Os dossiês e o submundo das campanhas eleitorais

Tempo de leitura: 2 min

por Luiz Carlos Azenha

Existe um submundo nas campanhas eleitorais, pouco investigado pela mídia. Fica na confluência do trabalho de arapongas do extinto Serviço Nacional de Informações (SNI), dos “agentes informais” da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), dos delegados ou ex-delegados de polícia com os pesquisadores contratados por campanhas para levantar a sujeira de adversários.

Esses dados podem nem mesmo ser usados durante a campanha, mas podem aflorar se forem convenientes para o assassinato de reputações ou oferecerem alguma perspectiva de causar impacto eleitoral.

Em 2008, por exemplo, tivemos uma tentativa preliminar de desqualificar a então ministra Dilma Rousseff com o dossiê dos gastos de cartão corporativo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso:

Dossiê da Casa Civil contra FHC foi decisão de governo, anunciou na época o Estadão, sugerindo na manchete uma conspiração governamental.

Tivemos outros “dossiês” desde então, como a carta apócrifa com supostas acusações ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, um caso único em que a própria vítima (ou suposta vítima) desqualificou o “dossiê”:

“Vítima” de “dossiê” da Folha reclama que a Folha inventou dossiê, eu escrevi na época.

Mais além, tivemos a reportagem da revista Veja com o sindicalista Wagner Cinchetto, tentando atribuir ao PT — e não a José Serra — a operação Lunus, que afastou Roseana Sarney da corrida eleitoral em 2002.

Hoje, aliás, Cinchetto estrela a página A8 do Estadão: É uma tentativa de desqualificar Serra na mão grande, diz ele.

Leandro Fortes, que acompanhou de perto o caso Lunus, rebateu essa “teoria” sobre o caso Lunus aqui.

Nunca é demais lembrar o discurso do próprio José Sarney, no Senado, denunciando o caso Lunus como uma operação que beneficiava José Serra. O discurso está aqui.

No caso da violação do sigilo de contribuintes por funcionários da Receita Federal, em Mauá, há várias possibilidades:

1. Que, de fato, possa ter partido de gente ligada a campanhas eleitorais;

2. Que possa ter sido crime comum, de gente disposta a promover achaques e extorsões;

3. Que tenha sido um serviço de contrainteligência, ou seja, “plantar” um problema para explorar no momento certo.

Ou seja, é prematuro chegar a uma conclusão a partir de fragmentos de informação, especialmente quando esses fragmentos podem ser descontextualizados para uso eleitoral.

É muito importante lembrar do grampo sem áudio, que derrubou Paulo Lacerda da ABIN e que nunca se materializou. Nem precisa mais aparecer o áudio: o objetivo político daquela denúncia de Veja foi atingido.

Agora, com José Serra em queda e o reduto eleitoral tucano em São Paulo ameaçado pela candidatura de Aloízio Mercadante, o uso de um ou mais dossiês faz sentido político, já que os eleitores mais suscetíveis a esse tipo de denúncia são os de classe média, para os quais o sigilo de dados financeiros conta.

José Eduardo Dutra, o presidente do PT, foi hábil ao lembrar que houve outras ocasiões em que dossiês foram usados pela oposição com a mídia se preocupando apenas em repercutir o conteúdo, sem denunciar o uso de dossiês.

Ou seja, tudo depende da conveniência política.

Seja como for, parece que chegou o momento Ali Kamel da campanha: serão algumas capas da revista Veja, sempre trazendo “bombas”, devidamente repercutidas no Jornal Nacional, com as manchetes produzidas pelos jornais enfeitando a propaganda eleitoral de José Serra.

Qual o impacto de um mês disso no resultado da eleição? A ver.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Wildner Arcanjo

A dita Direita Brasileira trancou-se no seu castelo de verão. Promoveu o seu último baile, regado a caríssimos vinhos e farta comida (mas não como em outrora). Ignorando a silenciosa revolução que se disseminava como praga pelos vilarejos, senzalas e pela periferia. Revolução esta que está agora batendo à porta do castelo, para pedir a cabeça daqueles que se fecharam em seus aposentos, seus preconceitos, seus julgamentos… Jugavam todos tolos, dóceis subalternos e agora amargam a morte política que leva, uma a um, nos dias que se seguem. Triste fim de nossa Direita… mas, não merecia outro melhor!

@periodistabr

Ninguém duvida que a direita-burra vai apelar para o terrorismo midiático, única arma que resta a quem tem um péssimo candidato, não tem propostas para convencer o eleitor, e muito menos escrúpulos. Em casa que não tem voto, vale tudo.
O problema é que a mídia cartelizada gastou sua credibilidade, depois de oito anos de golpes vazios. Se os brasileiros ainda acreditassem nos jornais, revistas e TVs, a Dilma estaria com os 3% de um ano atrás.
Mesmo assim, convém ficarmos alertas. Até a violência pode ser usada (a direita-burra brasileira não é nada mais civilizada que a hondurenha, repito sempre). Nem será a internet que impedirá um golpe, como afirmam Eduardo Guimarães e Rodrigo Vianna no meu livro "A Imprensa x Lula – golpe ou 'sangramento'?", e lá se foi um merchan…rsrsrs
Que vão tentar, vão, melar a eleição, caluniar ainda mais a Dilma, etc. Felizmente, nem os capitalistas brasileiros, nem os militares, estão obedecendo a pauta da mídia: a quem defende esta direita que o Serra pensa representar?

Hunberto

O PSDB E A "Liberdade de Imprensa"
COMUNICADO
http://www.esmaelmorais.com.br/

Lucia

Esta história de dossiê e quebra de sigilo fiscal não passa de manobra desesperada do PIG e do PSDB, é notícia requentada e sem substância. Que dados foram divulgados,? onde? por quem?
Vejamos a história: Um ou mais um servidores da Receita Federal concursados, acessaram indevidamente dados sigilosos e os entregaram a um comitê de campanha do PT que fez um dossiê, mas jamais utilizou os dados ou lhes deu divulgação. A pretensa vítima vai a um jornalão que apoia seu partido e candidato e brada que teve seu sigilo fiscal violado pela Receita Federal pra compor dossiê a mando da adversária política de seu candidato e para obter vantagens eleitorais. Ninguém viu estes dados, o simples acesso por funcionários da Receita Fedral a dados fiscais não configura quebra de sigilo , mas sim, a divulgação não autorizada destes dados
.As vítimas protestam contra o acesso de seus dados por servidores da Receita Federal , pedem condenação pela justiça eleitoral da pretensa beneficiária do dossiê, mas não apresentam denúncia para apuração do crime de quebra de sigilo fiscal aos òrgãos que podem apurá-lo ( Policia Federal e Ministério público) depois obtêem acesso ao processo administrativo de apuração dos fatos e divulgam alguns dados fora do contexto , prejudicando a correta apuração e punição dos eventuais culpados.
Por favor respeitem minha inteligência e a do povo brasileiro que corretamente ignora a pantomina e vai eleger a Dilma no primeiro turno.
Todo cidadão que assuma cargo público deve ter sua renda( paga pelos cofres públicos) e patrimônio colocado á disposição para eventual consulta e para acompanhamento da evolução deste patrimônio durante o exercício do cargo!

Carla

UÉ, NÃO FOI O JORNAL NACIONAL QUE TEMPOS ATRÁS FEZ UMA MATÉRIA NO CENTRO DE SP MOSTRANDO CAMELÔS VENDENDO CD`S COM DADOS PESSOAIS DE VÁRIOS CONTRIBUINTES? E O SIGILO FISCAL DA ANA MARIA BRAGA INTERESSA A QUEM MESMO? SERÁ QUE A SRA. DILMA ESTÁ QUERENDO "ROUBAR" O LUGAR DE ANA MARIA NO PROGRAMA "MAIS VOCÊ" DA REDE GLOBO?

