Serra no JN: Fiquei com vontade de pagar pedágios federais

Tempo de leitura: < 1 min

por Luiz Carlos Azenha

José Serra deu uma excelente entrevista ao Jornal Nacional, considerando seus objetivos políticos. Estava seguro e teve o controle da situação.

William Bonner não repetiu a agressividade que demonstrou diante de Dilma Rousseff.

Seria apenas natural que Bonner perguntasse a Serra sobre o mensalão do DEM, em Brasília; sobre o fato de que Serra chegou a cogitar a indicação de José Roberto Arruda como vice.

Porém, curiosamente, tanto na entrevista com Marina Silva quanto com José Serra o apresentador do JN focou no mensalão do PT. E o mensalão do senador Eduardo Azeredo, do PSDB? Ah, esse não existe.

É por isso que chamei de conversa de comadres. Depois de ver o vídeo na internet, juro que fiquei morrendo de vontade de pagar pedágios federais só para poder andar nas estradas do Serra.

Não vi ao vivo porque estava em uma cerimônia familiar.

Durante o evento, o telefone toca.

Um amigo, aparentemente indignado, protestava contra a diferença de tratamento dado pelo JN a Dilma e Serra.

Minha resposta:

1.  O governo Lula passou oito anos na defensiva e não jogou na politização do eleitorado (a não ser entre o primeiro e o segundo turnos de 2006);

2. O governo Lula não pode reclamar da mídia. É a mídia que este governo ajudou a financiar e ele está apenas colhendo o que plantou;

3. Parece ser um caso de síndrome de Estocolmo.

Para a transcrição e o vídeo, clique aqui.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Entrevista de Serra ao JN lembrou 'ultrapassagem' da Ferrari, diz Berzoini – Rede Brasil Atual

[…] que demonstrou diante de Dilma Rousseff”, comentou Azenha, autor do Vi o Mundo, em seu post sobre o tema. Ele lembrou que a dupla do JN insistiu em questionar as duas candidatas adversárias na corrida ao […]

J. ALEXANDRE CIPOLLI

Boa noite Azenha,
Notadamente em época de eleição percebo que nós eleitores tornamo-nos torcedores, e não eleitores. Digo isto, pois ao ler muito dos comentários dos seus leitores, percebo que todos nós defendemos "nossos" politicos de forma parcial e até passional, sem avaliar de forma racional (vendo verdades e mentiras, erros e acertos deles) que para mim seria o correto; já que serão nossos representantes e assinarão para nós os destinos de nosso país.
Porém, percebo isto tambem nos jornalistas, alguns defendendo a situação e outros a oposição. Fato que não acho errado! Entretanto, o que acho errado é que todos se dizem imparcial em suas análises, mas isto claramente não ocorre! Então pergunto: Não seria mais agradável e correto que os jormalistas se declarassem partidários deste ou aquele candiadato ou partido, como ocorre nos EUA? (me corrija se não for assim nos EUA) Desta forma nós leitores não poderiamos fazer uma análise mais critica e limpa das noticias? Como os amigos leitores avaliam esta idéia? abs

Valmont

"O governo Lula não pode reclamar da mídia. É a mídia que este governo ajudou a financiar e ele está apenas colhendo o que plantou".
Esse é realmente o grande mistério. Por que alguém apoiaria uma corporação que o ataca diariamente?
Síndrome de Estocolmo não explica.
Parece um acordo mal costurado com o Partido da Imprensa Golpista.
Será que continuarão insistindo nessa "coalizão" faz-de-conta?
Será que a Gloebbels continuará mandando e os políticos deste país, se borrando de medo dos senhores da mídia?

Mariana

Azenha, sei que não faço falta como leitora sua, já que você tem tantos. Mas, definitivamente, desta vez estou dizendo adeus. Estou cansada de ser ignorada e de não ter um comentário publicado aqui. E olhe que acho que não sou das mais burras. Já vi muita coisa bem pior por aqui. Mesmo mudando de nick para ver se dou sorte, nunca consigo nada. Adeus e boa sorte.

Supertramp68

Chega ser comico ver o incomodo que se verifica nos comentarios dado o "sucesso" do Serra no JN. Não que ele seja tão bom, mas mostrou serenidade e não se abalou com as perguntas do casal nacional. Uma pena que as perguntas sobre o mensalão petista não foram dirigidas a candidata do PT. Deve ser a falta de delicadeza do Bonner.

Em tempo: Leider, a Petrobras esta sucateando as plataformas da bacia de campos pra comprar as do Golfo do Mexico?
Olha o fantasma da P33

    Ed.

    Gostei das aspas cercando o "sucesso"de Serra.' …
    Tá ficando esperto esse garoto!…
    Em tempo:
    Todo PIGuinho amestrado repete o que "aprende' no PIG. Das 1.493 notícias sobre a Petrobrás no PIG, 1.493 são negativas….Por que será?
    Será porque ela está lançando capitalização no mercado aberto e em período de quarentena?
    Ou porque o PIG defende e representa, como sempre, interesses estrangeiros sobre o pré-sal?
    Ou porque pensam que o candidato com idéias de Chirico poderia ganhar e privatizar a "Petrobrax" de FHC?
    Ou porque estão alinhados com lesa-pátrias de apenas 4% de da população brasileira?
    PIGuinho amestrado é burrinho, né?!

Aline Nogueira

Seria mesmo muito oportuna a análise dos motivos de ordem política e econômica que impediram que se avançasse nos últimos oito anos no que se refere ao surgimento de uma imprensa escrita, falada e televisada que correspondesse ao interesse público, fosse veraz e confiável. E, também, porque não se implementaram leis similares às existentes na maioria dos países democráticos e civilizados que inibissem o constante uso da injúria , da calúnia e da difamação, o bullying e o assédio moral tranformados em costumeiros e toleráveis.
Que os bons blogs levantem esse debate!

José Paulo

O Serra se saiu bem na entrevista, e acho que esse é um peso negativo a mais na sua campanha. Tirando os alienados que neste momento estão mais preocupados em criticar a cantora Vanusa, por mais um esquecimento de letra durante um programa de tv (pouco se importando se a batalhadora cantora sofre de labirintite!), o fato é que essas entrevistas não mudam a opinião de ninguém. Quem já se definiu dificilmente vai mudar de opinião. Restam os indecisos, e nesses as entrevistas poderão causar impacto. Se viram todas as entrevistas e não são completamente ignorantes devem ter percebido com que agressividade ou grosseria a Dilma foi recebida, e com que afabilidade ou protecionismo o Serra foi tratado. Logo, esse tiro vai sair pela culatra.

Gilberto

Discordo de sua análise. Serra foi um fracasso total. Estava em casa, com seus apoiadores, tudo combinado e ele não aproveitou, não deu seu recado. Não disse coisa com coisa e ao final obrigou WB a deixar claro a diferença de tratamento dado pela Globo entre a Dilma e a ele, Serra. Ontem Serra suicidou-se politicamente!

José Carlos Barbosa

1. O governo Lula passou oito anos na defensiva e não jogou na politização do eleitorado (a não ser entre o primeiro e o segundo turnos de 2006);

2. O governo Lula não pode reclamar da mídia. É a mídia que este governo ajudou a financiar e ele está apenas colhendo o que plantou;

3. Parece ser um caso de síndrome de Estocolmo.

Essa foi uma das mais sinceras manifestações que pude ler nos últimos tempos na internet. Parabéns JORNALISTA.O senhor merece que eu escreva em maíusculas.
Enfim, que Dilma seja eleita no primeiro turno e "abra o olho". Quatro anos passam rápido. Que ela aproveite essas críticas da melhor forma possível. Bajuladores de plantão é o que ela mais terá que enfrentar.Todo mundo sabe no que dá isso.

Franco Atirador

.
O sítio http://epocaestadobrasil.wordpress.com está lançando a campanha de boicote aos patrocinadores da Rede Globo e, por extensão, do Jornal Nacional:

ANUNCIOU NA GLOBO, NÃO COMPRO !

Tem uns logos bem interessantes e sugestivos.

Participe !
http://epocaestadobrasil.wordpress.com/2010/08/12
.

    Antonio Silva

    É fundamental que além do boicote aos produtos, que contactemos os SAC`s para expormos a nossa revolta .
    Um grande supermercado que anuncia produtos num telejornal bandido tem que ficar ciente que terá menas clientela (pode ser um milhão ou até mil) por culpa do veículo anunciante .
    Repito:
    O boicote passa ser um sucesso, na medida em que, quem deixar de comprar um produto, alertar a empresa sobre o motivo de sua recusa em comprar a mercadoria .

