“Eles perderam”, com polvo e tudo

Tempo de leitura: 2 min

por Luiz Carlos Azenha

Analisando o excelente trabalho de Gilberto Maringoni com as capas da revista Veja, publicado na Carta Maior — que deveria ser material didático nas escolas de Jornalismo –, Rodrigo Vianna se espantou. Apesar de tudo, “eles perderam”, concluiu o colega. Apostaram todas as fichas, absolutamente todas as fichas — e perderam. Nem o polvo maluco, que em 2010 atacou durante três semanas consecutivas, os salvou.

Mas, considerando o tema, não foi o único símbolo disso no dia de hoje. Na Cinelândia, 2.500 pessoas compareceram à manifestação contra a corrupção. É louvável que este grande número de pessoas saia às ruas para combater um problema gravíssimo no Brasil. Em todas as esferas, em todos os meios. O Brasil é, sim, um país extremamente corrupto.

Mas isso não deixa de demonstrar que é bastante limitada a capacidade de mobilização do maior grupo de mídia do Brasil. A Globo se dedicou de tal forma a promover a manifestação — no rádio, na TV, no jornal, sem contar o notável apoio de um grande número de parceiros — que podemos medir a influência política dela pelo público que compareceu ao evento com a garantia de que teria uma imensa cobertura midiática. Evento no Rio de Janeiro, cidade-sede das Organizações Globo.

Seja como for, parabéns a todos os que compareceram.

Larga o Estadão um pouquinho e leia:

Humberto Costa: Sobre Jefferson, Rubnei e José Dirceu

Paulo Teixeira: Sobre a emenda 29 e uma brincadeira de mau gosto

Viomundo e NaMariaNews perguntam: Kassab o que mais você sabe?

NaMariaNews: Alckmin gasta 9 milhões pela fidelidade da PIG

Privatas do Caribe: livro de repórter identifica esquema de espionagem tucano


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

JULIO/Contagem-MG

Em Minas, os profesores da rede estadual estão em greve há mais de CEM dias, mas a midia mineira((ra
dio itatiaia, grobo minas, cbn, estado de minas, o tempo, band, tv alterosa) foram corrompidos pelo gover
nador anestezia e estão silenciados, enquanto o governador está descumprindo uma LEI FEDERAL.

Roberto Locatelli

E olhe que essas não são como as manifestações da esquerda, nas quais, além de comparecer, é preciso pagar para fazer suas faixas e cartazes.
Nessa da Cinelândia pode ser que muitos tenham ido em troca de um sanduíche de mortadela e um suco de laranja (de máquina).

Pedro Brasileiro

Azenha, porq meu comentário foi deletado?

A maioria das pessoas que frequentam esse site acham que a grande mídia sai prejudicada quando protestos como estes nao atingem o resultado esperado. Mas quem perde é o Brasil, pois os corruptos vão continuar achando que as pessoas nao estão nem aí.
Como disse um amigo em um comentario anterior: Pelo menos as pessoas que foram lá não receberam dinheiro do PT para levantar bandeiras e nem precisaram de onibus da prefeitura. Fomos lá para mostrar nossa indignação com tantos roubos e desvio de dinheiro publico.

    Renato Lira

    Eu sempre levantei bandeiras do PT e contra a corrupção sem receber nada de ninguém, meu caro.

    Você anda meio desinformado. Ou então é daqueles que pra fazer uma crítica, inventa, ou manipula ou inverte fatos.

    Essa história de pagar pra levantar bandeira é prática de outros grupos, que certamente estavam entre os "manifestantes" da Cinelândia.

    Hoje, muitos levantam bandeiras (e vassouras, à moda Janio e Lacerda) não só para ganhar uns trocados, mas pra ter uns 15 segundos de fama nas lentes globais.

Zeca

É triste ver pessoas comemorando o possivel fracasso de manistefatações contra a corrupção.

Eles perderam”, com polvo e tudo « Blog do EASON

[…] Do Blog Vi O Mundo por Luiz Carlos Azenha […]

Anônimo

Sai o beijoqueiro, entra o autocrucificador ou mais um "eu-quero-é-aparecer".

