VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Carta de militante do PT a Dilma bomba no Viomundo e vira petição pública para todos que quiserem assinar: “Por um aceno teu”
Falatório Política

Carta de militante do PT a Dilma bomba no Viomundo e vira petição pública para todos que quiserem assinar: “Por um aceno teu”


11/10/2015 - 22h03

Dilma_Roussef_grafite

Por Conceição Lemes

Frequentemente, eu, Conceição Lemes, e o jornalista Artur Scavone conversamos sobre política. Nas últimas semanas, o tema foi a crise política e a angústia que anda corroendo todos nós.

Na última sexta-feira 9, ele me enviou um e-mail, cujo texto era uma carta aberta à presidenta Dilma Rousseff, que ele começa carinhosamente com “Querida companheira Dilma”.

— Não é muito piegas? — perguntou-me.

Sinceramente, não achei. Gostei do conteúdo e do tom. Um desabafo franco de um militante de 66 anos de idade e 35 de PT —  ele é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores.

Na hora, identifiquei na carta os sentimentos que muitos leitores do Viomundo têm manifestado aqui nos seus comentários.

— Vamos publicá-la? — propus. Ele topou.

Postamos na própria sexta. Neste momento, domingo 11, 20h20, já somam no Viomundo 46 mil curtidas no Facebook, quase 425 tuítes e 166 comentários de leitores.

Como eu imaginava, a carta de Scavone  teve grande repercussão junto a quem entende ser necessária uma mudança de rumos do governo em defesa dos seus objetivos originais e em defesa da própria Dilma, ameaçada por uma articulação golpista.

A carta atingiu em cheio  coração e mentes dos nossos leitores. Tanto que boa parte dos comentários foi na mesma linha: eu assino embaixo, é o que eu gostaria de ter dito, eu quero assinar, você me representa.

Muita gente quis saber se não havia como subscrever a carta. Chegou-se então à conclusão de que seria interessante colocar na “nuvem” da crise uma posição de apoio e cobrança da presidenta Dilma.

Daí nasceu a petição Por um aceno teu, que está aberta a adesões. Pode assinar, quem quiser.

O texto é o mesmo da carta de Scavone. Apenas o eu deu lugar ao nós.

Para quem quiser assinar, é só clicar aqui.

Como a Petição Pública não exibe uma lista de quem assinou, nós publicaremos os nomes. Atualizaremos a lista duas vezes por dia.

A Petição, porém, dá acesso aos comentários dos signatários.  Quem tiver curiosidade em ler os recados deixados para a presidenta Dilma, é só clicar aqui

 

*********

Por um aceno teu

Querida companheira Dilma:

Nós imaginamos como anda difícil sua vida aí no Planalto. Mas é possível que você não tenha ideia de como anda a nossa aqui na planície. Não, nós não falamos da carestia, do desemprego. Nós todos sabíamos que, quando o cobertor ficasse curto, a briga pela coberta ia ser feia. E eles, da elite, têm muita mais força que nós, apoiados pela grande mídia. Sabíamos, sim.

Nossa angústia aqui é outra. É ver que você tomou para si a bandeira da luta contra a corrupção e deixou todos eles, da elite, fulos de raiva. Eles não conseguem te associar à corrupção, por mais que façam. E olha que não fazem pouco. A martelação é todo dia, nos rádios, nas TVs, em todo canto. Chega a encher o saco.

Pois é. Mas esse é o problema. Nós estamos sentindo que você está achando que teu principal legado vai ser o combate à corrupção. “Duela a quién duela”. Daí que você não quer nem ver perto de você qualquer um que tenha respingos de Lava Jato. Tem razão, é complicado. Você chegou a se isolar por causa disso. E não fala com ninguém. “Meu governo não impedirá a apuração dos mal-feitos”, você tem repetido. E o teu ministro da Justiça segue nesse rumo.

O problema é que a justiça em nosso país tem olhos, ouvidos e enxerga bem demais por baixo daquele paninho nos olhos. Ela só apura o que interessa para seus patrões. Não, não, não estamos sendo exagerados. Ela só apura se for contra o PT. Com o resto, ela é complacente. Você, obviamente, já reparou isso.

Sabe aquele poema do Brecht, que a gente falava tanto nos nossos tempos de luta contra a ditadura? “Primeiro levaram os negros. Mas não me importei com isso. Eu não era negro…” Lembra? Pois é. A agressão está crescendo cada vez mais, já estão hostilizando nossos companheiros nos bares e restaurantes.

Agora, companheira Dilma, um Presidente da Câmara, que está enrolado até os cabelos com corrupção, está à frente para te pegar por – é incrível – improbidade administrativa! E conta com os votos de ministros do TCU, que também estão enrolados com malfeitos.

Mas você não está. Incrível! E vai ser impedida por causa de quê?

Porque a elite quer, porque eles não aturam mais os investimentos sociais que tiram deles margens de lucro. E já está claro que não adianta ter um Levy para amansar essa gente. Você sabe disso, nós não precisamos dizer. Veja o desespero deles, hipócritas, com a decisão do STF sobre financiamento de campanha.

Mas o que nós queríamos falar, que dói no nosso peito, é que não dá pra ficar calada, aí, no Planalto. Nós não ficamos calados no tempo da ditadura. Você foi à luta. E agora?

Você vai deixar teu ministro da Justiça quieto enquanto eles vão tomando os espaços, um a um, acusando todo mundo de corrupção como se fossem todos eles vestais da honestidade?

Vai deixar que o cobertor descubra os mais humildes?

Nós sabemos a hipocrisia da política. Basta olhar o tratamento dado ao Cunha. Ou ao Nardes. É estarrecedor.

Mas, companheira Dilma, não se deixe abater em pleno voo. Vá às massas. Mostre que teu compromisso é com quem precisa. Na dúvida, opte pelos oprimidos e radicalize a disputa para deixar claro o que está em jogo.

Se for para cair, caia atirando. Mas diga aos quatro ventos a que você veio, pra que tua vida serviu. Vá à batalha defendendo o que acreditas. Essa é nossa angústia. Ver você quieta, sendo torturada no Planalto calada, amortecida, como se aí dentro não batesse mais um coração tão valente. Você não imagina a quantidade de gente que espera por um aceno teu, para ir junto, e te ajudar a enfrentar o inferno atual.

São Paulo, 11 de outubro de 2015

Assinam

Por um aceno teu – Assinaturas_0001_2000.pdf by Conceição Lemes

Por um aceno teu — Assinaturas_2001_4000.pdf by Conceição Lemes

Por um aceno teu — Assinaturas_4001_6000.pdf by Conceição Lemes

Por um aceno Teu — Assinaturas_6001_8000.pdf by Conceição Lemes

[A sobrevivência do Viomundo depende da contribuição dos leitores. Seja um assinante nosso!]

Leia também:

André Singer: Em 2014, quem seria era a Caixa e não a presidente. Qual o crime, então? 

