VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Bolsonaristas saúdam passagem de tanques fumacentos diante do Planalto, na “entrega de correspondência mais cara da História”
Reprodução
Política

Bolsonaristas saúdam passagem de tanques fumacentos diante do Planalto, na “entrega de correspondência mais cara da História”


10/08/2021 - 10h39

Da Redação

As piadas começaram logo depois da suposta “exibição de força” do presidente Jair Bolsonaro, a título de receber convite para comparecer a um treinamento conjunto das Forças Armadas, que em geral envolve apenas fuzileiros navais e vai começar na próxima segunda-feira.

O jornalista Renato Rovai, depois de ver as imagens, disse ter ouvido de amigos que os veículos exibidos diante do Planalto foram os mesmos que deram o golpe de 1964.

Outro jornalista, Fernando Morais, escreveu para os seus 100 mil seguidores:

Quem esperava um desfile militar imponente, tipo Beijing, deve estar decepcionado com os caminhões e tanques anos 70, caindo aos pedaços. Lá vai o Brasil, descendo a ladeira.

Já o governador do Maranhão abordou o aspecto econômico. Afinal, o Brasil enfrenta uma grave crise sanitária e econômica, com milhões de desempregados:

Hoje vamos assistir à entrega de correspondência mais cara da história: um desfile militar para entregar um mero convite ao presidente da República. O pretexto é tão absurdo quanto o fato. É da tradição da extrema-direita: na falta de votos, apelam a tanques. Odeiam a democracia.

Bolsonaristas presentes ao desfile, no entanto, vibraram. Uma parcela deles vem batalhando pela intervenção militar desde 2016.





3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

abelardo

10 de agosto de 2021 às 22h11

Depois de tão deprimente espetáculo de apresentação das marias fumaças das FFAA, uma pergunta não cala: será que o fato de se submeterem a participar desse vergonhoso mico significa que Bolsonaro, por razões ainda desconhecidas, pode ter alguns militares sob seu poder e domínio?

Responder

Zé Maria

10 de agosto de 2021 às 17h21

Realmente, se os Palhaços enviassem pelo Correio Estatal
a Mensagem ao Dono do Circo, sairia bem mais barato.

Responder

Gilson de Moura Modesto

10 de agosto de 2021 às 15h10

Não, gente….! O fumacê é tecnologia tabajara para substituir bombas de cortina de fumaçã….

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding