VIOMUNDO

Diário da Resistência


Opinião do blog

Viomundo a caminho de novo recorde; Leandro Guedes explicará mudanças


17/03/2010 - 17h38

por Luiz Carlos Azenha

Os últimos dias foram de muito trabalho. Em três frentes. Na Record, preparando a série O Novo Mapa do Cérebro, que está no ar. Na Baboon, preparando uma viagem a Cabo Verde e Guiné Bissau, enquanto a repórter Aline Midlej e equipe percorrem a África do Sul para mostrar um lado da Copa do Mundo que você só verá na revista Nova África. Finalmente, aqui no blog.

Estreamos no último domingo e vocês responderam, com recorde de comentários e de audiência. Ainda estamos tentando entender completamente a ferramenta. A reação dos leitores ao design foi majoritariamente positiva. Mas ainda faremos mudanças. Nosso objetivo é produzir cada vez mais conteúdo próprio, mas temos limitações óbvias. Não tem jeito de prever todos os bugs antecipadamente.

O novo design foi feito pela equipe da Hostnet, liderada pelo Kauê Linden, em parceria com o Leandro. Sei que surgiram várias dúvidas, especialmente quanto ao cadastramento dos comentaristas. O Leandro se dispôs a explicar as mudanças feitas e a tirar dúvidas dos leitores que estiverem insatisfeitos com aspectos do novo design. Como sempre, vamos tentar acomodar os pedidos de acordo com nossas possibilidades.

O importante é que o site suportou bem a transferência de plataformas e o crescimento da audiência. Isso já era esperado para o mês de março, especialmente com o aquecimento da campanha eleitoral. Quem quiser pode deixar registrado neste post suas observações e críticas ao novo design, que o Leandro prometeu ler antes de responder.





128 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Kanhotão

15 de abril de 2010 às 01h43

Ainda com problemas pra enviar por e-mail os posts do viomundo.
Conceição, Leandro aguardamos providências.

Responder

Gilmar Iendrick

22 de março de 2010 às 11h48

Caro Azenha, entrei hoje pela primeira vez neste site, convidado por uma pessoa da família, médica, a respeito da reportagem da vacinação gripe H1N1, por sinal muito boa. Quando vi na chamada que o site era independente, com coisas que a grande mídia não trás, ou trás de maneira distorcida ou parcial, confesso que fiquei empolgado, pois estamos precisando de um ou mais veículos assim.
Acontece que eu sou um critico natural dos legisladores, não só deles como também dos executores e dos julgadores. Porque percebi ao longo dos meus 57 anos que o nosso país é formado por castas, isto mesmo castas, onde os dominadores se utilizam dos servidores públicos, estes algumas vezes de forma involuntária, para manterem seu status em todos os sentidos.
Como sou um critico e busco de maneira incansável opinar para que a sociedade seja mais justa, senti no ar que há uma tendência de quem escreve neste site a apoiar os atos deste governo central e ser bastante critico com o governo estadual ( São Paulo ). Não sou defensor de um nem de outro até porque são "farinha dum mesmo saco".
É apenas a primeira impressão, mas dizem que a primeira impressão é a que fica.

Responder

Leandro Guedes

20 de março de 2010 às 17h45

Olá Gustavo, a intenção é termos sim uma seção onde você tenhas as matérias categorizadas por mês/ano. Estamos implementando isso paulatinamente, daqui a poucas horas você verá que já listaremos o histórico das matérias por seção.

Obrigado pelo apoio e a dica.

Responder

Marco

19 de março de 2010 às 21h38

Não há ferramenta de busca que faça isso com a competência que você fez este tempo todo.

Além disso, as antigas listas de comentários são uma verdadeira aula a respeito da esquizofrenia e patologia geral da direita brasileira. Aqui eles se revelam mais didaticamente do que em seus próprios espaços. Material precioso.

Se você deseja mudar ritmo ou rumos do site, ótimo, maravilha.

Peço apenas que não jogue fora o arquivo antigo porque ele é muito bom.

O site novo ficou lindíssimo, logo se vê que foi feito por um profissional em design virtual.

E assim como em todo o site feito pelos melhores Web designers, aqui também não consegue se achar p… nenhuma do que se procura.

Grande abraço e plena ventura em tudo,

Marco

Responder

Marco

19 de março de 2010 às 21h37

Em primeiro lugar muitíssimo obrigado Azenha pelo grande serviço que você presta neste sítio.

Minha pergunta é: Azenha o que você fez com os seus arquivos? Com seus Posts antigos? Não achei o caminho, tentei entrar pelo antigo site e fui re-direcionado pra cá! Moto contínuo.

Não me diga que você jogou tudo fora?

Isso seria loucura. Porque o clliping que você fazia com o título "vocês escrevem" é a melhor fonte de pesquisa de notícias sobre absolutamente qualquer assunto a partir de um ponto de vista alternativo ao Pig.
(Continua no próximo post que o espaço disponível aqui é muito pequeno)

Responder

Marcelo Gomes

19 de março de 2010 às 16h14

O antigo aparecia os artigos mais antigos. Como faco para ve-los?

Pessoal vamos divulgar os sites que falam a verdade. Viomundo, cidadania.com; Pha, Maria Fro e vamos nos mobilizar para destabilizar os leitores de Veja e Folha.
Que tal um adesivo no carro, assim= "VEJA, ELA MENTE".

Responder

Mateuz

18 de março de 2010 às 20h37

Agora dá para ler direto do RSS, perfeito.

Responder

Orleans

18 de março de 2010 às 14h00

Parabens!!
Espero poder com a minha audiência,contribuir para o sucesso deste maravilhoso veículo.

