VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Opinião do blog

O que as imagens nos dizem sobre o poder


02/01/2011 - 15h35

por Luiz Carlos Azenha

A cerimônia de posse de Dilma Rousseff foi emocionante. Eu, particularmente, acho muito simbólico ver uma ex-presa política sendo empossada presidente da República. Talvez pelo fato de que minha casa foi invadida algumas vezes, nos anos 60 e 70, por policiais sem mandado, para apreender “perigosos” livros (Jorge Amado, por exemplo).

Mas, é óbvio que a fofoca toda fica por conta da vice-primeira-dama. Como escreveu Leandro Fortes, no Facebook, é preciso mudar urgentemente o nome do Palácio Jaburu:

Sobre Lula deixar o poder, achei que o ex-presidente estava ansioso para ir embora logo, talvez fugir do sentimento contraditório de alívio/apego/saudade.

A foto foi feita por Domingos Peixoto e replicada pelo Urias Macedo, também no Facebook:

Finalmente, para algo que talvez nos surpeenda. Ouvimos tanto falar em Dilma durona, mulher ríspida com os subordinados, que a persona pública dela talvez ajude muito o governo.

Nunca devemos desconsiderar esse aspecto da política, especialmente quando as imagens se disseminam de forma tão rápida (nos celulares, nas telas de aeroportos, de elevadores e farmácias).

Michael Deaver, assessor de imagem de Ronald Reagan, costumava dizer que pouco se importava com as palavras narradas pelos repórteres na TV, desde que ele conseguisse controlar as imagens que ilustravam as palavras. O sorriso de Reagan dominou a cena.

Neste quesito, a presidente Dilma começou muito bem.





185 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

mario neto

04 de janeiro de 2011 às 18h10

como diria collor : o poder é afrodisóaco

Responder

clau_stef

04 de janeiro de 2011 às 12h44

Desde ontem tento entender a ordem desas fotos e não consigo. E estou falando sério. Não esperava isto de um blog como este.

Responder

    Marco Túlio

    04 de janeiro de 2011 às 16h58

    Eu também demorei a entender…mas é fácil.

    É a seqüência cronológica de 3 filmes de Hitchcock:

    1. A Dama Oculta
    2. Quando Fala o Coração
    3. O Homem Errado

    Relax, Clau.

mauro ramos

04 de janeiro de 2011 às 12h04

A cena da Presidente beijando abandeira foi emocionante,mas tao emocionante que eu quase fui as lagrimas!!!

Responder

aldo luiz

04 de janeiro de 2011 às 08h53

Hillary e Chaves; cadê o audio? Também quero rir… E, a propósito da "deusa grega" do Temer?
Imagens falam mais que mil palavras… Retiradas as máscaras de representar, sobram homens e mulheres com seu testículos e ovários pulando as cercas altas das doutrinações e pseudo liberdades de expressão que encarceram nossos verdadeiros EUs e nossa autonomia. Por isto, milenarmente, e agora mais do que nunca ELES, os escravagistas, nos mantém o tempo todo distraídos e ocupados com políticas fratricidas, culpas e acusações, doenças, fome, miséria, escassez de toda sorte, dívidas "eternas", pornografia, pedofilia, prostituição, corrupção, drogas, caveirões, religiões e outras artimanhas homo nefastas, tudo o que possa nos manter ocupados uns contra os outros em permanente egocêntrico desamor, toda sorte de competições e mortal belicosidade…
Nossa consciência é um programa. O "computador", "IMITA a mecânica de nossa mente". É possível, necessário e urgente formatarmos nosso HD. Reprograme sua mente já.
Mais do que resgatar nossa auto-estima é preciso resgatarmos nossas próprias vidas. A TELEVISÃO PROGRAMA (infantilismo) VOCÊ com a doutrinação escravista e a devida auto carceragem. Um vigia (bigbrother "involuntárioso") o comportamento do outro juntamente com toda esta parafernália eletrônica de ELFs, ULFs, H.A.A.R.P.s, paranóicos celulares para fazer o que ELES querem que você faça; isso, devidamente camuflado desde antes do seu nascimento e ao longo de sua vida, 24hs por dia.

O melhor escravo é o que se julga liberto. ELES, no cume da pirâmide que nos oprime e escraviza, SABEM MUITO BEM COMO FUNCIONA BEM ISSO, E SABEM QUE VOCÊ NÃO SABE NADA SOBRE ISSO. E Sabem que NÃO PODEM, DE MODO ALGUM, DEIXAR QUE VOCÊ PENSE E VENHA SABER ISTO. E TODO AQUELE QUE TENTA MOSTRAR A VOCÊ ESTAS VERDADES É SEMPRE UM INIMIGO DO SISTEMA, O "PERIGOSO TERRORISTA".
Por isto esta BENDITA INTERNET LIVRE tornou-se TÃO IMPORTANTE E NECESSÁRIA PARA A NOSSA GLOBAL LIBERTAÇÃO e TÃO PERIGOSA PARA ELES. Nada, religião alguma, lei alguma, substituirá a responsabilidade 100% dos julgamentos, escolhas e decisões de cada um de nós sobre tudo o que está acontecendo em nossas vidas. A verdadeira maravilhosa revolução é intrapessoal e intransferível. SÓ PARA NÃO ESQUECER: POLÍTICOS, TODOS, ESTÃO AÍ PARA NOS DAR A ILUSÃO QUE TEMOS ESCOLHAS neste escravismo travestido.
Sinto muito, sou grato, e feliz ano novo.

Responder

Maria Lucia

04 de janeiro de 2011 às 00h47

Azenha
Vc escolheu instigantes imagens! E rolou muito papo!
Mas a imagem que não me sai da retina, bem que vc poderia encontrar e publicar: foi a da nossa Presidente, saindo fora do protocolo e ao passar a tropa em revista, dirigir-se à nossa bandeira, portada por um soldado, e lindamente beijá-la!
Na pracinha aqui no Rio onde levo meus netos para passear tem uma trinca de generais reformados que joga xadrez. Não votaram na Dilma. Mas, hoje, me falaram com a maior emoção que após assistir à cerimônia da posse pela televisão, se encantaram com a nossa Presidente. E amaram o fato de ter ela beijado a bandeira.
Nossa Presidente é mesmo de emocionar! O Lula nos deu o maior presente se fixando no nome dela!
E viva o Lula que parte para a Venezuela para ajudar o Chávez a lidar com as terríveis consequências das chuvas!
Vai descansar, ajudando o povo irmão! Se todos fossem iguais ao Lula, que maravilha viver!

Responder

Mariah/ES

03 de janeiro de 2011 às 23h01

Gente, adorei toda a cerimonia de posse da Presidenta Dilma. Por que tanta preocupação com a esposa do vice presidente? Seria uma cena rara no Brasil?
Boa sorte Lula e muito sucesso Dilma!!

Responder

Messias Macedo

03 de janeiro de 2011 às 21h35

A Eleição de Dilma Brasileira Rousseff não foi pouca coisa! Não foi mesmo! Senão vejamos:
[Maria do Rosário chama (Nelson) Johnbim às falas! Nova ministra pede Comissão da Verdade sobre ditadura
em http://www.conversaafiada.com.br]

#################

Greve de pernas fechadas

Em plena guerra do Peloponeso, as mulheres de Atenas, Esparta, Corinto e Beócia se declararam em greve contra a guerra.
Foi a primeira greve de pernas fechadas da história universal. Aconteceu no teatro.
(…)
– Não levantarei os pés para o céu, nem de quatro me porei com o rabo para o ar!
(…)
E houve paz – no palco.
Na realidade, não. A carnificina continuou…
As mulheres continuaram sem ter direito a greve, sem direito de opinião, sem outro direito que o direito de obediência às tarefas próprias do seu sexo. O teatro não aparecia entre essas tarefas. As mulheres podiam assistir às obras, nos piores lugares, que eram as arquibancadas mais altas, mas não podiam representar. Não havia atrizes. Na obra de Aristófanes, Lisístrata e as outras protagonistas foram representadas por homens que usavam máscaras de mulheres.

(Eduardo Galeano, in ‘Espelhos – uma história quase universal’)

####################

[Mais uma vez] Viva Dilma Brasileira Rousseff – e a civilidade que começa a permear ‘nosotros’!

Brasil Nação
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Messias Macedo

    03 de janeiro de 2011 às 21h44

    Viva a Maria do Rosário! Viva as mulheres brasileiras – e as de todo o universo!

    Brasil Nação
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Florival Scheroki: Os subterrâneos da liberdade | Viomundo - O que você não vê na mídia

03 de janeiro de 2011 às 21h33

[…] [O autor se refere a este texto do Viomundo] […]

Responder

Messias Macedo

03 de janeiro de 2011 às 20h06

[Paulo] Bernardo enquadra teles: quer banda larga a R$ 30
em http://www.conversaafiada.com.br – ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim
#####################
… Se o governo federal apertar o setor privado no cincho e atuar também diretamente oferecendo estes serviços, teremos banda larga nos rincões do Brasil a R$10,00!… Vamos ver para o que veio o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo!…

Brasil Nação
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Mariela Pacheco

03 de janeiro de 2011 às 19h27

Marcela Temer é u ma mulher bonita, se veste e se pinta bem, como qualquer mulher bonita e de bom gosto. Não usou nenhuma roupa diferente para chamar atenção, aliás sua roupa era simples e sua pintura normal. Seu estilo poderia ser chamado de básico. ACONTECE que a esposa do vice tem idade pra ser neta dele! NETA e é isso que muita gente não tem coragem de dizer. E o PIG encontrou alguém para dizer que roubou a cena na posse da Dilma, e como não pode dizer o que chamou mesmo atenção na figura bela da Marcela, que não foi a sua beleza, mas a sua juventude em comparação com a idade do marido, inventaram essa e a turba cai! M e engana, que eu gosto!

