VIOMUNDO

Diário da Resistência


Opinião do blog

TSE quer engarrafar a blogosfera. TSE não entende de blogosfera


17/06/2010 - 16h55

por Luiz Carlos Azenha

O Tribunal Superior Eleitoral quer controlar a blogosfera. O tribunal entende (entende?) que pode determinar o que é ou não é campanha antecipada na blogosfera.

O erro do TSE está em acreditar que a blogosfera pode ser engarrafada, sob o comando de Brasília. Sugiro aos blogueiros que se sentirem prejudicados — sejam do PT, do PSDB ou do PCdoB — que estabeleçam seus blogs em Santa Cruz de La Sierra, Bogotá ou Miami.

Será que o TSE tem jurisdição lá?

A nota reproduzida no blog da Dilma deu no UOL:

TSE exige que Google revele autor de blog pró-Dilma

Procuradoria solicitou que site que promove a petista seja tirado do ar

Google afirma que ainda não foi notificado da decisão; blog diz que seus responsáveis não são ligados ao governo

DE BRASÍLIA

O ministro Henrique Neves, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), determinou anteontem que o Google Brasil informe em 24 horas, a partir do recebimento da notificação, quem é o responsável pelo “Blog da Dilma” (dilma13.blogspot.com), hospedado pela empresa.

O pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral, que também solicitou que o site seja retirado do ar, pois publica textos enaltecendo a pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff, “com pedido expresso de ajuda financeira” destinada não só ao blog, mas à “campanha eleitoral”.

Neves avaliou que a identificação do dono do blog é preparatória para uma ação.

Ontem, o “Blog da Dilma” publicou a nota “A oposição quer calar o Blog da Dilma”, assinada por Daniel Bezerra (“criador e editor-geral”) e Jussara Seixas (“editora”).

A nota diz que os blogueiros são cidadãos “sem nenhum vínculo partidário”: “Não somos pagos pelo partido ou pelo governo”.

E conclui: “Temos e-mails, não somos anônimos, temos telefones disponibilizados no blog e estamos inteiramente à disposição do TSE”.

O Google Brasil disse que, até o fechamento desta edição, ainda não havia sido notificado, “estando impossibilitado de se manifestar sobre qualquer aspecto do caso”. A empresa defendeu “a liberdade de expressão”, mas afirmou que “os casos de uso indevido dessa liberdade” são avaliados pelo Judiciário.

O Ministério Público pediu ontem que outro blog (euqueroserra.blogspot.com), desta vez de apoio ao tucano José Serra, seja retirado do ar. Pediu ainda que o Google Brasil informe quem são os responsáveis pelo site.

O caso foi distribuído à ministra do TSE Nancy Andrighi.

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



125 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Global Voices em Português » Brasil: Blogosfera Eleitoral Censurada

23 de julho de 2010 às 09h20

[…] Carlos Azenha, do blog Vi o Mundo vai mais além, e afirma que o TSE não entende a blogosfera. Segundo Azenha, o TSE não conhece seus próprios limites, […]

Responder

Ed.

22 de julho de 2010 às 17h54

Alguém já disse por aqui, com muita propriedade, que a blogosfera é como papo de rua, mesinha de bar…
O TSE talvez tenha associado isso à bebidas e daí veio a idéia de tentar engarrafar…

Responder

Global Voices in English » Brazil: Electoral Blogsphere Censored

17 de julho de 2010 às 18h47

[…] Carlos Azenha, from the blog Vi o Mundo [I Saw the World, pt] goes further and affirms that the TSE does not understand the blogsphere . According to Azenha, the TSE does not know its […]

Responder

Pitagoras

29 de junho de 2010 às 10h39

quaquaqua…hilário, pândego, se não fosse trágico um judiciário marca barbante desses. É um poder podre, caríssimo e que presta um serviço pássimo aos indivíduos enquanto partes e à sociedade como um todo.
Ou acabamos com esse judiciário-saúva ou ele acaba com o país.

Responder

Atílio

22 de junho de 2010 às 15h19

Ora pois, o que o povo pode esperar de um Poder Judiciário Cucaracha como o nosso. Agora o Poder Judiciário mais cucaracha da américa latina quer censurar a internet. Estão tão encastelados em seus gabinetes, tão envolvidos com seus vocabulário típico (outrossins, latinimos e outras linguagem ultrapassadas originárias do tempo colonial) que se esquecem de ver o que acontece no mundo….
Pobre Brasil, com um Judiciário desses, não há país que avance em direção ao progresso.

Responder

Antonio Cavalcanti

22 de junho de 2010 às 04h59

Cala a boca TSE!

Responder

Edson Joanni

18 de junho de 2010 às 22h20

Nao adianta tergiversar moçada, a casa caiu! Descobriram nosso plano! Dominar o universo! Primeiro a blogosfera, depois a estratosfera!
Agora nao tem jeito, temos que entregar o Chefe.
SÓFOCLES. Leram bem, srs do TSE? SÓ-FO-CLES. O mesmo que teve a peça proibida no Teatro de Arena e que vocês foram perguntar por ele, lá pelo fim da década de 60, lembram? Só que nessa época nao tinha internet.

Responder

    Alásia

    19 de junho de 2010 às 00h38

    Olha, penso que se chegamos a tal ponto é estritamente necessário chamar nossos amigos Pink e o cérebro!

Paulo César

18 de junho de 2010 às 20h19

Abaixo o PIG. Todo poder à BLOGOSFERA!
Nem na China conseguem censurar!

Responder

Antonio

18 de junho de 2010 às 19h49

Ué, o poderoso Ministro Falcão está de volta ?

Responder

@lulista

18 de junho de 2010 às 18h14

O Judiciário é um dos últimos bastiões de resistência da elite, e talvez seja um dos mais difíceis de ser superado.

Responder

    IV Avatar

    18 de junho de 2010 às 19h48

    Este blog aí que defende Serra não tem expressão nenhuma, tanto faz como tanto fez tirar do ar.
    Já o blog Os Amigos do Presidente Lula o motivo alegado para a perseguição é que o blog publicou um artigo de entidade estrangeira sobre, por sinal, publicado pelo Estadão, sobre a provável vitória de Dilma
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

    vera oliveira

    20 de junho de 2010 às 15h35

    se o povo tiver o poder (informação) nada é impossível!! e pra isso serve a blogosfera,dar poder ao povo

Fernando A. Botelho

18 de junho de 2010 às 18h10

O Judiciário é um dos últimos bastiões de resistência da elite, e talvez seja um dos mais difíceis de ser superado.
A longa ditadura militar desgastou muito as Forças Armadas, tornando esta opção totalmente inviável.
As elites não estão mais no poder, portanto não podem fazer mais planos econômicos mirabolantes e eleitoreiros, para enganar e roubar os trabalhadores, como foram o Cruzado e o Real, porque depois de muita resistência finalmente Lula foi eleito e reeleito, e conseguiu montar uma estrutura para a campanha Dilma, porquanto muitos setores conservadores, principalmente a mídia, davam como certo o retorno dos tucanos ao poder.
A blogosfera provou ser um poderoso contraponto a mídia, o instrumento mais importante de controle social da burguesia.
As manipulações das pesquisas também não estão dando resultado, por causa do aumento do número de instituições que fazem este trabalho, e pela seriedade de algumas delas.
Não podendo contar com o Exército, ou com a Igreja, para fazer suas grandes marchas como no passado, restaram os TOGADOS, que são a útima linha de defesa do statu quo.