Procurar no texto por "André Luiz dos Santos".
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/09/20/ato-a
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,O…

Desculpe-me pelo e-mail mas quero permanecer anônimo.

Capas de “Veja”: o que pode estar por trás de uma arte bem feita? « Te pego pela história

[…] conferir a avaliação de Rodrigo Vianna, em seu ESCREVINHADOR, e de Luiz Carlos Azenha, em seu VIOMUNDO, artigos que abaixo […]

monge scéptico

Como sustar o roubo dos dinheiros públicos? Protestando? Bom é um jeito válido; Mas nada
disso adianta, se não temos justiça para assegurar a prisão e, a permanência dos corruptos,
na mesma.

João Carlos – SP

Com certeza há pessoas bem intencionadas, mas que estão sendo manipuladas pelo PIG. Ninguém que tenha dois neurônios funcionando acredita que a Globo queira de verdade combater a corrupção. Muito menos a Veja.

Tanto é que, logo de cara, o PIG já quer vincular o tal movimento ao voto distrital, numa manipulação grotesca.

Trata-se de um movimento criado e insuflado pelo PIG e que alguns desavizados pensam que é um movimento espontêneo e muito espertalhões da direita querem que se acredite nesta farsa.

Quando se critica este movimento se critica esta farsa e a tentativa do PIG de levar multidões às ruas para golpear o governo Dilma, é disto que se trata, é isto que realmente querem.

Os ingênuos que acordem e não fiquem achando que devemos apoiar tal manipulação.

Quem governa SP há duas décadas? Não tem corrupção aqui? Pq o PIG não combate a corrupção daqui? Uma corrupção é menos corrupta que a outra? Pq o PIG nunca fala dos corruptores?

Este papinho de "mar de lama" é velho, e sabemos bem a quem serve e para quem serve.

Waldir Ferreira

A corrupção é, veramente um problema. Mas não pode tornar-se pauta política do nosso povo. Estamos sendo roubados não é nas mixarias que esses FDP desviam de dízimo em obra pública. Isso é diversionismo midiático para desviar a atenção do verdadeiro "túnel do Banco Central". No primeiro semestre de 2011, à título de pagamento de juros, Mantega e et caterva da área econômica drenaram mais de 100 bilhões de reais do nosso país para os bancos. Em 12 meses foram mais de 222 bilhões de reais. Isso sim, patrícios, é assalto à mão armada. Os corruptos tem sim de se ver com a PF, MP, TCU e a cadeia. Mas não podemos fazer disso um "boi de piranha", sob pena da grande boiada atravessar tranquilamente o rio para o bolso dos banqueiros e especuladores!

    'Amônino'

    Boi de piranha, boa definição!

    Werner_Piana

    Waldir, vc falou e disse. Ponto nevralgico este no qual vc tocou…

    O que arrebenta o país (e a nós todos, enquanto povo) não são os trocados, é o principal: os JUROS das Dívidas…

Raquel C.

As organizações globo e o grupo Abril estão colhendo o que plantaram ao longo das últimas décadas: a despolitização do cidadão, a demonização da participação política. Ideias como "todo político é corrupto", "gente de bem não se mete com a política", "quem participa e promove passeatas é gente baderneira, porque se estivessem trabalhando não teriam tempo para fazer algazarra na rua" foram alimentadas durante muito tempo por toda a mídia tradicional do Brasil.
A militância política sempre foi – e ainda é – retratada com ogeriza pelos órgãos da imprensa tradicional. E quem se identifica com este discurso, mas ainda assim quer protestar, faz uma manifestação "apolítica", como as visas em 7 de setembro.

Luciano Mendonça

2,5 mil "reunidos" na Cinelândia. Ou melhor, na própria "Faia" de Sumpaulo há o seguinte primor: bombeiros a favor de melhores salário, aposentados por melhores aposentadorias e anti-corruptos do "neolibelê" manifestando enquanto a maioria assistia. A maioria são os transeuntes. Também as 18/19h na Cinelândia, em dia de semana, até eu posso dizer que faço manifestação com uns mil e quinhentos "assistindo". O tema é caro a todos nós, mas a companhia dos anti-corruptos do "neolibelê" é que não é boa.

EUNAOSABIA

Tinha mais gente ontem na Cinelândia do que no discurso da Dilma e do Lula na candelária.

2500 pessoas, num dia útil, antes de outro dia útil, sem serem obrigados ou pagos para isso, como são os ""manifestantes""" que vão louvar Lula e seus devaneios palanqueiros.

No tal do comício de Dilma, que levou menos de 2.500 pessoas, havia ônibus disponíveis em diversas prefeituras do interior, tudo pago com nosso dinheiro, dinheiro público que paga esse soldo, bolsa tubaína, bolsa pão com mortadela, até ambulância de prefeitura foi apanhada distribuindo panfleto, uma vergonha, tudo pago por nós que sustentamos essa balbúrdia de vocês e seu projeto de poder eterno.

Ontem tinha mais gente na Cinelândia do que no discurso ds Dilma na Candelária, e ninguém estava lá obrigado ou pago para estar.

Vocês perderam.

    edv

    Vc deve gostar de jogar "perde-ganha"…
    Teus heróis fariam melhor vendendo cocada na praia (vide comentário).

    Renato Lira

    Tá explicado, Leporino Smith, por que tu vijas tanto na maionese.

    Não foste no discurso de Lula e Dilma na Candelária.

    Viste o que o JN disse.

    Por isso escreves tanta idiotice.

    Renato Lira

    Tamo jogando o que, hein?

Pedro Soto

Pra mim não tem nada de louvável comparecer a um ato que, nitidamente, representa uma campanha orquestrada contra o governo eleito pelo povo brasileiro.
Ou, então, o que significa o grito de ordem: "Dilma, faxineira incompetente".
São mal-intencionados, sim.

Rasec

Ka ka ka ka ka!!!!
A Globo Sifu…

    EUNAOSABIA

    A Globo sifu??? ou o povo brasileiro sifu???

    Quantas mil pessoas morrem por ano em nossas estradas federais mal feitas por conta da corrupção e desvios??? quantas mil pessoas morrem nos hospitais falidos e sem médicos e leitos por conta da corrupção??? escolas sucateadas…

    Vai te tratar rapaz, por isso que eu digo, a medida que o povo for se informando e se escolarizando o PT vai acabar, esse partido só existe por conta da falta de informação da peble ignara que vota em vocês com promessas vazias, bolsas voto e coisas afins.

    Não passam de enganadores.

    Veja que o fanatismo desses tipos é tal ordem que acha que a Globo sifu… sifu é você quando anda numa estrada esburacada com dinheiro desviado para empresas de filho de ex ministros.

    Rafael

    O azenha tinha que fazer contigo o mesmo que o reinaldo azevedo faz com comentários contra a opnião dele: DELETAR.

    Aline C Pavia

    Anhanguera/Bandeirantes tiveram aumento de mais de 47% em acidentes com mortes em 1 ano.

    SAÚDE É RESPONSABILIDADE DOS ESTADOS Leia a lei do SUS de 1988 por favor.

    Está mais de 20 anos atrasado trolha.

    Vinícius

    Velho, algumas pessoas tentariam falar com você se você não fosse arrogante e achasse que quem discorda de você é "fanático" ou coisa assim.

    Você levantou agora uma crítica justa, mas da qual discordo. Eu ia comentar, mas quer saber? Você vai responder com argumentos? Não. Vai me atacar ou me chamar de fanático. Então deixa quieto cara.

    Desse jeito ninguém vai ouvir o que você tem pra dizer. E você vai vir aqui falar pras paredes a troco de que? Catarse?

    Não amordace sua própria voz. Aprenda a conviver ou você desaparece. Abs.

    Zamora

    Você está deslocado e não percebe que o blog do chapeleiro maluco fica mais à direita, bem ao lado do blog do amigo do Gilmar Dantas -segundo ele mesmo. O seu argumento é enganador e mentiroso. Andei de Fortaleza a São Paulo de automóvel e não vi nenhum buraco. Quem gostava de você é o finado Dilson Funaro, o dono da Troll…

