VIOMUNDO

Diário da Resistência


Acamado, Bolsonaro toma golpe de Mourão, que quer substituí-lo sem dar satisfação aos filhos: “Não é quermesse de Igreja”
Pedro Ribas/ANPr
Falatório Política

Acamado, Bolsonaro toma golpe de Mourão, que quer substituí-lo sem dar satisfação aos filhos: “Não é quermesse de Igreja”


12/09/2018 - 15h44

Pedro Ribas/ANPr

Esse general Mourão, que é um jumento de carga, tem uma entrada no Exército e agora se considera tutor da nação. Os brasileiros têm que deixar muito claro que quem manda no país é o povo. Ciro Gomes, em entrevista

Mourão entra na Justiça para substituir Bolsonaro em debates

Do IG

Pedido do general reformado Hamilton Mourão, vice de Bolsonaro, foi feito sem consulta prévia ao deputado, a sua família e ao seu partido, o PSL

O general reformado do Exército Hamilton Mourão, vice na chapa presidencial de Jair Bolsonaro, entrou com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral em que requisita substituir o deputado em entrevistas à TV e debates eleitorais.

O candidato à vice, no entanto, não consultou a cúpula de Bolsonaro ou seu partido, o PSL, antes de protocolar a ação judicial.

A decisão de entrar com o pedido foi tomada em uma reunião interna do PRTB, partido capitaneado por Levy Fidelix e que abriga o general reformado, entre outros militares graduados das Forças Armadas empenhados no plano de governo do deputado.

“Neste momento o Mourão pode ficar como [candidato a] presidente. O Bolsonaro pode ficar 40 dias no hospital, não vamos perder esse tempo”, disse Fidelix ao jornal Valor Econômico.

Quando da oficialização do general como vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), Eduardo, um dos filhos do deputado, explicou: “Tem que ser alguém que não compense correr atrás do impeachment ”.

Curiosamente, o general reformado quer, agora, substituir o deputado enquanto ele se recupera do atentado sofrido na quinta (6).

O general já vinha dando mostras de acreditar que o foco excessivo da campanha em Bolsonaro pode não ser o melhor caminho para a chapa.

Para ele, “esse troço [o atentado contra o candidato] já deu o que tinha que dar. É uma exposição que eu julgo que já cumpriu sua tarefa. Ele [Bolsonaro] vai gravar vídeo no hospital, mas não naquela situação, não propaganda. Vamos acabar com a vitimização, chega”, disse.

Hamilton afirmou, ainda, que não é “ventríloquo de Bolsonaro”, e que a chapa não pode “deixar espaço vazio porque espaço vazio é ocupado”.

O general reformado já havia se notabilizado, antes, por criticar os apoiadores radicais de Bolsonaro.

Para ele, “há certo radicalismo nas ideias, até meio boçal”, destes apoiadores.

Um dia após o atentado à faca contra Bolsonaro, o general reformado polemizou, em entrevista à Globonews, ao defender que um “autogolpe” de Estado poderia acontecer em 2019 em caso de “anarquia”.

Lembrado pelos jornalistas que tal possibilidade não está prevista na Constituição, ele disse tratar-se de situação “hipotética”.

De acordo com Mourão, os filhos de Bolsonaro teriam também participação em uma campanha liderada por ele, mas com ressalvas.

“Eles serão participantes da campanha do pai. Mas, é óbvio, isso não é uma ação em família, não é quermesse da Igreja”, concluiu.

Leia também:

Umberto Trigueiros: O dia em que Pinochet deu o golpe no Chile

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



29 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Alexandre

13 de setembro de 2018 às 08h51

O mais risível são os bolsominions (pobretões e “machões” (“muito” machões) virem aqui dar pitaco!
Desejosos que estão em experimentar o pau de arara pululam de raiva ante à realidade: golpe 2 no boçal!
Esse vai doer mais que o primeiro!

O general Mongolão não terá piedade do “capita”!

Responder

    Marcelo Lui Santos

    14 de setembro de 2018 às 11h02

    Olha só quem escreveu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk um covarde que não tem se quer a coragem de mostrar o rosto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e ainda quer ser irônico kkkkkkkkkk, mas é só um covarde palhaço.

Bryan

13 de setembro de 2018 às 08h29

E se acabasse o petróleo do planeta todo… o mundo viveria em paz? Penso muito nisso…

Responder

Cláudio

13 de setembro de 2018 às 05h13

KKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkk Eles que são “macacos” (=milicus. Ver os ‘gorilas’ de 1964) que se DESentendam…

Mas pode ser mais mutretagem, ainda, só para permanecerem em evidência…

Todo cuidado é pouco porque militar é traiçoeiro.

Não alimente os/as macacos/macacas. Dê (só) uma banana metafórica para eles/elas e mande que essa corja inútil vá trabalhar ao invés de ficarem vagabundando nos cuartéis.

Responder

Messias Franca de Macedo

12 de setembro de 2018 às 22h52

Prezado e egrégio jornalista Mauro Lopes, de modo análogo ao senhor, Ciro Gomes também está prevendo o iminente golpe militar mancomunado com a Globo/CIA!
SENSACIONAL
Ciro Gomes defende o presidente Lula, defende José Dirceu e soca “o jumento de carga” na boca imunda do MERDAL pereira &$ da ‘Urubóloga’ Mirian Suína!
***
Ciro Gomes: ‘No meu governo, militar não fala em política’
https://www.youtube.com/watch?v=mpZmgbFYa-g

Responder

Fábio Mota

12 de setembro de 2018 às 22h32

Quando eu era pequeno minha mãe fazia sopa de letrinhas. Eu comia tudo, so não comia o “H”.kkkkkkkkk Bolsonaro 2018!!!!!!!!!!!!

Responder

a.ali

12 de setembro de 2018 às 22h26

com essa “facada real” o bolsonero pára de se vitimar e deixa as férias hopsitalares , kkkkk

Responder

Messias Franca de Macedo

12 de setembro de 2018 às 21h55

Não é somente a Globo Mafiosa quem está com medo!
O ‘mor(T)o’ ‘tá’ todo cagado!

***
A entrevista de José Dirceu que a CNT-RJ não exibiu
A matriz não deixou. Fica em Curitiba..
FONTE: https://www.conversaafiada.com.br/
https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=6a2OcTqbGsA

Responder

    Messias Franca de Macedo

    12 de setembro de 2018 às 22h21

    Na entrevista, o grande líder José Dirceu diz que “o ministro Luiz Fux é um charlatão de toga, além de falso e hipócrita”!
    SENSACIONAL
    “Tem peruca do galo Fux do STFede voando sobre a lama dos golpes do podre poder ‘judi$$$iário’ nazigolpista e lesa-pátria!

L'Amie

12 de setembro de 2018 às 21h47

FACA DE PAPEL
Faca de papel não tem ação perfurante
Faca de papel não produz cicatriz
Faca de papel não faz brotar sangue
Faca de papel não é arma letal
Faca de papel não tem consistencia
Faca de papel se desfaz com a pressão
Faca de papel desaparece
Faca de papel é ilusória
Faca de papel engana
Faca de papel não é arma
Faca de papel é papel vexatório
É só isso – FAPEL

Responder

    RONALD

    13 de setembro de 2018 às 10h57

    Muito bom, L’Amie !!!!!

Messias

12 de setembro de 2018 às 21h06

Kkkk. Levou um “gorpi” antes de ser eleito. Kkkkkkkk. Onde já se viu general ter que dar satisfação a capitãozinho. Kkkkkkkk. Olha o “gorpi”. Kkkkkkk

Responder

    Miranda

    13 de setembro de 2018 às 09h44

    Chega realmente a ser divertido, mas vc tem razão, quem se junta com golpista pode levar rasteira, assim como em bando de traíras, se cochilar, dança. Basta ver o que acontece com Aécio, que virou boi de piranha.

Marise Machado

12 de setembro de 2018 às 20h40

Essa armação, sob a batuta do governo norteamericano e dos militares e políticos, entreguistas das riquezas do Brasil ao tio Sam, já está montada desde que Dilma apoiou a Comissão da Verdade, recusou- se a ajoelhar perante a Casa Branca e entregar o Petróleo da PETROBRÁS às empresas da família Bush & Cia, quando teve seu o governo vigiado pela Central de Inteligência Americana que treinou policiais, juízes e promotores brasileiros supostamente para troca de informações e colaboração policial.

Aí, eles inventaram a Lava-jato, um impeachment desarrazoado, a prisão ilegal do Lula e a impugnação de sua candidatura.

Agora, querem interditar o processo eleitoral a todo custo.

O intuito dos americanos é usar o Brasil como base para invadir a Venezuela, fazer os jovens latinos se matarem, prestar ajuda econômica e militar e tomar o Petróleo dos dois países.

Responder

    Maneco

    13 de setembro de 2018 às 21h43

    Petralha, esquerdopata, comunista, marxista, vai para Cuba ! Quer transformar nossa pátria em Venezuela ?Tá achando que aqui o Che assassino tem vez ? Nossa bandeira nunca vai ser vermelha ! Brasil acima de tudo, deus acima de todos, DIRÃO os gênios ! Tem alguma nova deles ? KKKKKKKKK

    Arnaldo Costa

    14 de setembro de 2018 às 05h51

    Concordo em tudo que vc disse., PARABÉNS!

Julio Silveira

12 de setembro de 2018 às 19h17

Quáquáquá,kkkkkkkk, essa turma que quer ser dona do Brasil para continuidade de sua tragedia, são umas figuras.

Responder

Deborah Pereira

12 de setembro de 2018 às 19h09

SE O LULA REGISTRADO NO TSE E PRESO , NÃO PÔDE SER SUBSTITUIDO POR HADDAD, ESSE GENERAL TAMBÉM NAOOOO PODEEE!!

Responder

LUAN SILVA ARAUJO

12 de setembro de 2018 às 18h51

Que saco, em passei só pra deixa minha, isso não vai funcionar amigo, melhor vcs acha outra maneira de atacar a direita conservadora. Aliás já acabou vamos ganhar no 1 turno.

Responder

Jcalopes

12 de setembro de 2018 às 18h42

Boa noite amigos, do mesmo modo que o Fernando Haddad não pode representar o #LulaLivre nos debates o mesmo deve acontecer com esse general.

Responder

    RONALD

    13 de setembro de 2018 às 10h51

    Falta cujones para os truões do stf fazerem isto !!!!

lando carlos

12 de setembro de 2018 às 18h17

exercito ou jagunços dos eua

Responder

MARCOS ELENILDO FERREIRA

12 de setembro de 2018 às 17h58

Esse General que respeite o Jair ,já não basta o Luladrao e a Dilmaladra sugando o povo !!!

Responder

lulipe

12 de setembro de 2018 às 17h13

Não adianta querer semear discórdia, a chapa tá coesa pra governar o país. #mito2018

Responder

    Rafael Isaacs

    12 de setembro de 2018 às 22h06

    Ele também fala “mito” kk

    RONALD

    13 de setembro de 2018 às 10h48

    LILIPE, seu milico já foi deposto !!!! melhor já ir se acostumando !!!!

robertoAP

12 de setembro de 2018 às 17h02

Isso vai acabar em barraco e possivelmente em tiroteio e pancadaria.
O DNA fascista é assim mesmo.

Responder

RONALD

12 de setembro de 2018 às 16h57

Depois dessa “dica” do general, o bozo vai “ressuscitar” rapidinho sem cicatriz e tudo !!!

Responder

Jose Fernandes

12 de setembro de 2018 às 15h47

É o Brasil que alguns merece…isso e o resultado do golpe…

Responder