Bolsonaristas saúdam passagem de tanques fumacentos diante do Planalto, na “entrega de correspondência mais cara da História”

Tempo de leitura: < 1 min
Reprodução

Da Redação

As piadas começaram logo depois da suposta “exibição de força” do presidente Jair Bolsonaro, a título de receber convite para comparecer a um treinamento conjunto das Forças Armadas, que em geral envolve apenas fuzileiros navais e vai começar na próxima segunda-feira.

O jornalista Renato Rovai, depois de ver as imagens, disse ter ouvido de amigos que os veículos exibidos diante do Planalto foram os mesmos que deram o golpe de 1964.

Outro jornalista, Fernando Morais, escreveu para os seus 100 mil seguidores:

Quem esperava um desfile militar imponente, tipo Beijing, deve estar decepcionado com os caminhões e tanques anos 70, caindo aos pedaços. Lá vai o Brasil, descendo a ladeira.

Já o governador do Maranhão abordou o aspecto econômico. Afinal, o Brasil enfrenta uma grave crise sanitária e econômica, com milhões de desempregados:

Hoje vamos assistir à entrega de correspondência mais cara da história: um desfile militar para entregar um mero convite ao presidente da República. O pretexto é tão absurdo quanto o fato. É da tradição da extrema-direita: na falta de votos, apelam a tanques. Odeiam a democracia.

Bolsonaristas presentes ao desfile, no entanto, vibraram. Uma parcela deles vem batalhando pela intervenção militar desde 2016.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

abelardo

Depois de tão deprimente espetáculo de apresentação das marias fumaças das FFAA, uma pergunta não cala: será que o fato de se submeterem a participar desse vergonhoso mico significa que Bolsonaro, por razões ainda desconhecidas, pode ter alguns militares sob seu poder e domínio?

Zé Maria

Realmente, se os Palhaços enviassem pelo Correio Estatal
a Mensagem ao Dono do Circo, sairia bem mais barato.

Gilson de Moura Modesto

Não, gente….! O fumacê é tecnologia tabajara para substituir bombas de cortina de fumaçã….

Deixe seu comentário

Leia também