Temos que entender mais o que é racismo estrutural. O dia que entendi até chorei, porque sempre achei que não era racista até entender o racismo estrutural. Luiza Trajano, empresária, na TV Cultura
Da Redação
Quatro entidades de integrantes da Justiça repudiaram em nota a ação civil pública de um defensor da União que pretende impedir o Magazine Luiza de fazer um programa de treinamento exclusivo para contratar funcionários negros.
“O combate ao racismo é um dever do Estado e da sociedade”, escrevem eles.
De acordo com os signatários, a ação do Magazine Luiza deve ser replicada por outras empresas que estejam dispostas a combater o racismo estrutural nas instituições brasileiras.



5 comentários
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Gomes Jose
08 de outubro de 2020 às 12h17Sem preconceito:
Tem negro que estuda e tem uma vida normal igual a qualquer um.
Tem negros e brancos que não querem nada, só futebol.
Se é para defender alguma classe, então vamos defender os menos favorecidos, independente de cor, sexualidade e estudo.
Os negros se sujeitam a tudo, estudam teatro para serem empregadas(os) nas novelas, um ou outro que se impõem e acabam se destacando.
Música, não existe preconceito, só péssimos cantores e cantoras.
No meu dia a dia não vejo nada de errado.
Deixem os 90% dos negros e brancos assistirem ao futebol enquanto os outros 10%1 estudam.
abelardo
08 de outubro de 2020 às 08h15Avalio que por trás da ação do defensor público, também pode haver uma ação orquestrada para atender ao desespero de um ou mais concorrentes. Afinal, a quem interessa condenar e politizar tão nobre e providencial atitude empresarial? No caso, o paradoxo seria o fato de um defensor público estar defendendo o fracasso de um interesse que é público e notório, ou seja, a secular discriminação que pessoas de cor negra sofrem nnas contratações e na política salarial, quando comparados as pessoas de cor clara.
Zé Maria
07 de outubro de 2020 às 19h51Quando se trata de privilegiar Brancos,
‘todos são iguais perante a Lei’, e
desde que os Negros se resignem
à sua Posição na Casta mais Baixa
da Sociedade, a Escória, diria o Bóris.
https://www.conjur.com.br/2020-out-06/defensor-pedir-multa-magazine-luiza-dpu-defende-cotas
claudia castro
07 de outubro de 2020 às 13h04MENTES VAZIA É OFICINA DO DIABO…../ LEIAM FRANSCISCO DE ASSIS….JESUS CRISTO….E OUTROS…..ACORDA…GENTE…ACORDA….
claudia castro
07 de outubro de 2020 às 12h57D’US CRIOU O PLANETA ., PARA O SER HUMANO USUFRUIR ., SÓ DEVEMOS ZELAR .E VIVER..COMO CRIATURAS., ELE NOS DEU O SOL PRA BONS E MAÚS…..ESSES BLÁ BLÁ….É INVENÇÃO DE..PRE-CONCEITO É PARA GENTE…IDIOTAS., OU QUEREM VIRALIZAR….DESDE QUE APARECECEU ..OS DITOS..( HUMANOIDES..) SÃO COMO COBRAS UNS ENGOLINDO OUTROS….CAMBADAS DE ….DESOCUPADOS….VAMOS ZELAR PELO..PLANETA..QUE É NOSSA CASA…..