    edv

    Vc se refere às estradas que foram completamente abandonadas por FHC?
    Como de resto, toda a infraestrutura e toda a população carente?
    Ou ao imposto da saúde de Jatene, que foi usado para outras coisas e causou seu pedido de demissão?
    No governo do príncipe sociólogo, que quebrou o Brasil 3x?
    Mesmo preocupando-se eminentemente em vender 100 Bilhões de patrimônio público?
    E salvar bancos mal administrados (inclusive o do genro?), que conseguiram quebrar, mesmo com juros e correções estratosféricas, como era naqueles tempos?
    Onde a CORRUPÇÃO (em valores muito maiores) era sistematicamente engavetada e camuflada pelo governo e sua míRdia?
    A qual corrupção vc se refere? A dos empresários corruptores? a do Judiciário? a do Legislativo? a do governo federal? a dos governos estaduais? a dos governos municipais? dos partidos? da míRdia?
    Vc é contra qualquer corrupção? do PSDB, DEM, PMDB … ou só a "do PT"?
    A Globo vai falar da corrupção dela própria, da Abril, do OESP, do grupo Shit (oops, Folha)?
    Vassourinhas em Copa, iguais a da Cinelândia (onde havia muito menos)?
    Ora, ora, isso tudo é coisa de quem NÃOSABENADA mesmo!

    Renato Lira

    A alienação da direita, edv, é caso pra análise psicológica. É uma cegueira bizarra, comentários absurdos, completas bravatas.

    É isso que dá optar pela lobotomia ao ler a mídia de esgoto, que cega os caras, impede ou esconde deles o conhecimento dos fatos. Que o Brasil construiu mais escolas nos últimos 8 anos que nos 50 anteriores, que temos mais campi universitários hoje que em toda a nossa história, que no teste Pisa, o Brasil é um dos países que mais crescem na avaliação, que foi sua turma que sucateou escolas e hospitais e é a mãe da corrupção no Brasil.

    As estradas então. É uma humilhação o que o governo fez nas estradas federais, e sem pedágios. Mas a turma do esgoto vai atrás de uma que não está em boas condições ou então pega imagens de 10 anos antes e diz que tá tudo ruim. Nunca mostra os tapetes que estão a maioria esmagadora das estradas federais.

    Engana só quem quer se enganar. E alguns pobres coitados reaças como Leporino Richard Smith optaram por serem enganados e posar como completos idiotas. Fazer o quê, né? Cada um no seu quadrado.

    Sir Roderick

    Parabéns confrade, está melhorando sua performance. Essa foi eu que te passei?

    Abaixo o bolchevismo do molusco eneadáctilo!!!!

    Renato Lira

    Richard Leporino. Claro que foi a Globo que sifu. Porque o factóide falso-moralista dela não colou. Aliás, pergunto a você, caro reaça alienado movido a gardenal que pensa que todo mundo nasceu ontem:

    Quantas mil pessoas morriam por ano em nossas estradas federais mal feitas por conta da corrupção e desvios nos governos demotucanos e demais governos de direita??? quantas mil pessoas morrem nos hospitais falidos e sem médicos e leitos por conta da corrupção naqueles tempos??? escolas sucateadas então, naqueles negros tempos…

    O único enganador aqui é você e sua turma de reaças falso-moralistas. Aliás enganador não. Enganado. Por uma mídia imoral, corrupta e bandida. Aumenta a dose de teu gardenal, Smith. E troca o babador.

Morvan

Bom dia.
Eles perderam e perderam feio. Com o polvo (interessante o conceito de polvo: quem mais aparelha o Estado com seus tentáculos são os Padins Cerra da vida, o arapongueiro), com o bispo de Guarulhos, com o Papa, o anódino Ratzinger, com o tema do aborto (dos outros, da Mônica pode) e com a central de golpes da neoUDN, o Millenium. E vão perder mais ainda. E se o PT deixar de ser frouxo e partir para cima nas eleições em São Paulo, derruba um dos mais importantes bunkers dos udenistas.
Aí é tiro de misericórdia.