José Paulo

A última do PIG é que o Serra respondeu 15 indagações no JN, enquanto a Marina só teria respondido 11 e a Dilma 9 !
O que não dizem (e nem sei se é preciso) é que as interrupções na fala do Serra se resumiram a uma ou duas, e assim mesmo porque que ele ultrapassou os 30 segundos finais para livre considerações, enquanto a Dilma foi interrompida inúmeras vezes, o que evidentemente reduziu o tempo útil da sua fala, além de atrapalhar o raciocínio, forçando-a a uma resposta mais longa ou repetitiva.
A quem o PIG pensa que engana? Esse tipo de argumento cretino não comprova de uma vez por todas que o Bonner não estava brincando quando disse que o telespectador do JN é o perfeito nerd com o perfil do Homer Simpson?!?

adenilde petrina

o que esperar de uma emissora de tv que nasceu e cresceu na "aba" de um regime militar? Eles são tão cínicos que não se envergonham de mostrar sua preferencia e são tão corruptos que nem se incomodam com o o fato da Tv é uma concessão publica e, portanto, prestadora de serviço… que tipo de democracia a rede bobo prega… será que o casal vinte sabe o que é um democracia? Parece que não sabem….. então pessoal, mãos na massa e vamos trabalhar para que mais pessoas se dêem conta do que é a tv globo e sua história… assim, vamos acabar com com essa podridão.

Maria Lucia

Azenha
Penso que as suas conclusões procedem, ainda que tenha faltado a análise das causas políticas determinantes desses fatos. Porém por razões que a razão desconhece o povo brasileiro, pela simples observação dos fatos, analisando a experiência histórica dos últimos 20 ou 30 anos torna-se cada vez mais infenso a ser vítima fácil das manipulações midiáticas. E por outro lado vai entendendo porque Chávez ,Cristina, Correa e Evo são acusados de ditatoriais e inimigos da liberdade de imprensa e de expressão.
Eis o Brasil pronto para começar a definir, discutir e aprovar a sua 'Ley de Medios", num processo algo similar ao que recentemente viveu a Argentina.

    Ramiro

    Agora é o momento de analisarmos a lástima que é não termos televisões públicas e estações de rádio da qualidade das argentinas e, principalmente, das venezuelanas. Não fosse a blogosfera progressista estaríamos a pé.
    É lamentável que nesses oito anos do Governo Lula não tenha sido possível dotar o país de uma lei de imprensa adequada e de órgãos de imprensa voltados para o interesse público. Mas acredito que muito se avançou nesse sentido. Cabe ao povo brasileiro votar com consciência para que possamos ter um Congresso à altura de elaborar e aprovar algo similar à Lei recentemente aprovada na Argentina sobre a matéria.

    Glecio_Tavares

    Ramiro, ontem vi o Lula de noite na TV dizendo que enviava um ponei ao congresso, e por ser época de eleição ele recebia um camelo de volta. Nossos parlamentares nem apontam de onde deve sair o dinheiro a mais, simplesmente canetam e dane-se o governo para viabilizar seus devaneios. Com Dilma e um congresso progressista iremos fundo nas questões das reformas, o proprio Lula vai negociar com lideranças ajudando o governo federal.

Remindo Sauim

Eu penso que mais uma vez o Serra se deu mal. Achei a entrevista muito chata, como é pessoalmente o candidato. As promessas que fez, ou já estão sendo implantadas ou são as mesmas da Dilma. Foi uma entrevista sem alma.

sergio

A tática já está desenhada a dias.
– Primeiro eles fazem entrevistas direcionadas de forma a favorecer o candidato Serra.
– Eles atacam a Dilma e o PT, usam a Marina para reforçar o ataque ao PT.
– Ffazem umas matérias dizendo que o Pinoquio de SP se saiu melhor nas entrevistas.
– Ai fazem uma pesquisa, onde poderão manipular os dados ao bel prazer.
– O Datafolha vai insistir no empate ou ligeira vantagem de Serra, dizendo que a pesquisa já repercute as entrevistas.
– Vão dizer que os dados do VOX POPULI, que vão continuar favoráveis a DILMA, pois o instituto é mais indoneo que o DATAFOLHA e o IBOPE juntos, não captaram a nova tendência uma vez que a sondagem terminou antes da entrevista do Serra.
– Até segunda-feira o JN vai fazer uma edição das entrevistas ressaltando o lado positivo da entrevista do Serra e o lado negativo da Dilma e da Marina.
– Ai eles vão poder manipular o resultado da pesquisa a ser apresentado na segunda-feira, sem precisar usar o oleo de peroba.

geovane

o zé trator disse que vai pedagiar o brasil, mas com tarifas menores. será que ele considera seus eleitores paulistas tão burros assim para só eles pagarem mais, já que ele mesmo afirmou ontem na pseudo entrvista no jn que é possível rever as tarifas de contratos futuros de prças de pédagios. o ze trator tá tão desesperado que toda hora se contradiz. coitado, tá caducando e tem jornalista que ainda lhe afaga e puxa o saco. essa nossa imprensa é uma vergonha, serve de chacota no mundo inteiro. desse jeito até o zina (do pânico) é melhor jornalista do que os "globais".

Glecio_Tavares

http://www.youtube.com/watch?v=twsJstl15GU&fe
Assistam ao video, vale a pena.
Quanto a voce Azenha, menos meu filho. Lembre-se que com o senado atual voce manda receita de pão, e de lá sai pizza.
No próximo governo teremos um congresso mais a altura de fazer as reformas esperadas.

    José Paulo

    Boa entrevista, e não surpreende as duas caras da Globo, deixando vazar um programa com esse teor não no canal aberto (que não atinge o povão, mas só a elite quem já tem cabeça feita), mas na tv por assinatura.
    Surpreendeu-me, no entanto, a postura do Paulo Moreira Leite, pois os comentários dele na CBN, se nunca foram totalmente reacionários, sempre foram chochos, pasteurizados. Nem sim, nem não, muito pelo contrário… Isso apenas confirma o que disse o Rodrigo Viana, ex-Globo, de que na campanha de 2006 havia ordem expressa de aliviar para o Serra. Valeu o link!

O Brasileiro

Pessoalzinho sem imaginação esse da Globo. Já perderam uma eleição falando de mensalão. E vão perder outra!
Já disse, dali o Serra só tira "leite de pedra" se houver alguém de fora da Globo fazendo sua campanha!
Senão, eles vão torturar as pessoas como fazem com o Faustão, com o Huck, com o Casseta & Planeta… repetição atrás de repetição! Total ausência de criatividade, de inovação!
Só quem não tem controle remoto, nem tv a cabo e nem internet ainda vê a Globo!

regismesquita

Veja este texto do Blog do Chicão:
O nome maldito do senador do PSDB, considerado o pai de todos os mensalões, que não deve ser dito perto do José Serra. http://chicaodoispassos.blogspot.com/

abraço,

Antônio

francisco.latorre

momento pitbull..
http://2.bp.blogspot.com/_HXlnuZ1mvlU/TGKkN-sCOJI

momento poodle..
http://4.bp.blogspot.com/_HXlnuZ1mvlU/TGNQgslU_8I

mais uma do satiro-hupper..
http://satiro-hupper.blogspot.com/

..

Cunha

O script da entrevista foi coisa lá do PROJAC…
Um bate papo, na verdade.
Só não perecebeu a diferença de tratamento que a dupla, muito em especial o Bonner, deu ao Cisco Serra, companheiro do Índio Tonto. Devem ter passado até o texto…
Armação!
Ridículo !
O povo pescou a situação armada pela Rede Goebbels.

trombeta

Caro Azenha, o datafolha prepara pesquisa, está em campo no dia de hoje, provavelmente, para divulgar os resultados no próximo final de semana.

A estratégia é usar a pretensa "boa" participação de Serra na entrevista de compadres que houve ontem no JN para inflar os números e justificá-los com base na performance do "jênio".

A ordem é levar as eleições para o segundo turno de qualquer forma.

Henderson Sousa

Parabéns, Serra. Atuação digna de um candidato à presidência.

    miguel grazziotin

    Alguem que usa uma deficeincia como simbolo, nao merece ser chamdao de ser humano. Vc é o pior tipo de escroto.
    Pena nao poder lhe dizer pessoalmente. Vc nao iria gostar, lhe garanto.

    Maurício

    Por que digna? Nos ajude a esclarecer pois para a grande maioria não pareceu. Defenda o seu ponto de vista caso contrário mais um pra lista dos comentários inúteis.

    Quer saber? É por causa de pessoas como você que mudei o meu voto para a Dilma. E estou conseguindo convencer várias pessoas usando fatos e argumentos, coisas que vocês não conseguem.