Responder

    Lore

    04 de janeiro de 2011 às 19h14

    Realmente, dizer que a jovem Marcela roubou a cena na posse da senhora Dilma foi um pouco "dilmais". Êta imprenssa fútil, parcial e manipuladora. Nada ofuscou a posse de nossa Presidenta, nem a chuva, que ensaiou um aguaceiro mas logo se arrependeu e foi-se embora. Foi emocionante a passagem da faixa presidencial, o discurso de Dilma, a descida da rampa de braços dados com Lula, a despedida tão carinhosa e fraterna de Dilma e Lula. Só o PIG não viu. Foi lindo, Dilma e Lula aclamados! O resto é intriga da oposição. A inveja mata e se eu fosse a Dilma não usaria só a pulseirinha com o olho turco, me vestiria toda de olho turco. Pé de pato, mangalô, tres vezes…

Bixu

03 de janeiro de 2011 às 18h32

Que gente mais chata e sem senso de humor! Marcela é linda! Ridículo estaríamos agora, se o assunto fosse a gravata do Garibaldi Alves ou a nova pintura do bigode do Romero Jucá. Parabéns ao cabelereiro dela. Aliás, a Dilma melhorou muito com o cabelereiro da Martha.
A piada da mudança do Palácio Jaburu é a melhor de 2011, é sua Azenha?

Responder

Marco Túlio

03 de janeiro de 2011 às 16h51

Só sei que a mídia internacional é uníssona: a Senhora Temer ofuscou Dilma, Lula, a bandinha, os seguranças, a chuva e tudo mais.

Hahaha…esta foi a vingança do vampiro, por ter sido ignorado durante a campanha.

Mas isso, em poucos dias, será esquecido. E o que importa mesmo é o governo que Dilma fará e não a cerimônia da posse.

Mas que é uma graça (com todo respeito) a vice-primeira-dama ou primeira-vice-dama (sei lá)…isso É !!!!

Responder

    Aline

    03 de janeiro de 2011 às 18h44

    Sei não, mas estou achando esse papo de que Marcela Temer ofuscou Dilma e isso e aquilo, e que sua roupa devia ser diferente e outras afirmações sobre a privacidade do casal Temer, algo muito significativo do quanto a mídia consegue tornar o seu público-vítima em grosseiros repetidores de idiotices, adeptos do bullying e do assédio moral.
    Marcela Temer tem um único vídeo na internet em que ela aparece: é um depoimento sério e inteligente sobre o seu apoio à Dilma Rousseff, durante a campanha. http://terratv.terra.com.br/videos/Especiais/Hits
    Estou certa que a Dilma terá nela uma grande colaboradora, porque ela mesmo afirma que quer colaborar muito para ajudar Dilma e seu governo. Além disso, faz uma apreciação entusiamada do governo Lula e considerações que honrariam qualquer feminista autêntica. É muito bem articulada e simpática,com um discurso inteligente.
    Fico imaginando que os opositores da Presidente estão maquinando aquelas loucuras de sempre tentando paralisar ou intimidar a vice-primeira dama, para que ela se sinta constrangida e se recolha e, assim, deixe de participar de atividades políticas de apoio ao governo Dilma.
    Li em vários jornais do mundo tudo o que me foi possível ler sobre a posse de Dilma e sinceramente não vi nenhum ofuscamento da nossa Presidente, que brilhou e entusiasmou a gregos e troianos, a direita e a esquerda. Vi apenas algumas gentis e polidas referências à beleza de Marcela Temer e de Paula, filha da Presidente. E depois, soube que a beleza de Marcela bombou no Twitter. Que mal há nisso? Ela agora vai ter que andar de burca? Paciência!
    É sempre bom respeitar a privacidade e a honra alheias e controlar os impulsos de inveja e ciúmes. Assédio moral na web é crime, pode dar processo judicial.

    Marco Túlio

    04 de janeiro de 2011 às 00h41

    Que chata, Aline!!!
    Tá dois links (só dois pra não ficar chato, nmas tem às dúzias)…hehe
    http://www.bbc.co.uk/news/world-latin-america-121
    http://www.noticias24.com/gente/noticia/13731/esp

    dukrai

    04 de janeiro de 2011 às 10h37

    o que tem de marmanjo com dor de cotovelo porque não desperta uma mísera atenção com seus xavecos machistas não é normal. a gentalha que faz rodeio das gordas e hostiliza a Geysa é uma pequena parcela desses frustrados.

Angela

03 de janeiro de 2011 às 15h13

Esta história da mulher do vice já encheu . Vamos nos abobar como na França? Fico a pensar se é para desviar o foco da Dilma, uma mulher com sessenta e três anos, que não usou a beleza fisica para galgar cargos. Fico pasma com a baixa qualidade da imprensa que até hoje não engoliu Bred Pitt ter se apaixonado por Angelina Jolly e ficam o tempo todo fazendo olas e comparações entre as duas mulheres, incensando a Aniston. r Como a globo que no dia da posse da "1ª presidenta do Brasil" homenageia as mulheres com o filme"Uma Linda Mulher", cujo papel principal é protagomnizado por garota de programa que ascende social e intelectualmente pela mão de um galã rico. Emburrecemos todos?

Azenha este relato não tem a v er com o seu artigo e sim com uma reflexão sobre valores e a forma de se tratar as mulheres, as belas e jovens e as velhas e feias. Ainda bem que o povo é mais sábio que os jornalistas de plantão e elegeu uma mulher fora dos atuais padrões convencionais de beleza, que foi escolhida pelo Lula por sua competência e carater. Nada contra a mulher do Temer, mas contra a abordagem burra dos fatos e a criação de mios e factóides por uma imprensona incompetente em fazer bom jornalismo. Tenho analisado muitos sites como o terra, uol, ig, g1, r7 e muitos outros e todos primam pela mediocridade, pelo padrão big brother, a fazenda, as fofocas da tv, as geyses da vida, as garotas fantástico, garota band, garota terminal de ônibus, garata verão, mulher de piloto de formula um, mulher de jogador de futebol, as misses todas, infelizmente vivemos um era muito pobre em valores humanos e intelectuais. São estes valores que nós mulheres que lutamos pela igualdade queremos deixar como legado para nossas filhas?

Responder

    Euripedes Ribeiro

    03 de janeiro de 2011 às 19h20

    Concordo com tudo que você diz e assino embaixo. Mas que a mulher do Temer é um avião, lá isso é. Só espero que ele tenha brevê de piloto!

    Bruno

    03 de janeiro de 2011 às 19h56

    Isso é recalque…

    Angela

    04 de janeiro de 2011 às 01h02

    Não Bruno é raciocinio logico. Nada contra a moça que é muito bonita por sinal e, nem contra a opção de Temer. cada qual com as suas livres escolhas. Meu pai aos 65 anos, viuvo,casou-se com uma menina de 16, (hoje acho que ele seria preso por pedofilia), tinha idade para ser minha filha. Foi bem complicado quando ele chegou aos 80 e ela aos trinta, com três filhos menores para criar e ela a mil para recuperar a juventude perdida ao lado de um homem de idade avançada. Foi muito conflitante para os dois, pra os filhos e para a família que acompanhava sem pode interferir nas escolhas deles.

Emerson Sousa

03 de janeiro de 2011 às 14h13

Gentem,

Fiquei só imaginando a cara da veiarada de 1964 vendo uma membro do COLINA na Presidência e caqueticamente pensando: "Não foi para isso que fizemos a revolução!" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Pedro Ayres

03 de janeiro de 2011 às 14h05

Azenha,
palavra que estou tristemente impressionado com alguns comentários a respeito da esposa do vice-presidente Michel Temer. Comentários que se igualam e até quase que superam em preconceito e inveja o que se divulga nos twitters da vida. Embora tenha vivido há anos nas mecas capitalistas, sinceramente como não consegui me adptar ou achar interesse algum sobre a vida pessoal de qualquer pessoa, mesmo que seja alguém de visibilidade pública. Ver "crime" na beleza da Senhora Marcela Temer, ou tentar fazer com que isso possa parecer um sinal de desapreço ou desestima à nossa Presidente, paciência, é algo capaz de fazer inveja às trollices do John Bastos.
Azenha, por mais que se fantasie sobre a liberdade expressão, v. como editor de "Vi o Mundo", tem todo o direito de restringir o conteúdo de comentários desse tipo. Embora o provérbio popular esteja certo quando diz que a gente sabe mais sobre Paulo quando ele fala mal do Pedro, do que do próprio Pedro, aceitar a inocência da divulgação desses comentários, acaba produzindo o efeito desejado por eles, que é menosprezar cidadãs, ofender suas honras pessoais e, assim, garantir o baixo padrão ético da mídia.

