VIOMUNDO

Diário da Resistência


Política

Em Minas, a faixa que não vai sair na Globo


22/06/2013 - 19h52

dica de Celeste Aida Gontijo, no Facebook

Segundo o jornal O Tempo, eram 60 mil pessoas. A defesa do Mineirão, onde jogavam Japão e México, ficou por conta da Força Nacional. A Copa das Confederações, como se sabe, é um evento FIFA-Globo. Ou seja, a Globo vai dizer que eram vândalos.

A imagem abaixo não vai sair na Globo:





23 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Jandira Feghali: Grupos fascistas pagos jogaram bombas nos próprios manifestantes - Viomundo - O que você não vê na mídia

23 de junho de 2013 às 17h44

[…] Em Minas, a faixa que não vai sair na Globo Túlio Muniz: Uma rebelião juvenil forjada nas universidades […]

Responder

Gráfico mostra que Anonymous é o comando da CIA na internet na revolução tropical? | OpenSanti

23 de junho de 2013 às 11h46

[…] Em Minas, a faixa que não vai sair na Globo Deixe Sua Opinião comments América do Sul, Brasil, Carlinhos Cachoeira, CIA, CIA na Guerra Fria da Cultura, Gilberto Maringoni, Hugo Chávez, INFILTRADORES, NED, P2, USAID […]

Responder

Primavera brasileira expontânea? « Livre pensar é só pensar!

23 de junho de 2013 às 07h29

[…] Em Minas, a faixa que não vai sair na Globo Curtir isso:Curtir Carregando… […]

Responder

    gastao

    23 de junho de 2013 às 18h46

    em Udi, o vídeo q não vai sair em lugar nenhum pois é tudo da Algar…
    https://vimeo.com/68944500

Mário SF Alves

23 de junho de 2013 às 00h06

Quem tem *cubo tem medo!
________________________________
Cubo: parte removível do microfone contendo o emblema ou a logomarca da *emissora de televisão.
Emissora: … concessão pública sequestrada pela iniciativa privada com a finalidade de praticar pseudo jornalismo e ilegal manipulação política. Sempre foi assim. Porém, acirrou-se ainda mais após a ascensão do PT ao Governo Federal. E, especialmente agora, após ter ficado claro que seus afilhados políticos, acéfalos em termos de integridade democrática, estão fadados a permanecerem sem votos suficientes para retomar as mamatas que sempre praticaram no Governo. Os mesmos que hoje integram o M.S.V., movimento dos sem votos.

Responder

Anarquista Lúcida

22 de junho de 2013 às 23h58

Azenha, nao quero financiar o Vi o Mundo individualmente, gostaria de participar do Fundo dos Blogueiros. Só que você, e Rodrigo Viana, convidam a participar, mas nao dao link, nem número de conta (e CNPJ, ou nao dá para fazer por telefone). Por que nao pôr a informaçao completa?

Responder

Osvaldo Coggiola: Revolução e contrarrevolução - Viomundo - O que você não vê na mídia

22 de junho de 2013 às 23h56

[…] Em Minas, a faixa que não vai sair na Globo […]

Responder

Ivanildo José da Silva

22 de junho de 2013 às 23h45

O problema é a record mostrar e as pessoas assistirem a globo. Exemplo: seis dias da manifestação mostrado ao vivo pela record e uma grande parte vendo novelas. As ruas fomos, protestamos; agora falta desligar o televisor no momento do jogo. Desligue seu televisor no momento do jogo , e a fifa, e a globo, e a cbf – vão sangrar.

Responder

    leia

    23 de junho de 2013 às 08h06

    Há tanto tempo a Globo tem exclusividade para transmitir os jogos, seja o campeonato brasileiro como a Copa. Todos os torcedores e voce tambem Jose com certeza viu todos os jogos através da globo e nunca se manifestou contra. Agora que os jogos estäo sendo realizados no Brasil, voce acha que o povo deveriam desligar a TV ? voce näo percebe que isso é ruim para o Brasil e para a Presidente ? Manipulado , sem perceber o que está por trás, disso. Esse é o perigo, tem tanta gente participando dessas manifestacöes sem perceber que o verdadeiro intuito é desgastar a Presidente Dilma. Acorda Jose. Fique em casa, espera passar essa fase, organize-se com pautas e vá à Brasilia falar com a Presidenta, ela está dispostas a ouvi-los. Acorda Brasil, acorda povo brasileiro, acorda voces que säo à favor da Dilma.