Artur Scavone convoca Dilma à luta

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



71 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Donizeti - SP

07 de março de 2016 às 19h31

Acabei de assinar a carta aberta para a Presidenta Dilma.

A carta reflete o que vem de dentro dos nossos corações e mentes, do mais profundo do nosso patriotismo, que deseja ver as riquezas do Brasil partilhadas pela maioria do nosso povo e não dilapidadas pela elite mesquinha associada a predadores representantes de interesses externos.

Responder

JOHN J.

14 de dezembro de 2015 às 14h44

OS DEFENSORES DA DEMOCRACIA DEVEM NO DIA 16 SE PREVENIREM CONTRA OS OPOCIONISTAS QUE DEVERÃO ESTAR INFILTRADOS PARA VANDALIZAREM. DESCONFIEM DE TODOS QUE AGIREM ESTRANHAMENTE.
DESCONFIEM DE MOCHILEIROS. DESCONFIEM DE MASCARADOS.
LEMBREM-SE QUE EM SÃO PAULO A POLICIA É TUCANA E COMANDADA POR TUCANOS. LEMBREM-SE QUE OS TUCANOS PAULISTAS E PAULISTANOS SÃO A ELEITE FINANCEIRA DO BRASIL E QUE SEMPRE TEM MUITA GRANA SOBRANDO PARA PAGAR BLACKBOKS E ARRUACEIROS.
LEMBREM-SE QUE LEMAN AMIGO DO SERRA JÁ FINANCIOU GRUPOS DE OPOSITORES COM FAIXAS E CARTAZES.
ELES NÃO TEM SENSO DE HUMANISMO E HUMANIDADE E SÓ LHES INTERESSA O PODER E O DINHEIRO.

Responder

    Conceição Lemes

    14 de dezembro de 2015 às 17h04

    John,letras minúsculas nos comentários, por favor. Norma do Viomundo. abs

Arnaldo Costa

11 de dezembro de 2015 às 08h39

Enrolados até o pescoço em denúncias, talvez seja a solução mais imediata para os corruptos demotucanos. Está difícil a justiça, PF, MPs, imprensa e TCs varrerem tanta sujeira para debaixo do tapete. Na própria lava-jato, os nomes deles já estão borbulhando e o tucano Moro não consegue mais fazer tanta manobra para escondê-los. Agem como uma máfia.

Responder

SAndrade

20 de outubro de 2015 às 14h20

Obrigada, Conceição. Um abraço.

Responder

SAndrade

20 de outubro de 2015 às 10h48

Olá, Conceição, bom dia.
Convenci meu filho de 24 anos, bastante cético em relação à política, a assinar a petição. Mas reparo que a lista com os nomes não se atualizou mais. Queria mostrar a ele a participação. Não serão mais publicados os nomes dos que assinaram? Obrigada um ab..

Responder

    Conceição Lemes

    20 de outubro de 2015 às 11h06

    Oi, Sandra. Muito legal a tua atitude. Realmente,não está atualizando mais, porque ontem foi encaminhada pra presidenta Dilma. Parabéns pra vc e pro filhão. bj

Jose Daluz

14 de outubro de 2015 às 18h30

Da-lhe Dilma.

Responder

Svibra

14 de outubro de 2015 às 12h43

E que este aceno seja um grito INDEPENDÊNCIA OU MORTE.

Independência para fazer a reforma política, a lei dos médios, a auditagem da dívida brasileira, a auditagem das privatizações, reabertura do caso Banestado, mãe de todas as grandes corrupções, controle externo do Judiciário com punições reais para desvios, imposto sobre grande fortunas, revisão das alíquotas do IR, crime hediondo para servidores públicos que, mantido por nós, usam suas posições para se locupletarem-se, ou receberem um total incluindo adcionais, acima dos tetos constitucionalmente estabelecidos, eleiçoes para todos os cargos majoritários jurídicos e das procuradorias.

Responder

marco

13 de outubro de 2015 às 21h47

Senhores editores deste blog.Primeiramente,parabeniza-los pela linda e ÚTIL MATÉRIA.Um primor.Também sugerir-lhes,publicizar se possível,o EDITORIAL DE CARTA MAIOR,de autoria do sr.Saul Leblon,publicada hoje,13.10 e que é uma verdadeira lição ao GOVERNO DA PRES.DILMA,de como se difunde IDEOLOGIA,tão necessária para qualquer governo,que queira inserir na INTELIGÊNCIA POPULAR,tudo o que faz,que fez e que fará,em fidelidade ao que se propôs quando da eleição.Palavras e ideias,são formas de ato,já nos advertia há mais de um século,um russo não muito burro.O Sr.Leblon,sintetizou de forma ÚTIL tais digressões e sugiro-lhes se possível,publiciza-los.Saudações e maus agradecimentos..

Responder

Antônio Alberto Mendes Ferreira

13 de outubro de 2015 às 15h19

.
Exma Sra. Presidenta Dilma, V.Excia. nos enche de orgulho !
Conte conosco !
.
O ” JOGO POLÍTICO ” – LAMENTAVELMENTE – É UMA AREIA MOVEDIÇA FIXADA EM UM LODAÇAL ; CUJA MAIORIA, ABSOLUTA, DOS PARTICIPANTES SÃO CANALHAS TRAVESTIDOS DE EXCELÊNCIAS … 13/10/2015

Responder

Urbano

13 de outubro de 2015 às 14h11

Dentro da escala das 13h, o protótipo acabado da inteligência dos mungangueiros da oposição ao Brasil; que beleeeeza!!!

Responder

Sérgio

13 de outubro de 2015 às 13h37

Só não assino porque não tenho e não gosto desse tal de face. Esse moleque playboy vai pagar caro se houver sangue. Moleque bandido!

Responder

    Morvan

    13 de outubro de 2015 às 15h39

    Boa tarde.

    Sérgio (13/10/2015 – 13:37):

    Só não assino porque não tenho e não gosto desse tal de face…“.

    Caro Sérgio, já ajudamos a esclarecer que não necessita de conta e nem do Facebook, para assinar; Dilma Coelho (clique no Elo em azul para ver linha de discussão, se desejado) tinha a mesma dúvida e já assinou, sem precisar do FB. Tente novamente. Só precisa do seu e-mail e mais uns dois ou três campos obrigatórios, como de praxe.