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    03 de janeiro de 2011 às 14h36

    Faça o papel de censor, Pedro. Diga quais os comentários que eu devo apagar que eu apago. abs

    Paulo

    03 de janeiro de 2011 às 15h49

    Azenha, não pira … vc tá parecendo aqueles caras "bem de saco cheio" do tipo "ah…então tá!".
    Vc produz, reproduz e traduz textos fantásticos (dentre eles, os seus), mas de vez em quando deixa se levar por picuinhas (as vezes eu tb me pego fazend dessas). A opinião do Pedro procede, mas é só uma opinião. Feliz 2011, conterrâneo!

    van

    03 de janeiro de 2011 às 16h34

    Papel de censor? Morri.

    van

    03 de janeiro de 2011 às 16h33

    Eu não vi crime, vi uma cena constrangedora de um senhor com mais de 70 anos com uma menina de 26.
    Imaginei Dna Mariza Letícia, tão redicularizada por uns, por ser muda, por outros por não ter porte de primeira dama… o que ela foi literalmente e cumpriu seu papel de companheira do nosso presidente muito bem. Vê-la chorando ao tocar o hino nacional, ao lado daquela menina que parecia, me desculpe muito distoar da cena, foi chocante.
    Me lembrou os versos de Gore Vidal:
    " Eu vim para ser quem sou,
    Velho, abandonado, irreal para mim mesmo,
    Uma vítima do absolutamente incompreensível
    Acaso da vida
    E do atroz passar do tempo.
    Por que eu sou, eu e não outra pessoa?
    Jovem, não velho ou não nascido-
    Em vez do resultado
    de uma união aleatória –
    Transformada em carne – e depositado em um
    Mundo difícil,
    Para florescer – acasalar-me e logo morrer.
    ************************************************************
    Um ser humano precisa de dignidade para envelhecer. É o mínimo que se espera, principalmente de um político que nos vai representar. Domage.

    vipissima

    03 de janeiro de 2011 às 17h51

    Caríssimo Sr. Pedro Ayres,
    Não precisa chegar a tanto. Ficar tristemente impressionado com comentários, não é lá de bom tom para um hariovaldiano. Veja o exemplo de Mestre Hari: está com 80 aninhos e Ritinha deve ter uns 18. Sim, porque se não, seria pedofilia.
    Paulo andou falando do Sr. ,mas eu não lhe dei ouvidos. Prefiro escutar o próprio Pedro falar sobre suas investidas nas mecas capitalistas, nosso habitat natural.
    Alvíssaras!

    Ramiro Tavares

    03 de janeiro de 2011 às 19h16

    Pedro
    Quem comenta deve entender que o que sai publicado num blog , que é um tipo de mídia, torna-se público.
    Acusar – e publicamente – qualquer mulher de ser mulher objeto, arvorar-se em julgar sua escolha afetiva pessoal, diagnosticar complexos, fazer comparações desabonadoras tudo isso é constrangedor,desagradabilíssimo e pode ser classificado como crime contra a honra.
    O fato é que a Senhora Marcela Temer apoiou a candidatura de Dilma Rousseff ,deu, inclusive, depoimento divulgado na rede a respeito. Compareceu, dignamente à posse da nossa Presidente, acompanhando o seu marido.
    Parece que a beleza dela ofendeu, escandalizou algumas pessoas, que a partir daí se arrogam o direito de desaboná-la publicamente. Triste mundo!

    Aline

    04 de janeiro de 2011 às 01h16

    Acho que por trás dessa algazarra e fofocas em torno da vida de Marcela Temer há a constante má intenção da Mídia Grande de desgastar e desconstruir a imagem do atual governo.
    Estão aprontando alguma! Ou algumas! Se duvidar acham que vão intimidar a vice-primeira-dama, que andou declarando admirar muito ao Lula e a Presidente e ter vontade de ajudar como voluntária em trabalhos sociais.
    Mas todo mundo sabe que vai ser guerra o tempo todo. E estamos aqui para apoiar a nossa Presidente para o que der e vier.

Alex_SRT

03 de janeiro de 2011 às 13h35

Não nos iludamos, a grande mulher em cena é a Dilma…desculpa aí, Marcela, mas só a beleza não faz a mulher…

Responder

    mariazinha

    03 de janeiro de 2011 às 15h03

    PARABÉNS, querido.
    É verdde que D. DILMA é o foco e DEUS há de ilumina-la para fazer um bom governo. Entretanto D. PAULA , D. MARCELA, jogaram uma luz de juventude e beleza, ambas impecáveis, nesse meio onde impera, na maioria das vzs. muita decrepitude moral; ambas jogam um frescor inocente, descontaminam a cena, corrompida pelas caras que já conhecemos de longa data, pois não?
    Beijão!

    Aline

    03 de janeiro de 2011 às 19h37

    Mas quem é que está se iludindo? Quem considerou que havia alguma competição de beleza na festa da posse deve ter um miolinho bem pequenininho, só pode ser gente muito fútil e superficial. Esses estão mesmo fadados a viver de ilusões, fofocas e trapaças.
    Uma festa com tantos significados históricos, políticos e culturais, com tão profundas e belas emoções não se presta mesmo a ser reduzida a uma bigbrotherização ridícula…
    Parece que muita gente ainda não se deu conta da grandiosidade profunda do que se passou no dia primeiro de janeiro de 2011, em Brasília. A ficha ainda não caiu!

Alex_SRT

03 de janeiro de 2011 às 13h32

Como sugestão, vale apena ouvir mais uma vez o discurso de posse da nossa Presidenta Dilma http://www.vermelho.org.br/radio/noticia.php?id_n

Responder

Mariana

03 de janeiro de 2011 às 13h01

Azenha, por que não dizer "a esposa de Temer" ao invés de 'a mulher de Temer'? Afinal das contas, o vínculo que os une não é o de propriedade, mas sim um vínculo contratual, o do matrimônio, e, neste caso então, ela é ESPOSA do Michel Temer, e não Mulher do Michel Temer.
Até porque ninguém, ao se referir sobre Temer, diria: "o homem de Marcela Temer", mas sim, 'o marido de Marcela'.
Sugiro que em todas as matérias que escrever a partir de agora que você passe a observar isso, que em vez de escrever "a mulher de João", escreva ´a esposa de João'. Isso não só é uma questão de respeito, mas também de reconhecimento.

Responder

    Ramalho

    03 de janeiro de 2011 às 14h20

    Querida, excesso de "politicamente correto" é "politicamente incorreto", além de chato. Muitas mulheres dizem, sim, meu homem, e agem no suposto de que são proprietárias de seu homem (delas), basta ver os casos de ciúmes que levam algumas delas a cometer crimes em nome dessa presunção. Mas o que vale mesmo é o uso da expressão: no contexto, mulher de Temer quer dizer esposa de Temer, e todo mundo sabe disto. Bjo.

    Mariana

    03 de janeiro de 2011 às 19h18

    Ramalho, concordo que também muitas mulheres ao se referirem ao seu companheiro, chamam-no de 'meu homem', e julgo isso tão reprovável quanto um homem referir-se à sua companheira de 'minha mulher', e que isso, tanto num caso quanto noutro, aponta para um suposto vínculo patrimonial. Mas o fato de existir esse tipo de atitude, e de muitas pessoas falarem de tal forma, não significa que isto é o correto. O objetivo da proposta de modificar a escrita de 'mulher de João' para 'esposa de João' é começar a mostrar que os conjuges não pertencem um ao outro, que um indivíduo não é propriedade de ninguém. A proposta é que a partir de alguns atos de fala se modifique, ou, pelo menos, se questione o status quo.
    Ora, não é porque as coisas acontecem de uma tal forma X, que se pode dizer que X é certo.

    André Salomão

    03 de janeiro de 2011 às 15h39

    Endosso o pedido de Mariana. Dizermos algo que possua, encerrado na semântica, um significado, ainda que convencionalmente interprete-se outro, é sacramentar um vício adquirido de relações passadas. Do mesmo modo em que não me sinto agradado pelo termo "mulato" – que sabemos bem sua raiz etimológica – gostaria de ver findar o uso de "mulher de alguém", que em si só pode representar pertencimento patrimonial. E Ramalho, para que a recíproca fosse verdadeira, necessitaríamos um bocado de informalidade; não é este o caso que Mariana se refere.

    van

    03 de janeiro de 2011 às 16h37

    Melhor usar, Patroa, fica mais coloquial.

    Newton

    03 de janeiro de 2011 às 20h47

    Concordo. A imprensa não fala do marido de uma presidenta, ministra ou qq figura pública como "seu homem", mas sim "seu marido". A igualdade de tratamento indica "sua esposa" como mais adequado. Usar "sua mulher" é deixar-se levar pelo machismo histórico, que vê a esposa como patrimônio, como posse, do marido. É, sim, uma diminuição disfarçada da mulher.

wposnik

03 de janeiro de 2011 às 12h50

Ontem, postei no Facebook um coleção de imagens 'As 100 Caras do Serra 2010', que tem acima de tudo, um sentido didático-educativo: do que os políticos são capazes, em termos de teatralidade e postura caricatural, numa campanha eleitoral, para arrebanhar votos – e este termo aí acho que é próprio. Nada a ver com o Serra em particular, depois do fracasso de sua postulação e do seu partido. Montarei outras coleções, de figuras supostamente boas de 'mise-en-scène', que geralmente dão bom material para caricaturistas e fotógrafos. Essa primeira coleção, está disponível, sem restrições (não é preciso ter 'conta' no Face) em http://tinyurl.com/28cztkm

Responder

edna

03 de janeiro de 2011 às 10h19

me emocionei com a foto do Lula…ela consegue expressar o sentimento que ele tem para com o povo brasileiro
edna

Responder

    Jairo_Beraldo

    03 de janeiro de 2011 às 12h41

    "Como nunca antes neste país.."

    antony

    03 de janeiro de 2011 às 12h56

    iludida!

bene

03 de janeiro de 2011 às 09h46

Tem tanta gente desmerecendo o Vice Presidesnte que fica claro que é tudo "dor de cotovelo", qual dos mortais não queria estar no lugar dele… Moram e inceja! ! ! !