    Helcid

    olha aí o nosso troll-humorista !! você adorou a atuação digna de "como se joga vôlei com 3 babacas!!"

    sacar, levantar e cortar !!

    O Miguel Grazziotin tem razão: você é escroto demais, trollzinho !!

    Ed.

    Sim, digna de um candidato, porque disso não passa…

easonnascimento

O legado de FHC para LULA, incluiu também as péssimas condições das estradas federais, só pra ficar neste tema. O legado negativo, como um todo dá um livro. Mas quem poderia abordar isso durante a entrevista no JN com o candidato tucano. Bonner? Fátima? Fala sério.
http://easonfn.wordpress.com

Tomudjin

Para quem ainda assiste àquele famoso telejornal, aguardem, hoje, a cobertura massissa do possivel atentado na Colômbia.
Só não esqueçam de questionar o porquê de um atentado, exatamente no momento em que há uma disposição de ambos os Presidentes, da Colômbia e da Venezuela, de estabelecer um acordo para as divergências que envolvem aqueles dois países.
A menos que a explicação pra isso seja: "maquiar" a permanência do caos, somente para que alguém de fora permaneça, no pretexto de se estabelecer uma falsa ordem.

Heitor Rodrigues

Azenha,

O Lula só está ao lado das pessoas quando aparece na mídia. A mídia está junto das pessoas o dia todo, todos os dias. Muita gente sente saudades do confronto Brizola versus TV Globo. Eu vi no enfrentamento um tremendo erro estratégico. Se Lula repetisse o erro do gaúcho, justificaria tudo o que é motivo de crítica à emissora quanto a partidarização dissimulada. E, de quebra, abriria o flanco para acusações de autoritarismo e permitiria ao PIG colar-lhe a imagem do Chavez.

Agora, do jeito que as coisas estão, e com as nuvens negras da baixaria midiática no horizonte, convém reavaliar a participação da Dilma no último debate. Eu acho que ela deve participar, mas sob algumas condições que neutralizem o golpismo da Globo. Haverá tempo no horário gratuito para propor o debate final com transmissão em cadeia por todas as redes, por exemplo. Tratar a Globo como uma das emissoras de TV, e não "a" emissora. Cobrar a participação de todos os presidenciáveis. No final da campanha, o único fato novo capaz de mudar os rumos da eleição será um golpe baixo, o que deve ser evitado. Dar ao comitês de campanha dos candidatos, o direito de veto à qualquer dos jornalistas propostos pelas redes para mediadores e perguntadores. Em suma, dissolver o personalismo global no conjunto da rede nacional. Se a Globo recusar, problema dela. Não creio que, devidamente explicada, a ausência de Dilma significará munição para Zé Pedágio.

Mario Adriano

Olhe,

Não vi esse desempenho fantástico apontado… Ficou foi flagrante a aliviada… Nenhuma novidade, pois todos esperavam isso… Menos o Roberto Jeferson!

Josnei Di Carlo

Azenha,

Os velhinhos estão com tudo. Depois do Plínio de Arruda no debate da Band. Robert Crumb dá esta declaração sobre o FMI: "O Brasil se livrou do FMI. Quanto menos próximos dos Estados Unidos, melhor para vocês".

Indico o artigo para os leitores do blog:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100812/

dvorak

O Serra se saiu muito bem, sem as gaguejadas e a gafe geográfica da "discípula" e sem o visível nervosismo da Marina.

    Bonifa

    Sem dúvida se saiu muito bem, e se entrou muito bem, também. Saiu do zero e entrou no nada.

    Jairo_Beraldo

    Mas mentindo feito não sei o que.

    eheheheheheheh

    Mario Adriano

    E não dando tempo de passar a mensagem final… Isso não é gafe…

    tst

    Pois estava em casa, némêz?

    Ed.

    Estava em casa e entre amigos…
    Só faltaram as bebidinhas e canapés (mas sobrou tempo).

    francisco p neto

    Legal Dvorak!
    Seria interessante para nós que vc apontasse o que Serra disse de novidade.
    Qual o programa dele?
    Por acaso o programa dele é só atacar a candidata do Lula?
    O programa dele é só falar mentiras repetidamente, como genéricos, programa da AIDS, FAT…?
    Ou vc captou telepaticamente dele algo que nem ele sabe?

    Christian Schulz

    Responde aí onde fica a Baixada SANTISTA.

    Uma dia, fica lááááááá no pé da Serra do Mar, depois de 20 mangos de pedágio.

    Emilio_Matos

    É, parece ser esse o perfil do eleitorado do Serra: o julgamento é feito com base na forma de falar. O conteúdo da fala, o histórico de realizações no governo, isso não importa muito…

    Thiago

    Numa boa, Dilma foi melhor ainda. Pelos menos ela falou de propostas concreta que corresponde a um país que almeja ser de primeiro mundo e não Serra que acha que o Brasil é uma faixa de Gaza para implantar multirões. Aliás o autor desse blog poderia excluir dos comentários esses "troll's" psdbista.

    dvorak

    "(…)Aliás o autor desse blog poderia excluir dos comentários esses "troll's" psdbista(…)"

    Como é chato viver numa democracia, não é Thiago???

    eheheheheheheheehe

    Helcid

    ô Thiago, não pede pro Azenha excluir o dvoranta !! a gente custa arranjar um troll pra gente rir ás custas dele e você pede isso ??

    pô, pisou na bola, viu ?? kkkkkkkkk !!

Messias Macedo

… De um dia para o outro o retrovisor da história não enxerga mais o Mensalão do [Eduardo] AZARedo e o do vice dos sonhos, o MENSALÃO TELEVISIONADO do DEMotucanato de Brasília!
Sanguessugas na área da saúde?! Você está de brincadeira!

“Perdão, candidato! Peço desculpas ao senhor, candidato!” Tudo solene como manda o script – perdão, ato falho -, como manda o figurino!

Messias Macedo

O RETROVISOR DO JOSÉ (S)erra É SELETIVO!

José (S)erra afirma que não se planeja, não se governa “olhando pelo retrovisor”! Porém, há algo digamos, ‘sui generis’ nesta tese do “jênio”, criador-adjunto do Céu e da Terra – (S)erra, diga-se de passagem é autor desta pueril frase da era pré-ACMalvadeza: ”Não se governa olhando pelo o retrovisor!”
(Assim como fez em relação a Daniel Dantas, FHC deve se referir ao toticriador (S)erra usando a referência adjetival “brilhante”!)
SIM, MATUTO ‘BANANIENSE’ DESEMBUCHA LOGO, qual é a peculiaridade da frase gestada nas lamparinas Einsteinianas do ”jênio”?
R.: o passado visto através do retrovisor do (S)erra vislumbra um único mensalão! Que nem o retrovisor do casalzinho VINTÉm do nefasto JN!
Vixe! Até nisto os cheirosos convergem!

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Franco Atirador

A PREVISÍVEL CONFRARIA DO JN NA RGTV
Ao ler a transcrição do diálogo cordial do Serra com o casal Bonner Simpson, da RGTV, cheguei à conclusão de que, embora o desprezível casal tenha mais se desculpado por algumas colocações feitas do que propriamente o inquirido, Serra não conseguiu esconder o rabo, de tão comprido que é.
Depois de trocarem figurinhas para que o candidato se apresentasse e criticasse o PT, Serra falou sobre a aliança com o deputado cassado ROBERTO JEFFERSON do PTB.
Logo em seguida, trataram da falta de experiência do vice INDIO DA COSTA (DEM-RJ), que foi apenas vereador e deputado (curiosamente esqueceram de citar a experiência de Indio na Secretaria de Administração de Cezar Maia do DEM-RJ). Serra afirmou que além disso Indio tinha "livros sobre administração" e que "isso o qualifica perfeitamente", afirmando se sentir "muito bem com ele."
Depois, mudaram de assunto para falar se Serra vai adotar o modelo de PEDÁGIOS de SP nas rodovias federais. E ele disse que … SIM!
No final, a mensagem chorosa de sempre, beijos e abraços.

Marcus

Ninguém lembra de como eram as rodovias federais antes do Lula entrar?

Sempre foram as piores rodovias do Brasil.

Alguém se lembra como era a Castello Branco, a D Pedro, Bandeirantes, Imigrantes?

Sempre foram excelentes, nunca vi um buraco na Castello Branco (que é a que eu sempre usei) desde sua construção.

Excelente estrada, mas não por causa dos pedágios absurdos.