    Saudações bolivarianas e “Gushiken vive; os viperinos Procuradores pereceram seu corpo. As ideias, jamais. Todos à luta contra o golpe“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

José Henrique Sampaio

13 de outubro de 2015 às 13h02

“legado… luta contra a corrupção”
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
háháháháháháhá
uhuhuhuhuhuh
hihihihihihihihihihi

Responder

Jorge Luiz

13 de outubro de 2015 às 12h02

“Políticos ruins existirão sempre. Pode até acontecer que uma dada classe política se desqulifique por inteiro em determinados momentos e demore para se recuperar. Mas precisamos aprender a separar a parte podre da fruta e manter a perspectiva. Política não é só o que fazem os bons e os maus políticos profissionais, mas uma atividade inerente a cada um de nós. Os políticos profissionais são intermediários, representantes, lideranças. vivem e agem no interior de um sistema. A boa ou a má qualidade deles depende da qualidade dos que são por eles representados, dos valores que prevalecem e da armação institucional em que operam.
SAIR EM DEFESA DA POLÍTICA, PORTANTO, NÃO É ALGO QUE SE CONFUNDA COM A DEFESA DOS POLÍTICOS OU DAS INSTITUIÇÕES QUE NOS GOVERNAM: É, AO CONTRÁRIO, UMA OPERAÇÃO DESTINADA A DEFENDER A HIPÓTESE MESMA DA VIDA COMUNITÁRIA. CORRESPONDER À NECESSIDADE VITAL DE MANTER ABERTAS AS COMPORTAS DE OXIGÊNIO, PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR A RESPIRAR.
Corresponde, também, à defesa da própria possiblidade de um poder governamental que, animado por vínculos e valores coletivos, submeta-se ao controle democrático dos cidadãos e funcione.
Defender a política significa dizer que os homens não precisam viver eternizados na condição de governantes e governados, nem atormentados por governos que deles se descolam, assumem vida própria e contra eles se voltam.” (Livro em Defesa da Política, de Marcos Aurélio, Págs. 12 e 13).
Talvez o que devemos repensar numa redemocratização mais participativa. Sair da inercia que ela se encontra. As decisões das reformas políticas, econômicas e sociais não cabem mais só aos que nos representam. Devemos participar das grandes decisões. Sair de atores coadjuvantes e tornarmos os principais. Afina, eles só são mandatários. O Povo é quem manda. Cada voto representa uma procuração que não pode servir como moeda de troca por famigerados trocados, favores mediocres ou presentinhos tolos como dentadura, tijolos, telhas e etc. O que falta ao Povo, a nação tem que dar. Reforma política séria pela valorização dos partidos; reformas tributárias convicentes que dêem retornos viaveis para os investimentos sociais do país. Punições mais severas aos corruptos e os corrompidos. Não uma punição imoral a juizes que venderam, por exemplo, senteças no Ceará e que o castigo foi a aposentadoria compulsória. Brincadeira! Chega de os juizes dos Supremos Tribunais e os demais tribunais de contas das esferas de Estado, etc….serem indicados políticamentes. Áreas primordiais do Estado tem que ser concursados. Juizes com regalias absurdas como ajuda de custo de moradia de mais de R$ 4.000,00 e alguns agora querem ajuda de custo para educação de seus filhos como se seus salários fossem baixos. Palhaçada! Ja basta em sua maioria não cumprirem a carga horária de trabalho, até muitos delegados policiais também fazem a mesma coisa, ainda querem mais dinheiro. Esta na hora de o povo, também, exigir a explosão da caixa de pandora do Poder Judiciário. Esta na hora do Povo exigir menos cadeiras no Legislativo. Para que 513? 400 não seriam o suficiente? Esta na hora de o Povo se perguntar e discutir se há necessidade de mantermos e alimentarmos cargos de senadores. Para que serve mesmo o Senado? Quanto a Dilma, esta pecou quando tornou-se conivente com as mentiras implantadas pelo seu partido durante a campanha eleitoral. Nem tudo se deve fazer pelo Poder. Principalmente, quando vai contra seus princípios. Caso contrário, É VENDER A ALMA AO DIABO. Mas, ainda há esperança e quando se tem ela a mudança é possível. Quiserá o Povo tomar consciência da real crise institucionais que passam os três poderes e juntos machar até Brasília e dar um basta na ELITE SAFADA DESTE PAÍS QUE ESTA ENRAIZADA HÁ SÉCULOS. QUANDO FALO DA ELITE SAFADA, TAMBÉM, LEIAM A MIDIA GOLPISTA QUE ESCONDEM E NÃO DESNUDAM OS FATOS REAIS DO QUE ESTA POR TRÁS DE TODA ESSA TRAMA. Tudo em nome do Poder, pelo Poder e para ter o Poder. O Capital.
Para encerrar esse desabafo, cito, novamente, o autor acima citado:
“SERÁ PORÉM INÚTIL A SIMPLES REPOSIÇÃO DO VELHO REPERTÓRIO DE ESQUERDA. O REFORMISMO DE QUE SE NECESSITA HOJE REQUER UMA ESQUERDA COM VIÇO, COERÊNCIA E VIGOR: ORGULHOSA DE SEU PASSADO E DE SUAS TRADIÇÕES, CIOSA DOS VALORES QUE LHE DÃO IDENTIDADE, MAS INTELIGENTE O SUFICIENTE PARA SE SEPARAR DA PARTE PODRE DE SUA HISTÓRIA, INCORPORAR À SUA CULTURA AS NOVIDADES DA VIDA E DIALOGAR COM AS NOVAS REALIDADES. DIALOGAR COM A GLOBALIZAÇÃO, SEM DÚVIDA, MAS NÃO COM O PROPÓSITO DE ASSIMILAR-SE A ELA, E SIM DE DOMÁ-LA, DIRIGI-LA E REDIRECIONÁ-LA. PARA A ESQUERDA, COMO SEMPRE, O QUE SURGE DE “NOVO” SERVE COMO ALIMENTO, COMO NORTE, COMO DESAFIO A SER SUBMETIDO À CRITICA E A SER COLOCADO SOBRE BASE RADICALMENTE DEMOCRÁTICA: SOBRE A BASE DE UMA DEMOCRACIA RADICAL…..
NÃO SE TRATA DE “CHEGAR AO PODER” OU DE “TOMAR O ESTADO DE ASSALTO”, MAS DE CONSTUIR NOVAS FORMAS DE ORGANIZAR A VIDA E COMPARTILHAR PODERES.” …..
…..UMA “ESQUERDA DE GOVERNO” NÃO PODE SE ERGUER SEM UMA “ESQUERDA DE VALORES” OU SOBRE AS CINZAS DE UMA “ESQUERDA DE LUTA”.
ESTARÁ A ESQUERDA PREPARADA PARA ESSA OPERAÇÃO?…
….A DEFESA DA POLÍTICA FICA ASSIM SUSPENSA, À ESPERA DA PLENA REPOSIÇÃO DA ESQUERDA COMO FORÇA DE GOVERNO, CRÍTICA E CONTESTAÇÃO: UM ESPAÇO DE FANTASIA, DE SOLIDARIEDADE, DE CULTURA, DE LUTA – OU SEJA, DE POLÍTICA, NO MELHOR SENTIDA DA PALAVRA -, NO QUAL SE PODE COMBATER POR UM PRESENTE MELHOR E PROJETAR O FUTURO.”

