Dilma: Ley de Medios, aqui, não!

Tempo de leitura: < 1 min

Todos contra

por Ilimar Franco, no seu blog em O Globo

A presidente Dilma avisou ao PT que não apoiará em hipótese alguma o projeto que regula os meios de comunicação e que não aceita propostas que restrinjam a liberdade de imprensa. O PMDB está em campanha contra o texto, com o aval do vice Michel Temer. O PT, que culpa a mídia pelas condenações dos mensaleiros, quer tratar do tema com prioridade este ano.

Leia também:

Eric Nepomuceno: Clarín, o leviatã midiático

Venício Lima: 2013 não será fácil — como, aliás, nunca foi

Leandro Fortes: Saudades de 1964

Laurindo Leal: Mídia brasileira teme que Dilma encarne Cristina

Renaud Lambert: Os barões da mídia e a defesa do neoliberalismo


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

rita

bom, se a lei da midia nao está no horizonte, entao peço um favor: que o governo federal melhore a comunicação com a população…

    Roberto Locatelli

    Assino embaixo. Nota zero para a comunicação do Governo.

Luiz AA do Sacramento

Infelismente as poderosas fôrças “ocultas” ou(O 4º poder) continua operando absolutamente livre neste pobre país de muitos Fernando Henriques e pouquíssimos Leonel de Moura Brizolas.
“Então Repeti ao povo :Desperta do sono teu!
Sansão derroca as colunas! Quebra os ferros Prometeu!
Vesúviocurvo – não pares,//Ìgnea coma solta aos ares,
Em lavas inunda os mares,//Mergulha o gládio no céu. (Pedro Ivo – Castro Alves).

Albertinho Limonta

Davos e a liberdade na rede

Klaus Schwab, o presidente do Fórum Econômico Mundial, que deseja reescrever os Dez Mandamentos

O relatório 2013 sobre os riscos globais publicado pelo Fórum Econômico Mundial lista a “desinformação” na internet como um dos principais. Com potencial para provocar um “incêndio” econômico ou político de proporções catastróficas. Embora neste momento não prescreva a terapêutica para o “mal” é preciso ficar alerta:

“Ainda não está clara como seria uma ética digital global ou como poderia ser desenvolvida. Mas com os riscos decorrentes dos “incêndios digitais” no mundo hiperconectado é necessária uma liderança que faça as perguntas e inicie a discussão.”

Esta organização é antes de tudo um palco para as grandes corporações influenciarem os governos e as suas políticas. O seu fundador e presidente Klaus Schwab há muito na revista Forbes deixou claro quem é:

“Reconheço que os negócios ou os governos sozinhos não podem fazer muito. Junte estes dois centros de poder e muito pode ser realizado.”

“O Estado soberano tornou-se obsoleto.”

“Eu gostaria de criar uma nova série de mandamentos, diretrizes éticas que guiariam a convivência de todos.”

Nos últimos treze anos permaneceu firme no seu objetivo de influenciar as decisões que afetam a vida de todos nós. Não possui nenhuma legitimidade para isto. Utiliza-se da pressão exercida pelos grandes grupos transnacionais para avançar a sua agenda. A cada conquista desta aliança a autonomia e a independência dos cidadãos comuns é relativizada.

Corremos o risco de vermos banida da internet qualquer informação que se choque com os interesses destes senhores do mundo e a criminalização dos “incendiários”. Um dos exemplos citados no relatório é elucidativo:

Um músico que teve negado o seu pedido de indenização por uma guitarra supostamente quebrada pelo setor de bagagem da United Airlines postou no Youtube um vídeo com uma canção especialmente composta, United Breaks Guitars. Ele teria provocado um prejuízo de cerca de US$ 180 milhões aos acionistas da empresa devido a queda no valor das ações com a repercussão nas semanas seguintes.

Nos próximos dias, de 23 a 27 de janeiro, ocorrerá mais um encontro anual da elite globalista. Os maiores financiadores das ONGs “progressistas”. São esperados 50 presidentes e primeiros-ministros de todo o mundo, 1.000 CEOs das maiores empresas mundiais e a turma do mal de sempre: Ban-Ki Moon (ONU); Durão Barroso (UE); Mario Draghi (BCE); Christine Lagarde (FMI); Bill gates, que dispensa apresentações, e o anfitrião.

Luiz Souza

Vê-se que a Dilma não é bem informada, deve receber aqueles resumos executivos que passam pelas mão da Helena Chagas, Secretária de Comunicação. Certamente não vê os blogs alternativos e nem deve saber que muitos importantes existem.
Mas todo país medianamente decente tem uma lei de mídia séria como também tem as outras leis. É uma questão de civilização. O que não pode é uns poucos grupos dominarem as informações, expandindo os assuntos de seu interesse e abafando os contra. Não se trata de não dar bola para a imprensa, trata-se de que todos os dias milhões de pessoas abrem seus jornais e revistas para sempre ver uma face, uma versão particular dos acontecimentos.

Marcos Antônio

Ela está certa no sentido que na base da “canetada” o PIG continuará vivo…
Agora, jornalismo é mercado! E mercado tem concorrentes!
A matéria FUNDAMENTAL do jornalismo é a VERDADE!
Alguém comprará ou assistirá a um jornal que ele SABE QUE MENTE?
Um jornalismo que usa seu leitor ou telespectador para alcançar benefícios que não somente aqueles da informação prestada?
Informação vale disputa de mercado!
Quem mentir e for descoberto, sai fora do mercado!

H. Back™

Se ela pensa que com isso vai ter a anuência da mídia conservadora, está completamente enganada. O conservadorismo só pensa em uma coisa: manter privilégios.

juma

Essa Lei da Midia tem que sair logo! Faz parte da construção da democracia!

malu

Uma coisa eu não entendo. As pessoas querem que a Dilma compre uma brigas inglória, como se ela tivesse 100% de apoio do Congresso. Ela precisa continuar governando e o povo se educando o suficiente para, como eu, parar de assistir essas novelas, esses jornais, esses bbbs, parar de comprar Vejas e demais publicações sórdidas. O que mantém essa mídia são seus telespectadores e leitores. Temos que fazer campanha para que morram de fome.

Jose Glairton Oliveira

O Brasileiro só fecha a porta depois de roubado, sugiro aos amigos internautas que depois de debatido a exaustão, partamos para algo de concreto, que seria, escolhido um partido político que poderia ser o PT por falta de opções, e por ser o maior de esquerda, ter lideranças, força, prestígio e experiência de luta. Fazermos uma grande assembléia, para aprovar uma filiação em massa, formando um núcleo onde haverá os debates com nossos representantes para levar o partido cada vez mais para esquerda, quem sabe lançar um companheiro internauta canidato para nos representar. Vamos participar dos movimentos populares de rua, ao mesmo tempo postando os fatos nos blogs.
Ou então vamos continuar neste papo de comadre, Criticando sem fazer nada, esperando que uma Super Mulher Maravilha ou um Sapo Barbudo se Transforme em um príncipe encantado venha montado no seu cavalo para nos salvar dos tucanos, PIG, Elites entreguista, que nos dê a reforma agrária, a Ley de meios, distribuição de renda.
Max já disse: a classe trabalhadora constrói a sua liberdade ou niguém vem dar de presente.
Não temos que esperar por niguém ou é nós ou não será ninguém. Os companheiros da imprensa progressista continuará a nos ajudar fazendo o seu trabalho de suporte.

Roberto Locatelli

O golpe de estado continua sua agenda; Dirceu e Genoino foram condenados. Lula será condenado este ano. E, ainda este ano, a trupe midiática do Joaquim cassará o mandato de Dilma e cassará o registro do PT na justiça eleitoral.

Então, que Dilma fique com a Globo. Nós vamos à luta.

    Julio Silveira

    Lutar por quem Locatelli? Me responda.
    Mas não repita os chavões de sempre, de lutar por nós e coisa e tal, já que cada dia fica mais claro que não temos representação de fato. Então por quem lutar? Você seja sincero, em sã consciencia você lutaria por algum desses, que estão aí se dizendo nossos representantes? Esses que se dizem representantes da esquerda? Respeito bastante voce, e não esqueço que dentre o participantes do blog, voce foi um dos poucos que manteve a coerência no questão ética, quando o oportunismo falou mais alto na associação da esquerda com a direita. Fala sério, voce sabe que na hora de pedir doação do sangue todos recorrem ao povo, depois que estão fortes e sarados, banana para o povão, voltam as costas para os anemicos que ciraram, vão curtir seus bronzeados em alguma ilha com toda a pompa e circunstância, como se tivesse que correr atraz do atrazo pelas oportunidades perdidas, essa turma quer é sair em capa de revista.

