Wellington Treze, Abdul, Phillip e “o cara”

Tempo de leitura: 2 min

por Luiz Carlos Azenha

Vamos supor que o Fantástico, o Jornal Nacional, a revista Veja e o jornal O Globo não estejam interessados apenas em — não necessariamente nesta ordem — vender jornal, vender revista e conseguir audiência.

Vamos supor que o atirador de Realengo, Wellington Menezes de Oliveira, não seja — para decepção de muitos — apenas um esquizofrênico em surto.

Vamos supor que Wellington fizesse, de fato, parte de uma célula terrorista e tivesse agido em nome de extremistas islâmicos.

Supondo que ele agiu como parte de uma conspiração internacional, liderada por bin Laden, qual seria exatamente o motivo para atacar crianças inocentes de uma escola do Rio de Janeiro?

Eu entendo perfeitamente a revolta dos brasileiros com o que aconteceu no Rio de Janeiro. É inimaginável que uma pessoa em sã consciência descarregue revólveres em inocentes, ainda mais atirando no rosto de crianças. Tamanha crueldade é de embrulhar o estômago. Acho que muitos de vocês experimentaram o mesmo que eu: uma sensação de vazio, uma necessidade de recolhimento em busca de explicações.

Mas é igualmente revoltante a sustentação de teses malucas, baseadas em perfis múltiplos na internet — William Treze, no MSN, seria referência ao 13 do PT? –, quando todos os indícios são de que o atirador era esquizofrênico.

Abdul? Phillip? Não seria mais produtivo tomar os escritos de Wellington com uma pedra de sal ao invés de reproduzí-los como factuais, ou seja, como expressão de uma verdade a ser investigada?

O Jornal Nacional foi em busca de um sobrinho de Wellington, que apesar de nem ter lido os e-mails gigantescos enviados pelo tio garante que existia um “cara”, um suposto mentor do atirador.

É natural, a essa altura, que as pessoas precisem de um culpado e de uma explicação “racional” para o que aconteceu.

É essa pressão que faz a polícia procurar culpados a qualquer custo.

Nesse ritmo o Brasil vai acabar bombardeando o Afeganistão para se vingar por Realengo.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

J Luiz

O que mais me enjoo é essa falsa assistencia as vitimas com toda glamuralização, a criação de herois oportunos, as babaquices de homenagens. Onde se imagina que em horario nobre fique-se mais de 15minutos com baboseiras pontuais, como colocando-se crianças para falar asneiras em rede nacional. Isso porque o evento ja tem quase 10 dias. Não, não quero que se esqueça o fato, mas deve-se tratar de forma séria, ao inves desse melodramatismo mexicano (perdão!). Deve-se sim respeitar a dor das familias em seu isolamento e não expo-las ridiculamente ao mundo. Deve existir algum fator maior para esta condução debiloide, pois não creio que nossa imprensa (especialmente a platinada) esteja com QI tão baixo (ou não!?!?!). PS : tambem não gostei em parte de atitudes dos governos, especialmente o carioca, que ao que parece tentar tirar frutos politicos com a tragedia. Mirem-se em exemplos externos (diante da tragedia japonesa o primeiro ministro e o imperador não choraram – isso é governo: consola mas não se abate. O mesmo na holanda agora). Essa forçação de barra de sentimentalismos para o povo ficar mais debil é insuportavel…Qual o motivo?

J Luiz

A cobertura desse infanticidio no rio está de embrulhar o estomago. Em todas as emissoras, mas principalmente na gloebels…Basta. O assunto já deu. Mas não, ficam com aquele sentimentalismo ridiculo achando que nós, telespectadores, temos idade mental de 8 anos (apesar de grande parcela parecer ter). Vejam, ocorreram outros 3 massacres no mundo desde de Realengo (shopping na Holanda- Metro na Belarus – novos terremotos Japão – com 27 mil mortos – sera q tem psicologo para todos familiares???) e praticamente não se falou nada. Só insulflam o caso do Rio mais do que foi. Criam-se conspirações, alimentam o exibicionismo de populares, fazem muito nhan-nham-nham em tudo, mas no final só estão fazendo o que o atirador queria…a gloria de sua imagem. Provavel esquizofrenico, mas muito inteligente, sabia como a midia idiota se portaria.

    Ismael Muras

    brother, nada a retocar no seu comentário.
    Só que infanticídio é outra coisa, completamente diferente do que rolou em Realengo. Abçs!

Adilson

Concordo inteiramente Fátima,

No filme SEVEN , onde personagem de Kevin Spacey faz a série de assassinatos baseados nos "7 pecados", ele coloca ardilsosamente o personagem de Brad Pitt para completar seu plano, apertando o gatilho e dando desfecho conjunto ao último pecado "ira".

O que estamos assisitindo na mídia e em boa parcela da sociedade agora não é muito diferente. Fazia parte dos planos daquele homem essa notoriedade e transformação em mito midiático como um cara de ideias, propositos, vinculos e motivações definidas. Pois aí está o que ele queria:

ESTAMOS TODOS COMO SOCIEDADE "APERTANDO O GATILHO" E PARTICIPANDO DO SEU PLANO.

Fátima-Bahia

Honestamente,a exploração midiática e a enxurrada de teorias pra explicar o que não tem explicação,me choca na mesma medida que o próprio crime,talvez mais até!o crime foi brutal,um soco na nossa alma,mas cometido por um doente mental,esse outro está sendo cometido há dias por pessoas,a princípio,consideradas normais,por uma instituição que é a imprensa do país!É um crime sistêmico que agride milhares de pessoas,religiões e seus seguidores,que nos invade diariamente com o úncio objetivo de vender notícia e de quebra,fazer jogo político!
Acho bom que se aproveite do choque e da dor para discutirmos o bulying,porte de armas,saúde mental…tudo que for suscitado,mas tentar encontrar nexo na ação de um doente mental,é de um absurdo insano!
Evitei e evito acompanhar,dentro do possível,mas ontem chorei,chorei pelas crianças e suas famílias,mas chorei mais ainda pela nossa sociedade,pela cegueira,pela total falta de sentido nesse circo midiático cruel que se tornou a nossa civilização!É show para vampiros!

joao henrique

imaginem a possibilidade de se manipular uma mente doentia, se esse manipulador tiver controle e conhecimento para tanto.
existem. cientistas, antropologos, psicologos que sabem como manipular uma mente.
manipular uma mente doentia não seria tarefa tão absurda e complexa, dependeria do objetivo.
para que alguem possa manipular outro seria então necessário: 1. TER UM OBJETIVO; 2. GENTE CAPAZ DE CONSTRUIR ESSE OBJETIVO NUMA MENTE DOENTIA E 3. ENCONTRAR ESSA MENTE DOENTIA. creio que no caso do rio de janeiro, assim como em diversos casos isso é possível.
pode parecer uma teoria da conspiração, mas até agora não ouvi ninguem dizer que esse terrível fato irá ter (como vai ter) efeitos na copa e nos jogos olimpicos, são milhoes, bilhoes em jogo, o que seria algumas vidas diante disso tudo? seria dificil encontrar e manipular alguem para cometer um ato que parecesse loucura mas que influenciasse um negocio zilionário que é uma copa do mundo? não sei. so estou escrevendo maluquices. espero que não.

Adilson

Hebe Camargo entrevista agora chefe de policia civil do Rio de Janeiro, del. Marta Rocha, sobre o caso.

vejam a última pergunta:

HEBE CAMARGO – " A gente sabe que esse caso teve repercussão internacional, comoveu o mundo inteiro, então eu lhe pergunto: O Rio de Janeiro vai estar tranquilo para a Copa do Mundo e as Olimpiadas?

MARTA ROCHA- Pode ficar tranquila, Hebe, inclusive eu convido todos aqui a visitar a cidade…"

Isso é EXECRÁVEL, isso é MONSTRUOSO!

Desculpem, o mau jeito mas eu quero vomitar.

    Adilson

    É INACREDITÁVEL O QUE ESTÃO FAZENDO COM ESSAS CRIANÇAS!

    Alguém aqui deixaria seu filho de 10, 12 anos, voltar pro mesmo lugar, pra mesma sala (mesmo que pintada, repaginada) , onde tivesse visto seus coleguinhas serem assassinados com tiros na cabeça, tivessem sido alvejados , fugindo pelos corredores de um louco assassino com disposição ferrenha em lhes tira a vida (e que matava RINDO)?!!

    Alguém permitiria isso com um filho que ama? Alguém trabalharia e dormiria tranquilo sabendo que seu filho terá que conviver diariamente com uma tragédia dessa proporção que viveu na pele de forma INTENSAMENTE DOLOROSA com tão pouca idade?!

    É INACREDITÁVEL O QUE ESTÃO FAZENDO COM ESSAS FAMÍLIAS!

FrancoAtirador

.
.
Colégio terá que indenizar família por bullying de alunos

A Sociedade de Ensino e Beneficiência Nossa Senhora da Piedade foi condenada a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 35 mil à família de uma ex-aluna.

A estudante, representada por seus pais Ellen Bionconi e Rubens Affonso, entrou com ação na 7ª Vara Cível do Méier, na Zona Norte do Rio, contra a escola relatando que, desde o início de março de 2003, vinha sofrendo agressões físicas e verbais por parte de colegas de classe.

Na época, a menor tinha apenas 7 anos de idade e foi espetada na cabeça por um lápis, arrastada, sofreu arranhões, além de socos, chutes, gritos no ouvido, palavrões e xingamentos.

Em virtude desses acontecimentos, configurados como bullying, a criança acabou adquirindo fobia de ir à escola, passou a ter insônia, terror noturno e sintomas psicossomáticos, como enxaqueca e dores abdominais, tendo que se submeter a tratamento com antidepressivos e, no fim do ano letivo, mudou de escola.

A entidade de ensino defendeu-se alegando ter tomado todas as medidas pedagógicas merecidas pelo caso, porém não entendeu ser conveniente o afastamento dos alunos da escola, sendo os mesmos acompanhados por psicólogos, bem como os responsáveis chamados ao colégio.

Documentos comprovam reclamações formuladas não só pelos pais da menina como de outros alunos, que também sofriam o bullying.