Marcos Antônio

Concordo com você Azenha! Está na hora do pessoal do PT começar mostrar a cara e enfrentar a fera (mídia). Você vê nos outros países da América Latina os governos progressistas com os seus líderes falando em em Che Guevara, imperialismo norte americano etc. Aqui, chega dar nojo de ver os políticos falando. Saudades do Brizola.

Gustavo

Vc diz que o Bonner aliviou pro Serra, mas se esquece de dizer que o Mensalão sequer foi citado na entrevista da Dilma. Ela foi, sem dúvida, a mais beneficada pelo JN.

    Antonio Silva

    Ô Gustavo, use o cérebro ao menos neste minutinho que me leste, vou te explicar :

    O casal 45 não perguntou a Dilma sobre mensalão, para evitar que a Dilma citasse o mensalão do TUCANO Azeredo e do panetoneteiro da ex vice do Zé allston Chirico o DEMO Arruda .
    E tem mais, perguntaram sobre mensalão APENAS a Marina e ao Zé allston Chirico para que os mesmos arrematassem a resposta contra o PT .

    Entendeu, ou quer que desenhe ? .

    Jairo_Beraldo

    Reveja o vídeo, Gustavo. E não assisto a Globo, preferi ver as transcrições da "sabatina". Mas li sobre isso na transcrição.

    Emilio_Matos

    Bom, o mensalão foi citado em duas de três entrevistas, e qual foi a entrevista em que não foi citado? Acho que foi a entrevista em que o entrevistado teria o interesse em se defender, não foi não? Agora, o mensalão do Azeredo, o panetonão do Arruda, não foram citados em nenhuma das três, não é mesmo?

    Aprende a pensar e deixa de ser cordeirinho. Para de distorcer, rapaz…

Melchíades A. Prado

O Bonner e a madame alisaram, sopraram e puseram cuspe. E tanto fizeram, que se esqueceram do tempo, não dando tempo para Dr. José Chirico “abrir o bué” como estava ensaiado.
Fica evidente a marmelada e as bolas levantadas para o candidato que, provavelmente, recebeu as perguntas antecipadamente para se preparar e ensaiar as respostas.
Quando perguntaram à Dilma sobre más companhias, foram, mui justamente, citadas três (J. Barbalho, Collor e Sarney). Por que não foram citadas as más companhias de Serra tais como Roriz, Maluf, Yeda Crusius, Arruda, Azeredo e o próprio Bob Jeff? E o mensalão do Arruda? E o mensalão "mineiro" vulgo PSDB?
E estes bonequinhos ainda pensam que enganam a maioria das pessoas.
Aproveito para sugerir a enquete do dia: Quem deveria ser citado como má companhia para Serra em sua campanha eleitoral: Arruda, Azeredo, Bob Jeff, Maluf, Onestes Quércia Roriz, ou Yeda Crusius?

Melchíades A. Prado

O seu comentário está aguardando moderação.

Muito bem definido por Plínio de Arruda Sampaio, Serra é:
H-I-P-O-C-O-N-D-R-Í-A-C-0.
O cara adora falar de doenças e cirurgias;
sua leitura favorita é bula de remédio;
seu programa favorito é visitar parentes no hospital;
não perde uma venda promocional de remédios.
Ele nunca se preocupou com Saúde. Sua preocupação é com Doença!

Roberto Locatelli

Azenha, acertou bem no alvo esse post. O Governo Lula em muitos méritos. Muitos mesmo. Mas tem essa falha gravíssima, que é ter permitido que a Globo fosse a intermediária principal entre ele, Lula, e o povo brasileiro, filtrando e deformando a percepção de milhões e milhões de hipnotizados.

A principal tarefa que temos, nós da Infosfera*, é construir uma outra mídia, alicerçada em organizações populares, sindicatos e movimentos.
_____________________________
* Infosfera – conjunto de blogs e sites – a Blogosfera – comunidades sociais – orkut, facebook, twitter, etc – veículos em papel – CartaCapital, Caros Amigos e outros – NBR TV, TV Brasil, além de tvs criadas por organizações da sociedade – como a TV CUT, por exemplo.

    Antonio Silva

    E aí companheiro, o que fazer ? .
    Já ligou para o SAC`s daquele grande supermercado e da famosa fábrica de automóvel que patrocina o telejornal da TV lixo ? .
    Então, pegue o seu telefone, ligue para os SAC´s destas empresas e comunique-as que não comprará mais seus produtos por causa do financiamento destas empresas ao maldito telejornal da rede lixo .
    É de graça, liguem para o SAC 0800******* .

    Á luta companheiros !

Fernando Alvares

A certa altura pensei que assistia o Homer Simpson entrevistando o Mr burns.
Não apenas pelas semelhanças fisicas e intelectuais dos protagonistas, mas também pela discarada e flagrante tentativa de manipulação.
Patético e totalmente parcial.

    Jairo_Beraldo

    Mas foi exatamente isso que aconteceu. Pelo foi o que vi na transcrição da "sabatina".

Renato

Li agora a transcrição da entrevista. Por incrível que pareça achei que os entrevistadores foram em cima do candidato, assim como das duas candidatas anteriores. Não vi favorecimento não. Diferente ocorre na imprensa escrita, que se sente mais à vontade para colocar sua posição. O Globo fez manchetes desmerecendo as candidatas anteriores depois de suas entrevistas. No casa da Dilma, até hoje tem acusações diárias como repercussão do que dito por ela na entrevista. No caso do Serra, a manchete no citado jornal é uma acusação dele ao governo federal.

rafael

Essa entrevista mostra que serra é incopetente. Precisa de um empurrão da midia golpista para tentar diminuir a diferença da Dilma. Dilma no primeiro turno.

luís nascimento

Sem sacanagem, o Serra deu-nos boa dica de leitura: os livros escritos por Índio da Costa, tratando de administração … de merenda escolar. Alguém sabe onde localizá-los?

    Elton AD

    E eu como estudante de administração, vou indicar esses livros na aula de Teoria Organizacional e Visão Sistemica!

Antonio Silva

É um crime ao povo brasileiro, uma concessionária pública de radiodifusão tentar empurrar um desqualificado como Presidente da República do nosso Brail .
Façam como eu, boicotem produtos anunciados pela TV lixo .
Eu, além de boicotar os produtos ainda ligo para os SAC´s dos anunciantes protestando contra a rede lixo .
No momento meu foco são os SAC´s (08007250001 e 08007242822)

luiz Fontenele

Globo trata de forma diferente
Deu na Tribuna do Norte

O deputado Henrique Eduardo Alves fez ontem à noite um comentário enfático sobre as entrevistas, ao Jornal Nacional, dos candidatos à Presidência.

“Quem assistiu às entrevistas da ex-ministra Dilma Rousseff e do ex-governador José Serra, com a dupla William Bonner e Fátima Bernardes, deve estar estarrecido, como eu estou, com a diferença de tratamento, postura e elegância. Dilma quase não conseguiu responder diante de tantas interrupções, enquanto a entrevista de Serra foi um palanque eletrônico, oferecido pelo Jornal Nacional”, destacou.

PS: O deputado ficou tão impressionado com o tratamento dado à candidata Dilma Roussef pelo apresentador Bonner, que chegou a ligar pessoalmente para João Roberto Marinho, manifestando sua estranheza.

O big boss da Globo garantiu que todas as entrevistas teriam o mesmo tom.

Com a Senadora Marina Silva o estágio foi mais suave e ontem, com José Serra, foi uma mangada.

Luiz Jornaleiro

A pérola do biruta em meio a tanto trololó; "A rodovia Fernão Dias, que liga Minas a SP, ESTÁ FECHADA". Como é? Então este gravíssimo problema não está sendo mostrado? Esconder o mensalão do PSDB eu compreendo, mas RODOVIA FECHADA? Está lá na gentil entrevista, podem conferir.

ferrera13

Bem, eu avalio da seguinte forma:

Digamos que eu tenha que vender um determinado produto e quero anunciá-lo. Onde devo anunciar? Até onde sei, fazem-se pesquisa para saber qual (ou quais) os canais que a maioria das pessoas utilizam para se informar. Daí que não tem outro jeito: publica-se lá, no PIG.

Lembrem-se: internet é algo relativamente novo. Está desbancando a midia impressa, mas o rádio e a TV ainda tem importância significativa na vida das famílias.

Agora, no que eu definitivamente concordo é que se pode dar uma trava nesse PIG parando de anunciar lá. Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Governo Federal… Iria criar um rombo daqueles por lá, não?

Quem sabe Dilma Rousseff não muda isso?!…

@marisps

Fiquei sabendo que as imagens da entrevista com o Serra serão usadas na próxima capa de Caras: casal global abre a casa para candidato tucano! Ah como é feliz a minha vida sem Globo!