    Claudio Freire

    Locatelli, com todo o respeito, não pense apenas como se tudo fosse conspiração. Não é possível prever o futuro da forma como voce faz, as coisas não acontecem dessa forma linear.

AlvaroTadeu

Durante a luta contra a ditadura, muita gente boa confundia “liberdade de Imprensa” com liberdade de manifestação e expressão. A imprensa vive de grandes anunciantes e dela é cativa e cria. Grandes capitais podem gerar um enorme poder de comunicação social, portanto, poder político. Vejam Collor: caiu porque foi denunciado pelo próprio irmão, Pedro Collor de Mello. Pedro revoltou-se com a ambição desmedida de Fernando, que queria criar um jornal para concorrer com o jornal do irnmão em Alagoas. Fernando Collor é louco, comentei na época, como alguém se arrisca a perder a Presidência da República do Brasil por um jornal em Alagoas, que no máximo vende dez mil exemplares/dia? Um amigo me alertou: “-Não é a venda do jornal nem a publicidade. É o poder político que ele dá. Nomeia juízes, delegados, diretores de escola, elege vereadores, prefeitos, governador e apoia este ou aquele candidato a Presidente da República”. Nossa imprensa inventou Fernando Collor e o elegeu. Também elegeu Fernando Henrique Cardoso, um superdesconhecido do eleitorado. Tancredo virou herói nacional, após décadas sendo o quinta coluna da Ditadura dentro do PMDB. Nem os mineiros sabiam quem era Tancredo, produto da Globo e dos pilantras que a dirigiam. Portanto, ninguém subestime o poder da imprensa. Dilma venceu as eleições? E que tipo de Câmara e Senado temos nós? É um Michel Temer pra cá, uma Kátia Abreu pra lá, a coisa não é fácil. Portanto, dar notícias ou fazer comentários que resultem em várias mortes por causa de vacinas tomadas irregularmente, comentários sobre um suposto apagão que derruba a BOVESPA, e em seguida iBOVESPA sobe, dando um tremendo prejuizo aos pequenos poupadores e enriquecendo mais os grandes tubarões, jornalista que dá esse tipo de “notícia” deve ser preso, dentro da lei. Houve um crime e não um comentário. Ataques à honra alheia, têm de ser provados. Fazer previsões sobre supostos apagões, sem base factual, cadeia. Receber presentes de políticos ou empresários, por parte de jornalistas e passeios em jatinhos e lanchas, crime tão grave quanto o da Dona Rosemary. E por aí vai. Nada que se publica na imprensa é de graça. Se ganhasse o Serra, em dez dias este blog e outros, que lutam por democracia, já teriam sido fechados, por pressão contra os anunciantes. Manter um blog como este custa caro, sem patrocínio, sem anunciantes, babau.

Claudio Freire

Vamos analisar a questão com realismo. Vários deputados, de várias legendas, foram eleitos com o providencial apoio de setores de mídia, assim como vários deles têm interesse direto em meios de comunicação (por serem ligados a famílias proprietárias desses meios, ou por serem os próprios proprietários convenientemente encobertos por testas-de-ferro). E vários deles pertencem aos partidos da base do governo.

Governar não é brincadeira, não. Como há necessidade de compor maioria no Congresso Nacional, essas contradições aparecem.

Num Congresso que tem muitos representantes nessa situação (e, é sempre bom ressaltar, eleitos democraticamente e legitimamente), fica realmente muito difícil que o governo federal compre uma briga dessa. Governo algum entra numa guerra como essa quando sabe que provavelmente perderá a primeira e decisiva batalha: a da criação de uma lei de regulação da mídia.

Não se trata de covardia do governo. Trata-se de uma análise realista das possibilidades de sucesso da medida no Congresso. E, infelizmente, hoje essa possibilidade ainda é nula. Sejamos realistas.

Por isso, não adianta ficarmos batendo no governo federal. A estratégia tem que ser outra: temos que cobrar fortemente, dos setores comprometidos dos partidos políticos da base, para que travem essa batalha inicial dentro do Congresso, mas respaldados por um movimento simultâneo de esclarecimento da opinião pública sobre o que está em jogo.

Se toda a velha mídia trabalha contra, temos que mobilizar sindicatos, associações de classe, universidades, etc., para fazer essa discussão e mostrar o absurdo que é termos uma mídia totalmente oligopolizada. Não vejo outra forma.

roberly

O pt é limitado ideologicamente. A articulação acabou com a base do pt e deu o poder de decisão para os carreristas do partido. Então, não pense o Brasil como uma Venezuela com as eleições representativas do povo. Lei dos médios pra quê, acabar com políticos donos de tvs, responsabilizar jornais pelo o que escreve isso é só na Argentina e na Venezuela. Estamos órfãos. Psol esquerda de fachada. Só sobrou o pstu para encarar o pig.

BACAMARTE

Ué, se Dilma não apoia, que o projeto siga em frente sem ela.
E mantendo a coerencia ela se mude para o PMDB!

    Roberto Locatelli

    É isso! A luta segue, com apoio do governo ou sem ele.

Iukio Hasegawa

Nós temos uma missão a cumprir.
Não adianta ficar torcendo para as coisas acontecerem. Nós temos que levar o o PIG à falência, isto é, nós, o povo, temos de convencer parentes, amigos, vizinhos, etc… a parar de assistir aos programas da TV Globo, cancelar assinaturas de Globo, Veja, Folha, etc…, cancelar assinaturas de TV a cabo do PIG, gerando um prejuízo cada vez maior para essa turma de bandidos. Em épocas anteriores, não tínhamos chance para isso, mas agora temos a Internet para auxiliar nessa empreitada. Um segundo passo será aniquilar a oposição nas próximas eleições de 2014 (se houver). Não basta votar em Dilma. Devemos convencer pessoas próximas a votar nos parlamentares que estarão do lado do povo , excluindo logo de saída o PSDB, DEM, PSD, PPS e PSOL. Além disso, devemos elaborar uma lista negra incluindo até mesmo alguns parlamentares da base do Governo. Já temos um nome dessa lista: Miro Teixeira, que foi contrário à convocação de jornalistas na CPMI do Cachoeira. Devemos também acabar com a banda podre do PMDB, a começar pelo mais poderoso deles, Michel Temer, defensor das Organizações Globo. Isso é possível, pois agora temos uma nova arma: a Internet, que não existia na época de Getúlio e Jango. Através dela podemos alcançar distâncias inimagináveis nos anos 50, 60 e 70. Mãos à obra!

    Prof. José Carlos

    Cumpanhêru, qual é a garantia que vc dá que depois que a liberdade da imprensa for para o saco – a mídia transformada numa arma de propaganda partidária – a vida dos brasileiros vai ficar melhor? Com certeza a vida dos autores de “mal-feitos” irá ficar muito melhor.
    Se liga, Manovéi. Quem tinha ética já saiu do PT, faz tempo.

Miguel do Rosário: O mensalão de Lincoln « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Dilma: Ley de Medios, aqui, não! […]

Uruguai segue Argentina e edita a sua Lei dos Meios « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Dilma: Ley de Medios, aqui, não! […]

Benjamin Eurico Malucelli

A mídia há muito tempo tem batido no ex-presidente Lula, tem usado o “mensalão” para denegrir o PT há muito tempo também e, só agora, o PT resolve se manifestar? Onde estava o partido quando tudo isso estava acontecendo. Agora estão achando um “bode expiatório” que é a presidenta Dilma. Fala-se em Lei de Medios e eu não me lembro de em nenhum momento durante os oito anos do governo Lula tal assunto ter sido discutido. Fala-se da presença da Dilma no programa da Ana Maria Braga e esquecem-se de que logo que foi eleito a primeira entrevista do Lula foi ao JN. Onde está a coerência? Onde estava a coragem do PT na CPI do Cachoeira? Estou escrevendo isso porque sou petista, lulista e dilmista, e acho lamentável que comecem surgir mervais do lado de cá? Afinal, estão querendo derrubar a Dilma? Se esse for o caso, passem a escrever no O Globo, na Folha, no Estadão, ou, então, melhor ainda, na VEJA!

Lindivaldo

PT,
Vamos engolir as organizações globo devagarinho, pelas “beiradas”!
Primeiro, com um projeto simples, de poucos artigos, fixando inicialmente só os limites das licenças e da participação, por empresa, no setor, com curtos prazos de adequação…
Pois, como a globo vai reagir? Vai ter a cara de pau de dizer que a abertura para outras empresas ingressarem no setor é uma restrição à liberdade de imprensa?
Em seguida, despedaçado o oligopólio das comunicações, concluir-se-á o projeto de democratização dos meios com a participação da sociedade.