Responder

    Paulo Silva

    03 de janeiro de 2011 às 13h13

    Pois é. A cabeça de muita gente parece que foi mesmo deformada pela Grande Mídia. É difícil ver um comentário realmente gentil, educado e respeitoso em relação à cidadã brasileira Marcela Temer.
    Qual o crime que ela teria cometido? Ser bela e inteligente, ser uma jovem mãe e advogada e viver feliz e contente com o seu marido? Por que isso está gerando "escândalo"? Agora todo mundo tem "manual"para definir as mulheres? Classificá-las, oprimí-las, reduzí-las? Quequeéisso! Machismo abjeto é isso aí! Que triste espetáculo!
    Registro aqui que a beleza e a felicidade de Marcela muito me agradam. Tenho certeza que ela vai ajudar muito à Presidente Dilma e que as e os que andam vociferando invejas e despeitos acabarão por reconhecer o papel triste e ridículo que estão fazendo.
    Ainda bem que vejo algumas mulheres, essas sim , verdadeiramente humanistas e feministas,saindo na defesa de Marcela. É lamentável que isso tenha que suceder. Mas isso é digno e bonito! Isso sim é feminismo de primeira qualidade!
    Se queremos respeito, vamos começar respeitando e pensando com grandeza.
    Sinceramente, Azenha, considero que certos comentários deprimentes e claramente ofensivos a respeito da questão não deveriam ser publicados, em nome do amor à Lei e à causa das verdadeiras feministas.
    E do respeito ao ser humano. Levar questões que atingem à honra alheia em clima de brincadeira e fofoca, é o mais deslavado assédio moral e, na verdade, um crime contra a honra.
    Protesto!

Gerson Carneiro

03 de janeiro de 2011 às 06h47

Na cena em que o Sarney acompanha Dilma na saída do Congresso Nacional eu olhava para o Sarney e via a capa do livro proibido no Maranhão, "Honoráveis Bandidos". Até os óculos eram os mesmos.

Responder

    Jairo_Beraldo

    03 de janeiro de 2011 às 12h40

    Mas apesar dos pesares, foi um aliado caninamente fiel.

    Gerson Carneiro

    03 de janeiro de 2011 às 14h45

    Mérito do Lula que sabe fazer política.

Mr.Hyde

03 de janeiro de 2011 às 00h48

E o Cardozo na Justiça?
Feio hein Dilma e Lula?!

Responder

    Sonia Montenegro

    03 de janeiro de 2011 às 02h02

    Por que???????????????

    Jairo_Beraldo

    03 de janeiro de 2011 às 12h42

    Porque ele é a imagem e semelhança de Daniel Dantas, Gilmar Mendes e Nerso Johnbin!

    FAFerreira

    03 de janeiro de 2011 às 16h00

    Acertou!!!!!!!!!!!!!!!!

Euler Conrado

03 de janeiro de 2011 às 00h48

Mas que seria bem melhor que fosse ela – Marcela – a vice da Dilma, ah isso seria. Esse Temer não inspira confiança. Quanto a Dilma, que foi a principal personagem do dia 1º de janeiro – mesmo que a mídia burguesa queira dizer o contrário -, teve um ótimo desempenho, com postura firme de chefe de Estado e sem perder a ternura. Seu discurso foi marcado por momentos importantes, como: o combate à miséria e à fome; o compromisso com a Educação e com os professores; a manutenção de uma política externa de não-alinhamento aos EUA e países ricos; entre outros. Esperamos que as palavras ganhem força e não fiquem na promessa. E que Dilma, primeira presidenta do Brasil, receba a inspiração da geração na qual ela se formou politicamente, marcada por sonhos e esperanças de um mundo melhor para todos.

Responder

    Marco Nascimento

    03 de janeiro de 2011 às 04h34

    Ela também não me inspira confiança. Bonita? É. Mas não pareceu se dar conta do que estava testemunhando ali. Depois de 8 anos de aula de humanidade no cargo tudo que não preciso é de alguém blasé passeando no Planalto.

    ANNA

    03 de janeiro de 2011 às 05h15

    Acho que o Pig postou a foto junto a foto da Dilma com a clara intenção de comparação.,para sutilmente dizer que o "poder" que a mulher possa ter é apenas beleza. Isso funciona a 5 mil anos. Vide como a maioria ficou " babando"pela moça.

    Dima está inaugurando uma nora era, mas mudar a condição da mulher que ainda é valorizada apenas como objeto e trofeu,ainda vai custar muito.

    Enfim, como ninguém é pego a laço, suponho que a moça tenha complexo de édipo e curta esse negócio de papai, vovô sei lá….
    Ela não é a primeira e nem será a última, que o diga Luciana Gimenes…kkkkkkkk

    Ramalho

    03 de janeiro de 2011 às 11h11

    Ou complexo de Electra.

    Há a história, consta que verídica, de dois amigos que, quando solteiros, tinham ideias distintas sobre o casamento. Um dizia que jamais casaria com mulher bonita e muito jovem. O outro não tinha objeções quanto a tais aspectos.

    Casaram-se, um com mulher pouco dotada de beleza e avançada em idade, e o outro com jovem lindíssima, coisa assim no nível da mulher do Temer, gatíssima.

    Alguns anos após casarem-se, encontram-se. O que casou com a beldade pergunta: – então, feliz?

    – Que nada, minha mulher é uma megera, mal humorada, ruim de cama, não se dá com minha família e, ainda por cima, vive me traindo com a rua inteira. E você?

    – Estou felicíssimo. A minha é prendada, simpática, amante sem igual, doce e até cozinha de vez em quando. Estou na melhor fase da vida.

    Morais da história: quem vê cara não vê coração; ou preconceito, insegurança e clichês podem impedir a consumação de grandes amores e da felicidade; ou, ainda, quem não arrisca não petisca.

    Paulo Silva

    03 de janeiro de 2011 às 13h29

    Anna
    Marcela tem pai e mãe. Ela é uma cidadã brasileira, mãe, advogada. Tem um nome e uma honra a zelar, como todos nós.
    Que mal ela lhe fez para que você demonstre tanto desprezo pela vida dela,pelos sentimentos e motivações dela, pelo ser que ela é?
    O respeito e a consideração são deveres que temos em relação a todos os nossos concidadãos e concidadãs. Leia o Código Civil por favor. Não cometa crimes contra a honra alheia.
    Azenha, como cidadão brasileiro, volto a protestar contra a publicação de qualquer comentário que signifique assédio moral, que seja ofensivo à honra das cidadãs brasileiras, feias ou bonitas, moças ou velhas, de qualquer posição política ou religiosa – quer sejam feitos por homens ou por mulheres.
    Um verdadeiro esquerdista, um socialista, como sou desde muito jovem, não pode compactuar com desrespeito e humilhações a ninguém. Muito menos a quem nada fez por merecer tamanhas grosserias e insinuações malévolas.

    hilda

    03 de janeiro de 2011 às 15h06

    Nossa Paulo, você conseguiu transmitir tudo que penso, é isso aí, respeito é bom e todo mundo gosta. Que coisa chata essa de rotular as pessoas pelas aparências ou achar que é capaz de saber e julgar as motivações das pessoas. Seja quais forem, é de cada um e pronto. Você disse muito bem, ela tem pai e mãe, é uma cidadã e poderia ser a nossa irmã, filha… Esse pessoal tem que mudar o disco e pensar na grande batalha que Dilma tem pela frente!!!!!

    ana cruz

    03 de janeiro de 2011 às 09h23

    Lembrem que de onde menos se espera vem…Lula contrariou previsoões pessimistas do PiG. Temer demonstrou no segundo turno que é um aliado de Dilma que o elogiou muito. Tambem entendo que Temer vai nos supreender positivamente. O homem esta feliz e realizado profisional e amorosamente!

João

02 de janeiro de 2011 às 23h47

Obrigado Lula, por tudo que você fez por este país.
Você já está entre os maiores estadistas de todos os tempos do globo terrestre.
E viva Dilma, e que seu governo seja tão bom, ou melhor, que o de Lula.

Responder

    Jairo_Beraldo

    03 de janeiro de 2011 às 12h45

    Só uma pena que Lula não teve culhão para finalizar a Operação Satiagraha e Dilma colocou outro guardião, o Zezão, para que ela seja desqualificada. Esta nódoa ficará na bela biografia de Lula presidente e no governo que se inicia.

renato

02 de janeiro de 2011 às 23h39

A foto do Presidente Lula se despedindo do povo é emocionante. Aos mãos tentando tocá-lo. A fisionomia retratando os sentimentos mais profundos de um líder que realmente ama o seu povo. Para mim ele jamais será um ex-presidente, para mim ele será sempre o Presidente do Brasil. Vida longa ao nosso eterno Presidente. Espero que a Dilma faça um ótimo governo. Mas será difícil ficar sem o nosso "baiano" – um de seus apelidos – diariamente nos noticiários. Seja Secretário da ONU, Mensageiro da Paz e quem sabe de novo Presidente do Brasil.

Responder

    Nina

    03 de janeiro de 2011 às 12h31

    Engraçado, vc expressou o meu sentimento nesse e-mail e muitas pessaos que conheço. Temos orgulho do nosso presidente, como jamais tivemos de nenhum governante. Trabalhamos na campnaha da Dilma, e trabalhamos muito…e torçemos por ela, sua equipe… para que o Brasil cresça mais ainda… mas o Lula, é sempre Lula..!!!

Allan Erick

02 de janeiro de 2011 às 23h32

Obrigado Lula!!
Avante Dilma…
No mais…que mulher linda a tal Márcia, esposa do conde drácula(Michel Temer). Foi impossível não notá-la na posse.

Responder

edson fachin

02 de janeiro de 2011 às 23h01

voces estão em que país??????? claro o país de lula e dilma,uuuummmmm melhor do PT.
TÁ CERTO!!!!!!!!!

Responder

    Jairo_Beraldo

    03 de janeiro de 2011 às 12h46

    fachin, tem notícia de Padim Pade Cerra?

    FAFerreira

    03 de janeiro de 2011 às 16h02

    Jairo, chutando só de batepronto?

edson fachin

02 de janeiro de 2011 às 22h35

bom meus amigos,voces gostaram? ficou muito bem nossa presidente juntinho com o CHAVES,realmente um personalidade muito importante…..bom pode ter interesses comerciais aí,certo? tambem acho.