Responder

Junia

18 de março de 2010 às 13h18

Tenho acompanhado todos os dias a série na Record.Excelente, Azenha!!!!!

Responder

Vera L. Silva

18 de março de 2010 às 09h38

Leitura obrigatória e devidamente "carregada" quase que diariamente para nosso próprio blog, agora neste espaço tão leve e agradável está perfeito!
Ontem eu, ao ler artigo num site estrangeiro, que descrevia com entusiasmo o Lula sendo aplaudido de pé pelos palestinos, me emocionei. Depois, veio a confirmação dos resultados da pesquisa. Como dizia meu filho quando era pequeno: "meu coração inchou". E percebi naquele momento duas coisas importantes: 1) O quanto é importante um Azenha para este país… e 2) o quanto é triste a nossa "grande" impensa; encardida, sem viço. Ela não Vê o Mundo, ou, pelo menos, os brasileiros.
Então, que bom que o Azenha vê!
Ah, você está bem bonito nesta foto ;)
Abraços e Parabéns do Blog do Atheneu.

Responder

marco.br

18 de março de 2010 às 11h42

Sugestões:

1) Opção para exibir todos os comentárias em uma única página;
2) Opção para ordernar a exibição dos comentários em ordem cronológica crescente/decrescente.

Ainda não entendi como o antigo "Palanque" funciona neste novo site. Não encontrei uma área específicica para comentar como costumava fazer no antigo Palanque.

Fora isso, o site ficou ótimo!

Responder

Aleardo Baraldi

18 de março de 2010 às 11h39

Parabéns, Azenha!
Gostei do novo visual do blogue.

Responder

Fernanda E

18 de março de 2010 às 11h38

Adorei o novo desenho do site. a forma como as postagens estão colocadas, podendo responder diretamente a alguns posts ficou muito legal e de fácil visualização.
Também percebi uma maior interatividade, não sei se porque ainda não tinha pitacado sobre textos em que existiam respostas ou se antes, o contato com os autores dos textos não existia.
Mas o que importa é que me viciei na leitura e "comentarismo" do vi o mundo.
Obrigada por colaborar com a abertura de informações e liberdade de expressão.
Parabéns a toda equipe.

Responder

Mac

18 de março de 2010 às 11h15

Aeronáutica diz que não lhe cabe decisão política sobre caças

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100318/

Após dois dias de reuniões em Brasília, o Alto Comando da Aeronáutica entregou ontem ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, um ofício-resposta em que diz que não é da competência da Força Aérea a decisão política de escolher o novo caça. Na mesma resposta, a FAB reitera que, nos aspectos operacionais e logísticos, os três modelos que participam da concorrência – Gripen, F-18 e Rafale – atendem à Aeronáutica.

Responder

René Amaral

18 de março de 2010 às 10h56

Só há que congratular pelo sucesso e pela inovação!

Responder

Carlinhos

18 de março de 2010 às 10h05

RSS

Olá Azenha, e parabéns pela reformulação visual e o excelente conteúdo de sempre. Só queria registrar que tive de cadastrar o RSS novamente. Se alguém ainda estiver apontando para o RSS do sítio antigo poderá experimentar alguns problemas quanto a atualização dos feeds.

Um forte abraço,

Responder

Gilson Raslan

18 de março de 2010 às 09h35

Achei prático e bonito.

Responder

Felipe M

18 de março de 2010 às 07h53

Olá, Azenha!

O site está fantástico, mas eu sinto falta do "buraco negro".

Parabéns pelas mudanças e também pelo seu excelente trabalho!

Responder

adilson

18 de março de 2010 às 05h04

continuando…4) outros blogs não têm limitação de conteúdo, verifico que aqui há limitação, como sou prolixo, se houvesse mais disponibilidade para escrever, me sentiria mais a vontade.

Responder

Adilson

18 de março de 2010 às 05h02

Azenha,

Tenha algumas considerações que julgo pertinente apresentá-las: 1) em que pese vc dizer que há limitações operacionais, gostaria de ver o seu blog com a interatividade dos blogs do PHA e Nassif, o conteúdo que você apresenta é refinado, tanto que não é raro ver algo escrito aqui, reproduzido em outros blogs; 2) aqui é um espaço de discussão de ideias, portanto, é razoável que o nosso comentário apareça instantaneamente, como aparece no sistema de moderação do blog do PHA; 3) às vezes fico desmotivado a fazer algum comentário, em razão da demora do seu sistema de moderação, como vivemos num sistema democrático é sensato que o moderador se atenha a onfensas pessoais, palavrões e congêneres, assim seu blog ficaria perfeito, pois a dinâmica da participação dos comentaristas ficaria mais interessente; e…

Responder

francisco.latorre

18 de março de 2010 às 04h53

antes… parabéns pro leandro… kauê… e hostnet… ficou lindão.

poderoso esse wordpress…

vai melhorar a interatividade… muito…

então… vai lá… umas observações…

1- tem o problema de perder os links… e com eles o histórico do sítio na rede… as referências… grave…

a solução seria manter a localização anterior das pastas… viomundo/opinião… etc… e criar novas pastas com outros nomes pro novo sítio… como o novo viomundo/diversos… fica integrado o velho e o novo. chique no último.

2- a hora da postagem…tantas horas atrás… melhor colocar hora e minuto… muito melhor e fácil também…

3- a memória de preenchimento… sumiu… tem que digitar sempre de novo… ou logar… dá pra configurar que volta a utilíssima memória de formulário.

ou avisa e todos entram no intense_debate.