Marcelo de Matos

Pelo que Serra disse as estradas ruins em Minas são só as federais. Se você assim seria uma maravilha. O que ele quis foi salvar a pele do simpático Aécio, seu companheiro de partido. Só para dar um exemplo: Areado é uma cidade turística situada no sudoeste de Minas. Para chegar lá, a partir de Poços de Caldas, seriam poucos quilômetros. A polícia rodoviária, porém, aconselha que não se use a estrada de terra que liga as duas cidades. É melhor fazer um desvio de mais ou menos 100 km por Alfenas, por estrada asfaltada, em bom estado, mas, sem nenhum posto de combustível ou apoio ao usuário. Fala sério: mesmo que o problema fosse só das federais, não poderia ser feito um convênio com o governo do Estado para melhorar sua qualidade?

Gil Teixeira

Esperar isenção na globo é o mesmo que esperar um vampiro vegetariano!

Carlos

Foi a afirmação de que o Zé Pedágio é fraco – por isso o tratamento ameno, de lambe-botas?

Humberto Corradi

Jefferson: ‘JN facilitou a vida para o meu candidato’

No link: http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

Jairo_Beraldo

"É por isso que chamei de conversa de comadres. Depois de ver o vídeo na internet, juro que fiquei morrendo de vontade de pagar pedágios federais só para poder andar nas estradas do Serra."

Não jogue praga, Azenha…toc,toc,toc……

neijobson

Tínhamos que fazer o movimento #CalaBocaBonner

    naiaraplima

    Já existe e está bombando no twitter.

    Maria Helena Correa

    melhor seria o movimento "bonner só bate em mulher", mas eu não twito…

Guilherme

Hey, Você! é você que postou! Cuidado está sendo manipulado novamente! GO COLLOR#90 GO Lulu#02 GO Serra#10.

Se a globo ganhar mais essa, não deixem de pegar o diploca de acéfalo no projac.

Não votaria na dilma, mas depois destas entrevistas CLARAMENTE manipuladas, já estou mudando de ideia.

    Yacov

    OLHAÌ, ó!! As pessoas não são idiotas e percebem as armadilhas da REde Gloebbels, para boicotar tudo o que o governo LULA vem fazendo. É uma total falta de senso, é um acoisa totalmente decabida a forma com a GloEbbEls joga contra os interesses de um pais PARA TODOS e a favor de um BRASIL só para a curriola NEOLIBERAL deles. E não se enganem, a MARINA representa o mesmo NEOLIBERALISMO, só que VERDE.

    "O BRASIL DE VERDADE não passa na gLOBo – O que pasas na glOBo é um braZil para TOLOS"

Marcelo de Matos

Bonner perguntou a Serra: não causa constrangimento receber o apoio de Roberto Jefferson, envolvido no mensalão do PT? A pergunta é aparentemente simples e direta, mas, a resposta pode ser bem complexa. O que é constrangimento para a mídia e os políticos? A moralidade dos políticos e dos meios de comunicação tem meandros insondáveis. A mídia pressionou o PT para que expulsasse José Dirceu. Não havia outra saída para o partido senão desfazer-se do Zé. Em contrapartida, essa mesma mídia não se importou com a permanência de Jefferson na presidência nacional do PTB. Nesse campeonato de cinismo que foi a cobertura jornalística do mensalão, nem a mais leve referência se fez à conveniência do desligamento de Jefferson. Serra poderia ter devolvido a pergunta a Bonner: vocês não estão constrangidos pelo acobertamento das maracutaiais de Jefferson, cujo apadrinhado foi filmado recebendo propina nos Correios? O risco seria receber a resposta – Em absoluto. Estamos acostumados com isso. É o nosso métier.

Zarkus Bittencourt

6- Não deixar claro para o eleitor, o que o PSDB pretende apresentar de diferente do atual governo; 7- Não ter coragem suficiente para rejeitar a escolha do Índio como vice; 8- Criticar a Dilma é criticar de uma certa forma o governo Lula que tem quase 80% de aprovação da população;
9- Achando que sorrindo na TV e na capa da Veja diminuiria a sua rejeição. O povo não é mais bobo; 10- E por fim os desafetos que ele criou dentro do próprio partido. Exemplo disso, foi apoiar a campanha do Kassab e deixar de lado o seu companheiro do PSDB, o Alckmin concorrendo ao mesmo cargo.

Zarkus Bittencourt

10 motivos que levarão a derrota do SERRA. O maior cabo eleitoral do LULA foi o FHC, com os seus comentários infelizes deixavam o Alckmin e o Serra furiosos. Agora nesta eleição o Serra conseguiu de uma certa forma apagar o desastre que é o FHC durante uma campanha, mas as estrégias do próprio Serra estão indo por água abaixo. 1- Achar que por ter ocupado cargos importantes por si só já eram suficientes; 2- Achar que a imprensa (os PIGs) poderia destruir a imagem da Dilma; 3- A demora dele em se decidir em sair candidato a presidente; 4- Não acreditou nas transferências de votos que o LULA levou e está levando para a sua candidata; 5 – Não fazer as prévias no PSDB, pois assim teria mais empenho por parte do Aécio, pois o estado de Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país;

Carlos

( Atravessar é preciso….)

Na edição de hoje (12) de um jornal de Curitiba:

Debate na Band

Osmar desafia Beto a prestar contas do passado

O senador Osmar Dias acusa o prefeito renunciante de Curitiba, Beto Richa, de ter participado do maior crime financeiro já praticado contra os paranaenses. Como deputado estadual, o tucano votou a favor da venda do Banestado ao Itaú, numa operação que custará bilhões aos paranaenses até 2029, além de colocar em risco o patrimônio da Copel. Osmar defende que o debate de hoje à noite, na Band, sirva para que seu adversário explique o seu envolvimento nesse episódio. "Votei a favor sim, e votaria novamente", disse Beto em debate na campanha de 2004.

A propósito da privatização do Banestado: http://www.direito2.com.br/stj/2000/out/25/libera

DESTAQUE: "(… do Estado que poderá se utilizar de bens móveis e imóveis do Banestado sem custo adicional, pelo período de quinze anos)."

15 anos a partir da privatização, em 2000: 2015…
A partir de 2016, portanto, móveis e imóveis que pertenciam ao Banestado ficarão sob controle … do Itaú?
O terreno do Centro Administrativo do Santa Cândida acabará virando um condomínio de luxo?

Carlos.

Alguém esperava alguma coisa diferente? É óbvio que Pit Hommer e Lástima Fenardes se comportariam docilmente diante do "escolhido", do "mais preparado", daquele que foi ungido pelos deuses da Moóca com toda a sapiência universal sobre a arte de bem governar. Mesmo o direitão mais fanático deve ter percebido um detalhe interessante: as três entrevistas tiveram em comum falar mal do PT. Perguntar ao "Mais Preparado" porque motivo um cinegrafista de outra emissora foi agredido por um segurança do "Escolhido" não perguntaram, perguntaram? Era de outra emissora mesmo… Bom, mas não sei. Não assisto o Jornal do Irracional, não assisti nem a entrevista da Presidente Dilma, iria castigar meus dois neurônios assistindo entrevista do "Mais Preparado"?

Antonio Luiz

Azenha a sua Resposta já está surrada e não passa de um papo furado. A culpa pela entrevista do Serra ser como foi poderia ser, também, unica e exclusivamente de jornalistas que se prestam a esse papel. Poderia ser do Serra, que talvez seja mal-intencionado. Poderia ser do público que os assistem, como você. Poderia ser porque Deus assim o quis mas, nunca, exclusivamente do governo Lula. Acho que você tem que ser mais consistente em suas respostas, para ter mais credibilidade e ser justo.

De Paula

Cadê meu comentário?

    Conceição Lemes

    DE Paula, não chegou! abs

MarcosC R Carvalho

O casal de apresentadores do Jornal Nacional demonstrou o que é canalhice. Entrevistaram a candidata Dilma com total falta de respeito, beirando a má educação ao fazer as perguntas e interrompendo-a rispidamente não dando tempo à candidata de respondê-las. Na entrevista com Marina o mote foi atacar o PT, com sobras indiretamente ao Presidente Lula. E ontem foi um jogo de levantar a bola pro Serra cortar, combinadíssimo.
Da Globo era pra não se esperar boa coisa, mas os porcos chafurdaram na sujeira.
Cuspiram no bom jornalismo, na ética, na candidata Dilma, na inteligência dos telespectadores. São autênticos representantes do PIG.
Vamos fazer um movimento para que a candidata Dilma CANCELE sua participação no debate da Globo. É o mínimo que ela pode fazer pra não se passar por idiota

    José Ruiz

    Concordo com quase tudo o que você disse, menos cancelar a participação no debate. É isso que eles querem. É a prova de fraqueza que eles querem mostrar ao público, e, acredite, eles têm um público imenso, e muita credibilidade junto a milhares de brasileiros (infelizmente). A Dilma tem que aproveitar os debates e "chutar o balde", mostrar para o povão, em linguagem bem acessível, que eles (PIG/direita) são todos uns safados. Sem se importar com as análises posteriores, feitas por programas mais "reservados", porque essas o povão não assiste (e quem assiste sabe muito bem que tudo não passa de um jogo). A Dilma tem um enorme arsenal em mãos… Ela tem que saber usar isso.