    Wildner Arcanjo

    Se não socializar, regionalizar e diversificar a programação, a informação é mais do mesmo… só novos interesses (que não os do povo) serão inseridos nesta grande sopa que é as nossa telecomunicações.

    Prof. José Carlos

    E o amigo pensa que sabe o que o povo quer, e que pode ser seu interlocutor?

Thomas Nok

Aqui não ?
Governo covarde.
Governo que joga dinheiro fora em propagandas ordinárias e mentirosas.
Cada vez que uma propaganda aparece no horário nobre, são aproximadamente 300 mil reais jogados no lixo.
O PT não mudou nada, cumpre porcamente a Constituição nos casos da educação e saúde. No mais, é tão sujo quanto PSDB, DEM, etc…
Enquanto joga-se dinheiro fora com as propagandas e com a construção de estádios de futebol, pessoas morrem nos hospitais por falta de médicos, equipamentos e leitos e crianças são enganadas nas escolas. Não vou nem falar de segurança.
Políticos safados e entreguistas.
Marinhos, Saads, Santos, Civitas e outros agradecem.
O PT está cheio de santinhos-do-pau-oco.

BUFÃO

Bastava criar uma cota de horário para a propaganda pública e acabar com a propaganda publica na grande mídia. Se esta cota for maior, quanto maior for o veículo de comunicação, o governo terá voz, do contrário só quem fica com liberdade de expressão sao os empresários da grande mídia.

cristina

Se a presidenta Dilma cortasse só as verbas federaís (BB, CEF, Petrobrás) para essas emissoras anti-patriotas já estaria de ótimo tamanho…Sozinhas elas quabrariam as pernas…

    Jotace

    Prezada Cristina,

    Admirável, mas o teu desejo não passa de um puro ‘sonho de uma noite de verão’…O piór de tudo é que se daria o mesmo com Lula, se por acaso fosse ainda eleito, o que não mais irá conseguir fritado que já está. Só haveria uma diferença, a lábia… Lula, com sua inventiva, iria mais uma vez contar suas lorotas que me fizeram, como a muitos brasileiros, votar nele… Feliz Ano Novo pra ti! Jotace

Luiz

Que o PT vá em frente, com ou sem o apoio presidencial.

Quanto ao PMDB, desse ninguém espera ajuda mesmo…

sandro

Há vários caminhos para se conseguir uma democratização da mídia que não
passe pelo modelo Argentino. O que o o pig mais quer nessa hora é um confronto direto, mesmo por que vem perdendo a batalha a 10 anos, muita
calma nessa hora.A elite-podre não suporta inclusão, não tem como reagir a isso, sendo assim que venham mais emissoras com conteúdo, mais blogs
progressistas,mais mídia impressa em contraponto e etc. Quero ver as famílias segurarem essa onda, Dilma e Lula sabem muito bem disso.

Messias Franca de Macedo

O VERDADEIRO JORNALISMO! ENTENDA

################

“Mensalão tucano”
02.01.2013 17:19
Quem acusa tem de provar

por Sergio Lirio

em http://www.cartacapital.com.br/politica/quem-acusa-tem-de-provar/

Leio por aí que o Ministério Público de Minas Gerais acusa CartaCapital de forjar documentos do processo do “mensalão tucano”. Repito: a revista teria sido acusada pelo MP mineiro de criar e publicar papéis falsos de uma ação judicial, segundo os relatos na internet. O autor de acusação tão grave terá de provar em juízo suas palavras.
Aos sites que se apressam em reproduzir a “informação” sem ouvir a revista, lembro que CartaCapital não publica fichas policiais nem documentos falsos, não acusa sem provas, não transforma bandidos em heróis da pátria, não se associa a meliantes da estirpe de Carlinhos Cachoeira nem recorre aos serviços de arapongas (que se converteram nos verdadeiros “repórteres investigativos” de Brasília). Não fazemos parte deste clube e é patético o afã de tentar nos misturar a esta gente. O jornalismo de esgoto corre por outras bandas.
Quanto ao processo do “mensalão tucano”, a exemplo do episódio da famosa Lista de Furnas, mais uma vez fica claro o poder de quem se esforça para desmoralizá-lo. E, desta feita, impressiona a participação do MP mineiro nesta empreitada. A Lista de Furnas também foi descrita como falsa. Até hoje, aliás, o ex-governador e deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB) usa este argumento (a de que a lista foi forjada) para responder a textos que descrevem como o valerioduto funcionava em seu quintal. Parte da mídia “isenta e independente” repete a tese de Azeredo para ver se cola. Mas uma perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Federal comprovou que a lista não foi adulterada e que as assinaturas são verdadeiras.
A reportagem de Leandro Fortes, como de hábito, baseou-se em documentos obtidos com fontes seguras, participantes ativos do esquema que serviu de laboratório para a tecnologia de caixa 2 desenvolvida pelo publicitário Marcos Valério de Souza e mais tarde adotada pelo PT. Estamos absolutamente tranquilos.
Para refrescar a memória dos leitores, reproduzimos a seguir a reportagem publicada na edição número 723, de 11 de novembro de 2012. Leia clicando AQUI: http://www.cartacapital.com.br/politica/de-volta-a-origem-2/

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Jotace

    Caro Messias,

    É surpreendente que, com as informações que tens e com teu conhecimento fartamente demonstrado nos comentários, queiras que o povo ‘entenda’ …Entender o que? O acocoramento de Dilma face ao jornalismo de esgoto? As privatizações, pra entregar à pirataria o que sobrou dos governos de FHC e de Lula? As migalhinhas sacudidas para o povo, sempre presentes na lábia do Lula e tão elogiadas pelos trols? As desculpas acompanhadas das promessas de sempre que alimentam em vão as esperanças dos interessados num melhor futuro pro país? Por que o silêncio a que se impõe Lula neste momento quanto a tema tão importante como o é a Lei dos Meios? Ou, no caso, por que não uma intervenção tempestiva, mesmo discreta, de parte dele? É bom considerar o desgaste diário que vêm sofrendo (e de forma justa) tanto Lula quanto Dilma e ir pensando em nomes de patriotas que têm lutado bravamente, sem covardias e sem agachamentos, contra a máfia do jornalismo de esgoto e que dela sempre estiveram distantes… Requião neles! Abraços e votos de Feliz Ano Novo, do Jotace

    Messias Franca de Macedo

    Prezado e valoroso Jotace, os elogios ao conteúdo dos meus singelos comentários ficam por conta da sua generosidade!… Em relação à sua dissertação, concordo com a premissa de que ‘todo ponto de vista é a vista de um ponto!’…

    Felicidades e Feliz ano Novo ao amigo e família!

    Respeitosas e democráticas saudações,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    República de ‘Nois’ Bananas

carlos saraiva e saraiva

Precisamos ficar atentos para mais uma jogada midiática, jogar o governo contra o PT. Enfraquecer o PT, junto ao governo, tirar seu papel hegemônico. O PT, deve ir em frente com seu papel politico. Defender junto ao governo a liberdade de imprensa e liberdade de opinião. A melhor maneira de fazê-lo é democratizar a expressão e a opinião. A melhor maneira de fazer isso é tirar o monopólio midiático das mãos de poucos interesses familiares. Diminuir a publicidades dessas grandes empresas. Fortalecer as mídias comunitárias, dos sindicatos, das universidades. Regionalizar a distribuição publicitária. Ao PT e a esquerda cabe o papel de produzir informação independente e ideologizada. Vamos defender sim a liberdade de expressão e opinião, quebrando o monopólio.

Dinha

A amizade dela com a Kirchner não está ajudando em nada.

    Jotace

    De fato, Dinha…Melhor ser amiga do FHC, a Vale que o diga. Bons anos pra ti!

Apolônio

A grande mídia quer é a cizânia. Ela sabe que com Lula, ou Dilma, dificilmente ela ganha eleição. Não vamos cair nessa. Raramente Dilma diz alguma coisa, ou dar entrevista. É o jeito dela. Como Ela não o faz, alguns dizem alguma coisa, põe uma nota aqui, fala que Ela disse isto, disse aquilo, e, nós vamos caindo acreditando em tudo. Vamos ter mais equilíbrio e cuidado. A grande mídia pode estar testando hipóteses a fim de provocar confusão. Vamos quardar as coisas que se falam com uma certa reserva. Não vamos ficar aqui reproduzindo coisas e batendo tambor para grande mídia.