4- a divisão dos comentários ajuda na leveza da página…
 
mas no wordpress tem a opção 'ver todos…'  

essencial na hora de dar um find…

5- agora uma sugestão da minha praia… lay-out… o único reparo…

o ícone verde… responder…  esse logo é ruído na mensagem… que é o texto… 

que tal a solução simples… texto com link… responder…

limpo e elegante. e combina com o visual despojado do sítio. que ficou belézimo.

6- a foto do azenha eu não vou discutir… he…

ops… 7- tava esquecendo… o histórico… o recentes… faz falta… 

tou resolvendo abrindo o opinião… e o diversos… pra me localizar…

mas faz falta…  e é fácil resolver.

e podia ter um mapa do site… maravilha pra navegar…

8- mais umas… menos importantes…

Data Classificação Última Atividade… podia abrir com última atividae… assim se um trolha abrir não fica no topo pra sempre…

e as respostas podiam vir abertas…

e lista de seções na página de abertura. ..opinião… você escreve… tv… rádio…

_____

agora os elogios…

1- os detalhes em cor turquesa… maravilha.

2- o resposta da resposta. bala. 

bom pra não ajudar os trolhas a espalhar eme no sítio. mais fácil pra enquadrar os robozinhos. 

e pra aprofundar as paralelas pertinentes.

3- palanque diário. gênio. cereja do bolo.

4- fonte sem serifa. e fundo branco. limpo e lindo.

5- tirar aquele monte de ícones também ajudou.

____

ah… e a reunião etílica?… pra quando?…

boteco viomundo. pro virtual virar concreto.

Responder

    Hans Bintje

    18 de março de 2010 às 14h44

    Gostei das idéias do francisco.latorre, exceto o item 5: na minha opinião, o ícone verde para resposta ficou muito legal.

    Também senti falta do velho "Palanque", a chance de sugerir outros assuntos, outras pautas. Subverter um pouco a lógica!

    Em relação à "reunião etílica", acho que seria legal o pessoal do blog se reunir num evento já consagrado como o "Sarau do Nassif". É ótimo e o primeiro lugar onde o evento aconteceu – a Confraria Queijo e Vinho – era muito agradável e acessível.

    A mudança para o bar do Alemão acabou me afastando dos saraus. O lugar é bom, mas, para fazer um trocadilho, fica muito fora-de-mão :-(

    francisco.latorre

    21 de março de 2010 às 23h37

    pô hans… gostou das idéias práticas…

    e descurtiu a única sugestão estética?… assim magoa… hehe…

    o sarau do nassif… é mesmo… já tem boteco.

    tinha mesmo que ser o violeiro nassif.

    Leandro Guedes

    20 de março de 2010 às 17h54

    Francisco,

    Vamos lá:
    1) A plataforma adotada no primeiro para o segundo é diferente, tornando inevitável a perda dos links. Mesmo utilizando algumas técnicas de SEM/SEO foi impossível. Mas como o Azenha queria "recomeçar", não foi um ponto importante. Por isso mantivemos em "/arquivo" o antigo site para futuras indexação e pesquisa.

    2) Para mtos o tal "dias atrás" facilita, outos complica. Vamos tentar conciliar os dois.

    3) Qdo vc está logado nos comentários, você não precisa digitar sempre que vai postar. Ele salva em seu navegador.

    4) O "ver todos" será implementado.

    7) Sim, histórico/recentes será feito. Vamos iniciar listando todos separados por seção e qdo atingirmos um numero bem relevantes de matérias vamos dividir por mês/ano.

    8) Já foi feito! :)

    francisco.latorre

    21 de março de 2010 às 23h01

    oi leandro…

    1- então vai ter que linkar à mão?… serviço de doido… se precisar ajuda… tamos aí… serviço de doido é aqui mesmo.

    2- por data é melhor… pode crer…

    valeu mil. mils…

    o sítio tá incrível. bombando.

    abraço.

Sônia Bulhões

18 de março de 2010 às 01h05

Sou conservadora e intelectualmente preguiçosa, ou seja, resisto um pouco a mudanças …. Mas é coisa minha, não tem importância. Me adapto bem com as novidades, até mudar de novo ….

Responder

Marcelo de Matos

18 de março de 2010 às 00h41

Está certo que há uma porção de icones para que compartilhemos a matéria, mas, eu prefiro quando existe o ícone "envie por e-mail". Acho bem mais fácil compartilhar a matéria assim.

Responder

Marat

18 de março de 2010 às 03h39

Vejam, se possível, como exibir todas as mensagens de uma vez (como no do Nassif). Fica mais ágil. Obrigado.

Responder

Marat

18 de março de 2010 às 03h38

Guedes e demais amigos, façamos, pois, deste espaço um celeiro de idéias para nos contrapor ao ranço do PIG e dos que desejam ver o Brasil lambendo botas dos gringos!!!

Responder

@culturaquevira

18 de março de 2010 às 00h30

Pessoal, o site ficou muito bacana mesmo! Parabéns!

Responder

flora

18 de março de 2010 às 03h27

Está mesmo bonito, ainda sinto falta do site antigo, mas quando é bom a gente se acostuma logo com o novo. Achei muito bom ter um lugar para as fotos – e muito boas fotos – não sei se caberia, mas eu gostaria que você não abandonasse os quadros na imagem da vez…vai ter?

Responder

fabi

18 de março de 2010 às 03h21

soh uma coisa, onde esta a opçao de enviar a materia a um amigo? vi todos os meios de compartilhar, menos o mais simples, como tinha no blog antigo.

Responder

Francisco E. Guerra

18 de março de 2010 às 03h17

Azenha,

Realmente ficou muito bom.