Responder

    Maria José Rêgo

    03 de janeiro de 2011 às 14h45

    Edson Fachin, se voce não sabe os estados de Roraima e Amazonas são dependentes de energia elétrica vinda da hidroelétrica de Guri na Venezuela. Estes estados importam também: cimento, refrigerante, cerveja, ferro e materiais para construção e atualmente produtos eletro eletrônicos também. O comércio bilateral com a Venezuela é intenso, pois as maiores obres de construção na venezuela são realizadas por construtoras brasileiras. Chaves não é ditador pois foi eleito através de voto popular. Não acredite em tudo que ler no PIG, pois foi o PIG de lá que tentou dar golpe de estado. Sugiro assistir o documentário "A Revolução não Será Televisionada" e entederá o que estou falando.

    annete

    03 de janeiro de 2011 às 21h14

    so faltou o castro e norte coreano,né?

Claudio Ribeiro

02 de janeiro de 2011 às 22h33

O Novo Brasil agora com Dilma, terá que seguir mudando e vencendo os obstáculos que se interpõe a presidente, tal como ocorreu com Lula…
http://palavras-diversas.blogspot.com/2011/01/o-n

E provando a capacidade inequívoca de que, tanto o operário, quanto a mulher, ex-guerrilheira, são capazes de governar e muito bem!

Responder

Eduardo

02 de janeiro de 2011 às 22h30

Pensei que a análise seria mais profunda sobre o simbolismo representado pela Marcela Temer.

Ao meu ver, ter uma presidenta, ao lado de um vice-primeira-dama como essa é ilustrativo das contradições inerentes a este governo, que alcançam seu simbolismo máximo. O comentário que ouvi aqui em casa durante a posse nos diz muito: "ué, ele é poderoso! ele pode comprar tudo o que quiser".

A primeira presidenta de Brasil carrega ao seu lado Michel Temer, com sua mulher objeto. Obscureceu a posse de Dilma.

Responder

    Paulo Silva

    03 de janeiro de 2011 às 02h13

    Acho puro preconceito considerar que Marcela Temer é mulher objeto ou que foi comprada. É ofensivo.
    Ela não tem culpa de ser bonita. E também é puro preconceito considerar que uma mulher muito bonita não pode ser inteligente e ética ou amar sinceramente um homem bem mais velho. Essas coisas não têm regras rígidas não.
    Olha aí o não julgueis! E o respeito que todo ser humano merece. Para que e por que magoar e ofender quem não fez mal a ninguém, só pelo fato de ser uma pessoa muito bonita?
    Que tal uma reflexão?

Pedro Guimarães

02 de janeiro de 2011 às 22h21

A foto, de Lula, aos prantos, nos braços do povo, é de Domingo Peixoto.

Responder

Gerson Carneiro

02 de janeiro de 2011 às 22h12

O que as imagens dizem: Há algo mais Jorge Amado do que o amor do coronel de 70 anos e a cabrocha de 26?

Responder

    gilmar

    03 de janeiro de 2011 às 11h25

    Gerson Carneiro, sua expressão filosófica, além de chata é tremendamente desrespeitosa. A sociedade brasileira não admite mais esse tipo de ranço preconceituoso. Seja feliz , cara! Deixe seu fígado sómente com o que lhe pertence, para que mais fél?

    Gerson Carneiro

    03 de janeiro de 2011 às 14h31

    gilmar,
    Não entendi sua asserção.
    Você está propondo a queima da obra do Jorge Amado? Ela é chata e tremendamente desrespeitosa?
    Leia. Conheça Jorge Amado e deleite-se também.
    Feliz é quem feliz se julga. Advinha qual é meu auto julgamento? Uma dica :)

    Jairo_Beraldo

    03 de janeiro de 2011 às 12h48

    É, cumpadi…essa foi mal mesmo…

    Gerson Carneiro

    03 de janeiro de 2011 às 14h44

    Mal cumpadi? Pois vamos falar a verdade. Vou te dizer uma coisa: não incentivaria uma filha minha de 18 anos casar com um homem de 62, como foi o caso. De jeito nenhum. Por dinheiro e/ou poder algum. Sou quadrado mesmo nesse assunto. Não me sentiria bem. Quero ver você admitir uma filha sua de 18 anos casar com um homem de 62 anos de idade. Duvido que você aceitaria de bom grado.

    Recentemente a Conceição Lemes postou um texto sobre um cara de 28 anos que flertou uma garota de 14 anos. Para mim é a mesmíssima coisa.

    E digo mais: nunca vi uma moça de 18 anos se apaixonar e casar com um homem pobre de nenhuma influência política e/ou financeira, de 62 anos de idade. Aponte um caso se você conhece. Eu desconheço. E vale para homem também que casa com mulher de muito mais idade.

    Assim como nunca vi ua modelo se apaixonar pelo gandula. Só pelo craque do time. Você viu a gata que o Ronaldinho Gaúcho está namorando em Milão? E se ele fosse jogador do Ibis, teria chance?

    Jairo_Beraldo

    03 de janeiro de 2011 às 15h14

    Cumpadi, com relação ao assunto, concordo com voce. Eu mesmo nunca namoro com mulheres fora da minha faixa etaria, para não dar este mau exemplo. Só critiquei a forma que colocaste no comentario. Mas, como disse anteriormente, este espaço é democratico e nem sempre as pessoas mostram suas convicções abertamente…voce, eu e outros tantos, botamos a cara pra apanhar…e bater também, que não sou Jesus e nem "mulher de malandro".

    Gerson Carneiro

    03 de janeiro de 2011 às 17h18

    Ah, Cumpadi. Comigo não tem gogó; tudo é pescoço. Meandros não é comigo.

    FAFerreira

    03 de janeiro de 2011 às 16h10

    Gerson, que coincidência comecei a namorar uma menina de 15 anos, eu tinha 27.
    Ela era estudante e eu formando de Administração.
    Já temos 32 anos de casados e somos felizes, com duas filhas e netos.
    A nossa diferênça de idade não ifluenciou na nossa relação.

    Gerson Carneiro

    03 de janeiro de 2011 às 17h11

    Que bom. Continuem felizes.
    Mas me diga aí: o sr. não sentiria nenhum incômodozinho se um homem de 27 anos namorasse tua filha de 15? Eu sentiria. E ainda não vi um pai que não sentisse. Ainda que a diferença de idade não seja tamanha quanto no caso de 62 anos e 18 anos. Mas tem o agravante de ser a moça menor.

Digger

02 de janeiro de 2011 às 22h09

Muito obrigado, ao estadista e grande ser humano Lula!

Responder

Jaque *-*

02 de janeiro de 2011 às 22h03

quando vi lula indo embora nos braços do povo…. chorei tanto que fiquei até com Dó de mim!

lula forever!

Responder

Davi Lemos

02 de janeiro de 2011 às 22h00

Imaginem a tragédia, se em vez do sorriso da Dilma, fosse o tenebroso "sorriso" do chirico.

Responder

    Paralelo XIV

    02 de janeiro de 2011 às 23h20

    Cruzes, sai pra lá!!!!
    Me dá arrepios só de imaginar!!!
    Eu assisti à posse, mas se fosse o Coiso, ia ser clima de velório para todo o Brasil!!!

    Alex

    03 de janeiro de 2011 às 00h10

    VIRA ESSA BOCA PRA LÁ!!!! Graças a DEUS ficamos pelo menos 4 ANOS livres daquele ENCOSTO!!!

    Gerson Carneiro

    03 de janeiro de 2011 às 06h30

    Livres pra sempre. Foi a última tentativa dele.
    A menos que crie um partido (Partido Sacana Da Bolinha – PSDB II) e resolva ser candidato.

    Beto Crispim - BH

    03 de janeiro de 2011 às 06h57

    Ele nãp sorri, ele rosna.

    Jairo_Beraldo

    03 de janeiro de 2011 às 12h50

    Será que sorriria? Pelo que leio sobre o dito cujo, seu sorriso é cassetete no lombo do povo…e paulista adora!!!

    mariazinha

    03 de janeiro de 2011 às 15h14

    Confesso que, em algum momento da campanha tive medo; até Montevidéu foi cogitado como pouso provisório, no blog do seu Nassif. Ainda bem que deu tudo certo e, agora, será muito difícil deixarmos que eles voltem. OBA!!!!

FACA

02 de janeiro de 2011 às 21h29

Essa foto do lula nos braços do povo, traduz em nos um sentimento muito gostoso, de amor, carinho e paz, revela que este grande homem cumpriu bem o seu papel,e que jamais vai precisar de sergurança para andar entre nos que o amamos, lula filho do brasil, ontinue a lutar por nois. hJ sou um brasileiro cheio de orgulho desse pais, obrigadoooooooooooo.

Responder

Tania R Guimaraes

02 de janeiro de 2011 às 21h26

A inveja da segunda dama parece bem intensa. Parece tambem uma grande inveja de seu marido.

Responder

Elianne-Laura Diz

02 de janeiro de 2011 às 20h51

Alguém disse no TT que a bela não ganhou o título de miss, mas ficou com o vice.
"Foi linda a festa,Pá"- emocionante.

Responder

easonnascimento

02 de janeiro de 2011 às 20h28

O que importa mesmo é que a posse represente a chegada ao poder de alguém que comande seu staf e que consiga levar o país até a solução de seus problemas. Lula abriu as portas e pavimentou a estrada para o sucesso. Dilma agora pode nela trafegar e realizar as obras que necessitamos. A começar por segurança, saúde e educação.
http://easonfn.wordpress.com

Responder

    glauco

    03 de janeiro de 2011 às 00h29

    È se não bastasse o que o presidente Lula fez pelo Brasil, deixou uma copa2014 e uma olimpiada2016 numa tacada só , legado de geração de obras e empregos por algum tempo, se não me falha memória qual pais teve dois eventos de porte internacional marcante num periodo de tempo tão curto.

rita lelis

02 de janeiro de 2011 às 20h14

ele é um gato!!! ela que preste atenção… se é que já não prestou rsrsrs…

Responder

    ANNA

    03 de janeiro de 2011 às 05h18

    "gato" ??? só se for de botas…kkkkk

    Ramalho

    03 de janeiro de 2011 às 11h16

    São pessoas como você (sem trocadilho), cujas atitudes vão na contra-mão de preconceitos e medos, que fazem a vida interessante e valer a pena.