:-)

Morvan, Usuário Linux #433640.

    edv

    Sendo o "polvo" um triste trocadilho com o "povo", que eles tanto desprezam, conforme demonstram, o fato é que tomaram o maior pau de um "apedeuta", que já tem 6 títulos honoris causa e mais 55 (Terra.com) ainda por vir…
    E o baixinho, contra este incomensurável poder de gigantes de míRdia, ainda se deu ao luxo de avisar, com bastante antecedência, que ia derrotá-los!
    Fazer um "poste" (aquela "Dynamite Dilma, don't mess with her", da Newsweek..).
    Pura e gigantesca humilhação!
    Tivessem vergonha na cara os Civitas, Marinhos, Frias, Mesquitas e similares, iam vender cocada na praia.
    Hehe…

    Morvan

    Bom dia.
    O difícil seria alguém mais avisado comprar cocada deles (cocadas feitas com água "pigada", do detrito de maré baixa (apud PHA)).
    É isso mesmo, Edv. Eles ainda vão ser derrocados a ficarem rentes com o chão, para o bem do Brasil.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    edv

    Putz! Será que nem pra cocada* eles servem?!

    * (de côco, paroxitona, não a similar oxítona)

Panambi

Azenha, você deveria colocar no texto: 2.500 ou 2.000 ou 1.500 ou 1.000 ou 500 pessoas compareceram ao protesto patrocinado pelas Organizações Globo contra o Governo Federal/Dilma/PT…

spin

Divulguem ao máximo a fala de Dilma por conta da adesão do Brasil ao Governo Aberto, que bom se os municipios aderissem, e os governos estaduais também.
Que Dilma leve esta fala ao povo brasileiro, pois pig vai esconder http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-discur

Taques

"Eles perderam"

Quando vejo um jornalista, dito progressista, ironizar sobre um suposto insucesso de uma manifestação contra a corrupção … sinceramente … chego a uma triste conclusão: nós perdemos … e como perdemos !!!

Tá tudo dominado.

    EUNAOSABIA

    Se a corrupção for combatida, quem os mantém acaba.

    augusto

    Entao, trol sabichão, porque o PSDB de SP, que vem corropendo abril,Osesp, Falha e Grobo com 5200 assinaturas cada, todo o ano, pulbicado no Diario Oficicial SP,para cada uma das escolas publicas de sp sem licitaçao, NAO ACABA ?

    Sir Roderick

    Caro Confrade Eunuco, uma boa frase de efeito para combater o comunismo lullodilmista. Podemos trocar algumas. Eu tenho umas cinquenta que frequentemente publico nos comentários do portal de O Globo e no Terra. A luta contra os bolchevistas é árdua, mas tem que ser aguerrida.

    edv

    Aí vc está sendo, no mínimo, deseducado com o blog onde vc "opina", némêz?
    Falar bobagens, é uma coisa, grosserias (sem sentido ) é outra.
    Controle-se, "rapaz"…

    Armando S Marangoni

    Imagino que você seja um cidadão que combata a corrupção, mas seja um dos muitos que não sabem direito onde é que ela nasce.

    Você pode se surpreender um dia se decidir refletir sua própria conduta e compará-la com o que diz. Ou você é também contra essas bobagens de buscar causas e fontes, de estudar comportamentos e discutir política?

Gabriel

sinceramente acho bastante limitado quando falam que o Brasil é super corrupto !!! Sabem se no " resto do mundo" não existe tamanha ou maior aldrabisse !!! Espreitem a situação de Portugal , não deve ser dificil para os brasileiros terem informações precisas de Portugal uma vez que tem muitos brasileiros em Portugal. Agora se abrem a boca para dizerem que sabem de algo, acho que deveriam fecha-la ! O Brasil tem sido aqui no exterior referência para o movimento contra a corrupção, mas a história se repete e " santo de casa não faz milagre " …. não existe reconhecimento do povo brasileiro….isso é lamentável !

@GriloD

Mas, quando a Globo tentou apagar o comício das Diretas Já…

Marat

Ainda resta uma esperança, afinal de contas o polvo deles não é o Paul, e ele tem tentáculos talvez mais curtos de que imaginamos. Espero qu seja tão curto quanto a inteligência deles!

alexandre a. moreira

Ontem a noite, Caco Barcelos cutucou Eliane catanhede sobre o Jornalismo declaratório, no caso ele usou de exemplo o impedimento do Collor e ela não respondeu. Foi buscar o Pallocci e tegiversou. Estão encurralados ao fugirem da profissão – jornalismo ! Parabéns ao Caco e queria saber pro que a Globo deixou que ele aparecece lá fazendo uma crítica feroz e respeitosa como é da natureza dele ?