Luís Carlos

22 de junho de 2013 às 23h23

Globo é adversária do Povo brasileiro. Pensa em si e nos interesses de seus sócio estrangeiros do norte. Vende o Brasil por alguns dólares para seus amigos e ela se darem bem e ferrarem o paîs.

Responder

Post exclusivo para quem gosta de teorias de conspiração - Viomundo - O que você não vê na mídia

22 de junho de 2013 às 23h06

[…] Em Minas, a faixa que não vai sair na Globo […]

Responder

Nuno

22 de junho de 2013 às 22h09

“a Globo vai dizer que eram vândalos.”

Porque são mesmo:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VGa-m-0szvk

Responder

    Mário SF Alves

    23 de junho de 2013 às 00h17

    Vândalos?!! Só vândalos? Ou… melhor dizendo, não seriam vândalos a serviço do caos social? E a quem interessa o caos social? A quem interessa desacreditar, deslegitimar e esvaziar as manifestações? E as manifestações incharam tanto (um milhão de manifestantes) por quê mesmo? Tcham… tcham… tcham…
    ________________________________________________
    Taí. Solucione essa equação! Decifra-a ou ela te devora!
    ______________________________________________________
    Saudações democráticas. Legitimamente democráticas. Constitucionalmente democráticas!

Midionauta

22 de junho de 2013 às 21h53

Azenha, moro nos EUA, vi o jogo na ESPN daqui que mostrou flashes da manifestação de BH. A faixa estava em destaque, apesar dos gringos não terem ideia do que está dizendo.

Responder

    Mário SF Alves

    23 de junho de 2013 às 00h20

    É… só assim, prezado Midionauta. Só assim, em “grego”.

Erdogan diz que mesma conspiração atua na Turquia e no Brasil - Viomundo - O que você não vê na mídia

22 de junho de 2013 às 21h17

[…] Em Minas, a faixa que não vai sair na Globo […]

Responder

Valcir Barsanulfo

22 de junho de 2013 às 21h17

A globo em Minas está toda na bolsa da dama de 2 bilhões de reais, (segundo o novo jornal)Andréa Neves, e assim também os jornais O Tempo e o Estado de Minas Gerais.
Essa faixa “Fora Globo” já foi rasgada pela “gang dos Castro”

Responder

Marcelo Sant'Anna

22 de junho de 2013 às 20h47

O que alimenta minha esperança em tempos melhores é a existência de blogs sujos e suas formiguinhas.
Valeu Azenha, valeu internautas!

Responder

FrancoAtirador

22 de junho de 2013 às 20h28

.
.
Humor

TV CULTURA NORTE-AMERICANA DE SÃO PAULO

LANÇA, SEGUNDA-FEIRA, O ‘GRANDE LÍDER’

Roda Viva entrevista José Serra

Programa vai ao ar nesta segunda-feira (24/6), ao vivo,
a partir das 22h na TV Cultura e no cmais+

O Roda Viva desta segunda-feira (24/6) recebe o ex-governador de São Paulo José Serra. As manifestações que tomaram as ruas do País e as eleições de 2014 são algumas das pautas desta edição, que vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura.

Um dos principais nomes do PSDB, Serra governou o estado de São Paulo entre 2007 e 2010, foi prefeito da capital paulista, ministro da Saúde, senador, ministro do planejamento e deputado federal.
Estudou engenharia civil na USP, fez mestrado na Universidade do Chile e doutorado na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. Participou de movimentos estudantis e presidiu a União Nacional dos Estudantes.