Responder

    omicrobio

    18 de junho de 2010 às 21h48

    A elite não está mais no poder? Em que país você vive?

    Em relação ao judiciário, este realmente é conservador, mas cuidado: deve ser mantido e é justamente o caráter não vinculado ao voto que garante a este independência. faça política na política.

Julio Silveira

18 de junho de 2010 às 17h19

Será que o MPE ou o TSE vão começar a censurar as colunas de opinião nos Jornalões e seus posicionamentos politicos?

Responder

Carlos

18 de junho de 2010 às 16h43

Lá no PHA, ana cruz informou:

Site do CNMP – CONSELHO NACIONAL DO MINISTERIO PÚBLICO – http://www.cnmp.gov.br/ – para reclamações sobre atuações de membros do Ministerio Público.

Responder

assalariado.

18 de junho de 2010 às 15h36

Isto que esta ocorrendo só reforça o que tenho afirmado,ou seja,o Estado capitalista,burgues é um verdadeiro cavalo de tróia (STF,TSE,MP,… e assim cavalga),volta e meia seus soldados,expõe a sua verdadeira face "a serviço do capital".A pequena burguesia(classe média) aqui presente,por causa de seu valores burgueses,tem resistência em aceitar esta minha afirmação que,com o passar do tempo,cada vez mais ficara claro que o Estado esta e sempre esteve a serviço da elite.Afinal de contas quem corrompe a sociedade são os ricos ou os pobres? Por acaso os internautas,tem duvidas que ele (Estado juridico), tem consciencia a que classe eles pertencem.Eles,as instâncias juridicas não,tenho dito!!!

Responder

Carlos

18 de junho de 2010 às 15h20

Tentativa do MPE de estabelecer censura aos blogs merece um Manifesto urgente, a ser traduzido para diversas línguas estrangeiras.

Responder

    O índio

    18 de junho de 2010 às 15h55

    Pessoalmente, acho tolice fazer-se essa 'defesa' legalista e institucionalista, dos blogs.

    Blog NÃO É JORNAL. Blog é como "alma sebosa", naquele grande filme do "Pequeno Príncipe contra as almas sebosas: "Alma sebosa é o seguinte: mata uma, nasce mil".

    Então, se alguém ataca ou manda fechar um blog, o blogueiro abre outro! A internet é guerrilheira. A internet não é uma reunião de dondocas e dondocos.

    Defender blogs é, sempre, como defender jornais: quem defende jornais defende UM EMPRESÁRIO, não alguma imprensa ou algum jornalismo. Para que, me digam, alguém precisaria defender algum empresário?! Os empresários já se defendem tão bem, eles mesmos, contra nós, não é?

    Que fechem o blog da Dilma! Hoje mesmo se podem criar outros zilhentos blogs da Dilma, hora essa?! Alguém por acaso estará defendendo a 'griffe' "Blog da Dilma"? Como assim?

Maria Lucia

18 de junho de 2010 às 15h12

E como um erro não justifica o outro, vamos comemorar!
Acabo de saber pelo amigo Glecio que foi encerrada a greve de fome dos petistas maranhenses, na Câmara Federal em Brasília! Graças a Deus! http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/
O povo unido jamais será vencido!

Responder

@leumasocsalev

18 de junho de 2010 às 15h00

Daqui a pouco o TSE vai querer "fechar" comunidade do Orkut. É risível essa tentativa de cercear os espaços de debate tendo por base o meio: a internet. O que acontece nos blogs é o mesmo que acontece numa mesa de bar, numa conferência aberta por Instant Messenger, enfim, nos espaços de discussão. O meio é justificativa para coerção?

Responder

Maria Lucia

18 de junho de 2010 às 14h58

Peço atenção urgente de todos para a gravíssima situação de saúde do heróico e histórico líder camponês maranhense Manoel da Conceição, em greve de fome em Brasília.
É sumamente preocupante o seu estado de saúde: com 75 anos, diabético e já tendo sido vítima de dois AVCs ele corre sério risco de vida, já que está estar em greve de fome na Câmara Federal em Brasília, por discordar de decisão da direção nacional do PT, que contrariou as decisões do diretório estadual do PT no Maranhão.
Creio que urge um esforço conjunto de nós todos para pressionar por uma urgente solução dessa absurda crise política, que pode ter gravíssimas consequências éticas e políticas.Que o PT libere os filiados do Maranhão para votarem em qualquer dos candidatos da coligação, é o mínimo que se pode exigir, nesse momento. http://www.jornalpequeno.com.br/2010/6/17/sem-aco
Creio que urge um esforço conjunto de nós todos para pressionar por uma urgente solução dessa absurda crise política, que pode ter gravíssimas consequências éticas e políticas.
Que a direção nacional do PT libere os filiados do Partido no Maranhão para fazerem campanha para qualquer dos candidatos da coligação que apoia a candidatura de Dilma Rousseff, é o mínimo que se pode exigir, nesse momento.

Responder

Celso

18 de junho de 2010 às 17h29

Azenha,

Ajude a divulgar. Tenho certeza que você apóia esta iniciativa.

"Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra" http://www.limitedaterra.org.br/index.php

Responder

Marcelo Fraga

18 de junho de 2010 às 17h15

Ahhhhhhh GOLPE tchim! Desculpe, estou resfriado.

Responder

Luiz Jornaleiro

18 de junho de 2010 às 17h04

Completamente ridículo o papel do MP e do TSE nessa questão. Fiquem cientes esses senhores que JAMAIS conseguirão dobrar a vontade da maioria, especialmente no quesito LIBERDADE. E se quiserem tentar qualquer tipo de golpe estaremos com a maior disposição de passar por cima de sua presunção de poder. Duvidam?

Responder

Hans Bintje

18 de junho de 2010 às 13h57

Que se mantenham TODOS os sites no Brasil, seguindo a legislação do país. Deixem engarrafar a blogosfera, censurem o Azenha.

Vão ter que me censurar também. Me deportam para a Holanda e se livram de um sujeito muito chato!

Descobrem que terão que censurar INCLUSIVE a minha esposa.

Deportação para a Alemanha!

Mas aí surgem a doce MARIAZINHA, um tal de DUKRAI e uma multidão de blogueiros e comentaristas, vão mandá-los todos para a cadeia?

Sairiam de lá ainda mais fortes e os opressores ainda mais desmoralizados. Cito um exemplo histórico brasileiro ( http://www.oabsp.org.br/institucional/grandes-cau… ):

"O artigo 3º, nº 25 do Decreto-Lei nº 431, de 18-3-38, dispunha que constituía crime contra a segurança do Estado e a ordem social injuriar os poderes públicos ou os agentes que os exercem, por meio de palavras, inscrições ou gravuras na imprensa, prevendo a pena de seis meses a dois anos de prisão. (…)

Remetido o inquérito ao famigerado Tribunal de Segurança Nacional, sediado no Rio de Janeiro, o Procurador Gilberto Goulart de Andrade, em 28 de fevereiro de 1941, no processo 1.607 daquela Corte, concluiu: 'À vista do exposto, é de concluir-se que José Bento Monteiro Lobato está incurso no artigo 3º, inciso 25 do Decreto-lei nº 431, de 18 de maio de 1938, sujeito à pena de seis meses a dois anos de prisão'. (…)

Na Casa de Detenção, José Bento Monteiro Lobato escreveu carta ao Sr. José Adriana Marrey Jr.