Para a 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, o dano moral ficou configurado e a responsabilidade é da escola, pois, na ausência dos pais, a mesma detém o dever de manutenção da integridade física e psíquica de seus alunos.

Íntegra da decisão em:

http://www.bonijuris.com.br/bonijuris/pbl/Visuali

    beattrice

    Excelente precedente, esperemos que as escolas, à medida que essas punições se avolumem diante dos maus tratos sofridos pelos alunos, decidam finalmente levar o bullying a sério.
    Até porque muitos infelizmente só entendem a linguagem do prejuízo quando precisam preencher um cheque e indenizar corretamente as vítimas.

Beto Lima

Dezenas, centenas de conjecturas foram publicadas sobre o lamentável episódio ocorrido no Rio. O que não se colocou em discussão até agora é, por quê o país não tem uma política de saúde pública para cidadãos com problemas mentais. Só quem convive, ou conviveu com pessoas com esquiZofrenia, sabe o qto é complicado.
Dar atendimento adequado à estas pessoas, é promover segurança publica. mas pelo visto, isto não é interessante entrar na pauta da discussão, não?
Estamos discutindo a instalação ou não de detector de metais nas portas das escolas……!!!!!!!!!!!!!!!
Se ele era ou não simpatico ao Islamismo, ou qualquer outra seita, sei lá.!!!!!!!!!!!!!!!!!, afinal, foi encontrada uma foto dele com barba comprida. É isso. Ele é um fanático!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Viva o Brasil………………e toda sua grande ignorância para os reais motivos de tanta desgraça………….

    beattrice

    O problema de Realengo é de saúde pública, antes de ser de segurança pública.
    Mas a carta aberta dos profissionais de saúde mental o seu Cabral não divulgou não é mesmo???

Adilson

Quer saber a reação dos alunos na sala de aula? Pois vou falar..gracinhas, nada de reflexão , brincadeiras do tipo " e aí quem vai dar a palestra?" " olha o bulling presta atenção, mané!" o "cara", "o animal" virou um mito, só se fala da sua vida e a vida dos que se foram e os do que terão que seguir?

Viva os especialistas!!

Está tudo errado.

Adilson

Tem razão Azenha,

a mídia está passando de todos os limites aceitáveis brincando com isso..investindo nessa história do bulling, da ação exitosa, e publicando em primeira página (Globo, claro) as razões do assasssino.

A chamada do programa "A LIGA" , na bandeirantes é ASSUSTADORA! Vou reproduzir aqui.. Começa com a voz sensacionalista do locutor: Violência nas juventude, brigas, maus trato…o bulling, viiiiiiiigaaaangança!!! E aí inacreditavelmente corta pra reporter na porta da Tasso da Silveira, sugerindo que ali a vingança se sucedeu.

Que perspectiva pavorosa e cruel é essa? Que falta de respeito e humanidade contra as crianças que terão que usar a escola pública, e não terã alternativa ?

Pois os reflexos já estão aí, em alguns lugares já tentaram "reproduzir Realengo" mesmo que de forma mais rudimentar (Escola em Campos ontem e na Vila do Cruzeiro hoje)

continua..

ZePovinho

Cai como uma luva,Azenha:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/gay-tale

Gay Talese e o jornalismo preguiçoso

Enviado por luisnassif, ter, 12/04/2011 – 16:58
Por raq_uel

De CartaCapital

Gay Talese: “O jornalismo está se tornando preguiçoso”

Sul 21 11 de abril de 2011 às 16:59h

Por Fernando de Oliveira e Thiago Maurique*

Monstro

Nossa, gente. A lição maior desse caso é saber cuidar de quem tem problemas de saude mental. Os próprios colegas do assassino já tinham dado o diagnóstico. Esse caso parece com o do assassino do Glauco. Explicações racionalizantes em busca de um porque na cabeça enferma do assassino remetem ao incomodo de não entender o que não conhecem, tentando achar a logica para que o mundo e suas barbaries sejam previstas. Coisa nem sempre possivel.

Lousan

Acho que o mais incrivel é que as pessoas se sensibilizam a ponto de perder horas de lazer e mesmo trabalho pra ver na tv uma matéria onde vão entrar na 'mente' do assassino de realengo, ler sobre a comparação entre ele e os outros top10 assassinos que o mundo já conheceu, etc…na hora de se movimentar e correr atrás dos direitos publicos e pessoais, pra isso ninguem tem a coragem de ler uma matéria util ou expor uma opinião própria.
A enrolação do sensacionalismo é incrivel! As vezes almoço em um restaurante onde a tv fica ligada na band e fica o datena e mais alguns ex-jogadores decadentes enrolando por todo meu almoço e fazendo gracinha pra entreter e 'levar noticia e furos do futebol'….quando perguntei ao caixa do restaurante porque não colocavam em um canal de notícias, me informaram que já tinham mudado uma vez mas o povo quer é ficar sabendo das fofocas futebolisticas e ver os ex-jogadores brincando de macaco de circo na frente das cameras….

Enquanto o povo continuar nesta passividade e dando audiencia pra esse tipo de programa e tema (seja futebol ridiculo ou sensacionalismo barato ou um pouco dos dois) ficaremos como DONKEYS do PIG.

    Mário SF Alves

    Será que é isso mesmo o que o "povo" quer? Ou, não seria o caso de nos perguntarmos o que mais o sistema, a ideologia dominante, nos poderia oferecer além disso? Entre um oferta e outra, caro comentarista, o pragmatismo popular, o instinto de sobrevivência, acaba por preferir o circo. Não seria isso?

    beattrice

    Essa experiencia de tentar "mudar o canal" em espaços públicos é extremamente salutar, já a pratico há algum tempo e frequentemente a reação é aquela acima descrita.
    É preciso insistir.

    Mário SF Alves

    Creio que "mais do que insistir", é preciso entender, beattrice. E entender, neste contexto, considero entender a realidade do outro, daquele que trabalha diuturnamente e em ritimo normalmente estressante, e para quem a mídia tradicional não reserva nada mais além disso: circo. Até que se mude o paradigma, quem sabe, a música clássica não seria uma opção apropriada? Agora, vá convencer o dono do estabelecimento (restaurante) disso.

Artur

Ontem uma pessoa me disse uma coisa que achei certo – As pessoas não nascem loucas, elas são fabricadas pela sociedade. Este rapaz fez uma coisa muito errada porque cobrou a conta de inocentes, mas ele foi levado a esta atitude. Analisando todas as reportagens que ví pude notar que ele era quieto e não incomodava ninguém. Ficava na sua. Mas seus "colegas" (se é que dá para chamar de colegas animais como estes) o humilhavam. As meninas se insinuavam para ele. Faziam posições sexuais e falavam coisas. Já os meninos jogavam-no na lata do lixo, além de colocar sua cabeça na privada e apertar a descarga. O que é isso ? Algum ser humano que não faz nada a ninguém merece um tratamento destes ? Como disse aquela pessoa que conversei ontem, ele foi fabricado. Foi fabricado em doses homeopáticas. Por que ? Porque a sociedade moderna é hipócrita, egoísta, nojenta, consumista, malvada, prepotente, sem sentimentos (só os seus têm valor), e sem coragem para enfrentar os filhos. Aliás, enfrentam os professores quando estes repreendem seus diabinhos. E vai piorar…

    Fernanda

    ESTOU DE ACORDO! Um fruto de uma arvore. Aí vem uma sociedade idiota, hipócrita, preconceituosa, buling'nista, balança a arvore até esse fruto cair. E quando cai, chuta o fruto, pisa nele, joga fora… dizem: "é o fim dos tempos", "desarmamento", "satanás entrou nele", "tem que queimar o inferno"… Se o cara apresentava distúrbios, se tinha envolvimento com islamismo, blá blá blá… E desvia-se o foco mais uma vez. Porque não ensinar o respeito? Porque não ensinar valores? Ao invés de mergulhar uma criança num vaso sanitário e dar descarga? Jogar uma criança dentro de uma lixeira? Eu não suportaria que fizessem isso comigo, com meus filhos. Quantos Wellingtons tem por aí, por causa de idiotas, que gargalhando, balançam arvores para simplesmente ver a fruta cair? Mudem o Foco. Jesus vai voltar de qualquer jeito. Armas vão existir de qualquer maneira. Não defendo o que ele fez, crime é crime. Mas, uma casa de marimbondos foi atacada durante anos, e o marimbondo atacou. Apenas poderíamos ter evitado.

    leide

    CONCORDO PLENAMENTE COM O ARTHUR, TA BOM DE PRENDER ESSES POVOS Q FICAM HUMILHANDO O SER HUMANO,QUEM SUPORTARIA FICAR DE CABEÇA PARA BAIXO EM UMA PRIVADA,E AINDA LEVAR A AGUA DA DESCARGA NA CARA????????? BANDO DE HIPÓCRITA.

    Jane

    Nossa Artur, você realmente tem toda razão!!! e é quem melhor descreveu essa tragédia, que começou a muito tempo atrás na naquela escola, e ninguém, nenhum responsável conseguiu enxergar e assim evitar, porque cada um só tem olhos para os seus. E o wellington vítima de uma sociedade hipócrita fez de inocentes, vítimas. E sofro muito me colocando no lugar dos pais que perderam seus inocentes filhos. Mas que no futuro a sociedade consiga enxergar todos como iguais independentes de suas qualidades.

    Bonifa

    O problema é que ele não tinha uma única referência confiável de contato. Não tinha um pai, um mestre, um pastor, um preceptor que o orientasse e o amparasse em sua difícil introdução às relações sociais. Sem nada e sem ninguém em que acreditar, desde que até suas referências religiosas eram uma miscelânea de padrões desconexos, criou um mundo interno com restos de experiências negativas, um mundo onde ele estava de um lado e a humanidade cruel e degenerada estava do outro. Um mundo baseado em três pilares: pureza, revolta e coragem.

Gustavo Pamplona

Vou comentar este artigo… não estava muito a fim, mas lá vai

Outro dia destes comentei aqui que o Brasil não tem terremotos, furacões e vulcões, ou seja tragédias gigantescas que poderiam ceifar a vida de centenas de pessoas.

