era nada daquilo.
    Essa conhece bem a imprensa de São Paulo e sabe como usá-la.
    Assim vai ser fácil demais, a imprensa do nosso lado…
    kkkkk

carlos saraiva e saraiva

Queria parabenizar a companheira Erundina. Compreendo a posição de constrangimento e indignação com o simbolismo que representa a figura de Maluf, atingindo o imaginário de muitas pessoas democratas em S. Paulo. Precisamos entender que não estamos aderindo ao PP(Maluf), pois hegemonizamos uma aliança. Quem deveria ficar constrangido(o que lógicamente não fará) seria o Maluf. Devemos entender que não podemos personalizar a politica, a aliança é com o PP. A realidade politica do Brasil e em especial em S.Paulo, a forças em disputa, são bem diferentes da época em que Erundina disputou. Naquela época, a direita, era representada pelo Malufismo, que englobava toda a direita e era o adversário à ser derrotado. Hoje, esse malufismo, não representa a oposição de direita à ser derrotada. Essa direita é hegemonizada pelo PSDB, com seus aliados, DEM, PSD e PPS. Essa é a realidade atual. Precisamos politizar e ideologizar o simbolismo que restou do malufismo. Politica não deve ser feita com falso moralismo e ressentimentos pessoais. É lógico que o cinismo da grande imprensa, que sempre apoiou Maluf irá explorar.Esse é o verdadeiro enfrentamento politico à ser feito.

    lia vinhas

    Tanta celeuma e o povo, aquele em cujo nome se fazem alianças, não está entendendo essa briga. A verdade é aquela que muitos comentários,em sua maioria excelentesa (tirando os serristas e os anti-lulistas disfarçados, sejam eles de esquerda ou de direita) dizem: como se eleger e depois se manter no governo deste país continenteal sem alianças, com duas oposições ferrenhas e experts em jogo baixo:os partidos de direita auxiliados pela dita extrema esquera e a imprensa golpista? Purismo nessas condições não ajuda em nada. Mas eu mesma acho que grande parte dos puristas é de direitistas envergonhados.Temos que ter visão e cultura politica para, se não pudermos ajudar de maneira concreta, pelomenos nmão atrapalharmos.
    Fora tucano-demos de São Paulo!

LEANDRO

A última pérola do maluf, novo herói da esquerda…
“Quando instado a responder se a aliança entre PP e PT deveria ser interpretada como ideológica ou parte do vale tudo eleitoral, Maluf cravou: “Nós queremos um governo eficiente. Não tem mais direita ou esquerda no mundo. A esquerda está aonde, na Rússia ou na China, que não tem direitos humanos? Em Cuba, que deporta seus boxeadores?””

Marcelo de Matos

Ótima notícia. Agora só falta o apoio de Eduardo e Mônica, ops, Eduardo e Marta, o ex-casal Suplicy. A candidatura Haddad vai crescer mais.

Fabio Passos

Erundina é uma gigante.

Evidente que como vice na chapa ela precisaria ser consultada antecipadamente sobre apoio do PP.

De qualquer forma, Erundina sabe muito bem: Os interesses e práticas políticas que caracterizaram o “malufismo” hoje estão representados por jose serra… o candidato do PIG.

O psdb herdou de maluf as práticas corruptas e a defesa dos privilégios para a minoria rica. Até o maluf já percebeu que esta linha política atrasada não vai mais se sustentar em São Paulo. jose serra, o psdb e o PIG é que ainda não perceberam. rsrs

    Willian

    Linda sua defesa, Fábio Passo. Então o Maluf apoia o Haddad porque ele percebeu que a linha atrasada dos tucanos não se sustenta mais em São Paulo? Caramba, você escreve isto e não se envergonha?

Cezarley

Quem é o inimigo a ser abatido? Todo mundo sabe e não adiante tergiversar. Se queremos derrubar uma ditadura branca, apoiada pelo PIG, de 16 anos em SP, temos de ceder. Não adianta esbravejar e tecer loas à ética. Que ética tão pregada pela mídia tem o outro lado que lutava com armas iguais para ter esse apoio?
Política é arte de compor e negociar. Lugar de santos é no céu, e ninguém aqui na terra governa sozinho. Para mudar é preciso fazer concessões, senão não muda nunca.

    João Vargas

    Concordo em grau gênero e número. O Lula já disse que para poder governar ele se abraçaria até com o diabo. São Paulo se tornou o covil do PSDB e isto tem que ser revertido a qualquer preço, tendo em vista a importância deste estado no cenário nacional. esta aliança foi uma grande sacada do Lula e , eu diria, decisiva para a derrota do vampiro Serra.

    Geysa Guimarães

    Beleza seu comentário, Cezarley!

    Vlad

    Exatamente.
    Muitos criticam as moças que, não vendo futuro na profissão de balconista, partem para a prostituição para conseguir o que querem.
    Mas elas estão certas. O que vale é vencer na vida. No caso do PT, a hegemonia do poder.
    Maluf é nosso, e nós somos dele.
    Aliás…ele é Progressista também.
    Fora Interpol!!

    abolicionista

    Cuidado, Vlad, seu comentário pende perigosamente para um tom reacionário. A ironia de seu comentário pressupõe que você culparia as balconistas pela prostituição, o que é de um moralismo inadmissível. O que leva mulheres das classes a optar pela prostituição são as condições objetivas de nossa sociedade. O que devemos criticar não é a opção dessas moças, mas os termos da escolha que lhe foram impostos. Seu comentário é revelador: ele mostra que, por trás de suas críticas ao PT, existe uma indignação moral. Acho legítima sua indignação, mas você a dirige para o lugar errado. Milite em prol de uma reforma política. Se você pode dar-se ao luxo de deixar o poder na mão dos tucanos, pense em quem não pode fazer o mesmo…

    Sua analogia foi reveladora

Aline C Pavia

>Uaaahhhh< (bocejo) Tanta celeuma… Compreende-se o desespero da imprensinha com a aliança formada e a coligação envolvida. São Paulo é o último bastião do século 19, o último reduto da imprensinha golpista, o último sacrário dos neolibelês privatalhas.
Fernando Haddad, honesto, íntegro, probo, e sua fiel escudeira Erundina – a que deu novo verniz à palavra "dignidade" – ganhando a prefeitura de São Paulo, aí sim podemos começar a sonhar DE VERDADE com um país melhor.
Relembrando: o PP, há tempos, é aliado a nível federal e não houve questionamentos acintosos. Em São Paulo, porque o Maluf faz parte do partido começa a celeuma. Crise plantada pela imprensa, compreensivelmente pelo desespero com a possibilidade concreta de Serra perder – DE NOVO – a eleição contra um "POSTE DE LULA"
Assunto superado e encerrado, aguardemos as próximas baixarias e vilezas da imprensinha. Virão outras e o nível vai descer. Preparem-se.

lulipe

Coitada da Erundina, já não sabe mais nem quem é!!Jogou o restinho da sua história política no lixo.Logo logo estará recebendo “conselhos” do Maluf.

    Lulipi

    Coitada do Lulipe, já não sabe mais nem quem é!!Jogou o restinho da sua esbórnia jurídica no lixo. Logo logo estará recebendo “conselhos” do EUNAOSABIA.

    Geysa Guimarães

    Se Maluf tivesse aderido ao Serra, você estaria rasgando elogios a ele.
    Segura a dor de cotovelo, lulipe!

    lulipe

    Essa é a diferença entre nós, cara Geysa, meu caráter e meus princípios não estão atrelados a nenhum tipo de ideologia ou partidarismo não.Para mim os fins não justificam os meios.Simples assim!!!

    Rodrigo Leme

    Bobagem, eu achei muito corajoso da parte dela: topo, mas não a ceito e vou falar que não aceito. Essa é a postura de alguém digno.

    Vergonha deveria ter a tal “mídia progressista”, que se fecha em copas no assunto pra não ir contra o chefe. A Erundina é o antídoto contra opinião estatal.

    abolicionista

    Certo, e o que você achou da aliança PSDB com PR?

    Rodrigo Leme

    É do mesmo naipe, mas a diferença é que o PT sempre posou como um partido puro, sempre como se estivesse do outro lado do muro que separava do que havia de pior na política, onde Sarney, Collor e Renan eram coisa da “direita”.