    Wildner Arcanjo

    Mas meu amigo, sem a imprenZa, e todo o aparato montado por ela desde que Cabral aportou por estas bandas (e ensinou Português para os índios não entenderem nada do que se falava) de que vale a nossa oposição? Tem alguns momentos de nossa vida em que temos que tomar o caminho da direita ou da esquerda… Lula já fez isso. Dilma agora fez a mesma coisa. Quando eu disse que Dilma era oposição à Lula dentro do próprio partido, por que não existe oposição ao Governo de forma política constituída e sim de forma midiática constituída. Bem, quase fui linchado neste site quando falei a primeira vez sobre isso mas agora irão me dar razão… e além do mais, é este aparato que mantém o status de uma pseudo-elite caquética, moribunda e que não deixa uma oposição de ideias de verdade surgir. Monopolizam os meios, as ideias, a cultura… transformam os jovens, assim como transformaram nós, velhos, em seres burros como o Cride da Música Televisão do Titãs. E continuamos a viver capturando nos corações tudo que a antena capta.

    Jotace

    Ai, caro amigo, tás recomendando ferrolho nas bocas? Outro AI-5 disfarçado? Bons anos pra ti e que venham sem censura! Jotace

    Wildner Arcanjo

    Outro AI-5 já vivemos, ou a voz dissonante do que hoje é visto tem horário nobre em emissora de TV aberta, ou mesmo em qualquer outro horário? Aliás, aberta para quem? Para o povo, para os movimentos sociais? Existe alguma emossora de TV (de hámbito nacional) que dê valor e voz ao outro lado? Quantos jornais de televisão, rádio, papel, sinal de fumaça… da nossa dita “difusão aberta” realmente mostra o outro lado? Não somos nós, brasileiros, tão burros quanto eles pensam… (?)

ricardo silveira

A Dilma põe em perigo conquistas importantes do povo brasileiro. Daqui para frente, de nada vai adiantar curvar-se à mídia, pois já ficou claro que os golpistas farão oposição ferrenha e, se necessária, criminosa, a tudo o que o governo vier a fazer, como bem já demonstrou a Veja na sua parceria com Cachoeira ao longo dos anos recentes. Nesta altura, curvar-se à mídia golpista não é só suicídio político é traição aos brasileiros, por negar-lhes a democracia.

Pedro

É simplesmente lamentável, o início de novo ano , e de cara já levamos uma PORRADA deste tamanho.Senhora Presidenta , estou(amos) enganado(dos)ou o seu discurso de posse já foi para o ralo???? será que o povo brasileiro mais uma vez foi feito de idiota????? No Brasil não existe liberdade de imprensa, o que temos é uma BANDALHEIRA COVARDE E PODRE que se esconde atrás dela!!!!

Pedro

Presidenta,espero que a sua posição seja suficiente para “contentar” as famílias “MAFIOSAS” que dominam a opinião pública deste país. Liberdade de imprensa todos queremos, porem ,ditadura na imprensa é outra coisa. A palavra liberdade seja lá do que for, faz parte de um contexto onde existem outras palavras que lhe dão sustentação, estou falando de VERDADE, RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO. A senhora nos deve explicações, pois aqueles que lhe confiaram os rumos deste país, não estão satisfeitos com essa pseudo- liberdade de imprensa, pois é a mesma que a conduziu para os calabouços da ditadura e a fez sangrar!!!!

Messias Franca de Macedo

[data venia]

O GOLPISMO NÃO SOSSEGA! OU [MAIS] UMA BLINDAGEM ESPÚRIA AOS CRIMES DO [DEMo] TUCANATO! ENTENDA

MP-MG ACUSA CARTA CAPITAL DE FORJAR DOCUMENTO

O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) requisitou instauração de inquérito policial à Delegacia do Departamento de Falsificações e Defraudações de Belo Horizonte, para apurar eventual estelionato jornalístico em reportagem de capa da revista Carta Capital de 9 de novembro. O Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), Joaquim José Miranda Júnior, acusa a revista de forjar documento reproduzido em reportagens relacionadas ao chamado mensalão mineiro (ou tucano).
(…)
Em férias, o jornalista Leandro Fortes, que assina a matéria em questão (à época, ele resumiu a reportagem no site da revista), disse ao *Comunique-se não ter conhecimento da acusação por parte do MP-MG.

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/89500/MP-MG-acusa-Carta-Capital-de-forjar-documento-MP-MG-acusa-Carta-Capital-forjar-documento.htm

*http://portal.comunique-se.com.br/index.php/editorias/28-carreira/70521-carta-capital-e-acusada-de-forjar-documento-em-reportagem-sobre-mensalao-tucano.html

RESCALDO: “NUMDISSE”?!… O MENSALÃO TUCANO SERÁ JULGADO PELO “INCLEMENTE STF” NO DIA EM QUE NASCER DENTES EM *AVES, INCLUINDO TUCANOS(!)!…
[Por que as aves não têm dentes?
por Yuri Vasconcelos
Porque eles não são mais necessários. Os antepassados desses animais, como o Archaeopteryx, uma mistura de ave com lagarto que viveu há cerca de 150 milhões de anos, tinham dentes bem desenvolvidos. Mas, com o tempo, a dentadura perdeu sua função e deixou de existir, dando lugar ao bico, que é um prolongamento das maxilas, os ossos responsáveis pela movimentação da boca. Como qualquer processo evolutivo, essa transformação radical não aconteceu de uma hora para outra e só foi concluída há algumas dezenas de milhões de anos, quando surgiram as aves atuais. Em vez de triturar a comida na boca, elas engolem a refeição inteira. E como elas se viram sem os dentes? A ausência de mastigação é compensada por um sistema digestivo poderoso, que conta com dois estômagos: um químico – o proventrículo, que começa a dissolver o alimento – e outro mecânico – a moela, que destroça o que sobrou do rango (veja ilustração abaixo). Só depois de passar por esse triturador natural é que a comida segue para o intestino e é absorvida.

FONTE: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/por-que-as-aves-nao-tem-dentes%5D

… ADEMAIS, o conluio PIG/MP/STF é ‘peixe’ dos [DEMo]tucanos!…
… Viva a [seletiva!] prescrição no Direito Penal!…
… Viva “o ‘Brazil’ mudado radicalmente [risos] por um menino pobre chamado Joaquim!”…
… Viva o carnaval – as máscaras e as togas – que vão “bombar em vendas” – do justiceiro (sic) Joaquim do **“supremoTF”! Viva o Lucro e o capital!… Capital, leia-se, “grana”! [Carta] Capital, a revista, agora, pasme, ***“ré do MENSALÃO DOS [DEMo]TUCANOS”!
**“supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!

***EM TEMPO: em se tratando de uma republiqueta de bananas, parodiemos o ex-governador da Bahia, Octávio Mangabeira: “Pense num absurdo! No ****Brasil tem precedente!”
****originalmente, “… Na Bahia tem precedente!”

RESCALDO II: comecemos a preparar ‘a vaquinha’ para ajudar o jornalista Leandro Fortes pagar ‘a dosimetria da multa [a galopar(!)] cavalar’!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

pretextato

No dia em que o Augusto Nunes escrever na Veja e no seu blog dizendo que a Dilma é uma “ladrona”, safada, mentirosa, terrorista, sem vergonha, ela responderá só que não leu? que é só comprar outra revista? Depois que sair na Veja e repercutir no JN, na Folha e no Estadão? A Dilma vai dizer use o controle remoto? Então, parafraseando um personagem de Dostoievski, podemos dizer que não existindo a regulamentação da mídia, então tudo pode, inclusive praticar crimes como injuriar, difamar, mentir, roubar, tudo será republicano e não podemos nos contrapor. Ficar contra a patifaria midiática é um crime hediondo.

    sandro

    Hoje vou assistir o filme do “lula” na globo!
    Humm será que o Lula se vendeu? Será que é coisa do Marcos Valério?
    Seria coisa de algum petista radical-inverso- de blog.Enfim tem gente
    do millenium que vai ficar “verdinho de raiva”, ver a vida do “lulão”
    contada na tela da globo já é lei dos médios. Dilma deu um golpe antes
    que “aquelas tendências do partido a derrubassem, por essa nem
    mãe dinah esperava. Chupa pig! Sosseguem a moringa companheiros.

    Jotace

    Que pena, Sandro, da tua inocencia! Será que não tens também uma estoriazinha de dinosauros pra nos deleitar?

