“Se eu fosse do PT, pediria que o presidente do STF fosse processado”

Tempo de leitura: 3 min
Bandeira de Mello: "Esse julgamento contrariou com certeza a tradição jurídica ocidental, talvez até universal"

Bandeira de Mello: " José Dirceu e José Genoíno foram levados para Brasília por exibição do presidente do Supremo, que saiu de foco por uns dias e quis voltar"

Direitos foram violados pelo STF”, diz jurista

por Luiz Felipe Albuquerque

Do Brasil de Fato SP

O julgamento do caso do “Mensalão” foi político e inconstitucional, na avaliação de Celso Antônio Bandeira de Mello, que é reconhecido como um dos mais brilhantes e respeitados juristas brasileiros.

Professor Emérito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC- -SP), Bandeira completa 77 anos na próxima semana envergonhado com o papel cumprido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento.

“Esse julgamento é viciado do começo ao fim. Agora, os vícios estão se repetindo, o que não é de estranhar. Não vejo nenhuma novidade nas violações de direitos. Confesso que fiquei escandalizado com o julgamento”, diz.

Nesta semana, 11 condenados do processo foram presos, como o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), José Genoíno, e o ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu. Bandeira critica o “açodamento” das prisões e considera “gravíssimo” o tratamento dado a Genoíno, que passou recentemente por uma cirurgia no coração e está doente.

A prisão dos condenados da ação antes do julgamento dos embargos infringentes cumpriu o rito jurídico?

Houve um açodamento. Começaram a cumprir em regime fechado mesmo aqueles que deveriam estar em regime semiaberto. A meu ver, todo o julgamento foi ilegal. Diria até inconstitucional. A começar, por suprimir uma instância, quando fizeram todos serem julgados no STF, o que não era o caso. Esse julgamento é viciado do começo ao fim. Agora, os vícios estão se repetindo, o que não é de estranhar. Não vejo nenhuma novidade nas violações de direitos. Confesso que fiquei escandalizado com o julgamento.

Por que José Dirceu e José Genoíno foram levados para Brasília, se trabalham em São Paulo?

Foi por exibição do presidente do Supremo [Joaquim Barbosa] , que saiu de foco por uns dias e quis voltar. Mas é uma mera interpretação subjetiva. Só posso dizer que é uma coisa lamentável. Não há nada que justifique. Em princípio, eles deveriam cumprir a pena o mais próximo possível das residências deles. Se eu fosse do PT ou da família pediria que o presidente do Supremo fosse processado. Ele parece mais partidário do que um homem isento.

Genoíno deveria receber um tratamento diferente pelo fato de estar doente?

É gravíssimo. Tenho quase 80 anos de idade e nunca na minha vida vi essas coisas se passarem. Nunca. Ele tinha que ter um tratamento em função do estado de saúde dele. É o cúmulo o que está se passando. É vergonhoso.

Genoíno e Dirceu dizem que são inocentes e que são presos políticos em plena democracia. Como o senhor avalia isso?

Eles têm razão: foi um julgamento político. Não foi um julgamento com serenidade e isenção como deveria ter sido. Basta ver as penas que eles receberam, piores do que de indivíduos que praticaram crimes com atos de crueldade e maldade.

José Dirceu foi condenado com base na teoria do domínio do fato. Existem provas concretas que o condenasse?

Esse é outro absurdo. Não existe nenhuma prova concreta que justifique essa atitude. É simplesmente um absurdo e um retrocesso no Estado de Direito. Primeiro, o próprio elaborador dessa teoria [o jurista alemão Claus Roxin] já afirmou que foi mal aplicada. Segundo, essa teoria é uma bobagem, pois contraria princípios do Estado de Direito. Uma pessoa é inocente até que se prove o contrário. Isso é uma conquista da civilização. Portanto, são necessárias provas de que realmente a pessoa praticou um crime ou indícios fortíssimos. Sem isso, não tem sentido.

Genoíno foi condenado por ter assinado um cheque de um empréstimo como presidente do PT. Depois, o valor foi pago pelo partido. Esse procedimento justifica a condenação dele?

Não justifica. As condenações foram políticas. Foram feitas porque a mídia determinou. Na verdade, o Supremo funcionou como a longa manus da mídia. Foi um ponto fora da curva.

E a atuação do ministro Joaquim Barbosa?

Certamente, ele foi o protagonista principal, mas não foi o único, porque não podia ter feito tudo sozinho. Quem brilhou nesse episódio foi o ministro Ricardo Lewandowski, que foi execrado pela mídia e pela massa de manobra que essa mesma mídia sempre providencia. Se o Judiciário desse sanções severíssimas à mídia, como multas nos valores de R$ 50 milhões ou 100 milhões, agiriam de outro jeito. Mas com as multinhas que recebem, não se incomodam a mínima.

Você acredita em uma contra ofensiva em relação ao Poder Judiciário, diante das contradições cada vez mais evidentes nesse episódio?

Acho muito difícil, porque a mídia faz e desfaz o que ela bem entende. Na verdade, foi ela a responsável por tudo isso. O Supremo não foi mais que as longa manus da mídia.

Leia também:

“O STF precisa reagir para não se tornar refém de seu presidente”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zilda

O problema é que: se o PT entrar com representação contra JB, ele sairá de vítima e ainda bradando aos quatro ventos que a ação petista é porque ele – o grande herói da moral e dos bons costumes – julgou e condenou os “mensaleiros”. Com o grau de desinformação da maioria da população, com a midiaZona ao lado dele, será ponto para ele.

FrancoAtirador

.
.
Maria Christina Caldeira, ex-mulher do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) tem enviado mensagens a amigos do PT avisando que ainda tem munição contra o ex-marido.

“Na hora certa dou uma ajuda para o Zé (José Dirceu): presenciei almoço onde PR, PP e PTB combinaram como colocá-lo em situação frágil”, escreveu.

(http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/2013/11/bomba-ex-mulher-de-mensaleiro-ameaca.html)
.
.

Messias Franca de Macedo

[Vídeo esclarecedor! O funcionário de carreira do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, desmonta o ‘MENTIRÃO’!]

… O g. DANTAS já está redigindo mais um [INDECOROSO] habeas corpus notívago, agora para livrar os fascistas/terroristas/golpistas/corruptos Civitas da PAPUDA! Os INFAMES DELINQUENTES Civitas da Editora Abril da ‘veja’ do esgoto da MARGINAL do Tietê em São Paulo!…

‘Calma, a hora da verdade irá chegar!’

(“Meu ‘fi’, não há nada ‘mió’ do que o dia que ‘assucede’ o outro!”)

Deus é bom! E pelos justos!…

FONTE: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/pizzolato-expoe-sua-versao-dos-fatos-em-video-postado-no-youtube/

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

RicardãoCarioca

Acredito que Ley de Medios neste mandato da Dilma nem será cogitada. Mas, se reelegendo, ministra Gleisi se elegendo governadora do Paraná (com isso levando seu marido trim-trim plim-plim pra lá) e o Franklin sendo nomeado para o Ministério das Comunicações, aí sim, ou o 2o governo da Dilma peitará o PiG (a Vênus Platinada, porque o resto do PiG só têm jagunços) ou será golpe líquido e certo. A cada mandato do PT na presidência, a carga golpista aumenta, só não vê isso quem não quer. Uma hora, acertarão o alvo que, creio eu, será no 2o mandato da Dilma, se ela continuar querendo usar o controle remoto com o PiG.

Jayme Vasconcellos Soares

Minha gente, quando é que será estancada esta sangria moral do Brasil,que vem sendo praticada pelo nosso STF?! No mundo, a sociedade brasileira deve estar sendo vista e igualada àquela que dominou politicamente o oeste americano, há tempos atrás, onde a lei era comandada por pistoleiros, que impunham uma sociedade caracterizada pela barbárie, e uma civilização extremamente corrupta, instável e degradante.

Adriano Medeiros Costa

GRANDE Bandeira de Mello!!!

JURIDICO

Estava lendo O SENHOR EMBAIXADOR, do Erico, quando o Corvo apareceu no sonho e repetiu –
– Nunca mais.
E ditou a seguinte peca.

PRIMEIRO ATO
A armadilha

O departamento de Estado determina a mudanca do Senhor Embaixador .

Os resultados obtidos na tese sob a possibilidade de diminuir por via pseudo legal a soberania que vinha sendo obtida nos paises latinos, sem emprego de armas, tinha obtido saldo altamente positivo em duas ocasioes.

O metodo e obter um fato da vida real do pais nacional que possa ser manipulado de acordo com interesses desses grupos que nao aceitam a soberania nacional do povo da Nacao, e sim brigam por um retorno ao passado onde tinham as benesses do Estado.