Responder

Angelo Frizzo

18 de março de 2010 às 03h08

É muito bom poder responder aos comentaristas diretamente. Não sei se tinha isso antes, mas é muito bom.
Bola prá frente..

Responder

Fátima

18 de março de 2010 às 02h46

Azenha, ficou chique!!! gostei muito.

Obs.: Será que o sonâmbulo gostou? rsrsrs

Responder

Janes Rodriguez

18 de março de 2010 às 02h39

No outro eu já sabia como encontrar matérias de dias anteriores, meses anteriores até. E aqui ainda não descobri. Sou caipira-pira-pora do Paraná e, ainda que ache a internet e a informática e o pendrive e todas essas invenções coisas maravilhosas, ainda não estabeleci uma realação de confiança com esses bichos. Mas enfim, o jornalismo que você exerce é o tipo de jornalismo que é a salvação da lavoura informativa no Brasil.

Responder

Rafael Frederico

18 de março de 2010 às 02h06

Eu pus isso no palanque, vou colar aqui pra ficar no lugar certo, e talvez ter alguma repercussão:

Azenha, uma pergunta. Para utilizar as funções de classificação de comentários e reputação de usuário é preciso estar logado em um desses três serviços certo? Intensedebate, WordPress ou Twitter. O caso é que eu não uso nenhum dos três, mas tenho um blog no Blogger. Sendo assim, adorei o novo esquema de postar como visitante, que garante o link, mas sinto falta de poder estar mais imerso no Viomundo, que frequento diariamente. Não dá pra querer dialogar com o login de todas as redes sociais do mundo, mas não seria o caso de criar um sistema de cadastro do próprio Viomundo? É trabalhoso, e talvez exija um tipo de infraestrutura que o site ainda não possui, mas acho que seria um passo interessante.

Responder

wilson

18 de março de 2010 às 02h00

Ótimo Azenha! Já tinha visto acredito até que no 1o dia, mas com o corre-corre não comentei. Excelente!! Parabéns!!

Responder

Rodolfo Cabral

18 de março de 2010 às 01h54

O novo design está ótimo. Como leitor do viomundo desde o comecinho, fico muito feliz em ver essa nossa comunidade crescendo.

O melhor está o olhar 43 do Azenha na nova foto… rs

Responder

Fábio

18 de março de 2010 às 01h51

Acho que está faltando uma coluna de links para outros blogues. Uma página de vídeos do youtube organizaria o conteúdo e integraria com o blog. Uma página contendo podcasts também seria legal: baixe e ouça o blog na rua. Outra, talvez, seria um de acompanhe o Azenha, agenda das próximas produções jornalísticas. Integrar podcast no iTunes é de graça? Se for, seria interessante. Mas está muito bacana, tanto que a propaganda da host net ficou destoando: o azul e vermelho chapado ao alto da blog.

Responder

Heleno Luís

18 de março de 2010 às 01h43

Show de bola, Azenha!!!!! Bacanão.
Tava demorando para dar um tapa no visual do blog…
Vou divulgar, ainda mais do que já fazia, prá toda a rapaziada que conheço.
Sucesso prá todos nós!!!!

Responder

Milton Hayek

18 de março de 2010 às 01h38

Por onde andará meu amigo 'Sinto muito.sou grato"???Essa é pra ele:

History Channel – Guerra climatica (HAARP) Parte3

http://www.youtube.com/watch?v=f5d8x0vHQtM

Responder

Dirce

18 de março de 2010 às 01h38

Ficou lindo! super atual!
Parabéns pelo excelente trabalho.

Responder

pedro - bahia

18 de março de 2010 às 01h16

Já tivemos oportunidade de parabenizar pela nova pagina. E agora apresentamos nossa solidariedade.Estamos do lado de Azenha, PHA e Nassif, nessa investida autoritária do politico Serra.

Responder

@guedesleandro

18 de março de 2010 às 01h09

Olá a todos. Em primeiro, mto obrigado. : )

Estou tomando nota de todas as perguntas aqui e responderei cada comentário. Além também de explicar o motivo de novas mudanças e o que isso irá facilitar a vida de vocês: leitores do viomundo.

Responder

matinta

18 de março de 2010 às 01h06

O site tá danado de bonito! Parabéns!!

Responder

Fabio_Passos

18 de março de 2010 às 01h03

Ter o "responder" independente prá cada comentário é legal mas o botão verde tá muito grande. Poluindo demais. Diminuir um pouquinho?

Responder

Francisco Alves

18 de março de 2010 às 00h57

Gostei muito do novo visual. Acho que ficou limpo. Prá quem lê muitos posts de uma vez só, sugiro uma ordem por data de publicação ou por assunto. De qualquer forma me adapto a todos os formatos, é so uma questão de tempo.
Digo uma coisa:: Nesses proximos meses antes da eleição, vai ser uma luta. Vai ser uma loucura total.
A internet vai ser crucial nessa jornada. Não é fácil neste país lutar contra a estupidez.
Abraços a todos e sorte, porque somos mais inteligentes.

Responder

roberto

18 de março de 2010 às 00h54

Nota 10 para o design. a única coisa que achei ainda precisando reparos é que quem posta comentário precisa a cada vez digitar o nome e o email,pois as caixinhas não estão memorizando, e não é na configuração do meu firefox,já que nos outros sites ele memoriza senhas etc.normalmente.

Responder

Luís C. P. Prudente

18 de março de 2010 às 00h49

No blog do CloacaNews tem um contador de acesso aberto ao público. A gente fica acompanhando esse contador. Seria possível colocar um contador como aquele?