    Renato Lira

    Segundo PHA, a Globo já editou e retirou, useja, censuru, as pates em que Caco pegpesado com a Catanhêde.

    Do mesmo jeito que fez quando a Dilma Dinamite deu aquele "toim" na Patrícia Poeta.

    Mesmo asim ficaram boas passagens comoquando o Caco desdenha da "marchinha dos mauricinhos de vassourinha de plástico".

Maria Fulô

Pois é… Uma manifestação planejada pela todo poderosa Globo, leva 2.500 pessoas à Cinelândia. Que beleza… não elegeriam um vereador em Niterói.

    Renato Lira

    Eles marcam contra a corrupção" e votam em Índio da Costa, vulgo Cacique Merendinha. Vai entender.

Antônio

E JÁ QUE O ASSUNTO É CORRUPÇÃO, vejam esta manchete do Conversa Afiada:
"STJ inocenta Arruda. Agora ele pode ser Vice do Cerra"

Agora, vejam o comentário da internauta Amélia sobre a mesma matéria:

É o Judiciário passando a mão na cabeça dos corruptos e a OAB apoiando o pessoal do “cansei” na luta contra a corrupção. É samba de creolo doido, não tenho dúvidas.
E a propósito, quando é que vai passar a valer a lei da ficha limpa?
São os “cansados” cobrando da Dilma uma faxina permanente, e o judiciário facilitando a vida dos bandidos. Que loucura!

E eu acrescento: e a mídia escondendo o jogo, ou sendo extremamente seletiva, porque ela se beneficia da corrupção. Sim, ela se benefecia da corrupção. Vejam como, lendo esta matéria de Jean Scharlau:

O tacão da ladra mídia – Jean Scharlau
(Matéria completa no blog do Fausto Wolff)

O tacão corporativo da ladra mídia no nosso pescoço, enquanto saqueia nosso bolso.

Em conversa que mantive com um conhecido publicitário, a fim de me informar sobre os custos de alguns comerciais para TV, ele me disse que consegue descontos de até 85 % sobre o preço de tabela de uma das emissoras nacionais. Constatada minha surpresa diante de tão vasto desconto ele me informou ainda que uma empresa que contrate espaço publicitário em uma rede de TV para seis meses, por exemplo, e pague antecipadamente, pode obter mais de 95% de desconto sobre o preço de tabela.

Semi pasmo e no limiar da incredulidade, disse a ele que não entendia que sentido teria uma "tabela" como essa, tamanha a diferença dos preços praticados. A resposta dele foi singela e brutal: – a "tabela" é para o governo.

Ou seja: a mídia tem uma tabela para roubar dinheiro do povo. Mensalão? Não. O tempo na TV e no rádio é medido em segundos, portanto Cronometrão. Nos jornais e revistas, o espaço é vendido em centímetros, então a mídia tem o seu Centimetrão para roubar dinheiro do povo. Ai está um motivo pelo qual a mídia é panfleto de alguns partidos e muitos canalhas – esses, quando no governo pagam à mídia a tabela cheia, além de facilitar outros negócios afins.

Meu comentário final: um cotoco para o casal 45.

    Klaus

    Um outro amigo meu conseguiu um desconto de 120% também.

    Vinícius

    Ué, sortudo seu amigo. Uma Igreja que eu conheço tem um "des-desconto" de 200%. O dono da emissora deve ter algum preconceito contra ela, só pode…

    Morvan

    Bom dia.
    Antônio, o caso que você cita lembra muito as licitações. Quando é licitação para o Estado (uma província, um ente da federação, no caso) eles "botam pra derreter". Os preços vão pro teto, tudo cartelizado, tudo combinado entre as ratazanas. Eles não praticam a metade do preço para o ente privado. Como consumidor de produtos de informática e como agente público que já teve que suportar muitas licitações como representante de informática, posso asseverar o que digo. Por isso que as tabelas que você cita não me causam surpresa. É o "lucro Brasil", neste caso em cima do Poder Público.

    Bananas para o casal 45: agora são pelo menos duas.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

Rafael

Eu quero ver o dia que a globo convocar uma manifestação contra ricardo teixeira.

SILOÉ-RJ

A globo ainda se acha, coitada!!!
Tá demorando TANTO a cair a ficha de quê seu PODER DE INFLUÊNCIA JÁ ERA, que isso já tá virando NOVELA.
Ficar armando uma falcatrua aqui outra ali, criando factóides de montão só enfraquece a relação.
Enquanto isso… DILMA FETICEIRA arrasa quarteirões nos states, mesmo antes do seu antológico discurso na ONU. Vai ser manchete em todos os jornais e revistas do mundo e daqui, mesmo a contra – gosto.
Dessa vez o "PORCO" vai ter que engolir.
Ou joga a toalha e pede arrêgo, ou joga a toalha e pede arrêgo.
E ZÉ FINI!!!

Marcio H Silva

A VEJA tá dando filhote, o primogenita é a Istoé, que no futuro poderá ser reconhecida como a filha da veja.

    Raquel C.

    também, pudera, um dos donos da Istoé é o Daniel Dantas….

Sérgio

O povo não é bobo, FORA Rede Globo !!!

    Polengo

    O polvo também não é bobo…

Helio Filho

2.500 pessoas? Um fiasco.

O problema nao e o tema (tambem sou contra a corrupcao, inclusive de petistas) mas o objetivo.
Neste caso, foi uma pifia tentativa de manipular um tema de fato importante com obletivos politicos.
Ate ai, tudo bem. A esquerda ja fez a mesma coisa, com objetivos diferrentes, mas tambem politicos.
Mas ai tem dois problemas:

O primeiro e a estrategia, de uma burrice biblica – tentar desgatar o PT jogando Dilma contra Lula (que aparentemente deixou, segundo alguns analistas, uma heranca maldita). Va entender…

O segundo e que com a Globo promovendo nao cola, nao pega mais. Ja passou, CANSOU!

Reunir 2.500 pessoas, no Rio em uma manifestacao tao divulgada?
Como diria o Casoy, isto e uma vergonha!

vinícius

Turma, ontem fui ao manifesto contra a corrupção organizado por rede social no facebook.
Não sei que organizou, mas eu me organizei.
Fiz camisas com imagens da campanha dos blogs sujos, fiz 500 filipetas com sugestões de blogs sujos, peguei uma garrafa de água e fui para a Cinelândia.

Foi o maior barato, fiz a maior propaganda dos blogs sujos…
Eu ia passando como quem não queria nada.
Explicava para um sobre a história dos blogs sujos, explicava para outro… De repente fiz o maior sucesso!!!

Foram meus 5 minutos de fama!!!! Maior barato a recepção da galera!!!

Lá pelas tantas o rapaz do carro de som anunciou minha iniciativa e falou dos blogs sujos.

Penso que pode ser uma boa oportunidade para divulgar os blogs sujos.. de quebra conheci algumas gatas super politizadas e simpáticas…Gastei R$ 21 pela camisa, 15 na impressão do logo dos blog sujos e 10 reais para xerox de 500 filipetas.

No final tomei uma cervejinha com pessoas que conheci.
Uma gata ofereceu um pedaço de pizza.
Fiz amizades e já nos articulamos para fazer mais propaganda dos blog sujos nas próximas manifestações.

Galera, já é madrugada e preciso dormir. Amanhã comento mais coisas.

Em tempo, tenho facilidade para medir áreas abertas e, para densidade de 4 pessoas por metro quadrado, estavam presentes no auge da manifestação no máximo 4.000 pessoas.
Devemos considerar que a manifestação contou com ajuda ddos bombeiros e dos trabalhadores do centro que voltavam para casa.

Ah!!! Não posso esquecer!!! Quem percebeu que O GLOBO estampou foto de vassouras em uma praia do Rio de Janeiro na primeira página da edição de quarta-feira???
As vassouras estavam lá, não faltou uma!!!!

Quem ficou as vassouras nas areias da praia também levou as vassouras para a manifestação…

    Mario SF Alves

    Brilhante, Vinicius. Isso mais parece a habilidade de fazer limão a limonada. Parabéns!
    Abs.,
    Mario.

    cronopio

    Desculpe, mas essas vassouras me lembram do Jânio. A música do Jânio em sua candidatura inegavelmente populista (com o apoio da UDN, vale lembrar), versava:

    "varre, varre, varre, varre vassourinha / varre, varre a bandalheira / que o povo já tá cansado / de sofrer dessa maneira / Jânio Quadros é a esperança desse povo abandonado!"

    Jânio foi eleito em 1960 e deixou triste legado. É preciso levar em conta o potencial populista desse tipo de manifestação. A política não pode ser apenas depositária de moralismo e indignação, mas precisa tornar-se um instrumento de debate transformador. É sintomático dessa guinada moralizante na discussão sobre a corrupção que ainda não tenha vido à tona a questão da reforma política e nem da mudança das leis de financiamento de campanha. Tampouco foi colocado em pauta o papel dos corruptores nos escândalos – empresas e empreiteiras que compram favores de políticos são tão ou mais corruptas do que os políticos. Esse lado da questão tem sido colocado em baixo do tapete pelos grandes meios de comunicação.

    spin

    Quer dizer então que dos "milhares" tem que descontar a presença da nossa turma que foram lá lutar contra corruptos de verdade, afinal de contas os "cansadinhos" nem pressionam o Congresso pela aprovação do pacote de leis anti-corrupção enviado pelo governo
    Gente, na Cinelânia deveria ter algo em torno de 500 pessoas no máximo, com artista no palco e tudo mais, segue link http://www.blogcidadania.com.br/2011/09/guerra-de

    Vinícius (outro)

    genial Xará!!!

    Eduardo Guimarães! Acorda mano! Faça amor, não faça guerra!

    Maria Jose Rego

    Vinícius, você não tem uma gravação do seu feito? Nem mesmo uma foto?

Cesar Constantino

Essa marchinha de 2 mil e 500 pessoas foi menro que o cordão do bola preta!
E olha que o Bola Preta toca muita marchinha!
E quem pagou por aquelas vassouras customizadas?

Benedita da Silva

Não gostei, Azenha. Não é nada do que escreveu. Parabenizando os participantes de um movimento farsa que levou pessoas à rua, não pela corrupção, que realmente é grave, MAS PARA DESESTABILIZAR O GOVERNO DILMA.!!! Acho que vc sabe disto, mas teve pudores falsos de colocar-se contra a fajuta "manifestação", que de consciência nada tem. Lembre-se de 1964.

    Vinícius

    As pessoas estão lá pra desestabilizara Dilma? Só faltou combinar com os russos :) ou melhor, com os manifestantes.

    As pessoas podem ter sido manipuladas, mas foram lá com a melhor das intenções e tem que ser aplaudidas mesmo. Agora, o que se há de fazer é como fez meu xará vinícius, aí dos comentários, aproveitar o momento pra ganhar corações e mentes. A verdade está do nosso lado, então enquanto ou se houverem as condições de expor a verdade, não precisamos ter medo.

    Renato Lira

    Na próxima que tiver aqui em Brasília, vou fazer uma camiseta dos blogs sujos e uma faixa denunciando a corrupção na imprensa e os corruptores.

    Vou colocar que globo, veja, band, cbn, folha, estadão, et caterva, são tão corruptos quanto os outros.

    Quero ver a reação.

Marcos AC Lopes

Não houve 2.500 pessoas nunca. E que moral tem essa gente (Noblat, Reinaldo Azevedo, Garotinho, etc) para falar de corrupção? A OAB apoia esses movimentos, mas não dá sinal de vida quando se trata do STJ querer invalidar as provas da Polícia Federal em muitas operações contra corruptos. E a investigação acerca do crime da Veja: colocar câmeras e querer invadir quartos de hotel? Não vão investigar e punir os criminosos?

    Mario SF Alves

    Desculpe, Marcos. Pontuei errado.

Renato Lira

A veja quer(ia) de volta os ratos no poder.

Maurício Catureba

Bem que eu achei muito estranho o Arnaldo Jabor hoje pela manhã na rádio CBN convocando todo mundo para esse protesto.

    Renato Lira

    Haja gardenal.

    Helio Filho

    Ele foi?

    SILOÉ-RJ

    É ruim hein!!!

Gerson

" O Polvo não é bobo…fora rede bobo"

Deixe seu comentário

Leia também