'Casa de Detenção, 3-4-1941 Marrey Júnior

Não resisto à tentação de escrever esta, às 6 da manhã, na Sala Livre, com a passarinhada barulhando nas grandes árvores que aparecem extramuros e os meus seis companheiros ainda deitados.

Escrever esta para dizer uma coisa apenas: um homem só escapa da língua libérrima desta gente presa, que justamente porque presa se sente numa segurança que não há aí fora, e fala com o coração nas mãos, sem medo de coisa nenhuma, porque o pior já aconteceu. (…)

Receba, pois, o comovido abraço deste preso que sempre pregou, acima de tudo, no mundo, esta coisa maravilhosa chamada honestidade, e que, por causa dela, está passando por aqui um pedaço de sua vida. (a) Monteiro Lobato'."

Responder

    clemes

    18 de junho de 2010 às 17h29

    Boa, Hans. Abs

    Carlos

    18 de junho de 2010 às 14h41

    Luiz Antonio Guimarães Marrey, secretário de Justiça de SP, descende do Marrey lá de 1938?

Milton Hayek

18 de junho de 2010 às 13h48

Parece que o famoso "dossiê" responde pelo nome de "CONTA TUCANO" e tem a ver com remessas ilegais de dinheiro para o exterior, descobertas na CPI do BANESTADO em 2003:
http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/11987_OS

OS MAPAS DA LAVAGEM DO BANESTADO
O caminho dos US$ 30 bilhões que saíram do País, as remessas de US$ 176 milhões para a Conta Tucano e o esquema Maluf e as transferências para a Suíça

Por Leonardo Attuch e Hugo Studart

O número da conta é 310035. Está registrada no banco americano JP Morgan Chase, agência de Nova York. Ganhou, nos arquivos do banco, o nome sugestivo de “Conta Tucano”. Por lá, transitaram rios de dinheiro. Mais precisamente, US$ 176,8 milhões, entre 1996 e 2000. O rastreamento dos recursos foi feito em conjunto pelo Polícia Federal e pelos procuradores de Justiça do Estado de Nova York. No organograma traçado pelo delegado federal responsável pelo caso, José Castilho Neto, obtido com exclusividade pela DINHEIRO, há um mapa da suposta lavagem de dinheiro no Brasil. O documento, que servirá de base para as investigações da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito do Banestado, instalada na quarta-feira 18 no Congresso, pode manchar a imagem de líderes políticos e de grandes empresários brasileiros. Isso porque, a partir da Conta Tucano, os US$ 176,8 milhões fluíram para uma série de empresas em paraísos fiscais. Os policiais suspeitam que esse dinheiro tenha parado em bolsos de tucanos de carne e osso – e dos mais poderosos. Um indício de que essa conta também tenha sido usada na última campanha presidencial do PSDB foi a transferência de US$ 18,2 mil para a jornalista Valéria Monteiro, que apresentou os programas eleitorais do partido. As investigações apontam ainda para o nome do sempre citado Ricardo Sérgio de Oliveira, tesoureiro das campanhas presidenciais do PSDB, e ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil. Aquele que, flagrado num grampo telefônico, dizia agir “no limite da irresponsabilidade”. Ao rastrear o dinheiro, os delegados brasileiros e os promotores de Nova York conseguiram identificar 35 mil nomes de pessoas que teriam enviado recursos para fora do País pelo Banestado ou, em outra hipótese, recebido dinheiro no exterior por meio das contas usadas no esquema.

Responder

    Carlos

    18 de junho de 2010 às 14h49

    "Mais precisamente, US$ 176,8 milhões, entre 1996 e 2000."

    Que fatos Aloysio Biondi registrou em 1996 e 2000 (ele que faleceu em 22.07.2000)?

    Em http://www.aloysiobiondi.com.br/ a palavra-chave é: "equipe FHC" (data: 91-00; veículos: todos; tema: todos)

Sergio

18 de junho de 2010 às 13h35

Fico curioso pra saber como o TSE classificaria o blog do Professor Hariovaldo (http://hariprado.wordpress.com/). É contra ou a favor do Lula? É contra ou a favor do Serra? hehehe…

Responder

Pedro Ayres

18 de junho de 2010 às 13h28

Uma das mais corriqueiras e abusivas práticas autoritárias e favorecedoras do status dominante é a transformação da Lei, que sempre teve a finalidade de assegurar e garantir direitos, em uma barreira para o exercício daquele direito que define uma democracia – a liberdade de expressão. De um modo geral, esse tipo de prática respeitava o formalismo dos procedimentos legais, tanto que havia sempre a necessária substituição de uma norma por outra. Hoje, talvez como uma espécie de efeito teórico-jurídico retardado neoliberla e nazifascista, há um "novo" entendimento nesse campo, que é a discricionária vontade de um Juiz ou de um membro do Ministério Público determinando o supremo poder de sua vontade, mesmo que essa vontade contrarie a norma escrita que seguiu todos os caminhos necessários para ter validade.
Quando um Juiz ou um membro do Ministério Público se arvora o poder de suplantar um direito constitucional, que é um direito erga omnes acima de todos os demais direitos reais, como é o da liberdade de expressão, não estamos frente a um simples abuso ou equívoco interpretativo, mas frente à uma clara violação da Constituição Federal.
De acordo com a CF, a mais importante função Judiciária e do Ministério Público, não é alterar e nem mudar a Lei de acordo com as opiniões e gostos pessoais de seus membros, mas, fazer cumprir a Constituição Federal em toda sua plenitude. Ora, quando isso não ocorre por atos e feitos de alguns, está acontecendo aquilo que a própria Lei estabelece como um crime contra a integridade constitucional e a preservação de nossos direitos civis e políticos.
Assim, repito a pergunta:
o que fazem os senadores do PT, PDT, PC do B e PSB para fazer com que a Carta Magna seja cumprida em toda a sua extensão?

Responder

Milton Hayek

18 de junho de 2010 às 16h13

Parece que o famoso "dossiê" responde pelo nome de "CONTA TUCANO" e tem a ver com remessas ilegais de dinheiro para o exterior, descobertas na CPI do BANESTADO em 2003:

sexta-feira, 18 de junho de 2010
Álvaro Dias está com medo do caso Banestado finalmente pegar Serra

Ao inquirir o ex-delegado Onézimo Souza, na Comissão de Controle de Atividades de Inteligência do Congresso, na quinta-feira, o senador Álvaro Dias (PSDB/PR) quis saber, indiretamente, se o livro "Os porões da privataria" continha informações novas sobre a conta TUCANO descoberta no caso Banestado, que movimentou US$ 176,8 milhões, investigada pelo delegado federal Castilho.

Para entender a pergunta do senador demo-tucano, é preciso lembrar desta notícia do jornal "Hora do Povo", de 01 de julho de 2003:

Banestado: PF descobre elo de Serra com conta secreta

A Polícia Federal, através do delegado José Castilho Neto e do perito Renato Rodrigues Barbosa, entregou ao Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, um dossiê sobre as remessas ilegais de recursos para o exterior, através das chamadas contas CC-5, envolvendo nomes de políticos ligados ao governo FHC, entre eles o candidato derrotado à presidência da República, José Serra, o ex-diretor Internacional do Banco do Brasil, e caixa da campanha, Ricardo Sérgio de Oliveira e o também caixa de campanha tucana, Sérgio Motta……………………………………………………….
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Responder

Bonifa

18 de junho de 2010 às 15h57

Isto mostra que o ministério público(?) eleitoral está despreparado para o desempenho de suas funções, já que não está preparado para a correta compreensão do que seja a blogosfera. Despreparado. E a justiça eleitoral também, por acatar solicitações incabíveis. O que isto faz pensar? A primeira coisa que ocorre é: Será que estarão preparados para combater a compra de votos que todo mundo sabe que existe escancaradamente de Norte a Sul, de Leste a Oeste, em cidades grandes, médias e pequenas de todo o Brasil? Será que se estão preparados para combater eficazmente este costume que a cada eleição acontece da maneira mais notória e agressiva possível? Não é vista sequer uma campanha de esclarecimento da população ou um mostrar de garras afiadas em público que ameace e desestimule esta prática escandalosa, câncer da democracia. Em lugar disso, os homens do ministério público e da justiça eleitoral ensaiam esta tentativa infantil de dar cartão vermelho para o Sol, para que ele deixe de sair todos os dias.

Responder

desinformacaonao

18 de junho de 2010 às 14h49

Prezado Azenha, acho que seria interessante se fosse mostrado como criar um site fora do Brasil. Vou citar dois aqui que inclusive cito no meu blog.

1º criar um registro próprio. Existem milhares de sites de registro, o que eu uso e posso recomendar, é o http://www.name.com o preço para domínios .com .net .org é abaixo dos U$10 anuais. Eles fornecem gratuitamente as ferramentas do GoogleApps, email, agenda, hospedagem, tudo personalizado bem rápido com o seu domínio.

2º hospedagem paga. Esqueça locaweb e essas tranqueiras brasileiras que cobram caro por serviços pífios. Existem também milhares de serviços pela web, e muitos ao preço de U$1 por mês, inclusive meu blog está hospedado num desses. Com backup, bastante espaço e muita largura de banda pra garantir que nunca vai sair do ar. O serviço em questão é o http://www.1dollar-webhosting.com/ E tem planos Premium ao custo de U$3 por mês, com espaço de armazenamento e tráfego mensal ilimitados. É mole?

No meu blog coloquei mais umas coisas.
http://desinformacaonao.com/quer-ter-seu-site/

Abraços e vamos divulgar!
Theles
Desinformacaonao.com

Responder

Wladimir

18 de junho de 2010 às 14h47

Azenha, eu não me pauto pela mídia oligárquica golpista e tampouco pelos agentes "clonados" da ditatura que ainda sobrevivem nos ex-jornalões e tribunais que, em total dissonância com o século XXI, tentam tolher os princípios constitucionais de liberdade de expressão e pensamento; ao contrário, me pauto por blogs como este, assim como pelo CaF, do Paulo Henrique Amorim, "Os amigos do Presidente Lula", "Dilma13", CloacaNews, "Tijolaço" do Deputado Brizola Neto, Rodrigo Vianna, etc…, que considero verdadeiras trincheiras contra o atraso, o retrocesso, e principalmente contra a "volta da ditadura"! Abraços!

Responder

Juca

18 de junho de 2010 às 14h36

Por que um jornal (ou TV, ou revista) pode ter pocisionamento político partidário (o PIG, por exemplo, defende ostensivamente os tucanos), e um blog não? Qual o critério? Só blog tem que ser "imparcial"???

Responder

    Robson

    18 de junho de 2010 às 12h33

    Interessante com vc distorce os fatos. Nos últimos 4 anos a media nacional está de mão dadas com o governo federal . Este ano mais de ! bilhão de reais serão destinados a propaganda. Quer dinheiro mais fácil que este.

    verba da propaganda federal = 5 x verba para vacinação este ano. O bom senso está em baixa.

    Carlos

    18 de junho de 2010 às 17h19

    Eita!
    Mídia espanca o governo e você diz que o favorece?

    Um bilhão?
    Podes desdobrar o valor, ou seja: especificar verbas da administração direta e da administração indireta?
    Aproveite e discorra sobre a) exigências legais de "publicização" das ações do governo federal e b) a legalidade das propagandas da SEABESP fora do estado de de S. Paulo.

    Zeca

    18 de junho de 2010 às 14h48

    Robson,
    Quanto gasta(ou gastou quando era governador(?)) Serra em publicidade? Aplicação e distribuição entre grandes, médios e pequenos veículos de comunicação, das verbas publicitárias? Quem distorce?

    IV Avatar

    18 de junho de 2010 às 12h53

    E olhe que TV é concessionária de serviço publica e, por isso, pela lei, tem que ser imparcial e apartidária
    Jà um blog acessa quem quer,,
    Isto aí do MPE é uma aberração sem tamanho,,isto até pode estar na lei mas é ilegítimo e, como tal, esta lei tem que ser revogada, sob pena de comprometer nossa democracia,,,pois censura e democracia não combinam
    Pelo jeito os blogs que não defenderm Serra e FHC terão q publicar apenas receitas de bolo,,era assim na época da ditadura

Julio Silveira

18 de junho de 2010 às 11h22

Por que será essa veemência na busca pelo judicialismo contra os blogs, principalmente os que apoiam a candidata Dilma? Até pelo espaço que é dado a difulgaçao dessas ações, diria que parece articulado com a midia dominante.
Ações contra o candidato dos grupos midiaticos, vão sempre como contrapeso, apenas para bradar a argumentação da impessoalidade e isonomia, mas não passa de hipocrisia tal a diferença de destaques que é dado nas principais midias. Isso sim é interferir nas eleições.
Nesse aspecto, o TSE tem agido de forma tendenciosa, dando demonstração de que tem lado, aceitando a manipulação dos interesses oposicionistas, dando como favas contadas este desiquilibrio nas informações dos grandes grupos midiaticos, e querendo impedir o contrapeso da luta que é travada nos blogs.

Responder

Flavio Lima

18 de junho de 2010 às 11h10

É necessaria uma resposta firme e democratica contra o aparelhamento da justiça eleitoral pela direita brasileira.

Responder

    Robson

    18 de junho de 2010 às 12h37

    Melhor dar uma resposta firme e democrática contra o aparelhamento do executivo pela esquerda incompetente.

    Carlos

    18 de junho de 2010 às 14h51

    O que consideras "democrática, "aparelhamento" e "incompetência"?

Marcelo

18 de junho de 2010 às 13h43

Ele deve ter redigido tal ordem em escrita cuneiforme (no barro da podridão de Brasília, é claro).
Acorda, atraso…

Responder

patrick

18 de junho de 2010 às 13h07

Será que essa mesma procuradora, Sandra Cureau, vai pedir o fechamento da Folha, do Estado, d´O Globo? Claro que não, eis a prova:
http://cloacanews.blogspot.com/2010/06/procurador

“Tanto Versiani quanto a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, disseram ser contra a punição de órgãos da mídia por dar maior espaço a candidatos cuja posição “exerça um poder maior de atração sobre a imprensa”.

Responder

marcelo

18 de junho de 2010 às 12h56

O engraçado é que o caso do blog pró Serra é identico, mas aperece apenas em duas linhas no final do texto.

PS. Mas não concordo em censurar nenhum dos dois.