Alexandre Tambelli

Azenha e pessoal!

Eu vejo o Presidente LULA como uma pessoa inteligente. Atacar de frente a mídia chamada por muitos de "golpista", cortar suas verbas publicitárias de uma hora para outra, regulamentar Leis de conduta jornalística de imediato, acreditando que a população dará retaguarda em 100%, é duvidoso. A Rede Globo já teve mais de 90% da verba publicitária do País, hoje, menos de 50%. O Governo dividiu as verbas de publicidade, repassando as verbas, nos tempos FHC eram 400 empresas de comunicação que recebiam, para 7047 empresas de comunicação em 2009 e presentes em mais de 2000 municípios brasileiros. Sem atritar com a GLOBO e a grande mídia está democratizando a verba publicitária e veiculando suas ações governamentais pelo País. Para avançar na democracia da informação é preciso cautela, os trogloditas da Rede Globo, da Editora Abril, principalmente estes, ainda têm grande penetração social. O importante é que estamos estampando aos olhos de todos o partidarismo da mídia, sem o perigo de dizerem e a população acreditar que o Presidente LULA é ditador e anti-democrático e para isto a entrevista com a DILMA foi didática, massacraram ela e o Brasil inteiro, e o brasileiro viu! A Record, a TV Brasil vão crescer aos poucos por credibilidade, sem precisar de canetada de Governante, o que pode ser um prato cheio para a grande mídia se fortalecer novamente!

    Alberto J. Domingues

    Alexandre, parabéns! É por ai mesmo.

    Maria 1

    É isso, Alexandre. Muitas cobranças de enfrentamentos que o Lula não fez são exageradas. O Lula é o Presidente da República, Chefe do Poder Executivo. Governa para todos, inclusive inimigos. Não pode "sair no tapa" com altos magistrados, parlamentares e grupos poderosos da mídia ou de qq outro segmento. Se tivesse escolhido a opção do confronto não teria concluído o primeiro mandato. Já citaram o Obama x Fox, como modelo a ser copiado. Nada mais falso. O primeiro presidente não branco dos EUA sucumbiu aos poderosos grupos que dominam aquele país, frustrando a expectativa de milhões de pessoas em todo mundo. Modificar o "status quo" requer tempo, sabedoria e muita, muita paciência. É coisa para poucos. Tomara que a Dilma, caso eleita, não se afobe.

Almir Wagner

A repercussão da entrevista no twitter foi impressionante. Mais impressionante foi o índice de rejeição ao Bonner. Nem os serristas conseguiram disfarçar a tramóia. Se o objetivo era ajudar o Serra, me parece que deu tudo errado. Exageraram na dose e acbaram botando os pés pelas mãos.

Gerson Carneiro

A Globo se gaba de sua excelência mas escorregou na sonoplastia. Faltou uma musiquinha pra finalizar a conversa de comandres. Então deixa eu aproveitar e de quebra faço também uma homenagem a alguém que foi bastante comentado aqui no viomundo, nessa semana.

[youtube fOA4tv5xjJk http://www.youtube.com/watch?v=fOA4tv5xjJk youtube]

Werner_Piana

Governo Lula x Midia Bandida = Sindrome de Estocolmo.

Perfeito, Azenha. PERFEITO!

Rosamaria Carvalho

“A RECORD bate record e a GLOBO descendo rendonda”. A RECORD ficou em primeiro lugar 5 horas Domingo,, acho que a analogia é clara. Qual a qualidade do Jornalismo da Globo? A RECORD tem hoje o melhor jornalismo das Redes de TV, e só em pensar que os melhores sairam da GLOBO, por que a globo se tornou insuportavel. A Globo hoje é só novelas, as vezes muito mediocre, como a novela da paraplegica. O negro da globo é limpinho, bonitinho… A Record está falando o que o povo quer ouvir, a Globo teima em que vá manter a audiência com sua pretensão de continuar alienando as pessoas, com XUXA, Galvão, Renato Machado, JÔ, Novelas etc; salva-se as mini-sérias. Podemos dizer que ele, JN, é o BONNER SIMPSON. A Globo perdeu o bonde da história, da democracia desde 1984, quando fingiu que não havia campanha das DIRETAS-JÁ, passando pela farsa do COLLOR, FHC-98_Saliere e as tentativas de golpe contra o Governo LULA.

Rosamaria Carvalho

Rosamaria Carvalho disse:
O seu comentário está aguardando moderação.
12 de agosto de 2010 às 7:45

Hélio Costa tem razão “faltou coragem ao Aécinho para sair do PSDB e se candidatar pelo PMDB”. O Aécio é um cara legal, mas ele viveu sempre sob o guarda chuva de “Neto de Tancredo Neves”, é uma coisa edipiana, acho. Ele deveria ter se libertado disso: “meu avô não chegou lá, não posso trai-lo…”. O futuro é que dira qual o tamanho da caracter dele, não que ele seja mau caracter, mas quanto a firmeza de caracter.

Raul

Bonner é a cara do jornalismo plim-plim. O homem faz de tudo para agradar os poderosos globais. Se pedirem ele serve cafezinho, varre e arruma a sala dos Marinho.

A maior comprovação disso ocorreu na morte de Roberto Marinho. Lembrem-se do constrangimento geral que foi o William Bonner lendo um comunicado sobre a morte de Roberto Marinho e chorando e gaguejando e pedindo desculpas pela forte emoção que sentia naquele momento.

O JN já noticiou a terrível morte do menino João Hélio, que preso a um carro foi arrastado e acabou morrendo de forma trágica.

O JN já noticiou todo o drama da morte da menina Isabela. Além de outros crimes bárbaros e notícias chocantes.

Mas William Bonner só chorou na morte de um senhor com quase 100 anos de idade.

Só que esse Senhor se chamava Roberto Marinho.

Aí é muito emoção mesmo pro coração do Bonner.

Joney

Calma, gente, o que vocês esperavam (?), o José Serra é o candidato da Globo, da Veja, da Folha, do Estadão, do PCC … Que fique com eles e receba o voto deles.
Creio que interpreto a vontade da Dilma ao dizer que o Serra esteja à vontade com os votos da Globo, Veja, Folha, PCC, Estadão, Daniel Dantas, Pedágio ….

Eu ficaria preocupado se a Globo elogiasse a Dilma.

Quanto ao William Bonner, não é aquele cara que chorou ao vivo ao anunciar a morte do Roberto Marinho? (só pra lembrar)

Claudio Ribeiro

O conteúdo das sabatinas até agora foi sobre o PT!
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/08/as-

O horror de perder tb o controle do Congresso faz o JN atacar o PT e tentar demolir a esquerda, sendo gentil ao Serra, seu candidato preposto…

voxetopinio

O script do PIG é conhecido e batido, Azenha. Nós só estamos vendo o desenrrolar dele. E está sendo tedioso já, sinceramente. No fim, quer queiram – por qualquer motivo – ou não – idem -, dilma vai ganhar. E ponto final. Se isso vai ser bom ou ruim não coloco em questão. O que se sabe é que o maquinário potencializador da voz de Dilma, no seu conjunto, é muito mais poderoso do que o do Serra (e o LULA é o grande "turbo" da história).

Gerson Carneiro

Em um comentário, em outro texto postado, fiz referência à falta de profissionalismo do moço.
Pois bem, com a Dilma ele se comportou como eleitor, cuja candidata teria que combater; com o Serra, se comportou como funcionário subserviente.

Bonner: – “Me perdoe, me perdoe”…

Que é isso, medo de perder o emprego?
Tá certo. Imagino que não é facil para o casal (marido e esposa) perder o emprego no mesmo dia… e com criança pra criar, então…

    Gerson Carneiro

    Em tempo: com a Dilma ele se comportou como cabo eleitoral adversário, e não como eleitor.

pereira

Agora eu vi, vocês reclamendo da globo, deve se olhar pelo o lado da Dilma ela sim foi intrevistada acuada em um canto de parede o serra, ouve um combinado antes, o serra foi muito bem deixando o tempo estourar e não completando seu raciocínio, foi tudo dentro do que se esperava. O serra mente toda hora e a imprensa o protege, e sobre a mídia em geral este governo deu apoio a todos, a record de vez enquando mete o cesete no governo e também tem seus contratos milionários.