Messias Macedo

O QUE PODE [TALVEZ] AINDA SALVAR A CANDIDATURA DA OPOSIÇÃO AO BRASIL!
[Em garrafais letras terroristas!]

# ‘Exame de DNA comprova que o genoma de Dilma é de terrorista’ – manchete do folhetim golpista ‘Veja’, edição de 02/10/10;
# ‘Secretário aloprado da Receita Federal dispensou Lula e a cúpula do PT de pagarem impostos’ – manchete [bombástica/explosiva/… providencial(!) da Folha da ditabranda], edição de 01/10/10;
# ‘Num eventual governo Dilma Rousseff, [Mahmoud] Ahmadinejad será o Secretário Especial de Proteção às Mulheres’ – manchete de ‘O Roubo’ – perdão, ato falho -, O Globo [do “dotô” Roberto Marinho da ditabranda dos Frias da ‘Folha’], edição de 30/09/10;
# ‘MST planeja invadir Brasília no dia da posse de Dilma Rousseff’ – manchete do folhetim Época, aprendiz da ‘Veja Golpista’, edição de 02/10/10;
# ‘No dia da posse de Dilma, os militantes das FARC receberão as chaves das suas casas do ‘Minha Casa, Minha Vida’ – manchete do “Estadinho” – idem perdão ato falho -, “Estadão” – da província de SUMPAULO!

DUVIDAM?!

NOTA: obedecendo este efeito cascata [motivado!], o PIG poderá, então, promover uma revolução eleitoral ‘nunca vista antes neste país’ (sic)

LAMENTA MATUTO ‘BANANIENSE’!
O Brasil, país que acumula históricas e perversas distorções de múltiplas naturezas… Brasil, país de um povo honesto e trabalhador não merece esta patacoada: é “dossiê” para lá, é “dossiê” para cá; é vilão passando por vítima; é trololó cínico e irresponsável escorrendo pelos esgotos das “ellites” e pelas masmorras miasmáticas das redações do PIG…
… Enfim, a luta continua! Estejamos firmes na altiva resistência!

Hasta la Victoria Siempre, companheiros e companheiras!

BRASIL
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’!

Jairo_Beraldo

O Serra (me apoderaram do Zé) deu seu último suspiro. Perderá de lavada porque aceitou ser capa da Veja, O Globo, Época, etc, e traiu seus próprios princípios. Princípios aliás, que dizia ter. Ninguém sabe se tinha mesmo. Era mais um dos que pensam …"cansei de ser esquerda, vou me esbaldar, agora".Parece que o povo não é tão imbecil quanto eles pensam. Trololó da oposição o zé povinho já cansou. Quer ver atitudes. O PT, com todos os seus milhões e milhões de defeitos, tem atitude. Pôs a mão na massa e aceitou ser vitrine. Alguns pagaram caro, com a própria sobrevivência política, para não desmontar o partido todo e a governabilidade. Funcionou, porque o partido está forte como nunca. Acabou com a concorrência.

Messias Macedo

Prognóstico: o papelão e o papel da direita
Da Carta Maior
O papelão e o papel da direita
Por Flávio Aguiar

NOTA: artigo reverberado no blog ‘escrevinhador’ do ínclito e impávido jornalista Rodrigo Vianna – http://escrevinhador.com.br/

REFLEXÂO DE UM MATUTO ‘BANANIENSE’!

… A DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, *fascista eterna, está colhendo os frutos putrefatos produzidos pelas sementes sórdidas e perniciosas que plantou… – ao desprezar as próprias ignorâncias – diria o egrégio pensador humanista uruguaio Eduardo Galeano…
*golpista contumaz, corrupta inveterada, terrorista de meia-tigela, alienada, aloprada, reacionária, retrógrada, incompetente, MENTEcapta…

Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’!
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Henderson Sousa

27/08/2010
às 18:47
CCJ quer ouvir servidores da Receita, Previ e Planalto

Diante da repercussão do vazamento de dados fiscais de tucanos, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado marcou para esta terça-feira depoimento com o corregedor-geral da Receita Federal, Antonio Carlos Costa D`Ávila Carvalho. A audiência pública é para esclarecer o suposto esquema de pagamento de propina em troca de acesso a informações sigilosas. O funcionário ainda não confirmou presença.

Durante coletiva nesta sexta-feira, o corregedor informou que as servidoras Adeildda Ferreira Leão dos Santos e Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva serão indiciadas. As representações foram entregues ao Ministério Público Federal (MPF). Apesar do indiciamento, o servidor negou ligação entre a quebra do sigilo e o processo eleitoral: “Não identificamos qualquer ilação político-partidária”. O vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, uma das vítimas da quebra de sigilo, acusou a Receita de, com essa afirmação, tentar desviar o caráter político do vazamento de seus dados.

Em nota, o MPF afirmou que investiga a violação dos dados do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e pode oferecer ação penal contra os responsáveis, caso seja comprovada prática de delito. A procuradoria disse ainda que não pode fornecer detalhes da apuração porque o caso corre sob sigilo.

Previ – Também foram convidados para audiência desta terça o ex-gerente de planejamento do Fundo de Pensão dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) Gerardo Santiago e o ex-presidente da Previ Sérgio Rosa. Gerardo já avisou que não vai comparecer e Rosa ainda não respondeu ao convite. Os senadores querem mais esclarecimentos a respeito da fábrica de dossiês contra adversários do governo montada no gabinete da presidência da Previ. O esquema foi revelado a VEJA por Gerardo Santiago. Ele contou que, cumprindo ordens superiores, elaborou dossiês contra deputados e senadores da oposição. Entre os alvos dos petistas, estava o candidato à Presidência da República José Serra.

Caso Lina Vieira – A CCJ quer ouvir ainda o ex-servidor de informática do Palácio do Planalto, Demétrius Sampaio Felinto. Em entrevista a VEJA, ele confessou ter cópias de imagens que comprovariam encontro da ex-secretária da Receita Lina Vieira com Dilma Rousseff. Na ocasião, a ex-ministra teria pedido para que a funcionária paralisasse investigações contra José Sarney. A petista nega a denúncia. Demétrius Felinto confirmou presença na comissão.

(Luciana Marques, de Brasília)

——————————————————————–

Terça o bicho pega. Depois de revelados todos esses esquemas petistas/sindicais, inda acreditam qual é o lado que fala a verdade?

    Ed.

    Hend, conta pra gente o que tem aí nestes dossiês.
    Estou "ansioso" pra saber!
    Vai no PIG e traz pra gente por favor.
    Isso tudo aí vem deles. Já sabemos. Mude suas fontes.
    E se dê a chance de melhorar seu discernimento….

heraclitus fracus

Pois é, eleição em que o Serra participe será sempre assim: alguém vai ter que inventar um dossiê para o cara poder respirar! E não são só os casos passados citados aqui não. Se em 2036 o cara participar de eleição de síndico em algum alphaville da vida, com certeza, o seu opositor irá sofrer com a genialidade cruel do vampiro de curitiba.

Flavio Lima

Boa avaliação, Azenha.
E o risco agora é muito mais pros tucanomidiodireitistas, ja que repetem taticas e estrategias ja usadas.
Mas creio que estamos em momento historico ddiferente, e a estrategia vai morrer de vez com algumas carreiras politicas.
E comecei a acreditar sim na vitoria do Mercadante em São Paulo.

pereira

Que segundo turno o povo já desidiu o voto.

Maralina Matoso

Nossa, que diferença na forma de dar a notícia entre a Globo e a Record sobre o caso da Receita Federal de Mauá. Acabei de ver na Globo, mudei de canal e uns minutos depois foi a vez da Record. A Globo deixa insinuado, claramente, pelas palavras e imagens, que o PT está envolvido. A Record, logo de cara já conta que não foi caracterizada motivação eleitoral pelo que aponta as investigações e explica e mostra imagens mais coerentes, inclusive parte da fala de Serra e parte da fala de Dilma.
Essa Globo é uma vergonha.

Colin Brayton

Foi aquela capa reproduzida por vocês, com a clássica «montanha de dinheiro» e o candidato aparecendo um duende do Senhor dos Aneis, que realmente me esquentou o sangue pela primeira vez como consumidor de informação.

Peguei a gravação das negociações com Edmilson Bruno "Surfistinha" da PF, transcrita, e vi adultos e colegas de profissão se comportando como … uma metáfora insultuosa quer aparecer aqui, mais vou reprimí-lo. Vi casos exorbitantes em Venezuela e Ecuador, mas a Folha e Estadão fazendo como se fossem Los Tiempos de Tijuana? Uau. No meu mundo, todo mundo naquela gravação estariam trabalhando de garis hoje em dia. Aqui, são protegido(a)s e promovid(o)as. Premiados!

Em fim, uma promessa é feita para divulgar a mentira combinada. Não há espaço para dúvidas. Chegaram a brincar sobre a história de que «aqueles safados da imprensa deveriam ter furtado, juro». Uma voz feminina rindo: «puta sacanagem!» Uma PS. Foi o que foi, foi.

Não tenho comprado uma edição da FSP desde aquele momento. Pago para ser bem-informado. Para palhaçadas, tem Marcelo Tas (ou melhor, velhos episódios de Casseta e Planeta).

Marcelo

Até quando deveremos conviver com este tipo de liberdade de expressão.

Arnaldo Costa

Acham que nós brasileiros somos bobos,imbecis. Ou como o Bonner falou,Home Simpsons. Trata-se de uma safadeza,uma tentativa de golpe. A democracia está sendo posta em jogo. Armando mais essa falcatrua, Serra, seu comitê campanha e comparsas mostra todo seu desespero,desequilíbrio e destempero.
Serra, juntamente com essa imprensa marrom, deveria sofrer punições por esse jogo baixo e sujo. Quando pensamos que já afundou até o pescoço na lama através dessa campanha rasteira dos demotucanalhas, ele consegue nos surpreender com mais essa pilantragem.
Que Zé Serra seja processado e punido por suas declarações. Nós brasileiros faremos nosso papel nas urnas mostrando nosso repúdio a esse tipo de baixaria. Dilma no 1º turno. CANSAMOS DE SER ENGANADOS. Já estamos vacinados contra esse tipo de armação.

Arnaldo

Mais essa tentativa de golpe. É um absurdo! Serra, seu comitê e todas as pessoas que estão armando essa tremenda palhaçada de violação, inclusive a turma envolvida do PIG, tinham que terminar essa eleição no xilindró. Lá que é o lugar de mau cárteres e sem escrúpulos como esses. “Coincidência ou não”, esses safados, reis de dossiês e boatos contra seus desafetos, em uma manobra de desespero, despreparo e falta de equilíbrio armaram mais essa falcatrua. A democracia está ameaçada com esses demotucanalhas e o PIG. A tentativa de golpe é algo gravíssimo e inaceitável. Não vamos deixar que essa corja faça isso. Vamos mostrar para eles que nós, a população, é que mandamos e decidiremos o nosso destino da melhor forma. Dilma neles no 1º turno!!! Cansamos de ser enganados. Tolerância zero com esse tipo de safadeza. P.S.: Os aliados de Dilma já processaram o Zé Limão por essa patacoada. Agora vamos mostrar nas urnas toda nossa insatisfação com esses elementos.

BloGDoRiLDo

Deixa eu ver se entendi direito: eles fizeram uma vez e deu certo. Pegam qualquer coisa que mandam lá pra redação, se interessar, publicam e, se for o caso, dão o pomposo nome de "dossiê" pra classe média engolir?! É isso? E estão reproduzindo os factóides pra ver se cola?

Acho que o pessoal já matou a charada: não vai colar. Tem um ditado que diz: "pode-se enganar a muitos por muito tempo; mas não se engana a todos por toda a vida". A classe média acordou e as criações submundanas desse pessoal já não faz o mesmo estrago.

Arnaldo Costa

Quero saber se vão processar a Folha também por ter divulgado as informações. O crime é maior do que o que o Serra está praticando. CANSAMOS DE SER ENGANADOS. Deve-se entrar também no tribunal eleitoral com direito de resposta e processo de impugnação da candidatura do Zé Limão. Esse sujeito usa a imprensa para cometer crimes eleitorais.

Messias Macedo

… FOI DE DOER!

A candidata Marina Silva, a ecocapitalista segundo o ínclito brasileiro Plínio de Arruda Sampaio, mais do que projetar ilações, declarou, peremptoriamente [para regozijo do PIG e da DEMotucanalha!], que "a candidata [Dilma] é capaz de mandar violar sigilo fiscal, antes de eleita! O que podemos esperar desta mulher, uma vez empossada na cadeira de presidente do Brasil?!…"

SENTENCIA, MATUTO 'BANANIENSE'! Por que Diabos somente o candidato [José] (S)erra responderá processo por calúnia, injúria e difamação?! Neste mesmo tópico, a Marina Silva deverá ser também enquadrada, porquanto infringiu o mesmíssimo delito!

Isto sem falar no comprometimento da reputação da instituição Receita Federal. Não foi à toa que a 'Menina do Jô' que responde por Mônica Valdvogel teve a "brilhante" ideia [motivada(!)] de propor o controle externo da sociedade sobre o Fisco, sobre a Receita Federal(!?)

E O VEREDICTO, MATUTO?
É no que dá o sistema "encher a bola" de certas Marinas, Mônicas… E determinadas Verônicas da vida (S)ERRAnte!…

… … FOI DE DOER, Marina Silva! Coitado do Chico Mendes!

Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’!
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

    francisco.latorre

    marina ainda vai descer mais.

    o nível.

    ..

    Gersier

    Fiquei estupefado com a leviandade dessa senhora.Ela está fazendo o jogo sujo do PIG e dos tucanalhas acreditando que com a ajuda da famigerada globo, subirá nas pesquisas.Tão ingênua que nem desconfia que a estão usando para ajudar ao serra.Hoje tive o prazer de ouvr uma senhora dizendo que votaria nela mas depois do dossiê,vai votar na Dlma.

    Messias Macedo

    Prezado Gersier, identifico, agora, o chamado 'voto exótico'! Com todo o respeito a muitos dos eleitores da Marina Silva. No entanto, determinados(as) eleitores(as) da ecocapitalista – segundo o ínclito brasileiro Plínio de Arruda Sampaio – manifestam a tentativa de expressar um certo, digamos, arejamento intelectual/ideológico. Esta conclusão decorreu de um fato concreto: uma formanda em medicina – "que não disponibiliza um segundo sequer da vida para pensar nas questões políticas" – afirmou "que está em dúvida, se vota em Marina ou se vota em Dilma!"
    Dentro do possível, respeitosamente, respondi: "Bom proveito no voto no (S)erra!" [Mesmo porque a natureza deste voto em Dilma/Lula não nos interessa!]

    … 'Voto de cabresto'; 'voto de curral'; 'o voto do ódio' [o voto dos 4% da população que rejeitam o exitoso, auspicioso e memorável governo Lula]; 'o voto do umbigo';… Agora, temos o 'voto exótico', o voto daqueles(as) que continuam preconceituosos contra si mesmo!

    Hasta la Victoria Siempre!

    Felicidades!

    Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’!
    Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

daSilvaEdison

Azenha,

Viu a petulância do Waack no JG de ontem?

Mandou a Dilma calar a boca.