Responder

    Jairo_Beraldo

    18 de junho de 2010 às 11h13

    Não se trata de censurar, mas de ter bom senso, imparcialidade, responsabilidade nas decisões. Não demonstrar uma parcialidade de saltar aos olhos, ofendendo nossa inteligencia. Devem viver em uma redoma, onde se ve só aos seus pares.

elvis

18 de junho de 2010 às 12h48

O Brasil é um país engraçado. Pra acabar com a imoralidade do tse em relação a julgamenot de processos ciram o ficha limpa que atenta contra o principio da anterioridade da lei. a lei penal não poderá retoragir para prejudicar o réu. Todos se calam. proibe-se pulseirinhas de serem comercializadas aos invés de dotar a sociedade de discernimento atravpés de inclusão social. Proíbe o menor de trablahr mas não o proíbe de cometer ilicitos. e assim vai. Agora pra fazer respeitar a lei proibem os blogs, ora, puna exemplarmente e rapidamente quem se exceder e pronto, tá resolvido, mas como o judiciário não pune ninguém, rpecisamos de lei para fazer cumprir a lei, temos inúmeros exemplos, como codigo de menor, do idoso, Lei maria da penha e outros. Invistam em educação, emprego e renda como o Lula tem investido e dentro de 20 anos estaremos com uma população consciente que respeitará o idoso, a opção sexual, a mulher, a criança e a lei eleitoral, não votarão em fichas sujas, ams, o caminho mais curtoé leis para os pobres pois aos ricos não se aplicam.

Responder

Carol

18 de junho de 2010 às 12h38

Julho tá chegando e vai acabar a palhaçada.
Não aguento mais esse papo de propaganda eleitoral antecipada.

Responder

    Carlos

    18 de junho de 2010 às 13h38

    Campanha só começa em agosto, Carol.

Supertramp68

18 de junho de 2010 às 12h30

Bem vindos a Ditadura Sindical Popular Bolivariana

Responder

    LuisCPPrudente

    18 de junho de 2010 às 10h54

    Cidadão ingênuo ou quer se fazer de ingênuo, pois a atitudesdo TSE está indo no sentido de censurar a blogosfera, acabando com uma das fontes de informação que permite aos dois lados se manifstarem em igualdade de condições. Já nos meios de comunicação tradicional, da qual esse cidadão (ingênuo ou será lobo em pele de cordeiro?) tanto gosta, só dá repercussão aos partidos tucano-pefelês, da qual ele deve ser filiado.

    Este deve ser o exemplo de democracia para o cidadão, a democracia que só ouve e só reproduz o que o PIG quer?

    Jairo_Beraldo

    18 de junho de 2010 às 11h14

    Bem vindo ao site Viomundo, progressista por excelencia!

Gerson Carneiro

18 de junho de 2010 às 12h11

Que é isso? Chegaram ao ponto de querer, e tentar, proibir a manifestação do povo, de querer impedir o povo de dizer abertamente em quem deseja votar e o porquê.

Pois eu digo:

EU VOTO NA DILMA; EU NÃO CONFIO NO JOSÉ SERRA.

Responder

    Edineuza Nobre

    18 de junho de 2010 às 13h46

    eu também e olhe que igual a mim tem muita gente no meu nordeste dizendo isso. Elles não podem mudar as consciência do povo. É DILMA PRESIDENTA DO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    P.S. desculpe-me, mas tou gritando mesmo, por isso em maiusculas.

    Alonso Muchon

    18 de junho de 2010 às 11h05

    Concordo Gerson, e questiono o porque não vemos o MP manifestar-se contra os blogueiros do esgoto quando desrespeitam o Presidente com suas análises preconceituosas. A blogosfera é a alternativa para exercermos nossa Cidadania e colocarmos nossas opiniões sem censura. O Pig está com a água pelo pescoço e vai recorrer a qualquer tábua de salvação, o que assusta é o MP entrar nessa. Voto DILMA Presidente!!!

    Gerson Carneiro

    18 de junho de 2010 às 14h29

    Quer mais depreciação do que o ACM Neto, daquele tamanho, dizer que daria uma surra no presidente Lula, e ter espaço aberto no PIG para divulgação dessa bestialidade?

    E a revista Veja que chegou a publicar uma capa com a foto do presidente, de costas, e uma marca de sapato na altura das nádegas, sob o título "essa doeu". Afora a sequência de capas depreciativas! Isso durante um longo período. O que é isso? Por que o MP não interveio?

    O povo está de olho nisso, ainda hoje a diarista aqui em casa chegou e sem eu incitar nada ela puxou a conversa e perguntou por que o Serra pode fazer propaganda e o Lula não pode. Para afirmar em seguida que votaria na Dila e manifestar seu desejo de que a Dilma continue com o governo Lula. Isso sem eu incitar nada. Minha alegria é que isso, a consciência e percepção do povo, não serão mudadas por decretos do MP, e nem do TSE.

    Jairo_Beraldo

    18 de junho de 2010 às 12h22

    Agora é só voces aí na Bahia, entrar em cena e dizer..este frangote ameaçou bater no "painho"…e ver no que dá. E aquela moça negra que errou o rim do toquinho de amarrar jegue, que foi feita dela? Tem noticias, Carneiro. Podíamos levantar este assunto também!

    Wladimir

    18 de junho de 2010 às 14h34

    E eu, idem, Gerson! VOTO DILMA E MERCADANTE! DETESTO O SERRA E O ALKCMIN!

    Supertramp68

    18 de junho de 2010 às 14h47

    Votar no vazio da cédula? Melhor o terceiro mandato.
    Ô Dona Marisa, dá o caminho das pedras. Cumé que tira cidadania italiana?

Hernán

18 de junho de 2010 às 12h10

Sempre achei a Justiça o pior poder do Brasil, é cara, morosa, injusta, das elites.
Pretender controlar tudo é um absurdo. Também serve como estrategia diversionista, para não se ocupar do que verdadeiramente interessa. São bem capaces de deixar Maluf solto e que prendam um blogueiro.
Chegou a hora de discutir o papel da Justiça brasileira no Século XXI.
Do jeito que está, não presta.

Responder

Werner_Piana

18 de junho de 2010 às 11h59

essa parte visível, elitista e antidemocrática do judiciário brasileiro é simplesmente NAUSEANTE.

Responder

    Jairo_Beraldo

    18 de junho de 2010 às 11h15

    Voce pegou leve…

Carlos

18 de junho de 2010 às 11h47

Diretos do Cidadão conforme o MPF: http://pfdc.pgr.mpf.gov.br/

Roberto Gurgel, Procurador Geral da República, vai compactuar com a trama do MPE?

Responder

Rodrigo Prado

18 de junho de 2010 às 11h11

Isso não é censura? Os blogs começarão a colocar: "Estamos a (tantos) dias sob censura"
Em compensação, quando forem liberados os prazos para campanha será a guerra dos blogs!

Responder

Marat

18 de junho de 2010 às 10h30

O que é mais difícil por estas plagas é a isenção em todas as esferas…

Responder

Roberto Ribeiro

18 de junho de 2010 às 08h42

Para o TSE quem apóia Dilma comete crime eleitoral.

