Delação que Moro usou contra Haddad na reta final da campanha de 2018 é jogada no lixo pelo STF

Tempo de leitura: 2 min
Faltando uma semana para o primeiro turno de 2018, o Jornal Nacional fez jorrar notas de 100 contra Lula, Dilma e o PT

O ex-ministro Antonio Palocci disse, em delação à Polícia Federal, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva sabia da corrupção na Petrobras, e que o então presidente encomendou a construção de sondas, para garantir, com recursos ilícitos, o futuro político do Partido dos Trabalhadores e a eleição de Dilma Rousseff. Palocci também disse que as campanhas petistas, de Dilma, de 2010 e de 2014, custaram quase três vezes o que foi declarado. O PT afirma que o ex-ministro Palocci mente. Texto do Jornal Nacional na noite de 01.10.2018, depois que o juiz Sergio Moro, já cotado para o ministério de Jair Bolsonaro, decidiu incluir a delação de Antonio Palocci num processo e tornou-a pública

Supremo reafirma exclusão da delação de Palocci de ação contra Lula

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal manteve decisão que exclui a delação do ex-ministro Antonio Palocci da ação em que o ex-presidente Lula é acusado de receber R$ 12,5 milhões da Odebrecht.

O ministro Ricardo Lewandowski, relator do acórdão contestado, indeferiu o pedido do Ministério Público Federal, seguido por Gilmar Mendes, Nunes Marques e Cármen Lúcia.

Apenas o ministro Luiz Edson Fachin votou favoravelmente ao recurso.

Em agosto, ao julgar pedido de Habeas Corpus ajuizado pela defesa do petista, a Turma já havia determinado o desentranhamento da delação.

A defesa do ex-presidente foi feita pelos advogados Cristiano Zanin, Valeska Martins, Maria de Lourdes Lopes e Eliakin Tatsuo.

“Diferentemente do alegado pelo MPF, não há ambiguidade ou dúvida sobre a clareza do decisum, sobremaneira no que concerne à ilicitude na juntada heterodoxa, para dizer o mínimo, do material da referida colaboração após o encerramento da instrução processual, nos exatos termos do pedido formulado na exordial do remédio heroico, incluindo, por corolário lógico, a decisão de homologação e o depoimento pertinente à colaboração premiada”, afirmou Lewandowski.

Na decisão anterior, a maior parte da Turma considerou que a juntada feita por Moro configurava “inequívoca quebra da imparcialidade”, demonstrado o constrangimento ilegal contra Lula.

“A juntada, de ofício, após o encerramento da fase de instrução, com o intuito de gerar, ao que tudo indica, um fato político, revela-se em descompasso com o ordenamento constitucional vigente”, disse Lewandowski na ocasião.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

“Apenas o Ministro ‘Fachinha’ votou favoravelmente ao recurso [do MPF/LavaJato].

Em 13 de julho de 2015, Dallagnol sai exultante de um encontro
com o ministro Edson Fachin e comenta com os colegas de MPF:

DD: “Caros, conversei 45 m com o Fachin.
Aha uhu o Fachin é nosso”!

https://revistaforum.com.br/redes-sociais/internautas-lembram-aha-uhu-o-fachin-e-nosso-de-dallagnol-apos-veto-a-divulgacao-de-mensagens-da-lava-jato/

Fernando

Esse min. Edson Facchin é um cara de pau sem fim.
Moro não apresentou uma prova na delação do Palocci e o Fachin.ho aceita delação sem provas que provem que e verdade os fatos narrados.
Um juiz assim tá aí, mas não merece o cargo tão alto que ocupa, pois não julga, mas apenas faz política e acima de tudo faz do cargo um balcão de negócios. Sem falar que é do Estado do Paraná tb igual moro, dallagnol o que levanta sérias suspeitas de conluio. Certamente conluio por dinheiro, muito dinheiro.

Henrique Martins

https://www.brasil247.com/brasil/mourao-diz-que-nao-sabe-se-brasil-vai-reconhecer-vitoria-de-biden

Agora não faz a menor diferença ele cumprimentar Biden. É óbvio que Biden o considera um pária como o líder da Coréia do Norte e vai lhe dar o troco.

Henrique Martins

https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/nao-podemos-tratar-o-presidente-de-forma-grosseira-diz-aras-sobre-investigacoes-que-cercam-o-planalto/

Hah sim. O presidente é grosseiro e nós não podemos ser grosseiros com ele. Inventa outra meu senhor. Desde início o senhor está a mercê do seu padrinho. O senhor é um vendido.

Henrique Martins

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-os-cientistas-aceitaram-a-censura-de-pazuello-por-moises-mendes/

Bolsonaro tem 37 por cento de apoio da população porque ele lava a mente dos brasileiros com fake news. Usa o mesmo esquema que o elegeu para governar. Trata-se de um homem louco, e sobretudo, criminoso. A situação do país é desesperadora. O que se pode esperar de 30 por cento da população que é evangélica se os pastores conseguem tirar deles dinheiro a rodo em nome de Jesus para sustentar a boa vida deles.

Henrique Martins

https://www.brasil247.com/poder/dirceu-diz-ser-contra-candidatura-do-pt-ou-de-protesto-a-presidencia-da-camara

Discordo José Dirceu, apoiar Arthur Lira é fortalecer Bolsonaro e, neste sentido, você está entrando em contradição. É preferível apoiar o candidato de Maia pois os freios que o Congresso colocou em Bolsonaro não seriam possíveis sem a atuação dele como presidente da Câmara. É repugnante o PT apoiar Arthur Lira. Meu Deus, será que só eu estou enxergando isso.

Henrique Martins

https://www.brasil247.com/brasil/bolsonaro-obrigara-assinatura-de-termo-de-responsabilidade-para-tomar-vacina-medicos-dizem-que-decisao-e-absurda

Esse genocida está fazendo pressão para os Brasileiros não vacinarem. Até parece que se sustenta a alegação de que o governo pode ser responsabilizado por vacinas que serão usadas no mundo todo.
Ademais, não consta que as demais farmacêuticas tenham feito essa observação. Existem mais vacinas, dentre as quais está a Coronavac e a vacina russa.
Se o problema é esse que ele abra mão da vacina da Pfizer e compre as outras. Não vem com essa que não funciona genocida. Não somos ignorantes e nem otários como o senhor.

Deixe seu comentário

Leia também