P.S.: Não assino pelo simples fato de estar desacreditado das instituições partidárias e dos que estão nos representando(Apesar de não serem todos). Dilma não precisa do meu aceno. Mas, eu que preciso do aceno dela e das instituições partidárias. REFORMA POLÍTICA SÉRIA, JÁ! POR UMA CONSCIÊNCIA POLÍTICA E PARTICIPATIVA.

Responder

Romanelli

13 de outubro de 2015 às 11h15

Publíca sim, porque não ?

não assino e pronto !
.
Perdão, mas Dilma merece o muito que esta passando ..já o país, o povo, os antigos companheiros HONESTOS, bem ??!!
.
Que história é essa de cobertor curto ?
.
Não foi Dilma que no 1o dia de mandato (ainda no 1o mandato) aumentou o juros ? Não foi ela que subsidiou a industria automobilística, o imóvel de alto padrão ? o consumo perdulário de IMPORTADOS ? os tais campeões nacionais (como Eike e o sonegador Gurgel ?)
.
Não foi ela que não acompanhou, que negligenciou e desperdiçou, que TRIPUDIOU da democracia, dando BEIÇO no orçamento, no comprometimento, na PALAVRA empenhada (quem se lembra das creches, hein ?) ..até na opinião pública em temas como VOTO IMPRESSO e diminuição da maioridade penal ?
.
Francamente, e hoje isso ..o ESTADO novamente refém, fragilizado, de joelhos ..fazendo BURACO e afundando ainda mais as nossas vidas e perspectivas
.
E falar em cobertor curto, sei sei ..gente do céu, pensem, quem com seus impostos regressivos – afinal, com ela tb não veio a reforma nem fiscal, nem administrativa muito menos tributária ou previdenciária – (regressividade dada de forma desproporcional e sobre o consumo mais “comezinho”) quem esteve bancando tamanha imprevidência, inoperância irresponsabilidade, quiça omissão e/ou conivência de Dilma, me diga ?
.
francamente, pra mim, aqueles que ainda querem e se propõe a ir juntos pro brejo, que defendem o “morrer atirando” ao invés do “governar como poucos”, SEM duvida que desconhecem, se esquecem, ou fazem ainda questão de negar a si próprio a fragilidade daqueles que por décadas posaram de probos, responsáveis, capacitados e preparados para nos governar tendo sobre si o comando um programa político-s[ócio econômico pra lá de inexequível. (o do tal assistencialismo dado por tempo infinito nem metas e méritos críveis)
.
sinto muito por eles, por nós, por mim mesmo

Responder

    Verinha

    13 de outubro de 2015 às 16h54

    Romanelli, por acaso é você, Marcão?

    Romanelli

    13 de outubro de 2015 às 18h38

    pois é gauchinha ..não tem jeito, passa o tempo e eu NÃO sei viver sem dar o devido reconhecimento a quem tem do devido mérito e responsabilidade por suas ações e escolhas (foi assim com LULA no 1o mandato, lembra ? isso quando fui dos 1o, com vc, Arnóbio, Gilvan, Milton e a professorinha, a defendê-lo; foi assim com THC pelo conjunto da obra privatista; e não haveria de ser diferente com DILMA, esta nossa “proto presidanta”)

Ernany Antonio Godinho Pimenta

13 de outubro de 2015 às 10h59

Companheira valente, eu em particular , sou formado em Direito e estou convicto da sua ação .Abraço.

Responder

Valdeci Elias

13 de outubro de 2015 às 08h32

Na segunda guerra mundial, quando o Eixo esta ganhando. Um general americano assumiu o comando de suas tropas e disse no discurso. Que morrer pela pátria, lutar até a morte era balela. Que não vencia guerra. Sobe seu comando seus homens iriam matar o inimigo, isso sim iria ganha a guerra.
Por isso não assino uma carta que menciona Dilma caindo lutando. Dilma caindo vai ser péssimo para o país. Atrasando o Brasil mais 3 gerações. Como os militares fizeram na década de 60.
vencemos 2 eleições com Lula, e 2 com Dilma. Quem esta desesperado é a oposição, que vai perder outra em 2018.

Responder

Katia Simonetti

13 de outubro de 2015 às 08h26

Acredito nessa mulher guerreira que empossamos como Presidente do Brasil.

Responder

Cláudio

13 de outubro de 2015 às 04h13

:

: * * * * 04:13 * * * * Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

* * * * * * * * * * * * *

* * * *

Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

* * * *

* * * * * * * * * * * * *

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

FrancoAtirador

13 de outubro de 2015 às 02h12

.
.
GRANDE COALIZÃO DA ESQUERDA LUSITANA
.
Trabalhistas, Marxistas e Verdes (PS/BE/PCP/PEV)
.
estão próximos de Acordo Histórico em Portugal.
.
Os 4 Partidos da Esquerda Portuguesa somaram
.
2,7 Milhões de Votos nas Eleições Legislativas
.
contra 2,1 Mi da Coligação da Direita UltraLiberal
.
que em 4 Anos de Governo destruiu o País Luso.
.
(http://www.efe.com/efe/portugal/destacada/socialistas-e-bloco-de-esquerda-aproximam-posi-es/50000440-2735794)
(http://www.publico.pt/politica/noticia/ps-e-be-reunemse-ao-fim-de-oito-dias-que-ja-mudaram-a-esquerda-1710842)
.
.

Responder

Dilma Coelho

13 de outubro de 2015 às 02h01

Olá, Morvan e Conceição Lemes, muito grata pela atenção. Consegui assinar.
Por favor, perdoem-me pela precipitação.

Responder

    Morvan

    13 de outubro de 2015 às 10h40

    Bom dia.
    Dilma Coelho, não se preocupe. O importante é que deu certo a sua inscrição. Todos à luta.

    Saudações bolivarianas e “Gushiken vive; os viperinos Procuradores pereceram seu corpo. As ideias, jamais. Todos à luta contra o golpe“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

jõao

12 de outubro de 2015 às 23h41

Em seu perfil no Facebook, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) postou nesta segunda-feira (12) uma mensagem bastante preocupante. Sempre bem informado e com posições críticas ao governo federal, ele adverte que a marcha golpista para derrubar a presidenta Dilma Rousseff segue em curso. O perigo é iminente e grave. Vale conferir alguns trechos do seu alerta: lugar de é na golpista na cadeia

Responder

Sérgio José de Andrade4

12 de outubro de 2015 às 21h43

Mexeu com Dilma …mexeu comigo. Cabeça erguida….você é a nossa guerreira mor….estou e estamos com você sempre.