Responder

Gilberto

18 de junho de 2010 às 05h59

Na realidade, o judiciário brasileiro não entende nada de internet.
Basta lembrar do caso Cicarelli, onde no lugar de mandar retirar o vídeo do ar, o juíz mandou bloquear todo o site.
Já tivemos outros casos semelhantes e este agora pode não ser diferente.
Só espero que a decisão do supremo não seja mandar bloquear o serviço do Bloguer e fazer com que os diversos blogs hospedados lá fiquem indisponíveis.

Responder

Urbano

18 de junho de 2010 às 04h24

Mesmo pela ardência infernal dele, mal conhece a pirosfera.

Responder

Pedro Luiz Paredes

18 de junho de 2010 às 04h17

Vai tirar do ar até a campanha começar oficialmente? rs
É só para não combater a TV no caso do Dossiê? rs

It's too late baby, now it's too late…

Mais nocivos são os periódicos parciais. Nos blogs só entra quem tem certa afinidade com a pauta de cada um deles.
Então o próximo passo é mandar fechar o site da Veja, Folha de SP, O Globo, etc.

Responder

SérgioFerraz

18 de junho de 2010 às 03h29

Atenção TSE e Ministério Público não precisa editar nenhum AI-6: nós (povo brasileiro) já somos grandinhos e sabemos administrar sozinhos o processo eleitoral.

Responder

    Jairo_Beraldo

    18 de junho de 2010 às 11h17

    Mas nos acham criancinhas malcriadas, que deveriam ficar de castigo no canto do quarto em pé olhando para a parede!

Fátima

18 de junho de 2010 às 03h28

Que tal blogs receitas premiadas do chef Lula, pinturas da artista plástica Dilma Rousseff.
A massa cheirosa está apodrecendo a cada dia.

Responder

    Jairo_Beraldo

    18 de junho de 2010 às 11h17

    Eles sempre federam…por isso precisam de parfums francaises…

Leonardo Câmara

18 de junho de 2010 às 03h21

Já ficou evidente que estes fascistas passaram de todos os limites. Sou contra qualquer censura, seja do PSDB-DEMO, seja de quem quer libertar o Brasil deles.

Me parece que está na hora de dar uma respostas a este pessoal e lembrá-los de quem para o salário deles.

Se a blogosfera for capaz de ter ponto de contato com o movimento social, isso podeira gerar um movimento em massa pra dar um jeito nessa turminha.

Eu quero ser livre pra expressar minha opinião e não ser amordaçado por procuradores e juizes de meia-tijela, que não passam de fascitoides querendo fazer uma releitura canhestra da liberdade de expressão.

Pra isso aí eu me disponho a gastar meu tempo e dinheiro. Não podemos ficar calados em quanto esses abusados nos tentam amordaçar. Creio que é preciso organizar uma manifestação em conjunto com o movimento social.

Vamos localizar aonde esta turma trabalha e fazer com que eles ouçam que têm de respeitar nossos direitos.

Este ensaio pode acabar feio!

Responder

Renato Lira

17 de junho de 2010 às 23h36

A turma do Serra tá esculachando a Dilma e o MPE demotucano nem aí…

Responder

    Jairo_Beraldo

    18 de junho de 2010 às 11h18

    Mas a turma que vota vai esculachar legal o Zé, o TSE e o MPE em 3 de outubro!

Renato Lira

17 de junho de 2010 às 23h34

Os controladores do blog AMIGOS DO PRESIDENTE LULA estão informando que os comentários dos leitores desfavoráveis a Serra não estão sendo publicados.

Ou seja, o blog já está sendo censurado ANTES DA DECISÃO DO TSE. Apenas com a representação do MPE tucano, que não tem força de decisão, os cidadãos que lá comentam, se forem apoiadores de Dilma, estão censurados. Só são liberados os comentários que não citam Serra, os pró-Serra e os que ATACAM DILMA.

O MPE baixou o AI 5 ANTI-DILMA. Criticar Serra está proibido. Atacar Dilma, à vontade.

Está instalada a ditadura dos procuradores-censores demotucanos do MPE.

Responder

Renato Lira

17 de junho de 2010 às 23h25

O MPE tamb´entrou com representação para censurar o blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA.

Não bastasse perseguir Dilma e tentar calar Lula, o que não conseguiram.

Não bastasse prevaricar e silenciar diante de todas as irregularidades cometidas por Serra e seus títeres.

Agora a procuradora-censora tucana Sandra Cureau quer silenciar os cidadãos que apoiam Dilma. Quer cercear a livre manifestação de pensamento.

Enquanto isso, a turma do Serra, os blogueiros serristas podem achincalhar Dilma e Lula a vontade, porque o MPE tucano só quer saber de Dilma e de quem a apoia, para calar, perseguir e censurar.

O MPE tenta de todo jeito beneficiar Serra.

Já que a mídia-gambá e a oposição não conseguem, o MPE quer assumir a oposição a Dilma e protagonizar os ataques à democracia em favor de Serra.

Responder

Cristiana Castro

17 de junho de 2010 às 23h24

É isso aí. E o Lula é que é autoritário, que quer controlar a liberdade de imprensa, através do PNDH3, e bla bla bla… Agora, estão atrás de cidadãos comuns e vão se ferrar pq, estão acreditando, piamente, que a blogosfera é filiada e/ou militância paga. Vai ser um choque dar de cara com a sociedade civil, manifestando-se, independente, de vínculos partidários.

Responder

Gerson Carneiro

17 de junho de 2010 às 23h23

Que negócio é esse?
[youtube C7gvzMS0PmM&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=C7gvzMS0PmM&feature=related youtube]

Responder

    IV Avatar

    18 de junho de 2010 às 12h48

    Visita um blog quem quer, um blog não é concessionário de serviço público,
    Uma rede de TV é uma concessionária de serviço público e por isso deve ser imparcial ao noticiar fatos.
    No entanto não é o que se vê
    Ontem resolvi assistir ao jornal do Boris Casoy na Band da Família Saad
    Não acreditei no que vi, tudo é motivo para atacar Lula e Dilma, as notícias são distorcidas
    Para se ter uma idéia, até o fato de o real ter se tornado uma moeda bem valorizada no exterior virou notícia contra Lula na boca suja do Casoy
    Mas o MPE está preocupado mesmo é com blogs que, além de terem pouca audiência, não são concessionários de serviço público e portanto não podem ser censurados,,,nem na época da ditadura
    Pelo andar da carruagem os blogueiros que defendem Dilma terão que postar apenas receitas de bolo,na época da ditadura era assim,,,piorou

    Gerson Carneiro

    19 de junho de 2010 às 10h47

    Grande IV Avatar,
    É isso aí! O importante é não baixar a guarda. Cada um de nós eleitores tem papel importante nessa labuta. Vamos à luta. Avante!

Gerson Carneiro

17 de junho de 2010 às 23h23

O negócio é, chupar o caroço da fruta do cacau
O negócio é, subir no coqueiro e do alto ver o mar
O negócio é, fazer plantação pra depois poder colher
O negócio é, criar uma vaca e ter leite pra beber
O negócio é, é saber que o mar não ta pra peixe e sair pra pescar
O negócio é, dormir sem medo do outro dia que já vai chegar
Que pra passar a noite na colcheira, tem que ter o mesmo cheiro do cavalo pra não incomodar.

Mas o negócio é, é tomar uma cana pro frio não me pegar
O negócio é, fazer um telhado pras aguas não molhar
O negócio é, fuba no almoço e farinha no jantar
O negócio é, tocar a sanfona pra nega rebolar
O negócio é, saber que o mar não ta pra peixe e sair pra pescar
O negócio é, dormir sem medo do outro dia que já vai chegar
Que pra passar a noite na colcheira, tem que ter o mesmo cheiro do cavalo pra não incomodar.

Negócio É – Raul Seixas

Responder

mauro silva

17 de junho de 2010 às 22h45

Parece uma volta à República Velha.
Só falta o PRP porque o judiciário é exatamente o mesmo: raso e -por que não?- safado!

Responder

maria

17 de junho de 2010 às 22h41

Parece que o blog amigos do presidente lula também foi notificado

Responder

    clemes

    18 de junho de 2010 às 01h59

    Maria, foi, sim. Abs

    Pagu

    17 de junho de 2010 às 23h46

    Maria, vc não acha que iso está com cheiro de golpe?

Lucas Santos

17 de junho de 2010 às 22h37

Então que o TSE bloqueie a Rede Globo, a Editora Abril, a Folha… porque se a blogosfera existe, é para contrabalancear o poder da GRANA!

Eu tenho um blog ANTI TUCANO… e aí? Não sou filiado a nenhum partido. Sou cidadão.

Acho o seguinte… se o blog "euqueroserra.blogspot.com" não for do partido ou de empresas contratadas pelo partido, mas de pessoas comuns… acho que ele tem o direito de existir! E de expressar suas preferências.

É incrível. Querem usar a lei para despolitizar as pessoas!

Responder

Jorge de Souza

18 de junho de 2010 às 01h10

Azenha, não há uma maneira de representar contra esses "ditabrandistas" do MPE retrógrado e atucanalhado? Eles são mesmo intocáveis? Não há um poder superior a essas excrescências?

Responder

    Carlos

    18 de junho de 2010 às 11h52

    Roberto Gurgel, Procurador Geral da República, vai compactuar com a trama do MPE?

    Diretos do Cidadão conforme o MPF: http://pfdc.pgr.mpf.gov.br/

IV Avatar

18 de junho de 2010 às 01h09

MPE tucano-demo em ação.
Pelo andar da carruagem os blogs políticos terão que publicar receita de bolo.
Nem na época da ditadura ocorreu isso
Honduras é aqui?

Responder

    Edson Joanni

    18 de junho de 2010 às 22h23

    Eita! Como é pequena essa blogosfera, nao? Eu nao te conheço de outro blog? hehehe…
    Um abraço AVATAR

Orlando Bernardes

18 de junho de 2010 às 00h35

Quer dizer que agora se eu quiser criar um blog e falar da candidata de minha escolha, que é a Dilma, não pode? Isso é brincadeira!!!!! Cade a tão falada liberdade de expressão que a nossa mídia golpista tanto gosta? Eles pensam que o povo é tonto. Daqui a pouco vão proibir as pessoas de falar o nome da Dilma. Dilma agora não pode . Isto é proíbido. Só se pode falar em Serra.Quase que a mídia inteira fala mal do Lula e da Dilma e aí pode? Esses caras pensam que enganam quem? Já cansei de falar em vários blogs, está na hora do povo se manifestar nas ruas. Só precisamos que nos organizemos e façamos uma demonstração nas ruas que não se pode calar o povo desta maneira. Isto aqui já está ficando uma Honduras. Tá na cara que querem fazer o mesmo. Tá aí o judiciário golpista para confirmar o que estou dizendo.

Responder

    Pablo

    18 de junho de 2010 às 16h11

    Sai nas ruas lá de SP pra protestar e vc vai ver a "meiguice" do Serra e sua corja… A internet tá pouco difundida AINDA! Quando houver bastante gente, isso é factível, até lá só dá pra levar borrachada dos caes da direita, a polícia… Mas quando for o momento, poderemos estar todos juntos, inclusive eu, para demonstrar que nao queremos esse país diferente.

Jair Orichio Junior

18 de junho de 2010 às 00h25

Prezados e Prezadas… não tem um Blogueiro que pediu a transparência nas pesquisas eleitorais?
Por quê não fazer o mesmo e pedir a transparência de quem julga sobre os Blogs pagos pelo Sr. Daniel Dantas, ALSTOM e NazitucanoDEMoniacos.
Esqueci o nome do Bloueiro que abriu uma lista de assinaturas…
Vamos nos mexer, porque senaõ a justiça dos NazitucanoDEMoniacos vai nos engolir mais uma vez.
Abaixo a ditadura da Imprensa Judiciada!!!

Responder

Paralelo XIV

18 de junho de 2010 às 00h06

Ah, muito interessante!!

Então agora temos que tergiversar? Tipo "Nós apoiamos aquele que gerou mais empregos no Brasil nos ultimos 8 anos, e somos a favor de qualquer companheiro do sexo feminino que tenha mostrado sua competencia em encarar de frente os gargalos de infra-estrutura que travavam nosso crescimento economico".

Enquanto os títeres do "Tio Rei" ficam ofendendo e difamando quem lhes desagrada?

Tenha dó, né??

Responder

Antonio Silva

18 de junho de 2010 às 00h04

O seu comentário está aguardando moderação.
17 de junho de 2010 às 20:56Desde 2008 tenho sugerido manifestações indignadas em frente a sede da ABI aqui no RJ para exigirmos uma imprensa verdadeiramente democrática e imparcial, agora, creio ser muito tarde .
Já manietaram o nosso Lula e agora, partem para a censurarem o jornalismo alternativo na web .
Eles querem que toda população brasileira repita a excrecência político-eleitoral de São Paulo e eleja um farsante como presidente da república .

Uma iniquidade, é o que estas figuras anti-democráticas estão fazendo deste processo eleitoral .

Saudações Democráticas !

Responder

Abdelnur

17 de junho de 2010 às 23h58

Será que vão entrar com representação contra o correspondente no Brasil da Al Jazeera?
http://blogs.aljazeera.net/americas/2010/06/06/ra

Responder

Laércio Nunes

17 de junho de 2010 às 23h48

É a ditadura do judiciário. Quem deve eleger é o eleitor, livre da tutela do poder judiciário.

Responder

Benfica

17 de junho de 2010 às 23h26

Azenha,

A campanha negativa que é feita contra a Dilma por alguns jornalistas da Veja é tão vergonhosa e humilhante que espanta até os leitores, além da difamação contra a honra da Dilma há agressão virtual e tudo mais.

E então, será que o MPE não sabe disso ?

Os caras acham elegante curtir com os vícios de linguagem dos mineiros e fazem propaganda descarada de Serra o tempo todo, cadê a OAB?

Responder

    Augusto

    17 de junho de 2010 às 23h52

    O Augusto Nunes da Veja chama a Dilma de "estúpida" todos os dias. Sem falar na difamação e nos crimes contra a honra em geral que ele comete contra Dilma. Se você comparar o blog da Dilma com o site da Veja (e eu já fiz isso), vai ver que o blog da Dilma é uma freira, de tão santo que é. A mesma coisa vale para o Estadão. Eu já vi alguns editoriais que são simplesmente inacreditáveis, de tão onfensivos, de tão criminosos que são. Mas sobre isso nenhuma ação do MPE. Qual a diferença dos editorias do Estadão para o os posts do blog da Dilma??? São exatamente a mesma coisa: opinativos. Não passam de matérias opinativas. É a opinião do blog, então qual é o problema??? Se o Estadão pode, o blog da Dilma também pode, não??? Estou realmente perplexo e chocado com tudo isso. Parece que a gente está num outro mundo. Sei lá, talvez em algum país onde a manifestação do pensamento seja proibida.

Conceição Oliveira

17 de junho de 2010 às 23h22

O que é chocante é um blog pendurado no site oficial do PSDB, que todo o conteúdo é só detratação continuar no ar.

Responder

    Jairo_Beraldo

    17 de junho de 2010 às 22h14

    Pela benevolencia de nossos ilustres magistrados imparciais e leais…aos seus pares!

    Gerson Carneiro

    17 de junho de 2010 às 22h57

    E o TSE finge não ver.

    "…Seu Zé, preocupado anda numa de horror
    Pois falta um carimbo no seu
    "Tito" de eleitor
    Ehê, Ahá!
    Quando acabar o maluco sou eu
    Ahá! Quando acabar, o maluco sou eu
    Eu sou louco mais sou feliz
    Muito mais louco é quem me diz
    Eu sou dono, dono do meu nariz
    Em Feira de Santana ou mesmo em Paris
    Não bulo com governo, com polícia,
    nem censura
    É tudo gente fina, meu advogado jura
    Já pensou o dia em que o Papa se tocar
    E sair pelado pela Itália a cantar
    Ehê, Ahá! Quando acabar o maluco sou eu
    Ahá! Quando acabar, o maluco sou eu…" Quando Acabar o Maluco Sou Eu – Composição: Raul Seixas

    Gerson Carneiro

    17 de junho de 2010 às 23h30

    Pronto, Conceição Oliveira, lembrei me de uma melhor… com depoimento e tudo do meu conterrâneo Raulzito. Só pra entender essa situação.

    Acabei de dar um check-up geral na situação
    O que me levou a reler "Alice no País das Maravilhas"…
    Já chupei a "Laranja Mecânica" e lhe digo mais
    Plantei a casca na minha cabeça

    Acabei de tomar meu Diempax
    Meu Valium 10 e outras Pílulas mais
    Duas horas da manhã
    Recebo nos peito
    Um Triptanol 25
    E vou dormir quase em paz

    E a chuva promete
    Não deixar vestígio…
    E a chuva promete
    Não deixar vestígio
    E a chuva promete
    Não deixar vestígio… Check Up – Raul Seixas

    [youtube dtkBOeYzyLI&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=dtkBOeYzyLI&feature=related youtube]

Roberto

17 de junho de 2010 às 23h17

A audiência da blogosfera incomoda muita gente.

Responder

    Pedro Macambira

    17 de junho de 2010 às 23h23

    Marinho?

    : )

    Dede

    17 de junho de 2010 às 23h40

    O blog "Os amigos do Presidente Lula" está novamente sendo atacado. Os comentários mesmo postado pelo administrador não estão aparecendo. Solicito seja denunciado.

Augusto

17 de junho de 2010 às 23h16

Azenha, eu estava aqui pensando e acho que encontrei uma solução ainda melhor. Basta os blogs em questão mudarem de nome. Por exemplo, o blog "Amigos do Presidente Lula" passaria a se chamar blog "13Amigos" ou qualquer outro nome. O blog da Dilma poderia passar a se chamar "blog da Zilma" por exemplo. E, mantendo as mesmas cores, os mesmos editores, a mesma aparência da página, mas apenas com um nome novo, que não faça referência expressa a Lula, ao PT ou a Dilma, continuar postando exatamente o mesmo conteúdo! Quero ver o MPE pedir a retirada do blog, porque, neste caso, se pedir, vai ter de pedir para retirar também o site da Veja, do Estadão, do UOL e por aí vai…

Responder

    Augusto

    17 de junho de 2010 às 23h32

    Cara, realmente eu acho que essa é uma solução muito boa e que vai quebrar o MPE/TSE no meio. Não tem como eles fazerem nada contra um site ou blog que seja informativo. Pode até colocar uma estrelona na abertura do blog, desde que não faça menção ao "PT", "Lula" ou "Dilma", não dá pra fazer nada. E o melhor, o conteúdo do blog poderá continuar a ser exatamente o mesmo, inclusive o pedido de donativos. Quando iniciar a campanha, muda o nome de novo. Iria ser até engraçado… Quero ver eles fazerem alguma coisa… Se insistirem, vai ser censura escandalosa…

    Augusto

    17 de junho de 2010 às 23h33

    Sugestão de nome: "blog dela, você sabe quem".

Augusto

17 de junho de 2010 às 22h51

Está demais, heim, Azenha??? Na realidade o MPE quer que apenas a Folha, o Estadão, a Veja e a Globo tenham direito à liberdade de expressão e, assim, continuem a promover a candidatura do Zé Alagão. Será que o MPE vai pedir a retirada do blog do Reinaldo Azevedo e do Augusto Nunes por ambos fazerem propaganda antecipada de Serra e propaganda negativa de Dilma??? Melhor ainda, será que o MPE também vai pedir a retirada do próprio site de Veja ou do Estadão??? Francamente, a partidarização do Ministério Público está escandalosa. E eu estou perplexo porque, apesar de sabermos que promotores, procuradores e juízes são na sua grande maioria conservadores, não esperava um engajamento tão explícito como esse não…

Responder

dukrai

17 de junho de 2010 às 22h51

esses caras são uns lunáticos ultrapassados, até quando vão precisar levar um baile pra aprender?

Responder

    Jairo_Beraldo

    17 de junho de 2010 às 22h12

    Vão levar um vareio, e ainda continuarão a querer falar em quem devemos votar…não vou citar um jargão aqui, porque iria ofender quem não tem nada com isso…mas da cabeça de um juiz, nunca se sabe o que vai sair.

ivan

17 de junho de 2010 às 19h49

É claro que eles estão sacrificando o blog do Serra para dar um ar de isenção ao tirar do ar os blogs que apoiam Dilma e Lula, já que estes fazem muito mais estrago ao desmascarar as peripécias do PIG e da oposição. Mas você tem razão Azenha. É impossível colocar a internet em uma garrafa. Haja vista a batalha pelos direitos autorais de obras disponibilizadas na rede. É a Hidra de Lerna. E não vejo nehum Hércules entre as hostes tucanas.

Responder

uedden

17 de junho de 2010 às 19h17

Agora blogleiros vão ter que copiar o PiG, usar a criatividade para uma "imparcialidade" hipocrita.

Responder

    Jairo_Beraldo

    17 de junho de 2010 às 22h13

    Mas somos tão imparciais quantos eles…a diferença é de que lado estamos!

Alexandre Tambelli

17 de junho de 2010 às 21h00

Azenha! Realmente é uma incapacidade de compreensão incrível! Vá lá que os candidatos não possam fazer campanha, porém, impedir que nós manifestemos nossa predileção em um blog é falta de conhecimento da internet! Como controlar o conteúdo de milhões de blogs, páginas pessoais, o twitter, etc. espalhados pela net?!

Responder

miguel grazziotin

17 de junho de 2010 às 20h55

Como façoa para estabelecer meu blog fora do país?
Obrigado

Responder

Leonardo Avila

17 de junho de 2010 às 20h45

Opressores!
Com todo o respeito, faço das palavras de Jairo as minhas. "Estamos na Ditabranda?"

Responder

Jairo_Beraldo

17 de junho de 2010 às 20h36

Uai…estamos na ditabranda?

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.