Com essas benesses fortunas foram criadas e o poder economico comanda a vida do Estado Nacao.

Portanto, e preciso criar esse fato para manipulacao da opiniao publica.

Nada melhor que via Poder Judiciario que normalmente Historicamente, decidia questoes so afeta as suas atribuicoes.

Agora, atraves da premissa o Supremo tudo pode, inclusive para interpretar de qualquer forma a Constituicao , isto da forma que atende aos anseios politicos do homens e mulheres que o compoem em cada Nacao -Estado
– a arapuca esta armada.

SEGUNDO ATO

O metodo

O planejamento realizado pelo Departamento de Estado consiste em

O Poder Judiciario cria um atrito com o Poder Legislativo ou Executivo

Pratica-se um crime tipo –
Servir-se das autoridades sob sua subordinação imediata para praticar abuso do poder, ou tolerar que essas autoridades o pratiquem sem repressão sua.

De preferencia com um lider partidario para aumentar a tensao

Criticar de forma negativas mazelas do poder sob ataque, cria-se o atrito.

A Nacao treme.

A Arapuca esta armada.

sergio

Parabéns mestre Bandeira de Mello.
Apesar de tudo, a Justiça e o Direito ainda tem representantes no Brasil.

FrancoAtirador

.
.

Mauricio Dias foi até generoso com o STF,

ao resumir o Mentirão em ‘apenas’ 7 erros.

Se for analisado desde o início, em 2005,

são muito mais que 77 vícios processuais.

E virão outros até o final da AP, em 2014.

Se bem que, se considerado como um todo,

o Mentirão foi o maior Erro Judiciário

de todos os tempos, no Brasil e no Mundo.
.
.

Leleco

Será que seus pares de colegiado não percebem que , ao não constatar publicamente que seu Rei está nu ( e insano ) , perdem o respeito das pessoas e o país perde seu Estado Democrático de Direito ?

Bernardino

Lula, o pusilânime, ao não colocar em debate uma nova Lei de Meios, evitou o conflito com a Globo e covardemente atemorizou-se diante das ameaças da grande mídia. Lula e o PT são dois grandes e vergonhosos exemplos de covardia.
Responder concordo inteiramente como o colega e digo mais este prof BANDEIRA DE MELO deveria ter sido indicado para o Supremos juntamente com o prof CoMPARATO e DALARI,Porem o Fraco LULA delegou as indicaçoea ao sr MARCIO BASTOS,um ministro sem ideologia como falou o COMPARATO e alem do mais um MERCENARIO que so quis ficar bem na fita para si proprio.
Deixou o governo e foi Advogar para o CARLINHOS CACHOEIRA e antes falara qufe nao advogaria quando deixasse o Governo.Quebrou a palavra!!!

ESSE é o PT, Paradigma da FROUXIDAO e Covardia.Na realidade tudo que vivenciamos agora foi plantado pelas fraquezas petistas!!!

    Mário SF Alves

    “ESSE é o PT, Paradigma da FROUXIDAO e Covardia.Na realidade tudo que vivenciamos agora foi plantado pelas fraquezas petistas!!!”

    Será?

    O Maduro conquistou recentemente a prerrogativa de governar por decreto a Venezuela durante um ano. Será que por aqui já seria possível ter um presidente da República Federativa, por um dia que fosse, com plenos poderes de presidir do Brasil? Além do que, não consta que o governo da Venezuela dos dias que correm seja condicionado e pautado por Vejas, Folhas, Globos e demais PiGs, consta?

    ___________________________
    Brasil é Brasil, Venezuela é Venezuela. A que país você acha que a geopolítica norte-americana monitora e engessa mais, o Brasil ou a Venezuela? Onde o xadrez político [sem trocadilho fora de propósito] é mais complexo?

Mário SF Alves

Pelo andar da carruagem, não tarda muito e chegará a hora em que só a guerra aberta de uma nova revolução francesa será capaz de salvar a democracia no Brasil. Por enquanto, felizmente, basta-nos a LÓGICA. Basta-nos a lógica para livrar o Brasil deste cipoal de intrigas, calúnias e difamações, tão ampla e livremente semeado pela oposição midiática ilegalmente constituída e sem qualquer compromisso com o que dispõe a Constituição. Não satisfeita com o poder de instituir o chamado pensamento único, versão unilateral e mal assumida dos fatos, e em tão prolongada abstinência de poder absoluto, segue cada vez mais na contramão dos anseios da população. !954 e 1964 são apenas alguns exemplos de situações semelhantes. É evento repetitivo. Eclode toda vez que governos progressistas/desenvolvimentistas assumem o PODER POLÍTICO no País.

A História jamais deveria ser tratada como carroça abandonada. Ela é absoluta na indiferença com que trata aqueles que a negam. A arrogância e a prepotência podem até fazer estória, mas jamais serão capazes de fazer História. Prova mais cabal disso é o que fizeram com a Europa recentemente, após o fim da URSS. Não à toa chegaram a publicar tese declarando o fim da História.

    Nilton Oliver Veras

    Maçonaria Francesa é quem atualmente dá as cartas no Brasil e quase na totalidade da América Latina.O golpe de 1964, foi a maçonaria inglesa que implementou, e se perpetuou até a era do Governo FHC.Agora teremos que aturar a turma francesa dando as cartas.

    Mário SF Alves

    Interessante. Inglesa?!! Achei que fosse a CIA. E em umbilical associação com a elite e a classe média complexo de vira-latas que ainda faz gato e sapato e tripudia da realidade política que temos aqui.

    Mas, e aí, como sair disso? É círculo vicioso? Tudo se resume à questão do menos pior?

leonardo Ferreira

E Merval não critica a opinião do Jurista Bandeira de Melo!
Cadê a coragem do HOMEM Merval?

Rodrigo Leme

Não me espanta, considerando que na ultima eleição até vídeo pedindo voto pra Dilma ele fez. Nessa hora, ele não é “petista”, mas sim “jurista”. Qdo aparece um partidário do PSDB, a função dele é secundária á filiação. Justo.

Carlos Forte

IMPERDÍVEL!!!

No blog do Nassif, escrito por ele: “Joaquim Barbosa, a face tenebrosa da maldade”

http://jornalggn.com.br/noticia/joaquim-barbosa-e-a-face-tenebrosa-da-maldade?page=1

Vejam estes três parágrafos:

“Joaquim Barbosa é um caso de maldade explícita. Longe de mim me aventurar a ensaios psicológicos sobre o que leva uma pessoa a esse estado de absoluta falta de compaixão. Mas a natureza da sua maldade é a mesma do agente penitenciário que se compraz em torturar prisioneiros; ou dos militares que participavam de sessões de tortura — para me limitar aos operadores do poder de Estado. Apenas as circunstâncias diferem.

A natureza o dotou de uma garra e inteligência privilegiadas. Por mérito próprio, teve acesso ao que de mais elevado o pensamento jurídico internacional produziu, a ciência das leis, da cidadania, da consagração dos direitos.

Nada foi capaz de civilizar a brutalidade abrigada em seu peito, o prazer sádico de infligir o dano a terceiros, o sadismo de deixar incompleta uma ordem de prisão para saborear as consequências dos seus erros sobre um prisioneiro correndo risco de morte”.

Américo

Está cheio de analfabetos políticos criticando o manifesto assinado por grandes juristas da nação…isso demonstra o quanto a imprensa ainda tem o poder de manipular os ignorantes que só se informam através dos canais de televisão-principalmente a Globo. Essas pessoas são desprezíveis, não procuram se informar para saber se realmente o que a mídia divulga é verdade, apenas acreditam sem questionar, não passam de massa de manobra…A vida dessas pessoas é vazia, assistem as novelinhas fúteis e medíocres, acompanham, brigam e até se matam por times de futebol, sem falar no BBB-os @&@$%*@#$ acompanham esses programas inúteis e ainda votam para excluir integrantes do realitY gerando milhões $ para a Grobo através das suas ligações ___________Acorda bando de bitolados – teleguiados !

tiago carneiro

Claro que o PT rosa rosinha não fará nada contra o rei do judiciário. Existem até alguns dos rosados dizendo que a prisão foi justa..

Sei nao viu..

E onde está nossa FHC de saia godÊ? Nada dela? Ah, mil perdoes, estava muito ocupada vendendo nossos aeroportos.

    joraci de barros

    Não estava vendendo, filho . Voce precisa se informar melhor. Não foi como a Vale que o FHC vendeu baratinho.

    RicardãoCarioca

    Outro analfabeto político.

Fabio Passos

“Genoíno e Dirceu dizem que são inocentes e que são presos políticos em plena democracia. Como o senhor avalia isso?

Eles têm razão: foi um julgamento político. Não foi um julgamento com serenidade e isenção como deveria ter sido. Basta ver as penas que eles receberam, piores do que de indivíduos que praticaram crimes com atos de crueldade e maldade.”

A revolta contra a covardia da pior “elite” do mundo e do PiG não pode mais ser contida.

Já passou da hora de atear fogo na casa-grande!

xiserá que eu posso comentar aqui?

estou estupefato. fato.

Carlos Lima

O PT tem medo até de carro da Rede Globo, age como gato escaldado, quando ver um carro da Globo corre de medo. É uma pena quando votei no PT pela primeira vez, achei que enfrentaria a mídia bandida, os banqueiros, os empresários que sucumbiam o país a inflação para locupletar ganhos estratosféricos, isso tudo não aconteceu. O PT se acovardou, amarelou, O próprio ministro de letra peque o tal “pimentel’ aliou ao governador “aécio” e traiu PATRUS ANANIAS, na maior traição que a política de Belo Horizonte já viu, Pimentel é o maior traidor da história política de MG, traiu por medo e medo é o que não falta ao PT, enfiou a viola no saco, como se diz no popular, enfiou o rabo entre as pernas. O PT tem medo até de jornalista da Globo.

denis dias ferreira

Lula, o pusilânime, ao não colocar em debate uma nova Lei de Meios, evitou o conflito com a Globo e covardemente atemorizou-se diante das ameaças da grande mídia. Lula e o PT são dois grandes e vergonhosos exemplos de covardia.

    anac

    Melhor dirigir a ira aos canalhas, que desde o seculo passado conspiram contra a democracia tendo levado um presidente ao suicídio e outro ao exílio após golpe que durou 20 anos. Quanto as leis dos médios, o que cada um de nós fez efetivamente para exigir a lei dos médios. Convenhamos, ficar na internet teclando é muito pouco.

    denis dias ferreira

    Repito, o Lula foi um presidente pusilânime e a Dilma enche o rabo da família Marinho coma grana das verbas de publicidade do governo. Responda-me: por que o Lula renovou a concessão da Globo no seu último ano de mandato sem impor restrições e concessões? Você leu o contrato de concessão? Você tem acesso a esse contrato? Fui nas duas últimas manifestações diante da sede da Globo aqui em São Paulo. Sempre participei pessoalmente de muitas e inúmeras reuniões e manifestações tanto em ambiente fechado quanto nas ruas de São Paulo. Mas, infelizmente, eu não sou tão poderoso assim quanto você imagina.

Messias Franca de Macedo

O fator Pizzolato na discussão sobre o julgamento do Mensalão [por : Paulo Nogueira Postado em 22 nov 2013]

Pizzolato Subitamente, por conta do “drible da vaca” (expressão de um leitor do DCM) dado em Joaquim Barbosa, Pizzolato ganhou holofotes que jamais tivera estes anos todos. A fuga de Henrique Pizzolato traz um efeito colateral interessante nos debates em torno do Mensalão Os holofotes ampliaram consideravelmente o volume de sua voz. Agora, é enorme a curiosidade das pessoas pelo que ele tem a dizer. E ainda mais importante: pelos documentos que tem a mostrar. Um vídeo que começa a circular pela internet merece ser visto com calma. Uma das maiores evidências da relevância do conteúdo é que até a Folha falou sobre ele. Numa reunião do PT da qual participam líderes como Genoino e Suplicy, Pizzolato é chamado à frente para falar do Mensalão. Ou ele é um ator extraordinário, ou ali está um homem revoltado e atormentado com um julgamento que pode passar para a história como o maior embuste jurídico nacional. Pizzolato, no vídeo, lamenta que “até petistas” tenham acreditado nas “mentiras da mídia”. Ele contesta a espinha dorsal das acusações: a saber, que houve desvio de dinheiro público. Segundo os acusadores – essencialmente alguns juízes do STF e mais a mídia –, o dinheiro do mensalão (cerca de 74 milhões de reais) era do Banco do Brasil. Foi isso que JB disse em suas catilinárias inumeráveis vezes. E Pizzolato, como diretor de marketing do BB, teria sido o arquiteto do desvio. O jornalista Raimundo Pereira foi uma das raras figuras, antes da fuga, a examinar os documentos que Pizzolato tem. Segundo Pereira, há provas cabais da existência de quase 100 eventos em que foram gastos os 74 milhões. O STF, lembra Pereira, trabalhou o tempo todo com a tese de que não houve evento nenhum, na verdade. Tudo seria mentira para justificar o dinheiro alegadamente desviado. Pereira cita um desses eventos. Era uma feira de arte africana que o Banco do Brasil montou no país, depois de ela fazer sucesso na Alemanha. “Foi gasto nela 1,4 milhão”, diz Pereira. Pereira afirma também que a Receita devassou vinte anos fiscais de Pizzolato. “Tudo que encontraram foi a inclusão como dependente de uma madrasta que cuida dele desde que ele tinha cinco anos”, diz Pereira. Raimundo Pereira publicou uma defesa de Pizzolato na revista Retratos do Brasil, antes das sentenças. Ele acusou textualmente o então procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e Joaquim Barbosa de “manipulação”. Mas ninguém ouviu Pereira então, e muito menos Pizzolato. Agora a cena mudou. Por caminhos imprevistos, a palavra de Pizzolato ganhou potência. É ouvida e repercute. Caso a justiça italiana investigue a documentação de Pizzolato, que poderá ocorrer? Se ele tem papeis que desmentem a tese do desvio de dinheiro público, na Itália não haverá Barbosas ou Gurgeis, ou Globos e Vejas, capazes de influenciar o curso das investigações. Pizzolato era um coadjuvante no caso do mensalão, diante de figuras chave do PT como Dirceu e Genoino. Não mais. Seu caso passa, agora, a ter uma importância extraordinária por ter o poder de trazer quem sabe luz a um episódio repleto de sombras.

Sobre o Autor O jornalista Paulo Nogueira, baseado em Londres, é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-fator-pizzolato-na-discussao-sobre-o-julgamento-do-mensalao/

    Mário SF Alves

    Sem palavras. É isso. Ele, Pizzolato, é o fato novo.

    Valeu mais uma vez, prezado Messias.

    Capilé

    Valério – o arquivo ambulante – ficou.

ricardo silveira

A Dilma acha que garante a democracia com o controle remoto. Eis o fato consumado. Além da mídia fazer o que bem entende, até pautar o STF e condenar inocentes para atender aos seus interesses políticos, ainda não paga imposto. E fica tudo por isso mesmo. Nem a mídia nem o STF vai para a cadeia.

Hell Back

Esse lamentável erro judiciário ficará na história da justiça brasileira.

    anac

    E muitos outros, entre os quais a extradição de Olga Benário, mulher de Prestes, gravida para morrer no campo de concentração de Hitler, o facínora psicopata.

    Mário SF Alves

    Bem lembrado, Anac. O que fizeram com ela foi ainda mais sórdido.
    ______-___________________

    Ah, Brasil, que sina. Até quando seus filhos e amigos mais legítimos serão humilhados e entregues às feras?

henrique de oliveira

Como dizia o padre Julio Lancelloti , a grande midia não é corrupta , é prostituta.

    Caracol

    Henrique, a bem da Justiça, devo dizer que mesmo entendendo seu comentário, nesse caso e em tantos outros, há que se “pegar leve” com as prostitutas.
    Afinal, elas exercem um trabalho honesto, elas oferecem o próprio corpo para aluguel, e quem quer e paga o preço… aluga.
    E em se tratando de “pecado”, como talvez queira o por você citado padre Lancelloti, poderíamos antepor o que dizia a freira mexicana Juana Inês de La Cruz, lá nos idos de mil e seiscentos ou mil e setecentos e tantos:
    “Quién és lo que más peca? La que peca por la paga o el que paga para pecar?”
    Não é mesmo?
    Agora… a imprensa que está aí, essa sim, corrupta, faz em seu trabalho coisas incomparavelmente piores do que faz uma prostituta, pois essa imprensa mente, omite, falseia, distorce, não é isenta, mas sim partidária, desinforma, deseduca, rouba o fisco, chantageia, ameaça, arruína pessoas honestas e inocentes, faz tudo isso e mais qualquer ato criminoso para assim ganhar… dinheiro.
    Ora, entre a imprensa e a prostituta, fico com a prostituta, pois ela é uma honesta prestadora de serviços. Já essa imprensa…

    anac

    Joaquim Barbosa, o Darth Vader, como chefe do Executivo não vai sobrar um branquinho para contar a historia. A vingança contra TODOS será maligna. Tem um lado positivo, os merdais serão extintos. Ciente entretanto de que o que virá com certeza será pior se isso é possível. Pela lei de Murphy é possível.

    maria meneses

    Eu as chamo prostitutas de luxo.

Deixe seu comentário

Leia também