Doria tem apenas 4% em pesquisa feita em SP, com Lula e Bolsonaro empatados em 27%

Tempo de leitura: < 1 min
O governador de São Paulo, João Doria, fala à imprensa, após encontro com o presidente em exercício , General Hamilton Mourão

Da Redação

Uma pesquisa do Ipespe feita apenas no estado de São Paulo, encomendada pelo Valor Econômico, mostra que o atual governador João Doria, que pretende ser candidato ao Planalto em 2022, tem apenas 4% de apoio local.

Doria tenta consolidar sua candidatura pelo PSDB mas tem o desafio do jovem Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

Por outro lado, um mês depois de ter se tornado elegível, o presidente Lula já aparece com 27% das preferências, empatado em primeiro lugar com Jair Bolsonaro.

Sergio Moro tem 11% e Luciano Huck 5%, empatado com Ciro Gomes.

A margem de erro é de mais ou menos 3,2 pontos percentuais.

Num segundo cenário, com a entrada de João Amoêdo, Eduardo Leite e Henrique Mandetta no lugar de Huck, Moro e Doria, o ex-presidente Lula salta numericamente à frente de Bolsonaro, por 29% a 27%, dentro da margem de erro.

Ciro e Amoêdo ficam com 7% e Mandetta com 6%.

O Ipespe também simulou eleição para governador de São Paulo e o ex-ministro Fernando Haddad lidera com 20%, contra 18% de Márcio França e 17% de Geraldo Alckmin — dentro da margem de erro.

O candidato puro sangue bolsonarista, Abraham Weintraub, teria apenas 4%, um a menos que Mamãe Falei.

Já uma pesquisa do instituto Ideia para a revista Exame mostra que a reprovação de Jair Bolsonaro saltou de 43% para 51,5% desde fevereiro.

O ocupante do Planalto aparece agora com ótimo/bom de 24% dos entrevistados.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também