Em sua última disputa política, em 2012, na qual concorreu ao cargo de prefeito de São Paulo, foi derrotado no segundo turno pelo petista Fernando Haddad, do PT.

O Roda Viva é conduzido por Mario Sergio Conti e conta com jornalistas, críticos e especialistas em sua bancada de entrevistadores.
A atração ainda tem a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-entrevista-jose-serra

Responder

    Nelson Quintanilha

    22 de junho de 2013 às 20h56

    “Estudou engenharia civil na USP, fez mestrado na Universidade do Chile e doutorado na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos.”
    Estudou em tantos lugares mais não tem diploma nenhum, o Lula tem pelo menos um, o de Presidente do Brasil!!! Chupa essa Serra.

    Olga

    23 de junho de 2013 às 01h24

    Bem a calhar essa “entrevista”, não? (o próprio deve ter escrito as perguntas que vai responder)

    E ainda dizem que os movimentos sociais que apanharam na paulista é que são “oportunistas”.

    Me engana que eu gosto.

anderson

22 de junho de 2013 às 20h26

http://www.novojornal.com/minas/noticia/protesto-segue-para-mineirao-e-reune-mais-de-10-mil-pessoas-22-06-2013.html
informações atualizadas:
Confronto entre polícia e manifestantes no Mineirão já tem feridos
Manifestação começou pacífica, mas confronto da polícia e protestantes se estendeu pela região da Pampulha e fez alguns feridos
Atualizado às 19h21m do dia 22/06/2013:
Major Gilmar Luciano, chefe da sala de imprensa da Polícia Militar, pediu para que os “papais e mães de Belo Horizonte” liguem para os seus filhos e peçam que todos que ainda estão na região da Pampulha voltem para as suas casas. A decraração foi dada pelo oficial com a intenção de fazer com que o confronto entre policiais e manifestantes que ocorre nas redondezas do Mineirão há horas termine. O major ainda alertou a todos que, quem permanecer no local, será preso.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Santana, também pediu que os manifestantes voltem para casa na cidade.Segundo o comandante-geral, há vândalos infiltrados no protesto. Ele alerta que a força máxima da polícia ainda não foi usada, para evitar que mais pessoas fiquem feridas.

Alguns manifestantes fizeram uma tentativa de invasão da sede do Corpo de Bombeiros na Avenida Antônio Carlos. Outros participantes do protesto contiveram os mais exaltados até a chegada do Batalhão de Choque, que impediu a ação. A situação é controlada no local.

Milhares de pessoas voltam a ocupar a Praça Sete, no Centro da cidade. Neste local, a situação é tranquila e o protesto segue de forma pacífica.

A Polícia Militar confirmou que 15 pessoas ficaram feridas durante o confronto entre manifestantes e policiais, neste sábado (26), na cidade. Destes feridos, quatro são policiais.

Atualizado às 18h41m do dia 22/06/2013:
Mais um manifestante caí do viaduto da Avenida Abraão Caram e já foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ele está em estado grave, com muitos ferimentos.

A polícia usa balas de borracha para conter os manifestantes exaltados na Avenida Antônio Carlos e manifestantes fogem do confronto com a Polícia Militar e ocupam ruas do bairro Liberdade, em frente à portarida da UFMG, na Avenida Antônio Carlos.

Atualizado às 17h54m do dia 22/06/2013:
Muitas bombas são vistas na região do cruzamento das Avenidas Antônio Carlos e Abraão Caram, na Pampulha. Manifestantes estão com sinalizadores.

Um adolescente de 16 anos caiu do Viaduto José Alencar durante confronto entre manifestantes e policiais na região da Pampulha, na tarde deste sábado (22). C.A foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

De acordo com informações dadas pelos socorristas, o garoto sofreu fraturas na região das pernas e ainda não tem como dizer se ele corre risco de morte ou não.

A Cavalaria da Polícia Militar está no local do confronto, na Avenida Antônio Carlos. A situação está fora de controle.