Além do mais não temos guerras, guerrilhas, movimentos separatistas, movimentos terroristas e mesmo com algumas mortes aqui e acolá causadas pelo tráfico de droga, sequestros e simples assaltos seguidos de homicídios, somos essencialmente um país pacífico.

Falo disto porque sei que uma certa parcela de jornalistas brasileiros adorariam cobrir eventos sanguinários como "correspondentes de guerra" e "catástrofes da natureza" onde o bravo jornalista fica lá com o microfone na mão se portando com um herói, falando enquanto balas são disparadas atrás dele ou no meio da catástrofe da natureza, se segurando em algum lugar para não irem junto.

Mas como no Brasil não existe muito disto… é como se diz aqueles dois ditados popularísssimos.

"Tentar achar pelo em ovo" e "procurar chifre em cabeça de cavalo"

E sobre aquele outro artigo do "Vi o Mundo"
http://www.viomundo.com.br/denuncias/wikileaks-es

Eu já notava aquilo faz tempo, mas o PIG se frusta porque no Brasil felizmente o povo não tem nem aí para a religião do outro… já que temos as nossas religiões, os times de futebol.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Excelente, caro Gustavo Pamplona.

    A mídia oligárquica brazileira,

    como de resto toda a direita,

    adotou os EUA como paradigma.
    .
    .
    O problema é que uma parcela razoável da sociedade,

    cada vez mais, está embarcando nessa canoa furada.
    .
    .

    Leider_Lincoln

    Tá aí. Disse tudo!

    Gustavo Pamplona

    É por aí, Franco!!!

    Eu quis dizer "o povo não TÁ nem aí" em "o povo não TEM nem aí",

    Agora sobre o lance do futebo e o porque eu comparei com as religiões, é simples… isto é porque no Brasil de vez em quando morre um ou mais torcedores por causa de brigas de torcida enquanto em outros países isto acontece por causa da religião.

    E Leider, há quanto tempo que você não me responde, mas como eu leio seu blog , então beleza? ;-)

FrancoAtirador

.
.
VOCÊ SABIA QUE…

O cantor Michael Jackson, o Rei do Pop, se converteu ao islamismo e passou a se chamar Mikaeel, nome de um dos anjos de Alá.

O popstar, que foi criado como Testemunha de Jeová, teria se convertido ao islã em uma cerimônia na casa de um amigo em Los Angeles.

De acordo com o "The Sun", a cerimônia aconteceu quando Michael estava gravando um disco na casa de Steve Porcaro, tecladista que o ajudou na composição do álbum "Thriller".

Ele se sentou no chão e vestiu uma pequeno chapéu enquanto um sacerdote celebrava a conversão. Michael depois jurou fidelidade ao Alcorão, conforme a relatou uma fonte ouvida pelo jornal.

Michael ainda teria rejeitado um nome alternativo que lhe foi sugerido, Mustafa, que significa "o escolhido".

O cantor britânico Cat Stevens, 60, chamado de Yousef Islam depois de se converter à religião, também esteve na cerimônia ajudando Michael.

Ele teria sido influenciado também pelo músico canadense David Wharnsby e pelo produtor Phillip Bubal, ambos convertidos ao islamismo.

A fonte ouvida pelo tablóide disse que Michael estava abatido e que os amigos conversaram com ele sobre suas crenças e como se tornaram pessoas melhores depois da conversão.

No ano passado, o irmão de Michael, Jermaine Friday, convertido em 1989, sugeriu que o cantor se converteria depois de ter se interessado pela religião.

"Quando eu voltei de Meca, eu trouxe uma porção de livros e ele me perguntou muitas coisas sobre minha religião e eu disse a ele que era algo pacífico e bonito", afirmou Friday ao jornal "Daily Telegraph".

Fonte: Folha OnLine Ilustrada

FrancoAtirador

.
.
VOCÊ SABIA QUE…

Muhammad Ali-Haj, nascido Cassius Marcellus Clay Jr., (Louisville, 17 de janeiro de 1942) é para muitos o melhor pugilista de todos os tempos.

É mundialmente conhecido não somente pela sua maneira de boxear, mas também pelas suas posições políticas.

Ali foi eleito " O Desportista do Século" pela revista americana Sports Illustrated em 1999.

Nascido no estado do Kentucky, tornou-se o melhor lutador de boxe do seu tempo e começou vencendo os Jogos Olímpicos de 1960.

Conquistou o título de campeão dos pesos pesados ao derrotar Sonny Liston em 1964.

Perdeu o título em 1967 e foi proibido de atuar por três anos e meio por ter se recusado a lutar no Vietnã.

Recuperou o posto ao ser reabilitado, mas logo perdeu para Joe Frazier.

Ganhou de novo o título em 1974 ao vencer George Foreman em luta realizada no Zaire (retratada no documentário "Quando éramos Reis"), perdeu-o em 1978 para Leon Spinks e em seguida retomou-o de Spinks.
Retirou-se do boxe quando ainda era campeão.

Foi o único boxeador que até hoje suportou 12 assaltos com o maxilar quebrado (luta com Ken Norton, em 1973).

Converteu-se ao Islamismo (mudando de nome para Muhammad Ali-Haj) e lutou contra o racismo.

A forma como promovia suas lutas até hoje é incomparável, pois tinha a capacidade de criar rivalidades e inimigos utilizando de humor e inteligência. Exemplo disso foi seu desempenho antes da luta com George Foreman no Zaire. Ali utilizou todo seu conhecimento do pan-africanismo para se colocar como o lutador da África, enquanto Foremam ficou como simbolo da alienação negra americana. Episódio este muito bem retradado no filme "Quando Erámos Reis", de 1974.

Na política Ali se destacou na luta contra o racismo nos EUA, buscando denunciá-lo sempre que possível.

Ali entrou para história da década de 60 quando se negou a lutar na Guerra do Vietnã.

"Nenhum vietcongue me chamou de crioulo, porque eu lutaria contra ele?", com frases como essa Ali demonstrou toda a incoerência da Guerra.
Por sua história de lutador e ativista político Muhammad Ali pode ser considerado uma das maiores personalidades vivas do século passado.
Ali hoje é considerado o rei do boxe mundial.
Muhammad Ali tem a doença de Parkinson, diagnosticada no início da década de 1980.

Em 2010, Ali foi a Israel para tratar a doença. O trabalho é feito com células tronco adultas.
Os testes até então realizados com ratos tiveram sucesso, mas sua eficácia em seres humanos ainda será testada.

Em 2001, Will Smith interpretou Muhammad Ali no filme "Ali".

Em 2010 Muhammad junto com a cantora Christina Aguilera fizeram a propaganda em prol das vítimas do terremoto que destruiu o Haiti.

Fonte: Wikipedia

beattrice

Semanas antes a visita do Senhor da Guerra, em que o senhor Patriota promoveu aquele triste espetáculo de submissão e genuflexão para beijar a mão do WARNOBEL.
Posteriormente, a capa da VEJA que dispensa comentários.
No entreato, ataques à Líbia.
E finalmente a tragédia de Realengo.
Quantas coincidências a se encadearem, todas tecidas pelo fio condutor do WIKILEAKS.

Victor

O cara parece realmente que tinha problemas mentais, e isso somado ao bullying e outros fatores de exclusão social, além do componente ideológico "religioso", pirou total e matou seres vivos completamente indefesos e inocentes. Mas a Globo não perde a chance de esculhambar alguém ou grupo. E isso faz todo sentido com a divulgação dos documentos pelo Wikileaks. Demonstra que a Globo foi, é e sempre será uma assessoria de imprensa da Casa Branca. O que tem a ver os muçulmanos com essa tragédia? Por que não culpar os espíritas, católicos, protestantes ? O Wikileaks responde.

Paulo Villas

No início a midia noticiou que o Wellington era Testemunha de Jeová , segundo depoimentos da família , mas quando a mídia se apercebeu que essa associação poderia trazer à baila o nome do Silas Malafaia , ser supremo da seita e , por associação o nome do Serra , seu xará nas eleições , a midia se tocou que poderia sobrar para ela tambem , já que apoiou todos êsses nomes. Bem , agora o assassino é um muçulmano radical , aliás , como querem , como prática , os seus patrões no império.

    Anom

    Vc está completamente equivocado. Silas Malafaia nada tem a ver com Testemunhas de Jeová. Ele é da Assembléia de Deus e seus membros não gostam de ser confundidos tal como turcos e árabes.

Enderson

Quando a sociedade, um dia, conseguir se olhar no espelho encontrará o culpado…

    Sami

    Uma perguntinha: Você mora na selva?

Senectude

Você diz o óbvio que ninguém quer enxergar.

Matar crianças é um pecado mortal.

Como esse doido queria encontrar a divindade e a tal vida eterna cometendo tal pecado?

Sugiro um foco: Guy Debord, ""A Sociedade do Espetáculo".

O Circo não pode parar, né meism?

Thales Mendes

Eu retornei ao Brasil de vez depois de 5 anos vivendo nos EUA. O que senti aqui é que o Brasil ainda é uma colônia.
As pessoas não tem ideologia própria. Se vestem como as pessoas nos seriados idiotas e filmes americanos, aceitam pagar caro por bens e serviços, sempre comparam o Brasil negativamente com qualquer outra nação. É desesperador.
E as idéias das pessoas são o que diz a TV. Vendo um jornal noturno ontem eu me deparei com tamanha idiotisse. Era sobre o MST. Depois sobre a visita da Dilma à China. Depois sobre o Ronaldinho Gaúcho receber a medalha da ABL e os comentários serem todos racistas e desrespeitosos. E hoje na rua os comentários eram os mesmos do jornalista na TV.
Eu amo meu país e vou fazer de tudo para criar uma independência intelectual aqui. Somos muito bons, somos alegres, temos riquezas incalculáveis. Mas temos que mudar, deixar de sermos colônia…

Revolução já!!!

Michele

engraçado, mas parece q todo mundo ta meio esquizofrenico… não é necessario ser um expert em psiquiatria para saber q um dos "sintomas" mais presentes no surto esquizofrenoco é a interrelação com "personagens" que a mente cria para, neurologicamente, embasar a realidade "virtual" na qual o doente vive… ta na cara que essas pessoas são os amigos imaginarios do wellington e que o treze nada mais é do que a própria simbologia maldita que carrega.. afff, essa super exposição me assusta!