Beto

Matou a pau: SÍNDROME DE ESTOCOLMO!!!!!!!

De Paula

Azenha, cadê a minha? Já estou começando a perceber alguma marcação.

    Conceição Lemes

    De Paula, a minha o quê? abs

    De Paula

    Refiro-me a mensagem que enviei nesta madrugada. É a quarta vez que isso acontece. Estaria eu no index?

    De Paula

    Desculpe: Meu comentário acabou de aparecer. Desconsidere, pois.

Jorge S.

Gostaria de saber, como um candidato que mentiu durante a entrevista, pode ter sido melhor?
Como acreditar em um candidato que faz campanha mentindo. Vencendo, seria uma tragédia para a recente recuperação da credibilidade do país.

Flamarion

Absoluta verdade. O Nosso Amado Lula, nao abriu as portas para democratizar a informacao!

De Paula

Num dado momento o Bom ner falou do Roberto Jeferson com o único propósito de trazer o PT de volta à rinha como um gancho para ajudar o candidato a bater. O inconveniente é que que o assunto trazia uma armadilha que não seria possivel desarmar e deixaria no ar, grande constrangimento para entrevistador e entrevistado pois fatalmente levaria o espectador a lembranças de outro mensalão, o primeiro, envolvendo o senador Azeredo do PSDB, partido do candidato e ao recente escândalo de Brasilia, que culminou com o afastamento do Governador José Roberto Arruda do parceiro Democratas, forte candidato a vice até a ocorrencia do episódio. Então deixaram prá lá e seguiram com assuntos mais amenos.

Laet

O Trololó falou, falou e não disse nada. Na hora de dizer que era pobre acabou a entrevista e nem deu pra fazer a cena do choro…. tucano que chega atrasado é porque não é capaz nem de administrar o tempo. Quanta pena!!

Laet

Serra colou na sabatina?!

Parece que a entrevista foi toda pautada e que além das perguntas, José Serra tinha também anotado as respostas. Serra colou na entrevista inteira mas nem precisava porque os artistas globais travestidos de repórteres favoreceram o candidato de forma apelativa. Na verdade os três são somente artistas canastrões. Quem percebeu foi:
http://contextolivre.blogspot.com/2010/08/farsa-d

"…Tanto na entrevista com a candidata Dilma, quanto na entrevista com a candidata Marina, não é visto nenhum papel ou anotação das candidatas sobre a bancada.
No entanto, na entrevista com o candidato Serra, vários papéis estão a sua frente na bancada.
Reparem que o gênio tucano, talvez por ter acordado tarde, não tenha tido tempo de decorar suas respostas e, por isso mesmo, algumas vezes confere furtivamente seu script…"

GloboMente, SerraMente, serenamente….

Adilson

Azenha,

Se o PIG tem a tresloucada da Maitê, de nossa sorte temos a digna Jornalista Hildegard Angel, filha de Zuzu Angel ao lado da futura Presidente do Brasil.

O Vídeo abaixo é sensacional, merece um post, para se contrapor às grosserias do casal Bonner.
http://www.youtube.com/watch?v=AAu72jYxXMc

Sonia Montenegro

Azenha, vc não nega a sua preferência pelo Requião. O governo fez a TV pública e financiou a Conferência de Comunicação, e aliás, pagou caro por isso. Eu achei que o Serra esteve muito mal, apesar de toda a doçura dos entrevistadores, o que ficou bem claro. E não estou sozinha, pq todos os blogs independentes que visitei dizem o mesmo. O único destoante foi vc.
Quanto a acusação de que o governo sustenta a mídia, eu perguntaria onde o governo ia veicular seus anúncios? Aqui no seu blog? Na TV Brasil, para ser acusado de ter feito um canal para auto-promoção? Ainda assim, a governo foi crucificado por ter expandido os veículos de comunicação, o que desagradou as Globo, Veja, etc. Ora Azenha, faça-me o favor!!!!!!!!!!!!!!

Josnei Di Carlo

Depois da conversa de comadres do casol Bonner com o Serra transmitida ao vivo, só sei de uma coisa, a principal aliança do PSDB para as eleições 2010 foi selada. A coligação "O Brasil Pode Mais", além de contar com DEM, PTB, PPS, PMN e PT do B, conta com as Organizações Globo.

O tempo de tevê do Serra será bem maior do que o de Dilma, pois o PSDB fez a aliança com o maior partido brasileiro, o PIG.

Um dia o PT aprende a fazer alianças direito. Por que ficar com as afiliadas da Globo (Sarney e Collor, por exemplo), se pode fazer aliança direto com a Globo?

Adilson

Azenha,

O Presidente Lula disse por várias vezes que: o PT no governo não poderia errar, se errasse, só depois de um século, um trabalhador voltaria a governar o Brasil. Portanto, devemos compreender a atitude do governo com a mídia, pois caso contrário, se o governo petista jogar duro com a mídia vai ser o único trunfo que a candidatura natimorta do Serra terá, para ressuscitar. No entanto, estamos na iminência de eleger para presidir o Brasil mais um candidato do Partido dos Trabalhadores e mulher. No que tange a entrevista combinada os fatos mais relevantes foram: Serra irá pedagiar todas as rodovias federais; e no governo dele deputadozinho não indicará diretor financeiro de estatal, é óbvio, pois quem irá indicar são os amigos dos demotucanos que comprarem as estatais que ele vai privatizar.

CC.Brega.mim

Pra mim o Serra está sempre falando da elite pra elite. Estrada boa e cara para as BMWs deles, mutirõezinhos pros pobres, nada de solução longo prazo, que isso dá em empoderamento do povo… Ele disse onde >eu< cheguei. O projeto da presidência é um projeto de ascensão social. http://vaiencarar.wordpress.com/2010/08/11/onde-e

Fátima

Azenha, sabe o que falta no Serra , SUSTÂNCIA; quanto a imprensa (escrita e televisionada) INFORMAR, ESCLARECER, INVESTIGAR com isenção. Pela primeira vez discordo da sua análise, quanto ao posicionamento do governo/PT para com a imprensa. Não me leve a mal, continuo e continuarei leitora assíduo do seu excente blog. abs

francisco.latorre

christina lemos.. jornalista de verdade.. http://twitter.com/ChristinaLemos

  Serra, surpreso: "mas já acabou?" Não deu tempo de emplacar a mensagem principal, calcada na biografia. 10 minutes ago via web

  E vocês aí, o que acham? A Globo se salvou? 11 minutes ago via web

  O Índio é o homem do Ficha Limpa, repete Serra. E também o homem de uma ficha só; esta. "E tenho saúde boa". Então, tá. 12 minutes ago via web

  Bonner cortou Serra, que surfafa com o tema Saúde, mas nem de longe foi duro como nas entrevistas anteriores. 15 minutes ago via web

  Serra deu nome aos bois: FHC e Roberto Jefferson, q os globais evitaram citar. E respondeu igualzinho a Dilma: aliado meu me obedece. 16 minutes ago via web

  E deixou bem claro: "meu adversário não é ele" – Lula. Ah, bom! 17 minutes ago via web

  Serra surfou em questões como saúde, investimento em estradas, mas não escapou de elogiar Lula ("fez coisas positivas"). 17 minutes ago via web

  Globais cumpriram o script: pedágio, vice, aliança. E até pergunta-espelho: PSDB errou agora ou antes, como fizeram a Dilma, qto ao PT. 19 minutes ago via web

  Serra: "Sou um homem de origem modesta" – de novo?? 22 minutes ago via web

  "Não me obrigue a interrompê-lo. Me perdoe. Sei que o senhor vai compreender" – que finesse do Bonner, hein? Quanta diferença!! 22 minutes ago via web

    Werner_Piana

    Christina Lemos, a primeira das jornalistas demotucanas de carteirinha a abandonar a canoa furada de Zé Pedágio-Alagão.

    Nada além…

Taciana

Desculpe, mas o que ele disse mesmo foi que 75 % dos brasileiros aprovam as estradas de São Paulo. UAI! Quer dizer que todo o Brasil passa por São Paulo ida e volta todo santo dia? Sabia não! Sempre que vou lá – e olha que eu evito bastante – vou de avião. E o resto?

Gerson Carneiro

Acabo de ver no Tijolaço.

