A pedido de Bolsonaro, ministro do TSE barra “Eu Sou Lula” na TV e frase dispara no twitter reproduzida por eleitores do PT

Tempo de leitura: 2 min
Ricardo Stuckert

Ricardo Stuckert

O nome disso é PERSEGUIÇÃO e CENSURA. É escandaloso, querem proibir a simples menção ao nome do Lula! É muito medo da força de Lula e mais uma tentativa criminosa de impedir o debate político! A impressão que dá é que, até o final da eleição, vai ter juiz suspendendo programa do PT na TV porque alguém fez o sinal de L com as mãos, ou porque um figurante barbudo passou no fundo e isso lembra Lula. É grotesco! Enquanto isso, defender a volta da ditadura é “normal”. Lindbergh Farias, senador do PT/RJ, no twitter

Ministro do TSE barra inserção de Lula e eleva multa em caso de descumprimento

Jornal do Brasil

O ministro Luis Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu na última sexta-feira, 7, suspender a veiculação de uma inserção com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado no âmbito da Lava Jato. Salomão também fixou uma multa de R$ 800 mil em caso de descumprimento da determinação judicial.

O valor representa um aumento em relação a decisões judiciais anteriores, que previam multa de R$ 500 mil caso o PT descumprisse a determinação do TSE.

A decisão do ministro é uma resposta a uma representação proposta pela Coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL/PRTB), do candidato Jair Bolsonaro, contra inserção de TV da Coligação o Povo Feliz de Novo (PT/PCdoB/PROS), que faz referência ao ex-presidente Lula e sua candidatura, o que seria, de acordo com a representação, “uma afronta à decisão proferida” pela justiça eleitoral, que indeferiu a candidatura do petista.

“Vislumbro, na hipótese, depois de assistir à propaganda eleitoral impugnada, que o programa lançado na modalidade inserções não parece deixar margem a dúvidas, no sentido de que estão sendo descumpridas as deliberações do Colegiado. É claro que as frases não podem ser pinçadas e analisadas isoladamente, mas sim dentro do contexto em que exibidas. Nesse passo, é forçoso reconhecer que o conteúdo divulgado faz referência expressa a Lula, utilizando, além de sua imagem, sua voz por meio da seguinte expressão: “Não adianta tentar evitar que eu ande por esse país” e, na sequência, eleitores dizendo: “Eu sou Lula”, o que, no contexto da cena, induz que ele é postulante ao cargo de presidente, e leva a concluir pela inegável afronta ao que foi deliberado pela Corte, uma vez configurada campanha eleitoral de candidato reconhecidamente inelegível, com pedido de registro indeferido por este Tribunal”, diz o ministro na decisão.

“Reitero que a Justiça Eleitoral foi criada e existe justamente para garantir segurança jurídica e transparência ao processo democrático, e, por isso, cumprindo seu papel, a partir do momento em que houve a deliberação quanto ao registro da candidatura, e definido que não haverá mais propaganda com o candidato a presidente Lula, tal decisão há de ser cumprida integralmente, sob pena de descrédito da determinação da Corte”, completa o ministro.

PS do Viomundo: Depois da cassação, eleitores do PT fizeram a hashtag #eusoulula atingir o topo dos trending topics do twitter.

Leia também:

É Lula Livre no jogo Brasil x Estados Unidos


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

josefa

eu sou lula eu sou lula eu sou lula eu sou lula vai ter que matar o povo brasileiro se quiser nos calar o brasil da pior do que a coreia kkkk ainda dizem que vivemos em um pais democrático kkkkk so rindo mesmo onde nao podemo
eu sou lula eu sou lula

Gersier

Eu sou LULA… eu sou LULA…eu sou LULA…Eu sou LULA…eu sou LULA…Eu sou LULA…eu sou LULA…eu sou LULA…

carlos

O TRE deveria barrar era a apologia a violência quando Bolsonaro faz gesto de atirar com as mãos isso tem um significado, e os juízes do TSE são um bando de ovelhas pastando é preciso se recorrer a organismos internacionais para se garantir uma eleição limpa e democrática no Brasil, coisa que o TSE não garante. Beneficia os grandes grupos de mídia tipo a Globo falou é a verdade absoluta, eterna .

Heitor

Sinceramente duvido que o Bolsonaro tenha sido ferido. 171 eleitoral.

Oseias

Eu sou Lula!

carlos

Como nós no Brasil temos uma justiça macabra, e que não resolve nada, há não ser os apelos midiáticos, deu no que deu, regulação da mídia já, extinção do dos tribunais superiores, com a implantação de um poder de notáveis, com uma nova cultura, porque esses que aí estão só sabem barganhar e arranjar penduricalhos, para enriquecerem pior de forma ilícita, e quem paga a conta o estado brasileiro o povo brasileiro.

Cláudio

Pra que comentar, se Lindbergh Farias (do PT/RJ) já disse tudo (ou muito) : “O nome disso é PERSEGUIÇÃO e CENSURA. É escandaloso, querem proibir a simples menção ao nome do Lula! É muito medo da força de Lula e mais uma tentativa criminosa de impedir o debate político! A impressão que dá é que, até o final da eleição, vai ter juiz suspendendo programa do PT na TV porque alguém fez o sinal de L com as mãos, ou porque um figurante barbudo passou no fundo e isso lembra Lula. É grotesco! Enquanto isso, defender a volta da ditadura é “normal”. Lindbergh Farias, senador do PT/RJ, no twitter”…

. . .

#eusoulula

João Lourenço

Sobre os trending topics do twitter fácil de ser explicado com os robizinhos “pagos” trabalhando a todo vapor e as multas que serão aplicadas no partido infrator vou perseguir o comprovante de pagamento mesmo depois de recorrerem na Justiça Eleitoral .Faço questão de saber disso!

Astrogildo Leal

Que meda ! EU SOU L…, OLHA A MÃOZINHA !

Deixe seu comentário

Leia também