Responder

FrancoAtirador

12 de outubro de 2015 às 21h02

.
.
12 de Outubro. Dia do ‘Descobrimento’.
.
Por Eduardo Galeano
.
Em 1492, os Nativos descobriram que eram Índios,
descobriram que viviam na América,
descobriram que estavam nús,
descobriram que existia o pecado,
descobriram que deviam obediência a um rei
e a um reino de outro mundo e a um deus de outro céu,
e que esse deus havia inventado a culpa e o vestuário
e havia ordenado que fosse queimado vivo
quem adorasse o Sol, a Lua, a Terra e a Chuva que a molha…
.
.
Há Exatos 523 Anos,
Nossa Tribo Resiste.
Nós nos Descobrimos,
Nunca Fomos Descobertos.
.
(https://www.facebook.com/levantepopulardajuventude/posts/1024390090959878)
.
.
.

Responder

kalifa

12 de outubro de 2015 às 20h14

Sou um admirador de Alhende e Getúlio só não os admiro pela fraqueza…..morrer é na trincheira!

Responder

Jadson Oliveira

12 de outubro de 2015 às 19h31

Cara Conceição, aproveito o sucesso do desabafo da petista pra divulgar meu desabafo de meses atrás, abraço, Jadson

DILMA, EU NÃO PRESTO, MAS EU TE AMO

Aqui no Brasil precisamos urgentemente buscar um amor que nos corresponda

Por Jadson Oliveira (jornalista/blogueiro) – editor do blog Evidentemente – publicado em 17/03/2015

Lucilla, querida, vai esta carta como desabafo: eu às vezes tenho a sensação de que a Dilma, quando se senta todas as manhãs com seu “núcleo duro” (êta expressão mais feia!), inclusive o seu 40º. ministro, o marqueteiro João Santana, para avaliar as pauladas recebidas diariamente da mídia hegemônica, deve sentir, contraditoriamente, um misto de raiva e de pena dos blogueiros ditos progressistas (ou “sujos”) e também dos militantes pró-governo.

Deve pensar: “Esses caras são uns abestalhados, não entendem nada da realidade política, mas são de uma dedicação à toda prova, uma dedicação comovedora!”

É provável que a Dilma se lembre daquele sucesso do tempo da antiga “jovem guarda”, do tempo da nossa juventude, quer dizer, da minha e da de Dilma: “eu não presto, mas eu te amo, eu não presto, mas eu te amo…”

Pois é, Lucilla, senti isso, com raiva, naquela noite em que foi anunciada a vitória apertada de Dilma: o que ainda resta da militância petista, que teima contra todas as probabilidades possíveis em se manter militância, aplaudindo e gritando: “O povo não é bobo, abaixo a Rede Glogo” – e sendo, impiedosamente, ignorada pela Dilma.

Vá lá que só resta um pouco – nosso Frei Betto outro dia mesmo replicou sarcástico: “Que militância?” Mas ela existe ainda, incrivelmente! Logo em seguida, a Dilma nomeou um cara do Bradesco, o Levy, para ressuscitar o fantasma da austeridade neoliberal, que até na velha e carcomida Europa começa a desmoronar.

Aí, juro que pensei Lucilla, fodeu, não tem mais resto de militância que resista. Mas, que nada! Só pode ser masoquismo!, “eu não presto, mas eu te amo, eu não presto, mas eu te amo”.

Pois não é que, após tantas cenas explícitas de amor não correspondido, a militância reapareceu, milagrosamente, nas ruas do Brasil, na sexta-feira, 13, para dizer NÃO ao golpe, ditadura de novo NÃO, jovens deste nosso Brasil vilipendiado pela GLOBO entreguista, ditadura outra vez não, PELO AMOR DE DEUS, é preciso salvar a Petrobras, símbolo do pouco que resta de soberania nacional. Você viu as fotos da Avenida Paulista?

Lucilla, não sei até quando esse amor desesperado vai perdurar. (Aliás, essa coisa vem de há muito, desde o início do primeiro governo “petista”, quando o Lula botou um banqueiro – também um banqueiro – pra dirigir o nosso Banco Central, uma raposa no galinheiro).

E o governo do PT/Dilma/Lula bem que vai precisar desse amor, agora mais do que nunca, depois da avalanche de gente logo em seguida, no domingo, 15, na mesma Avenida Paulista, tocados como gado pela Globo, sempre ela, esculhambando Dilma, Lula e tudo que tenha algum resquício de povo. Pediram até a volta da ditadura, veja só, perderam completamente a vergonha.

Engraçado que eles usam o álibi – do mesmo jeito do tempo de Getúlio e de Jango – da luta contra a corrupção, quando de fato quem sempre lutou contra a corrupção foi o movimento popular e de esquerda. Mas o engraçado não é exatamente isso, o engraçado é que o governo parece levar a sério, como se essa gente algum dia tivesse se importado com corrupção.

Tem até o caso exemplar da madame que grita contra a corrupção “dos políticos”, flagrada com conta no HSBC da Suíça. Ah! o estrago que faz nossos guerrilheiros da blogosfera “suja” e nossos militantes das redes sociais…

E são estes os desprezados pela amada Dilma, lá distante no seu palácio rodeada do tal “núcleo duro”, que tenta se enganar e nos enganar falando duma suposta “batalha da comunicação”. Qual batalha, dona Dilma? Batalha pressupõe armas dos dois lados, armas da guerra de quarta geração, ou seja, emissoras de TV e rádio, jornais, revistas, plataformas da web, veículos comunitários, populares, sindicais, alternativos.

Essa batalha não existe. Existe, sim, um massacre diário, liderado pelo grande monopólio, a Globo, sempre ela. E dona Dilma e seu “núcleo duro” quando querem travar sua “batalha” entregam-se à intermediação do inimigo, dependem da intermediação do inimigo, porque não têm armas próprias, estão desarmados, me parece que o governo nem sequer se apercebe disso. Talvez porque nunca teve – desde o início com Lula – uma perspectiva de enfrentamento, sempre quis navegar na onda da conciliação.

Que diferença, Lucilla, a sua presidenta, a Cristina, que parte como uma fera pra cima do Grupo Clarín, sem medo, travando – aí, sim – a batalha da comunicação, disputando em pé de igualdade os corações e mentes do povo argentino. Conta com disposição de luta e arsenal adequado, como o bravo jornal Página/12, a TV Pública canal 7, que sabe pegar pesado contra a mídia hegemônica e inclusive – ATENTE PARA ISTO – domina a transmissão de futebol no país.

E mais: conta com um mobilizado movimento popular, aglutinado no “Unidos e Organizados”, que volta e meia está nas ruas defendendo o “projeto nacional e popular” do kirchnerismo.

Que diferença, Lucilla! Aqui no Brasil precisamos urgentemente buscar um amor que nos corresponda. Beijo, até a próxima.

Eu não presto, mas eu te amo

“Se você brigar novamente
Eu vou m’embora
Mas ouça bem o que eu digo agora
Eu não presto, mas eu te amo
Eu não presto, mas eu te amo
Minha vida foi sempre assim
Mas pode mudar
Se você quiser vou modificar…”

Cantada por José Roberto, Reginaldo Rossi, Demétrius…

Responder

yara

12 de outubro de 2015 às 19h19

Vem vamos embora que esperar nao tera nada haver..jja passou da hora de vc aparecer e dizer tudo que sabe ….

