VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Centrais anunciam apoio à greve dos caminhoneiros

23 de maio de 2018 às 20h14

Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

CTB, CUT e Força Sindical apoiam greve dos caminhoneiros

do Vermelho

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) engrossa as fileiras da greve dos caminhoneiros que entra no terceiro dia consecutivo protestando contra a política de Michel Temer que resultou em aumentos sucessivos no diesel.

O presidente da CTB-RS Guiomar Vidor afirmou, em entrevista ao portal CTB, que a central apoia o movimento dos caminhoneiros porque o governo golpista de Michel Temer faz uma política de aumento dos combustíveis para agradar as multinacionais que entraram no mercado petrolífero brasileiro e para privatizar a Petrobras.

A CUT divulgou nota em que afirma: “Os aumentos nos preços dos combustíveis tornam inviáveis ao trabalhador caminhoneiro prover o seu sustento e da sua família, já que o valor do frete não cobre os reajustes diários e diminui o valor do salário dele. E não são apenas os caminhoneiros que sofrem. Trabalhadores do setor de transporte e a população como um todo arcam com as consequências desses aumentos, que refletem ainda nos preços do gás, no pão e em outros itens da cesta básica”.

Em Catalão (GO), o Sindicato dos Metalúrgicos local, filiado à Força Sindical, prestou solidariedade ao movimento grevista.

O presidente da entidade, Carlos Albino, afirmou à reportagem da Agência Sindical que no centro da cidade há 700 caminhões parados.

“Nossa categoria apoia os caminhoneiros. Essa situação não pode continuar. Foram cinco aumentos de combustível em uma semana”, criticou.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou pelas redes sociais que a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) será zerada.

Esse tributo incide sobre o preço do diesel.

Por outro lado a greve começa a produzir impacto no abastecimento no Sudeste.

No Estado de São Paulo postos de gasolina podem ficar sem combustível e os estoques de frutas, legumes e verduras nos mercados estão acabando.

Em Curitiba haverá redução na frota do transporte coletivo devido à falta de combustível.

O serviço dos Correios e também os vôos aéreos podem ser impactados pela greve.

Leia também:

Engenheiros da Petrobrás denunciam política de preços de Temer e Parente

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

5 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Érica

24/05/2018 - 09h07

Estão querendo jogar o povo contra os caminhoneiros. Na época da Dilma os caminheiros podiam parar o país, agora no governo Temer, não, é prejudicar a população. Só na época da Dilma que a greve estava certa e não prejudicava a população. Esses golpistas usam óleo de peroba na carne. Nem desculpa sabem dar.
Quem mandou não investir em ferrovias, apostaram em caminhões, automóveis e estradas num país continental e os produtos custam muito mais caros.
O Pedro Parente está vendendo os ativos da PetroBrás com deficit e para conseguir ajeitar o balanço e as contas da empresa ele é a turma dele Temer e CIA ltda estão aumentando a gasolina quase todos os dias. Estão repassando o desságio dos ativos vendidos para o consumidor brasileiro qUE paga a gasolina, o diesel, querosene com ágio. Quem paga o prejuízo de uma política enérgica suicida é o consumidor brasileiro.
Leiam as manchetes no jornal e vejam como a imprensa joga o povo contra os caminhoneiros na maior cara de pau.
Quer dizer então que na época da Dilma os caminhoneiros podiam fazer greve e agora na época do Temer e psdb é proibido os caminhoneiros fazerem greve.
E por que qdo o petróleo baixa no exterior o preço da gasolina não baixa aqui no governo Temer ? Já sei é culpa do PT e da variação do dólar. O velho clichê de sempre. Esse mote, esse clichê deveria virar marchinha de carnaval.
Aposto que vai aumentar a passagem de todos os meios de transportes que usam derivados do petroleo, gasolina, diesel e querosene. E a culpa é sempre do pt e agora tb dos caminhoneiros.

Responder

Lukas

24/05/2018 - 08h53

A esquerda está meio perdida nesta greve/locaute dos caminhoneiros. Uns apoiam, outros acham que é mais uma etapa do golpe…outros acham que a CIA…rs a Globo…

Responder

    Julio Silveira

    24/05/2018 - 13h29

    Até pouco tempo eu acreditava que somente hienas riam ao saborear carniça, mas pelo visto tem muitos da direita também. Mas pensando bem, não, provavelmente seja por que estejam sentados sobre filé.

Deixe uma resposta