Marcia costa

Terceira parte Não por outro motivo, o texto da Ana (professora de história da Unicamp) que foi publicado aqui no Azenha está fazendo sucesso na Internet. A análise é algo revelador e, mesmo ao tempo, perturbadora. Sim, o Wellington diz muitos sobre nós mesmos, sobre a loucura, sobre essa sociedade sem respeito aos valores humanos, sobre a falta de amor dos pais, sobre a falta de compromisso dos educadores, enfim, sobre todos que ajudaram a esse rapaz a construir seu mundo tão cheio de tristezas, ódio e desalento.(Fim)

    Mário SF Alves

    É claro. Discute-se muito a questão da necessidade de maior atenção e urgência na preservação da natureza. Analisemos a questão da água potável, por exemplo; se dependesse do neoliberalismo e do interesse de uma dada empresa máfio-corporava estadounidense, a água teria sido privatizada na Bolívia. A matéria completa está no excelente documentário The Corporation. E se o Vi O Mundo permitir gostaria de repassar parte da matéria que está no link: (http://www.umaoutravisao.com.br/links/filmes/corporation.html). É o seguinte: “um dos mais assustadores temas do vídeo diz respeito à privatização da água em Cochabamba na Bolívia. Um terrível drama, que foi resolvido num processo de guerra civil em 2000, pelo povo boliviano. Parece ter sido um assunto de pouca repercussão no Brasil. A empresa envolvida foi uma das maiores da área de construção (se não a maior), a Bechtel Enterprises, (por sinal, ganhadora da benesse de dar encaminhamento a reconstrução do Iraque, pelo presidente norte americano). Resumidamente, a Bolívia foi aconselhada pelo Banco Mundial – sob condição para se obter empréstimo da ordem de U$ 25 milhões – a privatizar a água. A Bechtel foi a empresa vitoriosa para o processo. Só que a água é um bem traiçoeiro, pode vir do céu, pela chuva. O governo “não deixou por menos”, privatizou também a água da chuva. Nenhuma água poderia chegar à população sem que a empresa ganhasse com isso. Naturalmente a população não aceitou isso com muita simpatia. E se iniciou um movimento de subversão que, no final de contas deu certo para o povo.” Isso é surrealismo em estado puro! Mas, será que a sanha privativista pararia por aí? Pelo visto, não. E, de fato, não é o que nos mostra o recrudescimento na privatização de seres vivos via sementes e demais organismos geneticamente modificadas ou não. A partir daí, do patenteamento de seres vivos, as máfio-empresas podem alegar e enquadrar por prática de pirataria quem quer que seja que usar sementes por elas "produzidas" sem o devido pagamento de royalties. Só falta uma corporação dessas num esquema de privatização do ar que respiramos. Não, não daria certo, a logística seria muito complicada.
    Bom, seja como for, as considerações feitas aqui têm um propósito quase filosófico, e a questão é: se somos parte integrante da natureza, somos, por conseguinte, natureza também. Assim, persiste a dúvida. Como nos será possível defendermos realmente a natureza se nós – enquanto natureza – não nos defendemos destes vis e degradantes processos?

Marcia costa

segunda parte: Por isso, disse esse médico, como identificar uma esquizofrenia? Vários pesquisadores do mundo inteiro se dedicavam há décadas em experimentos para verificar onde nasce ou se desenvolvia o que causava o problema. Nunca obtiveram sucesso. Agora, que o rapaz entra em uma escola, muitos emitem opiniões sobre algo que a medicina ainda não tem respostas objetivas a oferecer. Quem pode saber se essas pessoas citadas não seriam "visões" de uma mente transtornada? mas morto não fala, já dizia um conhecido que é policial e, assim sendo, fica fácil colocar no rapaz toda a responsabilidade pelo ocorrido como se nós, sociedade, estivessémos à margem de tudo que acontece, como meros expectadores da realidade.

marcia costa

Primeira parte – Assisti a uma palestra de um médico psiquiatra cujo o nome a memória já me leva. Entretanto, guardei as considerações que ele fizera sobre a diferença entre doença e transtorno. Doença, segundo ele, é algo que os médicos podem atestar mediante exames e verificações físicas. Transtornos são situações nas quais se reconhce a existência de uma situação de anormalidade sem que seja possível identificar o fato fisicamente. Portanto, o que o vulgo chama de doença, os médicos psiquiatras chamam transtorno, pois não há como efetivar um diagnóstico.

Gustavo Pamplona

Vou comentar este artigo… não estava muito a fim, mas lá vai

Outro dia destes comentei aqui que o Brasil não tem terremotos, furacões e vulcões, ou seja tragédias gigantescas que poderiam ceifar a vida de centenas de pessoas.

Além do mais não temos guerras, guerrilhas, movimentos separatistas, movimentos terroristas e mesmo com algumas mortes aqui e acolá causadas pelo tráfico de droga, sequestros e simples assaltos seguidos de homicídios, somos essencialmente um país pacífico.

Falo disto porque sei que uma certa parcela de jornalistas brasileiros adorariam cobrir eventos sanguinários como "correspondentes de guerra" e "catástrofes da natureza" onde o bravo jornalista fica lá com o microfone na mão se portando com um herói, falando enquanto balas são disparadas atrás dele ou no meio da catástrofe da natureza, se segurando em algum lugar para não irem junto.

Mas como no Brasil não existe muito disto… é como se diz aqueles dois ditados popularísssimos.

"Tentar achar pelo em ovo" e "procurar chifre em cabeça de cavalo"

E sobre aquele outro artigo do "Vi o Mundo"
http://www.viomundo.com.br/denuncias/wikileaks-es

Eu já notava aquilo faz tempo, mas o PIG se frusta porque no Brasil felizmente o povo não tem nem aí para a religião do outro… já que temos as nossas religiões, os times de futebol.

ZePovinho

Leo Strauss,o radical cristão que foi professor dos neoconservadores que hoje mandam nos EUA.É incrível a semelhança dos radicais islâmicos com os radicais cristãos!!!!!!!!!!!!

O Poder dos Pesadelos – 01/02 – Leo Strauss

[youtube 75ULW0cpQRI http://www.youtube.com/watch?v=75ULW0cpQRI youtube]

Fernando

Não é só o PIG que embarcou nessa, a Polícia Federal do ministro José Dantas Cardozo também está investigando as ligações com Phillip e Abdul.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Esse assunto já poderia estar resolvido,

    se a PF tivesse assumido as investigações, no primeiro dia,

    quando os irresponsáveis sensacionalistas da mídia (Band, Globo, UOL…)

    começaram a espalhar que o doente era "fundamentalista islâmico".
    .
    .

    Cris

    Eu penso que além disso que o amigo colocou acima faltou isolar aquela rua inteira. Ensinar à polícia de uma vez por todas:

    1) POLÍCIA EM AÇÃO NÃO FALA COM A IMPRENSA! O único que fala com a imprensa durante o desenrolar dos eventos é o porta-voz da corporação, o "public relations". O comandante só fala na COLETIVA, no final do dia, depois dos fatos apurados e depois de medir suas palavras. Foi um policial ou comandante que falou sobre a carta e começou com os factóides. Foi a própria polícia que iniciou este inferno de factóides.

    2) IMPRENSA não pode invadir o local do crime!! Deveria levar uma multa! Todas as emissoras, jornais, rádios etc que invadiram a escola junto com aquela confusão dos pais. Sei que o evento foi totalmente inesperado, chocante etc e tal. Mas a polícia tem de estar preparada para TODAS as situações!

    E + um adendo: O corajoso sargento que baleou o atirador disse à UOL que não dava um tiro sequer há 7 anos??? Então quer dizer que a polícia não treina, não faz uma atualização com os policiais depois do treinamento inicial:??? Alguma coisa está errada aí!

    Duarte

    A PF tem que investigar sim, mas por pura obrigação. Tem que quebrar o sigilo telemático e ver com quem ele tentou fazer contato. Não existe lugar melhor do que a internet para um louco encontrar outro. Então o rapaz pode dar pistas para evitar que outro louco por aí cometa outra atrocidade.
    O que não justifica é o sensacionalismo midiático, querendo apimentar a "trama" com requintes de terrorismo, quando as evidências são todas contrárias.

    beattrice

    Enquanto a PF estiver nas mãos do Dantas ainda veremos coisas nunca DANTAS imaginadas.

ZePovinho

Cuidado!!!Olha o bicho-papão!!!!!!

[youtube iTad9BobCp4 http://www.youtube.com/watch?v=iTad9BobCp4 youtube]

Que saudade do tempo em que minha mãe usava esse artifício para que eu fizesse o que ela queria!!Quem diria que isso fosse virar política de Estado de governos bandidos como os dos EUA e Europa!!

Igor

Como pautar o pensamento das crianças…

De acordo com um estudo do site “Achilles Effect”, os comerciais para brinquedos na TV usam palavras muito diferentes dependendo do gênero-alvo. Para meninos Batalha, poder; Para meninas Amor, Bebê, Festa http://www.bluebus.com.br/show/2/102856/palavras_

Vivemos numa sociedade falocrática onde os homens se sentem bem mais frustrado que as mulheres em relação ao sucesso, pois para eles, têem a obrigação de serem bem sucedidos, com a gatinha da escola, depois no trabalho, ter último celular, carro do ano, etc, etc.

A sociedade nao aceita um homem como looser. Todos querem ser aceito nessa sociedade a qualquer custo.

O fato é que todos querem ser aceito nessa sociedade a qualquer custo. É assim que as crias desse país crescem, com valores de individualidade, de enfrentar esse mundo cão a punhos nus para poder vencer na vida. Onde seus líderes, em suma corruptos, são as referencias de poder, isso não é importação de coisa ruim de fora, é resultado de uma sociedade doente. Onde a bandeira da tolerância e do respeito vem sempre em segundo lugar. Todas querem se impor, cristão, não cristão, gordinhos, nerds, feio, burros, playba, cada um se acha mais merecedor de um lugar ao sol que outro. Tudo concepções feita para separar um do outro. E quando isso acontece de forma traumática para alguém da nisso, se esconde atrás de uma “religião” que é reflexo de si mesmo e lá deposita todos seus medos e frustações. E alimenta isso até que mais tarde a bomba estora. E a única coisa que a mídia faz é explorar os sintomas dessa sociedade doente, e expor da forma mais banal possível para as pessoas acreditarem que esse teatro grego é a realidade. E chama “especialistas” para combater todos esses sintomas, com muitos jugamentos e superficialidade, e no final das contas não se discutiu nada nem se aprendeu nada. E a fábrica não para, continua a todo vapor com a ajuda da mídia pra fazer essa cortina de fumaça.