O feito está sendo comemorado no QG do Graeff:

Sexta-feira, Agosto 27, 2010
"Manda calar a boca!" Desabafo do âncora da Globo diante das mentiras da Dilma http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/08/cala-b

Aqui a matéria da Globo: http://g1.globo.com/videos/jornal-da-globo/v/queb

Eudes H. Travassos

Agora, com José Serra em queda e o reduto eleitoral tucano em São Paulo ameaçado pela candidatura de Aloízio Mercadante, o uso de um ou mais dossiês faz sentido político, já que os eleitores mais suscetíveis a esse tipo de denúncia são os de classe média, para os quais o sigilo de dados financeiros conta.

Este paragrafo mata a charada, num momento de queda abismal do Serrágio vampiresco e de subida de Mercadante é salutar uma estratégia para fechar a porteira da própria boiada, conter a sangria quer dizer garantir sobrevida para Serrágio na campanha.
Ou alguém acha que entre os tucanos vão fazer o eleitorado geral acreditar que Dilma dando uma surra no serra de garrote de boi com 20% de frente precisa fazer dossiê?
Realmente a melhor explicação é conter a pequena parte do eleitor que vota na direita, ou seja, que ainda acredita nestas mulas-sem cabeça. Vamos ver no que vai dar. Sou pessimeita quanto essa estratégia….rsrsrsr

carlos vicente

Estou com uma séria desconfiança da Lina Vieira, ela foi da receita e deve conhecer funcionários suscetíveis a se corromperem…A Lina sempre quer criar factóides contra a Dilma, e deve ter recebido essa documentação e tramou tudo isso com a campanha do Serra e eles procuraram apoio da Folha de São paulo, e deram andamento a esse factóide.

    Gersier

    Tomara que a banda nobre da Polícia Federal apure e chegue realmente aos culpados.Tomara que o PT tome vergonha na cara e entre na justiça pedindo punição e indenizações contra o PIG e principalmemte ao sr. josé serrágio,atualmente só "zé…mané".Tomara que o PT tome coragem e interpele judicialmente o mariposa melo falastrão aparecido,que não honra e nem dignifica o cargo que tem e a toga que lhe cobre os ombros.

Gerson Carneiro

O Serra agora deu de falar que levou àgua de Sergipe até o sertão do Ceará.
Tô sabendo… O poço do Serra não tem fim. O Serra já está no pós-sal.

Cesar

CPI do PIG já ….. pela liberdade de expressão e o dever constitucional de ser informado a verdade com imparcialidade.

CPI do PIG já … com quebra e fracionamento dos monopólios de comunicição.

CPI do PIG já ….

CPI do PIG-DITADURA, pois muitos brasileiros deram seuas vidas para nés termos democracia hoje, devemos um verdadeiro esclarecimento ao povo sobrevivente.

CPI do PIG já …..

O_Brasileiro

Acessaram o conteúdo das informações fiscais deles, mas elas nunca apareceram!
Eu quero ver… quero saber como esses tucanos enriqueceram tão rápido durante o governo do FHC!
Por que só falam que foi violado, mas não mostram o conteúdo???
A Polícia Federal vai achar os tais dados sigilosos ou só os "violadores"???
Algum desses tucanos se candidata a alguma coisa? Ou não podem mostrar seu patrimônio???
Quem não deve, não teme!!!

Sergio Camabrá

Essas calunias delirantes não passam dos derradeiros grunhidos do PIG, que se debate tal quais porcos em vias de abate.

É que o PIG, animal domesticado, tem como habitat ideal a pocilga.

Por isso engordaram tanto durante a ditadura, quando o país foi reduzido a um grande cortelho colonial.

Mas os ventos mudaram, e com o advento da internet vieram os blogueiros “sujos” a ameaçar a soberania dos asseados leitões.

Já não chafurdam no embuste impunemente, sempre tem um “sujinho” a lhes desmentir.

Já não escolhem o presidente, e esse não mais se subordina a seus aferros.

E o povo, esse pormenor, como que despertando de um transe já percebe o aroma fétido disseminado pelos suínos.

Senhores apreciemos esse momento histórico, a hegemonia da suinocultura-midiática está com seus dias contados.

Messias Macedo

Receita descarta interesse político na atuação de servidoras
Funcionárias são acusadas de envolvimento no esquema de venda de dados fiscais no RJ

Leandro Colon, de O Estado de S.Paulo
em http://www.conversaafiada.com.br – ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim
ARREMATA, MATUTO ‘BANANIENSE’!
Bom, se a Receita Federal anunciou o que toda a ‘tchurma’ DEMotucana já sabia desde tempos imemoriais, a lógica, agora, impinge que as traquinagens do Eduardo Jorge ganhem a luz do dia!
por tabela, seria de bom alvitre que a instituição secular Receita Federal movesse um processo conta a ‘Menina do Jô’ que responde pelo nome de Mônica Valdvogel. Na última edição do programa ‘Entre Aspas’ [RouboNews], a apresentadora e dois professores de Direito [convidados a dedo, óbvio] enunciaram o consenso de que a receita Federal está partidarizada. Corroborou com este consenso, o presidente do SindReceita – outro que ficou deslumbrado sob os holofotes da emissora do “dotô” Marinho da ditabranda (sic)…

Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’!
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Sérgio

Caro Azenha: creio que a equipe formal (e a informal) de Serra perdeu a noção de tempo. O caso "aloprados" foi jogado numa hora que não permitia reação. Causou os estragos que se conhece. Agora, eles adiantam a "última cartada"?

    Davi

    Parece então que essa não é a última cartada… Tem visto os comentários sobre o depoimento da Dilma para os militares?

Sagarana

Que são isso companheiro Azenha? O sigilo fiscal é previsto em lei. E se é questão legal interessa a toda a sociedade e não apenas a parte dela.

oswaldo j. baldo

Tá, tem dossiê e dai ?
Foi usado nesta eleição, Dilma usou e consolidou-se com dossiê, 90% dos eleitores não estão nem ai com esse disse me dsisse de dossiê.
Dilma vai ser eleita no primeiro turno por demonstrar seu potencial e principalmente por ser a candidata do Lula e dar seguencia a seu governo reconhecidamente aporovado por 90% do povo Brasileiro.
O resto é conversa mole pra boi durmir.
Que efeito teve esse dossiê na campanha vitoriosa de Dilma ? o único dossiê que foi usado, é real se chama Luis Inácio Lula da Silva.

Ed.

Parece que agora a PF vai indiciar as funcionárias envolvidas…
O próximo passo (do PIG) é mandar um emissário abordá-las com a seguinte conversa:
"Tá vendo, agora eles (SRF) vão ferrar vcs. F, F e meio, némêz?
"Eu posso arrumar uma graninha procês, se quiserem fazer umas entrevistas-denúncia à Veja, Folha…
Tudo "sigiloso"…Topam?!"
Aí, trazem mais lenha à fogueira… Quem sabe até 30/set ou 1/out…

Marcio

Não sei não meu povo, mas acho que essa história de "dossiê" é um tiro que Serra e coligados de toda espécie dão no próprio pé. Seo Pedro, vendedor de churrasquinhos (dos bons) é o fiel da balança. Fica lá no cantinho dele, vendendo e escutando, e o que ele ouve não é mole não! Os clientes não acreditam mais no estratagema furado da maculação falsa dos candidatos, e olha que estamos falando de uma cidade ultra-super-conservadora. Aqui, surpreendentemente, vai dar Dilma e para o Serra sobrarão os processos judiciais. O povo está acordando, ainda mais quando a vida tem estado tão boa.

“Os dossiês e o submundo das campanhas eleitorais” Por Azenha

[…] por Luiz Carlos Azenha […]

Augusto

Eu, por exemplo, vivo recebendo cartas de operadoras de cartões de crédito, financeiras, pernambucanas da vida e lojas virtuais oferecendo produtos sem nunca tê-los pedidos. Então eu pergunto, como essas empresas sabem meu endereço, meu nome, meu telefone, quanto ganho, etc. se eu nunca passei informação sobre mim a eles? Outro dia, fiz uma compra com cartão de crédito numa loja virtual situada nos Estados Unidos. Na mesma semana, várias (várias mesmo!) operadoras de cartão ligavam para mim oferecendo cartões. Parecem cachorros loucos. Ligavam até mesmo no meu trabalho. Como eles poderiam saber meu telefone do trabalho? As empresas privadas são as que mais violam informações sigilosas dos cidadãos, mas a Folha não dá uma linha sobre isso. Definitivamente, estamos sendo vigiados pelas grandes companhias mundiais, para as quais a lei do sigilo não se aplica.

    Maria Helena Correa

    Isso sem falar nas "telefônicas". Ontem fui abordada por uma vendedora da OI, que sabia quanto eu gasto em interurbanos na Embratel (e para quais cidades) e queria que eu usasse um plano dela. Entao meus dados estao na mão de uma ou várias empresas de telemarketing, e de quem mais?

Augusto

Não adianta querer impedir a divulgação dessas informações. Os cidadãos já podem ir se acostumando com isso. Em alguns países, não há mais sigilo em nenhuma informação. Acreditem, nenhuma. Se eu não me engando, isso acontece na Dinamarca e em outros países nórdicos. Vou pesquisar melhor e trago aqui. Mas eu sei que existem. Nesses países, é possível saber quanto cada cidadão ganha, o valor total do patrimônio, etc. É tudo divulgado. Tudo público. Se nem os Estados Unidos conseguem impedir a divulgação de informações militares, que dirá o Brasil. É possível comprar informações sobre o imposte de renda na Santa Ifigênia. Na mesma rua também é possível comprar informações sobre contas bancárias de clientes do Itaú e Bradesco. Mas sobre esses bancos, como são privados, ninguém fala nada.

Rui

Muito engraçado essa celeuma toda. E eu que vivo recebendo ligações de bancos e financeiras oferecendo céus e terra? Dizem que gozo de bom relacionamento e credibilidade na praça. Sim, e como esses cabeça de melão sabem que mantenho minhas contas em dias? Alguém vende informação sigilosa a torto e a direito. E isso não é dossiê sobre a vida financeira do cidadão comum. Agora um ps d b. tem seus dados acessados pela própria receita e é um escândalo. Pessoas públicas que vivem do erário , deveriam ter declaração fiscal, conta tudo on-line pra gente ver em que estão metidos. Não precisava serem detalhados, mas uma visão geral sim.
Acho que tem cheiro daquele caso da Lina, foi um disse-me-disse que deu em nada. Talvez por não ter sido nada. Dessa vez até a Ana Maria Braga estaria no meio. Uma deixa para que se possa falar do assunto fora do noticiário político com as senhorinhas que estão em casa de manhã?
bem como se diz no Ceará: o cão é que duvida!

josé maria de souza

Parece-me óbvio que tudo não passa de óbvia armação dos próprios tucanos, usando o nome do Eduardo Jorge porque ele já estava sob investigação.
josé maria de souza

Helcid

…um recado aos trolls do PSDB/DEM:

Com tantos advogados nas suas bases, vocês ainda não aprenderam que no Brasil não há crime sem culpa e não há culpa sem participação voluntária do acusado? As acusações feitas ontem não são apenas furadas, são acusações criminosas. Afinal, denunciar alguém por ter praticado um crime que não ocorreu ou do qual o denunciado não participou é CRIME DE DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA !

Olha, que fim melancólico para o candidato do PIG, sem projeto e discurso: resta o golpismo e a malandragem !

Denis Praca

Azenha,

A trama não é capaz de iludir nem mesmo os mais desatentos. Diferentemente do que insinuaram durante toda a noite de ontem os telejornais, que interesse teria uma candidatura com vinte pontos percentuais de vantagem e com grande probabilidade de levar a eleição no primeiro turno, de promover tal crime. Convenhamos, a candidatura de Serra, que hoje agoniza, tem muito mais interesse no episódio, pois necessita de um fato que seja capaz de mudar o rumo das coisas. Além disso, considerando-se a vida pregressa do "Zé", sobretudo o caso Lunus, eu diria, caso tivesse que apostar, que o episódio da violação dos sigilos foi promovido por seus próprios apoiadores.

Donizeti – SP

Como no voto estão perdendo de lavada para a Dilma e o PT, a oposição demo/tucana/pig desarquiva seus estoques de dossiês fajutos.

É um verdadeiro fesival de" trololós, tititis e nhenhenhens" da oposição repercutidos pelo PIG que ninguém mais aguenta, muito menos acredita.

Esse tipo apelação e baixaria somente consegue deixar o eleitorado do Serra ainda mais raivoso, pois somente eles acreditam nessas sandices.

Não tenho nem mais saco para acompanhar essas babaquices da oposição.

neide

Azenha,
Eu não sou jornalista, mas, com os fatos que apareceram, já liguei o fio. Sacam extratos de Imposto de Renda, gente que se corrompe em qualquer serviço público não falta, tanto é que venderam 140 extratos de pessoas que a maioria não tinha nada a ver com política.
Vejam só, as pobre vítimas Tucanas são os principais envolvidos no famoso livro do Amauri e que os está deixando de cabelo em pé, coitadinhos, está formado o factóide. A indignada Folha Tucana recebe de um informante os extratos, mas nao mostra porque será? A ingênua Ana Maria Praga também foi vítima, está justificada a indignação diária da Globo, repercutindo em todos horários em plena eleição. Essa era uma das famosas balas de prata para ser atirada. Junto com isso se traria de volta a famosa Lina Vieira. Esse carnaval está montado há muito tempo.
Essa eleição Serra acreditou que ganharia ele e mídia sozinhos, com as grandes armações que eles tinham montadas milimetricamente há muito tempo.

Mário Malerba

Um ano atrás, direto do túnel do tempo…
http://veja.abril.com.br/260809/lula-nao-fara-suc

Fred Oliva

Mas é brincadeira…

Só por aqui mesmo que um golpe manjado e anunciado causa comoção midiática…

Os caras são muito burros.

kramer

Azenha
Leia o que a Veja escreveu sobre uso de dossies em 2002. http://rsdagalera.com.br/?p=191

Elias São Paulo SP

Serra tem o JN e o resto da grande mídia a seu favor. Pode virar o jogo e levar o pleito para o 2º turno? É possível. Mercadante tem a blogosfera progressista e boa parte dos usuários de redes sociais. Pode virar o jogo e levar o pleito para o 2º turno? É possível. Lembro que Erundina começou a crescer de tal maneira que ao vencer as eleições para a Prefeitura de São Paulo contra Maluf, foi uma vitória incrível, um momento comovente da democracia brasileira que engatinhava. E a “onda” foi no boca-a-boca, não havia os meios acima citados. Por isso creio que os 20% que Aluísio tem hoje (no “Datafolha”) podem sim aumentar e levar as eleições paulistas à virada histórica.

    Ed.

    Bem lembrado. Erundina foi até meio pega de surpresa, pois passou os primeiros meses organizando seu governo, que acabou sendo acima da expectativa, embora historicamente falsificado pelo PIG que a combateu e sabotou antes, durante e depois.

    Gersier

    E pelo que sei, foi condenada apagar indenização,enquanto isso demos e emplumados nadando em lamaçais,estão aí impunes e aprontando.

ZePovinho

http://diariogauche.blogspot.com/2010/08/os-humor

Os humoristas de passeata (de direita) escondem a verdade

Deputada Manuela E-aí,-beleza? D'Ávila é uma das autoras da aberração

Deu na coluna da jornalista Hildegard Angel, no Caderno B, do Jornal do Brasil, edição de ontem:

[…] A Lei das Eleições, 9.504, data de 1997 e, na minirreforma, ganhou penduricalhos que a "turbinaram", com substitutivos e emendas no que diz respeito ao humor, cujos autores têm nome: são os deputados, do PCdoB, Flavio Dino, candidato a governador do Maranhão, e Manuela D'Ávila [do RS].

Para essa minirreforma ser aprovada no Plenário da Câmara, os deputados votaram. O TSE apenas cumpre o que está escrito. Então, não é o Lula, não é a Dilma, não é o ministro Lewandowski nem é o Franklyn Martins (conforme menção leviana de um dos humoristas desfilantes).

São os nossos congressistas! E isso, os humoristas de passeata não disseram, não dizem, muito pelo contrário, querem deixar no ar a ideia de que o governo brasileiro cerceia a atividade do humor…

Essa atitude dúbia, manipuladora, só tira a legitimidade de uma causa que é boa, reduzindo-a a mero instrumento de campanha da oposição. Se no Brasil de hoje houvesse censura ao humor, nós não teríamos visto, como vimos, no CQC da última segunda-feira, um humorista dizer que o Eike Batista "faturou" a dona Marisa Lula da Silva, nem o humorista ao lado acrescentar que "dona Marisa vai fazer uma coleira com o nome Eike escrito". […]

…………………

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto suspendeu na noite de ontem (26) a legislação que proíbe programas de humor de fazerem piadas com os candidatos que disputarão as eleições de outubro.

Sem ainda julgar o mérito do caso, que só pode ser analisado pelo plenário do STF, Ayres Britto disse que a proibição fere o princípio constitucional da liberdade de expressão e cria impedimentos "a priori" aos programas, algo que já foi debatido e vetado pelo próprio tribunal.

………………………

A jornalista Hildegard Angel é filha de Zuzu Angel, e irmã do ex-guerrilheiro, torturado e morto pela ditadura civil-militar, Stuart Angel Jones. Hildegard já declarou que está apoiando a candidata Dilma Rousseff.

Ignez Régis

Só quero reiterar: O JN é anti-povo e anti-Brasil. Não vão chegar ao segundo turno. Dilma vence no primeiro. NÓs vencemos. O candidato onamaitopaico – Serhra-ha-ha-ha!!!! – vai pra latrina. E muitos com ele.

Augusto

Se, mesmo com todo esse monumental trabalho da mídia comercial a favor de Serra, Dilma vencer no primeiro turno, essa mídia comercial vai sair desse processo totalmente desmoralizada. Arrisco a dizer, inclusive, que poderá ser o marco do fim dos jornais no Brasil, porque, mesmo que continuem a existir, não terão mais poder algum. Isso vai ter impacto, inclusive, na publicidade dos veículos impressos. Só vai restar a TV Globo e nada mais.

Emília

Só se importa com essa quebra de sigilo os 5% que não estão satisfeito com a atual administração brasileira. E outra, a maioria da população nem lê jornal e quem assiste jornal está aprendendo a separ o joio do trigo.

Paralelo XIV

Numa roda de amigos regada à boa cerveja, há menos de uma semana, um dos presentes começou a levantar essa bandeira: Dilma Terrorista & Ditadura do PT Ladrão. Perfil: mais de 60 anos, classe média-alta, aposentado, preconceituoso confesso. Jurava que Lula era o ser mais corrupto da galáxia, e "onde já se viu mecânico querer governar um país? Ele tem que voltar pro seu torno".

Nós outros, respondíamos com "ah, sim", "entendo", "ham-rãm!", "é mesmo?". Até que mencionasse Lula. A partir daí, a roda era só silêncio e goles na cerveja; só ele falava. Aos poucos ele foi percebendo nossos olhares enfezados concentrados nele. Eu inclusive olhava pra ele e para o Honda Civic novinho, do ano, estalando, que ele havia estacionado na calçada. "Olha eles aí", pensei, "a elite. os 4%." Externei esse pensamento com um amigo próximo, em voz baixa, e outros dois mais proximos ouviram. Todos fizeram cara de nojo. (Nada contra quem tem um Civic; eu até queria um).

O amigo que lhe era mais próximo destacou:

"Fulano, olha só: vamos mudar de assunto, porque falar mal do Lula não tem espaço aqui, tá bom? Vamos deixar a política pros políticos, beleza? Deixa isso pra lá."

O sujeito se viu desconcertado. Alguém emendou uma conversa paralela sobre os políticos no nosso bairro, dando a ele a oportunidade de se calar. Ele aproveitou, mas já não se sentia mais à vontade entre nós. Eu levantei, me despedi e fui embora. Outro amigo veio comigo. Os que ficaram me disseram que, depois, ele não demorou mais que cinco minutos e saiu. Com um "Graças a Deus" murmurado pelos demais ali presentes.

O Efeito Lula está presente na realidade e no coração do povo. E em TODO o povo!!

    Correa

    Prezado Paralelo. Aqui no trabaalho, a colega de baia fala sempre que pode que vai votar no Serra. Diz que não entende o porque da popularidade do Lula, etc,etc. Dei apenas um pequeno exemplo de uma loja de materiais de construção, perto da minha casa, que não para de receber caminhões dos mais diversos de produtos, e a olhos vistos vê-se a prosperidade daquele pequeno comércio. E questionei-a então, o porquê que o Serra não confronta com o Governo, perguntei-a afinal, qual o projeto para o Brasil ele tem? Afinal se ele não é oposição, o porque mudar? Sabe qual foi a resposta?…………….. É isso amigo, iguais aos sujeito do New Civic, há muitos, mas com certeza vão ficar falando sozinhos, no isolamento é o que resta a eles. Vamos em frente que há muita coisa por fazer, e não podemos perder mais tempo com essa gente. SDS

    Roberto Sa

    Conheço muita gente que tem Honda Civic e vota na Dilma, muitos empresários votam na Dilma, a questão está na visão de cada um a respeito do Brasil. O pior cego é aquele que não quer exengar.

ZePovinho

http://www.portalaz.com.br/arimateia

Heráclito Fortes fala em compra de votos e que prefeito muda de lado muito repentinamente.

Até tu?

Já dá para se acreditar que a corrupção eleitoral no Piauí assumiu proporções estratosféricas. Até o senador Heráclito Fortes (DEM) foi à televisão ontem, reclamar da compra de votos, dizendo que a campanha estava muito esquisita e que prefeito muda de lado muito repentinamente.

Luiz Moreira

Para completar a capa DO PIG, falta um avião da EMBRAER explodir no GALEAO. Local mais adequado, pois envolveria o RIO. Alem disto, desmoralizaria a EMBRAER, e talvez a PETROBRAS, pois diriam que o combustivel era dela. Poriam ainda um pacote de UNIFORMES das FARCs, com documentos chineses. Fechava todas. Era a globalização da campanha anti-Dilma

    rezende

    Não de ideias Moreira.

    Gersier

    Prestaram atenção em "um detalhe"? Todo o PIG anunciou;avião da Embraer cai na China e mata…Só que no mesmo dia outro avião caiu e aí a manchte foi:avião cai e mata…Não falaram quem o fabricou.É esse o PIG que torce contra o Brasil e algumas empresas brasileiras.São os "vira latas".

bene

Qual o problrma de se "quebrar o sigilo fiscal"?

Quem não deve não teme.

    rezende

    É isso aí.
    o Meu pode quebrar todo dia.
    Eu não tenho nada pra esconder.

    Klaus

    O problema é a lei. Existe uma lei e não podemos ir contra ela, vc sabia?

    Edson Augusto

    Meu sigilo é quebrado todos os dias (ainda bem que não estou devendo nada). Todos os dias alguém, com base em informações a meu respeito, me oferece cartão de crédito, facilidades em compras diversas, etc..
    Eu não desrespeito a lei, e as empresas respeitam? Quais são suas fontes?

    Scan

    Bene, a pergunta não é essa.
    A pergunta é:
    Por que cargas d'água o PT desejaria quebrar o sigilo desses enegúmenos?
    Em que isso ajuda a campanha da Dilma?
    Quando a campanha do Serra (o PIG) e outros canalhas (do PIG) conseguirem responder a isso de forma razoável, eu volto a pensar no caso.

Ed.

A coligação "Brasil à Venda" (90% "OFF", como gostariam de dizer), formada pela mediocrelite, PIG e demotucanos, corretores da nação, tem tentado criminalizar a palavra "dossiê", ou o que ele representa.
Ora, recolher dados e informações e sistematizá-las de alguma forma é perfeitamente legal e normal.
Anormal é a coleta ilegal e/ou a montagem de dados mentirosos ou não comprováveis.
E normalmente, protegidos pelo "sigilo da fonte", quem levanta tais fatos é invariavelmente o próprio PIG.
Por ex: como descobriram, legalmente, que alguém teve acesso ilegal ao sistema?
Não surpreende ninguém que tais iniciativas sejam sempre orquestradas pela própria coligação "Brasil à Venda".
Eles sempre levantam os "dossiês", mas nunca seus "conteúdos", que é o que interessaria…
Estranho que os propalados infratores deixem evidências do "crime", mas não divulguem as informações…
Dez mil espertos e 190 milhões de imbecis, é o melhor que eles podem pensar…

    Conceição Lemes

    Ed, vc é de Minas Gerais, não é? abs

    Ed.

    Sô não, uai! Pur quê, tein sutaqui, sô?! rs
    Adoro sotaques: gaúcho, paulista, carioca, mineiro, bahiano, pernambucano, cearense, amazonense…
    Este é o nosso Brasilzão!…

    (e o PIG quer acabar com o sotaque…)

    CC.Brega.mim

    Eu também adoro!
    Estudando linguas (é a minha área) descobri a variação linguística e o preconceito linguístico, aquele que a elite continua tentando emplacar contra o Lula, o Vicentinho e até os operadores de telemarketing…
    Pra quem não conhece o tema, tem uns textos legais:
    Sírio Possenti defendendo o uso do gerúndio (vamos estar providenciando) http://vaiencarar.wordpress.com/2010/07/27/possen
    e Marcos Bagno sobre a língua real em oposição ao que consta nas gramáticas. http://vaiencarar.wordpress.com/2010/07/27/existe

    Ed.

    Tive o prazer de viajar "alguma coisa" pelo Brasil e conhecer essa diversidade.
    Não só dos sotaques, mas de gírias, expressões, denominações variadas e também de culturas, hábitos, percepções e espíritos diferentes. Além dos cenários.
    Aí percebi como eu era ainda pouco brasileiro.
    Como essa diversidade, que é também minha, me fez e me faz bem.

    juarez

    Eiga tche!! herói para este povo ,é aquele retirante que em 1978 enfrentou os porcos da titadura na grde batalha do ABC,não ,nunca desses borra botas,que fogem para o Chile,e após a tempestade volta querendo pousar de herói,ah sim ,só queria lembrar um fato,lembra qdo o toninho malvadesa e o arrudinha esperteza,violaram o painel do senado,o jn ,não fez tanto alarde, porque agora deu tanta enfase a esse fato,nós já sabemos.

    Ed.

    Desculpe Conceição , brinquei e não lhe respondi, vc perguntou a sério?
    Abs

    Conceição Lemes

    Claro, Ed. Além de vc, quem mais havia de Minas? Abs

    Marcio Gaspar

    Coligacao "Brasil à Venda", essa foi boa. Vou usar, hahaha

Jair Orichio Junior

Já começou tudo isso.

Ontem durante o dia foi no Globo online, Estudio I com Maria Beltrão e Lúcia do Gole Alccólico Hipólito, JN, Jornal da Globo. Entre Aspas da Monica Vende a Alma Vogel, Jornal da Globo e no programa dos nazistas , um locutor com voz embargada cobrava o dossiê.
Vai ser duro até 3 de Outrubro…. mas vai ser no primeiro turno.

Lucina

Por que é que as duas outras vítimas só foram divulgadas agora, depois de um ano, e a dois meses da eleição? Acho que isto estava num dossiê do dossiê…

Maria Dirce

A Globo News que não para de falar do dossiê, achando que o povo vai votar em que a Globo sempre decidiu, vão cair do burro pq a eleição ja esta decidida pela vontade popular, mesmo pq um presidente com 80% de aprovação popular não existe em qquer lugar do mundo.nesse instante a Globo Neuws fala novamente do dossiê.

Tadeu Versulotti

Cabe aos donos de blogs mostrarem como vc mostra o outro lado da moeda e ai o povo vai ver quem esta com a verdade. Sera que esses donos da Globo/Folha/Veja e outros menos cotados não tem vergonha de repetirem sempre e em todas as eleições as mesmas mentiras e as mesmas tentativas de desqualificar os adversarios politicos dessa criatura Serra. Lula perdeu eleições e nunca tentou denegrir o difarmar os adversarios. A grandeza dos homens aparece na hora das derrotas e não nas adversidades. Essa criatura serra não merece nem o voto dele mesmo.

rose

Esse caso não tem a menor lógica. E toda vez que a Globo o cita, aproveita para falar dos aloprados e do mensalão, colocando os tucanos na posição de vítima. É tão irritante que optei por não mais assistir aos programas do Globo News.

Nando Silva

Acho que a coordenação de campanha do PT precisa ficar bastante atenta, pois penso que esse episódio será bastante martelado até o próximo debate televisivo, onde será usado na tentativa de desestabilizar a Dilma. Ela terá que fazer um exercício para não se mostar instável ou temperamental numa possível resposta a esse ataque. Qualquer piscar fora do compasso que ela dê será reproduzido em todo canto como tentativa de desmoralização. A história recente já provou que não bastam falsos dossiês para decidir um pleito, contudo não custa se preparar para a peleja. A fase suja já começou, e agora eles não podem voltar atrás. Vão levar até o fim essa estratégia. Cabe à candidata e ao PT se preparar para o que vem por aí.

sergio

Não há motivos para que a situação levante informações de seus oponentes, pois a realidade mostra que a situação não tem oponente. Não tem hoje como não tinha a 40 dias atrás. O crescimento da DILMA era dado como certo por todos os institutos de pesquisa, inclusive Datafolha e Ibope que destorciam a base de pesquisa para dar sobrevida ao candidato da oposição.

O povo não vai cair nesta cilada e o não fato vai ficar reduzido ao que é: um factóide.

Vai ser mais um tiro no pé. O povão vai entender é que os tais investigados tem culpa no cartório. O povão leva a sério o ditado: "quem não deve não teme".

E outra pergunta que não quer calar: se a situação estaria montando um dossiê para prejudicar o já prejudicado candidato da oposição, por que ela vazaria justamente para o braço midiático da oposição? Por que entregaria os dados para o PIG, que logo armaria uma confusão pra prejudicar a situação?

Sinceramente para esta oposição a máxima BURRICE PARA BAIXO NÃO TEM LIMITE, faz todo o sentido.

Sérgio

Caro Azenha
O que fica claro nesse caso é que a absoluta falta de consistência do tal dossiê só demonstra que está quase no fim o estoque de munição da oposição para usar em campanha. O episódio atual é uma última, e desesperada, tentativa de salvar, não mais a campanha de José Serra para presidente, mas dos candidatos da oposição das regiões sul e sudeste, especialmente São Paulo, diante da inevitável contaminação da votação de Dilma nas campanhas estaduais. Se antes, no caso dos aloprados, existiam nomes e fotos comprovando a maracutaia, dessa vez nem nomes, nem fotos ou prova alguma que pudesse sustentar uma acusação mais concreta dirigida a Dilma ou ao PT, o que tem obrigado aos noticiários da velha mídia a um exercício acrobático e por demais tortuoso no campo de delicadas ilações feitas sem base alguma. O programa Entre Aspas, da Globo News, foi um exemplo patético disso.

liane beheregaray

Nada vai impedri que o nosso grande presidente Lula conquiste o lugar de melhor presidente da história do Brasil

ZePovinho

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

sexta-feira, 27 de agosto de 2010
E agora José Serra mentiroso? Receita descarta interesse político na atuação de servidoras

O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, e o corregedor-geral da Receita, Antônio Carlos Costa D'Ávila, descartaram há pouco qualquer interesse político por parte das duas servidoras, da delegacia do fisco em Mauá, na quebra ilegal dos sigilos fiscais de quatro pessoas ligadas ao PSDB. Apesar de acusá-las no envolvimento do esquema de venda de dados fiscais e indiciá-las por isso, o comando da Receita afirma que não há conotação política na atuação delas.

"Não identificamos qualquer ilação político-partidária", afirmou o corregedor. Cartaxo reforçou o discurso: "Não acredito que tenha havido algo de natureza político-partidária. Essa informação foi vazada a partir de um pedido externo de quem o tenha formulado", disse.

A Receita Federal informou que identificou um esquema de compra e venda de informações fiscais envolvendo a violação do sigilo fiscal de quatro pessoas do PSDB. Como resultado dessa investigação, a Receita decidiu indiciar as servidoras Adeildda Ferreira Leão dos Santos e Antônia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva, por julgar ter indícios suficientes sobre o envolvimento das duas, que estão lotadas na delegacia da Receita Federal em Mauá, no ABC paulista, local já identificado como origem da violação dos dados fiscais dos tucanos.Agência Estado

Manipulação da notícia:

Na Folha: Corregedoria da Receita vê indício de balcão de venda de informações sigilosas: http://bit.ly/a9srOE

No Estadão: Receita descarta interesse político na atuação de servidoras http://ow.ly/2vNNC

    CC.Brega.mim

    Eu não me empolgaria…
    Eles estão soltando a conta gotas uma informação que talvez eles tenham.
    Não são os vendedores de informação que têm motivação política, e sim os compradores.
    A falha está esperando a eleição chegar mais perto para soltar o resto.
    E com essas "gotas" vai mantendo vivo o assunto.

Henderson Sousa

"José Serra em queda e o reduto eleitoral tucano em São Paulo ameaçado pela candidatura de Aloízio Mercadante"

Ameaçado pela candidatura do Mercadante? É piada, não é Azenha?

Disse e reiterarei: Serra foi o primeiro a ganhar no primeiro turno em SP e Alckmin será o segundo. Por quê? Porque o principal candidato da oposição aqui em SP nessas duas eleições é fraquíssimo.

    ZePovinho

    Tiririca Deputado Federal

    [youtube igaqjp75hb4 http://www.youtube.com/watch?v=igaqjp75hb4 youtube]

    Scan

    Olha ele aí de novo, gente! Pensavamos que ele havia morrido de tédio assistindo a propaganda eleitoral do candidato dele na TV!
    Voltou pra aprender os advérbios?
    Hua! Hua! Hua!
    Hoje ele não tá falando difícil porque a tia velha e solteirona dele tá viajando. Ele se sente "sem palavras" quando a tia velha viaja.

ValmontRS

Os canhões usados pela grande mídia nas eleições passadas mostraram-se ineficazes.
Diante do poder terrível da matrix global, não se pode esperar nada menos do que um golpe extremamente potente desta vez.
As forças progressistas deste país não podem abaixar a guarda nesta reta final do processo eleitoral. Tem que se mobilizar, se engajar e lutar com muito empenho em defesa da democracia.

Ditadura nunca mais!

Luis Armidoro

Azenha e camaradas do blog, tudo bem?

Vc deu uma boa noticia no post: "..reduto eleitoral tucano ameçado…" Isto quer dizer que parece que SP verá a luz do Sol, e as Trevas Tucanas (a longa noite de 16 anos) terão fim. Tenho até pena de Mercadante se ganhar, porque irá adminsitrar ruínas (pense em Alemanha Ano Zero, logo no final da 2ª Guerra) e escombros

    rezende

    Eu só tenho pena do meu Paraná, que provalvelmente será úma fonte de financiamento dos demotucanos pelos proximos 4 anos.

    Lafitte

    Caro Rezende, eu também! Nunca conhi un eleitorado mais reacionário do que desse Estado. Vão eleger um político herdeiro do sobrenome e que vai priorizar a região metropolitana.É o Zé Bonitinho das mal amadas. acho que o povo pode acordar e correr una virada. Torço para isso ocorrer!

Paulo P

Quando a BBC desmascarou o grande 'poliglodita' FHC
http://www.youtube.com/watch?v=wmjXqQ_rwiM&fe

parodiando o PIG…

FHC – 'NÃO DÁ PRA NÃO RIR'

francisco.latorre

eles podem soltar os traques que quiserem.

temos o trunfo. guardado há tempos.

a bomba atômica. lula.

a carta final. se exagerarem lula denuncia. o golpe. os golpes.

com aquele verbo. pros oitenta por cento que sabem quem mente. e quem tá com a verdade.

quem tem crédito?..

lula e seus incríveis resultados..

ou os que mentem dia sim outro também.

será divertido.

essa oposicinha trabalha muito bem. pra nós.

mão na roda. continuem.

..

Rocha

O JN pode conseguir o segundo turno? Eles já estão tentando e muito, percebam essa série de viagens inventadas agora na eleição, eles detonam os lugares onde chegam com dados NEGATIVOS, em todo os lugares que chegam eles evidenciam e mostram dados ESTUPIDAMENTE NEGATIVOS e só mostram imagens de desolação, tá na cara que é TOTALMENTE ELEITORAL essa andança dessa avião do JN.

    francisco.latorre

    campanha. antipovo.

    o lance é mobilizar. e receber o jn a caráter. tomates e ovos.

    é pegar firme com o bradesco. azucrinar o sac. e mandar boicote.

    essa de ajudar a manipular eleição.. contra o popular lula.. amador aguiar não entrava nessa.

    ..

turmadazica

Tenho a impressão que isso não vai mais funcionar como antigamente… A Veja perdeu muito da credibilidade… Os que ainda se manifestam (amigos; conhecidos) limitam-se a evocar coisas como terrorismo, falta de liberdade de imprensa, que o Brasil vai virar a Venezuela, etc… Tem uma montagem com a Dilma estilo Avatar, mas com a legenda "Evitar" que até que é engraçada, mas acho que é o máximo que vão conseguir fazer até o fim da eleição… Se alguém pode conseguir o segundo turno, acho que será só o JN…

    @periodistabr

    O JN vai mostrar, igual ao programa eleitoral do Serra, um cara fantasiado de guerrilheiro das Farcs, com sotaque espanhol, pedindo votos prá Dilma. Vão mostrar uma piedosa parteira, dizendo que a Dilma fez 38 abortos. Vão mostrar imagens dela com Fidel, Cháves, Morales, todos dizendo que tomarão conta do Brasil em 3 de outubro.
    Se usarem uma dessas idéias absurdas, exigirei copy-rigths – preciso de uma grana prá festejar a vitória da Dilma, de 3 de outubro a 1 de janeiro…rsrsr

Deixe seu comentário

Leia também