Governo entrega vídeo em que Weintraub teria dito que STF é formado por onze filhos da puta

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

A jornalista Thaís Oyama informa, no UOL, que um dos motivos pelos quais o governo Bolsonaro reluta em entregar ao STF o vídeo de uma reunião gravada no Planalto é um xingamento.

Durante o encontro, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, teria dito que o Supremo Tribunal Federal é composto por onze filhos da puta.

A reunião aconteceu no dia 22 de abril.

Nela, o presidente Jair Bolsonaro teria ameaçado, se necessário, demitir o então ministro da Justiça Sergio Moro para fazer as trocas que acabou fazendo na estrutura da Polícia Federal.

Moro se demitiu alegando que as mudanças tiveram caráter de interferência política.

Na reunião, também teria havido críticas ao Centrão e referências pouco elogiosas à China, o maior parceiro comercial do Brasil.

O governo Bolsonaro já cedeu ao menos um cargo-chave ao Centrão em troca de apoio no Congresso.

A fita com imagens da reunião do dia 22 foi requisitada pelo ministro do STF Celso de Mello para instruir o inquérito aberto a pedido da Procuradoria Geral da República, que apura as acusações feitas por Moro no dia em que o ministro pediu demissão.

A Advocacia Geral da União pediu a Celso de Mello que reconsidere sua decisão e requisite apenas os trechos da gravação relevantes à denúncia de Moro.

A defesa do ex-ministro, no entanto, quer que o vídeo seja entregue na íntegra.

Para esta sexta-feira, 8, estão marcados carreata e protesto de bolsonaristas contra o STF em Brasília.

PS do Viomundo: O vídeo foi entregue na íntegra ontem à noite, mas a divulgação do conteúdo vai depender de nova decisão do ministro Celso de Mello, depois de ouvir as partes interessadas.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

O Jumento do MEC coiceia com as Duas Patas ao mesmo tempo.

robertoAP

Esse ministro com o cérebro aleijado, é a anta mais quadrúpede que já apareceu abaixo do equador, e casualmente é “ministro da educação” de um presidente psicopata, degenerado e depravado, o ser mais nojento e asqueroso, que infelizmente deixou de ser abortado, acima ou abaixo do equador.

    a.ali

    pois essa coisa parida pelas moitas caiu num cargo em brasilia, pelo qual ñ tem a mínima competencia e, feito uma saúva, está devastando o combalido brasil

Deixe seu comentário

Leia também