VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Constantino usa vídeo velho da Band para defender decretos de Bolsonaro
Divulgação CNN
Política

Constantino usa vídeo velho da Band para defender decretos de Bolsonaro


16/02/2021 - 17h28

Vale tudo

Da Redação

Bolsonaristas estão usando um vídeo velho da Band para defender a decisão do presidente da República de facilitar o acesso a armas e munições.

O grupo Band já esteve à venda e suas posições expressas em editorial muitas vezes não obedecem a motivos ideológicos.

A revista Veja, por exemplo, fez campanha pelo não no plebiscito do desarmamento de 2005, atendendo a interesses comerciais.

Na época, a idéia era proibir a produção e comercialização de armas no país.

A brasileira Taurus é uma das maiores fabricantes do mundo.

O problema com o vídeo que está sendo disseminado por bolsonaristas é que o âncora Rafael Colombo não trabalha mais na Band: foi contratado pela CNN Brasil há oito meses.

Ou seja, o vídeo é velho.

O cômico da situação é que alguns defensores de Bolsonaro estão criticando a disseminação do editorial: alegam que a Band, por ter fechado um acordo de cooperação com a TV estatal da China, está a serviço do comunismo.

O episódio, em si inexpressivo, é apenas mais uma demonstração da maneira relaxada com que os porta-vozes do bolsonarismo tratam a verdade factual.





Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Blogs & Colunas
Mais conteúdo especial para leitura