China e Mourão reconhecem vitória de Biden — e Trump agora acusa fantasma de Chávez de virar votos para democrata

Tempo de leitura: < 1 min
Figuras importantes do chavismo romperam com Maduro, mas ele mantém o essencial na Venezuela: o comando militar

Da Redação

Rússia, México e Brasil estão entre os últimos países a não reconhecer a vitória do democrata Joe Biden nos Estados Unidos.

O vice-presidente Hamilton Mourão no entanto, que é “indemissível” por Jair Bolsonaro, disse que a vitória do democrata “é cada vez mais irreversível”.

Até a Voz da América, emissora oficial dos Estados Unidos para o mundo, trata Biden como presidente eleito — hoje a China fez o mesmo.

Com a vitória projetada de Biden no Arizona, o caminho de Donald Trump para atingir os 270 votos eleitorais se tornou ainda mais complicado.

Sem apresentar provas de uma fraude suficientemente grande para alterar o resultado final, a máquina de fake news de Donald Trump está ligada no 220.

O advogado do presidente, Rudy Giuliani, passou a espalhar na Fox News, sempre a Fox News, que a Venezuela teria interferido nas máquinas de votação utilizadas na eleição.

A empresa que produz as máquinas, Dominion, que é canadense, segundo Giuliani teria sido criada por venezuelanos ligados a Hugo Chávez e agora Nicolas Maduro.

Para completar a fantasia, Giuliani acrescentou o nome de George Soros na sopa.

Donald Trump precisa de uma teoria bem ampla, capaz de influir nos resultados de vários estados, para continuar sustentando que houve fraude disseminada para a qual provas não foram apresentadas.

Quanto mais o processo se estender, mais o fundo formado por Trump para contestar as eleições arrecada dos eleitores do presidente.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nelson

Deram um jeito de matar o líder da Revolução Bolivariana e agora ele vem “puxar os pés” dos yankees. Pediram e levaram. Estão vendo que Chávez é ainda mais perigoso morto do que vivo.
É de rir, rir muito. RáRáRáRáRá.

Henrique Martins

https://noticias.uol.com.br/colunas/chico-alves/2020/11/13/apesar-do-desconforto-de-militares-do-governo-mourao-nao-pensa-em-se-calar.htm

Mourão não pode se calar porque Bolsonaro está fazendo tudo errado. Ele é o vice e o povo vai colocá-lo no lugar dele, podem ter certeza. Neste sentido, ele não deve estar atrelado a erros crassos do sujeito de jeito nenhum, especialmente em questões de política externa e saúde pública.
O fato é que Mourão não pode ser demitido. Bolsonaro pode espernear o quanto quiser. Quem delira todos os dias é ele. Por fim, alguém tem que ter colhões neste governo. Hoje mesmo o Carlos falou que as gravatas de um general bem conceituado nas Forças Armadas servem para limpar sua bunda. Olha que falta de respeito gente. Alguém tem que colocar freios nesta família, até porque ela criminosa.

Henrique Martins

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/bolsonaro-chama-2-onda-do-coronavirus-de-conversinha,cfa7cc1aedf1e684c9e1c62e651f53fds496jmqq.html

A segunda onda é uma conversinha assim como a primeira foi uma gripezinha que já matou mais de 160 mil brasileiros.
Ordinário.

Henrique Martins

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/bolsonaro-esta-revoltado-com-mourao-apos-vice-presidente-reconhecer-vitoria-de-biden/

Pois então. Se a crise se agravar o único que perde é Bolsonaro que pode vir a ter publicamente e reconhecidamente um opositor dentro do próprio governo mostrando a diferença entre as opiniões dele e as do titular. A Constituição garante a qualquer cidadão a liberdade de expressão.
Contra o general Mourão a caneta Bic de Bolsonaro não vale nada.
Mourão é inteligente e o titular é burro. Daí quem perde é o burro.

Zé Maria

Neste momento, o Donaldo tem 217 Delegados.
Somando os 15 da Carolina do Norte, que ainda
não concluiu a Apuração, ficará com 232.
Se conseguir reverter os resultados nos estados de
Arizona (11), Pensilvânia (20) e Nevada (6), empata
em 269.
Para vencer, no mínimo, precisaria da Geórgia (16),
da Pensilvânia (20) e de Nevada (6), ficando com 274.
O Ghost Hunter do Donaldo vai ter que se esforçar.

Henrique Martins

https://noticias.uol.com.br/colunas/thais-oyama/2020/11/13/bolsonaro-agora-pensa-em-general-para-ser-seu-vice-em-2022.htm

Bem. Sobre o empresariado, acho que eles não estarão sozinhos, porque a turma do agronegócio e os endinheirados do mercado vão se aliar a eles contra Bolsonaro.
Em outras palavras, vão conspirar contra o governo uma vez que seus interesses serão enormemente prejudicados com a postura arrogante do mandatário com o presidente eleito dos EUA. Obviamente a arrogância de Bolsonaro assim como o desastre ambiental propositalmente conduzido por Ricardo Sales vai ter um preço com Trump fora da presidência dos EUA.
Nenhum deles – isto é, exceto os ‘velhos da Havan’ – em sã consciência vai continuar apoiando um homem visivelmente louco na presidência de república e arriscar ter o país sancionado comercialmente pelos EUA e em permanente disputa com a China que é o nosso maior parceiro comercial. Quando a China apelar de vez o Brasil está ferrado.
Já basta o saldo e a crise que o coronavírus deixar.
Essa turma não dá ponto sem nó. Só estão tolerando Bolsonaro porque seus interesses não estão sendo prejudicados. Muito pelo contrário, o homem está acabando com os direitos do povo para favorecer o neoliberalismo.
Estou tecendo um raciocínio lógico. Não precisa ser paranormal para faze-lo.

Deixe seu comentário

Leia também