Enquanto isso a cortina de fumaça continua, após descobrir que o rapaz tem uma penca de bíblia evangélica em casa a discussão virou se ele era terrorista islamico fundamentalista, ou se apenas um evangélico doente mental, esquisofrenico, tímido, anti-social.

    Adriana Atefah.

    Sim, Igor…

    Qual meio de comunicação irá passar a usar o termo Terrorista evangélico??

    Todo mundo vai medir as palavras antes de fazer tal associação, porque no Brasil tem um grande número de evangélicos. Então antes de sair a doidado ferindo a imagem de um grupo religioso super forte no Brasil, com certeza iriam pular a parte de evangélico fanático terrorista ( ainda por cima se fosse comprovado que suas vítimas eram de outras religiões como umbanda e candomblé por exemplo???) para buscar uma doença. Mesmo que não tivesse, iriam forçar a barra para encontrar.

    Duvidooo senão!

    Pimenta no dos outros… é refresco!

FrancoAtirador

.
.
Por Que Matou?
(Osias Canuto)

Matou porque não bebia,
Matou porque não fumava,
Matou porque não traía,
Matou porque não jogava.

Matou porque viu a mãe,
Matou porque viu a luz,
Matou porque viu o cão,
Matou porque viu a cruz.

Matou porque era o próprio,
Matou porque era o cujo,
Matou porque era o máximo,
Matou porque era tudo.

Matou porque deu manchete,
Matou porque deu polícia,
Matou porque deu comício,
Matou porque deu notícia.

Matou porque não tinha um gosto,
Matou porque não tinha um vício,
Matou porque não tinha amante,
Matou porque não tinha ofício.

Matou porque tinha um ódio,
Matou porque tinha um medo,
Matou porque tinha um fato,
Matou porque tinha um dedo.

Matou porque impossível,
Matou porque impotente,
Matou porque inaudível,
Matou porque infelizmente….

Matou porque a dor é tanta,
Matou porque a dor é surda,
Matou porque a dor não para,
Matou porque a dor não muda.

Matou porque era claro,
Matou porque era nítido,
Matou porque era óbvio,
Matou porque tava escrito.

Matou porque era a hora,
Matou porque era o dia,
Matou porque era o tempo,
Matou porque mataria.

Matou porque não sorria,
Matou porque não sonhava,
Matou porque não mentia,
Matou porque não matava.

Matou porque era fraco,
Matou porque era pouco,
Matou porque tava frio,
E matou…… porque tava morto.

http://osiascanuto.blogspot.com/2011/04/tragedia-

    FrancoAtirador

    .
    .
    Nota do poeta
    .
    SOBRE A BABA GROSSA RUMINANTE
    .
    Quando escrevi o poema “Por Que Matou?”, não imaginei que teria a repercussão que teve.
    Algumas pessoas me pediram para divulgar em seus blogs, por e-mail, twitter, etc.
    Autorizei a todos.
    Não tenho problemas quanto a isso, muito pelo contrário, fico feliz.
    Mas fiquei surpreso ao saber que o texto tinha sido denunciado como abusivo no Facebook.
    Tenho plena consciência de que as coisas que um artista escreve, depois de tornarem-se públicas, não lhes pertencem mais.
    Ou seja, não tenho como controlar o modo como as pessoas interpretam aquilo que escrevo.
    Como diria Sartre: o inferno é o outro.
    Não lhes posso orientar a leitura correta, até porque, essa não existe, e nem tenho qualquer pretensão nesse sentido.
    Mas, quanto ao caso específico de “Por Que Matou?” a minha intenção está clara no último verso da última estrofe: “Matou… porque estava morto.”
    E a leitura desse verso não permite grandes possibilidades de interpretação.

    Àqueles que enxergaram qualquer tipo de apologia ao crime,
    só lhes peço que permaneçam atentos à baba grossa ruminante
    para que esta não escorra pesada de ignorância
    e contamine de estupidezes o poema.

    Abraços, Osias Canuto.

    http://osiascanuto.blogspot.com/2011/04/tragedia-

j.felix

A questao e a seguinte:a escola e do Rio de Janeiro governada pelo Sergio Cabral desafeto do PIG a presidenta e a Dilma do PT q o PIG tbm odeia.Ai estao os dois culpados ,nao precisa investigar mais nada e so julgar e condenar

    Marcio H Silva

    Sergio cabral desafeto do PIG? voce mora no RJ? Sergio Cabral, que doou 22 milhões recebido do Governo federal para obras de contenção em encostas para a Globo construir museu na praça mauá?
    Sergio Cabral, que NUNCA, NUNCA está no RJ quando acontece alguma calamidade. Na enchente serrana estava nos USA, no crime de realengo, DENOVO estava nos USA. Ou então está em Sampa, degustando vinho e em companhias de empresário. O único blog sujo que defende cabral é o do PHA. Não sei porque.

Pedro

O mais lamentável na imprensa são os psicólogos e psiquiatras. Que gentizinha sem cérebro!

    Rogério

    Onde andam os Conselhos dessas categorias? Psicologo tem um conselho de merda agora, o Conselho Nacional de Medicina/Conselho Regional de Medicina, pensava que fossem mais sérios. Mas pelo jeito o negocio deles é outro mesmo, pois se contrario fosse, profissionais dessa área não rasgavam de modo tão deslavado o código de ética das suas profissões. Mas há que se levar em conta a VAIDADE ESTÚPIDA de alguns profissionais e sua necessidade viceral de APARECER, DE SAIR DO ANONIMATO… Coitados!

    Artur

    Tenho um conhecido que tem uma doença degenerativa e é casado com uma psicóloga formada na Tuiuti, em Curitiba. Certo dia, após uma discussão entre os dois, ela o chamou de aleijado. São os profissionais que estão saindo das escolas, faculdades e universidades. Sem querer generalizar, mas a maioria só pensa em dinheiro e de preferência num concurso público para se encostar. Antigamente poucos morriam por falência múltipla dos orgãos ou infecção generalizada. Sorte dos médicos.

    Cris Lobo

    E vc tem a ilusão de achar que ser psicólogo é passaporte da sanidade mental para os portadores de tal diploma??? Quer dizer então porque uma pessoa é psicóloga ela não pode "surtar"? Não pode xingar? Não pode brigar com o marido e mandá-lo pra aquele lugar? Não pode ficar com raiva, não pode ter um acesso de nervos, não pode fazer nada disso em seu próprio lar? Ela não pode errar??

    Olha, camarada Artur. Psicólogo é só uma formação profissional, ok? Não é uma carreira evolutiva espiritual. Pegue mais leve.

monge scéptico

jabour,PIG, casal 45, bóris etc, etc CHEGA!.
O PIG está explorando demais o assunto, inclusive pessoas aparentemente condoídas,
estão na verdade, só querendo seus segundos frente as câmeras. ARGHHH………

Marcelo Fraga

E o governo do EUA plantando entrevistas e matérias "que nem loco"!

João

Caramba, obrigado Azenha, pensei que só pensava isso, pelo menos não estou ficando doido, ao menos sozinho.

Regina Braga

Continua mesmo a difamação…Mas como podia, o atentado estar na internet,uma semana antes?Acaso?No orkut falso do Bolsonaro?Fica complicado achar UM CULPADO!Creio que, há de fato uma campanha da extrema direita prá implicar o Governo…prá mobilizar a classe média e reconquista-la…aproximando dos EUA.Se nada for verdade,o Cara ,deve ser o Huck,o salvador da patría e futuro presidente.

    luciana witovisk

    Olha, vc falou o que me passa na cabeça desde a capa da Veja com o huck e angelica, dizendo.. a reinvençao do bom mocismo. mais um collor…. pode esperar…

Alceu Gonçalves

Pessoal, alguém já viu ao vivo e a cores uma criança sofrendo o tal de buling (existe tradução pra esta palavra?). Uma criança feia, deficiente, negra, ou que possua qualquer outro "defeito" do ponto de vista de outras crianças? Eu vejo freqüentemente, pois vou buscar meu filho de na escola. Em qualquer situação é algo revoltante e desesperador de se ver. Eu observo a face, os olhos da criança agredida e o que vejo é um sofrimento indizível. Meu filho sofreu este tipo de agressão, mas como ele resolveu o assunto no braço (cobriu de porrada dois ou tres guris que foram zoar dos seus dentes a lá ronaldinho). Pergunta se eu aprovei a atitude do meu filho? E sabe porque que eu aprovei? Porque a direção do colégio não tomou nenhuma atitude quando eu reclamei. Eles encaravam isto como coisa de criança e adolescente. Acreditem, estes loucos iguais ao Welington, quando criança, geralmente são "diferentes" aos olhos de outras crianças. E crianças não tem dó nem piedade quando vêem alguém diferente. Tem que haver uma política bem definida nas escolas, para administrar este tipo de agressão entre alunos. Política oficial, de governo, pois se deixar a decisão de como agira nas mãos da direção das escolas, muitos outros Welington surgirão. Principalmente agora, que ele deu o exemplo.

AlceuCG

    luciana witovisk

    Alceu, esse e o perigo… esse tal bullying existe desde que escola existe.. eu lembro na minha epoca como era dificil ser filho de pobre, ser gorda e feia num colegio de patys curitibanas. As melhores pessoas que conheço sofreram buylling, a gente passa o cao, amadurece mais cedo e acaba dando valor ao que importa de verdade. Nao me troco hj por nenhuma garota popular que conheci no colegio…. Claro que os wellingtons surgirao, afinal 4% da populaçao mundial e de psicopatas leves e moderados. Mas tenho pena dos jovens calados e que tiram boas notas que existem em cada turma hj, a propaganda esta mto grande. Ora, pensemos, os de mentes saudaveis serao so os populares. acho que nao… temos que ter cuidado para nao piorar a vida dos jovens que sao marginalizados nas escolas, o estigma de futuro wellington e pesado demais e ninguem merece… isso so da mais um tema para quem pratica buylling.

    desculpem, teclado desconfigurado.

    neide macxhado

    adorei seu comentario,tem que mudar os colegios,viu que os professores foram os primeiros a correr da sala,nao estam nem ai e qdo vamos reclamar acham que protejemos demais nossos filhos

    beattrice

    O depoimento de alguns professores na GLOBOPE chega a ser auto-incriminador, claramente fugiram e largaram os alunos p/ trás.

    FrancoAtirador

    .
    .
    No caso dos professores, a maioria é também vítima de um sistema montado para não funcionar.

    No caso das direções, principalmente das escolas particulares, são negligentes.

    E o problema é de uma gravidade tal, que não é possível às escolas, isoladamente, solucioná-lo.

    É preciso avançar para soluções preventivas e punitivas imediatas,

    com ações diretas dos poderes públicos constituídos, municipal, estadual e federal,

    contra as práticas, cada vez mais frequentes, do assédio moral,

    seja nas escolas, no ambiente de trabalho ou em qualquer outro espaço.

    Se a sociedade está doente, cabe ao Estado tratá-la,

    "vacinando" as crianças e "medicando" os adultos.

    Também devemos definir o mais rápido possível

    qual é a melhor vacina para uns e qual é o melhor remédio para outros,

    sob pena de contaminação geral e de uma epidemia incontrolável.

    A mudança na legislação penal, tipificando o crime de assédio moral, inclusive o bullyng,

    além da adoção de uma política pública de educação associada à saúde mental,

    já seria um bom começo.
    .
    .

    Cris Lobo

    Até parece que a Neide não iria sair correndo também, né??? Tá bom, Neide… tá bom…

    beattrice

    Excelente seu depoimento, os que relativizam o bullying talvez sejam assediadores, de fato ou potenciais.

victorlopes

O que é mais revoltante, e que me deixa indignado é que, todos meios de comunicação, com destaque as emissoras de TV so enxergam a tragédia de Realengo como forma de faturamento
Necrofilos da midia

leo

A melhor contra-manchete seria o óbvio: "WELLINGTON ERA CRISTÃO".

Bonifa

O Renatão do Bom Dia Brasil abriu o jornal com sua melhor cara de horror: "As ligações perigosas do atirador de Realengo!" Depois, mostram uma suposta foto do atirador com uma suposta barba. E entrevistam o suposto sobrinho apenas de perfil escuro, distorcendo a voz para não ser identificado (Porquê?). O rapaz então diz (induzidamente?) que não tinha certeza mas achava que havia um mentor espiritual de Wellington, uma espécie de "Xeique" (Ele não havia dito nada disso nas suas primeiras entrevistas). E em seguida aparece o Zé Eduardo a dizer que a Polícia Federal vai investigar tudo. E com isso, está completa a estupidez. Sem dúvida, esta, não há é uma das piores maldades já perpetradas pela mídia-ideológica do Brasil nos últimos tempos. Maldade contra uma grande religião. Maldade contra todo o povo muçulmano. Maldade contra as famílias das crianças mortas, enlutadas, sendo usadas para fins obscuros. Maldade com os espectadores inocentes, tratados brutalmente como Hommers Simpsons. O bom de tudo isso é que o espectador comum, vítima indefesa deste ataque midiático, em pouquíssimo tempo esquecerá tudo, mas os espectadores críticos e a opinião pública mais observadora não esquecerão jamais desta patifaria jornalística.

    leo

    O recado tá dado: raspem a barba.

    Carmem Leporace

    Vocês andam de braços dados com terroristas das FARCS, são contra os judeus, apoiam os terroristas árabes, e agora não querem assumir… assume rapaz… sai na rua com uma camiseta da FARC… assume progressista….

    Alessandro

    Minha cara…

    Antes de tudo, uma questão…

    Quem é terrorista: as FARC que mantém inocentes seis anos em cativeiro? Ou o "glorioso exército democrático" dos EUA que atacam indiscriminadamente civis e militares no Iraque, Afeganistão, Líbia..? Ou ainda, o "democrático" estado de Israel que bombardeia indiscriminadamente uma das áreas mais pobres do mundo (ilegalmente ocupada aliás, por este estado) sob o pretexto de sua segurança, assassinando mais de mil civis?

    AMBOS!

    Então, antes de vir trazer sua indignação de "classe-média-que-diz-'basta!'-mas estaciona-em-fila-dupla-e-ainda-reclama", analise bem o seu discurso…

    Ser contra a atitude odiosa dos governos norte-americano e israelense está longe de ser contra judeus, cristãos, etc.

    Ser contra essa odiosa manipulação da grande imprensa tupiniquim está longe de ser apoio à qualquer forma de regime terrorista.

    Porque você não sai pra rua com sua camisa "Kill an arab", então?

    PauloBR

    Como disse o personagem interpretado por Humphrey Bogart em "Casablanca":

    – "Se eu pensasse em você, eu te desprezaria…"

    xacal

    Tá explicado. O mentor dos ataques foi a carmen! Eu confesso, depois de ler as asneiras que ela escreve, também fiquei com vontade de ter um surto psicótico, rsrs!

    Eu vou sair é com a camiseta da carmen abraçada ao bolsonaro.javascript:%20hideMsgBox();

    Marcelo Fraga

    E você? Por que não coloca uma camiseta com a cara do Bolsonaro e sai na rua com duas bandeiras, uma com o símbolo da Ação Integralista e a outra com um grande fasces acima da frase "sou fascista com muito orgulho"?

    MA_Jorge

    Também nenhum terrorista da Al Qaeda saiu por aí para matar crianças judias. Se sua idéia é esta, então por que não uma sinagoga? Lá teríamos judeus e, com certeza crianças, apenas uma questão de horário. A verdade não é esta, nada de religiões, nada de racismos, apenas fraquezas humanas.

    Abandone tanta imbecilidade; é possível defender suas posições de direita sem esconder-se atrás de um mero assassino, talvez um coitado recalcado por anos e anos de desprezo, por se sentir excluído em meio a uma cidade bela como é o Rio de Janeiro, aberta a tantos e de tantas denominações religiosas.

    Leider_Lincoln

    Carmem Leporace/Suzana Alves/Paulo Amaral, quem é você, que nem decência para assumir o verdadeiro nome tem, para mandar alguém assumir alguma coisa?

    Adriana Atefah.

    Maldade mesmo conosco pelo menos do Brasil…

    Me atiraram pedras na rua depois disso…

    Nao sai de casa

ZePovinho

Como eu sou conhecido por "Teoria da Conspiração",aqui em casa pela minha patroa,não duvido que estejam tentando arrumar um pretexto para que o Brasil se alinhe à política exterior dos EUA no Oriente Médio.
É mais do que sabido que os gringos se fantasiam de sunitas ou xiitas,no Oriente Médio,e saem atirando nas pessoas nas ruas para,com isso,provocar guerras tribais e dividir países.No passado recente,no Iraque,foram presos britânicos das forças especiais e do MI6 fazendo isso:

British special forces caught dressed as Arab 'terrorists' http://www.theinsider.org/news/article.asp?id=155

Além de tudo,existe o desejo dos EUA de colocar uma base militar na tríplice fronteira para fomentar ações de subversão que minem a estabilidade do mercosul.
A mídia brasileira,como sempre,deve estar ganhando milhões de dólares para implantar uma ideia(o pior tipo de vírus,segundo o filme "Inception"-A Origem,no Brasil) de que estamos sendo atacados por terroristas islâmicos.
Como chave de ouro,temos ainda a presença maciça do sionismo nas Forças Armadas do Brasil(por meio de contratos e compras de empresas) e no judiciário(STJ) por meio do sionista Ari Parglender.Nos conta o Laerte Braga: http://redecastorphoto.blogspot.com/2011/04/brasi
BRASIL – ISRAEL – FORÇAS ARMADAS – V

Queira Deus que o MOSSAD,CIA,MI6 e outros não estejam envolvidos em ações encobertas e de bandeira falsa dentro do Brasil.Eles fazem isso em outros países.Podem fazer no Brasil, como fizeram na Itália dos anos 70 como nos conta o historiador suiço Danielle Ganser:
http://www.voltairenet.org/article163083.html

Los ejércitos secretos de la OTAN (I)
Cuando el juez Felice Casson reveló la existencia de Gladio…
por Daniele Ganser*

La Red Voltaire emprende la publicación seriada de la obra de referencia sobre la actividad de los servicios secretos de la OTAN desde la creación de la alianza atlántica hasta los años 1990. A pesar de ser un trabajo de historiador, esta investigación sobre Gladio es mucho más que un simple tema histórico ya que está íntimamente ligada a nuestra vida diaria. Esa estructura secreta sigue estando activa y los Estados europeos se mantienen aún bajo el tutelaje anglosajón, como lo demuestran las investigaciones parlamentarias sobre los secuestros perpetrados por la CIA desde el año 2001. La comprensión de la política en Europa se hace imposible sin un conocimiento preciso de las redes «Stay-Behind». Esta primera entrega relata el descubrimiento de Gladio por parte de los magistrados italianos a finales de los años 80.

Este artículo hace parte de la serie:
2. «Cuando se descubrió el Gladio en los Estados europeos…»
3. «Gladio: Por qué la OTAN, la CIA y el MI6 siguen negando»
4. «Las cloacas de Su Majestad»
5. «La guerra secreta, principal actividad de la política exterior de Washington»

    leo

    A capa da "óia"…

    Carmem Leporace

    Velho, ninguém aqui lê essa tua baboseria… dá a tua opinão e fala que tu sabe… para com essa tua sandice de copia e cola… você enche…

    Pedro

    Camarada, suas palavras sobre o sionismo nas FFAA são, no mínimo, levianas. Há décadas o Brasil compra material militar de Israel, principalmente na área de comunicações, e isso não acontece por qualquer razão que não seja puramente técnica. Quanto a isso, precisamos ser isentos; não é por ser contra ou a favor da política israelense que deixaremos de reconhecer a excelência da qualidade do material militar israelense. Provavelmente pela necessidade que eles têm, por estarem há tantos anos em guerra, alcançaram um nível tecnológico altíssimo, e seus equipamentos são muito bons.
    Por isso, não há qualquer motivo para suspeitar, nem muito menos acusar as FFAA de participarem de movimentos sionistas.

    ZePovinho

    As palavras não são minhas.São do Laerte Braga depois que Ari Parglender foi homenageado em uma cerimônia de sionistas no Rio Grande do Sul.
    Eu não sou leviano.Leviandade é acusar sem ler os textos,o que me permite ser leviano com você e lhe acusar de receber dinheiro de empresas de armamento israelenses ou trabalhar com eles.

    Pedro

    Camarada, eu já li esse texto, e lhe digo onde. Foi num site chamado midiaindependente, ou algo assim. Lá existem vários textos de esquerda, entre eles esse. Eu só acho que vc deveria ter mais cuidado na hora de divulgar infomações. São coisas mutio sérias, e é bom que vc tenha absoluta certeza do que está falando. As duas últimas linhas da sua resposta, por exemplo, são bastante levianas. Você não tem direito algum de ser leviano comigo, posto que nunca lhe acusei de nada.
    E também acho que isso nada tem a ver com ser de esquerda ou direita.

    Mário SF Alves

    Bem observado. Pedro. Aliás, não foi o ex-presidente Lula que se recusou a depositar uma coroa de flores no túmulo do pai do sionismo, o judeu-austríaco Theodor Herzl? Fato que, inclusive, trouxe-lhe consequências, como o foi a recusa do primeiro-ministro Benjamin "Bibi" Netanyahu em recebê-lo?

    Marcos José

    O que continua incomodando é a capa da Veja, sobre as "células terroristas" em Foz do Iguaçu, logo antes de acontecer a tragédia. É "coincidência" demais.

    Não acharam muito estranho alguém ter feito uma "denúncia anônima" que levou a prender os caras que venderam as armas para o Wellington?

    Quem será que fez essa denúncia? O agente da CIA, de codinome Phillip ou Abdul, que sabia muito bem onde as armas tinham sido compradas?

    É tudo muito estranho… Não podemos descartar a possibilidade de uma operação de "false flag" da CIA neste caso. Sei que a esquerda brasileira tem uma aversão patológica a "teorias da conspiração", mas não podemos descartar isso.

    ZePovinho

    Você vê,Marcos José.A gente coloca os links,mostra documentos,mostra evidências e ainda tem gente que nos chama de "teoria da conspiração" como a minha mulher.
    Bemvindo ao coletivo dos malucos como eu,Marcos!

    Bonifa

    Eles não dormem para fazerem o mal. Bastou a Argélia desmentir indignada a falsa informação de que estaria enviando mercenários para lutarem com Kadafi, para os jornais europeus trazerem na primeira página uma (suspeita?) manifestação de cerca de 2000 estudantes em Argel. A manifestação pedia a demissão do ministro da educação por problemas internos da universidade, mas foi apresentada como "recrudescimento" da revolta na Argélia. 50 feridos nas escaramuças com a polícia foram apresentados como vítimas de um "banho de sangue". Vão querer levar a guerra para todo o norte da África?

    FrancoAtirador

    .
    .
    Por enquanto, o norte da África.

    E tomara, no futuro, não seja o norte da América do Sul.
    .
    .

    beattrice

    Segundo o Michael Moore, o Pentágono gosta de ordem alfabética, assim quem deveria se preocupar seria o Marrocos e não a Argélia, tem algo errado.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Pode ser que, assim, a Venezuela vá para o fim do rol.

    Por outro lado, será um problema para países

    cujo nome se inicia por "B".
    .
    .

Substantivo Plural » Blog Archive » Wellington Treze, Abdul, Phillip e “o cara”

[…] Por Luiz Carlos Azenha NO VI O MUNDO […]

Mário Gouveia

"É natural, a essa altura, que as pessoas precisem de um culpado e de uma explicação racional para o que aconteceu."

Perfeito Azenha! É isso mesmo! As pessoas não conseguem se conformar com a irracionalidade do que aconteceu. Precisam da "busca dos culpados".

A esquizofrenia é uma doença, causada por bases genéticas, e por tanto a esquizofrenia pode ser classificada como "fenômeno da natureza".

No tempo da Babilônia antiga, há vários milênios, já existia gente com esquizofrenia que surtava, pegava uma faca, e matava seus vizinhos. No Egito antigo também.

É difícil aceitar que o que aconteceu no Rio foi praticamente um "fenômeno natural". Praticamente tão inevitável quanto um terremoto ou um furacão.

Alguém está procurando "culpados" para o tsunami no Japão? Que eu saiba não. Todos se conformam que se tratou de um fenômeno da natureza. Porque é tão difícil entender que a esquizofrenia é uma doença genética, e portanto também é um fenômeno da natureza?

    Mário SF Alves

    Mário,
    Admitamos que seja assim, um fenômeno da natureza, com determinantes genéticas – uma hipótese que, se comprovada, pode se revelar bastante perigosa nestes tempos bicudos que já superam em muito até a imaginação de um George Wells. Preocupações à parte; o fato é que vivemos num país chamado Brasil; um País de dimensão continental, riquíssimo em recursos naturais, cujo sistema econômico é – ainda – um dos mais excludentes da face da terra. O problema é, na hipótese do fenômeno da natureza, enquanto lavamos as mãos ou nos resignamos frente ao tsunami trágico que se abateu sobre as crianças em Realengo, a chamada grande mídia – ao fazer coro com certa revista semanal? – se vira do avesso para demonstrar, criar, induzir, divulgar ou correlacionar desdobramento político. Nestes termos, fica a dúvida: qual a melhor postura a ser tomada por aqueles que têm o poder da crítica? Ou, ainda, seria sensato ficarmos omissos enquanto do outro lado se joga o jogo de perpetuação desse sistema de exclusão? Receio que a resignação não seja o melhor caminho. A meu ver é esse mais um momento importante para a sociedade se auto-criticar; as escolas se auto-criticarem. Mesmo porque, se descuidarmos, tal abominável exclusão pode, igualmente, acabar na vala comum do referido fenômeno da natureza.

Jair

Entrando nessa onda toda… não seria a companhia, a responsável por recrutá-lo, fingindo ser o que não é? Tudo é possível!

André Oliveira

É isso aí…Daqui a pouco vão "descobrir" que ele conversava com o Lula no msn… Dá até pra desconfiar que no momento em que sai aquele vazamento sobre a "difamação de religiões" , na verdade, difamação do islamismo, acontece essa desgraça…

edv

A Globo deveria fazer uma investigação profunda sobre um certo funcionário seu como nome de terrorista islâmico: Ali Kamel.
Vai que…

    MA_Jorge

    Não! Impossível! Eles não diriam ser esta uma possibilidade, ele seria um ex-, já convertido ás fraquezas humanas em um Rio de Janeiro idílico…

pfelipecs

Azenha, acabei de descobrir o nome do atirador…. confesso que preferi me manter seguramente distante das informações sobre Realengo desde o ocorrido… já prevendo o que sairia das páginas de jornal sobre lá…

leo

Começou com o maldito ten. Beltrame, que falou que a carta deixada pelo assassino era um texto sem nexo e fundamentalista. Fundamentalismo foi visto como igual islã.
No mais, o tenente é um analfabeto funcional. Conteúdo a parte, o texto é bem escrito (até me surpreendeu) e, dentro da loucura do assassino, faz sentido.
Qual seria o próximo passo da Al-qaeda no Brasil? Atacar a USP? Já alagaram a UnB.

Deveriam mudar o foco. A questão não é segurança pública, detector de metal em escolas (e nas ruas vai ter?). Deveriam entender as razões do acontecimento e as razões do assassino pra, aí sim, tirar conclusões sérias, que poderiam servir pra algo útil pra transformação da sociedade.

edv

O noticiário mirdiático sobre o tema lembra as interpretações das quadras de Nostradamus.
Cada um interpreta como quer.
Lembra também o "ataque papier terrorista" ao Serra…
Farão de tudo para mostrar seu ponto!
Até ultrapassar as raias do ridículo.
E isto é muito bom … continuem assim!

edv

Quanto mais se reza, mais a mírdia cria assombrações!
Ontem li algo sobre amigos de "nomes estrangeiros" … como se Wellington fosse tupi-guarani…
Hoje publicaram uma foto onde o pobre vil rapaz já "usou barba"!
"Danou-se"! Terei eu que me foragir? E o Lula também? (aahhh, sim, entendii, chegaram no Lula!)
Inserir o Brasil, na ameaça do "flerte comunista" se mostra cada vez mais difícil, mais "non-sense"…
Então, "vamos de terrorismo"!
A "campanha" para inserir o Brasil no "roteiro do terrorismo islâmico" está intensa!
Aí poderão cobrar "medidas" de "alinhamento"…
Esta, sempre, a razão última, oculta, subterrânea…

    leo

    Viu a capa da veja na semana passada? Coincidência?

Carmem Leporace

INDÚSTRIA DE ARMAS FAZ DOAÇÃO A MINISTRA MARIA DO ROSÁRIO..

Fabricante de armas financiou campanha da Ministra dos Direitos Humanos.

A ministra dos Direitos Humanos do Governo Dilma, Maria do Rosário, será uma adversária radical contra qualquer campanha demagógica pelo desarmamento, em função da chacina do Realengo. Ela é totalmente favorável a que cidadãos de bem possuam armas, de acordo com a lei,podendo portá-las, em casos especiais. A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário é uma garantia de que pelo menos uma voz de alta credibilidade se levantará contra o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e contra o presidente do Senado, José Sarney, que querem rever o Estatuto do Desarmamento. Afinal de contas, quando foi para arrecadar dinheiro para a sua campanha eleitoral à Prefeitura de Porto Alegre, em 2008, a petista pegou R$ 75.000,00 das Forjas Taurus, uma das maiores fabricantes de armas pessoais do mundo.

    leo

    Todos como você ficariam muito felizes.

Carmem Leporace

Mas eu pergunto, e se fosse Wellington45, o que vocês estariam dizendo aqui????

    edv

    Que o calibre era 38…

    xacal

    Eu diria que é igual a carmem 22. Dois malucos de pedra! Não será o wellington quem atentou contra a vida do zémotossera com uma bolinha de papel?

Luana

Ah, e vamos atentar para a postura de nossas autoridades. Enquanto a França só deu informações acerca do desastre de seu avião depois de encontrar corpos e destroços do avião.

As investigações no Brasil saem primeiro nos jornais do que na prória justiça. Vamos ver se a PF vai agir como agiu no caso do mensalão em divulgar inquérito à revista do que remetê-lo primeiro à Justiça.

Vamos ver se vão ficar divulgando para a imprensa informações imprecisas sem inquérito fechado e a conta gotas para gerar toda essa acusação suposta e infundada acerca da ligação com extremistas. Vamos ver como será o comportamento dessa gente que não aguenta ver os holofotes das câmeras da Globo ligadas. Enfim, vamos aguardar.

gilberto

Impressionante , mas isso rende muito ibope , a globo não esta preoculpada com a honra de um povo, éla vai acabar jogando no colo do islã a conta de realengo.

Luana

Azenha, mas há todo um interesse em tentar ligar Wellington a grupos extremistas, ainda mais agora que o número é sugestivo. O que a mídia puder fazer mesmo o inquérito dizendo o contrário, para deixar isso na mente do telespectador irá fazer. E fará como verdade absoluta e inconteste, sem dúvida.

    edv

    A intenção de todo factóide é essa: marcar as cabeças ingênuas ou desatentas.
    Como há cada vez menos destas últimas, há o efeito "cair no ridículo"…
    Tomara que eles demorem a perceber este efeito…

marilia

gente…estamos todos pirando com esse fato imponderável.

glauco

Vou ser sincero com vc Azenha e demais comentaristas , acho lamentavel a ação da mente miserável deste assasino e do misticismo baseado em alguns textos biblicos.
Fico bestificado em uma pessoa em sã consciência achar que algum terrorista iria atacar uma escola publica num bairro popular no RJ munido de um 32 e um 38, tão forçando a barra mesmo.
A unica coisa veridica neste caso todo é choque que o ato causou, a dor das pessoas proximas da vitimas e falta dos que morreram. O resto é balela, o engraçado é que parece que não tem mais crime no RJ depois disso, nao ha trafico de armas e por aí vai…

José Cláudio Barbedo

Ah, Azenha…quantas verdades você diz aí. Quanto jornal não está sendo vendido, quanto IBOPE não está sendo aumentado, quanto "PIG" não entra na tragédia. Li sobre o 'bullyng' que o monstro sofreu na escola, das 'criancinhas' de 17, 18 anos que o incomodavam. Só teve o rosto enfiado no vaso sanitário; só foi enfiado, de cabeça para baixo, em uma lata de lixo, que foi tampada, e da qual saiu sozinho, com os 'coleguinhas' às gargalhadas. Em "Em um mundo melhor", filme que está em cartaz aqui no Rio de Janeiro, a Suzanne Bier pega um 'bullyng' e explode uma van. Isso, na Noruega. Aqui, em Realengo, um paranóide teve sua paranóia explodida e resolveu que era a hora de dar o troco. Um 'ex-coleguinha', agora com 23 anos, na fila para doar sangue para os atingidos, disse que – sim, a gente incomodava ele, mas não era para tanto!. Esse, de 23, não é paranóide mas ajudou a apertar o gatilho. Como também ajudou o Bolsonaro e o mês de ódio que ele colocou na mídia. Sim, vai vender muito jornal, teremos um terrorista islâmico, será culpa da Dilma e ninguém vai realmente tomar nenhuma iniciativa correta para que algo semelhante não volte a acontecer.

FrancoAtirador

.
.
O SONHO DA MÍDIA ESQUIZOFRÊNICA

As Torres Gêmeas "Brazileiras"

http://www.videolog.tv/video.php?id=132005

ivana lima regis

Sobre o TREZE: Pelo menos no meio jurídico, dizer que alguém é "treze" é dizer que é "louco". A explicação está no art. 13 do CPC que trata da incapacidade processual. Os incapazes são detentores de direitos, mas não podem exercê-los em juízo por falta de capacidade civil. A incapacidade civil pode ser relativa ou absoluta (arts. 3o. e 4o. do Código Civil de 2002). A estória com o "treze" surge do Código Civil anterior, de 1916, que no art. 5o, inciso II, dizia serem absolutamente incapazes: "os loucos de todo o gênero".

    edv

    O treze é um número tão marcante que há, no exterior, prédios que não têm este andar e aptos. que não têm este número, atribuído à azar ou sorte.
    Note-se ainda que o técnico Zagalo já fazia "propaganda do PT" antes mesmo de sua fundação…

    claudia

    Ivana,
    Vc foi "10" nesse comentário!
    Esses pacientes utilizam mta simbologia, como se demonstrou na carta-suícidio, nas referências religiosas, na produção escrita encontrada em sua casa e, sim, como vc deve saber, adoram números. Alguns tem verdadeiras obsessões com números e criam formas de linguagem próprias utilizando números apenas.
    Penso que a escolha do 13 foi cuidadosa, uma vez que pai e mãe faleceram e deixaram bens demandando a abertura de inventário, é de se supôr que em algum momento o artigo 13 do CPC apareceu !

    claudia

    Ivana,
    Esclarecendo: Dez ( 10 ) no sentido de nota, mesmo!

FrancoAtirador

.
.
O preconceito contra o islamismo
Por Adriano S. Ribeiro no Luis Nassif OnLine
Menos de três horas depois do massacre, os principais veículos nacionais destacaram, nas primeiras páginas dos seus portais, o que motivou tamanha brutalidade.
Nas manchetes, com letras garrafais, se ensaiava o gancho para a próxima grande notícia que pautaria os noticiários: o assassino de criancinhas estava a serviço do Islã.
Mas como se chegou a essa sentença tão preliminarmente?
Wellington premeditou o crime. Em seus planos sombrios, ele próprio sairia sem vida da operação. Preparou uma carta instruindo como deveria ser o próprio velório. Nela dizia que não queria ser tocado por impuros. Também escreveu que deveriam despi-lo e enrolá-lo em um lençol branco antes de ser colocado no caixão. Depois, pediu pelo perdão de Deus, narrou a volta de Jesus e fantasiou o despertar de seu sono. Em outro parágrafo, expressou o desejo para que doassem seus bens para instituições que cuidavam de animais abandonados. O texto, confuso, parecia saído de uma mente insana, com crenças bem particulares.
No calor dos acontecimentos, o coronel Djalma Beltrame, em entrevista à Globo News, às 10h40min, descreveu as primeiras impressões da tragédia. “Parece que é a ação de um alucinado, de uma pessoa fundamentalista, que acessa sites de muçulmanos, islâmicos”, disse. O coronel afirmou que só alguém sem espírito cristão poderia fazer uma loucura daquelas. Ele ainda confirmou que o texto era sem sentido, e que o conteúdo nem poderia ser classificado como religião. Beltrame entregou a carta diretamente ao delegado responsável pelo caso, para que fosse averiguada.
Na ânsia pelo furo, os repórteres saíram à caça de mais informações. Por volta das 11 horas, o jornalista Ricardo Boechat, da Band News, divulgou a gravação de uma conversa com a irmã de criação do assassino, Rosilane de Oliveira. Eles se falaram ao telefone, e o entrevistador queria mais detalhes do atirador. O experiente repórter questionou, de antemão, se Wellington era muçulmano. A essa altura, um especialista da Globo News associava até a vestimenta do assassino ao islamismo. No entanto, Wellington trajava um coturno e uma camisa social de manga longa verde, que mais lembrava um militar.
A moça, nitidamente nervosa, confirmou vacilante. “Ele (Wellington) era estranho; falava besteiras. Negócio de muçulmano, essas coisas”. A resposta foi vaga e evasiva. Com mais propriedade, ela explicou que a mãe, já morta, era Testemunha de Jeová, porém o irmão não seguia mais aquela religião. Além disso, ele era muito reservado e só vivia no computador, isolado.
Foi assim que, por volta das 11 horas, a Band News publicou a seguinte manchete: “Tragédia em Realengo: Ele tinha relação com o islamismo, diz irmã do atirador”.
A novidade repercutiu no UOL, com o título:
“Irmã de atirador diz que ele era ligado ao Islamismo e não saia muito de casa; ele deixou carta suicida”.
Como em um estouro de manada, outros grandes veículos publicaram como fato, o que carecia de comprovação. Citaram como fontes, as entrevistas da Globo News e da Band News. Entre os portais nacionais destacou-se o Estadão, com o uso de letras amarelas que luziam num macabro fundo preto. Em minutos, as suposições se espalharam pelo mundo, através da agência de notícias Reuters, e de jornais europeus.
O ato irresponsável, e aparentemente não orquestrado, incentivou manifestações de intolerância religiosa nas redes sociais. A Constituição brasileira, que garante a liberdade de religiões, foi ignorada. Dias depois, a teoria foi desmontada aos poucos, por especialistas, teólogos, representantes e estudiosos de várias religiões. A polícia ainda investiga o caso, mas tudo indica que a motivação do jovem atirador foi conseqüência de delírios esquizofrênicos de uma mente psicótica.
É importante que essa triste história sirva de exemplo aos demais jornalistas. Que a profissão seja exercida com mais responsabilidade, respeitando os compromissos éticos e sociais. Que se aceite as diferenças e se repila o pensamento único, estereotipado. O racismo e a discriminação, ao contrário do que grupos elitistas e preconceituosos apregoam, engessam a livre expressão. As notícias que abordam as minorias de raça, de gênero, de religião ou de orientação sexual podem e devem ser debatidas. No entanto, exige-se cuidado redobrado na apuração e na divulgação, pela fragilidade dos envolvidos.
Usar o preconceito para vender jornal é, no mínimo, inaceitável.

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-precon

Carlos

Treze é uma gíria para doido, nada mais, de resto, o mesmo lixo de sempre.

Cesar Cardoso

E continua a campanha de difamação, aquela desnudada pelo Wikileaks

Deixe seu comentário

Leia também