Qual Obama?

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Ícaro

A intervenção na Líbia é 'hipócrita, interesseira e NECESSÁRIA'. Nós, brasileiros, mais uma vez escorados no Espírito de Macunaíma, livres de repressões ditatoriais, livres de regimes repressores, devíamos abrir os olhos à realidade tirana do povo líbio, em vez de entrever lados políticos hipócritas nos governantes de primeiro mundo.

Marat

Seja lá qual for o Obama ou qualquer outro que esteja no trono imperial, estará manchado de sangue!

Maria Dirce

A diplomacia do Brasil com os cães farejadores de Obama foi o maior fiasco!!!humilhante ver brasileiros se arrastando em seu próprio solo!!!!!E, A Dilma, com seu sorriso indefectível mostrando quadros etc e os cães farejando e latindo para seus ministros.Foi um Showwwwwwwwwwwwwwwww

Fabio

Pelos comentarios nota-se que não tem diferença entre um presidente republicano ( Bush) e um presidente democrata ( Obama)
Ou seria melhor a eleição do republicano e assim estariamos criticando a falta de coragem do povo americano em ter votado no candidato democrata .
Então a conclusão que se tem é que tanto faz candidato é tudo igual .
Todo o esforço desta eleição e de mudança que o povo americano quis foi em vão?

    Edson Barbosa

    Foi de um presidente democrata que partiu a ordem para a utilização da Bomba Atômica.
    A doutrina de América para americanos (EUA) e depois a de Plícia do Mundo ainda continuam. O discurso é diferente da prática. Quanto aos EUA eles fazem guerra que querem fazer e às vezes conclamam outros países apenas para dividir ônus financeiro e/ou político.

monge scéptico

Sendo ou não uma ditadura, o modo de arrancar kadhafi do poder, deveria ser pela
via de insistentes negociações e exigências do povo líbio, sob o olhar de um sistema
jurídico internacional, já que a "onu", é apenas uma sucursal,um enclave ianque, que
ali dita a sua vontade.
Vão transformar a líbia em um iraque, com a possibilidade de assassinaremo kadhafi
e, assaltarem as riquezas dp pobre povo líbio.
Nossa dama de vermelho, ao não repudiar o ataque feito pelos títeres ianques, todos
menores que a dupla "baixeza" de sarkhozi, acovardou em nome de todos nós. (meu
voto deveria ser anulado; mas sou lulista e por isso pequei contra meu país) A dilma
nunca mais terá meu voto, nem para ascensorista do cristo cargo do qual será dispen-
-sada sempre que um "obama" nos visitar.

Antônio

VAIDADE, VAIDADE, SEU NOME É MULHER. . .
Dilma com a Hebe Camargo na TV, uma típica representante da aristocracia; apareceu tbem com a Ana Maria Braga, num certo namoro com a mídia corporativista…. Na posse notei uma certa intimidade com a Hilary, como se já houvesse um amplo entendimento de antes, conversa de comadres, sem tradutor, sem testemunhas !?….. Aumento da taxa de juros; salário mínimo previamente determinado por baixo durante os próximos anos; recebeu o DJ do império, o Obama, o manipulado, o garoto de recados, com aquele complexo de vira-latas que o Lula tanto combateu;…. o Obama anunciou ao mundo o ataque à Libia, ao seu lado, e ela não manifestou na sua fala nem uma palavra em preocupação ao povo Líbio, nem a manobra para tomar o petróleo Líbio. Quem cala consente!….
Afinal,… a Presidente Dilma deu uma guinada para a extrema direita e esqueceu o povo!?…. Será que foi vencida pela vaidade e abandonou o programa de libertação do país patrocinado pelo gênio político do Lula!?

Carlos.

Obama não manda nada. Mandaram o homem com sua família viajar e exibir seu sorriso de garoto propaganda enquanto os que realmente mandam estão cuidando de mais uma guerrinha. A indústria bélica agradece. Quanto custa apenas um daqueles misseizinhos que eles dispararam?