Carlos J. R. Araújo

Hoje, Paulo Henrique Amorim fez um estrondo no seu blog em torno da “traição” da Dilma. E não teve economia nos adjetivos, comparações e raciocínios denegrantes. Enfim, para ele, Dilma traiu e renegou o povo, o Lula e o PT. Creio que a “traição” da Dilma é pura estratégia. Sim porque, sob certas circunstâncias, uma direção política adequada e vitoriosa é incompatível com a linearidade de posturas e condutas. E algo similar à estratégia militar: enfrentar um adversário poderoso exige habilidade, contorcionismo e teatralização, tudo, tudo, para enganá-lo e vencê-lo. Parece que é o caso.
Quê fez ela? Simples: tornou pública a “desistência” e enseja a idéia de uma “traição”. O PIG comemora, baixa a guarda e evita maiores problemas para a gestão da Dilma. Enquanto isto, Lula e outros (políticos, juristas e intelectuais – todos de esquerda, obviamente) vão para o ataque, minam as defesas do inimigo e preparam o terreno para a batalha final, mais adiante. Noutras palavras: uma estratégia excelente, pois, de um lado, evita os problemas da gestão presidencial, e do outro, a fuzilaria de Lula e companhia fere de morte o adversário. Sun Tzu, Napoleão e Rommel não fariam melhor.

    Jotace

    Uau, agora tô entendendo, depois de lição tão primorosa, o porque de Dilma se contorcer tanto, sua habilidade em ‘distorcer’, boa discípula do dançarino e estratego Lula…Assim, poderemos dizer que ela ‘remexeu’ caso nomeie para o MAPA a candidata dos kátios do agronegócio? Jotace

Morais

O PT apoiou o ministro Fux e ele traiu o partido com toda a força e agora a Dilma que foi eleita 100% pelo PT pois não tinha nenhuma condição política para isto, agora também começa a trair o partido, será que já cedeu ao prazer de estar diante dos holofotes????
Presidenta não me faça sentir que votei em gata pensando que era lebre.

marco araujo

Pesquisei bastante e não encontrei qualquer notícia que autentique a notinha contida na coluna do Ilimar Franco em O Globo. A coluna é acostumada a desmentir suas afirmações. Onde está escrito que a Dilma teria dito o que dizem ter dito?

anac

A Dilma de hoje não é mulher de confrontos. Para ela liderar a criação da lei so trará desgastes. A seu ver, a lei não é essencial. A esperança dela é que o projeto de Lula nas urnas, não obstante os escandalos criados pela midia para desgastar o poder, continue vencedor. Passando incolume. Acho dificil, Lula não é eterno. E a luta pelo poder(presidencia da republica) é insana. A direita é capaz de TUDO e um pouco mais. Os factoides continuarão e o proximo alvo será ela: Dilma. Que ela prepare o figado.
Agora, nâo podemos negar, entretanto, que com um Congresso com essa configuração fisiologica do PMDB e alguns proceres do PT vai ser dificil mesmo passar a tal da lei das comunicações que a Constituição de 1988 já mandava fosse criada.
Então, não é nem questão ideológica de querer ou não querer, é de cumprir a Constituição Federal. Mas no Brasil alguns estão acima da lei. E confrontar essa gente é perigoso. Que o diga, Getulio Vargas, João Goulart, Brizola, Juscelino e cia ltda. Até Collor criatura da midia foi vitima de seu poder de destruição quando contrariada.

ronaldo silva

Ela ainda vai se arrepender desta sandice.

Iukio Hasegawa

A ley de medios depende de nós. Em vez de ficarmos torcendo para que outras pessoas tomem providências, nós é que devemos tomar a dianteira nesta empreitada. Devemos levar essa mídia golpista à falência. É duro mas não é impossível. Tentemos convencer parentes, amigos e vizinhos a cancelar assinaturas principalmente da Veja e do Globo e deixar de ver a Globo. Verificaremos que muitas pessoas que conhecemos assinam estas publicações e assistem às programações da Globo, elevando a sua audiência e indiretamente concorrendo para engordar a sua fonte de renda. São pessoas que inocentemente desconhecem as consequências dessas atitudes. Essas podem ser salvas e passar para o nosso lado, colaborando com o nosso objetivo final, que é a falência dessas empresas. Quando as mesmas forem, de pires na mão, pedir socorro ao BNDES, aí sim será a nossa vez de fazer barulho na Internet, nas ruas, etc… e pedir à Dilma: VETA ESSE EMPRÉSTIMO!!!

Messias Franca de Macedo

… A sociedade civil brasileira também vai exigir e esperar que a presidente da República, Dilma Vana Rousseff, A Magnífica, no uso de suas atribuições e responsabilidades, declare que o não julgamento do *mensalão [DEMo]tucano em **2013 é mais um acinte perpetrado pelo conluio STF/PIG contra o nosso, digamos, ‘tênue’ Estado subDemocrático e de Direito?!… Ou esta imperiosa denúncia é tarefa e dever do PT, demais partidos políticos e instituições outras que corroboram com este ***embate?!…
*mensalão [DEMo]tucano, ardilosa e capciosamente, denominado pelo PIG de mensalão mineiro! O verbete ‘mineiro’ objetiva anuviar/ocultar a [nefasta e famigerada] sigla PSDB/DEMo;
**o mensalão [DEMo]tucano [nascedouro do ‘Valerioduto’] ocorreu cinco anos antes do mensalão do PT, portanto, deveria ter sido julgado previamente; não será julgado em 2013!… Imagine “o fim que terá a Ação Penal 536 em 2014, Copa do Mundo no Brasil e, sobretudo, ano de eleição presidencial!” No mínimo, prescrição para todos os anos e sempre!…;
***embate lídimo, salutar, democrático e civilizatório!… Lei dos Meios JÁ passou da hora!…

“E ‘vamo que vamo’!” A Lei dos Meios JÁ passou da hora!…

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Marcelo de Matos

Dilma sabe que é preciso cuidado com a mídia. Já dizia Napoleão que quatro periódicos hostis são mais daninhos que uma bateria de canhões. A Presidenta já sofre o canhonaço diário da mídia e de parte da blogofera progressista, na qual muitos comentaristas chamam o PT de covarde por não reagir à altura aos ataques midiáticos ou da Justiça. É preciso cautela nessa guerra. O PT não tem que procurar sarna para se coçar. Já tem sarna demais por aí. Precisamos de uma mídia alternativa, mas, o que encontramos são grupos mais aguerridos que os próprios barões da mídia. A comunicação do governo vai muito mal, dizem. Não obstante, a popularidade da Dilma supera até a do Lula. Como entender esse fenômeno? Já pensaram se a comunicação do governo atingisse o nível ótimo?

Jorge Portugal

Políticos são todos mentirosos e Dilma está mentindo.

Maria Izabel L Silva

Primeiro. Não gosto dessa expressão, “ley de medios”. Para mim ela não diz nada. Não faz sentido algum. Se querem regulamentar os meios de comunicação, então usem outra expressão, por que essa “argentinização” do termo me dá nojo. Segundo, duvido que Lula defenda essa questão pois ele passou 8 anos e conduziu o problema com muita cautela, quase sem sair do lugar. Terceiro, acho que é possivel combater a midia golpista com outras estrategias tais como uso da internet e respostas prontas e bem afiadas quando houver quelquer tipo de provocação. Um lei que garanta rapidez no “direito de resposta” já é um bom caminho. Não há “ley de medios” capaz de controlar a opinião publica e prevenir golpes. Quanto mais burocratiza, pior fica.

Lindivaldo

Se a Dilma não desmentir, tudo vai ficar mais claro…
A presidente está sendo cooptada pela direita, ou melhor, por sua pior representatividade, a velha midiocracia golpista!
Acredito que ela não saiba que a democratização dos meios de comunicação não tem nada a ver com qualquer restrição à liberdade de imprensa!
Aliás, é o inverso, ou seja, é a multiplicidade de informações prestada pelo maior número de fontes possíveis! Democracia em essência…

Assim, descartada a Dilma, vamos com o Lula e o PT (o pedaço do partido que ainda não amarelou) para as ruas em 2013!
Porém, a gente não pode se enganar: luta vai ser árdua!
De cara, a gente já sabe que o PMDB é contra. E ninguém sabe a posição dos demais aliados…
Ademais, o povo está confuso com as mentiras da mídia!
O Lula, as centrais sindicais, os movimentos sociais e a militância precisam usar as ruas para esclarecer e mobilizar o povo…

E, finalmente, o PT não deveria enviar ao Congresso, de uma só vez, um projeto grande e complexo!
Melhor que seja de FORMA FATIADA, focada exclusivamente nas limitações de licenças e de participação no setor, para deixar a Globo sozinha e sem discurso!
E, antes de tudo, forçar a Dilma a reformular a distribuição das verbas publicitárias da administração direta e indireta!
Na verdade, é comendo pelas “beiradas” que se consegue a vitória!

VOLTA, LULA! LULA 2014!

Claudio

O LULA vai largar a Dilma na estrada!!!

Giordano

Não acredito que ela tenha dito isso. É muita inocência e contrasta impiedosamente com a personalidade dela. Pode até não fazer nada mesmo nesse sentido, mas dizer acho que não disse.

Pedro Cruz

Até aqui, alguns já cansaram do psol. Estão de voto nulo. Quanto progresso!!! Voto nulo, isso é que é progresso. Essa pequeno-burguesia…..

Marcio Wilk

Me parece que na Constituição de 1988 constam as regras para a Mídia, nunca foram observadas pelo congresso nacional, muito menos exigidas pelo Judiciário, o executivo estaria sozinho nessa luta. A Globo, Band, Folha, Estadão, grupo Abril devem ser enquadrados em crimes contra o povo, por mentirem, omitirem, tomar partido politico, tentar criar o pânico como no caso da gripe aviária e da febre amarela, ou simplesmente por reiterar todos os dias que o Brasil é uma merda!

Urbano

Se houver tempo, vai se arrepender e muito…

Messias Franca de Macedo

DILMA E A LEY DE MEDIOS:
ELA ROMPEU COM O PT
Ela foi à luta insurrecional de avião. Não foi na boleia de um pau de arara. E, provavelmente, o Lula foi o único proletário com quem conviveu.
Publicado em 02/01/2013
em http://www.conversaafiada.com.br/politica/2013/01/02/dilma-e-a-ley-de-medios-ela-rompeu-com-o-pt/#comment-1011080

###############################

… Eu creio que estamos sendo muito ácidos com a presidente Dilma Rousseff e excessivamente dóceis com o PT [do Paulo Bernardo, do José Eduardo Cardozo & Cia (quase-)tucana!]! A presidente é a instituição Presidência da República! O PT é uma das molas propulsoras da sociedade! Portanto, cabe ao PT, demais partidos políticos e instituições outras que corroboram com este embate – lídimo, salutar, democrático e civilizatório -, provocarem [no bom sentido!] o restante da sociedade civil no sentido de se colocar em pauta a discussão, definição de uma Lei de Meios adequada à nossa realidade e encaminhamento para a sanção presidencial! Realmente, a presidente Dilma Rousseff tem muita coisa para tratar e resolver: não irá despender energias e tempo neste enfrentamento, cujos protagonistas deverão ser outros! Ou alguém de sã consciência duvida de que a presidente Dilma desconheça a natureza nefasta do PIG?!…

… É questão de estratégia!… A sanção presidencial “irá comprovar que a presidente Dilma Rousseff, A Magnífica, concorda literalmente com a imprescindível adoção da Lei dos Meios!” Lei dos Meios! ‘Ley de Medios’ é com a Cristina Kirchner, presidente da Argentina! …Ademais, por que a presidente Dilma Rousseff iria reproduzir os primeiros passos já dados pela Cristina Kirchner?! Cristina e Dilma, ambas competentes e intrépidas! E mais: a presidente Dilma Rousseff saberá – em outra situação – retribuir o papel jogado, neste tópico, pela colega portenha!…

EM TEMPO – respeitosamente, jornalista Paulo Henrique Amorim: um avião ao invés de um pau-de-arara não torna Dilma Rousseff maior ou menor do que o [eterno] presidente Lula!…No plano ideológico, duvido que o Lula seja mais proletário do que a Dilma!…

“E ‘vamo que vamo’!” A Lei dos Meios JÁ passou da hora!…

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Eudes Hermano Travassos

Dos dois um; ou isso é tibieza ou traição.

Péricles

Duas alternativas: 1) a Dilma está jogando com o regulamento debaixo do braço. Ela não quer arriscar o segundo mandato. Naquele a porca vai torcer o rabo. 2) Tá dominada mesmo.

    Péricles

    Há uma terceira alternativa, de cara promovida à primeira: alguém viu ou ou viu a Dilma falar isso? Esse trem está-me cheirando à história do grampo sem áudio. Estamos a maioria de nós dando uma de Juiz do STF: emprenhando-nos pelos ouvidos; condenando sem provas. Tô fora. Sou mais a Dilma do que esse Ilimar. Ilimar?

anac

2013 e 2014 o PiG tratará de enfiar a estaca bem fundo no coração da Dilma, até tu Brutus?

anac

Dilma é a gerentona. Não poderiamos esperar mais do que isso. Temos que avançar. So voto nela se a unica outra alternativa for alguem da direita que o PiG representa.Temos que avançar. ]
E como Leonel Brizola não ressuscita, Fernando Collor terá meu voto pela coragem e sede de vongança contra o PiG.

José Ricardo Romero

Se essa notinha foi plantada pela globo, que é muito capaz disso, porque não vem a Dilma desmentí-la?

RicardãoCarioca

Eu já sabia. Vinha escrevendo isso aqui nesse blog há algumas semanas.

José X.

Na verdade nem seria preciso essa notinha inventada pra saber que Dilma não quer o confronto com a mídia tradicional, em hipótese alguma.

É uma estratégia perigosíssima, ainda mais agora com aqueles malucos do STF abrindo as asinhas.

Enfim, vamos ver o que acontece na Argentina. Se as coisa por lá derem certo e Cristina sobreviver, quem sabe Dilma se arrisca a fazer alguma coisa em seu 2º mandato.

Isto é, se ela sobreviver à própria mídia e conseguir o 2º mandato.

Se o Brasil ganhar a copa em 2014 ela ainda tem chances, caso contrário vai ser sacrificada sem dó nem piedade, muito mais ainda do que foi em 2010.

Uma coisa é certa: existe um golpe em gestação pela mídia tradicional, pelo Millenium e pela banda podre do STF. A novidade aí é a fraqueza da oposição, que está indo a reboque nesse golpe, e a ausência dos militares (ufa, pelo menos isso de bom).

leandro

PÇor isso o governo argentino quer tanto controlar a mídia..

“Os analistas econômicos sustentam que o Indec anunciaria nos próximos dias que o ano 2012 foi encerrado com uma inflação “oficial” inferior a 10%. No entanto, consultorias econômicas, associações de defesa dos consumidores e sindicatos sustentam que na realidade, 2012 teve uma inflação “real” superior a 25%”

“No entanto, após vivenciar o auge de sua popularidade, a imagem “positiva” da governante começou a desabar e, hoje, se situa em 24,3%, enquanto a “regular” subiu para 22,2% e a negativa para 43%, de acordo com as últimas pesquisas da Management & Fit.”

E os argumentos de lá são o mesmo daqui, basta não concordar com o goveno que p termo é o mesmo “golpista”

“A presidente e seus ministros e secretários aplicam os adjetivos de “desestabilizadores” e “golpistas” para os economistas, sindicalistas e políticos que contradizem os índices oficiais de inflação.”

Gerson Carneiro

É o ser humano, estúpido!

Há quem sinta prazer em ser torturado(a).

Maria Dirce

Ela como foi torturada e sufocada na Ditadura, claro que ela quer ver a mídia em toda cor e prosa, justamente por isso que deveria permitir concessões , ampliar radios, tvs e não achar que 5 famílias com o monopólio é democracia e liberdade de expressão.

Araújo

Dilma só tem coragem de enfrentar o andar de baixo. Sua cara é a cara da frouxidão. Seus ministros representam a pura submissão. Nenhum deles tem coragem de dizer a verdade. É uma pena, nem Lula nem ela tem peito de enfrentar esta mídia. Com Dilma não contabilizamos nenhum avanço, em qualquer área. Nos trancos e barrancos, seu governo tem mantido alguns projetos do governo Lula em andamento. De novo, nada.

    tiago carneiro

    Cuidado, camarada. Suas verdades irão despertar a ira dos petistas amarelos e rosados, conhecidos como ”pelegos” e esquerdistas de direita.

Mailson

ADEUS ÀS ILUSÕES

Eu não estou acreditando no Sr. Ilimar Franco, e acho até que ele está mentindo e apostando na discórdia.

Mas esse conselho da Dilma de se resolver tudo com o controle remoto simplesmente mudando de canal, não convence a ninguém. Que opção nós temos?

A propósito, este é o meu último comentário na blogosfera em defesa dos projetos do governo PTista. De agora em diante a Dilma que apanhe sozinha. Masoquismo tem limites.

Nada contra os blogs progressistas, como o Vi o Mundo. Mas cansei, sem que isto signifique que eu mudei de lado.

Portanto, adeus às ilusões, adeus aos comentários. Já estou muito velho para continuar me indignando à toa. Apenas continuarei lendo as matérias publicadas aqui e em outros blogs, mas com calma e sem me descuidar da minha aspirina. Mas nada de uma participação passional, como foi a minha participação até hoje.

Obrigado Conceição Lemes, obrigado Azenha, por terem publicado os meus comentários, até aqueles mais insignificantes e mais idiotas. Boa sorte a todos.

    Péricles

    Nunca mais? Rá!!!
    Aposto 1 dólar como você vai ter uma recaída bem antes do próximo fim-do-mundo.

    Jotace

    Caro Mailson,

    Caro Mailson.

    Te parabenizo pela expressão de tais sentimentos. De fato, eles têm a mais profunda razão de ser face ao conhecimento de como têm atuado o presente (e os passados) governos petistas dando continuidade aos desmandos entreguistas do governo de FHC. Contudo, não podemos desanimar e deixar o país, o povo brasileiro, à mercê de vendepátrias ou dos seus servidores muitos dos quais disfarçados de patriotas. É possível que surjam novas alternativas, soprares de novos ventos, puros e benfazejos para que o Brasil cumpra o seu destino de uma grande nação, soberana e democrática. Grande abraço e um feliz Ano Novo! Jotace

Flávio Augusto

Até Dilma tem bom senso.

    Denise

    Você aqui também! Lastimável

Mateus Silva Ferreira

Não é possível! O PT deve ter uma estratégia que justifique levar tanta surra da Mídia e o STF!

    tiago carneiro

    Não há estratégia. O PT só está mostrando que o PT de verdade não é o partido que eu acreditava que um dia seria. O PT de verdade é um partido cheio de direitistas e amarelões.

Jotage

Julgar a Dilma pelo que escreveu um fantoche do PIG é muita burrice.
Ela é “marcha lenta” neste assunto, mas uma hora pega no tranco, ou desce ladeira baixo.
Socorro LULA!!!!!!

    Jotage

    ressalva: desce ladeira abaixo.

    tiago carneiro

    Tá mais pra desce ladeira abaixo.

    roberto

    vai descer ladeira a baixo e dar de cara no muro

johhny

Sabem de uma coisa? Perdí a paciência com a Dilma Gorbatchev (by Marcosomag).
#voltalula

Eduardo Raio X

Cuidado presidenta Dilma o PIG É O CÃO CHUPANDO MANGA! Acorde desse mundo de Alice em que sua pessoa vive ou vai ser defenestrada do poder em dois tempos, pense bem, os discursos e banquetes para sua queda esta pronto! Essa gente que é a elite dos racistas, preconceituosos, excludentes e separatistas destila raivosamente seu fim e de todas as conquistas construídas pelos presidente LULA! Eles tramam, arquitetam, planejam e calcula todas as possibilidades para esses fins, noite e dia, dia e noite! Não acredite em sorrisos limpos e fáceis dessa gente, pois eles querem por que querem o que sempre acharam por direito ser deles o domínio e a subjugação total do BraSil, não tem pena ou dó do povo brasileiro, apenas pensam em si mesmos fazendo desse país seu tabuleiro de jogos do ganha ganha. A disciplina dos meios de comunicação passa pela democracia dos direitos e deveres, comunicar pelas formas que conhecemos requer um grau de respeito e responsabilidade muito maior, e nossa imprensa nacional prima pelo pior dos piores, assim eles ganha sempre, ganha tudo o que for de seus mais sórdidos e mesquinhos interesses! Presidenta Dilma acorde de seu mundo de Alice ou a senhora vai dar com os burros N’água! Assim esta escrito nas entrelinhas do PIG, derrubar para colocar nossos paus mandados que é o PSDB&CIA!

&duardo

…e depois falam que a Globo não manda! Basta uma nota da Globo, baseada em não sei o quê, para os nossos Blogues Progressistas colocarem até foto da Dilma discursando, vide o 247! Por favor amigos, onde e quando a Dilma disse isso? em que contexto? Será que não conhecemos essa mídia o suficiente para sabermos que essas notas só sevem para disseminar veneno? Ilmar Franco deve ter passado o feriadão rindo da repercussão que está conseguindo.Esse é um assundo delicado que deve ser tratado com mais seriedade. O que me admira mais é o PHA, o Brasil 247 e até o Azenha, darem tanto destaque assim a um blogueiro da Globo. Já tem gente até mudando voto e querendo o impeachment. Só pode ser falta de assunto de final de ano. Um feliz 2013 a todos e viva Dilma, viva Lula e viva os brasileiros que estarão vivendo melhor em 2013!

Jayme Vasconcellos Soares

Luis,eu também votarei nulo em 2014; e recomendarei aos meus filhos e parentes mais amigos que o façam também

Rafael

Bater de frente com a Globo é pouco inteligente. Mesmo com toda a campanha do PIG contra o PT, Lula e Dilma continuam batendo recordes de popularidade.

Jairo Falcucci Beraldo

Voces viram? Tarso Genro, foi dar apoio aos MILIONARIOS fabricantes de Joias…mas o verme dilmista não foi VISITAR a Dna IVONE, que foi duramente ESPANCADA pelo seu SUPERITENDENTE da PF, o CORREA! Isso aí, DILMA = VIVA O RIO GRANDE!!!!!!!!!!!!

    CarmenLya

    Meu amigo, há muitos anos que o Tarso Genro é a “oposição civilizada” da RBS!!!!! Dizer que é do Partido dos Trabalhadores depois do que fez com os professores é pura hipocrísia.
    E a Dilma “Tachter” Roussef já mostrou a que veio…pura enganação!!!!!! Na calada da noite, aproveitando a distração dos assalariados com as festas, premiou o STF e a Procuradoria com aumentos de salários!!!!! Eles merecem!!!! Deve ser pelo belo trabalho no julgamento do mensalão.

marcosomag

O anteprojeto da lei de mídia deve ser baseado no melhor das legislações européia e estadunidense para que possamos ganhar a batalha política contra o PIG. Não deve vir da direção do Partido, e sim, das bases que estão furiosas com o “amarelão” do PT na CPI do Cachoeira, as declarações conformistas de lideranças sobre o linchamento do “mensalão” e a terrível “jestão” do HIBernardo nas Comunicações.
#LeydeMediosja
#PracimadoPIGDilma
#AcordaDilma

Sagarana

Estou para ver alguem com coragem suficiente para se atrever a tocar, um dedinho que seja, na liberdade de expressao. Isso eh clausula petrea.

    Rogerio Martins

    Por favor. Defina pra mim seu conceito do que é e o que pode a prerrogativa de liberdade de expressão e de imprensa. Onde começa e onde termina?

    Sagarana

    Nao tem comeco nem fim, nao tem limites, cada um fala o que bem entender, entende?

    abolicionista

    Como se lei de mídia tivesse algo a ver com liberdade de expressão, até que ponto chega a ignorância de quem trocou os livros pela Rede Globo…

willian

feliz 2013!

Lu Witovisk

Ou isso é jogada suja do Globo ou a Dilma NÃO tem a menor ideia para que a lei serve. A primeira é obvia e a segunda desanimadora.

ACORDA DILMA!

Jairo Falcucci Beraldo

Parece que teremos que estudar um ser HONRADO para 2014. Lembro, quando em 2010, quando vi Tony Malocci e Zé Caridozo Dantas na linha de frente da Dilma, que isto ia dar mer…e fui agredido e crucificado neste blog que sigo dese sempre….mas o principal, era não deixar o Zé Chileno me mandar…mas agora tá feia a coisa…em quem irei ir votar contra os TUCANOS? Senhor, me de uma luz…

Carlos Lima

Covardia, covardia, covardia, uma especie de síndrome de estocolmo, onde a torturada se rende e passa a amar neste caso aos torturadores e seus ajudantes, e quem lutou e luta, no primeiro dia do ano recebe a traição, vergonha, vergonha , vergonha. Quem na verdade hoje podemos considerar amigos, ao que me parece tem algo de vergonhoso, de covardia, de fraqueza e de pura manobra, o povo voltou a ser gado na mão de quem ele elegeu com esperança, o país está deteriorando, é notório, e está sendo entregue a bandidagem rasteira de fundos de palácios, em quem votei para presidente não melembro mais, não sei nem quem foi, boa propaganda, aliás boa enganação de mídia tem estes males, as vezes nos deixamos ser levado para o lado da fraqueza e da imcopetência, más afinal LULA nosso grande heroi moderno, de que lado está desse engodo entreguista de mendes e de vidas ideológicas ou do lado dos que lutaram. Simplesmente sinto vergonha de mim e do ainda ontem ensinava meus filhos, serem leais aos que lutam ao seu lado e jamais entregarem seus principios pelo poder simplesmente, este jogo foi moda em 64, é o espúrio de todas as escórias enrustidas em que damos cheques em branco acreditandon em sua honestidade, pelo menos nas palavras dereiam honrar, feliz ano novo paspalhos em 2014 tem o trôco, qualquer um é a mesma coisa.

Jotace

REQUIÃO

Não há dúvida que foi um belo presentinho de Ano Novo da Presidente ao povo brasileiro. Aliás, ela nunca escondeu suas simpatias pela mesma imprensa que a esbordoou nas eleições, quando foi salva apenas pela intensa e corajosa campanha dos blogs ‘sujos’. Os mesmos que, em detrimento da grande imprensa, foram desconsiderados na atribuição das verbas federais. Da mesma forma que a Dilma tem tratado a grande imprensa, o faz descaradamente com o capital estrangeiro entregando o patrimônio do povo, na pilhagem ostensiva e contumaz que ocorre no Brasil desde os corruptos tempos do FHC. Acovardou-se quem é dita ter sido uma corajosa guerrilheira, frente às dificuldades que teria no Legislativo recheado de espertalhões, muito deles concessionários de TV ou de estações de rádio. Que o Requião compreenda o mais cedo possível que ele reúne todas as qualificações necessárias exigíveis a um Presidente da República competente e patriota, e articule desde já sua campanha para as próximas eleições ao cargo. Contará, sem dúvida, com o apoio de todo o pessoal petista que condena a bandalheira. Jotace

Luís

Quantos aqui vão votar nulo em 2014? Eu vou!

    PedroAurelioZabaleta

    prezado Luis,
    acreditas que o gLobo é o porta-voz da Presidenta?
    abç

Luís

Pra começar bem o ano.

jotha

Um monstro chamado REDE GLOBO. Só conseguiriam abater a CUT quando inventaram a FORÇA SINDICAL, o caminho é o mesmo, para combater o veneno da cobra, usa-se o próprio veneno desta.

E viva o BRASIL!!!

Antonio

O projeto da lei da mídia não tem nada a ver com liberdade de imprensa.

Essa notícia é jogo, o jogo da Globo.

Luiz Rogerio

Como dizia minha querida vó “Quem se junta aos PORCOS, come farelo”, Dilma cuidado com 2014!!!! O Aecim não é o sangue suga do Cerra não!!! Com ele o buraco vai ser mais embaixo… 4 derrotas seguidas é demais!!!

Euler

Liberdade de imprensa? Onde? Quando? Em matéria de imprensa, o Brasil nunca saiu da ditadura. A censura imposta por meia dúzia de famílias a serviço dos piores interesses nada tem em comum com o que poderia ser chamado de liberdade de imprensa. Ou pelo menos, com algo mais democrático, com a real participação de milhões de pessoas, que não são ouvidas, e em nome das quais essa arrogante mídia tem a pretensão de falar. Nenhum deles – editores, comentaristas bem pagos, proprietários das TVs, rádios, jornais e revistas – recebeu um voto sequer de qualquer cidadão para se considerarem, como fazem diariamente, porta-vozes dos interesses da população brasileira. Raras e honrosas exceções à parte, não passam de canalhas, com pose de gente séria.

Abel

Que pressa é essa? Ainda não chegamos em 2015…

Pedro Cruz

A Dilma derrota a grande mídia todos os dias. Quando derrota o capital financeiro, quando abaixa o preço da Energia Elétrica, quando aprova o maior salário minimo da História do país, quando aumenta seus programas sociais, aumentando o crescimento economico com inclusão social, quando reduz a taxa de desemprego às menores da Hisória do país, quando bate recordes em popularidade e aceitação, todos os dias ela derrota a globo e demais orgãos da grande imprensa. Derrotaremos, mortalmente, a globo e demais orgãos da grande imprensa, em 2014, quando conquistaremos o governo de São Paulo e reelegeremos Dilma, a grande Dilma, a fabulosa Dilma. Enquanto isso, nos botequins, com inveja dos Argentinos, só porque na Argentina tem, meia duzia de críticos ficarão clamando por ley dos medios. Eu não quero ley dos medios, eu quero derrotar a grande imprensa nas urnas e nas ruas. É esse o meu campo de batalha, as urnas e as ruas.

    Jairo Falcucci Beraldo

    Cuidado, que terá um poste na frente..TUCANO…ja vi muita gente lulista derramar amores pelo Çerra…pelo NOJO de sentir Dilma dos “riquinhos” da Globo!

    Luís

    Sinceramente, ainda há diferença entre o Zé Pedágio e a Dilma RouSerra?

Julio Silveira

Essa é a esquerda brasileira, a que a direita gosta.

    Julio Silveira

    E ainda assim maltrata.

    Luís

    Ué, mas essa aí não era o “PiSOL”?

alcides

Notinha sem vergonha. Faz parecer que se deseja controlar conteúdo. A questão é garantir pluralidade e inibir o controle da informação através de poucos atores de discurso único.

Paulo

Nao precisa ser a favor ou contra a Lei de Midias.
Basta que se cumpra e faca cumprir a constituicao de 1988.

jaime

Ninguém aceita propostas que restrinjam a liberdade de imprensa. Nem eu apoio. O que se quer é o contrário, uma expansão da liberdade de imprensa, que no momento está restrita a um feixe (de fascismo) de indivíduos. A presidente lê pouco, informa-se pouco, ou só lê e se informa com essa mídia à qual se aliou e dela espera apoio.

Alexandro Rodrigues

Como diria PHA: “Essa JK de Saias”, kkkk!

    Rafael Kurdt

    Ou FHC de saias como dizem alguns…

    __

Pedro Cruz

Ley de medios é para intelectual babaca, de botequim. Eu quero é derrotar a grande mídia nas urnas e nas ruas. Em 2010 e 2012 já derrotamos a grande mídia. Em 2014 a derrotaremos de novo, nas urnas e nas ruas.

    francisco niterói

    cara, vc viaja.

    Ninguem quer lei de medios para ganhar eleicao.
    Queremos democratizar a comunicacao social porque isto é um imperativo de democracia consolidada.

    Lei de midia tem a ver com a nacao, é estrutural, influencia conjunturas mas nao pode ser so neste objetivo importante ou menor.

    Teu comentario so pode ser de troll travestido de progressista.

    renato

    A mais consciente voz até aqui.
    Tanto aqui como ali!
    Parabens!
    Isto tem haver com a nação Brasil!
    Somente com esta idéia e objetivo
    venceremos esta chaga, que tantos
    males produz para qualquer cidadão
    brasileiro!
    Tenho certeza que LULA entende isto!

    Luís

    Agora ley de médios virou coisa de intelectualoide babaca. Como governista é volúvel.

    Mas eu entendo essa volubilidade dos governistas. Defender o desgoverno Dilma RouSerra acima de tudo.

Roberto Ribeiro

“Não aceita propostas que restrinjam a liberdade de imprensa”.
Isso não passa de passa moleque da Globo.
A palavra liberdade de imprensa é um mantra na Globo, porque para a Globo só o PIG tem esse direito, inclusive em usá-lo da forma que melhor lhe convenha.
A Globo inclusive se utilizou da tal liberdade de imprensa que ela prega para colaborar com o Golpe e com a Ditadura Militar.
Sou filiado ao PT desde 1991, antes mesmo que Dilma Rousseff, e não conheço o tal petista que seja contra a Liberdade de Imprensa.
Alguém precisa avisar Dilma Rousseff que sem uma Ley de Medios a liberdade de imprensa no Brasil será sempre uma invenção da Globo.
A liberdade de imprensa que Dilma Rousseff pode garantir aos Brasileiros é o Jornal Nacional?

pedro – bahia

Lamentavelmente a Globo continua mandando no Governo. Com a ajuda e cumplicidade, é claro, do Vice Presidente da República. E até do Deputado do PDT (quem diria!) Miro Teixeira.
Nossa Presidenta vai receber o troco ano que vem.

CNunes

quanto mais se abaixa, mas a bunda aparece.

    Jotace

    De fato,CNunes, ao se baixar tanto a Presidente nos quer fazer pensar como se houvéssemos votado num canal de televisão, num jornal, ou estação de rádio da famiglia mafiosa e nos inscrevêssemos no Partido da Imprensa Golpista… E ainda aparecem alguns arqueólogos que, ao sentir o peso das nossas queixas, tentam disfarçar o que se passa contando estoriazinhas de dinossauros…Feliz Ano Novo pra ti! Jotace

Bruce Guimarães

Muito Boa, minha Presidenta!!!

Deixe seu comentário

Leia também