    Podres são os dois, a hipocrisia diferencia um. É similar ao “partido que não rouba e não deixa roubar” que a militância gritava na era pré-mensalão.

    abolicionista

    Quer dizer que o PSDB assume que suja as mãos? Onde você viu isso? Desafio você a mostrar uma declaração do Aécio, do Serra ou do Geraldo admitindo que são corruptos. O Demóstenes não era o paladino da justiça? E o que dizer do DEM? Sempre pensei que o moralismo fosse um argumento da direita, mas você talvez tenha razão. O PT que me faz votar no PT é o caráter social de sua administração, que evita privatizações, que promove desenvolvimento econômico que presta assistência aos pobres, com todos os problemas e contradições que você certamente sabe apontar nesses quesitos. Não sou nenhum fanático, sei reconhecer os méritos do governo FHC, mas não gosto do perfil neoliberal desse governo, do modelo do estado mínimo, não acho que isso dá boa coisa. Mas isso é uma discussão mais elevada, sai da esfera do denuncismo.
    O problema da corrupção, das alianças espúrias é alarmante sim, e por isso precisamos de uma reforma política. Aliás, o PT propôs uma reforma, não? Qual foi a reação do PSDB? Pesquise a respeito…
    Bom, é isso, sempre achei que moralismo era coisa da direita, mas talvez eu esteja errado. Afinal, no Brasil, tudo é possível… o PSOL está aí e não nos deixa mentir…

Benjamin Eurico Malucelli

Logo pela manhã vi a foto estampada na Folha do Lula cumprimentando o Maluf e perdi o chão: Lula cumprimentando um dos expoentes da corrupção no mundo, citado no The Grand Corruption Cases do Banco Mundial, juntamente com Daniel Dantas e Edmar Cid Ferreira, foi um choque! Há limites para tudo. Os argumentos colocados nesse post de que o Haddad ganhará um minuto e meio a mais ou, se preferirem, Serra perderá um minuto e meio, não me convencem, pois um minuto a mais ou a menos não é absolutamente nada diante de uma vida inteira de decência e moral para criticar corruptos como Maluf, como Lula sempre fez, e procurado no mundo inteiro pela Interpol. Lula não precisava disso. O PT não prrecisava disso. Isso é coisa para tucano, para “democrata”. Que moral teremos, agora, para criticar Maluf, Dantas e Cia.? Entendo que a política exige isso. Entendo que queremos, todos, derrotar o Serra e tirá-lo da vida política para sempre. Entendo tudo isso. Mas precisa aparecer na foto apertando a mão do Maluf, principalmente num jornal considerado golpista (desculpem a pergunta, mas a Folha, que eu considero golpista sem a menor sombra de dúvida, foi golpista dessa vez estampando a maldita foto?)? Já o simples fato de um partido como o PP apoiar a candidatura do Haddad já é ofensivo, o que dizer do aperto de mão? E, antes que me critiquem, vou colocar em caixa alta: TENHO 66 ANOS, NÃO SOU, PORTANTO, NENHUM MOLEQUE; SOU PETISTA; SOU LULISTA; SOU DILMISTA; BRIGO FEITO UM CONDENADO COM QUEM CRITICA O MEU GOVERNO. Mas estou profundamente indignado com a atitude do meu ídolo Luiz Inácio Lula da Silva. E mais: dou toda razão à Erundina se ela desistir de concorrer como vice-prefeita. E, provavelmente, repito, PROVAVELMENTE, irei votar no Haddad somente para tentar evitar a vitória de Serra, um cancro na política brasileira: será o voto útil! Indignação! Decepção!

Paulo Chacon

Os russos e americanos se aliaram contra o mal maior, o nazismo. O nosso mal maior é o zé esgoto serra. Contra ele vale até apoio do Maluf.

Eudes HermanoTravassos

KKKKKKK….Só mesmo a prática política pra estabelecer este limite de fronteiras dentro do mesmo terreno, mas o pior é que se consegue. Avante PT à prefeitura de São Paulo, o Brasil precisa disso.

Mardones Ferreira

Não acho certa a postura do PT-SP (a pior fração do partido, diga-se de passagem).

Uma vez, o PT abriu mão de sua história em nome da governabilidade e o que vimos foram 11 anos de paralisia nas reformas necessárias para reverter a onda neoliberal que tomou do Brasil desde Collor.

Pagamos um preço alto pela maldita aliança com o PMDB e a governabilidade que abriga políticos como Sarney, só para citar um exemplo de retrocesso.

Agora é a vez do Maluf, um homem que está na lista da Interpol e que ‘esquece’ que tem contas na Suiça.

Inaceitável!

