Aglomerado e sem máscara, Bolsonaro aparentemente saúda apoiadores imaginários em Goiás; vídeo

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro deu nova demonstração de desequilíbrio neste sábado, 11, depois de participar de cerimônia em Águas Lindas de Goiás ao lado do governador Ronaldo Caiado.

Antes de embarcar em helicóptero que o levaria de volta a Brasília, Bolsonaro fez uma saudação a apoiadores imaginários.

Ele levantou os braços para o alto como se houvesse pessoas diante dele, mas o movimento de câmera demonstrou em seguida que ali havia apenas o helicóptero da FAB.

O presidente foi a Goiânia para visitar obra de um hospital de campanha inacabado para atender a casos da covid-19.

Bolsonaro parece ter aderido à tese de seu ex-ministro, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), médico que já foi secretário de Saúde do Rio Grande do Sul.

Terra continua sustentando que o covid-19 é comparável ao H1N1, que ele enfrentou quando era secretário.

O parlamentar sustenta que a epidemia tem um ciclo natural de 13 semanas e que é preciso deixar que as pessoas se contaminem.

Em entrevista a uma rádio gaúcha, Terra apostou que o número de mortos na temporada da gripe no Rio Grande do Sul, este ano, será superior ao do coronavírus.

De maneira confusa, ele disse que 950 mil pessoas morrem de gripe no RS durante o inverno, mas depois corrigiu para 950 pessoas.

Segundo o Centro de Vigilância Epidemiológica do Rio Grande do Sul, em 2009, quando foi registrada a chegada do H1N1, houve 298 mortes por influenza no Rio Grande do Sul. Terra era o secretário de Saúde.

Em 2019, foram 53 mortes por H1N1 no Rio Grande do Sul.

O coronavírus já matou 1.124 pessoas no Brasil desde o primeiro caso oficialmente registrado, em 26 de fevereiro. Porém, como o país só testa pacientes graves, o número pode ser muito maior.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Haroldo

O plano macabro dele é que morrendo em maioria os mais idosos e os mais pobres que dependem dos planos de assistência do governo, a despesa com previdência diminua e com os programas de bolsas também.
Não é um plano só dele, um dos mentores é o Guedes.

a.ali

acenando para os “amiguinhos imaginários”…

Aroldo

O REINO DA ESTUPIDEZ: em Goiás, Bolsonaro explicita intenção de contaminar todo o país

Agora, na visita ao hospital de campanha de Goiás, uma repórter da CNN ouviu Bolsonaro afirmar para o governador Ronaldo Caiado que todo mundo precisaria ser contaminado.

Por Luis Nassif -11/04/2020
Compartilhar

O improvável governador de Minas Gerais, Romeu Zema, provavelmente o mais despreparado governador que jamais apareceu na história do Brasil, saiu do encontro com Bolsonaro falando da necessidade de desbloquear as cidades para que o vírus pudesse passear. Parecia um novo erro verbal, mas o restante da declaração confirmou o inusitado da conclamação.

Agora, na visita ao hospital de campanha de Goiás, uma repórter da CNN ouviu Bolsonaro afirmar para o governador Ronaldo Caiado que todo mundo precisaria ser contaminado. A resposta de Caiado foi passar para Bolsonaro álcool gel para que esterilizasse as mãos. Na tenda, Bolsonaro tirou a máscara, contra todas as recomendações do Ministério da Saúde.

Essa é a estratégia, agora explícita de Bolsonaro. Ouvindo seus especialistas, dentre os quais o impublicável Osmar Terra, Bolsonaro se convenceu que, estando toda a população contaminada, os mortos serão enterrados e os vivos terão a vacina natural, decorrente dos anticorpos desenvolvidos.

A manutenção de Bolsonaro na presidência traz um risco incalculável de vidas.

https://jornalggn.com.br/a-grande-crise/o-reino-da-estupidez-bolsonaro-explicita-intencao-de-contaminar-todo-o-pais/

VAMOS FAZER UMAS CONTINHAS:

População brasileira atual: 210 milhões de pessoas

Vamos imaginar que, segundo o plano macabro de Bolsonara, metade dessas pessoas sejam contaminadas: 105 milhões de pessoas

Taxa de letalidade do cononavírus no Brasil do genocida Bolsonaro: 5%

Total de mortos : (105 milhões x 5)/ 100, ou seja, 10 milhões duzentas e cinquenta mil pessoas. Ou seja, Bolsonaro propõe a morte de mais de 10 milhões de brasileiros como saída para resolver o problema do coronavírus e salvar o capital financeiro.

É isso mesmo que vocês estão lendo.

Na campanha para presidente, Bolsonaro foi muito mais econômico: ele falava em matar apenas 30 mil “comunistas”. E a classe média ficou “morta de alegre” com esse número. Agora, chegou a hora de pagar a conta: o genocida quer matar mais de 10 milhões de pessoas.

É por isso que no sacro santo direito de defender a minha vida contra esse assassino, eu grito antes que meus pulmões sejam destruídos:

#FORA BOLSONARO, VIVO OU MORTO!!!

    Leonardo

    A pessoa não consegue fazer uma conta simples de matemática (diz que 5% de 105 milhões é mais de 10 milhões) ainda quer convencer a gente que entende alguma coisa de saúde.

    Tenha dó.

Hildermes José Medeiros

Eu sou muito mais bobo do qualquer analista político, todos costumam ser muito qualificados, quando não seja pela experiência. Pois bem: já não estaria na hora de desconfiar que Bolsonaro já dispõe de algum diagnóstico, baseado em algum exame que haja feito, dizendo ser algo de rotina, mas na realidade estivesse ligado a algum mal estar por que tenha passado, que resultou num diagnóstico de convid-19, que o atacou de forma leve e está curado e imunizado? Teve um período que andou meio macambúzio, com fortes olheiras. Não seria por isso que se recusa apresentar o resultado do exame que fez? Como pouco está ligando para os outros e deseja salvar o seu desgoverno, está atuando para diminuir o tempo de quarentena, louca ideia, aí, sim loucura por falta de preparo, por nada ler e confiar na sua tresloucada intuição (acredita, deu certo na sua eleição) de que tudo se acomodará após contados os mortos, sem quarentena serão próximo de 500.000 óbitos, dizem os especialistas. Julga, no seu devaneio, que tudo voltará aos eixos e vida que segue.

Deixe seu comentário

Leia também