@LilianeMaturana

02 de janeiro de 2011 às 19h42

Como é triste viver num mundo onde beleza física, idade e roupas são o assunto do momento para a maioria das pessoas. Mas as pessoas livres conseguirão viver.

Responder

    Paulo Silva

    03 de janeiro de 2011 às 13h36

    Bravo Liliane!
    Você soube exercer a verdadeira cidadania.
    Você honra o verdadeiro espírito feminino, que significa inteligência, justiça e amor genuíno à vida e às pessoas.
    Você é ar puro no meio de tanta poluição! Você é sapiência e grandeza de alma!
    Obrigado por você existir!

    FAFerreira

    03 de janeiro de 2011 às 16h15

    Paulo, Liliane merece elogios.
    E quase que esgotas todos os adjetivos da nossa lingua.

    @LilianeMaturana

    04 de janeiro de 2011 às 02h18

    rsrsrs….obrigada, querido! Um 2011 bem lindo pra ti!

    @LilianeMaturana

    04 de janeiro de 2011 às 02h16

    Nossa, Paulo, até assustei…rsrsr Fiquei feliz de ver qtas pessoas compartilham com o pensamento de viver e deixar viver. A eleição da Dilma me parece um grande avanço para uma sociedade melhor e sem preconceitos. Sem nenhuma demagogia, estou interessada mesmo na erradicação da pobreza como ela prometeu. Sou sonhadora. Acredito que devemos tentar alcançar as estrelas….podemos não conseguir mas nossas mãos não ficarão cheias de lama. ( Li isso em algum lugar..). Feliz 2011, Paulo. Vc é uma grande pessoa!!

    Aline

    04 de janeiro de 2011 às 11h27

    Liliane, vc pensa , sente e escreve maravilhosamente!
    Concordo com o que o Paulo disse sobre vc. Seu comentário foi como uma interpretação de um bom psicanalista. Fez muita gente parar para refletir, estou certa! Valeu!
    Continuemos sonhadoras e participantes.
    Parabéns! E Feliz 2011!

    @LilianeMaturana

    05 de janeiro de 2011 às 04h01

    É nóis, Aline…rsrsrs..vamos fazer o sonho virar realidade…..vc é linda porque tem o coração generoso, procura sempre boas palavras….assim se faz um mundo melhor! Espalhe alegria em 2011, querida! Bjos!!

Gustavo Pamplona

02 de janeiro de 2011 às 19h21

Ok pessoal… como eu não conhecia a Marcela Temer até ontem… bom… acabei me informando ontem e hoje e somente espero o seguinte:

Espero que ela não se torne uma nova Rosane Collor que se vangloriava de ter sido a primeira-dama mais jovem do país com 26 anos, se bem que ela é vice primeira-dama, ou seja um "nada".

Algumas más línguas do PIG já a estão comparando com a Carla Bruni mas o próprio Michel Temer vem falando que ela é discretíssima.

E até tem verdade nisto… praticamente ninguém a conhecia antes da posse.

Responder

    Jairo_Beraldo

    03 de janeiro de 2011 às 12h52

    Mas um nada que equivale a muita coisa…

Urias Macedo

02 de janeiro de 2011 às 19h13

Olá Azenha e amigos! Sou Urias Macedo e tenho que deixar claro que a foto em destaque não é de minha autoria, apenas copiei no Twitter e postei no FaceBook, e no meu blog, pois achei emblemática. Não poderia deixar de esclarecer. Obrigado.

Responder

Fernando

02 de janeiro de 2011 às 19h12

Marcela Temer é branca e loira.

Se tem uma coisa que não muda no Brasil é o padrão de beleza racista.

Responder

    henrique

    02 de janeiro de 2011 às 20h14

    Fernando, ela branca loira e bonita. Se fosse uma feiosa certamente não chamaria a atenção.

    Jairo_Beraldo

    03 de janeiro de 2011 às 12h53

    E nem estaria com Temer, o garçon de filme de terror.

    Anônimo

    03 de janeiro de 2011 às 19h18

    Hahuahuahuahuhaa

    Fazer o que se as brancas de verdade são mais bonitas.

Marcos C. Campos

02 de janeiro de 2011 às 19h10

O poder é efêmero , o amor eterno !

Responder

    Jairo_Beraldo

    03 de janeiro de 2011 às 12h54

    Sei, sei….o amor é lindo!!!!!!

aurica_sp

02 de janeiro de 2011 às 19h08

As imagens dizem TUDO sobre o poder, nossa vice-primeira dama que o diga(rsrs…poder rsrs…). Viva a Presidente Dilma discurso MARAVILHOSO!!!

Responder

Roberto

02 de janeiro de 2011 às 18h53

Parabéns ao Temer, lindíssima a esposa e segundo alguns comentários também inteligente,bem informada e culta. Até em primeira dama o Brasil tá dando show de bola. Já pensaram se fosse a mulher do Serra? Vish…….

Responder

    lucia

    03 de janeiro de 2011 às 18h52

    Achei legal a irmã de Geise Arruda. Ela é bem mais esperta.

Marat

02 de janeiro de 2011 às 18h22

Talvez nem essa foto, do Lula, por mais clara que seja, faça FHC e o PSDB entender a proximidade de seus adversários com o povo! E olha que muitos ali naquela massa (provavelmente a maioria) eram cheirosos…

Responder

Fabio nauseado

02 de janeiro de 2011 às 18h13

Sinceramente, me enoja o interesse que todos mostram em se informar sobre os detalhes do casamento de Temer. 5 pessoas já comentaram comigo que ela é 43 anos mais nova que ele.

O que me enoja nisso é que os extremamente bem informados sobre o casamento de Temer são os mesmos que têm preguiça de se informar antes de votar pro legislativo e votam com os critérios mais absurdos. Gente que mantêm o Brasil corrupto, ineficaz, um país de poucos. Gente que atrapalha a luta séria de tantos por um país melhor.

Ícones políticos como Lula, que conseguem avançar apesar do Congresso pseudo-representante do povo, são raros. Precisamos mesmo é de uma democracia que funcione. Com pessoas lutando para serem realmente representadas. Não com preguiça de botar Tico e Teco pra funcionar, achando chato ter que votar.

Desculpem se estou mau-humorado, todos temos dias assim, mas quem não conhece um punhado de idiotas políticos, eleitores da pior escória de políticos, que estão agora informadíssimos sobre a mulher jovem de Temer ?

Responder

    Rafael J

    02 de janeiro de 2011 às 20h12

    É o público da revista caras.

    Aline C Pavia

    03 de janeiro de 2011 às 00h24

    Falou e disse Rafael.

Marcelo Feitosa

02 de janeiro de 2011 às 18h08

A propósito, Azenha: vc não achou sintomática a presença dos executivos da Record na posse, na fila dos cumprimentos ( depois dos líderes mundiais)?

Responder

    Paralelo XIV

    02 de janeiro de 2011 às 23h23

    Pois é, pra mim foi um sinal inequívoco de apoio à Record, que não mascara e mente descaramente como o resto do nojento e fedorento PIG.

    FAFerreira

    03 de janeiro de 2011 às 16h21

    Achei uma jogada genial da direção da RECORD.
    O autor da ideia, deve ser promovido.
    O Bonner estava em Brasília e não foi recebido pela presidenta.
    A Dilma não pode fazer o que o Lula fez em 2006, deu a primeira entrevista á Globo.
    Eles não merecem essa exclusividade.
    Que seja á Record.

Marcelo Feitosa

02 de janeiro de 2011 às 18h05

Azenha, que foto essa do pres.Lula se despedindo do povo!, foto pra emoldurar quadro. Que beleza foi a posse de Dilma/ despedida de Lula, uma coisa fenomenal e emblemática: do operário para a mulher, maravilha. E falando em beleza e maravilha, não podemos deixar de comentar: a sra. Temer é de arrasar quarteirão!

Responder

Monge crédulo

02 de janeiro de 2011 às 18h05

Foi o inverso; primeiro a hilary, depois o HUGO CHAVEZ, embora a ordem não importe muito.
Importa saber que o BRASIL, tem uma presidenta, afinada com os interesses do povo e, que
vai enfrentar por isso, muita oposição. Nós navegantes, temos que nos colocar em guarda
contra esses opositores sem causa, que podem atabalhoar o governo DILMA.
As lágrimas do LULA se somaram as nossas. Precisamos do estadista LULA, mesmo não
estando mais no governo. Ele mais que ninguém é nosso representante, pore ser a imagem,
do que é o povo brasileiro em fisionomia e alma. Estamos do seu lado DILMA!>
OBRIGADO LULA! NÃO DEIXE DE SE COMUNICAR, VIA BLOG, COMO AQUI NO SR. AZENHA.

Responder

MdC Suingue

02 de janeiro de 2011 às 18h01

De que vale ser "satanista" se não for para arrumar aquela mulher que você pediu a deus?

Responder

    Jairo Fernando

    02 de janeiro de 2011 às 22h17

    Boa essa! Rsrsrsrs

mariazinha

02 de janeiro de 2011 às 17h57

Adorei ver os rostos bonitos da filha, elegantérrima, de D.DILMA e da mulher do vice, não achei-a mal vestida; chega de gente feia nesse meio. As duas, tão aleatórias ao meio, limparam nossas vistas.

Responder

joel

02 de janeiro de 2011 às 17h55

Azenha, por um descuido voce escreveu "mandato" no início do texto.

