Depois de “comunavírus” e “vachina”, Bolsonaro e chanceler rastejam diante de governo comunista; vídeo

Tempo de leitura: 2 min
Reprodução

Da Redação

Em 22 de abril do ano passado, em seu blog pessoal, o chanceler Ernesto Araújo denunciou a chegada do comunavírus.

A partir da crítica a um livro de Slavoj Zizek, Araújo conclui:

A pretexto da pandemia, o novo comunismo trata de construir um mundo sem nações, sem liberdade, sem espírito, dirigido por uma agência central de “solidariedade” encarregada de vigiar e punir. Um estado de exceção global permanente, transformando o mundo num grande campo de concentração.

Diante disso precisamos lutar pela saúde do corpo e pela saúde do espírito humano, contra o Coronavírus mas também contra o Comunavírus, que tenta aproveitar a oportunidade destrutiva aberta pelo primeiro, um parasita do parasita.

Zizek chegou a ser ouvido pelo diário conservador carioca e respondeu que o chanceler brasileiro não tinha entendido o livro.

No ano passado, por duas vezes o Itamaraty se intrometeu oficialmente em polêmicas envolvendo o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o embaixador chinês no Brasil, Wang Yanming.

O filho do presidente da República, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, se manifestou nas redes sociais contra o 5G chinês e acusou a China de provocar um Chernobyl sanitário.

As posições de Eduardo estavam em sintonia com a política externa de Donald Trump, derrotado em novembro por Joe Biden.

Agora, tanto Araújo quanto o presidente da República rastejaram diante da diplomacia chinesa, em busca da popularidade conferida a quem acelerar a vacinação contra a covid no Brasil.

Bolsonaro, particularmente, já disse mais de uma vez que a vacina chinesa era ineficaz e que por decisão pessoal ela não seria comprada pelo Brasil.

Mudou de ideia depois que o governo federal se mostrou incompetente para organizar uma vacinação nacional e se viu atropelado pelo governador João Doria, responsável pelo acordo com a Sinovac.

Também são originários da China os insumos que serão utilizados pela Fiocruz para produzir a vacina da AstraZeneca-Oxford no Brasil.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também