Desde meados dos anos 80 que a mídia, até o cinema, vem fazendo a cabeça das pessoas contra a Líbia e Gaddafi, até mesmo em filmes-diversão, como De Volta Para o Futuro. Agora é chegada a hora de se apoderar do petróleo deles. É exatamente a mesma coisa que estão fazendo com a Venezuela.

    mariazinha

    E, aí, chegará a nossa vez, não é? Na verdade nunca estivemos livres deles, só se DEUS se compadecer de nós.

bentoxvi-o santo

Viva OBAMBA I – O CARA!!!… nosso atual imperador e a todos que mandam realmente na província chamada brasil…

Avelino

Caro Azenha e demais comentaristas
Acredito que muitos dos que aqui comentam, deveriam opinar também na midia "limpa", colocando-ser a favor ou contra a invasão da Libia pelos aliados, diga-se conglomerados, comandados pelos EUA.
Saudações

    Marcelo de Matos

    Caro Avelino. No meu caso eu até poderia comentar, de vez em quando, lá nos blogs limpinhos. Prefiro só ler esses blogs e não comentar. Os blogs do Noblat e do Josias de Souza são muito bons, mas, já excluíram comentários meus. O Nassif não gostou de comentário que fiz e retrucou; o Dirceu às vezes não publica meus comentários. O Noblat tem uma visão bem aberta: até dá espaço para o José Dirceu escrever, coisa que os blogueiros progressistas não fazem. Mas, seus mediadores, às vezes, somem com comentários. Prefiro ficar aqui mesmo porque o Azenha é o mais paciente membro da blogosfera (parabéns a ele). Isso quer dizer: vocês vão ter de me aturar. PS: o Fernando Rodrigues é bom rapaz e publica meus comentários sem problema. O PHA é meio complicado, por isso eu não ando por lá. Ele tinha até uma lista chamada não coma gato por lebre. Ali ele elencava as coisas que não gostava: urna eletrônica, martini seco com uma gotinha de martini doce; Gilmar Mendes, etc.

    mariazinha

    VC tem toda razão a respeito do AZENHA. Mais paciente e amigo dos comentaristas, não há nenhum.

@wilsoncjunior

Digite o texto aqui![youtube VhiS7qOwUKs http://www.youtube.com/watch?v=VhiS7qOwUKs youtube]

Marcos W.

Esse encontro entre Dilma e Obama,para o Brasil,não tem resultado nenhum.O Obama não manda nada,e tudo o que interessa para nós,brasileiros, parece não interessar aos americanos.O Obama só manda bombardear a Líbia,e a ordem é cumprida,porque nos EUA basta dizer,como se faz com um pitbull,pega,e ele pega!

Sandra

Você que postou aí em cima, concordo com duas coisas, kadafi é um ditador, mas o fato é que isso deveria ter sido resolvido antes, mas parece que as nações adoram espetáculo e o quanto pior melhor. A carnificina de kadafi contra seu próprio povo ia levar muita gente a atravessar o Mediterrâneo em direção à Europa e os europeus não querem estrangeiros lá, sobretudo africanos. Além do petróleo, isso levou à ação. Mas poderiam ter resolvido isso antes sem destruir toda estrutura do país como estão e depois mandarem suas empresas para lá para faturarem milhões.

O outro ponto que concordo é que de fato, o presidente americano não é mais o homem mais poderoso do mundo como se era antes, apesar de toda essa firula da segurança que fazem aqui nos trópicos. Será que fazem varredura na sede dos governos francês, britãnico ou chinês quando ele vai lá? Du – vi – do.

Zhungarian

A galera leva muito a sério essa visita. Ora, é mais um visitando o Brasil. Na semana anterior, foi o Xanana Gusmão, que teve o mesmo tratamento. Não da imprensa, óbvio, porque esta é subserviente ao capital norte-americano. Mas o fato do Brasil estreitar relações com EUA, Irã ou China é sempre positivo. Desde que dancem conforme nossa música.

Ou alguém se esquece aqui dos apoios que Lula recebeu? Sarney, Collor, etc… Lula aceitou esses apoios, sem abrir mão dos objetivos de sua política social.

Marcos W.

Interessante perceber que a lógica usada para embasar o raciocínio é a mesma,apenas o sentido é invertido.Agora,nossas relações com os EUA passam a ser de vital importância e blá,blá,blá…Na verdade,sempre foram,ou alguém acredita que negociar com a China é menos difícil?!A diferença é que,finalmente,começamos a aceitar que é tudo,ou quase tudo,um grande negócio.Ou negociata,conforme o ponto de vista!Não existe ética no mundo dos negócios e dos interesses nacionais!Parece que todas as ações do Brasil durante os governos do Presidente Lula,sejam,as aproximações com o Irã,com Chaves,a defesa do Zelaya,as críticas a Guantánamo,etc,etc,só serviram para buscar negociações com os EUA em outras bases,e mais nada!

Marcelo de Matos

Não vou questionar se a visita de Obama foi boa para o Brasil. Claro que foi: os States são um parceiro comercial imprescindível. E foi boa para a popularidade de Dilma? Mais uma vez, claro que foi. Segundo Josias de Souza um auxiliar da Presidenta comemorou: “Sempre que um novo presidente assumia no Brasil, a primeira providência era agendar uma visita aos EUA. Agora, a Casa Branca veio ao nosso reino”. Lembro-me que Ulisses Guimarães foi lançar sua candidatura à presidência em Nova Iorque. Lula convidou Obama a vir ao Brasil. Dizem que ele recusou porque pareceria que estava apoiando a candidatura do petista à reeleição. Deixou para vir agora. O prestígio de Obama é incontestável: primeiro presidente negro dos States é óbvio que atrai a simpatia dos afro-descendentes, que são a maioria da nossa população. Mas a popularidade de Obama decorre mais de seu carisma que da condição de afro-descendente. Haja vista que na Alemanha seu discurso atraiu uma multidão. Josias diz, em seu blog, que Obama foi a cereja no bolo da popularidade de Dilma. Pode ser.

    Sandra

    Sabe o que chama atenção, Azenha? A mídia americana captou imagens de Obama no Brasil apenas para mostrar seu pronunciamente acerca da Líbia.

    Ué, Obama veio ao Brasil não foi para fazer média, ele veio vender, precisa vender, quem sabe das reais condições americanas são eles. Veio e no mesmo dia ataca um país, isso deveria nos permitir a fazer interpretações dessa peça, ao ínvés do que o Itamaraty fez e os políticos brasileiros imaginando ser o máximo. Vai, confiem nas relações entre os estados. Os exemplos da Líbia estão aí, Kadafi o diago, depois anjo, depois diabo. Vai Brasil confie em reaproximação de americanos com a quarta frota no seu calcanha e todas essas revistas em solo brasileiro. Eu não confio.

    João de Deus NETTO

    Vistoriei as Front Pages dos principais jornais da terra natal do FHC e sua camarilha de traíras entreguistas, sobre a IMPORTANTÍSSIMA visita do “little black” de recados da Ku Klux FOX e do TeaParty.
    Vejam vocês mesmos e compartilhem do nojo que dá o PIG!
    Capas dos jornais: Los Angeles Times, Chicago Tribune, Boston “Globo”, New York Times e Washington Post.
    http://www.newseum.org/todaysfrontpages/main.asp

    João de Deus NETTO

    Esqueci:
    As edições dos jornais americanos deste DOMINGO, 20 DE MARÇO DE 2011
    Obama já estava vistoriando e dando recados ao CONDADO deles na América do Sul.

Paulo

O Imperio Americano transforma em desavergonhado o Prémio Nobel da Paz. Haja hipocrisía!

Sandra

Acredito Azenha, que há coisas na PEB de Dilma que precisam ser vistas, por exemplo, o que levou Dilma a escolher Patriota como seu chanceler, tendo uma esposa americana? Como explicar os americanos revistar ministros e a própria policia brasileira e toda essa permissão. Ora, ora, o que é mais questionável, tirar os sapatos lá ou tirar aqui? Mais toda essa situação de quebra de soberania dentro do próprio país e ter a anuência, alguém deve explicações.

dukrai

na gLoboníus perguntaram a um "analista" o que poderia acontecer de ruim na visita de Obama e ele afirmou que se os EUA atacassem a Líbia a turnê latina ia pro saco. a praga foi tão braba que até a Shakira cancelou o xôu de Brasília por causa do temporal.

Go Oliveria

Se nos cérebros do império restarem pelo menos um neurônio sadio, ao final da temporada circense de Obama pela América Latina, quando forem avaliar a passagem pelo Brasil irão concluir que não deveriam ter vindo. ? Porque sacarão que se antes eram mal quistos, passaram a ser odiados.

Que bagulho de gente é esta?

    Sandra

    O Obama da Guerra, que não precisa de fervor religioso de Bush, mas que segue à risca aquilo que seu país e seu povo, em suas entranhas são, se não houver inimigo cria, se não houver o que querem toma-se à força. Mas uma coisa que chama a atenção é o fato de ele ter se ausentado e vir ao Brasil no dia do ataque à Líbia.

    Edemar Motta

    É porque a Líbia é insignificante em termos militares, sem capacidade nenhuma de retaliação, daí o imperador pode deixar tranquilamente a condução da 'operação de salvamento' a cargo dos escalões inferiores e vir humilhar os brasileiros em sua própria casa.

Luis

Enquanto a Globo ficou "babando" de felicidade orgástica com a presença do Babarack, a imprensa americana destacou a inutilidade da visita, ou sua impropriedade, já que algo mais importante estava acontencendo: o ataque iminente às forças legais na Líbia.
Isso, para a direita é muito importante.
Até porque a França atacar com seus "Rafale" poderia fazer propaganda de suas armas primeiro… Poderia lhe dar vantagens junto ao eventual "novo" governo líbio,etc.
Ah, o jato dos rebeldes foi abatido, pelas forças legais, quando voava na zona de exclusão. Jato "rebelde" pode voar?
Acho que Kadafi, Babarack, o cara da Arabia Saudita, enfim, todos eles deveriam apodrecer atrás das grades. Mas, do ponto de vista do direito internacional burguês, as FFAA da Líbia não são forças "leais" ao ridículo Kadafi, mas forças legais. Essa "sutileza" da imprensa do capital visa preparar a "opinião pública" para mais um golpe…

ejcs

Em 8 anos de Lula e Amorim, nunca tive tantas decepções em política internacional como nesses 3 meses de Dilma e Antonio Patriota. Não me refiro a Khadafi, não faz diferença se mais um ditador cai no Oriente médio pq o Ocidente coloca outro ditador no lugar, tão ruim quanto ou pior que Khadafi. Antonio Patriota trouxe de volta, através do MRE, o país do qual eu tinha vergonha, que tira os sapatos, que abaixa a cabeça. Isso estava escrito na sua cara desde que tomou posse no MRE: um banana. Os baba ovo daqui são piores que qualquer estrangeiro. Não tenho nada contra os EUA ou outro país qqer que defende seus interesses, mas não é admissível que isso ocorra em território brasileiro. Obama é uma decepção até para os americanos que votaram nele, que não se repita aqui o mesmo. Se isso é o menos pior, então, que volte LULA e AMORIM.

    Lucas Fernandes

    Antônio Patriota é casado com uma americana, Tania Cooper. Um dos filhos do casal tem nome em inglês, Thomas. Você queria o quê?

    Edemar Motta

    Dilma e seu ministério da Cultura poderiam implantar o halloween no Brasil. Depois, mudar o nome do país para, digamos, New Porto Rico. Supimpa!

    edv

    No meu tempo tínhamos o dia de (São) Cosme e Damião.
    Não precisava nem de fantasia nem de "trick or treat" para pegar doces.
    Já minhas filhas, já na faculdade, só viveram o dia "das Bruxas".
    Pelo menos aqui em SP, já está "implantado" há uns 15 ou 20 anos.
    E aos pouquinhos, as agências de propaganda estão substituindo o 12 de junho dos Namorados pelo "Be my Valentine" de february.
    E com o que sobra, logo em seguida, fazem SALE, com x% OFF.
    It is not soft no!…

Consciencio Kritick

Presidenta Dilma: e o povo Líbio? Nenhuma palavra? Abstenção pura e simples? De qualquer ação? O império pode remover quem quiser de qualquer governo?Na hora que quiser? Basta pagar uns "rebeldes" para conquistar um pedacinho do país e chamarem a cavalaria, para "socorrer o povo"? Se for assim, cuidado com Roraima, presidenta!

Ronaldo

O Obama joga pra torcida.

Nos EUA e no Brasil.

Faz a vontade dos americanos, mas sem esquecer de afagar os brasileiros.

Sabe que quando não Presidente pode aproveitar a sua popularidade internacional e ganhar muito dinheiro dando palestras.

    Edemar Motta

    Ainda bem que fomos afagados. Os ministros que entraram para o tal discurso em especial.

P A U L O P.

A sorte do Fidel, é que Cuba não tem petróleo.

Se não, jã estaria SADHAMIZADO, como será o KHADHAFF.

O Brasil, com o pré-sal….. ái de nós.

Alexei

Quanto tempo ainda vai levar pra humanidade aprender a não se deixar enganar pelas tambores da guerra?
Ontem foi um dia triste. Um dia de glória para a hipocrisia.

Igor Tkaczenko

Exercer o poder imperial, é, antes de mais nada, simplesmente exercê-lo.

Gerson Carneiro

Não se pode culpar Obama pela guerra porque não é Obama quem manda nos EUA. Obama é só o relações públicas.

    Carmem Leporace

    Sei.

FrancoAtirador

.
.
Artigo do Reginaldo Nasser na Carta Maior:

"Em documentos revelados pelo WikiLeaks tomamos conhecimento de ações do governo norte-americano e seus lobbies para combater a lei do pré-sal e que a Casa Branca pressionou autoridades ucranianas para obstaculizar o desenvolvimento do projeto conjunto Brasil-Ucrânia de implantação da plataforma de lançamento dos foguetes.

Portanto, já é hora pararmos com essa ladainha de visita simbólica ou de início de uma nova parceria estratégica."
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMos
.
.

eduardo rott

Obama?

Antonio Alves

Obama, prêmio NOBEL DA GUERRA!!! Diante do que ocorre com a Líbia hoje, é bom o Brasil ir se preparando, pois, nas decisões da ONU não é preciso COERÊNCIA, os DONOS da mídia no mundo, voz do império, farão sempre a manipulação necessária das informações, legitimando a BARBÁRIE.
A mídia esconde a gravidade da situação no Bahrein, não usa a palavre MASSACRE e nem chama os manifestantes como sendo da OPOSIÇÃO ou POVO do Bahrein, mas o chamam sim por XIITAS.
Massacrar XIITAS não tem problema????
Os DONOS do mundo fazem toda essa barbárie, essa covardia em nome da COMUNIDADE INTERNACIONAL.
ESTÃO MATANDO MILHARES DE PESSOAS EM NOSSO NOME.

Luis

Veio pedir a benção da presidenta… mas lembrei agora, o que ele falou da opressão no Iêmen e na Arábia Saudita?

@wilsoncjunior

A Mentira de Obama (The Obama Deception) legendado em português:
http://www.youtube.com/watch?v=VhiS7qOwUKs

André

Mudando um pouquinho de assunto, olhem o tapa na cara que essa corajosa mulher dá na cara dos politicamente corretos e dos medrosos de plantão:[youtube XQmXlyBa9xo http://www.youtube.com/watch?v=XQmXlyBa9xo youtube]

No queixo, NOCAUTE!

    Alceu Gonçalves

    Você é o andre araujo? Se for, tá explicado o vídeo imundo. De uma lixeira só pode sair lixo.

    AlceuCG.

    dukrai

    eu fui a nocaute com um minuto de falatório, o legítimo pé no saco.

    Gabriel

    Qualquer panaca pode ficar gritando manifestações preconceituosas na televisão e ganhar aplausos, como faz essa senhora. Mas é mole desmontar o discurso dela. Ela fala se trata de "civilização" contra "barbárie" e que a ciência deve aos judeus do século 19, mas ignora (ou finge ignorar) que a ciência do século 19 deve e muito a contribuição daqueles "bárbaros" em eras passadas. Sobre a falsa comparação judeus/cristão x muçulmanos, alguma alma caridosa deveria dar de presente pra ela alguns quadrinhos do Joe Sacco na Palestina ocupada.

    Triste é que a parte mais egocêntrica do ocidente curte esse proselitismo, tanto que essa senhora foi colocada no panteão da revista Time das 100 pessoas influentes no planeta.

    Leider_Lincoln

    É ele sim, Alceu. Mas aqui o Nassif não pode protegê-lo, embora o "modus operandi", repleto de ataques rasteiros e fascistismo intelectualóide rastejante continue intacto, como qualquer um pode ver no vídeo que ele postou.

    André

    Amigão, já lhe disse.

    Se voce sente comichoes por esse tal andré do blog do Nassif, o problema é seu.

    Ja falei mil vezes que nao sou quem voce está pensando.

    Tire esse rapaz da cabeça, já tá feio pra voce.

    André

    Ficou "chateadinho" com o que foi dito no vídeo?

    Que tal rebatê-las em vez de ofender as pessoas?

    Você seria capaz disso?

André

Mudando um pouquinho de assunto, olhem o tapa na cara que essa corajosa mulher dá na cara dos politicamente corretos e dos medrosos de plantão:
http://www.youtube.com/watch?v=XQmXlyBa9xo

No queixo, nocaute.

Gustavo Pamplona

Hipocrisia são vocês agora defenderem uma ditadura sanguinária de 42 anos enquanto vocês vivem ainda criticam a "ditabranda" brasileira.

E que para mim é assunto morto, enterrado, é passado… igualzinho ao que foi o nazismo, a guerra fria e a consequente queda do muro de Berlim.

Bom… perguntem para um alemão o que ele acha do nazismo. Sabendo que hoje na Alemanha é ofensa federal (punível com prisão) expor símbolos nazistas ou mesmo falar daquele período.

E olhem que a ditabranda brasileira matou muita pouca gente e pelo menos os generais se revezavam no poder diferentemente destas ditaduras árabes onde mataram, matam e ainda vão matar muita gente.

Vocês estão criticando os EUA mas vocês se esqueceram que os EUA titubearam com o Mubarak? Eles não queriam que ele tivesse sido de fato deposto até que viram que não tinha jeito mais… Ou ele deixava o poder ou o Egito ficava naquele estado ingovernável.

O lance com o Kaddafi é que lá pelo menos as forças armadas estão com ele e ele resolveu investir contra o seu próprio povo, isto é totalmemte ilegal… além do mais… no Egito houve esta carnificina?

Vocês também criticam o Obama mas vocês se esqueceram que ele perdeu a câmara dos representantes e hoje ele tem que governar com a oposição… Ou seja… ele não é tão poderoso assim. Além do mais o poder dele é limitado em 4 anos extensível por mais 4 anos com um reeleição apenas.

É um dos motivos que eu penso que o Hugo Chavez não deveria tentar um novo mandato…

Por que se um dia acontecer um rompante por lá, já que todos nós sabemos que ninguém aguenta um mesmo governo no poder por muito tempo (a história da humanidade já nos deu vários exemplos disto) ou vai acontecer duas coisas:

Ou ele será deposto pelo próprio povo em protestos ou será deposto a força por potências estrangeiras, caso do Kaddafi agora.

Mas outra coisa que acho interessante também é o fato que os países mais "civilizados" do mundo são aqueles que são doidinhos para pegar em armas e impor a sua "civilização" , mesmo aqueles que não tem uma 2° emenda como os EUA. Vide a França, Itália que estão atacando a Líbia agora

    Luís Carlos

    Prezado Gustavo Pamplona,
    Condenar os americanos por coordenar esta invasão à Líbia não implica defender ditaduras sejam elas brandas, mais ou menos ou ferozes. Quem esquece o passado não entende o presente não sabe planejar o futuro e ainda comete todos os erros da geração anterior.
    Saudações.

    Pacífico

    Todo mundo sabe que essa intervenção na Libia é hipócrita e interesseira. Mais interesseira que hipócrita, é claro.

beattrice

São o mesmo, como diz uma sábia citação italiana, as máscaras não escondem, elas revelam.

José Maia

Já decidiram a morte ou prisão perpétua de Kadafi. O resto é desculpa. É o império de sempre.

FrancoAtirador

.
.
Nenhum deles!
.
Ainda não se deram conta de que

O QUE É BOM PARA OS EUA É RUIM PARA O BRASIL.
.
.

Deixe seu comentário

Leia também