Responder

    Conceição Lemes

    02 de janeiro de 2011 às 19h20

    Joel, corrigido. Obrigada. Abs

mariazinha

02 de janeiro de 2011 às 17h48

A fofoca mais comentada é a que dona Hillary não teve dinheiro para ir ao cabeleireiro e comprar um vestidinho básico para vir à festa. Teve que engolir: a mais mal arrumada, da festa. E ficou tão envergonhada que passou a perdir perdão, para todos. http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-amizad

Responder

    simas

    03 de janeiro de 2011 às 04h38

    … risos A Hilary não tira aquele blaser, parece. Eu a conheci, no meio da multidão, pelo tal blaser… q ela só deve tirar, pro banho… E, depois, sobre aquela calça, preta; q ela devia estar usando no dia anterior, pra ir ao supermercado… Como a mulher estava mal vestida.
    Agora, eu já acho, mesmo, q ela estava mto pau-da-vida, por interromper suas férias e ser obrigada a vir a uma festa, onde imperavam todos os inimigos do rei. Então, ela deve ter pensado q com qq roupa, estaria bem, no meio daqueles… tropeiros, todos, desajustados. E veio como estava… recém-acordada de uma longa viagem, aérea. risos….
    Mariazinha: esse pessoal pensa q nós somos uns índios; q aqui é uma taba, empoeirada, cheias de índios, nus…. Acredita. A aparência da Hilary espelha a imagem q esse pessoal, lá do alto, faz de nós, outros. Um tremendo descaso, falta de respeito, mesmo. Eu q nem olho pra TV, juro q já via aquele blaser, umas "trezentas" vezes.
    Aquele abraço, fraterno

    mariazinha

    03 de janeiro de 2011 às 15h31

    HAHAHA, QUERIDO SIMAS:
    é verdade. Que mulher mais sem educação e deselegante! Entretanto acho que ela é assim, desde que nasceu. Aliás, falando francamente, perto das brasileiras, as ianques perdem o viço, né não? Ainda mais uma relaxada como a cara de bolacha. ahahaha

Altamiro Bernardes

02 de janeiro de 2011 às 17h47

Mas, a filha da Dilminha não perde muito pra senhora Temmer. Olha a República tá bem servida. A Dilminha ainda tá uma gata!
Mas,isto talvez seja muito bom, pois o Governo da nossa Presidente começa com mãos femininas.
Vamos apoiá-las!

Responder

    Rafael J

    02 de janeiro de 2011 às 20h18

    A beleza é de família. A mãe da Dilma era belíssima, aliás, ainda é.

Messias Macedo

02 de janeiro de 2011 às 17h41

… Ainda bem que os holofotes do PIG nos apresentam a bela segunda-dama(!) do país! Causaria calafrios e pruridos devastadores imaginar as fotografias e as fofocas orbitando em torno "da primeira-dama Mônica (S)erra ou Lu Alckmin!"
Viva a beleza que nos faz chorar, diria o conspícuo Antônio Abujamra!
Portanto, viva o cargo de vice-presidente!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Brasil

Responder

rubem

02 de janeiro de 2011 às 17h36

Lula Saiu do poder no momento certo, virou mito, heroi, não "criado"pela mídia mas a despeito dela, mesmo com todos os "formadores de opinião" tentando-o desclassificar, Lula venceu todos.
Hoje "formadores de opinião" é uma categoria totalmente desacreditada, ninguem leva a serio estes caras , (somente a classe média paulista) são na verdade "garotos de recado" dos donos do jornal ou do canal de televisão .
Valeu LULA muito obrigado.

Responder

Santos Costa

02 de janeiro de 2011 às 17h32

O que eu mais gostei foi quando o Edir macedo apareceu pra falar com a Dilma.isso e mesmo uma democracia porque na epoca da Ditabranda quem falava com os generais era o roberto marinho.ele deve ter se contorcido todo no tumulo.Bye Bye Pig forever.

Responder

    Geraldo Chaves

    03 de janeiro de 2011 às 09h12

    Não sei se a Globo estava transmitindo nesse momento mas quando pulei para lá de curiosidade estava passando o Luciano Huck!
    A derrocada final de aproxima…… KKKKKKKKK

Luci

02 de janeiro de 2011 às 17h22

quem sabe a midia não fique atrás da senhora temer a ponto de deixar a Dilma trabalhar em paz. Viva a presidenta Dilma, obrigado Lula!

Responder

pedroleonardo

02 de janeiro de 2011 às 17h13

Lula sempre será o presidente do povo. Não poderia terminar seu mandato sem estar nos braços do povão.

Toda força agora para a presidenta Dilma. Muito simbólico também uma ex-combatente da ditadura militar, torturada por aquele regime, tornar-se a chefe das Forças Armadas, dedicando sua conquista àqueles que tombaram na luta contra o regime militar.

Cenas marcantes. Que continuam a me arrancar lágrimas.

Responder

    Dagmar Laus

    02 de janeiro de 2011 às 21h49

    A mim também. Ontem foi dia de grande emoção. Pertenço à geração de Dilma e houve o tempo em que não podíamos crer que um dia como este chegaria: era o tempo da tortura e da morte dos corpos e das almas. Elegemos um operário e agora uma mulher com a história de Dilma. Não tem preço !!!!

glauco

02 de janeiro de 2011 às 16h55

Não entendo o motivo de dar destaque ao presidente Chavez e esquecer o presidente do Uruguai , Jose Mujica, que também foi preso politico e tem uma trajetoria semelhante a Dilma, ambos particiaram da resistencia a ditadura são eleitos com coalizões de centro esquerda dando continuidade ao governo anterior.

Responder

    Tania R Guimaraes

    02 de janeiro de 2011 às 21h34

    Talvez seja porque Chavez continua a ser perseguido pelo imperio, que atentou contra sua vida duas vezes. talvez seja por conta do imperio querer neste momento impor um embaixador que critica o presidente democratico da Venezuela. Quem sabe nao e pelo passado, mais tambem a respeito da constante ameaca?

    mariazinha

    03 de janeiro de 2011 às 15h37

    Eu adoro o Mujuca! Gostaria de poder abraça-lo e dizer-lhe que dedico-lhe amor fraterno.

Tania R Guimaraes

02 de janeiro de 2011 às 16h51

Acho beixo de espirito se concentrar na beleza fisica da senhora Temer, sem mesmo conhecer seu carater e ideias. Da uma sensacao que a passaram na frente da presidenta usando preconceitos. Ja chega o O Globo que publicou mil abobrinhas sobre o traje de Dilma

Responder

    Maria Lucia

    02 de janeiro de 2011 às 18h10

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!
    O fato de se encantarem com a beleza de Marcela não tem nenhum mal. Foi mais uma beleza,em festa tão linda, com tantas maravilhas!
    Já ouvi uma declaração da Marcela durante a campanha e achei que ela tem ótima cabeça e um bom coração. É super dilmista! E declarou querer ajudar para acabar com a miséria, no que souber e puder.
    Por outro lado, jornais como O Dia, aqui do Rio de Janeiro e o Correio do Brasil fizeram matérias sérias sobre a festa da posse .E o Página 12 da Argentina fez quatro matérias muito legais. A Telesur tv e a Venezuelana retransmitiram toda a festa da posse e fizeram excelentes programas e entrevistas sobre o Brasil, o governo Lula e a posse de Dilma durante todo o dia de ontem. E não é que todo mundo reparou na beleza de Marcela? Pois viva a Marcela e sua beleza!
    Que façam entrevistas com ela, e estou certa que vai demonstrar que tem inteligência e um belo coração.
    É mais uma mulher a somar na grande cruzada de Dilma para acabar com a miséria no país!

    Liz Vasconcellos

    02 de janeiro de 2011 às 19h39

    Estou enojada com as grosserias que estão sendo publicadas na grande mídia a respeito da linda jovem Marcela Temer.
    Só pode ser inveja!

jose

02 de janeiro de 2011 às 16h43

Esta foto do Lula Chorando no meio do povo nos emociona. É por isto e por tudo que ele fez no governo que nós, o povo, o amamos tanto. Aos homens do PIG talvez venha também o choro, mas o choro de raiva, pelo fato de não acreditarmos no que eles dizem todo dia na TV, no Rádio e nos Jornais. Até breve Lula!

Responder

    adir tavares

    02 de janeiro de 2011 às 17h28

    Amigo, nem sei o que dizer a ti, não preciso de nada e ajudo aqueles que necessitam em suas principais necessidades, distribuo parte daquilo que acho ser necessário para aqueles que tem fome e fome de comida, as ruas são largas,eu sei…

maria crisitna

02 de janeiro de 2011 às 16h41

Lula transpira emoção, uma emoção com cheiro de povo, com calor de povo e amor sincero do povo. Desde povo que sente amor pela pátria e luta por ela. Viva o povo Brasileiro!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Gustavo Pamplona

02 de janeiro de 2011 às 16h26

Falando na foto dela com o Chavez, foi interessante a parte da cerimônia onde primeiro ela recebeu os cumprimentos do Chavez e logo em seguida da Hillary Clinton.

Vi um vídeo agora a pouco do JN e o Bonner falando em "antagonismo". (hahahhahahah)

Depois assisti um vídeo do G1 com esta parte em que ela dispensou o intérprete. Agora não sei que língua elas falaram… presumo que tenha sido uma mistura de inglês com espanhol. Não sei a Hillary sabe espanhol. Bom o Bush sabe e quando o Bush veio ao Brasil ele e o Lula conversaram em espanhol.

And a little message for the Coupist Press Party (PIG)!

She doesn't need translators/interpreters anymore… Thank God!!! Finally Brazil will have president who knows english!!! (hahahhahahahah)

Responder

Taciana

02 de janeiro de 2011 às 16h23

Desculpem, mas a filha de Dilma é mais bonita. E soube se vestir. Estilo década de 50, clássico, muito bonito, adequado a um corpo de quem recentemente teve bebê. A roupa da – belíssima! – mulher de Temer não condizia com a solenidade e nem com a liturgia do cargo do marido. Mas, nasceu uma estrela para os fotógrafos.

Responder

    Gustavo Pamplona

    02 de janeiro de 2011 às 18h03

    É Taciana… realmente adorei o vestido azul que ela estava vestindo….inclusive o cabelo preso atrás… me lembrou um pouco a cantora Maysa que foi interpretada pela atriz Larissa Maciel que hoje está em Passione. Bem clássico mesmo.

    Maria Lucia

    02 de janeiro de 2011 às 18h19

    O sol nasceu para todas!
    Marcela e Paula são duas belas jovens, gostam de cores e estilos de roupa diversos, mas ambas são muito preparadas e vão ajudar muito a Dilma na erradicação da miséria, tenho certeza.
    É preciso unir todos e todas no apoio à nossa Presidente, para levar avante os urgentes avanços sociais e econômicos pelos quais o Povo Brasileiro tanto espera.

Marat

02 de janeiro de 2011 às 16h20

A 1a. foto parece chamada do filme "A bela e a fera"…
a 2a. é fantástica!
a 3a., espero que preveja uma grande aliança!!!

Responder

ZePovinho

02 de janeiro de 2011 às 16h18

Vida de político é boa.Se o Temer estivesse no Exército,jamais teria outra promoção somente porque deixou a oficial.
Sim,meus amigos,são as mulheres quem mandam no glorioso EB.

Responder

Thales Mendes

02 de janeiro de 2011 às 16h16

Azenha… eu sei que eh comeco de ano em pleno final de semana, mas voce deveria postar novos textos diariamente… ou pelo menos atualizar o blog com noticias novas, diariamente…

Os EUA bombardearam o Paquistao, Israel diz que vai pra Guerra, agora a Palestina eh do Taleban… e outros assuntos brasileiros tambem… kd o Wikileaks???

Nao podemos descansar um dia sequer na luta para melhorar e informar o mundo… afinal, como disse uma vez Bob Marley no caminho do show da paz que estava programado, um dia apos ter tomado um tiro em uma tentativa de assassinato, se mesmo assim faria o show da paz que estava programado, ele disse:
"Aqueles que comandam e fazem mal ao mundo nao tiram um dia de descanso, por que eu iria fazer o mesmo???"

Revolucao ja!!!

Responder

Gustavo Pamplona

02 de janeiro de 2011 às 16h13

Eu não conhecia a Marcela Temer… ontem assistindo a cerimônia pensei que ela era filha do Michel Temer.

Quando eu soube a idade dela, 27 anos e ele 70, cara… ela poderia ser até neta dele.

Responder

    Elton

    02 de janeiro de 2011 às 18h37

    Que eu saiba ela não tem 27 anos e sim É 27 anos MAIS NOVA do que ele…….ela na verdade tem 42 anos.

    Conceição Lemes

    02 de janeiro de 2011 às 19h27

    Ontem, durante a cobertura da Record, a colega Adriana Araujo disse que a Marcela Temer tem 26 anos de idade. abs

    Gustavo Pamplona

    02 de janeiro de 2011 às 19h36

    Conceição… será que vamos entrar numa disputa? 26 ou 27 anos? (hahahhaa)

    Até onde eu sei, são 27 anos.
    http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/01/e-di
    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/mulher+de

    Abraços!!! []'s

    Conceição Lemes

    02 de janeiro de 2011 às 20h15

    DE jeito algum (rs). Só reproduzi o que foi dito ontem. Abs

    Elton

    02 de janeiro de 2011 às 18h41

    Desculpa….errei FEIO……..antes que eu ganhe uns 400 votos negativos……rsrsrsrs.

tilda

02 de janeiro de 2011 às 16h03

a Marcela é bonita. mas vamos reconhecer que o Temer também é.

Responder

    Mônica Rangel

    02 de janeiro de 2011 às 16h36

    Tilda, beleza é um conceito bem relativo! Acho que o Temer está mais para o "Curinga"(inimigo do Batman) do que qualquer outra coisa. Mas respeito se vc conseguiu enxergar alguma beleza nele.O que eu espero que seja bonito mesmo, aliás que seja lindo, é o governo da Dilma.Foi um dos meus pedidos na virada do ano inclusive.

    Maria Lucia

    02 de janeiro de 2011 às 18h38

    A Presidente Dilma fez um apelo à união, em seu belíssimo discurso de posse. Ela agora é a Presidente de todos os brasileiros. Para que ela ganhasse, foi feita uma ampla coalizão, já que o nível de consciência política do povo brasileiro é o que é e os 32 ( trinta e dois!) partidos políticos brasileiros são o que são.
    Agora, é cumprir os compromissos de campanha, agir com equilíbrio e ética, educar e mobilizar politicamente a população e não incentivar competições se não em torno de quem trabalha mais, melhor e com mais ética e decência pelo progresso do país, não é mesmo?
    A quem interessa desgastar e desagregar, incentivar invejas e ciúmes? Parece que a direita e ao PIG, não é mesmo?
    Olha aí, o samba do Aniceto, "Uma Mulher na Presidência", já diz: "se um dia houver uma mulher na Presidência, É sapiência, é sapiência!"( vale a pena ouvir , no You Tube)
    Vamos à sapiência! Passemos a discutir os programas prioritários do governo e a Reforma Política que o Lula disse que vai ajudar a tocar pra frente.
    Al lavoro, Companheiras e Companheiros!

    Tilda

    05 de janeiro de 2011 às 10h50

    Ah sim, sei q é uma minoria q concorda q ele tem o seu sex appeal e consegue enxergar isso colocando à parte o certo peso negativo q politicamente ele carrega. Mas quis sublinhar isso pra mostrar que a Marcela pode, sim, ter se atraído por ele fisicamente, contrariando todas as teses de interesse por poder ou dinheiro. Parece o Curinga? A mim me lembra mais o Conde Drácula. hehe. Bom, quanto a ser lindo o governo da Dilma, essa também é a minha expectativa, companheira Mônica. Abraços.

waleria

02 de janeiro de 2011 às 16h03

Já estou com saudades do Lula.

Volta Lula!

Correndo!

Responder

Christiano Almeida

02 de janeiro de 2011 às 16h02

Essa foto é emblemática. Dá-nos a dimensão de um homem do povo. Seu choro não é de quem se despede, mas, daquele que encarna a alma do povo. Vejamos quantas mãos estendidas a procura em tocá-lo, em senti-lo, em assim dizer: Obrigado Senhor, Lula. Obrigado por nos proporcionar em acreditar que podemos. Obrigado por tudo, msmo que em pequena proporção. Obrigado por crer que é possível. E nós estamos com o senhor. SEu choro, seu sofrimento, seus cabelos brancos não foram em vão. Enfim, nos despedimos do SEnhor agora, mas certamente o SEnhor estará sempre em nossos corações.

Assinado: O POVO Brasileiro.

Responder

    Luiz Aldo

    02 de janeiro de 2011 às 16h47

    Caro Christiano,
    Assino aonde a minha concordância integral?
    Grato
    Luiz Aldo/ João Pessoa – PB

Marat

02 de janeiro de 2011 às 15h58

A Marcela é a musa do novo governo: Liiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnndaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

    Altamiro Bernardes

    02 de janeiro de 2011 às 17h43

    O cargo de vice é um "saco (dizem) e Brasília para um vice presidente dá sono, mas vamos lá com uma mulher desta o Temmer tá feito. É bom que ele tenha muito tempo mesmo.
    O Xente é de tirar o fòlego esta gata!

    Elton

    02 de janeiro de 2011 às 18h38

    Cuidado!!! Vira essa boca pra lá……….não quero-a como primeira dama……….deixa como mulher do vice que já está BOM DEMAIS!!!

vasqs

02 de janeiro de 2011 às 15h55

O que quer que se diga dessa foto do Lula será pouco, muito pouco.
O caráter – o grande caráter! – desse homem está todo registrado aí,
nessa expressão magnificamente registrada pelo fotógrafo.
Que viva muito, que um dia volte! Só temos a agradecer: obrigado,
cara, muito obrigado!
Vasqs

Responder

    Luiz Aldo

    02 de janeiro de 2011 às 16h49

    Obrigado, vasqs, por dizer o que está pulando aqui, no meu coração!
    Obrigado, irmão!
    Luiz Aldo
    João Pessoa – PB

ZePovinho

02 de janeiro de 2011 às 15h39

Vão dizer que ninguém notou que o governador de Brasília tem uma quedinha pela Dilma????????

Responder

    Gustavo Pamplona

    02 de janeiro de 2011 às 16h16

    Milton Hayek… você tá falando do Agnelo Queiroz? Cara… eu não sabia… Legal… Vamos fofocar!!! ;-)

    Falando nisto, você deletou o profile do IntenseDebate porquê?

    malu

    02 de janeiro de 2011 às 22h28

    Até que o Agnelo daria uma belo primeiro-damo, né? Eta, como é gostoso fofocar. Quanto à Marcela, é bonita, não estava vestida como a liturgia do cargo pedia, mas o importante é que estava elegante, não com aquela roupinha de fazer feira da Hillary. Pelo menos, ela se preparou para ir à festa. E viva nossa mulherada, as bonitas, as jovens, as não tão jovens e as idosas. Tô muito feliz de ver numa posse para o cargo mais importante do país tantas mulheres importantes. Tô me achando…

    Salvador J. Ferreira

    02 de janeiro de 2011 às 16h24

    hhaaaaaaa Zé pelamordedeus, cara!
    Depois de ler os depoimentos do Christiano Almeida e do vasqs aí acima, pô…


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding