“A política econômica do governo joga a conta nas costas do povo”

Tempo de leitura: 2 min

MTST

TOMAR AS RUAS POR DIREITOS, LIBERDADE E DEMOCRACIA!

Contra a direita e o ajuste fiscal!

Estaremos nas ruas de todo o país neste 20 de agosto em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia, contra a ofensiva da direita e por saídas populares para a crise.

– Contra o ajuste fiscal! Que os ricos paguem pela crise!

A política econômica do governo joga a conta nas costas do povo. Ao invés de atacar direitos trabalhistas, cortar investimentos sociais e aumentar os juros, defendemos que o governo ajuste as contas em cima dos mais ricos, com taxação das grandes fortunas, dividendos e remessas de lucro, além de uma auditoria da dívida pública. Somos contra o aumento das tarifas de energia, água e outros serviços básicos, que inflacionam o custo de vida dos trabalhadores. Os direitos trabalhistas precisam ser assegurados: defendemos a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e a valorização dos aposentados com uma previdência pública, universal e sem progressividade.

– Fora Cunha: Não às pautas conservadoras e ao ataque a direitos!

Eduardo Cunha representa o retrocesso e um ataque à democracia. Transformou a Câmara dos deputados numa Casa da Intolerância e da retirada de direitos. Somos contra a pauta conservadora e antipopular imposta pelo Congresso: Terceirização, Redução da maioridade penal, Contrarreforma Política (com medidas como financiamento empresarial de campanha, restrição de participação em debates, etc.) e a Entrega do pré-sal às empresas estrangeiras. Defendemos uma Petrobrás 100% estatal. Além disso, estaremos nas ruas em defesa das liberdades: contra o racismo, a intolerância religiosa, o machismo, a LGBTfobia e a criminalização das lutas sociais.

– A saída é pela Esquerda, com o povo na rua, por Reformas Populares!

É preciso enfrentar a estrutura de desigualdades da sociedade brasileira com uma plataforma popular. Diante dos ataques, a saída será pela mobilização nas ruas, defendendo o aprofundamento da democracia e as Reformas necessárias para o Brasil: Reforma Tributária, Urbana, Agrária, Educacional, Democratização das comunicações e Reforma democrática do sistema político para acabar com a corrupção e ampliar a participação popular.

A rua é do povo!

20 de Agosto em todo o Brasil!

ASSINAM:

Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) / Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) / Central Única dos Trabalhadores (CUT) / Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) / Intersindical – Central da Classe Trabalhadora/ Federação Única dos Petroleiros (FUP) / União Nacional dos Estudantes (UNE) / União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) / Rua – Juventude Anticapitalista / Fora do Eixo / Mídia Ninja / União da Juventude Socialista (UJS) / Juntos / Juventude Socialismo e Liberdade (JSOL) / Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG) / Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet) / União da Juventude Rebelião (UJR) / Uneafro / Unegro / Círculo Palmarino / União Brasileira das Mulheres (UBM) / Coletivo de Mulheres Rosas de Março / Coletivo Ação Crítica / Coletivo Cordel / Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) / Igreja Povo de Deus em Movimento (IPDM)

PARTIDOS QUE APOIAM O ATO:

Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) / Partido Comunista do Brasil (PC do B)

Leia também:

Janio de Freitas e o salvacionismo do procurador da Lava Jato


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Urbano

Essa crise existente no momento é tão somente pelo empenho brutal dos bandidos da oposição ao Brasil em busca do caos, no fino propósito de alavancar a sua rapinagem. Tenham a certeza de que se eles não ajudassem, mas também não atrapalhassem, certamente teríamos galgado patamares bem mais altos. O mais cruel de tudo é que a manada que segue pari passu os bandidos da oposição ao Brasil, por burrice e/ou maledicência, não consegue se ater à verdade verdadeira.

Julio Silveira

Coitada da presidenta que ajudei a eleger, num instante 70% de aprovação, logo depois descontentamento BLACK BLOCK, fora copa, arruaças capitaneadas e disfarçadamente apoiadas pela oposição midiática , muleta e beneficiária da oposição traira da patria e da maioria do povo brasileiro, não dos Yankes, Rsrsrsrs. E sob pressão de uma lava jato que só tem uma capacidade alijar os grandes grupos empresáriais nacionais que sustentavam os programas do governo desse papel. De forma completamente focada, como descaradamente se vê, para apenas esse interesse. Aí fica dificil manter popularidade, manter uma politica economica de beneficios a maioria, até eu que sou um critico disso sem querer esse calice me obrigo a beber desse vinagre. Ainda mais quando os Aéticos da vida, tipo Cunha e seu irmão tucano mineiro, e outros virtuosos (para uma midia impatriotica mas perfeitamente coerente com os interesses de seus donos), se juntam para destituí-la com apoio servente e, lógico, nada desinteressado dessas mídias cujos proprietários representam a historia da burguesia brasileira e seus metodos de enriquecimento a sombra de um estado perdulário, com eles, e nada observador de suas obrigações com a maioria. Mas não são apenas esses seus inimigos culturais, não são apenas esses que lhe criam dificuldades, tem também a elite sindical, burguesa, que ambicionam substituir não a cultura torpe que move as instituições a anos, decadas, mas tão somente a podre burguesia nacional, como seus substitutos legais como que apenas por inveja de seus bens materiais, esquecem que os bens imateriais esquecidos é o que propiciam esse estado de coisas. No fim foram convertidos pela direita e lutam apenas para sentarem no trono. Pobre Dilma, mas eu a apoio por que vejo nela o melhor deste PT, por que sem duvida, sem ser integrante dessa corja politica, essa corja que manobra o Brasil um país de ignorantes politicos, se torna nossa melhor opção.

Andre

“Contra a direita e o ajuste fiscal!” me parece redundante pois ajuste fiscal é uma politica de direita. Querer separa o governo que faz o ajuste fiscal como sendo a ‘esquerda’ contra a direita é uma confusão que não vai ter apelo nenhum para quem sofre as consequencias do ‘ajuste’.

Na minha modesta opinião seria melhor que essas entidades assumissem que o governo é um governo de direita, romper com ele e lutar contra todas as direitas, a do governo e da oposição (mais a direita) – a direita do capital em resumo….

Mas acho que isso não vai ocorrer pois muitas delas são comprometidas até o osso com a direita do ajuste fiscal! Na verdade algumas são agentes dessa direita do ajuste fiscal no interior dos movimentos sociais que lutam contra.. a direita tout court.

Sérgio

Encontro marcado contra o retrocesso. O PT está de volta!

Deixe seu comentário

Leia também