Atualizado às 17h35m do dia 22/06/2013:

Policiais fazem uma barreira na Avenida Antônio Carlos, na esquina da Rua Professor Magalhães Penido, em frente a uma concessionária de carros que foi depredada. Bombas de gás e efeito moral continuam sendo lançadas na Avenida Abraão Caram.

Três manifestantes estão feridos após o confronto com a polícia. De acordo com a Polícia Militar, quatro policiais também se feriram. No Hospital Risoleta Neves, uma jovem está com um ferimento na cabeça. Não foi confirmado se ela está entre os três feridos que constam no boletim da polícia.

Atualizado às 17h28m do dia 22/06/2013:
Manifestantes põe fogo em um ponto da Avenida Abraão Caram, na Pampulha. A Polícia Militar (PM) informou que quatro militares estão feridos, um deles em estado grave. Não há informações de feridos entre os manifestantes.

Atualizado às 17h16m do dia 22/06/2013:
A Polícia Militar usa bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar os manifestantes mais exaltados, que tentam passar da barreira na Avenida Abraão Caram, na Pampulha. Até o momento uma pessoa foi presa.

Atualizado às 17h04m do dia 22/06/2013:

A Polícia Militar lança novamente bombas de efeito moral nos manifestantes que estão na Avenida Abraão Caram, na Pampulha. A multidão é dispersada.

Atualizado às 16h59m do dia 22/06/2013:

A situação está controlada na Avenida Abraão Caram, na Pampulha, em Belo Horizonte, após um confronto entre a polícia e manifestantes. Bombas foram lançadas após pedradas. Um tenente ficou ferido no olho, segundo a corporação. Não há informações de mais feridos.

Atualizado às 16h16m do dia 22/06/2013:

A Polícia Militar confirmou agora que mais de 66,5 mil manifestantes estão nas ruas da capital mineira. A polícia e um grupo pequeno de pessoas com máscaras entraram em um confronto no limite da área estabelecida pela FIFA, no entorno do Mineirão.
No meio da confusão, um policial ficou ferido no olho direito, após ter sido atingido por uma pedra arremessada por um dos manifestantes.

Por enquanto, a polícia revidou à agressão lançando em torno de quatro bombas de gás lacrimogêneo. Ao mesmo tempo, os participantes do ato jogam pedras, foguetes e objetos diversos contra os policiais.

A manifestação que é realizada no centro de Belo Horizonte na tarde deste sábado (22) já conta com a participação de mais de 10 mil pessoas. Por volta de 13h30, o grupo deu início a uma passeata até ao Mineirão, na região da Pampulha, onde irá ocorrer a partida entre México e Japão pela Copa das Confederações, às 16h.
O previsto é que os integrantes do ato, que fecharam o cruzamento entre as avenidas Afonso Pena e Amazonas mais cedo, caminhem pela avenida Antônio Carlos até chegarem na igrejinha da Pampulha, onde irão encontrar com outro grupo.

De acordo com o comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel Carvalho, o esperado é que, durante a marcha, mais pessoas aderem ao movimento. “Até o momento, o ato segue de forma bastante pacífica. A população e manifestantes até nos deram flores”, disse o comandante. No entanto, participantes da manifestação informaram que, pelo o que tudo indica, há possibilidade de que os protestantes entrem em conflito entre si, já que parte defende um movimento apartidário e a outra não.

Devido à passeata, o trânsito na região central da capital mineira e redondezas está praticamente parado. O fluxo de veículos na avenida Catalão, no Caiçara, também é complicado.

O movimento é acompanhado de perto por agentes da Polícia Militar, Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), BHTrans e Guarda Municipal.

Antes da caminhada ser iniciada, três caixas de foguete foram recolhidas de um estudante. Porém, o jovem entendeu a proibição do uso do artefato durante o ato e até abraçou o policial que fez a apreensão. As informações são do Hoje em dia

Responder

Ary

22 de junho de 2013 às 20h23

O pior é que nenhuma outra emissora ousa (puro medo) mostrar essa faixa. Existe o PiG (Partido da Imprensa Golpista) e o PIC (Partido da Imprensa Cúmplice) .

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding