Decisão do STF bloqueia contas de Hang e outros 15 em redes sociais; Sara Winter responde com ameaças e chama Moraes de “arrombado”; vídeo

Tempo de leitura: 2 min
Fakhoury é o homem dos caminhões e Sara, a feminista arrependida. Reprodução

O STF é ditadura, extrema imprensa! Um jornalista, Allan dos Santos, teve sua casa invadida a mando da supreminha e material de trabalho apreendido por informar a sociedade. Cadê a liberdade de imprensa que tento defendem? Cadê a indignação? Cambada de FDP hipócritas. Daniel Silveira, deputado federal do PSL-RJ

É MAIS QUE OFICIAL: VIVEMOS A DITADURA DO STF.SÓ O POVO NA RUA PODE DETÊ-LA. Filipe Barros, deputado federal do PSL-PR

Da Redação

A decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre o chamado Gabinete do Ódio requer que o Twitter, o Facebook e o Instagram bloqueie as contas do empresário Luciano Hang e de mais 15 pessoas nas redes sociais.

Dentre eles está o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

A lista também inclui: Bernardo Pires Kuster, Edson Pires Salomão, Eduardo Fabris Portella, Enzo Leonardo Suzi Momenti, Marcelo Stachin, Marcos Domingues Bellizia, Rafael Moreno, Paulo Gonçalves Bezerra, Rodrigo Barbosa Ribeiro, Sara Fernanda Giromini, Edgard Gomes Corona, Otavio Oscar Fakhoury, Reinaldo Bianchi Junior e Winston Rodrigues Lima.

O investidor Fakhoury é um dos mais ativos bolsonaristas. Financia o site Crítica Nacional. Fez parte de um grupo de whatsapp batizado de Mkt Bolsonaro, denunciado pela jornalista Vera Magalhães.

Mensagens atribuídas a Fakhoury

Fakhoury prometeu mandar caminhões para a manifestação de 15 de março, em que bolsonaristas foram às ruas em pleno isolamento social para protestar contra o Congresso e o STF.

Na medida que determinou a ação da Polícia Federal hoje, o ministro Alexandre de Moraes pediu às redes sociais que preservem as postagens de deputados bolsonaristas, que deverão ser ouvidos num prazo de dez dias sobre seu envolvimento no esquema de fake news.

São eles: os federais Bia Kicis, Carla Zambelli, Daniel Silveira, Filipe Barros, Cabo Junio Amaral, Luiz Phillipe Orleans e Bragança e os estaduais Douglas Garcia e Gil Diniz.

Kicis compareceu ao chamado acampamento dos 300 do Brasil, em Brasília, do qual a ativista Sara Winter foi uma das organizadoras.

O acampamento tem o objetivo de pressionar o Congresso e o STF.

Em mensagem de resposta à busca e apreensão em sua casa, Winter chamou Alexandre de Moraes de “arrombado filho da puta” e fez uma série de ameaças ao ministro do STF em vídeo.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também