Raimundo Lima

Eu vou votar é no Haddad, como votei na Dilma. Não me interessa se Haddad está coligado com o PP de Maluf ou o Maluf do PP. Isto é besteira do PIG

Sr. Indignado

Setores do PSDB acreditam que professores universitários devam ganhar pouco e tacar a cavalaria encima. Tirando a cavalaria, não daria para fazer uma aliança com eles, afinal, salário baixo para professores universitários é ponto em comum com o Haddad.

José Eduardo

Como já mencionou Paulo Henrique Amorim ao lembrar Winston Churchill, “Se Hitler invadir o Inferno, eu me alio ao demônio”. Acho que todo mundo aqui sabe quem é o demônio!

    Moacir Moreira

    A monarquia britânica que invadiu e dizimou povos milenares na Austrália, entre outros lugares?

    MARCELO

    Sei,o Maluf,claro.Lula foi preso pela polícia do Maluf quando era
    sindicalista.Daqui a pouco vão dizer que o Pinochet foi melhor que o Allende.
    O PHA,ao contrário do Azenha,censura os emails no site dele.Já mandei
    e não saiu nada.Depois falam da Veja…kkkkkkkkkkkk

    Rodrigo Leme

    Então assume-se que o PT se aliaria contra Serra pra derrubar um inimigo maior? Não presuma, pq a gente sabe que isso é verdade: o Fla x Flu ideológico se restringe àqueles que não ganham nada ($) com política. O resto que quer poder não liga com quem divide a cama.

    Se Hitler invadir o inferno, o político se alia com quem fizer a melhor proposta.

Azuir Ferreira Tavares Filho

Marta é decidida, sua ação sempre foi de salvar.
Maravilhosa e amiga, vamos sempre com ela contar.
Erundina Espírito Companheiro, é o Povo e o somar.
Haddad Bom Brasileiro, Esperança de São Paulo libertar

Não é num bosque passear, é luta desigual sem fim.
Estão ali para todo lutar, Deus do Céu os fez assim.
A Irmã e o irmão verdadeiros, pra por a gente lutar
Haddad Bom Brasileiro, Esperança de São Paulo libertar

HADDAD BOM BRASILEIRO, ESPERANÇA DE SÃO PAULO IRMANAR

A São Paulo Dividida, é dificuldades e povo a sofrer.
Uma governança perdida, incapaz de questões resolver.
Abandono Verdadeiro, como o Brasil antes do Lula lá
Haddad Bom Brasileiro, Esperança De São Paulo avançar

Dedicado para valer, um homem forte em Educação.
Um cumpridor do dever, é bom e de cabeça e coração.
Um Humanista Guerreiro, que vai a Paulicéia Humanizar
Haddad Bom Brasileiro, Esperança De São Paulo avançar

A questão da Educação, é como o emprego e o trabalhar.
Haddad é essa solução, que ajudou Lula no Transformar.
Com o ENEM Sobranceiro, e o PROUNI pro povo estudar.
Haddad Bom Brasileiro, Esperança De São Paulo avançar

Nossa cidade tão sofrida, é só pra potentados atender
A Pujança esta ferida, desumanidade não pode esconder
Um calvário e um cruzeiro, para a seu povo crucificar
Haddad Bom Brasileiro, Esperança De São Paulo avançar

São Paulo Locomotiva, tem de ser como o Brasil novo.
Vanguardeira e interativa, na sagrada energia do Povo
O Trabalhador por inteiro, fazendo o Brasil emancipar
Haddad Bom Brasileiro, Esperança De São Paulo avançar

A maravilha da educação, é o elemento Transformador.
De 6,1 pra 12.8 em Milhão, formados em nível Superior
Verdadeiramente milagreiro, não podemos desperdiçar.
Haddad Bom Brasileiro, Esperança De São Paulo avançar

Pra São Paulo não arrefecer, não ser o omisso ausente
E botar pra ferver, como em toda História foi valente
Contra o time catimbeiro, que quer desendustrializar.
Haddad Bom Brasileiro, Esperança De São Paulo avançar

Com o uso do Saber Profundo, São Paulo chegou a vez.
Somando na Coma do Mundo, e nas Olimpíadas em 16.
Estado irmão Companheiro, como Brasil não pode parar.
Haddad Bom Brasileiro, Esperança De São Paulo avançar

Azuir e Turmas: do Social da Unicamp, Campinas, SP, Amigos de Rocha Miranda,
Rio de Janeiro, RJ e de Amigos de Mosqueiro, Belém , PA.

Deixe seu comentário

Leia também