Responder

Igor Tkaczenko

12 de outubro de 2015 às 19h05

Basta se pronunciar. É necessário contra essa cultura de alguns brasileiros em desvalorizar o que é evidentemente positivo, no caso a Dilma que não existe nenhuma denúncia, e “valorizar” o evidentemente negativo, no caso o golpe da oposição, imoral, descarado, hipócrita.

Essa falta de razoabilidade só está em exercício devido à cultura fomentada pela tv brasileira e canais golpistas e igualmente hipócritas como os políticos denunciados, e que escondem informação num estado democrático de direito, incluindo-se, óbvio, o pleno direito à informação que os meios de comunicação devem, por força moral de equidade e na manutenção da boa, clara e distinta reflexão, sobretudo política, sempre informar.

Mais razoabilidade política, menos idiotia e imbecilidade. Afinal, a democracia serve aos mais fracos, que somos nós, poderosos não ligam para ela, pois não necessitam dela. Poderosos querem apenas exercer abusos de poder, a democracia é a força da sociedade, seu pequeno poder, mas sua conquista é cultural, é prática, é, tanto quanto ao poderosos, exercício diário, na luta. E sim, a retórica é parte importante nisso. Principalmente quando se discute o conceito de justiça, que é o mais relevante nos dias de hoje, e se associa à boa reflexão do corpo social de agora.

Nada mais eficiente que mostrar a hipocrisia e a imoralidade de juízes e políticos, bem como seu claro vínculo com a velha mídia familiar golpista, e apontar com clareza ao comunitário, à sociedade, e em busca de sua melhor reflexão crítica, com base no entendimento moral e justo, o erro que se comete em dar um mínimo de suporte ao impeachment e ao golpismo. É hora da responsabilidade civil, é dever ético se posicionar contra o golpismo de denunciados, é defender a cidadania.

https://www.youtube.com/watch?v=V1Rzzvai2wA

Responder

Fernando Dantas

12 de outubro de 2015 às 18h50

Xavier, a questão não é a existência do lucro, ou sua inexistência. Eu nem gosto mais de usar este termo da esquerda – “elites”, mas o que pega é que nossa cultura é sedimentada no colonialismo e dói para uma parcela da classe alta (a dita cuja “elite”) ver a ascensão social e a apreciação dos serviços prestados por essa classe agora emergente.
Em suma, “minha nêga tá ficando fresca e não quer lavar minha privada”, essa á questão, o cerne do ódio. A negra Benedita ou Maria, a nordestina Leuzilene ou Jocicleide, não se submetem mais à condições inadequadas de trabalho. Suas filhas estudam em universidades públicas ao lado dos filhos dos patrões, “não sabem qual o seu lugar” e vão disputar vagas com eles, mas como têm “olhos de tigre” certamente poderão faturar suas vagas.
Esse é o principal ponto.

O segundo ponto é ver que o combate à corrupção escancara as metodologias e expedientes que foram usados desde a fundação da república e estão alicerçados como sustentáculo da fortuna e manutenção do poder para essa classe social e política. A cada denúncia, a cada prisão, mesmo que seja de um petista, as possibilidades de uso do expediente se reduzem. Isso deixa a classe política tradicional apavorada, pois quando assumirem o poder um dia não lhes restarão mais estas possibilidades, pois teremos uma sociedade que cobra e mecanismo que possibilitam a punição.

Dessa forma a sociedade e classe política convulsionam diante dessa mudança em que nada podem fazer pois tudo ocorre à luz do dia, sem armas, uma verdadeira revolução, uma verdadeira ruptura, nada silenciosa e tampouco indolor. O establishment geme, se contorce, range os dentes, sua única saída é pela ilegalidade, pelo golpe.

Responder

Marcos Borches

12 de outubro de 2015 às 18h39

O que mais me impressiona é a alienação de vocês. Não fazem ideia do que ela prejudicou os próprios projetos sociais com as tais pedaladas fiscais, para única e exclusivamente se reeleger. Vocês não tem o cuidado de ler o que esta escrito nos laudos acusatórios e sua capacidade analítica está contaminada por uma “ideologia cega”, tão cega que beira a loucura da idolatria que move as mais vã paixões. Pessoas estão sofrendo e morrendo e isso não importa. O que importa dar apoio a essa doidivanas louca, que sofre de severa confusão mental. A única coisa que importa à arrogância egoística, que te move tanto quanto todos que assinaram esse manifesto esdrúxulo é ter razão. Essa mulher mente com a maior desfaçatez a olhos vistos, pra quem quiser ver e rever. E eu não sei o que é pior se as mentiras ou os impropérios, ambos são abundantes e vexaminosos. Vocês são como ela? Mesmo assim, como todo ser apaixonado, e entenda apaixonado por doente do ego, pois o ser apaixonado não enxerga a realidade do objeto de paixão. Não vê erros, defeitos, nem mesura com muita precisão as qualidades, se é que as tem. Dualistas para vocês só importa ter razão. Vocês estão doentes, eu já estive e me curei, rezarei para que o mesmo se dê com vocês. Ou estão ganhando algo…?

Responder

    Arthemísia

    13 de outubro de 2015 às 04h04

    Quer dizer que só tem cego e apaixonado aqui? Pergunto: quem escreveu os laudos acusatórios? Auditores do TCU a mando de Nardes? Você deve ser do tipo que acha uma ministra do STF pode, num julgamento em transmissão nacional, afirmar que vai condenar alguém sem provas. Laudos acusatórios infames são escritos diariamente em todos os lugares do mundo. Cada um tem a cegueira e a paixão que lhe apetece, não é? O PSDB também falou em fraude eleitoral e seus apaixonados caíram como patinhos. Francamente, essa pose de quem sabe mais é brega. A questão aqui não é quem sabe mais, é de quem sabe viver em democracia ou não.

    Galvão

    16 de outubro de 2015 às 21h30

    Es um exemplo de coxinha prolixo. Bom mesmo é votar num candidato à presidência da república toxicômano, dependente químico de cocaína.

Cilla Morais

12 de outubro de 2015 às 18h19

Todo o meu apoio a Presidenta Dilma. Faço sempre orações para que ela tenha forças, e siga em frente. Estamos unidos por um país mais justo. Avante, Coração Valente!

Responder

marco

12 de outubro de 2015 às 17h31

Sr.Azenha.Tentei assinar,mas não consegui,em virtude desse mundo de orientações em idioma INGLÊS,com os quais eu não concordo nem como o modo que respiram,além de não entender muitos mecanismos da INTERNET,pois sou do tipo primata,e tenho me comunicado com esse blog,nesse modelo colocado para os ANALFABETOS DIGITAIS,como eu,mas que dessa forma,consegue acessa-lo. Outros blog que tem o mesmo formato,também não consigo acessa-los.Somente o Viomundo,o Cafezinho e o Tijolaço. Parece que os outros,ainda continuam,apesar de criticarem,submissos aos INGLESES,cuja única ação com relação ao resto do mundo,somente cometem pirataria.AGRADEÇO E ASSINEI A PETIÇÃO,POIS CONCORDO INTEGRALMENTE COM ELA.Obs.Não sou do PT,somente eleitor dos governos que a mim,tem características ” POPULISTAS “,quais sejam,distribuir verbas do tesouro,para assistir os mais desprotegidos e investir no desenvolvimento de políticas públicas fomentadoras de atividades progressistas.Além do mais,gosto dos POPULISTAS,pois nenhum membro de qualquer DIREITA,em todo o mundo,são contra.Eles querem o ESTADO,somente para eles.

Responder

Graça Andreatta

12 de outubro de 2015 às 16h00

Chame o povo Dilma, não deixe que os princípios por que tanto lutamos se diluam, não se permita continuar refém dessa elite. Nós militantes estamos aqui, se você quser.

Responder

Latino

12 de outubro de 2015 às 15h50

CANSEI DE VER O PT APANHANDO DOS TUCANALHAS E DO RESTO DA DIREITA BRASILEIRA. O PT precisa ter um Requião, um Wyllys, um Brizola, um Gomes, uma Feghali, uma Genro…

Responder

Morvan

12 de outubro de 2015 às 15h10

Boa tarde.

Acabo de ver meu nome neste honorável Manifesto, para minha total satisfação:
120 Morvan Bliasby Técnico em Prospecção de Software Fortaleza-Ceará
À luta, companheiros.

Saudações “Gushiken vive; os viperinos Procuradores pereceram seu corpo. As ideias, jamais. Todos à luta contra o golpe“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

Responder

vivian de santana rocha

12 de outubro de 2015 às 13h46

Sou de sergipe

Responder

Liberal

12 de outubro de 2015 às 12h25

“Se for para cair, caia atirando. Mas diga aos quatro ventos a que você veio, pra que tua vida serviu.”

Vai lá Dilma, entrega o Lula!

Responder

Lafaiete de Souza Spínola

12 de outubro de 2015 às 11h21

Como não foi publicado no Facebok, repito:
Nota: cliquei para ser postado!

Não sou filiado a qualquer partido, mas estou solidário com o teor da carta do Artur Scavone.

Sempre, tenho declarado que justiça seletiva não é justiça!

É estarrecedor constatar que pessoas acusadas (com provas!) de corrupção pelo MP tenham condições de dar prosseguimento a um processo de destituição da Presidenta Dilma sem qualquer ato comprovado de malfeitos!

Sou favorável que ela esclareça ao povo brasileiro, que sofre de uma terrível manipulação, toda verdade, mesmo que isso seja dolorido.

Aceitar, silenciosamente, a difamação, o ódio virulento dos testas de ferro das multinacionais não faz bem para o país!

É preciso dar um freio na desagregação do nosso país, sem a necessidade de medidas ditatoriais!

Em nome da Pátria Educadora que ela defende, apresento o meu esboço de projeto para a educação básica:

https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/536024086555004

Uma medida com essa mobilizaria o país!

Uma CPMF de 0.5%, exclusiva para uma educação básica federalizada!

Tenho mantido contato com o povo. Depois de saberem os detalhes, aprovação total!

Nota: Aparece uma outra solicitação de confirmação para ser publicado no Face. Nunca aconteceu isso! E não publicam!

Responder

Só observo

12 de outubro de 2015 às 10h01

Ver que ainda tem tanta gente que não quer encarar a realidade, e insiste em ignorar os fatos, preocupa.

Responder

    Arthemísia

    12 de outubro de 2015 às 18h14

    Sempre é tempo de observar e aprender.

Dilma Coelho

12 de outubro de 2015 às 09h40

NÃO TENHO FACEBOOK E NÃO PRETENDO TER, SOU IMPEDIDA DE ASSINAR A PETIÇÃO.
Viva a democracia! Viva nossos direitos!!!

Responder

    Conceição Lemes

    12 de outubro de 2015 às 10h33

    Dilma,acho que nao precisa ter Facebook para assinar. Vou checar. E te aviso. abs

    Altamar

    12 de outubro de 2015 às 13h01

    Dilma Coelho se vc leu o texto percebeu que ali tem um link, que não é do facebook. O facebook não é um site de petições.

    Isabela

    12 de outubro de 2015 às 14h15

    Não procede: eu não tenho facebook e assinei.

    Morvan

    12 de outubro de 2015 às 15h16

    Boa tarde.

    Dilma Coelho (12/10/2015 – 09:40):

    NÃO TENHO FACEBOOK E NÃO PRETENDO TER, SOU IMPEDIDA DE ASSINAR A PETIÇÃO.
    Viva a democracia! Viva nossos direitos!!!
    “.

    Amiga Dilma Coelho, desculpe a intromissão, mas eu possuo esta ferramenta de dominação, o tal de FacisBuk, e não precisei dele para assinar o Manifesto. Apenas meu e-mail e os demais campos obrigatórios da Carta.
    Saudações “Gushiken vive; os viperinos Procuradores pereceram seu corpo. As ideias, jamais. Todos à luta contra o golpe“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

    Conceição Lemes

    12 de outubro de 2015 às 17h13

    Obrigadíssima pela ajuda, Morvan. Abs

    Morvan

    12 de outubro de 2015 às 20h59

    Boa noite.

    Conceição Lemes (12/10/2015 – 17:13):

    Obrigadíssima pela ajuda, Morvan. Abs“.

    Não precisa agradecer, Conceição. Eu que preciso agradecer a vocês, do blogue, pelo trabalho contínuo de divulgação e de luta.

    Saudações “Gushiken vive; os viperinos Procuradores pereceram seu corpo. As ideias, jamais. Todos à luta contra o golpe“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

    míriam mattos machado

    13 de outubro de 2015 às 08h52

    PARA DILMA COELHO.
    Eu também não tenho faceboock. Assinei a Petição através do meu email, e meu nome já consta na lista de assinantes.
    Miriam Machado

José Ricardo Romero

12 de outubro de 2015 às 08h22

O Lula com o seu irresponsável e histriônico credo na “negociação” com a mídia e a oposição não vai deixar a Dilma sequer ler esta petição. Ele crê religiosamente que, mesmo depois de mais de década de tentar e se frustrar com o apoio do PMDB e da mídia, esta oposição ainda vai amolecer o coração e deixar que a Dilma governe. Lula é um lunático extremamente prejudicial ao PT e ao governo. Todos estes ministros babacas, como o zé da justiça, é da sua cota. Ele acredita em milagre e governa os movimentos da Dilma para a mais completa derrocada do Brasil, de tudo aquilo que a classe trabalhadora conseguiu. Quem precisa ser calado é o Lula. Assim Dilma poderá dar uma banana para o PT, que bem a merece pela sua covardia e irresponsabilidade, pelo seu eloquente silêncio, e fazer uma reforma prá valer nos ministério e começar, finalmente, a governar este país, tomando a decisão até simbólica de cortar as verbas para a média.

Responder

    Morvan

    13 de outubro de 2015 às 08h50

    Bom dia.

    José Ricardo Romero (12/10/2015 – 08:22):

    O Lula com o seu irresponsável e histriônico credo na ‘negociação’… Ele crê religiosamente que, mesmo depois de mais de década de tentar e se frustrar com o apoio do PMDB e da mídia, esta oposição ainda vai amolecer o coração e deixar que a Dilma governe. Lula é um lunático extremamente prejudicial…“.

    Calma, José Ricardo Romero. Mesmo concordando que Lula tem seus vacilos, comuns, inclusive, a toda a América sulina, mormente o Brasil, mercê de nossa [má] formação, ele não é o nosso inimigo. Nosso inimigo está, agora, procurando dispositivos, legais ou não, para virar a mesa. E não me refiro à virada de mesa à moda de Semler. Golpe, isto sim. É nesta hora que aquilo que nos une tem que ser mais forte do que nossas dissidências e visões de construção do mundo.
    Há muita coisa que não concordo, a partir da estratégia lulista, mas considerar o líder Lula prejudicial soa bem forte. Pense um pouco sobre isso.
    Saudações bolivarianas e “Gushiken vive; os viperinos Procuradores pereceram seu corpo. As ideias, jamais. Todos à luta contra o golpe“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

Messias Franca de Macedo

12 de outubro de 2015 às 07h57

Um contragolpe aos “taradinhos do impeachment”!
E desferido por um grande empresário!
“Toma”, golpistas canalhas de meia tigela IMUNDA!
Risos
Ô!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Com CPMF, em 2016 já estaremos recuperados, diz empresário

THAIS BILENKY
DE NOVA YORK

12/10/2015 02h00

Empresário e membro do conselho de administração da Klabin —uma das grandes produtoras e exportadoras de papel do país—, Israel Klabin, 89, critica a presidente Dilma Rousseff por uma visão “imediatista” e “centralizadora”, mas aposta em uma recuperação econômica mais rápida do que o esperado.
A condição para isso, afirma, é que o Congresso aprove a recriação da CPMF em caráter provisório. Nesse sentido, o empresário considera urgente a aprovação pelos parlamentares do ajuste fiscal proposto pelo governo.
“O verdadeiro problema está nas mãos do Congresso, que olha antes para os interesses corporativos”, critica.
Klabin conversou com a Folha, na terça-feira (6), em Nova York, durante premiação do centro de estudos e políticas públicas Woodrow Wilson.
(…)

FONTE, pasme: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/10/1692959-com-cpmf-em-2016-ja-estaremos-recuperados-diz-empresario.shtml

Responder

Adilson

12 de outubro de 2015 às 05h49

Presidenta Dilma Rousseff o povo está do lado de Vossa Excelência, desde que Vossa Excelência queira.

Responder

    Altamar

    12 de outubro de 2015 às 13h02

    E porque é necessário que ela queira? Basta estar do lado.

Cláudio

12 de outubro de 2015 às 04h13

:

: 04:13 Ouvindo As Vozes do Bra♥S♥il e postando:

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

FrancoAtirador

11 de outubro de 2015 às 23h41

.
.
O GOLPE E O PODER DAS IDÉIAS
.
Por Saul Leblon, na Carta Maior
.
[…]
Marilena Chauí, que abrilhanta Aulas Públicas
na Contra-Corrente da Rendição Ideológica
dos últimos anos, ensina que “a Ideologia
é o Processo pelo qual as Ideias da Classe Dominante
se tornam Ideias de Todas as Classes Sociais”.
.
E prossegue Marilena:
“Esse Fenômeno de Manutenção (Adoção) das Ideias Dominantes,
mesmo quando se está lutando contra a Classe Dominante,
é o Aspecto Fundamental daquilo que Gramsci denomina
de ‘Hegemonia’ ou o ‘Poder Espiritual’ da Classe Dominante”.
.
“Por isso ele dizia” – sublinha a Professora – “que, se num Determinado Momento
os Trabalhadores de um País precisam lutar usando a Bandeira do Nacionalismo,
a Primeira Coisa a fazer é redefinir toda a Ideia de Nação…
e elaborar uma Ideia do Nacional que seja Idêntica à de Popular”.
.
“Precisam, portanto, contrapor, à Ideia Dominante de Nação,
uma Outra, Popular, que negue a Primeira”, sintetiza Chauí.
.
Se quiser resistir à Resiliência Golpista, a Presidenta Dilma
– com Apoio das Forças Progressistas – terá que falar à Nação.
.
Agora e com Frequência Crescente.
.
E se desfazer em alguma medida, do Redil de Idéias e Conceitos que faz seu Governo agir
– à Beira do Abismo – como Protagonista Passivo, e mesmo Ativo, de um Enredo que não é o seu.
.
E que o impele ao Buraco do qual precisa se afastar.
.
Íntegra em: (http://cartamaior.com.br/?/Editorial/O-golpe-e-o-poder-das-ideias/34698)
.
.

Responder

    Ricardo

    12 de outubro de 2015 às 12h47

    O blog é excelente, mas é por demais abrilhantado pelos verdadeiros ensinamentos e abordagens filosóficas, antropológicas, sociológicas e jornalísticas do Franco Atirador.

    FrancoAtirador

    12 de outubro de 2015 às 19h22

    .
    .
    Grato pelo Estímulo, Caríssimo Ricardo.
    .
    O Fundamental é que o Blog Viomundo proporciona esta Liberdade
    .
    de Compartilhamento de Informações e o Virtuoso Debate de Idéias.
    .
    Um Grande Abraço Camarada e Libertário.
    .
    .

Lukas

11 de outubro de 2015 às 23h36

Dilma, esperta, vai ignorar.

Responder

    mineiro

    12 de outubro de 2015 às 09h52

    concordo plenamente , nao vai ta nem ai , gente poe uma coisa na cabeça. essa mulher que hoje desgoverna o pais , so queria uma coisa de nos , o voto, e mais nada. conseguiu , nos que se dane. eu duvido que essa carta com essas assinaturas, nao vai nem passar perto dessa pres. nao vai nem chegar nela. algum marqueteiro , aqueles que ela ouve , nao vai deixar , eles vao blindar o poste maldito. eu admiro todo mundo que assinou e quem escreveu , mas nao vai adiantar, se ela estivesse sintonizado com quem votou e apoiou nao precisava de nada disso. mas como nao esta , esta sintonizado com os banqueiros , o pig e toda a elite podre do brasil , esses é a turma dessa maldita traidora.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.