Bonner: – “Me perdoe, me perdoe”…

Serra: “Eu compreendo”…

Eu sabia que ele ia ser delicado, gentil, educado, com o painho.
Lembram da história do comprometimnto com o terreninho? Pois é… o que um rabo preso não faz?

Marcia Lima

Com toda certeza ( e como já prevíamos) o tratamento dado ao Serra foi diferenciado naquele circo que chamaram de entrevista. Não sei se vcs repararam mas quando foi perguntado se eleito (Deus nos livre!!!) ele iria fazer o mesmo nas estradas federais que foi feito em SP, ou seja, encher de pedágios, respondeu criticando o governo e as estradas federais, pra desfocar do assunto. O casalzinho de marionetes do jornal sub nacional não interrompeu e deixo-o falar á vontade, na verdade deixou que ele mandasse na entrevista! A globobodacorte dessa vez desceu no fundo do poço!

Dilson

A mensagem sobre os pedágios é a seguinte:
É melhor pagar um pedágio caro,senão você morre nas "estradas da morte" do governo federal.

Aquela estatística que Serra citou,acho que foi "75% aprovam as estradas de SP"…pode até ser,mas isto não significa que gostam de pagar um pedágio caro a cada 50km.

    João

    Paulista é mesmo neocolonizado: não vê alternativa nenhuma, a não ser privatizações e "xoques de jestão".
    Sugiro que você, Dilson, desça de Curitiba para Florianópolis, veja a estrada e os preços dos pedágios federais.
    Quem sabe, se você sair do Estado Bandeirante (aquele que comemora a "revolução de 1932", que perderam, até hoje) e ver o restante do Brasil.
    Você vai descobrir que há outras maneiras de governar, e que os tucanos ainda vão acabar com São Paulo.

    Fábio

    João na verdade já acabaram com o estado de São Paulo,só falta juntar os cacos.
    Ele gosta de falar que as rodovias federais são rodovias da morte ,mas eu gostaria que ele me explicasse porque morre tanta gente na rodovia Imigrantes ,cujo valor do pedágio é de R$18,50 o eixo.E outro mistério é que esses acidentes na Imigrantes não aparecem na tv , nem no bom dia sp,bom dia brasil,jn e nem nos jornais da record.

    Clóvis

    Sugiro que você aprenda a ler. Ele estava criticando a resposta do Serra…

    Dilson

    Verdade.
    Estava interpretando as entrelinhas da resposta do tucano sobre pedágio.
    Serra fez uma ameaça implícita…pague pedágio caro,por que se pagar pedágio barato,você vai morrer.
    A expressão "estrada da morte" não caiu por acidente na conversa.

    Denise

    Achei essa uma das boas respostas do Serra. Um tiro no pé. Disse que se fosse bem feito, o pedágio seria barato e a estrada boa. Confessou sua incompetência.

    Soledade

    Denise,
    Observei o mesm o e dei risada. Mesmo sendo ajudado o cara ainda fala besteira.

    Edmilson

    Estou enganado ou na aludida rodovia em que o pedágio custa a metade há o dobro de praças de cobrança? Ajudem-me paulistas!

Carlos S

Nada de novidade ,o casal 20 fez o que todo mundo esparava,mas mesmo nao vai conseguir salvar o Zé Pedágio!

Gerson Carneiro

Eu, quando me dei conta, no balcão da adega que fica no caminho da faculdade (no meio do caminho tem uma adega), só vi o Bonner Simpson dizendo: "temos que encerrar em respeito aos outros candidatos que estiverm aqui".

Foi o bastante para concluir que houve uma conversa de comadres. Dona Fátima não concedeu os 30 segundos para o Serra se despedir de sua participação no JN, tampouco para pedir o voto do eleitor (imagina, o Serra, altivo, tendo que passar pela humilhação de "pedir voto"! Ah, isso é coisa de pobre).

Quer dizer: não houve tempo para os 30 segundos finais. Significa que o Serra falou bastante e tem muito a dizer.
Ah tá, dex´eu ir trabaiá.

SérgioFerraz

Era o esperado:
Com Dilma ele foi um PItbull e com Serra um Poodle Toy.

francisco.latorre

discordo de sua análise.

lula fez o que pôde. cada um faz como pode.

obama chutou a fox.. porque a fox é secundária. o resto do midião faz e acontece.

chaves chuta esperneia.. mesmo assim sofre na mão da mídia.

tá acontecendo.. a tv brasil cresce e aparece.. e o francklin martins pulverizou a verba.. e dialoga com todos da mídia alternativa.. e a confecom?.. não é pouco não.. mais.. não esqueça que gushiken caiu peitando a mídia.

vem aí a nova telebrás.. e banda larga pra todos.

e a globo.. desmancha no ar.. perde crédito.. como a veja a folha e os outros.. a tática de dar corda pros enforcados tá resultando.

enfim.. não é tão simples.

a record mesmo.. é melhorzinha mas não ajuda muito.

..

    Maurice Moss

    Concordo com o colega

    A emissora de Azenha e PHA também às vezes dá umas de envergonhar a Globo

    Antonio Silva

    Discordo de tí, LULA NÃO FEZ O MÍNIMO QUE DEVERIA FAZER ! .

    Conheceste a programação da Rádio Roquete Pinto quando o inesquecível Leonel Brizola era Governador aqui no RJ ? .

    Ao contrário, o Governo Lula fez uma Rede Brasil quase um genérico da rede lixo, onde o jornalismo realimenta factóides da revista lixo e da TV lixo .

    Estou ENOJADO com tudo isto !

    Chega !

    Já joquei meu aparelho de TV na lixeira, e aguardarei esta eleição pra saber qual o destino que darei ao meu T.E. .

    Almir Wagner

    Concordo plenamente. O negócio é confiar um pouco na inteligência do povo e dar linha para os peixes grandes da mídia. Acompanhei a repercussão da entrevista pelo twitter. Mais de 90% das pessoas estavam indignadas. Até gente muito simples, teoricamente mais facilmente manipuláveis, com quem conversei, perceberam a marmelada. Me parece que o tiro saiu pela culatra. Ir para o embate é dar palanque para essa gente. Tá dando certo. Não pode mexer.

    Morvan

    Corroborando tudo o que você disse, francisco.latorre, há que se ressaltar que o a postura de Lula, mesmo que quase sempre não bata de frente, não pode ser vilipendiada ou sequer comparada à de alguém "inerte". Outra coisa, Lula passou (está passando) oito anos sendo assacado pelo PIG; mas, com a [a cada dia mais factível] vitória de Dilma, não será este o verdadeiro xeque-mate de Lula / Dilma?
    Veremos, On Vera!!!

    Morvan, Usuário Linux #433640

    Rubens

    Assino embaixo. A cada dia que vou assintindo (e me deliciando) com a derrocada da grande imprensa e dessa oposição patética, eu tenho mais admiração pelo nosso presidente, e certeza de que ele sabe muito bem o que faz.

Luiz Clete

Perfeito. O PT e o governo Lula merecem serem tratados a paulada por essa midia. Nunca vi o PT ou o gverno Lula revidarem a altura os desmandos da (g)lobo, falha, in-veja a revista que cega, o estaladão. Isso que frusta.

Cornélius/Londrina

Que beleza a gravatinha vermelha do ZÉPERDEU hein? Dilmais tbm o fogo que esquentou a cadeira do ZÉPERDEU, notaram as levantadinhas de desconforto? Dilmais ter que dizer que o governo fez coisas positivas. Dilmais o esforço para se negar centralizador. Dilmais o ZÉPERDEU considerar o Indiota um ‘vice adequado’, kkkk. O ZÉPEDÁGIO assume que o modelo de pedágio de São Paulo pode ser adotado em todo o Brasil, aí já é demais. Prácabá: revejam a entrevista da Dilma…tem lá algum papelzinho na mesa pra dar suporte às suas respostas? Não, não tem. Viram a insegurança do ZÉPERDEU com o calhamaço de papel na mão? Então olhem. E a sobremesa foi um colosso de delícia: não concluiu a despedida e saiu de cena aos 13(TREZE) minutos. Dilmais!!! Bob Jeff, já recebeu os $antinho$ do ZÉ PERDEU, o protegido da Vênus Enferrujada? É melhor sair daí hein Bob! Cai fora ou vai pro abraço dos afogados!

francisco.latorre

eu hein..
http://antidemocratico.files.wordpress.com/2010/0

..

francisco.latorre

sujeitinho horroroso.

casalzinho desprezível.

se merecem.

..

e o factóide 'meusalame'.. é o único que colou..

têm que explorar até não dar mais.

resumindo.. blergh..

..

klaus

Não vai ter a transcrição da entrevista?

José Carlos

E-xa-to!

Deixe seu comentário

Leia também