Poderia ser colocado também um índice dos posts antigos como encontramos por exemplo no blog do Nassif?

Como disse no primeiro dia , o layout está uma maravilha. Está mais leve.

E como vivemos numa sociedade capitalista, é necessário que você permita propagandas, assim você terá recursos para ampliar o Viomundo, transformando-o num Portal.

Quanto ao sonho do Nosferatu, o que inaugura maquetes e promove propagandas enganosas, em destruir o Viomundo, tornaremos esse sonho dele em pesadelo para ele.

Parabéns Azenha e sua equipe.

Responder

Naiara

18 de março de 2010 às 00h47

Ficou Lindão mesmo!!! Parabéns a todos!

Responder

Eduardo

18 de março de 2010 às 00h47

Sei que são tantas mudanças, e que, imprevistos podem acontecer. Importante, acima de tudo, é o espaço pra os comentários dos leitores. Azenha você sabe como isso é importante!

Responder

patrick

18 de março de 2010 às 00h46

Quando eu vi o texto do Emerson sobre tags eu pensei: "Oba, vamos ter nuvem de tags no Vi o Mundo!". Mas imagino que a solução deve ser tecnicamente complicada, porque o Vi o Mundo continua sem tags :( É um dos melhores métodos para fuçar o histórico do sítio.

Responder

    Leandro Guedes

    20 de março de 2010 às 17h42

    Olá Allan, o Viomundo terá sim as TAGS, as matérias estão sendo repassadas e depois qdo atingirmos um número suficiente esta será colocada no rodapé. : )

Paulo/Ctba

18 de março de 2010 às 00h46

Na minha opinião 200% melhor.

Responder

Gilberto Rozzoline

18 de março de 2010 às 00h45

Já mandei um e-mail. Gostei do novo formato. Sáo não sei mais como encaminhar por e-mail para meus amigos. No antigo era bem simples; agora estou perdido. Se alguém puder ajudar agradeço.

Responder

Fernando Cabral

18 de março de 2010 às 00h43

Azenha…ficou muito legal…o novo visual de seu Bolg……..vamos a luta………

Responder

Geraldo Chaves

18 de março de 2010 às 00h43

… apenas uma sugestão.
A palavra "home" lá no alto poderia ser aumentada um pouco – custei a achar.
Para quem já passou dos 50, só de óculos bem potente ….

Responder

    Leandro Guedes

    20 de março de 2010 às 17h38

    Olá Geraldo, pode deixar que vamos dar um jeito nisso! : )

Luiz Fernando

18 de março de 2010 às 00h41

Oi Azenha, gostei muito, continua firme no seu conteúdo que o novo modelo foi aprovado. Valeu

Responder

Marcos

18 de março de 2010 às 00h40

Azenha, ficou extremamente leve e permitiu uma leitura mais agradável. Parabéns!

Responder

Geraldo Chaves

18 de março de 2010 às 00h39

Azenha.
Meu voto também é positivo.
O visual está realmente muito mais bonito.
Parabéns e muita força nesta luta.

Responder

tio rei

18 de março de 2010 às 00h33

Eu não gostei não, tá muito imponente, assustei quando ví, porque pode até pensar, mas, mas, eu leio seu blog varias vezes por dia, não quero nada no blog de voçê, PH, Nassif, R.Viana, Vermelho, que venha a aumentar a audiencia e conquistar mais leitores, voçês já tem muito. tem mais que eu, meu blog é visitados por gatos pingados com cérebro vazio, só ódio, rancor contra Lula e a Dilma.

Responder

Augusto Gasparoni

17 de março de 2010 às 23h51

Nada entendo disto, o que me importa é o conteúdo, portanto quero parabeniza-lo pelo novo visual, mas o mais importante de tudo, torço para que cresça exponencialmente, tendo sucesso e ocupando todos os espaços possíveis.
Precisamos, e muito, desse tipo de jornalismo.
Tentei dar nota para um comentário mas o sistema rejeitou, informando que necessitava estar "logado". Isso me dificultou pois não me ligo nesses conhecimentos de informática. Tentei apoiar um comentarista que te incentiva a montar uma estrutura jornalística grande e independente, por também confiar no seu trabalho, portanto fica aqui meu desejo de vê-lo derrotando esta mídia comprometida e corrupta.

Responder

claudio

17 de março de 2010 às 23h37

Agora que vi, tem a opção lá em cima, mas está tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao escondida!!!

Responder

Mac

17 de março de 2010 às 23h36

Tá quase a mesma coisa ,só o Azenha mais veinho na foto !

Responder

Miguel Baia Bargas

17 de março de 2010 às 23h25

Parabéns, Azenha.
O site está excelente. Senti um pouco de dificuldade no início, porque não sou afeito a essas modernidades.
Mas agora já estou me habituando.
Várias matérias que você publica, repasso para meus contatos, pois são de ajuda e de contraponto para saber/entender o que o PIG publica.
Continue na luta. Nós estamos com o Vi o Mundo, com o Nassif, com o PHA e com a Maria Frô.

Responder

claudio

17 de março de 2010 às 23h24

Agora sim, o RSS está funcionando!

Responder

claudio

17 de março de 2010 às 23h22

Achei ótimo, no entanto, poderia ter a opção de comentar logo abaixo do POST, eu fiquei procurando o lugar pra comentar, e só fui perceber que está no final da página. Em relação ao RSS do site, este não está funcionando.

Em relação ao design e a posibilidade de resposta a cada comentário, nota 10.

Responder

rogerio delamare

17 de março de 2010 às 23h21

Salve, Salve Azenha!!! Vida longa as idéias e ideais.

Responder

Maralina Matoso

17 de março de 2010 às 23h15

Estranhei no primeiro dia, não achava os caminhos e tive a sensação de que tinha menos conteúdo. A partir do segundo dia, fui me identificando. Hoje, concluo que está bem melhor que antes. É que o novo sempre causa estranheza.

Responder

Fabio_Passos

17 de março de 2010 às 23h15

Dá prá rolar uma opção "ver todos" os comentários?
pág 1, 2, 3 … 10 é meio ruim.

Responder

    Luís C. P. Prudente

    18 de março de 2010 às 00h33

    Também concordo com o Fábio, poderia criar essa opção ver todos os comentários.

    Leandro Guedes

    20 de março de 2010 às 17h36

    Ao invés de 25 comentários, tamos listando 50. Aumentaremos conforme a demanda.

    Obrigado pela dica!

NaMaria News

17 de março de 2010 às 23h15

Esquece, Azenha. Limpei o cache e funciona tudo nas buscas. Maravilha!

Responder

Claudomiro

17 de março de 2010 às 23h04

Ficou bacana, Azenha.
Parabéns.

Responder

Delbert

17 de março de 2010 às 23h04

O site já era excelente pelo seu conteúdo de primeira linha. Com o novo visual ficou muito mais agradável. Parabens!
Depois que leio todo dia o "viomundo", "PHA", "LuisNassif", "Vermelho.org","cartamaior", "cloacanews" dentre outros, fica muito cômico ler o PIG no seu esforço hérculo em produzir factóides. Eles falam cada vez mais para as paredes…

Responder

NaMaria News

17 de março de 2010 às 22h59

Bonita casa nova, Azenha.
Só vi um problema: a busca não está buscando nada. Vc tinha reparado? Tá fazendo uma falta danada. Será que é só aqui que não funciona?
De resto, tá chic demais. Força!

Responder

viomundo

17 de março de 2010 às 22h57

Augusto, o problema é que meu ganho com o Viomundo… é zero. Nenhum centavo. Pago para sustentar o blog de meu próprio bolso. Meu anunciante, a Hostnet, me ajuda muito com a manutenção do blog, espaço de hospedagem, etc. Em breve a gente quer profissionalizar a venda de espaços publicitários, já atingimos um número suficiente de leitores para fazer isso. Mas fique tranquilo: nossa ideia vai na direção apontada por você. abs

Responder

Augusto

17 de março de 2010 às 22h55

Outra coisa, normalmente eu clico na sua foto para atualizar a página, mas agora só é possível fazer isso no "vi o mundo"…

Responder

    Leandro Guedes

    20 de março de 2010 às 17h41

    Olá Augusto.. agora também será possível clicar na foto para ir a principal. Obrigado pela dica.

Augusto

17 de março de 2010 às 22h53

Azenha, ainda não achei o palanque. Ainda preciso me acostumar com o novo site. Olha, no computador do meu trabalho, eu não consigo fazer comentário no novo site. Há um sistema de segurança na rede da intranet. Parece que está havendo alguma incompatibilidade. Eu não sei. Não entendendo nada disso. Outra coisa, gostaria que você fizesse um esforço para criar um novo portal de jornalismo, com notícias, não só de política, mas também de esportes, entretenimento, notícias do exterior, etc. Precisamos de uma imprensa com credibilidade e que trate a informação como um bem público, de interesse público, independente de ideologias. Não aguento ler mais nada na imprensa convencional (Globo, Folha, Estadão). Contrate alguns jornalistas, monte uma sucursal em Brasília, enfim. Eu sei que a grana é curta, mas precisamos de alternativas.

Responder

    Leandro Guedes

    20 de março de 2010 às 17h35

    Augusto, complemento a resposta do Azenha informando que estamos viabilizando uma alternativa para aqueles que possuem bloqueado a possibilidade de comentários em computadores.

    Manteremos informado.

Carlos Eduardo

17 de março de 2010 às 22h52

Ficou muito melhor, sem dúvida nenhuma. Parabéns pela mudança.
Nunca desista do conteúdo próprio. É a marca, o diferencial que define o blog de qualidade.

Responder

Leandro

17 de março de 2010 às 22h50

Gostei do novo design, mas volto a pedir um link ( junto com Twitter, Orkut e etc) para uma lista das "ultimas notícias"
ABÇ

Responder

viomundo

17 de março de 2010 às 22h47

Você poderia me explicar isso melhor, Roberto? Vamos fazer uma reportagem sobre a imigração. Alguma dica? abs

Responder

Orlando Bernardes

17 de março de 2010 às 22h41

Design bem moderno e muito bonito. Parabéns!

Responder

Roberto CR

17 de março de 2010 às 22h38

Gostei do novo layout, mas sinto falta daqueles quadros que ficavam láááá no fim da página.
E um pequeno palpite sobre sua matéria em Cabo Verde. Será que seria possível fazer a diferenciação entre os imigrantes que vieram ao Brasil até a década de 1980 e os atuais? Ha uma mudança bem significativa entre estas épocas. Meus pais são das ilhas de São Vicente e São Nicolau, conheceram-se no Rio de Janeiro ( + – 1960) e vieram parar em Blumenau-SC.
Abraços e bom trabalho

Responder

A. Marinho

17 de março de 2010 às 22h37

Parabens Azenha. Gostei do novo site. Acho este formato bem mais atraente. Tenho acompanhado a matéria que você vem desenvolvendo dentro do Jornal da Record, aliás, além de muito boa e bem feito, muito oportuna. Mais que parabéns, continue nesta linha. Estou com você.
Abraços
A. Marinho

Responder

O vice do Lula?

17 de março de 2010 às 22h36

Estou aprendendo e começando a pegar gosto pelo novo site.Pelo jeito voce é um profissional,que gosta do que faz,e como tu já disseste,o blog tem opinião,mas não confundo o trabalho do Azenha,com o do PIG,ora maquiado de tv Record,porque no fundo,no fundo,eles estão mais preocupados com os seu lucros do que a informação por inteiro,afinal eles(os patrões) pertencem a outra classe social.

Espero estar ajudando;
OBS; Azenha,tem jeito de deixar as respostas aos comentários aberto(a vista),igual ao do Nassif,fica mais agil.
——- desejo mudar o meu nome( o vice do Lula?),voce apaga(ou) eu troco por aqui,tem como? abraços.

francisco.

Responder

    Leandro Guedes

    20 de março de 2010 às 17h32

    Oi Francisco, por enquanto para ver as respostas é necessário o clique no link "Ver resposta". Vamos estudar uma forma de deixar isso aberto.

    Obrigado pela dica!

    francisco.latorre

    21 de março de 2010 às 22h48

    a rede… nosso mar de idéias… é pós-gramsci… é uma trans-hegemonia.

    francisco.latorre

    22 de março de 2010 às 07h59

    oi francisco.

    pra mudar o nome… esse vice dolula…

    entra no intensedebate e crie outro nome.

    se você já está logado destrua o atual e faça outro.

    abs.

Hildermes

17 de março de 2010 às 22h35

Realmente ler o " Ví o mundo" tornou-se uma tarefa mais fácil e agradável. Não entendia o formato anterior, um tanto hermético e complicado. Isso ainda acontece com o blog do Jornalista Nassif. Agora, dá para acompanhar o jornalista noticiando e analisando o dia-a-dia de nossa política, num viés democrático, progressista, equilibrado, nada sensaciolista. Parabéns a toda equipe. Hildermes

Responder

Claudio ribeiro

17 de março de 2010 às 22h21

Azenha, o site ficou muito bacana, fácil de navegar e de encontrar as matérias. Além do visual mais bonito graficamente.
Todo apoio a opinião livre e contra-maré midiática conservadora!
Meus parabéns e saiba que mandarei para meus contatos e-mail indicando o seu site para leitura!
Mais uma vez, parabéns!

Responder

Italo

17 de março de 2010 às 22h15

Azenha sumiu o link do site do agregador > http://asultimas.com.br/?page_id=6

Responder

Marcelo Figueiredo

17 de março de 2010 às 22h12

Eu achei ótimo o novo site. Nada a reclamar.

Responder

Crisólito

17 de março de 2010 às 22h05

Moço, tá demais o novo visual, mas o que mais importa mesmo é o conteúdo, continua nota dez.
continuarei divulgando através das redes sociais, vamos arrebentar de acessos. Parabens galera.

Responder

Ed Araujo

17 de março de 2010 às 22h05

Muito bom, prático e bonito, parabéns a equipe !

Responder

Cláudio E

17 de março de 2010 às 21h55

Está ótimo, ficou mais enxuto.

Responder

    Angelo Frizzo

    18 de março de 2010 às 03h07

    So testando

eduardo ayrton

17 de março de 2010 às 21h46

como assim vai precisar se cadastrar para postar comentarios aqui agora é?

Responder

    Leandro Guedes

    20 de março de 2010 às 17h28

    Oi Eduardo, o cadastro efetivo não é necessário. Basta informar um nome e postar.

    Se você já utiliza redes sociais como o Twitter, você pode colocar diretamente seu login do Twitter.

Lu Bandesh

17 de março de 2010 às 21h43

Azenha, descobri seu blog e o novo Blog Macho de Verdade. Os dois são fantásticos!

Responder

Eraldo Agostin

17 de março de 2010 às 21h43

Ficou excelente…
Melhor que o do Nassif e do Eduardo Guimarães,,, do PHA e do Rodrigo Viana nem se fala, o conteúdo deles é muito bom mais o design é sofrível e olha que o do Rodrigo melhorou bem… Mais ainda acho que o Blog do Leandro Fortes é o melhor em design espero que vocês superem rapidamente…
Parabéns!

Responder

Eduardo Gomes

17 de março de 2010 às 21h36

Layout diferenciado e conteúdo cada vez melhor. Parabens pra voce e pra nós também, Continuemos, pois…

Responder

Edgar

17 de março de 2010 às 21h35

Azenha
Parabens por tudo. Pelo jornalista que és, pelo bloqueiro dedicado e, agora, pelo bonito site e pelo excelente nivel da comunicação que praticas.

Responder

@coinho

17 de março de 2010 às 21h34

Assim como disse o leitor Gunter Zibel, eu acho que seria importante o link para o arquivo. Sempre que gosto de artigo e/ou quero acompanhar os comentário, eu costumo colocar entre os favoritos…mas bem que um arquivo no próprio site seria bem legal.
Sobre o visual, não tenho, no momento nenhuma critica a fazer, não. To gostando.

Responder

tbquerofalar

17 de março de 2010 às 21h30

Eu aprovei o novo layout. Mais simples, dando foco ao que deve ter foco.

Responder

Gersier

17 de março de 2010 às 21h29

Azenha ja faz um bom tempo que não só o Jornal da Record faz parte da minha rotina diária,inclusive enviei alguns e-mails fazendo críitica quando everedaram por dar repercurção aos factóides do PIG o que ultimanente diminui muito,melhorando a qualidade do telejornal e consequentemente a aumentando a audiência.Vi todas as matérias onde vc teve participação ativa.Não é preciso dizer que sou um dos muitos que torcem pra que a Rede Record melhore cada dia mais e desbanque a famigerada e alienadora emissora mor do PIG,a globo.Quanto ao site disse e repito,está ótimo e vc disse que ainda irá melhora-lo,então está na cara que ficará excelente.

Responder

Zenon Tavares

17 de março de 2010 às 21h28

GOSTEI DA EVOLUÇÃO.

Responder

Leider Lincoln

17 de março de 2010 às 21h27

Essa possibilidade de logar, de fazer interfaces com Twitter, e realizar diálogos com outras redes sociais, bom isso democratiza muito a coisa toda. Bem melhor, sem falar que o lay out está show de bola!
E longe de mim querer reclamar, mas assim, o blogue não está ainda meio paulistocêntrico demais não?

Responder

Edivaldo

17 de março de 2010 às 21h19

Prefiro como estava.

Responder

    Oliveira

    18 de março de 2010 às 02h21

    Não este assim está mil vezes melhor.

@stelles_br

17 de março de 2010 às 21h14

Viomundo é cada vez mais referência de jornalismo de qualidade! Parabéns Azenha!Estamos aqui pra colaborar sempre,desde o início!

Responder

Del

17 de março de 2010 às 21h14

Azenha ficou muito bom, Parabens!!

Responder

Marcio Leandro

17 de março de 2010 às 21h07

Tomei um susto a princípio, até achei que tinha sido redirecionado pra outro sitio. Mas no geral gostei muito do novo visual, tá bem moderno, com um lay out bem trabalhado. Parabéns.

Responder

Gunter Zibell

17 de março de 2010 às 21h05

Acho que seria interessante um link, que poderia ser no canto inferior direito, abaixo da capa do livro, para uma lista de todas as matérias. Acho que a única coisa que ficou mais difícil agora foi achar matérias antigas.

Responder

    Werner Piana

    18 de março de 2010 às 10h31

    boa a lembrança do Gunther. Acrescento que deveria ter a opção (como no blog do Nassif) de ver todos os comentarios numa mesma página.
    De resto, está sensacional. Bela evolução. Mas a qualidade é que não pode mudar, o Vi o Mundo sempre excelente.

    Leandro Guedes

    20 de março de 2010 às 17h25

    Oi Gunter e Werner, gostei da ideia de termos um link onde listaria todas as matérias independente da seção. Vamos pensar nisso.

    Mas posso adiantar que colocaremos disponíveis todas as matérias separadas por seção. Haverá links logo abaixo da foto do Azenha onde você poderá clicar e ler todas as matérias de um determinado assunto.

Cecilia

17 de março de 2010 às 21h01

Eu gostei do visual, fica parecendo um site de notícias, com cara jornalística. Mas sinto falta do clima de fórum que tinha antes, quando ao lado do texto atual a gente tinha vários textos de fontes diversas pra se informar. Entendo a ideia do conteúdo próprio, mas gostava muito da variedade e qualidade dos textos alheios. No caso das enchentes, por exemplo, percebi que estava muito bem informada, diferentemente das pessoas que não têm hábito de frequentar blogs. Boa sorte!

Responder

    Leandro Guedes

    20 de março de 2010 às 17h23

    Olá Cecilia. Em breve vamos colocar disponível neste site a área "Palanque" onde as pessoas poderão postar vídeo, foto e texto sobre o que gostariam de expor.

    Será praticamente um twitter, porém com mais caracteres e opções. Assim cada um pode fazer sua reportagem.

Wilza Paim

17 de março de 2010 às 21h00

Oi Azenha ,eu gostei muito do novo blog,ficou mais amplo.
abçs

Responder

Well Costa

17 de março de 2010 às 21h00

Record um bem da população brasileira, ja estavamos precisando de uma emissoria que batesse de frente com monopolio da mentira e agruras de outros veiculos de comunicação, Azenha tenho grande apreço pelo seu carater e dignidade e compaixão pelos mais sofridos e oprimidos, que Deus continue lhe dando saúde e força para lutar contra os que se julgam poderosos egoistas e ambiciosos. "Muitos são os que tem amor ao poder, mas são poucos que tem o Poder de Amar…abraço que Deus o abençoe

Responder

Rosania Cunta

17 de março de 2010 às 20h44

A princípio a gente estranha, principalmente pessoas como eu que não dominam essas máquinas maravilhosas,mas estou gostando e me acostumando ao novo modelo. Parabéns, vamos "bombar" nessas eleições. Abraços,estou adorando entrar nesses blogs,PHA,Nassif, Vermelho e claro o seu!!!

Responder

    edu marcondes

    17 de março de 2010 às 21h20

    Rosania
    Não deixe de visitar também o Cidadania.com, o Inter Ação e o Blog da Dilma.
    abraço.

    betina maletta

    18 de março de 2010 às 02h09

    Rosania, assim como você, eu também não domino "essas maquinas maravilhosas" mas sou muito curiosa e, mexo de cá e mexo de lá, até conseguir o que quero. Em razão do pouco domínio, estranhei um pouco mas já estou mandando ver.Aliás, há muito tempo frequento esses blogs, religiosamente, mais de uma vez por dia e indico outros também muito bons como o doladolelá, tijolaço, rodrigo viana, amigos do presidente lula e outros do gênero, todos muito bons. Azenha, acho você muito porreta, frequento o seu blog há muito tempo e esta é a primeira vez que crio coragem e posto uma mensagem. Parabéns, o blog está ótimo e compreensível, até para mim, que sou quase analfabeta neste quesito Internet.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding